.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Devocionais Diários...

Página 20 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

t? escrito... Re: Devocionais Diários...

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Nov 2009, 2:00 pm

Terça-feira, 10 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e
eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a
vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
-- Mateus 11:28-30

PENSAMENTO:
Poderíamos chamar isso da ironia do discipulado. Seguir a
Cristo significa que deixamos tudo para segui-lo. Seguir a Cristo
significa que recebemos bênçãos incontáveis nesta vida e a vida
eterna com Deus na vida do porvir. Então, é difícil? Sim, às vezes
é. Mas a vida é dura. O fardo que Jesus prometeu é leve? Sim,
porque sabemos que não vivemos nossas vidas em vão, que estamos
vivendo esta vida como Deus quer, e que quando a vida aqui termina,
não termina na verdade! Temos o privilégio de ir para casa e estar
com nosso Senhor!

ORAÇÃO:
Dê-me a coragem, Ó Deus, para enfrentar os desafios que tenho
que enfrentar. Dê-me a caridade para lidar apropriadamente com
aqueles que encontro. Dê-me a gratidão por tudo que o Senhor tem
feito para me abençoar. Dê-me a claridade para entender que viver
para Jesus é a melhor de todas as escolhas. No nome do Senhor
Jesus eu oro. Amém. [** Veja outra meditação sobre este versículo
em www.hermeneutica.com/jd/1/0915.html]

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1110.html

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Nov 2009, 2:04 pm

Quarta-feira, 11 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir
opiniões.
-- Romanos 14:1

PENSAMENTO:
Nossa vida em Cristo é uma grande bênção! Acolhemos novos
cristãos na nossa comunhão para compartilhar essa bênção. Não os
acolhemos para escrutinar seu passado nem as lutas atuais, mas os
acolhemos ao amor da família de Deus. Deus nos aceitou
graciosamente. Façamos o mesmo com novos cristãos.

ORAÇÃO:
Pai, por favor, ajude-me a ser mais compreensivo e paciente com
meus irmãos e irmãs em Cristo, especialmente aqueles que são novos
na fé. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1111.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 12 Nov 2009, 11:22 pm

05 de novembro de 2009.

Versículo

Então lhes disse: “Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’. “E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está fechada, e eu e meus filhos já estamos deitados. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: Embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. “Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

(Lucas 11:5-10)[

Pensamento:
Você já sentiu que estava demorando para Deus responder a uma oração muito importante? Pode ser a cura de uma pessoa muito querida, a conversão de um parente ou até força para você mesmo vencer uma tentação persistente. Às vezes parece que Deus não está nem aí, nem escutando. Mas, se um ser humano, motivado apenas por um incômodo, faria o que a pessoa que Jesus descreveu, imagine Aquele que deu seu único Filho por nós. Jesus não disse que receberemos imediatamente o que estamos pedindo. Algumas coisas vão demorar. Às vezes elas precisam demorar - para que demos a elas o devido valor, para que aprendamos as lições que só vêm na longa espera, para que sejamos fortalecidos pela perseverança. Paciência não é só uma virtude, ela é uma escola poderosa, e a oração é seu instrumento mais potente de transformação. Confie em Deus. Não desista. Ele está ouvindo e responderá quando você estiver preparado.

Oração:

Amoroso Pai, é difícil lembrar o quanto o Senhor nos ama quando respostas a necessidades tão boas parecem demorar. Mas, confiamos no Senhor. Não precisamos de mais provas do amor do Senhor. Se for preciso que as respostas às nossas orações demorem, esperaremos o quanto for necessário. Se for até a nossa ida ou a volta de Jesus, esperaremos. Não só porque não temos outra escolha. Iremos esperar e confiar porque sabemos o quanto o Senhor nos ama e que tudo que o Senhor faz e não faz é para o nosso bem. É no nome de Jesus e no puro amor d’Ele que esperamos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 13 Nov 2009, 9:56 am

Quinta-feira, 12 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
E o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os
outros e para com todos, como também nós para convosco.
-- 1 Tessalonicenses 3:12

PENSAMENTO:
Deus é amor. Deus também é a fonte de amor. Ele derrama amor
nos nossos corações através do Espírito Santo (Romanos 5:5). Então,
como fazer nossas igrejas, famílias, grupos pequenos e comunidades
mais amorosas? Pedimos a Deus que faça crescer o amor nesses
grupos. Deixamo-los saber que estamos orando por eles e depois
comunicamos e demonstramos nosso amor àqueles mesmos grupos.

ORAÇÃO:
Pai, use-me como um exemplo de amor àqueles ao meu redor. Por
favor, derrame seu amor no meu coração através do seu Espírito e
depois ajude-me a ser um canal daquele amor aos outros. Por favor,
ajude-nos a ter o espírito de amor crescendo mais e mais na nossa
congregação, não só entre nós, mas também para com aqueles ao nosso
redor que não fazem parte do reino de Deus. No nome de Jesus eu
oro. Amém. [*** Por favor, continue a visitar os anunciantes a
cada acesso ao site. Muito obrigado por sua colaboração valiosa no
sustento deste ministério.]

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1112.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 13 Nov 2009, 9:59 am

Sexta-feira, 13 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o
propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
-- Romanos 14:13

PENSAMENTO:
É muito fácil ser juiz dos outros. Não sabemos das lutas deles,
nem da sua situação. Além do mais, não conhecemos seus corações.
Quando julgamos, levantamos uma barreira entre outros e nós.
Muitas vezes espalhamos essa impressão crítica aos outros através
da fofoca. Nossa teimosia em enxergá-los com um espírito crítico
constrói uma barreira, uma pedra de tropeço, que pode causá-los a
ficar desanimados e desistir.

ORAÇÃO:
Pai, por favor, ajude-me a ter uma boa atitude para com outras
pessoas. Ajude-me a ter mais paciência com as falhas dos outros,
assim como o Senhor é paciente comigo. Perdoe-me por não ser mais
encorajador aos fracos. Perdoe-me por às vezes ser uma barreira aos
outros. Por favor, use-me para ser uma bênção. Em nome de Jesus.
Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1113.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 14 Nov 2009, 12:57 pm

06 de novembro de 2009.

Versículo

“Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

(Lucas 11.11-13)

Pensamento:

É verdade que existem pais perversos, que maltratam e abusam de seus filhos. Mas, eles são a exceção. As maiorias dos pais dariam sua vida por seus filhos. Os verdadeiros pais trabalham e se esforçam para que seus filhos tenham uma vida melhor. Deus não é diferente. Ele olha para nós não apenas como criador, embora foi ele que nos formou. Ele olha para nós, não apenas como Senhor e dono de nossas vidas, embora ele seja tudo isso. Ele olha para nós como o melhor dos pais olha para seus filhos queridos. Ele deseja o melhor para cada um de nós, sem exceção e sem favoritismo. Quando chegou a hora para Jesus partir desta vida ele, prometeu o melhor presente que ele poderia dar - o Espírito Santo (João 15.26). Tudo isso fazia parte do plano de nosso Pai desde o começo. Como bom Pai, Deus não nos dá tudo que pedimos nem tudo que queremos. Mas, ele nos dá tudo que precisamos. E um dos melhores presentes que Ele nos deu foi o Espírito Santo. Embora muitos nem O pediram, todos que O conhecem descobrem quão essencial é o Espírito Santo para nossa vida em Jesus e nossa felicidade eterna. Graças a Deus porque Ele sempre nos dá o melhor!
Oração:

Querido Pai, precioso Espírito e nosso bondoso Senhor, não há como expressar o quanto somos devedores da graça que temos recebido do Alto. Embora nem sabíamos o quanto íamos precisar do Espírito, o Senhor já O enviou a nós. Obrigado por este dom e todos os dons que Ele nos trouxe. Que ele possa encontrar terra fértil para cultivar em nossos corações o dom supremo do amor. Em nome de Jesus oramos. Amém

Fonte Hermenêutica

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 14 Nov 2009, 1:05 pm

07 de novembro de 2009.

Versículo

Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo falou, e a multidão ficou admirada. Mas alguns deles disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios”. Outros o punham à prova, pedindo-lhe um sinal do céu. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá. Se Satanás está dividido contra si mesmo, como o seu reino pode subsistir? Digo isso porque vocês estão dizendo que expulso demônios por Belzebu."

(Lucas 11.14-18)

Pensamento:

Não foi o “ex-mudo”, muito menos o demônio expelido que acusou Jesus de operar milagres pelo poder de Satanás. Se tivessem falado, teriam testemunhado a glória de Jesus. Quem falou foram homens que viram Jesus realizando milagres que o povo admirava. O interesse daqueles homens não era nem a verdade nem a cura – era a atenção do povo. Foi por isso que eles reagiram. Quando nós reagimos contra algo, na igreja ou no ministério de um irmão, qual o nosso verdadeiro motivo? Como Jesus disse uma casa dividida contra si cairá. Isso é verdade tanto em relação às obras do maligno, como às obras da luz. Quando Cristãos brigam, se dividem e estragam o trabalho de outros servos do Senhor, só há um resultado - um reino dividido. Jesus alertou contra falsos profetas e obras (Mateus 7.15-16; 24:4-5). É preciso provar os espíritos (1 João 4:1). Mas, tomemos cuidado para que nosso combate seja contra o inimigo e não contra nossos irmãos e verdadeiros companheiros na guerra espiritual. E oremos para que nossos motivos no combate sejam sempre puros. Se um ou outro cresce ou se torna mais popular, pouco importa desde que a glória seja para Jesus.

Oração:

Soberano Deus, por favor, ajude seus servos ao redor deste planeta a discernirem quem são seus companheiros na luta da luz contra as trevas. Que possamos apoiar e ajudar uns aos outros. Quando for necessário, ajude seus servos a reprovarem as obras do inimigo. Mas, que possamos encorajar e contribuir para as boas obras que o Senhor está fazendo, e que toda a honra e glória sejam para Jesus. Em nome do Rei oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 14 Nov 2009, 1:12 pm

08 de novembro de 2009.

Versículo

Se eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam os filhos de vocês? Por isso, eles mesmos estarão como juízes sobre vocês. “Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.”

(Lucas 11.19-20)

Pensamento:

Outros judeus, entre eles evidentemente até filhos dos acusadores, também expulsavam demônios. Alguns dos próprios fariseus faziam do exorcismo um "ministério" relativamente comum naqueles dias (Marcos 9.38;Atos 19:13-14). Este é o segundo argumento de Jesus contra a acusação de que ele expulsava demônios pelo poder de Satanás. Será que os exorcistas deles também expulsavam demônios pelo poder de Belzebu? É a mesma obra contra o mesmo inimigo. Se fazia sentido acusar Jesus de operar em parceria com Satanás, por que não acusar seus filhos e companheiros? Jesus estava revelando como os argumentos deste homens supostamente sábios contrariavam toda lógica e razão. Na verdade, teria que haver outro motivo para as acusações absurdas deles. Este motivo é vislumbrado na seguinte frase. A referência ao "dedo de Deus" remonta para o confronto entre Moisés e os mágicos de Faraó (Êxodo 8:19). Os mágicos reconheceram que Moisés só podia realizar os milagres que fazia pelo poder de Deus. O rei do Egito, mesmo ouvindo seus próprios sábios, apenas endureceu seu coração mais ainda. O mesmo aconteceu com estes homens e pode acontecer com qualquer um hoje que resiste a Deus quando ele age em nossas vidas. Uma pessoa pode estar cercada pelas obras do Reino de Deus e apenas enxergar trevas. Não é que Deus não está chamando, é que a pessoa recusa escutar a voz dele. A escolha é nossa - quem reinará em nossos corações?

Oração:

Soberano Rei, não quero viver em outro reino, senão o da luz e da verdade. Não me deixe ser enganado pela minha mente, minha razão ou qualquer lógica humana. Ajude-me e a toda minha família, a enxergarmos a mão do Senhor em cada gesto que opera em nossas vidas. Mesmo não vendo, ajude-nos a crer. Em nome do Rei Jesus oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 14 Nov 2009, 1:20 pm

09 de novembro de 2009.

Versículo
“Quando um homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens estão seguros. Mas quando alguém mais forte o ataca e o vence, tira-lhe a armadura em que confiava e divide os despojos.”
(Lucas 11.21-22)
Pensamento:

Você se sente derrotado? Só vê seus pecados, suas falhas e tropeços? É isso que Satanás quer. Ele quer que você pense que não vale a pena lutar. É melhor se entregar, gozar dos prazeres que lhe resta e aguardar a condenação eterna, se ela de fato existe. Isso é tudo que Satanás quer que você pense. E como sempre, é uma tremenda mentira. Na verdade, o derrotado é ele. Na parábola, o homem forte é Satanás. O mais forte é Jesus. Jesus mandou o Maligno embora da casa onde ele estava habitando - o corpo do homem mudo. Com isso Jesus mostrou como ele nos liberta de tudo que é do inimigo. Pode ser tentação, fraqueza ou vício. Não importa. Jesus manda em tudo isso e muito mais. Mas, só se o chamamos. Só se entregamos a Ele. Só se confiamos que ele é o vencedor. Jesus venceu demônios e doenças e finalmente derrotou a própria morte. A mesma vitória é nossa, se ao menos confiarmos em Jesus. Por fora, pode parecer que estamos perdendo a batalha. Parece até para nós que somos derrotados. Mas, por dentro, onde a maior batalha é travada diariamente, aqueles que estão entregando suas vidas a Jesus dia após dia, estão vencendo. Estes já estão na marcha triunfal. É longa e cansativa. Mas, vale a pena continuar. Graças a Jesus!

Oração:

Eterno e Fiel Senhor, ninguém aqui realmente sabe quão absoluto é o poder do Senhor. Mas, à medida que lhe entregamos tudo que somos e temos, começamos a vislumbrar as incontáveis vitórias que nos esperam no caminho para o céu. Obrigado por nos chamar para seu lado, Senhor. Obrigado por ser nosso Senhor! No poderoso nome de Jesus Cristo oramos. Amém e Amém!

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 3:30 pm

10 de novembro de 2009.

Versículo

“Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha.”

(Lucas 11.23)

Pensamento:

Hoje em dia, exclusivismo não é bem visto. Não é "politicamente correto". No entanto, o Cristianismo que Jesus ensinou é um movimento exclusivista. Ou você está dentro ou fora, luta a favor ou contra. E, não é só aqueles que lutam contra Jesus que prejudicam o progresso do Evangelho. É também os que não decidem, que esperam e deliberam enquanto os servos do Senhor travam a batalha. Alguns, ao observarem Jesus realizando obras poderosas, o criticaram. Outros acreditaram e começaram a seguir. Outros ainda aguardaram para ver o que mais Jesus faria. Porém, Jesus não nos chama somente para pensar e refletir. Ele nos chama a decidir e agir. Não há nenhum muro para sentar entre o reino das trevas e o Reino dos Céus. Está na hora de decidir e agir. Na verdade você já está num campo ou no outro. Sua presença e tudo que você faz ou não faz, já está tendo um impacto eterno. Sua vida está levando pessoas para onde?

Oração:

Nosso Rei e Redentor, nunca um povo teve um soberano que fez tanto por tantos como Cristo Jesus fez por nós. E ainda vacilamos, ainda duvidamos e deliberamos. Como é que podemos fazer isso, Senhor? Obrigado por essas palavras provocantes de Jesus. Precisamos ouvir isso! Precisamos ser desafiados à decisão, pois na falta dela almas estão sendo tragadas. Conceda a seu povo um compromisso firme e fiel. E que Jesus possa reinar em tudo que somos e fazemos. Em nome e na memória do nosso Salvador oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 3:39 pm

11 de novembro de 2009.

Versículo

“Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e, não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro”.

(Lucas 11.24-26)

Pensamento:

Discutem se é possível um Cristão ser possesso por demônio ou espírito imundo. Alguns vêem nisso um contra-senso, uma vez que o próprio Espírito Santo de Deus habita no Cristão (Lucas 11:13; João 14:17). Como poderia então outro espírito habitar na mesma pessoa? Outros parecem praticamente fazer carreira de expulsar demônios, tanto em crentes quanto descrentes. Uma coisa sabemos - dentro de todos, inclusive crentes, há um espaço que será preenchido. Se não o preenchermos com a presença de Deus, ele será preenchido pelas forças do mal, quer seja por forças externas entrando ou desejos pecaminosos nascendo dentro de nós. Estas palavras de Jesus nos lembram o contraste que Paulo faz entre o enchimento com vinho e com o Espírito Santo. Encher-se do Espírito, como Paulo recomendou aos Cristãos (Efésios 5:18), significa deixá-lo preencher tudo em nós. É o resultado de amar a Deus de todo nosso coração, alma, força e entendimento (Lc 10:27). Todo Cristão deve possuir dentro dele o Espírito Santo. Jesus quer que o Espírito Santo possua todo o Cristão. Hoje, as coisas que você ler e escutar, assistir ou pensar vão contribuir para lhe encher de alguma coisa. De que será?

Oração:

Santo Deus, precisamos experimentar a plenitude da presença do Senhor em nossas vidas. Sabemos muita coisa sobre o Senhor, mas, somente a plena presença do Senhor em nós, preenchendo e completando-nos, será suficiente. Ajude-nos a tomar as decisões certas hoje e amanhã para que o Espírito Santo possa tomar conta de todo o espaço que há em nós. Que Ele tenha prazer em habitar em nossos corações. Em nome de Jesus e pelo poder do Espírito oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 3:43 pm

12 de novembro de 2009.

Versículo

[b]Enquanto Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: “Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou”. Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”.

(Lucas 11.27-28)

Pensamento:

O ambiente devia estar tenso entre Jesus e as pessoas que o criticaram. Uma mulher, provavelmente bem intencionada, elogiou a mãe do Senhor. Talvez sem perceber, esta mulher cumpriu o que a própria mãe de Jesus profetizou em Lucas 1.48. Jesus não reprovou o comentário dela. Mas, ele deixou claro que não estava lá atrás de elogios ou apoio. Jesus estava lá para chamar pessoas a obedecerem a Deus. Tem um ditado em inglês que diz que a maneira mais sincera de elogiar alguém é imitando-a. Se admiramos Jesus, a melhor maneira de declarar isso ao mundo é fazendo o que ele nos ensinou. Se é Jesus que estamos imitando, também seremos felizes, não pela aprovação de homens que é passageira e temporária, mas, pela aprovação de Deus - que é eterna.

Oração:

Nosso bendito Pai, obrigado pela felicidade que já é nossa. É tão bom saber que podemos agradar ao criador do universo com algo tão simples quanto obedecer a Palavra do Senhor. Que possamos conhecer e obedecer esta palavra cada vez mais e que o Senhor se agrade cada vez mais de nós e de todos que pudermos persuadir a seguirem a Jesus. Em nome de Cristo oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 8:48 pm

13 de novembro de 2009.

Versículo

Aumentando a multidão, Jesus começou a dizer: “Esta é uma geração perversa. Ela pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal de Jonas. Pois assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, o Filho do homem também o será para esta geração. A rainha do Sul se levantará no juízo com os homens desta geração e os condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e agora está aqui quem é maior do que Salomão. Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas, e agora está aqui quem é maior do que Jonas.”

(Lucas 11:29-32)

Pensamento: O povo de Nínive e a rainha do Sul não testemunharam grandes milagres ou prodígios. Eles apenas receberam a pregação da Palavra de Deus. Segundo Jesus, isso foi o bastante para que eles se arrependessem e se convertessem. A mesma Palavra devia ser o suficiente para todos. Mas, não foi naqueles dias, e nem hoje. O que é que nós esperamos de Deus? Milagres? Curas? Respostas para todas as nossas perguntas? Deus não nos deve nada disso. É preciso apenas ouvir Deus falar e confiar na mensagem dEle. O povo de Deus rejeitou seu Filho enquanto pessoas pagãs, que só adoravam a ídolos creram na mensagem pregada porque era a verdade e elas a reconheceram. Será que nós a reconhecemos? Ouça a Jesus. Siga a ele. Obedeça o que ele disser. Você já tem tudo que precisa. Você já tem a Verdade em pessoa. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo e a palavra que O anuncia.

Oração:

Nosso maravilhoso Deus, já temos tudo que precisamos para crer, obedecer e permanecer por toda nossa vida. Que tenhamos sempre ouvidos para ouvir e fé para fazer tudo que nos cabe. Conceda-nos também coragem e ousadia para anunciar esta mesma mensagem que já converteu gerações e povos inteiros. Não depende de nós; só depende da palavra do Senhor. E isso já temos para compartilhar com todos. Louvado seja o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 9:05 pm

14 de novembro de 2009.

Versículo

“Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique escondida ou debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, para que os que entram possam ver a luz.”

(Lucas 11.33)

Pensamento:

Você já sentiu insegurança para compartilhar sua fé? Já se sentiu encabulado na hora de testemunhar para alguém que não segue Jesus ainda? Num apagão, na escuridão, as pessoas não se importam se você está com uma lanterninha sofisticada ou apenas fósforos e uma vela. Só querem ver luz! Deus nos colocou aqui com uma razão – deixar a luz brilhar! Não precisamos de discursos sofisticados ou explicações aprofundadas. O importante não é o que você sabe, mas, quem você conhece - Jesus. Deixe ele brilhar. Deus não lhe colocou onde você está entre as pessoas ao seu redor com outro propósito. Chame seus parentes, amigos e colegas para olharem para Jesus. Ele é a luz. É ele que ilumina. É somente olhando para ele que veremos por onde devemos andar. Não sabe falar muita coisa sobre Jesus? Tire sua Bíblia e leia um trecho das palavras dEle. Podem ser estas acima. Esqueça palavras humanas. Leia as palavras de Jesus. E espere para ver o que Deus vai fazer com a luz que você acaba de acender.

Oração:

Senhor da Luz, acenda em nós uma chama que jamais apagará. Que ela esteja presente em mais e mais pessoas ao nosso redor, uma luz que vai iluminando o mundo inteiro. Conceda-nos coragem o suficiente para simplesmente deixar Jesus falar. Que ele possa falar através de nós. Que as pessoas ao nosso redor possam só ver a ele, somente ele. Pois basta isso para que o mundo seja iluminado. Em nome da Luz oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 9:18 pm

15 de novembro de 2009.

Versículo

Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. “Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você”

(Lucas 11.34-36)

Pensamento: Desde o primeiro ato até o último momento registrado na Bíblia, Deus está sempre trazendo luz. "Haja luz" ele diz antes de qualquer outra coisa ser formada (Gênesis 1:3). E quando todas as coisas estiverem concluídas, não haverá mais noite, nem necessidade de lâmpada ou sol, pois o Senhor mesmo será a nossa luz pela eternidade (Apocalipse 22:5). Para sermos luz (Lucas 11.33), para iluminar o caminho de tantos que andam nas trevas, temos que primeiro receber a luz. Olhe para Jesus e mais ninguém. Não dê lugar para a escuridão que nos cerca. Dúvidas. Desejos malignos. Tentações. Livre-se dessas coisas. Olhe para Jesus, busque-O. Deixe que Jesus seja refletido em seus olhos e em sua vida. Siga Jesus e seja luz também. Foi por isso que Deus lhe colocou aqui.

Oração:

Majestoso Deus,posso imaginar a luz de vida e de verdade brilhando ao longo dos séculos. Desde a criação do mundo até o último amém do apocalipse, o Senhor tem iluminado tudo que existe com seu imenso amor. Que esta luz possa tomar conta de nós, encher nossas mentes e corações e reluzir em palavras e obras que trarão glória para o Senhor. Em nome do Rei Jesus Cristo oramos. Amém.

Fonte Hermenêutica

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 16 Nov 2009, 4:56 pm

Sábado, 14 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:

Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor
está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso
para o suster.
-- Romanos 14:4

PENSAMENTO:

Paulo está falando sobre julgar pessoas sobre questões centrais
da nossa fé. Ele nos lembra de quem é o trabalho para julgar estas
questões. Ele também nos lembra que a pessoa que julgamos pertence
ao Senhor. Que direito nós temos de julgá-los? Tantas vezes achamos
falta nos outros, julgamo-los sobre uma questão insignificante, mas
nunca lidamos com o pecado óbvio da nossa própria vida. Vamos
lembrar que responderemos a Deus pelo que fazemos tanto quanto a
outra pessoa que julgamos.’

ORAÇÃO:

Pai perdoe-me. Confesso que tenho errado, julgando outras
pessoas quando não tinha direito nem autoridade para tal. Sei que
Jesus morreu para redimi-los. Sei que o Senhor os ama e tem um
plano para cada um deles. Por favor, use-me para encorajá-los, não
desanimá-los. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1114.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 16 Nov 2009, 4:57 pm

Domingo, 15 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:

Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer
para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás
salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os
de sua casa.
-- Atos 16:30-32

PENSAMENTO:

Fé em Jesus é a resposta crucial à graça de Deus, e é uma bênção
que transforma nossa vida. Para o carcereiro, fé significava ouvir
o evangelho de Jesus como Senhor e responder acreditando na
mensagem, sendo batizado imediatamente, demonstrando uma vida
mudada e compartilhando em comunhão com outros cristãos (veja Atos
2:42-47). Imagine a mudança entre ser um carcereiro que vigiava
homens, e depois lavar pessoalmente as feridas deles! E na sua
própria casa! Pense sobre sendo responsável pela dolorosa prisão
dos homens que depois batizariam você e sua família na mesma noite!
Imagine fechando os cadeados das correntes de homens que mais
tarde sentariam à sua mesa para uma refeição! Deus é incrível! Sua
graça é indescritível! Não é de admirar que regozijamos quando os
perdidos crêem! A vida muda para sempre.

ORAÇÃO:

Pai, obrigado pelas surpresas que o Senhor me traz através da
Sua graça. Por favor, abençoe-me quando estou compartilhando a Sua
graça, apresentando o Evangelho de Jesus esta semanas àqueles que
eu amo. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1115.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 16 Nov 2009, 4:59 pm

Segunda-feira, 16 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças,
porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
-- 1 Tessalonicenses 5:16-18

PENSAMENTO:

Quer saber de algo que você pode fazer para agradar a Deus?
Regozije-se na graça dele. Ore por outras pessoas. Dê graças por
todas as suas bênçãos. É o que Ele quer que façamos.

ORAÇÃO:

Pai Celestial e Todo-Poderoso Deus, estou empolgado só em pensar
que sou seu filho. Aba Pai, por favor, ouça a minha oração de
intercessão em prol de várias pessoas que estão no meu coração
hoje... Amoroso Deus, muito obrigado pelas bênçãos que o Senhor
derrama na minha vida cada dia. No santo nome de Jesus eu oro.
Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1116.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 17 Nov 2009, 7:51 am

Terça-feira, 17 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te;
ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor,
regozijar-se-á em ti com júbilo.
-- Sofonias 3:17

PENSAMENTO:
Deus está conosco! Esta é a grande mensagem da história de Jesus
(Mateus 1:23). Esta é a mensagem de esperança que o Sofonias dá ao
povo derrotado de Deus. Deus está no nosso meio. Ele nos ama. Ele
se deleita em nós. Ele ainda acalma as tempestades dos nossos
corações com seu toque amoroso. Ele canta canções de alegria para
nós. Deus anseia estar perto de nós e nos convida a nos achegarmos
a Ele. Como você vai responder?

ORAÇÃO:
Pai fortaleça a minha determinação de me afastar do mal e
procurar me achegar mais ao Senhor. Não quero um relacionamento
falso com o Senhor. Não quero um símbolo artificial do Senhor.
Quero Lhe conhecer. Quero experimentar a Sua presença e quero ser
usado como a Sua ferramenta de graça nas vidas de outras pessoas.
Preciso da sua presença para acalmar a minha alma. Obrigado por
estar comigo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1117.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Nov 2009, 6:37 pm

Quarta-feira, 18 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e
Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia
eterno.
-- 2 Pedro 3:18

PENSAMENTO:
Onde você precisa crescer na sua caminhada com o Senhor? Que
tal manter a graça e o conhecimento como seu alvo? Tantas vezes
perseguimos um ou outro. Mas algo parece solto na nossa alma
quando um desses ingredientes se torna mais importante que o outro.
Vamos manter a graça e o conhecimento crescendo juntos, porque
vemos ambos no nosso Salvador
.

ORAÇÃO:
Santo Deus, quero crescer para ser mais parecido com Jesus. Sei
que não posso fazer isso sem o poder do Espírito Santo e o desejo
no meu coração. Além disso, querido Pai, quero crescer na graça.
Quero conhecer e experimentar a presença de Jesus na minha vida.
Por favor, abençoe-me nesta busca. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1118.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 20 Nov 2009, 8:08 pm

Quinta-feira, 19 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação
de uns para com os outros.
-- Romanos 14:19

PENSAMENTO:
Faça todo esforço! É um grande desafio. Mas, note bem onde
devemos focalizar este esforço: na paz e edificação mútua. Esta
exortação tem dois lados, ambos sendo responsabilidades. Isto é,
devo perseguir e compartilhar a paz, se é que vou ter paz. Devo
edificar outros, e estar aberto para ser edificado, se edificação
mútua vai acontecer. Em outras palavras, vivemos com outras
pessoas na família de Deus. Ele quer que sejamos responsáveis
pelos relacionamentos na nossa família espiritual. Ele nos lembra
que isso vai exigir muito esforço. Mas, isso é verdade em todo
relacionamento familiar, não é? Amor significa sacrifício, esforço
e preocupação com outros. Quando compartilhamos nosso amor
abertamente, é mais provável que sejamos amados!

ORAÇÃO:
Querido Pai Celestial, perdoe-me pela minha falta de paciência e
egoísmo. Derrube em mim a atitude de competitividade que mostro em
argumentos e discussões com outros da Sua família. Dê-me energia
através do seu Espírito para enxergar onde posso ser uma bênção e
um encorajamento para outros. No nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1119.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 20 Nov 2009, 8:09 pm

Sexta-feira, 20 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas
consolações me alegram a alma.
-- Salmos 94:19

PENSAMENTO:
Deus é nosso confortador, sustentador e Senhor. Somente a
graciosa presença e bênçãos dEle podem trazer consolo e conforto às
nossas almas inquietas e desanimadas. Então voltemos a Ele,
confessando honestamente nossos pecados e nossas tristezas.
Peçamos que Ele tire a nossa ansiedade e restaure a nossa paixão,
alegria e confiança da nossa salvação.

ORAÇÃO:
Todo-Poderoso Pastor, no meio do barulho e confusão de muitos
pensamentos carregados por muitas preocupações, envie seu Espírito
Santo para ministrar a mim. Preciso do seu conforto e paz. Peço
por sua presença e sua graça. Peço em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1120.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 21 Nov 2009, 9:47 am

Sábado, 21 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que
tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em
nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as
gerações, para todo o sempre. Amém!
-- Efésios 3:20-21

PENSAMENTO:
Quais são os sonhos do reino” que você tem para a glória de
Deus? Quais idéias incríveis você pode se imaginar pedindo que
Deus realize? Quais as suas expectativas do céu com Deus? Agora
que esticou seus pensamentos, desafiou sua imaginação e aumentou
suas expectativas, está pronto para ouvir a verdade direta do Céu?
Deus é capaz de fazer muito mais do que isso. Seu poder está
trabalhando em nós para realizar a vontade dEle e completar seus
eternos propósitos. Então, não devemos baixar nossas expectativas
e esperar pouco demais. Viva para a glória dEle e espere vê-lo
trabalhando na sua própria vida.

ORAÇÃO:
Ó SENHOR, Deus dos céus e da terra, meu Aba Pai e amoroso
Pastor, por favor mexa com meus pensamentos através do seu Espírito
para que eu sonhe mais alto e tenha mais esperança do que a minha
mente limitada e egoísta consegue imaginar. Dê-me uma sensibilidade
de maravilha e expectativa ao viver para a Sua glória. No nome de
Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1121.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 22 Nov 2009, 10:29 pm

Domingo, 22 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda
impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa
santidade no temor de Deus.
-- 2 Coríntios 7:1

PENSAMENTO:
Deus nos abençoou com muitas promessas maravilhosas. Ele no-las
assegurou através do envio de seu Filho para conquistar a morte e
trazer a vida e a imortalidade à vida. Ele transformará nossos
corpos mortais em glória. Ele nos levará para casa para viver
para sempre com ele. Até então, ele viverá dentro de nós e se
revelará a nós. Ele assegurará que sejamos mais que vencedores e
não deixará que nada nos separe do seu amor. Então, como devemos
responder? Sim, devemos oferecer-lhe louvor. Mas, não devemos
limitar nosso louvor a palavras. Deus quer que nossas vidas sejam
puras, evitando o maligno, vil, pútrido e corrupto. O desejo dele é
que façamos isso para mostrar-lhe nossa adoração e reverência para
com Ele, não para podermos achar que somos superiores moralmente.
No nosso desejo de oferecer louvor a Deus, não devemos esquecer de
louvá-lo em pureza e santidade.

ORAÇÃO:
Perdoe-me, Pai Celestial, pelos meus pecados. Purifique meu
coração e tire de mim qualquer influência que o diabo tem sobre mim
por causa do meu pecado. Capacite-me para ser uma pessoa santa, e
aceite a minha vida como oferta de louvor e gratidão ao Senhor. No
nome de Jesus, ofereço ao Senhor, Senhor, meu coração, minha vida
e tudo que sou. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1122.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 23 Nov 2009, 8:24 pm

Segunda-feira, 23 de Novembro, 2009

VERSÍCULO:
Amai o SENHOR, vós todos os seus santos. O SENHOR preserva os
fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo. Sede fortes, e
revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.
-- Salmos 31:23-24

PENSAMENTO:
Ame o SENHOR! Seja forte, por causa da sua esperança no SENHOR.
Em outras palavras, reconheça de onde vem sua força. Reconheça sua
fonte de graça. Dê louvor a Deus por ter nos dispensado sua
misericórdia e poder em abundância através do Espírito Santo. O
SENHOR Deus preserva seu povo. Ele honra fidelidade, mesmo que ela
seja zombada aqui no mundo. O SENHOR abençoará seu povo e será
justo com aqueles que zombam e abusam do povo dele.

ORAÇÃO:
Dê-me força, Ó SENHOR, porque estou tendo dificuldades com
inimigos à minha porta e adversários por todo lado. Por favor,
dê-me sabedoria para enxergar Sua graça que me guia. Por favor,
dê-me coragem para ficar firme no que acredito e me manter puro e
santo. Por favor, dê-me visão para eu ver aonde o Senhor quer me
usar para a Sua glória. Por favor, mantenha minha esperança viva
enquanto espero o Senhor completar Sua obra na minha vida. No nome
de Jesus eu oro. Amém.

http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1123.html

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:27 pm

Conteúdo patrocinado

Página 20 de 23 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: