.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Você teme a Deus ou ao dIABO e seus dEMÔNIOS?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você teme a Deus ou ao dIABO e seus dEMÔNIOS?

Mensagem por Homini em Sab 27 Mar 2010, 6:39 pm

Muitos não têm temor algum em julgar IRMÃOS, mas estremecem de medo de falarem a verdade sobre sATANÁS e seus dEMÔNIOS. A Palavra de Deus condena, veementemente, o julgamento e falar mal de IRMÃOS VERDADEIROS (Tiago 4:11). Com relação a sATANÁS e seus dEMÔNIOS, não encontramos nenhuma menção sobre a proibição de xingamentos ou palavras difamatórias contra esses crápulas.

Anjos não podem julgar aNJOS como homens não podem julgar homens. Mas os homens de Deus (salvos) julgarão os aNJOS dEMÔNIOS (Judas 1:9; I Coríntios 6:3).

Se tiveres alguém tiver a curiosidade de ler a "bíblia satânica" verá que o VAGABUNDO sATANÁS não tem temor algum em depreciar e difamar o nome do Maravilhoso e Grande Deus, Criador de todas as coisas.

O dicionário INFORMAL define vagabundagem como "não fazer o trabalho que deveria ser feito".

O dicionário PRIBERAM define VAGABUNDO como: "(latim vagabundus, -a, -um, errante) adj. s. m.adj. s. m.

1. Que ou quem vagabundeia ou tem vida errante. = nómada

O Senhor Jesus Cristo precisou, muitas vezes, ser duro até demais com os fariseus (Mateus 6:2; Mateus 15:7) e, até, com o próprio satanás ("...pra trás de mim satanás que me serves de escândalo..." Mateus 16:23).

Sobre o texto de Hb 2.7 "Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;". Refere-se à estrutura de carne do homem que não recebeu poderes que os anjos têm. "Fizeste" indica a formação em carne do Senhor Jesus Cristo. Como Deus, Ele não deixou de ser o TODO-PODEROSO.

O apóstolo Pedro afirma, em I Pedro 1:12, que os anjos desejaram fazer o que é mais EXCELENTE: Pregar o evangelho. Isto foi concedido, apenas, ao homem.

Com relação aos ANJOS que não caíram, com certeza são maiores que os homens, pois receberam poderes que homens não têm e falam com Deus face a face.

Quanto aos anjos CONDENADOS, perderam a sua "superioridade" ao homem... tornaram-se INFERIORES aos que TÊM O SELO DE DEUS (Espírito Santo). Isto é bastante lógico e bíblico! Na verdade, iremos JULGAR esses tais (I Coríntios 6:3). O mesmo texto de I Coríntios 6, no versículo anterior ao citado, o 2, diz que IREMOS (futuro) julgar o MUNDO. Isto não exclui os servos do Senhor Jesus Cristo julgarem, com sabedoria, ainda neste tempo presente (leia o versículo 5).

As pessoas têm que desaprender a temer o diabo e APRENDEREM A TEMER SOMENTE A DEUS. Isto deve ser feito, logicamente, para GLÓRIA DE DEUS e depreciação do diabo com seus demônios.

Não encontro na Palavra de Deus nada relacionado à proibição de xingamento ao diabo, mas lemos diversos textos nos quais DEUS PROÍBE O CRENTE DE FALAR MAL DO IRMÃO. Não estou me referindo a DOUTRINAS, mas às VIDAS PARTICULARES.

Observe o que a Palavra de Deus (BÍBLIA) afirma sobre sATANÁS e seus dEMÔNIOS:

- sATANÁS é o mesmo dIABO (Apocalipse 20:2);

- sATANÁS é um VAGABUNDO - RODEA A TERRA E PASSEA POR ELA (Jó 1:7; Jó 2:2). Não diga que sATANÁS trabalha porque ele NÃO TRABALHA.

Por exemplo: As práticas dos LADRÕES, PISTOLEIROS DE ALUGUEL, TRAFICANTES, FALSOS PROFETAS, etc., podem ser consideradas TRABALHO? É LÓGICO QUE NÃO! Trabalho é todo esforço que se faz HONESTAMENTE com ganho financeiro, ou gratuito, para o próprio sustento ou beneficio de outrem;

- sATANÁS PÕE DOENÇAS EM PESSOAS (Jó 2:7)

Obs.: Nem toda doença é posta por sATANÁS. Algumas doenças ocorrem em virtude da queda do homem. O espírito do homem se afastou de Deus e fez com que toda a criação, inclusive o corpo, sofresse... Algumas doenças são postas por sATANÁS com a finalidade de conduzir os incrédulos a seitas dele mesmo, atraindo-as aos curandeiros de plantão. Outras pessoas tornam-se possessas pelo diabo que as acorrenta e, impiedosamente, as faz sofrer com enfermidades;

- sATANÁS é OPOSITOR a tudo o que é de Deus (Zacarias 3:1);

- sATANÁS quer comprar adorações porque não consegue nenhuma espontaneamente. E ainda oferece, em troca, o que nunca foi dele. É um impostor sádico e ladrão (Mateus 4:9);

- sATANÁS só serve de escândalo (Mateus 16:23);

- O reino de sATANÁS é dividido; não subsistirá (Marcos 3:26);

- sATANÁS é ladrão espiritual (Mateus 4:15);

- sATANÁS é vencido. Caiu... caiu... caiu... e VAI CAIR AINDA MAIS: Passará a eternidade no LAGO DE FOGO E ENXOFRE (Lucas 10:18; Apocalipse 20:10);

- sATANÁS é covarde e aprisiona criaturas de Deus (Lucas 13:16);

- sATANÁS entra nos filhos dele a fim de praticar maldades (Lucas 22:3; João 13:27);

- sATANÁS tenta servos de Deus para agirem como bobos (Lucas 22:31);

- Como pai da MENTIRA, sATANÁS tenta pessoas a fazerem o mesmo: MENTIR. (Atos 5:3);

- sATANÁS usa seus poderes para CEGAR os incrédulos (Atos 26:18);

- sATANÁS será ESMAGADO (Romanos 16:20);

- Os salvos por JESUS CRISTO irão julgar os anjos caídos: sATANÁS e os demônios (I Coríntios 6:3);

- sATANÁS é DESTRUIDOR (I Coríntios 5:5);

- sATANÁS separa casais (I Coríntios 7:5);

- sATANÁS gosta de TIRAR VANTAGEM sobre os crentes (II Coríntios 2:10);

- sATANÁS é um COVARDE, TRAIÇOEIRO "MASCARADO". .. se DISFARÇA em anjo de Deus (II Coríntios 11:14);

- sATANÁS tenta impedir o avanço da pregação do EVANGELHO VERDADEIRO (I Tessalonicenses 2:18);

- Os "poderes" utilizados por sATANÁS, através dos falsos profetas, como SINAIS e PRODÍGIOS, são DE MENTIRA (II Tessalonicenses 2:9);

- sATANÁS é o ENGANADOR de todo mundo (Apoc. 12:9; Apoc. 20:7 e 8);

- dEMÔNIOS gostam de SACRIFÍCIOS dos tolos (Deuteronômio 2:17; Salmos 106:37);

- dEMÔNIOS têm "sacerdotes" para suas vagabundagens (II Crônicas 11:15);

- dEMÔNIOS enganam os incrédulos fazendo de conta que saíram do seus corpos pelos "poderes" dos falsos profetas (Mateus 7:21 a 23);

- dEMÔNIOS estremecem de medo de Deus. Os salvos têm o Espírito Santo habitando em si, portanto, não têm que temer, em nada, a demônios. Devemos, sempre, fazer a vontade de Deus (Mateus 8:28 e 29; Lucas 4:41; Tiago 2:19; I João 5:18);

- O único que pode expulsar verdadeiramente demônios, NÃO COMO OS FALSOS PROFETAS (Mateus 7:21 a 23), é o Espírito Santo que habita no salvo (Mateus 12:28);

- O importante não é EXPULSAR DEMÔNIOS, mas TER O NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA (Lucas 10:17 e 18);

- dEMÔNIOS fazem com que muitos incrédulos se tornem RIDÍCULOS (Lucas 8:27, 30);

- Alguns fazem sacrifícios a dEMÔNIOS pensando ser a Deus (I Coríntios 10:20);

- Os dEMÔNIOS aceitam traição porque são TRAIDORES, mas Deus NÃO ACEITA (I Coríntios 10:21);

- dEMÔNIOS são espíritos ENGANADORES (I Timóteo 4:1);

- Quem adora/venera IMAGENS DE ESCULTURA, adora/venera dEMÔNIOS (Apocalipse 9:20);

- dEMÔNIOS operam SINAIS para ENGANAR os incrédulos (Apocalipse 16:14);

- A gRANDE bABILÔNIA (catolicismo romano) é habitação de espíritos de dEMÔNIOS, guarida de todo espírito IMUNDO e ave IMUNDA e DESTESTÁVEL (Apoc. 18:2);

- O maravilhoso FIM do dIABO e seus aNJOS (Mateus 25:41);

- Os salvos irão julgar os aNJOS caídos (I Coríntios 6:3);

- Anjos não podem julgar aNJOS como homens não podem julgar homens. Mas os homens de Deus (salvos) julgarão os aNJOS (Judas 1:9; I Coríntios 6:3);

- Os ANJOS de Deus, no Apocalipse, vencerão para sempre os aNJOS caídos (Apoc. 12:7 a 9).

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos "eus achos" e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

VISITE UMA IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA

nivaldosalvo@yahoo.com.br

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3164 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
flag : Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: