.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Devocionais Diários...

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

t? escrito... Re: Devocionais Diários...

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 12:55 pm

28 de novembro de 2009.

Versículo

Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

(Lucas 12.15)

Pensamento:
Certa vez, quando serviu como missionário no Rio de Janeiro, Max Lucado foi visitar um irmão afastado. O irmão estava construindo uma casa num terreno perto de um pântano. Max ficou impressionado com a precariedade da situação. Foi quando o irmão virou para Max e confessou que a ganância o havia desviado da fé. "Ganância?" Max perguntou. "Você está levantando um barraco em um pântano, e você chama isso de ganância?" Daí, Max reconheceu "A ganância é relativa. Não é definida pelo valor das coisas, e sim pelo que ela custa a você". Alguns asseveram que Deus quer para nós, os filhos do Rei, mais, mais e mais. Aqui Jesus deixa claro o que Deus quer – mais e mais distância do apego às coisas materiais. O verdadeiro discípulo, o Cristão maduro, é aquele que consegue viver contente e satisfeito com o que tem, ou até com cada vez menos! O alerta é claro – cuidado com “todo tipo de ganância”. Quanto lhe custará amanhã, o tesouro que você está juntando hoje? E qual o valor das coisas do Reino em sua vida? Se o nosso apego define o valor das coisas em nossas vidas, o que é que nosso apego às coisas de Deus está dizendo?

Oração:

Pai, eu luto tanto com esse problema. Perdoe meu apego aos bens materiais. E obrigado por Jesus incluir este alerta no Evangelho. Eu quero me apegar cada vez mais a Ele e cada menos a este mundo. Agradeço-lhe porque, pela beleza de Jesus, eu sinto este desejo crescendo em minha vida. Em nome do Rei Jesus eu oro. Amém. [*** Para mais mensagens de Max Lucado visite a página oficial dele em português www.maxlucado.com.br/max/]

Fonte Hermenêutica

Última edição por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 1:01 pm, editado 1 vez(es)

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 12:59 pm

29 de novembro de 2009.

Versículo

Então lhes contou esta parábola: “A terra de certo homem rico produziu muito. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. “Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse coma, beba e alegre-se’. “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’ “Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus”.

[Lucas 12.16-21]

Pensamento:

Os romanos compararam o dinheiro à água do mar. Quanto mais você bebe, mais você quer. O dinheiro, os bens e o sucesso são assim. Mais dinheiro, ao invés de dar segurança, dá apenas mais cobiça por mais dinheiro. É um paradoxo, mas, tudo guardado para nós aqui vira prejuízo no porvir. Tudo usado no serviço do Reino aqui, (servindo as necessidades dos outros, contribuindo para a obra de Deus), vira tesouro para nós no porvir.

Oração:

Meu Senhor, te dou graças porque todas as minhas necessidades tem sido supridas por Jesus. Não falta nada para mim, mas, falta para tantos ao meu redor. Ajude-me Pai a enxergar as necessidades daqueles que estão ao meu alcance e dai a mim a fé para ajudá-los como o Senhor quer. Em nome do Rei Jesus eu te agradeço. Amém.

Fonte Hermenêutica

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 1:05 pm

30 de novembro de 2009.

Versículo

Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? “Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!

(Lucas 12.22-28)

Pensamento:

Um menino pobre, brincando com uma latinha no chão que ele imagina ser uma caminhonete, é feliz da vida. Outro menino, com um guarda-roupa transbordando de brinquedos, agoniza de ciúme de um amigo que tem um carrinho elétrico de modelo mais novo que o dele. Qual a diferença? Um está satisfeito com o que tem, o outro nunca o será. Para alguns, bastante nunca será o suficiente. O mesmo acontece com Cristãos. Alguém convence um cristão de que ele tem direito a uma carro, uma casa, uma formação teológica ou certo cargo na igreja. Outro cristão tem pouco e acha muito. Quem está mais feliz com Deus? Contentamento não é algo obtido com dinheiro ou esforço. Ele vem de uma decisão que está ao alcance de todos. Não é fácil chegar a esse contentamento com todo o consumismo pregado fora e dentro da igreja. No entanto, de acordo com Jesus, o contentamento está à disposição de todos. O que precisamos não é mais coisas, e sim, mais confiança em Deus. Uma boa medida da nossa confiança em Deus é justamente nosso contentamento com tudo que ele já nos deu.

Oração:

Nosso bondoso Pai, o Senhor é fiel a todas suas promessas. E há promessas que nem sabíamos que o Senhor havia feito e mesmo assim, o Senhor é fiel a elas também. Com tudo que o Senhor tem feito, com tudo que Jesus fez e ainda faz, só temos o que lhe agradecer. Com três palavra só podemos resumir toda a bondade do Senhor - obrigado por Jesus. No nome do nosso maior presente agradecemos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 1:10 pm

1 de dezembro de 2009

Versículo

“Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.”

(Lucas 12.29-31)

Pensamento:

Das lágrimas derramadas nesta vida, quantas será que foram derramadas por coisas que perdemos? E quantas lágrimas foram derramadas pelas coisas que ganhamos – que depois só nos trouxeram dor e sofrimento? Jesus estava certo, seu Pai sabe o que você precisa. Confie não só nas respostas d’Ele às suas orações. Confie também que, antes de você pedir, Deus já está providenciando tudo que você precisa. E tudo que Ele não lhe der, pode acreditar, era melhor que você nunca recebesse. Você não faz idéia de tudo que lhe espera no Reino do nosso Pai. O incrível é que, para receber esta herança maravilhosa, basta uma coisa só – confiar em Deus.
Oração:

Nosso Pai, como se não bastasse tudo que o Senhor nos dá, ainda recebemos a fé que precisamos para crer. A matemática não contempla, Santo Deus, a dimensão da nossa dívida para com o Senhor. Não há palavras em todos os idiomas da terra somados para expressar o quanto somos gratos ao nosso Deus. Obrigado, Pai. Que nossos atos possam dizer o que palavra nenhuma consegue descrever. Obrigado, Pai. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 1:14 pm

2 de dezembro de 2009

Versículo

[b]“Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino. Vendam o que têm e dêem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.”

(Lucas 12.32-34)

Pensamento:

Que meu tesouro possa sempre estar guardado por Deus, minha esperança depositada n’Ele, minha vida nas mãos de Jesus. Que meus passos possam ser guiados pelo Espírito Santo e pela Palavra. Sei que terei preocupações e terei medo quando não deveria. Foi por isso que Jesus me alertou. Mas, quero lembrar destas palavras e quero tomar minhas decisões baseado, não nas ameaças ou perigos deste mundo, mas, na fidelidade do Dono do Mundo, que é meu Pai. Deus não vai deixar nada acontecer comigo que não contribua cedo ou tarde para minha alma. Só preciso confiar n’Ele. Ele já nos deu razões o bastante para isso!

Oração:

Nisso somos realmente pobres, não temos como dizer o quanto lhe devemos, nosso Salvador. Obrigado por nos lembrar onde está o nosso tesouro. Que possamos confiar no Senhor, hoje, amanhã e até aquele dia quando havemos de vê-Lo face a face. O Senhor é fiel, nós também queremos ser. Pela graça de Jesus seremos. Em nome do nosso Rei oramos e agradecemos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 1:23 pm

3 de dezembro de 2009.

Versículo

Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente. Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los. Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados. Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada. Estejam “também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam”.

(Lucas 12.35-40)

Pensamento:

Faltou pouco para as virgens estarem preparadas. Por pouco Pilatos não poupou Jesus. Faltou pouco para Agripa ser persuadido. Em parábolas e histórias reais, houve tantas pessoas que quase foram salvas. No entanto, por pouco se perderam. Como alguém disse, ser quase salvo é ser totalmente perdido. O que é que nos falta? Um pouco de arrependimento? Um pouco de obediência? Será que por tão pouco estamos dispostas a arriscar a nossa salvação? Satanás está contando que pensaremos pouco do pouco que nos falta. Com esta armadilha ele já tragou tantos desde os dos dias de Jesus até hoje. O que é que lhe falta ainda? Ninguém sabe quando o Senhor voltará. Mas, de uma coisa temos certeza, quem estiver pronto irá com Ele, quem não estiver, ainda que seja por pouco, será perdido. Vamos nos preparar!

Oração:

Grandioso Deus, preciosa é a palavra do Senhor. Obrigado por não nos deixar cair na armadilha do inimigo. Se for pouco ou muito, que todos possam ouvir e atender a este alerta. Queremos estar prontos quando nosso Salvador voltar. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 1:29 pm

4 de dezembro de 2009.

Versículo

Pedro perguntou: “Senhor, estás contando esta parábola para nós ou para todos?” O Senhor respondeu: “Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem o seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens. Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora a voltar’, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis.”

(Lucas 12.41-46)

Pensamento:

Contam que Ernesto Shackelton, explorador Britânico do século 19, uma vez deixou um tenente e cinco homens da sua tripulação numa ilha na Antártica para passar o veraneio fazendo pesquisa científica. Shackelton prometeu que voltaria antes do inverno, porque com o inverno as águas do mar ficariam congeladas. Ele se atrasou e, antes que conseguisse voltar, o gelo já havia começado a se formar. Quando Shackelton finalmente chegou, para a surpresa dele, lá avistou os cinco tripulantes em pé com as suas malas prontas. Quando eles embarcaram no navio, ele perguntou "Como vocês sabiam que eu estava vindo hoje?" Um deles disse "Nós não sabíamos. No entanto, todo dia o tenente nos acordou com a seguinte frase: 'Levantem-se, homens. Façam as suas malas, porque o chefe pode vir hoje." Jesus deixou na igreja várias pessoas para ajudarem no cuidado do rebanho. Quer seja pastor ou pregador, professora de escola dominical ou líder de um pequeno grupo, cada um tem uma parte a fazer para que os servos do Rei estejam prontos para sua volta. Como estão indo os seus preparativos?

Oração:

Nosso benigno Deus, graças lhe damos porque ainda estamos aqui e Jesus ainda não voltou. Certamente muitas pessoas ainda não estão prontas. Ajude-nos a encontrar os perdidos e a preparar a nós mesmos e a Igreja do Senhor para a volta de Jesus. Que possamos estar com tudo pronto, e mais importante, todos prontos, para quando Ele vier. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 3:59 pm

5 de dezembro de 2009.

Versículo

“Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites. Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.”

(Lucas 12.47-48)
Pensamento:

O ponto não é de relacionar diferentes niveis de sofrimento no inferno. O ponto é que seremos julgados de acordo com nosso conhecimento e as oportunidades que tivemos nesta vida. Mais uma vez, essas palavras são especialmente dirigidas àqueles que exercem influência sobre os filhos de Deus. Desde pastores e pregadores, até professoras de escola dominical e líderes de pequenos grupos. Todos serão julgados de acordo com seu conhecimento e influência. A nossa influência, quer seja numa igreja inteira ou apenas no nosso melhor amigo em Cristo, terá um impacto eterno. Que cada um se examine para ver se está sendo fiel à responsabilidade que Deus lhe confiou. Veja 1 Cor 9:16 e Tiago 3:1.

Oração

Meu Senhor, não quero fazer o que eu faço por medo. Quero ajudar, encorajar e edificar todos que consigo alcançar por causa de Jesus e por amor a Ele. Mas, agradeço ao Senhor por me lembrar que outras pessoas estão tomando decisões eternas influenciadas por mim. Ajude-me, meu Deus, a mostrar Jesus para eles, para que olhem para o único que pode guiá-los no caminho da vida. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 4:05 pm

6 de dezembro de 2009.

Versículo

“Vim trazer fogo à terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize! Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Ao contrário, vim trazer divisão! De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra”.

(Lucas 12.49-53)

Pensamento:

Alguns são abençoados com pais e irmãos, cônjuges e sogros que os apóiam na vida Cristã. Como é uma bênção contar com o acompanhamento da nossa família no Caminho. Nem todos conhecem esta bênção. Jesus nos alertou desde o começo que alguns de nós teríamos que enfrentar conflito e divisão com as pessoas que mais amamos. Às vezes, o maior obstáculo no caminho para seguir Jesus são as pessoas mais próximas. No conflito entre o bem e o mal, entre luz e trevas, não pode haver meio termo. Não há espaço para território neutro. O inimigo não aceitará nada menos que nossa total destruição. E Jesus não admite nada menos que nossa plena salvação. Se você enfrenta conflitos com família ou com entes queridos, lembre-se que Deus lhe chamou para fazer parte de outra família, uma que estará com você pela eternidade. Pode ser que sua decisão salvará não só você, mas, com o tempo, o resto da sua família também. Às vezes a única esperança para nossa família na terra é ser fiel à nossa família celestial.

Oração:

Bendito Deus, como nós precisamos do amor do nosso Pai. Tenha misericórdia, Senhor, daqueles que sofrem com seus próprios familiares por causa do seu amor por Jesus. Dê forças àqueles que vivem em países e culturas em que a decisão de seguir Jesus os torna inimigos daqueles que mais deviam os apoiar. Ajude-nos a sermos fiéis a Jesus para que um dia, pela graça do Senhor, nossos queridos voltem a ser família, desta vez, pela eternidade. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 4:09 pm

7 de dezembro de 2009.

Versículo

Dizia ele à multidão: “Quando vocês vêem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: ‘Vai chover’, e assim acontece. E quando sopra o vento sul, vocês dizem: ‘Vai fazer calor’, e assim ocorre. Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente?”

(Lucas 12.54-56)

Pensamento:

Hoje, mais do que nunca, o homem se preocupa com as mudanças climáticas. Estudamos as temperaturas, ventos e chuvas e tiramos conclusões impressionantes quanto ao futuro do nossa planeta. Por que, então, é que não sabemos escutar as previsões do criador do próprio universo? A Bíblia vem sendo provada e confirmada há séculos, mas poucos a consultam para saber como será o futuro. Quer o mar suba um metro em Miami ou uma seca devaste o sertão nordestino, uma coisa é certa - Jesus voltará e cada um será julgado conforme a palavra dEle (João 12:47-48; 1 Pedro 4:4-5). Não se preocupe com o tempo de amanhã. Preocupe-se com o tempo de eternidade.

Oração:

Santo e eterno Deus, temos tanta curiosidade sobre o amanhã. Ajude-nos a deixar o amanhã nas mãos do Senhor e a voltarmos a nossa atenção para a única coisa que podemos controlar: o nosso caminhar com Jesus hoje. Que isso seja o suficiente para nós. Se andarmos fielmente naquilo que já sabemos, o Senhor cuidará de todo o resto. Que possamos realmente crer e viver isso. Em nome do nosso Senhor e Salvador oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 07 Dez 2009, 10:42 pm

Segunda-feira, 7 de Dezembro, 2009

VERSÍCULO:
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome
que é sobre todo o nome...
-- Filipenses 2:9

PENSAMENTO:
Para Jesus, Graça Coragem Doação Garra = Glória. Apenas
uma das equações na matemática da salvação que não faz muito
sentido, mas da perspectiva de fé, é sabedoria poderosa. Jesus veio
ao nosso mundo por causa da graça de Deus. Jesus teve a coragem de
deixar o céu e enfrentar as dificuldades da humanidade, e se doar
para servir outros. Jesus teve a garra de agüentar os horrores e a
humilhação da cruz. Então, Deus compartilhou a sua glória com
Jesus e o colocou acima de todos os outros. O apóstolo Paulo quer
nos relembrar que Deus não esquece dos nossos sacrifícios,
obediência e dificuldades. Ele os honra com prazer e glória porque
o sacrifício de Jesus nos fez santos!

ORAÇÃO:
Santo Pai e Senhor Deus, acredito que Jesus Cristo é seu Filho e
meu Salvador e Senhor. Entrego meu coração para não haver nenhum
interesse rival ao senhorio do seu Filho. Obrigado por seu
maravilhoso presente de amor em Jesus. No nome de Jesus eu oro.
Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1207.html

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 11 Dez 2009, 9:02 pm

Terça-feira, 8 de Dezembro de 2009

Versículo:
... para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão
Nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua que confessé
Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
- Filipenses 2:10-11

PENSAMENTO:
Adoro o fato de que faço todos os dias o que todo mundo um dia
Fara: prostro-me diante da majestade de Jesus e proclamo o Senhorio
de Jesus Cristo para honrar a glória do Pai. Quão maravilhoso é
poder fazer esta Proclamação por causa da Graça, em vez de fazer
por medo No fim de uma vida gasta em rebelião, e negação
Desperdício.

ORAÇÃO:
Pai, eu Lhe Louvo pela verdade sobre Jesus que será um dia
totalmente compreendida por todo o mundo que já existiu. Que um
minha vida mostre essa verdade na maneira que trato as pessoas
hoje. Que proclamem meus lábios satisfatoriamente essa verdade para
outros que POSSAM conhecer Jesus como Senhor hoje. Em nome de
Jesus. Amém. [*** Por favor, continue como visitas a cada acesso ao
site. Que Deus lhe rétribué pela sua colaboração deste não sustento
Ministério.]

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1208.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 11 Dez 2009, 9:04 pm

Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2009

Versículo:
Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.
- Salmos 3:8

PENSAMENTO:
Salvação vem do SENHOR, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, nosso
Pai. Então pedimos que Ele nos abençoe com suas mais ricas bênçãos
e Maiores. Mas, ele já deu a maior bênção ao seu povo, o presente
do Seu Filho. Agora cabe uma reconhecermos e nós apreciamos essa
Bênção.

ORAÇÃO:
Obrigado, ó Deus, pela salvação que o Senhor me deu Através de
Jesus. Use-me para espalhar esta bênção para outros que para a
Pessoas que conheço e amo venham a conhecer seu Filho como seu
Salvador e Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1209.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 11 Dez 2009, 9:06 pm

Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2009

Versículo:
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho
Unigenito, para que todo o que nele crê não Pereca, mas tenha uma
Vida Eterna.
- João 3:16

PENSAMENTO:
Não resta mais nada a dizer, a não ser?? Louve a Deus!? e
? Obrigado, Jesus!?

ORAÇÃO:
Obrigado por me amar com um amor eterno, Pai querido. Também
Lhe amo, e anseio compartilhar uma parte maior da minha vida com o
Senhor na Sua presença. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1210.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 11 Dez 2009, 9:09 pm

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009

Versículo:
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que
julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
- João 3:17

PENSAMENTO:
Deus não é um grande Fiscal no céu olhando criticamente, como
falhas dos seus filhos, esperando condenar os que erram. Ao invés
disso, ele viu o quão quebrados, falhos e confusos éramos, entrou e
No nosso mundo para salva-lo. O propósito de Deus em Jesus Enviar
é nossa vida e nossa salvação.

ORAÇÃO:
Pai Celestial, salve-me dos Pecado minhas ações emaranham que e
meu coração poluem. Crie em mim um coração puro e um Renove
Espírito inabalável Através do Seu Espírito Santo. Obrigado pelo
Seu perdão e graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1211.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 10:30 pm

8 de Dezembro de 2009.

Versículo.

“Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo? Quando algum de vocês estiver indo com seu adversário para o magistrado, faça tudo para se reconciliar com ele no caminho; para que ele não o arraste ao juiz, o juiz o entregue ao oficial de justiça, e o oficial de justiça o jogue na prisão. Eu lhe digo que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo”.

(Lucas 12:57-59)

Pensamento:

Aqui Jesus trata de julgamento em dois sentidos diferentes. Há o julgamento no sentido de discernir o que é prudente e sábio. Há também o julgamento daqueles que estão errados e que, se não mudarem, pagarão o preço do seu erro. Para não sermos julgados temos que julgar bem. A hora de mudar, de "acertar as contas" com Jesus é agora, antes do julgamento final. Da mesma forma que o homem que espera para ser levado perante um juiz humano sofre as conseqüências, o homem que espera até o dia do juízo sofrerá também conseqüências, só que estas serão eternas. Tem algumas coisas que não dá para adiar - o custo é alto demais. Se houver algo em sua vida que não está certo com Deus, resolva logo, enquanto há tempo.

Oração:

Ai de nós se não fosse a misericórdia do Senhor! Obrigado, Pai, porque o Senhor nos deu o tempo para pedir o perdão dos nossos pecados e de viver vidas transformadas pelo arrependimento. Ajude-nos a sentir a devida urgência para mudar tudo que precisamos mudar. Ajude-nos também a conhecer a paz dos perdoados e a tranqüilidade de saber que, quando ficarmos diante do trono de julgamento, nosso defensor Jesus estará ao nosso lado. Por amor ao nosso Salvador oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 10:40 pm

9 de Dezembro de 2009.

Versículo.

Naquela ocasião, alguns dos que estavam presentes contaram a Jesus que Pilatos misturara o sangue de alguns galileus com os sacrifícios deles. Jesus respondeu: “Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão. Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão”.

(Lucas 13:1-5)
Pensamento:

Todos nós sentimos a tentação de classificar pecados de acordo com uma escala. Algumas transgressões parecem merecer uma punição mais severa que outras. E não é que "nossos" pecados são sempre menores que os dos outros? Já condenou alguém flagrado num pecado que você jamais cometeria, mas, convenientemente acha explicação para seus delitos? Já pensou, quando uma tragédia aconteceu com alguém, que a pessoa merecia? Jesus nos lembra que todos são igualmente pecadores e que todo pecado merece igualmente a perdição. No contexto de julgamento (Lc 12:49-59), Jesus chama a atenção dos seus ouvintes para a necessidade de arrependimento, não importa o tamanho nem a natureza do pecado. Como Fred Craddock observou "Vida no reino não é um jogo elevado de ganhar favores e evitar perdas. Sem arrependimento tudo está perdido." Tem algo do qual você ainda não se arrependeu? Para Deus não importa quão grande ou pequeno é, o importante é que você se arrependa enquanto puder.
Oração:

Misericordioso Deus, como somos abençoados em ter a oportunidade para começar de novo cada dia com tudo perdoado! Que possamos ser igualmente benignos com todos que pecam contra nós. Conceda-nos, Senhor, arrependimento não só dos pecados que reconhecemos, mas também dos que não enxergamos. Que possamos ver tudo com os olhos do Pai que deu seu filho pelos nossos pecados. Grato pelo sacrifício de Jesus, em nome d’Ele oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 10:46 pm

10 de Dezembro de 2009

Versículo.

Então contou esta parábola: “Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum. Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?’ “Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei. Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a’ ”

(Lucas 13:6-9)

Pensamento:

Primeiro, Jesus dá um forte alerta sobre o dia do julgamento (Lucas 12:57-59). Todos precisam se preparar. A necessidade mais urgente é de arrependimento (13:1-5). Não importa a natureza do pecado; se a pessoa não se arrepender, perder-se-á. Mas, em seguida, Jesus conta uma parábola sobre a longanimidade de Deus. Deus é paciente. Da mesma forma que o homem deu mais tempo para a figueira, apesar da sua falta de fruto, Deus está sendo paciente para conosco, apesar de todos os nossos pecados. Se você ficou desanimado com algum pecado grave, se ficou frustrado com sucessivas quedas no seu caminhar com Cristo, ou até desistiu de tentar, escute essas palavras de Jesus. Deus ainda está esperando por você. Ele não desistiu de lhe chamar. Enquanto estiver vivo, você ainda está dentro do alcance da graça d'Ele. Seja qual for sua fraqueza ou pecado, Jesus pode lhe dar a força para vencer. Basta voltar para ele.
Oração:

Poderoso e gracioso Senhor, é tão bom saber que temos um Deus que é justo, mas, também misericordioso. Ficamos animados em saber que, se ainda estamos vivos, ainda há tempo. Por favor, anime os que lêem estas palavras com a esperança de receberem também a graça do Senhor. Fortifique-os em Cristo Jesus para que se levantem mais uma vez, desta vez para sempre. No poderoso nome de Jesus oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 10:53 pm

11 de Dezembro de 2009.

Versículo.

Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: “Mulher, você está livre da sua doença”. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus. Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: “Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado”. O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água? Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia?” Tendo dito isso, todos os seus oponentes ficaram envergonhados, mas o povo se alegrava com todas as maravilhas que ele estava fazendo.

(Lucas 13.10-17)

Pensamento:

Ajudar uma pessoa enferma raramente é conveniente. Você pode contrair uma doença. A pessoa pode estar lhe enganando. Sempre há motivos para nos desculpar e evitar o incômodo. O dirigente da sinagoga não estava disposto a ajudar a mulher e nem queria Jesus distraindo os "fiéis" com a cura. Embora não tenha sido conveniente e tenha contrariado os costumes da época, Jesus se importou o bastante com a libertação daquela mulher para contrariar as autoridades e tradições de seus dias. Se você estiver numa posição de influência ou autoridade na igreja, cuidado para não deixar princípios e costumes tomarem o lugar daquilo que é mais importante para Deus - as necessidades das pessoas. O povo que usa o nome de Jesus precisa ter a mesma urgência que Ele. Vamos trazer a libertação física e emocional, junto com a palavra libertadora do Evangelho e vamos trazer logo! O que para nós pode parecer uma inconveniência para outro pode ser uma questão de vida ou morte.
Oração:

Pai Santo, oramos por todos aqueles que se sentem presos por enfermidades, pecados ou dúvidas que os atormentam. Que Jesus possa nos usar para amparar os doentes, animar os caídos e comunicar a palavra de ânimo do Evangelho que liberta para todos. Obrigado por nos libertar e por nos usar para libertar outros. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:00 pm

12 de Dezembro de 2009.

Versículo.

Então Jesus perguntou: “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos”. Mais uma vez ele perguntou: “Com que compararei o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada”.

(Lucas 13:18-21)
Pensamento:

O Reino de Deus é assim mesmo! O que é o Evangelho? São poucas palavras, às vezes faladas sem sofisticação ou treinamento. Um homem conta como Deus o livrou de um vício. Uma mulher testemunha como Deus a libertou da imoralidade. Uma pregação sobre o filho pródigo. Uma ilustração sobre o túmulo vazio na Páscoa. De repente um homem entende, uma mulher começa a enxergar. Abrindo uma Bíblia que passou anos acumulando poeira na estante, eles começam a compreender o grande amor de Deus. Com o tempo eles se convertem, e começam a compartilhar sua transformação com outros. Um vizinho, um parente, um casal de amigos e com o tempo um pequeno grupo de estudo bíblico se torna uma igreja. Com o passar dos anos aquela igreja planta outras. E como foi que tudo começou? Alguém contando as Boas Novas em suas próprias palavras, vestidas das experiências de uma vida comum. Semente. Fermento. É isso mesmo. O evangelho começa pequeno e discreto. Mas, só os céus poderão saber o que Deus fará com algo tão poderoso. Já plantou alguma semente hoje?
Oração:

Soberano Criador, é impressionante o quanto o Senhor consegue fazer com tão pouco. Perdoe-me quando olho para minhas limitações e deixo de falar do Evangelho. Eu quero plantar aquelas sementes e espalhar aquele fermento todos os dias, só para ver as grandes coisas que o Senhor fará. Obrigado pela honra de participar na grandiosa obra do Reino. Em nome do meu Salvador eu oro. Amém.

Fonte Hermenêutica.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:07 pm

13 de Dezembro de 2009.

Versículo.

Depois Jesus foi pelas cidades e povoados e ensinava, prosseguindo em direção a Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, serão poucos os salvos?”Ele lhes disse: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: ‘Senhor, abre-nos a porta’.“Ele, porém, responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês’. “Então vocês dirão: ‘Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas’. “Mas ele responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal!’ “Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus, mas vocês excluídos. Pessoas virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e ocuparão os seus lugares à mesa no Reino de Deus. De fato, há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.

(Lucas 13:22-30)

Pensamento:
A pergunta do homem “Senhor, serão poucos os salvos?” reflete curiosidade. E muitos são curiosos para saber o que é necessário para seguir Jesus. Muitos buscam respostas sobre curiosidades na Bíblia ou sobre questões importantes como a vida após a morte. Muitos têm interesse até em estudar a Bíblia para compreender as profundas verdades nela reveladas. Mas, Jesus nos lembra que curiosidade e interesse não fazem um discípulo. É preciso esforço e determinação para entrar no Reino. Quando Jesus fala daqueles que não entrarão, não é porque Deus não permitiu, mas, porque esperaram até tarde demais. Quando viram o que perderam, já não havia mais chance de entrar. Aí, a vontade será grande, mas, ela não abrirá as portas do céu. Freqüentar a igreja e conviver com outros Cristãos é como aqueles que disseram que comiam e bebiam com Jesus. Podemos conhecer muita coisa sobre Jesus, mas, ele não procura alunos, e sim discípulos. Jesus quer seguidores, pessoas que estão dispostas a entregaram tudo para ele. É justo. Não foi isso que ele entregou por nós?
Oração:

Santo e amoroso Deus, obrigado por estas lembranças que Jesus nos trouxe do quão preciosa é a vida eterna. Só o Senhor sabe o quanto precisamos acordar para o perigo que corremos. Ajude-nos a não presumir quanto à graça do perdão que Jesus oferece, pois custou tudo a Ele. Qualquer esforço nosso aqui é pouco em comparação. Certos de que o Senhor nos dará toda a força que precisamos, agradecemos e oramos em nome de Jesus. Amém.

Fonte Hermenêutica.

Última edição por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:23 pm, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:11 pm

14 de Dezembro de 2009.

Versículo

Naquela mesma hora alguns fariseus aproximaram-se de Jesus e lhe disseram: “Saia e vá embora daqui, pois Herodes quer matá-lo”. Ele respondeu: “Vão dizer àquela raposa: Expulsarei demônios e curarei o povo hoje e amanhã, e no terceiro dia estarei pronto. Mas, preciso prosseguir hoje, amanhã e depois de amanhã, pois certamente nenhum profeta deve morrer fora de Jerusalém!

(Lucas 13.31-33) .
Pensamento:

Jesus foi corajoso ao enfrentar inimigos de baixo e de alto escalão. Chamando Herodes de raposa, Jesus deixou claro seu desdém por um político como tantos outros, que só pensava em usar o poder que tinha em benefício próprio. Jesus sabia que Herodes podia matá-lo. Ele sabia que eventualmente seria preso e tratado com toda a violência e injustiça que "autoridades" são capazes de usar. Mas, ele não tinha medo. Quem estava em controle era Deus. E nada iria acontecer que Deus não permitisse. Deus ainda está em controle hoje. Se você enfrenta ameaças no trabalho ou em casa, do governo ou de uma pessoa anônima - confie em Deus. Prossiga com aquilo que Deus colocou diante de você para fazer. Tomas a Kempis disse que "Aquele que ama a Deus com todo seu coração, não teme nem morte, nem tormento, nem julgamento, nem o inferno, pois amor perfeito abre uma passagem segura para Deus." Podemos temer. Mas, se confiarmos nas palavras e no exemplo do nosso Mestre, seguiremos em frente independente do tamanho do inimigo, pois Jesus nos espera do outro lado.
Oração:

Obrigado, Senhor, por seu exemplo de coragem e ousadia. Oramos por todos aqueles que ainda hoje, em países livres ou sob domínio de tiranos, enfrentam ameaças por causa da sua fé. Dê coragem a eles, Senhor. Fortaleça a fé deles, Senhor. Lembre-lhes do exemplo do nosso Mestre e ajude-os a permanecerem fiéis a Ele. No poderoso nome de Jesus rogamos. Amém.

Fonte Hermenêutica.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 16 Dez 2009, 2:42 pm

Sábado, 12 de Dezembro, 2009

VERSÍCULO:
Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá
sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a
jorrar para a vida eterna.
-- João 4:14

PENSAMENTO:
Água! Aquele presente precioso para os cansados e sedentos.
Água! Aquele refrigério que todos precisam. Jesus, no entanto,
oferece água que não temos que carregar ou purificar. Não, esta
água vem de dentro de nós. Esta é a água que o Espírito Santo nos
traz. Esta é a água que nos dá a vida eterna que começa agora e
dura para sempre!

ORAÇÃO:
Pai, sei que Jesus enviou o Espírito Santo para viver dentro de
mim quando me tornei cristão. Peço, Senhor, que a minha teimosia e
que meus desejos pecaminosos possam ser superados com o poder do
Espírito, e que a minha vida possa demonstrar a alegria e confiança
que a sua presença traz. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1212.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 16 Dez 2009, 2:44 pm

Domingo, 13 de Dezembro de 2009

Versículo:
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os
anjos, nem os Principados, nem as coisas do presente, nem do
porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem
separar qualquer outra criatura PODERÁ-nos do amor de Deus, que
está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
- Romanos 8:38-39

PENSAMENTO:
Nada podia impedir Jesus de vir lhe salvar? Nem a distância
entre o céu ea terra, nem a dificuldade de uma gravidez
inesperada, nem uma cidade cheia de viajantes e pais cansados de
uma longa jornada. Certamente nem um rei que procurou Maníaco
apagar a vida de Jesus, escarnecedoras Multidões nem, nem soldados
uma que zombaram dele, nem um Açoite que Rasgou sua pele, e nem
Levou uma cruz que sua vida física ao fim. Então, como você pode
Pensar que ele abriria mão ou desistiria de você depois que o amor
dEle capturou seu coração?

ORAÇÃO:
Aba Pai, ajude-me entender um mais o seu amor. Dê-me uma força que
preciso para superar as dúvidas que Satanás tenta plantar no meu
Coração. Abençoe-me com o seu poder e transforme gracioso-me de uma
pessoa fraca em uma Ferramenta útil para seu serviço. Mantenha
meus olhos fixos no Senhor, Cuja mão não deixa as ondas me pegarem,
nem minha deixa dúvidas me destruírem. No poderoso nome de Jesus
eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1213.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 16 Dez 2009, 2:47 pm

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

Versículo:
Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os
dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.
- Romanos 14:5

PENSAMENTO:
Tantas vezes deixamos que a nossa preferência pessoal, pressão
de colegas e Preocupações sobre a Celebração de Certos dias,
feriados especialmente, tenham um efeito divisor nos nossos
Relacionamentos cristãos. No fim, não devemos tentar impor a nossa
opinião ou outros POSIÇÃO EM. Não devemos julgar um porque ele não
dedica um dia especial ao Senhor e outro porque não celebra dias
especiais. Esta é uma questão que depende de Convicção pessoal do
lo em nosso desejo de agradar o Senhor HONRA E-maneiras que nós
Julgamos apropriadas. Não devemos ser tão inseguros que temos que
fazer o que todo mundo faz ou Forçar qualquer outra pessoa fazer
nós preferimos como. Ao invés disso, vamos lembrar uma perspectiva
Certa Para todas as coisas: honrar com Deus que somos tudo e
considerar como Necessidades dos nossos irmãos e irmãs em Cristo.

ORAÇÃO:
Pai, por favor, perdoe-nos por fraturar uma comunhão do seu povo
Baseado em observações humanas e nossa preferência sobre essas
Observações. Quanto a mim, Pai, por favor, dê-me a coragem de
honrar Cristo de acordo com as minhas convicções, mas também dê-me
a sabedoria para fazer isso em maneiras que abençoem seu povo e que
Divisão causem não. Sei que nunca atingirei este target
perfeitamente, mas acredito que, com a Sua ajuda, descobrirei
maneiras de trazer glória e honra ao Senhor e também de Manter
Minha comunhão com seus filhos. Purifique meu coração nesta questão
e guie-me no caminho que devo andar. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1214.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:20 am

Conteúdo patrocinado

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: