.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
78 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Devocionais Diários...

Página 21 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

t? escrito... Re: Devocionais Diários...

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Nov 2009, 8:44 pm

Terça-feira, 24 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se
compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura
pela mão.
-- Salmos 37:23-24

PENSAMENTO:
Não sei sobre você, mas tenho caído muito na minha vida. Tenho
tropeçado em situações embaraçosas. Tenho tropeçado nos meus
próprios pés, cadarços, sarjetas e no nada. No entanto, sou
confiante que na minha vida espiritual, mesmo que tenha caído de
vez em quando, Deus não me deixa cair totalmente. Quando penso que
vou cair barranco a baixo, o amor, o cuidado, o carinho, as
Escrituras, os servos e ajudantes do Pai me salvam da destruição.
A mão de Deus me apóia. Ele está presente nas horas de tribulação.
Ele é poderoso para salvar. Eu creio que Ele alegra-se na minha
jornada. E você?

ORAÇÃO:
Ó Pai, obrigado pela Sua influência que me dá equilíbrio na
vida. Obrigado por me levantar quando caio, por me proteger quando
estou vulnerável e me confortar quando estou quebrantado.
Louvo-lhe por Sua graça, Sua glória e Sua proximidade. Através de
Jesus, ofereço-lhe meu louvor e gratidão eterna. Amém. [*** Por
favor, visite os anunciantes a cada acesso ao site. Sua colaboração
é fundamental no sustento deste ministério.]

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1124.html

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 25 Nov 2009, 6:13 pm

Quarta-feira, 25 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O
SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
-- Salmos 27:1

PENSAMENTO:
Eu adoro o litoral do estado de Maine nos EUA. A beira do mar
escabroso, as ondas explodindo e os faróis em pontos estratégicos
ao longo da orla. Penso no nosso Pai celestial quando assisto uma
tempestade se aproximar. Lá vem ela com relâmpagos rasgando o
céu, ventos uivando contra os elementos mas no meio, uma luz de
direção e esperança. Sim, o SENHOR, Jeová o Deus de Israel, o
Criador Todo-Poderoso de todas as coisas, é minha luz e minha
salvação. Minha vida, a minha parte eterna, está ancorada nEle.
Escolho não temer. Coloco minha confiança no SENHOR.

ORAÇÃO:
Pai no céu, louvo-lhe por sua fidelidade através dos séculos.
Agradeço-lhe por seu amor constante que abençoa cada geração, dando
esperança em tempos de escuridão, salvação em tempos de devassidão
e força em tempos de fraqueza. Agora peço que o SENHOR esteja com
várias pessoas que eu amo que precisam sentir a sua presença
nitidamente enquanto lutam contra o mal. No nome de Jesus eu oro.
Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1125.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 11:46 pm

16 de novembro de 2009.

Versículo

Tendo terminado de falar, um fariseu o convidou para comer com ele. Então Jesus foi, e reclinou-se à mesa; mas o fariseu, notando que Jesus não se lavara cerimonialmente antes da refeição, ficou surpreso. Então o Senhor lhe disse: “Vocês, fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e de maldade.”

(Lucas 11.37-39)
Pensamento:

Uma das maiores tentações na vida Cristã é de realizar uma parte da nossa missão muito bem feita e presumir que isso vale para o resto. Quanto mais dedicado e sincero o Cristão for, maior o perigo de cair nesta armadilha. Obediência a Deus em nossos atos é a parte mais fácil do discipulado de Jesus. A parte difícil é a mudança de coração, de motivos e objetivos. Um dia aquele fariseu provavelmente sonhou em servir a Deus de todo seu ser. Ele entregou seus atos e comportamento, mas, não conseguiu se desprender do seu coração e mente. Ele nem percebeu, mas, justamente como o diabo gosta, ele estava estragando seu próprio sonho. O que Paul Valéry disse é verdade: " A melhor maneira de tornar seus sonhos em realidade é acordando". Era isso que Jesus estava tentando fazer com ele. Será que nós já acordamos, ou ainda estamos sonhando? Já entregou tudo, ou ainda está segurando seu coração?

Oração:

Soberano Criador, não merecemos que o Senhor deixe nem um palito em nossas mãos, muito menos corpos e almas. Mas, o Senhor nos permitiu decidir o que faremos com o que há de mais precioso na vida. Ajude-nos a entregar primeiro nossos corações e rendermos logo nossas mentes. Que Jesus possa reinar primeiro dentro de nós, para daí ser revelado por meio de nós para outros. Em nome de Jesus oramos. Amém

Fonte Hermenêutica

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 11:55 pm

17 de novembro de 2009.

Versículo

Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o interior? Mas dêem o que está dentro do prato como esmola, e verão que tudo lhes ficará limpo. Ai de vocês, fariseus, porque dão a Deus o dízimo da hortelã, da arruda e de toda a sorte de hortaliças, mas desprezam a justiça e o amor de Deus! Vocês “deviam praticar estas coisas, sem deixar de fazer aquelas.”

(Lucas 11.40-42)
Pensamento:
O que é que Deus deve pensar quando somos escrupulosos em dar tudo que devemos a Ele, mas, ignoramos os filhos necessitados dele ao nosso redor? E não é só dinheiro. Será que temos dado o perdão que devemos? Será que temos dado o tempo e a atenção que temos em abundância? Misericórdia, respeito e tratamento justo são todos "moedas" que devemos a todos criados na imagem de Deus. É importante fazer a nossa contribuição na coleta da igreja. Porém, se somos verdadeiros filhos de Deus, daremos também aos outros filhos d’Ele tudo que nos cabe, que é muito mais que prata e ouro.
Oração:

Amoroso Pai, obrigado por nos chamar à graça de dar. Obrigado por nos revelar a bênção de compartilhar não só coisas materiais, mas, a nós mesmos. Que possamos sentir a mesma felicidade que o Senhor deve sentir quando nos abençoa com tudo que precisamos. Que possamos um dia compreender quão grande é o amor de dar o que temos de mais precioso para que outros possam viver. Em nome do nosso Redentor oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 12:03 am

18 de novembro de 2009.

Versículo

“Ai de vocês, fariseus, porque amam os lugares de honra nas sinagogas e as saudações em público! Ai de vocês, porque são como túmulos que não são vistos, por sobre os quais os homens andam sem o saber!”

[Lucas 11.43-44)

Pensamento:

De acordo com a lei, qualquer contato com um defunto ou até um túmulo tornava a pessoa impura (Números 19:16). Os líderes religiosos, honrados pela sua suposta santidade, de fato contaminavam todos que entravam em contato com eles. Embora faziam e ensinavam muitas coisas boas, seus motivos corroíam tudo que faziam. De certa forma, motivo é tudo. Não é que o ato errado é justificado pelo motivo certo. Porém, o maior sacrifício realizado com o objetivo de ganhar atenção (ou merecer salvação) perde todo seu valor. Foi sobre isso que Paulo escreveu: "Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá." (1 Coríntios 13:3). O amor ao qual Paulo se referiu não era só carinho para com o próximo, mas, amor a Deus. Amor a Deus reconhece que literalmente toda honra e toda glória pertencem somente a Ele. Senão, acabo alimentando os desejos de outro deus, o deus chamado "eu". Vamos examinar rigorosamente nossos motivos e objetivos para que sejam voltados para uma coisa só - glorificar ao único Deus. Sendo assim, no devido tempo, teremos nosso reconhecimento do próprio Senhor como filhos de Deus e herdeiros do Reino dos Céus.

Oração:

Grande Pastor, como as armadilhas nos cercam!Elas esperam até dentro de nós. Ajude-nos a examinar, cada um, a si mesmo. Revele-nos qualquer motivo ou desejo que seja para ganho pessoal. Que o Espírito Santo possa nos purificar de todo orgulho e desejo egoísta. E que a nossa maior alegria seja de cumprir a vontade do Senhor e refletir a glória do Senhor. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 12:14 am

19 de novembro de 2009.

Versículo

Um dos peritos na lei lhe respondeu: “Mestre, quando dizes essas coisas, insultas também a nós”. “Quanto a vocês, peritos na lei”, disse Jesus, “ai de vocês também!, porque sobrecarregam os homens com fardos que dificilmente eles podem carregar, e vocês mesmos não levantam nem um dedo para
ajudá los.”

(Lucas 11.45-46)
Pensamento:

Proclamar ou ensinar o que está nas Escrituras é uma das formas mais privilegiadas de servir a Deus. É uma honra corrigir as ações e atitudes e até palavras e pensamentos dos outros através do ensino. Deus quer que todos ouçam sua Palavra. Mas, se não descemos do púlpito, se não fechamos os comentários e livros de gramática e sentamos ao lado do irmão fraco, afastado, ou em pecado, estamos apenas contribuindo para a derrota dele. Dizer a ele tudo que está errado com sua vida, sem ajudá-lo, é fazer nada mais que o próprio acusador. Fomos chamados para mais do que isso. Fomos chamados não só para o diagnóstico do doente, mas também para limpar a infecção, costurar a ferida e ajudar o doente em tudo que podemos para que ele possa se recuperar pela graça de Deus. Vamos fazer o trabalho todo que Deus nos deu, ministrando a Palavra e somente a Palavra, e ajudando pessoas a vivê-la como Deus quer.

Oração:

Nosso Deus, cheio de graça e perdão, que possamos ser um povo que reflete a graça não só em Palavra mas, em prática também. Ajude-nos a levantar fardos quando for necessário e a não ensinar nada além daquilo que o Senhor quer. Que todos possam encontrar em nós a mesma disposição que o Senhor tem de amparar, de ajudar e de edificar. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 12:20 am

20 de novembro de 2009.

Versículo

“Ai de vocês, porque edificam os túmulos dos profetas, sendo que foram os seus próprios antepassados que os mataram. Assim vocês dão testemunho de que aprovam o que os seus antepassados fizeram. Eles mataram os profetas, e vocês lhes edificam os túmulos. Por isso, Deus disse em sua sabedoria: ‘Eu lhes mandarei profetas e apóstolos, dos quais eles matarão alguns, e a outros perseguirão’. Pelo que, esta geração será considerada responsável pelo sangue de todos os profetas, derramado desde o princípio do mundo: desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu lhes digo, esta geração será considerada responsável por tudo isso.”

(Lucas 11.47-51)

Pensamento:

As obras destes líderes eram testemunha de quão longe de Deus eles chegaram. Enquanto edificavam e enfeitavam túmulos para os profetas, eles desprezavam a mensagem do próprio Espírito que falou por meio dos profetas. Rejeitaram João Batista, maior de todos os profetas, e perseguiram Jesus, aquele para quem todos os profetas apontaram. Como T.W. Manson observou, "o único profeta que eles honravam era um profeta morto". Ninguém mais edifica túmulos para profetas. Mas, muitos ainda insistem em "honrar" Deus de outras formas, construindo grandes templos ou multiplicando ministérios por rádio e televisão. Mas, quem está sendo honrado? Será que é Deus? Quem quer levantar Jesus não precisa subir mais alto. Ao contrário, para elevar Jesus, nós temos que descer - até a enfermaria, até a periferia, até os lugares onde Jesus andou e quer andar hoje. Quer honrar Jesus hoje? É só fazer o que ele fazia, andar onde ele andou. Não se preocupe, Jesus vai estar lá, bem junto ao seu lado.

Oração:

Senhor Deus, como nós nos enganamos! Pensamos que estamos fazendo grandes obras para o Senhor, quando na verdade são apenas monumentos para nosso próprio egoísmo. Abra nossos olhos, por favor. Ajude-nos a enxergar aonde é que Jesus quer ir, e o que podemos fazer para realmente honrá-Lo com as nossas vidas. Por amor a Jesus rogamos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 12:29 am

21 Novembro de 2009.

Versículo

“Ai de vocês, peritos na lei, porque se apoderaram da chave do conhecimento. Vocês mesmos não entraram e impediram os que estavam prestes a entrar!” Quando Jesus saiu dali, os fariseus e os mestres da lei começaram a opor-se fortemente a ele e a interrogá-lo com muitas perguntas, esperando apanhá-lo em algo que dissesse.”
Lucas 11:52-54

Pensamento:

Os fariseus, que se orgulhavam de ser os mais puros, de fato contaminavam todos que entravam em contato com eles (11:44). Os peritos na lei se orgulhavam do seu conhecimento, que supostamente abria o entendimento do povo para a vontade de Deus. Na verdade, os pormenores de interpretação deles tornavam a Palavra de Deus difícil de entender e impossível de obedecer. Assim, eles nem entravam e fechavam o Reino para quem queria entrar. A mesma coisa acontece hoje quando tradições humanas ou "linhas" denominacionais tomam o lugar da pura Palavra de Deus. O conhecimento de Deus se torna um mistério acessível apenas para peritos em exegese e a vontade do Senhor cada vez mais distante do homem comum. Graças a Deus, a nossa entrada no Reino dos Céus não depende de conhecimento de profundos mistérios ou malabarismos de interpretação. Basta uma fé simples na pessoa de Jesus Cristo. A do tamanho de um grão de mostarda serve. O importante não é o que você sabe, e sim, Quem você conhece. Siga Ele. Isso te basta.

Oração:

Nosso Grande Libertador, continue a iluminar nossas mentes com a pura verdade. Que a Bíblia seja sempre lâmpada para nossos pés. E que o Espírito Santo possa nos guiar em cada decisão, em cada questão ou dúvida. Louvamos o Senhor pela suficiencia da revelação já dada a nós. Que possamos ter a cada dia a porção de fé que precisamos para colocá-la em prática. Por amor a Jesus levantamos esta oração. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 12:41 am

22 de novembro de 2009.

Versículo

Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, ao ponto de se atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: “Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados”.

(Lucas 12:1-3)

Pensamento:

Alguém disse que a principal causa do ateísmo são os Cristãos que proclamam Deus com suas bocas e o negam com suas vidas. A hipocrisia, como o fermento, começa como algo pequeno e de forma quase imperceptível vai crescendo. Eventualmente ela afeta tudo com que entra em contato. O fermento transforma a massa. A hipocrisia estraga almas. Aqueles que não são discípulos de verdade com o tempo revelam quem são. Igualmente, aqueles que são de Jesus, embora não queiram chamar atenção para si mesmos, serão conhecidos e seu testemunho será ouvido. Vamos largar o medo de admitir nosso pecado. Com vidas íntegras e transparentes podemos proclamar Jesus com coragem. Assim o nosso testemunho irá persuadir outros a também confiarem no Senhor. Como pecadores, não temos nada a esconder. Como perdoados temos tudo a proclamar. Que Jesus seja honrado com tudo que há em nós, de pensamento, palavra e proceder.

Oração:

Nosso Deus e Pai, santo é o nome do Senhor. Ajude-nos a nos livrar de toda tentação, de todo pecado, de tudo que é de falsidade e hipocrisia. Que a Luz possa reinar absoluta dentro de nós. Que ela possa resplandecer do nosso interior para fora, iluminando o caminho de outros ao nosso redor. Agradecemos a honra que o Senhor nos deu de representar seu filho Jesus Cristo neste mundo. Que nossas vidas possam ser cada vez mais retratos fiéis d’Ele aqui na terra. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 12:54 am

23 de novembro de 2009.

Versículo

“Eu lhes digo, meus amigos: Não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esses vocês devem temer.”

Lucas 12:4-5

Pensamento:

Quem quer ser discípulo de Jesus precisa lidar com medo. Nos dias de Jesus era medo de morte. Alguns discípulos foram perseguidos e torturados. Outros foram sumariamente executados. Há lugares no mundo hoje onde Cristãos ainda enfrentam ameaças parecidas. Precisamos orar por igrejas sob ataque na Etiópia, pastores perseguidos na Índia, ex-muçulmanos no Egito e muitos outros. Para esses irmãos queridos, estas palavras de Jesus têm um sentido real e imediato. Você pode ler mais sobre eles no site da Portas Abertas em http://www.portasabertas.org.br/ore. Quando visitar o site, não deixe de ler sobre as ameaças à liberdade religiosa no Brasil em http://www.portasabertas.org.br/liberdadereligiosa/default.asp. Os dias estão chegando quando Cristãos no Brasil terão que decidir a quem realmente temerão - homens ou Deus. Deus não quer que vivamos com medo d’Ele, mas, que levantemos o nome de Jesus com coragem contra o verdadeiro inimigo que quer nos amedrontar. Confie em Deus, levante sua voz por Jesus. A única coisa que você tem a perder é seu medo.

Oração:

Deus todo poderoso, opere ainda hoje nos corações dos servos do Senhor para que tenham coragem para permanecerem fiéis a Jesus. Coloque as palavras que precisamos dizer em nossas bocas, e em nossos corações a fé que precisamos para lutar. Fortaleça os discípulos perseguidos na Índia, Etiópia e no Egito. Acione os Cristãos no Brasil para que levantem suas vozes contra as ações do nosso inimigo. Que possamos permanecer fiéis até o fim. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 8:26 am

24 de novembro de 2009.

Versículo

“Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!”

(Lucas 12:6-7)

Pensamento:

Jesus continua nos assegurando do cuidado que Deus Pai tem para conosco. Devemos temer a Deus, como ele nos alertou nas palavras anteriores. Mas, não porque ele nos ameaça e muito menos porque ele deixará de cuidar de nós. Muito pelo contrário, de toda a criação d’Ele, somos a parte mais preciosa. Naquela época como hoje, o pardal praticamente não tinha valor. Mas, para Deus, até o pardal merece seu cuidado. Quanto mais o homem feito em sua semelhança. Você pode se sentir desprezado, ignorado ou até ameaçado por homens. No entanto, para Deus, você tem um valor incalculável. Para lhe salvar ele pagou o preço mais alto que podia - a vida de seu filho Jesus. Confie em Deus. Ele confiou em você!

Oração:

Amoroso Pai, obrigado por todo o cuidado que o Senhor tem para comigo. Sei que não estou ciente nem de uma fração de tudo que o Senhor tem feito para me salvar e para providenciar todas minhas necessidades. Obrigado, Pai. Obrigado mesmo. Quero viver cada dia confiante na providência do Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 8:43 am

25 de novembro de 2009.

Versículo

“Eu lhes digo: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.”

Lucas 12:8-10

Pensamento:

Diariamente, semanalmente, mês após mês, ano após ano temos a oportunidade de testemunhar sobre Jesus. Damos nosso testemunho com palavras, ações e atitudes. Revelamos quem é Jesus para nós com aquilo que dissemos e aquilo que deixamos de dizer; com palavras e também com silêncio. Quando estamos na fila do caixa do supermercado, na pequena aglomeração na parada do ônibus, diante do bebedouro no trabalho ou com colegas na escola, quantas vezes alguém escolhe falar de Jesus? Não é falando da igreja, do coral, da mocidade ou da campanha para arrecadar alimentos, mas, simplesmente de Jesus. Será que este silêncio ensurdecedor não é ouvido lá no céu? Falamos de família, namorados, jogos, política, dinheiro, e assim por diante o dia todo, mas quando é que vamos falar de Jesus? O que é que nosso silêncio significa para aquele que deu sua vida por nós? Ninguém ameaçou Pedro na noite em que ele negou Jesus. Não precisavam. Pedro já sabia o que as pessoas pensavam do Mestre. Por isso ele o negou. O homem que estava pronto para morrer a fio da espada se rendeu diante da simples opinião contrária de seus similares. E os outros discípulos? Evidentemente, ficaram calados. E nós? Quanto é que realmente estamos confessando nosso Senhor diante dos homens? O que é que nosso silêncio significa para Jesus?

Oração:

Meu Senhor, eu confesso que já fiquei calado por causa de comodismo. Já fiquei em silêncio por puro esquecimento de quão urgente é nossa missão de fazer Jesus conhecido aqui. Mas, também já me calei por medo da rejeição de homens e mulheres que jamais dariam suas vidas por mim. Perdoe-me e ajude-me a falar mais de Jesus. Quero falar da igreja, da Bíblia e de várias outras coisas. Mas, preciso falar de JESUS. Todas estas outras coisas apenas têm importância por causa dele. Ele é tudo. Ele merece meu testemunho. Obrigado por ainda me dar tempo para mudar. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 8:52 am

26 de novembro de 2009.

Versículo

“Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que deverão dizer”.

(Lucas 12.11-12)

Pensamento:

Às vezes ficamos calados porque não sabemos o que falar. Isso parece prudência, mas, quando se trata de testemunhar sobre Jesus, não é. Ficamos preocupados que alguém pode nos perguntar sobre uma questão complexa de doutrina ou pedir uma resposta bíblica que ainda não sabemos. No medo de dizer algo errado, muitos acabam se calando. Com o tempo se torna mais fácil deixar tudo para o pastor. E tem pastor que prefere assim. Jesus nunca ensinou isso! A melhor escola de aprendizagem de conhecimento Cristão é a da confissão de Jesus. Quanto mais falamos de Jesus, mais vamos encontrar dúvidas e desafios. Mas, são justamente essas dúvidas e desafios que nos levam a investigar e estudar e aprender. Há vezes em que, como Jesus prometeu aos discípulos, o Espírito Santo nos dará uma resposta que nem sabíamos que sabíamos. No entanto, se a resposta não vier na hora, não tem problema. É uma oportunidade para mostrar humildade, reconhecer nossa falta de conhecimento, e ensinar às pessoas como se busca sabedoria - recorrendo à Bíblia. Deus pode não dar a resposta na hora, mas, ele dará a quem busca n’Ele e na sua Palavra. Quanto mais você falar de Jesus, mais você descobrirá sobre ele. Afinal, não é isso que todos nós queremos?

Oração:

Santo e eterno Deus, eu já aprendi tanto na escola do testemunho pessoal. Quantas verdades eu não conheceria hoje se outra pessoa não tivesse me perguntado? Agradeço as fontes que o Senhor nos deu da Bíblia e do Espírito Santo para nos iluminar. Revele a cada um de nós tudo que precisamos conhecer e também os limites do nosso saber. Que possamos conhecer o que há de mais importante em todo o universo - o amor de Jesus Cristo por nós. E que isso nos baste. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Última edição por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 9:05 am, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 27 Nov 2009, 9:02 am

27 de novembro de 2009.

Versículo

Alguém da multidão lhe disse: “Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo”. Respondeu Jesus: “Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?”

(Lucas 12.13-14)

Pensamento:

Deve ser frustrante para Deus. Queremo-lo como autoridade, como juiz e árbitro, para fazer “justiça” para nós. Mas, ignoramos a justiça e autoridade d’Ele em todo o resto das nossas vidas. Será que realmente o queremos como autoridade? Se a resposta for “sim”, então deve ser refletida em submissão a ele em todas as situações e não só naquelas em que temos algo a ganhar.

Oração:

Amado Senhor, perdoe meu egoísmo. Perdoe meu juízo seletivo. Tantas vezes tenho clamado ao Senhor por justiça enquanto ignorava a injustiça de tantos outros atos meus. Ajude-me a julgar com o reto juízo e buscar sempre a sua justiça e seu reino. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 04 Dez 2009, 4:40 am

Quinta-feira, 26 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que
ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos
servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.
-- Isaías 54:17

PENSAMENTO:
Por causa da graça e poder do SENHOR Deus, seremos vitoriosos.
Esta é a mensagem final de Apocalipse. É a canção de todas as
Escrituras. Esta é a segurança que temos do próprio Deus. Nossas
vidas não serão vividas em vão. Aqueles que repreendem, menosprezam
e abusam do povo de Deus serão expostos e seus queridos filhos,
seus santos de luz, receberão vingança e salvação do Pai que amam.

ORAÇÃO:
Querido Deus, eu oro hoje especialmente pelos seus servos que
estão compartilhando o Evangelho em lugares difíceis. Alguns deles
estão encarcerados. Alguns estão sendo torturados. Outros estão
sendo banidos. Alguns estão sendo despedidos dos seus empregos.
Por favor, fortaleça-os hoje. Livre-os das intenções do maligno.
Proteja-os com sua mão poderosa e livre-os, como Daniel, da boca do
leão para a Sua glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1126.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 04 Dez 2009, 4:43 am

Sexta-feira, 27 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo,
para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a
vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma,
lutando juntos pela fé evangélica;
-- Filipenses 1:27-28

PENSAMENTO:
Vamos viver como pessoas redimidas! Vamos mostrar nosso amor e
caráter nas nossas vidas diárias. Vamos trabalhar juntos, com uma
voz e espírito, fazendo um esforço vigoroso para compartilhar o
Evangelho com aqueles que nunca ouviram sobre a graça de Deus no
ministério de Jesus. Quando enfrentarmos oposição, que não
desanimemos nem fiquemos divididos. Ao invés disso, vamos trabalhar
de mãos dadas pela causa do Evangelho.

ORAÇÃO:
Ó SENHOR dá-nos maior união de propósito e mais coragem quando
enfrentamos oposição, para que possamos mostrar ao mundo que somos
Seus filhos e discípulos de Jesus. No nome do nosso Senhor e
Cristo oramos. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1127.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 04 Dez 2009, 4:46 am

Sábado, 28 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva,
dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas
sobrepujas.
-- Provérbios 31:28-29

PENSAMENTO:
Quando foi a última vez que você elogiou uma mulher temente ao
Senhor por sua vida de fé e graça? Por quê não tomar o tempo para
escrever uma cartinha de gratidão para várias mulheres hoje? Onde
estaríamos hoje sem a fidelidade de mulheres tementes a Deus? Não
posso imaginar, e não quero imaginar! Vamos falar para elas hoje
quão preciosas são para nós e nossa fé.

ORAÇÃO:
Pai obrigado pelas mulheres tementes que moldaram a minha vida e
me ajudaram a ter fé... Deus, agradeço-Lhe pelas grandes mulheres
de fé nas Escrituras que fizeram tanto pelo seu povo. Ajude-nos,
sua Igreja, seus filhos na fé, a achar toda maneira possível de
mostrar para estas grandes mulheres o quanto elas significam para
nós. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1128.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 04 Dez 2009, 4:48 am

Domingo, 29 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não
somente de crerdes nele,
-- Filipenses 1:29

PENSAMENTO:
Sofrimento! Como é que o sofrimento é um privilégio? A não ser
que seja por Jesus. Lembrem-se como os apóstolos ficavam alegres
porque eram dignos de sofrer pelo nome de Jesus (Veja Atos 5:41).
Jesus sofreu por nós para que pudéssemos ser salvos. Quando
sofremos pela causa de Cristo e seu Reino, ajudamos a inspirar
outros a terem vidas fiéis na adversidade e mostrar a todos a
genuinidade da nossa fé. Poucos têm algo que faz seu viver, morrer
e sofrer valer à pena. Nós temos razão para os três: nossas vidas
farão parte da vitória de Jesus! (Veja Romanos 8:32-29; 1 Coríntios
15).

ORAÇÃO:
Faça me corajoso, ó Deus! Ajude-me a ser fiel nas horas de
tribulação, e forte nas horas de perseguição, dificuldades e
sofrimento. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1129.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 04 Dez 2009, 4:50 am

Segunda-feira, 30 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao
SENHOR, essa será louvada.
-- Provérbios 31:30

PENSAMENTO:
Quer achar uma mulher verdadeiramente boa? Procure uma que hora
e reverencia o SENHOR com todo seu coração, alma, mente e força.
Aparência, força física e até personalidade podem mudar e degradar.
Uma mulher cujo coração é ancorado e vivificado pela presença de
Deus na sua vida será uma bênção a vida inteira, e uma mulher digna
do nosso louvor, e o louvor de Deus.

ORAÇÃO:
Pai, mais uma vez quero lhe agradecer esta semana pelas mulheres
importantes na minha vida que ajudaram a moldar minha fé e achar o
caminho até o Senhor. Por favor, ajude-me a valorizar mulheres
espirituais de maneira que as abençoe, honre ao Senhor e edifique a
sua Igreja. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1130.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 04 Dez 2009, 4:53 am

Terça-feira, 1 de Dezembro, 2009

VERSÍCULO:
Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em
sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas
receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do
Espírito Santo.
-- Mateus 1:20

PENSAMENTO:
Segurança além do entendimento! É o começo da história de Cristo
para José. Mesmo não tendo participado na criação de Jesus, José
seria o pai humano do Salvador do mundo. Isso seria o começo da
sua jornada rumo a um coração fiel e generoso. Ele viveu o resto da
sua vida sabendo do milagre que acontecera com Maria sem o
envolvimento dele. Sua fé, e a maneira na qual Deus o usou na
história, servem de alerta para cada um de nós às incríveis
possibilidades que Deus pode ter em mente para nós. Por que não
usar este mês de dezembro para reacender seu coração para o
Salvador, nascido como Jesus de Nazaré?!

ORAÇÃO:
Pai, tenho admirado José por muito tempo pelo exemplo de
confiança no Senhor que ele deixou para mim – uma confiança que o
ajudou a lidar com as coisas que ele não entendia. Agora venho,
com a mesma empolgação e confusão de José, ao ser lembrado de novo
do milagre do seu Filho e meu Salvador. Por favor, faça-o real na
minha vida, na minha busca para conhecê-lo melhor. Em nome de
Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1201.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 04 Dez 2009, 4:57 am

Quarta-feira, 2 de Dezembro, 2009

VERSÍCULO:
Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele
salvará o seu povo dos pecados deles.
-- Mateus 1:21

PENSAMENTO:
Jesus. Yeshua. Josué do mundo espiritual. O filho de Maria,
Filho de Deus, vem para nos ajudar a derrubar as fortalezas que
Satanás constrói nas nossas vidas. Jesus vem trazendo paz aos
nossos espíritos conturbados e alegria aos nossos momentos de
desespero. Ele vem, não somente para ministrar a nós e nos
abençoar, como também fazer o que ninguém mais poderia: ele vem
para nos resgatar dos nossos pecados, aquelas feridas espirituais,
rebeliões, erros, transgressões e pecados. Louve a Deus! Um
Salvador que conquistou o que não podíamos, para fazer de nós o que
não somos – puros, perfeitos e santos filhos de Deus, como ele
(veja Colossenses 1:21-23).

ORAÇÃO:
Obrigado, Pai, por seu perdão, purificação e transformação dada
a mim por Jesus e o Espírito Santo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1202.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 04 Dez 2009, 5:00 am

Quinta-feira, 3 de Dezembro, 2009

VERSÍCULO:
Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito
pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e
dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que
quer dizer: Deus conosco).
-- Mateus 1:22-23

PENSAMENTO:
Deus o tinha prometido repetidamente. Homens, mulheres e anjos
tinham ansiado por aquele momento. Agora, em Jesus, acontece. Deus
conosco. Jesus é Emanuel. Vivemos num planeta visitado, tocado
pela presença do próprio Deus entre nós. Foi exatamente como os
profetas tinham dito.

ORAÇÃO:
SENHOR Deus, meu Pai celestial, obrigado por cumprir suas
promessas, especialmente quando custou tanto para o Senhor. Quero
Lhe conhecer melhor, ó Deus, não apenas como alguém sobre quem
estudo, mas como alguém que encontro na minha vida diária. Por
favor, faça sua presença conhecida para mim. No nome de Jesus eu
oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1203.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 04 Dez 2009, 5:46 pm

Sexta-feira, 4 de Dezembro, 2009

VERSÍCULO:
Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus
para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também
do grego.
-- Romanos 1:16

PENSAMENTO:
Você tem vergonha? A cultura tenta nos fazer ter vergonha da
nossa fé, caracterizando pessoas de fé como ignorantes,
insensíveis, preconceituosas e hipócritas. Você tem vergonha? Você
está disposto a compartilhar sua fé humilde e gentilmente com
aqueles que não conhecem Jesus como seu Salvador? Você tem
vergonha? Seu herói deixou o céu para vir à terra e arriscar tudo
para que você pudesse ter o céu como seu lar com ele. Este
Evangelho é poderoso. Este Evangelho transforma as pessoas. Este
Evangelho, e a salvação que traz, é para todas as pessoas. Então,
não nos envergonhemos; que sejamos alegres e generosos com este
incrível presente que temos recebido.

ORAÇÃO:
Pai celestial, por favor, dê-me sabedoria, sensibilidade e
coragem para compartilhar sua maravilhosa história de graça com
aqueles ao meu redor que não conhecem Jesus como seu Senhor e
Salvador. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1204.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 05 Dez 2009, 9:51 pm

Sábado, 5 de Dezembro, 2009

VERSÍCULO:
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo
Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como
usurpação o ser igual a Deus
-- Filipenses 2:5-6

PENSAMENTO:
Jesus não se agarrou à sua glória celestial, mas a entregou para
nos salvar. Agora ele pede que nós sigamos seu exemplo e
compartilhemos do mesmo coração. Ele quer que nós tratemos uns aos
outros como ele nos tratou, pensando nas necessidades dos outros e
na vontade de Deus antes da nossa própria vontade. Esta sim, é uma
revolução que espero ver acontecer!

ORAÇÃO:
Ó Deus Pai, por favor, transforme meu coração e mente pelo poder
do seu Espírito Santo. Quero que meus pensamentos sejam seus
pensamentos. Quero que meus desejos reflitam a paixão do Seu Filho.
Quero que a minha vontade seja guiada pelo Seu Espírito. Por
favor, perdoe a minha tendência de me apegar à minha própria
importância, minha própria vontade e minha própria
auto-justificação, mesmo sabendo que não está certo. Faça minha
mente mais como a mente do seu Filho. No nome de Jesus eu oro.
Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1205.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 06 Dez 2009, 5:33 pm

Domingo, 6 de Dezembro, 2009

VERSÍCULO:
... antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo,
tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura
humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e
morte de cruz
-- Filipenses 2:7-8

PENSAMENTO:
Cristianismo não é para covardes ou pessoas fracas. Nosso
exemplo é descrito com palavras como “...aniquilou-se de si mesmo”
“...servo” “...se humilhou” “...tornando-se obediente” “...morte
de cruz”! São palavras duras. Isso é nosso exemplo. A história de
Jesus talvez comece com uma criancinha, mas também começa com ele
sendo colocado onde animais se alimentavam. Ao mesmo tempo em que
é poderosa e preciosa, não é “água com açúcar”, nem sentimento
falso. É uma história sobre o preço pago para redimir, e sobre
pessoas que são diferentes porque conhecem seu Redentor.

ORAÇÃO:
Todo-poderoso Deus, amoroso Pai, obrigado por colocar a história
do Evangelho no mundo real onde vivo. Jesus, obrigado por ser um
Salvador que veio ao meu mundo e encarou o pior que ele oferece.
Ajude-me a aprender a ser uma pessoa sacrificial, obediente e
humilde para que possa ser usado para ajudar outros a acharem a sua
graça. No nome de Jesus, o Senhor. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1206.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:07 pm

Conteúdo patrocinado

Página 21 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: