.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tiomersal (Thimerosal) em vacinas é tóxico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tiomersal (Thimerosal) em vacinas é tóxico?

Mensagem por Eduardo em Ter 30 Mar 2010, 7:46 pm

Tiomersal (Thimerosal) em vacinas é tóxico?

Artigo no site do FDA que pretende explicar porque se usa o Thimerosal nas vacinas, e porque se estão a desenvolver esforços para reduzir consideravelmente a sua utilização.


  • Introdução
Timerosal é um composto contendo mercúrio orgânico (um organomercurial). Desde 1930, tem sido amplamente utilizado como conservante em um número de drogas e produtos biológicos, incluindo muitas vacinas, para ajudar a evitar potencial risco de vida a contaminação por microorganismos nocivos. Ao longo dos últimos anos, devido a uma crescente sensibilização para o potencial teórico de neurotoxicidade do mesmo níveis baixos de organomercurials e por causa do aumento do número de vacinas contendo timerosal que havia sido adicionado ao calendário de imunização infantil, as preocupações sobre o uso de tiomersal em vacinas e outros produtos foram levantadas. Na verdade, devido a estas preocupações, a Food and Drug Administration tem trabalhado, e continua a trabalhar, com os fabricantes de vacinas para reduzir ou eliminar o timerosal das vacinas.

Tiomersal foi removido ou reduzido a pequenas quantidades em todas as vacinas rotineiramente recomendadas para crianças de 6 anos de idade e mais jovens, com excepção da vacina inactivada contra influenza. Uma versão sem conservantes da vacina inactivada contra influenza (contém pequenas quantidades de timerosal) está disponível em quantidade limitada no momento para uso em bebés, crianças e mulheres grávidas. Algumas vacinas como a TD, que é indicado para crianças mais velhas (≥ 7 anos de idade) e adultos, também estão disponíveis em formulações que estão isentas de timerosal ou contêm apenas vestígios. Vacinas com pequenas quantidades de timerosal conter ou menos de 1 micrograma de mercúrio por dose.
Nas páginas seguintes, uma discussão de preservativos, o uso de timerosal como conservante, orientações sobre exposição ao organomercurials (principalmente metilmercúrio), toxicidade de timerosal, ações recentes e futuras do FDA, e as conclusões do Instituto de Medicina mais recente revisão de timerosal nas vacinas são apresentadas. Essa narrativa sobre o timerosal contém referências à literatura e links para outros sites para os leitores que desejarem obter informações adicionais, para a referência rápida, uma série de perguntas freqüentes (FAQs) e as respostas são fornecidas.

  • Timerosal como conservante

Timerosal, que é aproximadamente 50% de mercúrio em peso, tem sido um dos conservantes mais utilizados nas vacinas. É metabolizado ou degradado para etilmercúrio e thiosalicylate. Etilmercúrio é um organomercurial que deve ser distinguido de metilmercúrio, uma substância relacionada que tem sido o foco de estudo considerável (ver "Orientações sobre a exposição ao Organomercurials"E"Timerosal Toxicidade").
Tradução Google



Artigo no site da FDA (em inglês) » http://www.fda.gov/BiologicsBloodVaccines/SafetyAvailability/VaccineSafety/ucm096228.htm


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum