.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
87 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mais Uma Descoberta Arqueológica Que Comprova o Texto Bíblico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais Uma Descoberta Arqueológica Que Comprova o Texto Bíblico

Mensagem por Eduardo em Ter 23 Fev 2010, 9:19 pm

Mais Uma Descoberta Arqueológica Que Comprova o Texto Bíblico

JERUSALÉM – Uma arqueóloga israelense disse na segunda-feira que as fortificações antigas recentemente escavadas em Jerusalém datam do tempo do Rei Salomão, e apoiam a narrativa bíblica sobre a época.

Se a idade do muro for correta, o achado seria uma indicação de que Jerusalém foi a sede de um governo central forte que tinha os recursos e mão-de-obra necessários para construir fortificações maciças antes do 10º. século antes de Cristo.

Este é um ponto-chave da discussão entre eruditos, porque isso se harmonizaria com o relato da Bíblia de que os reis hebreus Davi e Salomão governaram de Jerusalém em torno desse tempo.

Enquanto alguns arqueólogos da Terra Santa apoiam essa versão da história—inclusive a arqueóloga responsável pelas excavações, Eilat Mazar —outros colocam a monarquia de Davi como basicamente mítica e que não houve nenhum governo forte sobre que se falar naquela época.

Falando a repórteres no local da escavação na segunda-feira, Mazar, da Universidade Hebraica de Jerusalém, denomina o seu achado como "a construção mais significatuiva que temos dos primeiros tempos do Templo de Israel."

"Isso significa que então no 10o século AC houve em Jerusalém um regime capaz da realização de tal construção," ela disse.

Baseada no que acredita ser a idade das fortificações e a sua posição, ela sugeriu que teriam sido construídas por Salomão, filho de Davi, e mencionado no Livro de Reis.

As fortificações, inclusive uma portaria monumental e uma seção longa de 70 metros de um muro antigo, estão localizadas pouco aquém das paredes atuais da Cidade Velha de Jerusalém, ao lado do conjunto sagrado chamado pelos judeus de Monte do Templo e considerado pelos muçulmanos como o Santuário Nobre. Segundo o Velho Testamento, foi Salomão que construiu o primeiro templo judaico no local.

Fonte: http://news.yahoo.com/s/ap/ml_israel_ancient_wall


Última edição por Eduardo em Qua 24 Fev 2010, 9:38 am, editado 1 vez(es)


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais Uma Descoberta Arqueológica Que Comprova o Texto Bíblico

Mensagem por lordakner em Qua 24 Fev 2010, 7:43 am

A fraude do ossuário de Jacob, o irmão de Jesus
[27-03-2009]


Tratar de decifrar a história sempre é uma tarefa árdua e difícil, mais ainda se aparecem oportunistas, gente sem escrúpulos que por ambição, reconhecimento ou dinheiro fácil tratam de tergiversar a história para seu próprio proveito.

Este foi o caso de um tal Oded Golan, um colecionador de antiguidades que em 2002 apareceu com uma urna de pedra que dizia ser o ossuário de Jacob, irmão de Jesus. Tal afirmação baseava-se em uma inscrição na lateral da urna onde podia ser lido:

"Já’akov Bar Yoshef Akhui dei Yehshúah"

"Jacob, filho de José, irmão de Jesus"
Suposto ossuário do irmão de Jesus.

Grande parte da comunidade científica não cabia em si de alegria. Se aquilo fosse autêntico, seria a primeira prova material concreta sobre a existência de Jesus e sua família.

Realizaram então dezenas de testes com a urna e chegaram a conclusão de que datava do século I, da zona e da época onde viveu Jesus e quase com segurança que pertencia à tumba dos dez ossuários, o que confirmava ainda mais a sua autenticidade.
Suposto ossuário do irmão de Jesus.

Salvo alguns cientistas mais céticos, quase todo o mundo acreditou na descoberta que inclusive foi exposta em diversos museus. Só que em 2004 Oded voltou a aparecer com outra bombástica descoberta. Tratava-se de uma lousa do famoso templo de Salomão, do qual não existe mais nenhuma evidência material após que que Tito o arrasasse no ano 70. A peça efetivamente era muito antiga mas alguns erros lingüísticos na inscrição deixou os pesquisadores intrigados.

Submeteram a pedar por diversos testes e exames por geólogos e químicos e descobriram na superfície da lousa uns microscópicos fósseis marinhos. Ninguém sabe a localização exata do templo de Salomão, mas é fato que ele estava bem longe da costa marinha, de modo que a pedra era mais falsa que uma nota de 3 reais.

Os especialistas descobriram que para dar um aspecto de antigo à pedra, Oded recobriu a lousa com uma pátina especial feita a base de pedra recolhida em uma zona costera. A pedra era muito antiga mas continha os bichinhos que delataram a falsidade da peça.

Esta descoberta chamou a atenção sobre o ossuário de Jacob e após as mesmas análises descobriu-se que ainda que a urna fosse autêntica e que tenha sido roubada dos dez ossuários, a inscrição tinha sido retocada. A primeira parte, o de "Jacob, filho de José" era autêntico, mas "irmão de Jesus" foi acrescentado posteriormente e envelhecido com a mesma pátina patina especial. Oded Golan encontra-se atualmente preso em um presídio Israelense.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais Uma Descoberta Arqueológica Que Comprova o Texto Bíblico

Mensagem por Eduardo em Qua 24 Fev 2010, 9:38 am

Muro do tempo de Salomão é encontrado em Jerusalém



A arqueóloga israelense Eilat Mazar afirmou ontem que algumas estruturas encontradas por ela e pela sua equipe, em Jerusalém, datam da época do rei Salomão (1000 a.C.) O achado é significativo, já que há uma nova geração de arqueólogos (entre eles o ateu Israel Finkelstein) que considera os relatos dos reinos de Davi e Salomão, puramente mitológicos. Para eles, Jerusalém nem sequer era uma cidade significativa naquela época. Os estudos posteriores poderão reverter radicalmente essa visão. O pastor Luiz Gustavo Assis, responsável pela seção "Escavando a Verdade", do site Outra Leitura, está preparando um artigo a respeito dessa descoberta.

Saiba mais aqui e aqui.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais Uma Descoberta Arqueológica Que Comprova o Texto Bíblico

Mensagem por Ed em Qua 24 Fev 2010, 5:05 pm

Deus abençoe estes arqueólogos para que continuem escavando a verdade!

Parabéns pela persistência e dedicação destes que com afinco e pdedicação intensa refazem a História grão por grão de areia que cobriam o passado bíblico.



::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228854 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais Uma Descoberta Arqueológica Que Comprova o Texto Bíblico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:24 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum