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Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

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Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por Eduardo em Sab 06 Mar 2010, 10:09 pm

Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Primeira Página do New York Times Destaca o Movimento para a Liberdade Académica sobre a Evolução, Aquecimento Global e Outras Questões da Ciência. O esforço para proteger a liberdade dos professores para realizarem discussões equilibradas sobre a evolução nas salas de aula, sobre o aquecimento global...

http://www.nytimes.com/2010/03/04/science/earth/04climate.html



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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por dedo-duro em Dom 07 Mar 2010, 1:48 pm

Faz o sguinte: Nas faculdades religiosas de biologia vocês ensinam o criacionismo e deixam as faculdades laicas em paz, com o evolucionismo.
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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por Eduardo em Dom 07 Mar 2010, 6:05 pm

Você é cego ?

Vá reclamar ao NYT, não a mim.


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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por dedo-duro em Dom 07 Mar 2010, 9:25 pm

Não. E você sabe ler? A notícia é imparcial: há criacionistas querendo perturbar o ensino público.

O Estado Laico permite que vocês discordem a abram as próprias escolas. Por que não fazem isso?

- Escola privada de criacionismo.
- Escola negadora do aquecimento global.

etc.

Vocês são livres até onde começa a liberdade dos outros. Se querem pregar o evangelho, façam onde a lei determina. As aulas de biologia não sáo púlpitos.

Repisando: se querem 50 horas semanais de aula de religião, façam isso numa escola própria, em que pessoas estejam dispostas a pagar. Não forcem a barra.
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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por Eduardo em Dom 07 Mar 2010, 9:36 pm

Acusador, não queremos ensinar criacionismo em aulas de biologia.

Eis a verdade

Em Kentucky, uma lei recentemente introduzida no Legislativo seria incentivar os professores para discutir as vantagens e as desvantagens das teorias científicas ", incluindo" a evolução, as origens da vida, o aquecimento global e clonagem humana. "
...
Em Louisiana, uma lei aprovada em 2008 diz que o Conselho Estadual de Educação pode ajudar os professores na promoção do "pensamento crítico" sobre todos os assuntos.
...
No ano passado, o Conselho de Educação do Texas aprovou linguagem que exige que os professores apresentem todos os lados da evidência sobre a evolução e o aquecimento global.


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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por Fabris em Seg 08 Mar 2010, 9:27 am

Eduardo escreveu:Acusador, não queremos ensinar criacionismo em aulas de biologia.
Eis a verdade
De tanto frequentar blogs de mentirosos contumazes como o do Enézio e o do Michelson, você está aprendendo a mentir tanto quanto eles.
Será que eu preciso lhe demonstrar novamente que o único objetivo do criacionismo, de 1925 até agora, foi substituir o ensino da teoria da evolução pelo criacionismo? Será que preciso mostrar novamente os esforços e embustes dos criacionistas para que isso fosse obtido? Será que preciso publicar aqui o documento The Wedge, em que o amalucado Phillip Johnson confessa isso claramente? Será que preciso lhe mostrar, de novo, que Morris liderou uma enorme campanha bilionária para que nada em ciência fosse apresentado em oposição à mitologia bíblica?
Por favor, Ronaldo, argumente sem mentir.

Eduardo escreveu:
Em Kentucky, uma lei recentemente introduzida no Legislativo seria incentivar os professores para discutir as vantagens e as desvantagens das teorias científicas ", incluindo" a evolução, as origens da vida, o aquecimento global e clonagem humana. "
...
Em Louisiana, uma lei aprovada em 2008 diz que o Conselho Estadual de Educação pode ajudar os professores na promoção do "pensamento crítico" sobre todos os assuntos.
...
No ano passado, o Conselho de Educação do Texas aprovou linguagem que exige que os professores apresentem todos os lados da evidência sobre a evolução e o aquecimento global.
Caso não saiba, pensamento crítico não tem absolutamente nada a ver com ciência. Ou você é capaz de propor uma discussão crítica sobre a teoria da gravitação?


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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por dedo-duro em Seg 08 Mar 2010, 8:25 pm

Eduardo escreveu:Acusador, não queremos ensinar criacionismo em aulas de biologia.

Eis a verdade

Em Kentucky, uma lei recentemente introduzida no Legislativo seria incentivar os professores para discutir as vantagens e as desvantagens das teorias científicas ", incluindo" a evolução, as origens da vida, o aquecimento global e clonagem humana. "
...
Em Louisiana, uma lei aprovada em 2008 diz que o Conselho Estadual de Educação pode ajudar os professores na promoção do "pensamento crítico" sobre todos os assuntos.
...
No ano passado, o Conselho de Educação do Texas aprovou linguagem que exige que os professores apresentem todos os lados da evidência sobre a evolução e o aquecimento global.

Seria como discutir as vantagens e desvantagens de se considerar os FATOS ou de se viver na FANTASIA. Só falta querer uma abordagem crítica da física e da matemática. Negativo ai, caramba!
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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por Eduardo em Seg 08 Mar 2010, 9:58 pm

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:Em Kentucky, uma lei recentemente introduzida no Legislativo seria incentivar os professores para discutir as vantagens e as desvantagens das teorias científicas ", incluindo" a evolução, as origens da vida, o aquecimento global e clonagem humana. "
...
Em Louisiana, uma lei aprovada em 2008 diz que o Conselho Estadual de Educação pode ajudar os professores na promoção do "pensamento crítico" sobre todos os assuntos.
...
No ano passado, o Conselho de Educação do Texas aprovou linguagem que exige que os professores apresentem todos os lados da evidência sobre a evolução e o aquecimento global.
Caso não saiba, pensamento crítico não tem absolutamente nada a ver com ciência. Ou você é capaz de propor uma discussão crítica sobre a teoria da gravitação?
Então a ciência virou dogma ?

A importância da crítica na ciência.

http://www.jornaldepneumologia.com.br/PDF/1999_25_3_1_portugues.pdf


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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por Fabris em Ter 09 Mar 2010, 9:20 am

Eduardo escreveu:Então a ciência virou dogma ?
Não! religião é que nunca foi e nunca será ciência.
Qualquer coisa em ciência é absolutamente aberta à crítica científica.
O que não se faz, em ciência, é analisar idéias esdrúxulas e sem fatos demonstráveis, como as idéias religiosas que tentam infectar a ciência desde sempre.

Eduardo escreveu:A importância da crítica na ciência.

http://www.jornaldepneumologia.com.br/PDF/1999_25_3_1_portugues.pdf
Para variar, você nem leu o que postou.

A política editorial rígida processa-se através do envio dos artigos científicos para renomados especialistas na área, portanto, afeitos ao tema em questão: é o sistema da revisão por pares ou por iguais (peer review). Portanto, pode-se inferir que esse sistema de crítica científica está na base de todo o imenso desenvolvimento que atingimos neste final de milênio. O sistema baseia-se no absoluto sigilo da crítica efetuada, de modo que o revisor possa sentir-se livre de constrangimentos de ordem social, política ou econômica.
Ou seja: a crítica, através de métodos científicos é parte integrante do método da ciência. O que não se pode é criticar ciência com religião ou pseudociência.

Diversos esforços têm sido feito para a superação dos problemas. Um dos mais importantes seria a indexação e conseqüente aumento do índice de impacto de nossa principal revista, o Jornal de Pneumologia. Para isso, faz-se mister o reforço do sistema de avaliação por pares. A crítica adequada reforça a qualidade dos artigos publicados e permitiria, em um segundo momento, a postulação de indexação pelo ISI. Romper o espírito de corpo que infelizmente ainda vigora em nossa sociedade, passando a privilegiar o mérito, será essencial para a elevação da qualidade de toda a Pneumologia brasileira.
Da próxima vez, Ronaldo, seria interessante ler antes de postar.


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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por Eduardo em Ter 09 Mar 2010, 2:21 pm

É isso que defendemos, a crítica, através de métodos científicos.


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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por Fabris em Ter 09 Mar 2010, 2:30 pm

Eduardo escreveu:É isso que defendemos, a crítica, através de métodos científicos.
Perfeito!
Comecemos, então, por eliminar a bobagem denominada Intelligent Design, já que a mesma é religião e não ciência.


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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

Mensagem por dedo-duro em Ter 09 Mar 2010, 11:21 pm

Como seria a matemática crítica?
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Re: Liberdade Académica sobre a Evolução no New York Times

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