.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
83 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Lit San Ares, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Derretimento de todas as geleiras:2012 JORNAL NACIONAL

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Derretimento de todas as geleiras:2012 JORNAL NACIONAL

Mensagem por amojesus em Ter 23 Fev 2010, 7:28 am

Hola Jarbas tudo bem? Olha só essa notícia no jornal nacional,se deu nesse jornal é porque realmente alguma coisa vai acontecer,estamos a um passo do arrebatamento o derretimento de TODAS AS GELEIRAS foi antecipado para o verão de 2012!! É brincadeira??

Assista:

http://www.youtube.com/watch?v=uvbHFJAvZIs

amojesus
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47
flag : Brasil

Re: Derretimento de todas as geleiras:2012 JORNAL NACIONAL

Mensagem por lordakner em Ter 23 Fev 2010, 8:30 am

Jarbas não acredita no aquecimento Globa.
Vai postar notícias de nevascas na Europa e ficar achando que é mentirinha, pegadinha sua. :risadinha:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Fev 2010, 10:49 am

...

Caro irmão amojesus, confie somente no que está escrito na Bíblia.

Não confie no que o mundo fala...

4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
5 Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965

Mensagem por Ed em Ter 23 Fev 2010, 11:23 am

Dei uma olhada através do Google Earth no Polo Norte, com o filme apresentado acima.

Dei uma pausa no filme quando mostra as imagens de 2006 - 2007, e sincronizei o Google Earth na mesma posição.

É alarmante! Só a Goenlândia está coberta com gelo!!! O resto sumiu!!!

Tá lá para quem quiser conferir!

Fiquei pasmo!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226144 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por lordakner em Ter 23 Fev 2010, 11:51 am

Segundo Jarbas editaram o Google Earth no Photoshop. :risadinha:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Fev 2010, 12:03 pm

lordakner escreveu:Segundo Jarbas é Photoshop. :risadinha:

Nossos entendimentos são diferentes lord, e nem pode ser iguais, pois eu creio no Deus vivo e vc segue os conselhos do wotan eheh...

O dia que vc começar a concordar comigo, terei de rever meus conceitos para ver donde estou errando, são polos opostos, entendimentos opostos, conselhos opostos, daí conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por amojesus em Ter 23 Fev 2010, 12:52 pm

Eu também não acredito,eu estou dizendo que alguma coisa vai acontecer, pois vc sabe como a globo é né?? ela faz parte da elite dos "senhores do mundo"eu estou dizendo que alguma coisa muito alarmante vai acontecer! o que nos aproxima cada vez mais de nosso Senhor JESUS.

fica com DEUS aí!

amojesus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por amojesus em Ter 23 Fev 2010, 12:58 pm

amojesus escreveu:Eu também não acredito,eu estou dizendo que alguma coisa vai acontecer, pois vc sabe como a globo é né?? ela faz parte da elite dos "senhores do mundo"eu estou dizendo que alguma coisa muito alarmante vai acontecer! o que nos aproxima cada vez mais de nosso Senhor JESUS.

fica com DEUS aí!

Eu também concordo com Jarbas o Aquecimento global é uma farça!! uma mentira!

amojesus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Fev 2010, 12:59 pm

...

Que alguma coisa está para acontecer, isto está, o arrebatamento e depois o julgamento do mundo. Eles vem postando estas notícias, justamente para ir já preparando o mundo para as coisas que estão por vir, e perto está...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por amojesus em Ter 23 Fev 2010, 1:01 pm

lordakner escreveu:Jarbas não acredita no aquecimento Globa.
Vai postar notícias de nevascas na Europa e ficar achando que é mentirinha, pegadinha sua. :risadinha:

COncordo com JARBAS!

amojesus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Fev 2010, 1:02 pm

amojesus escreveu:
amojesus escreveu:Eu também não acredito,eu estou dizendo que alguma coisa vai acontecer, pois vc sabe como a globo é né?? ela faz parte da elite dos "senhores do mundo"eu estou dizendo que alguma coisa muito alarmante vai acontecer! o que nos aproxima cada vez mais de nosso Senhor JESUS.

fica com DEUS aí!

Eu também concordo com Jarbas o Aquecimento global é uma farça!! uma mentira!

A grande farsa do aquecimento global... http://www.google.com.br/search?source=ig&hl=pt-BR&rlz=&=&q=aquecimento+global+farsa&meta=lr%3D&aq=1&oq=aquecimento+global+f

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Fev 2010, 1:14 pm

...

Isso também é notícia...

.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

O planeta Terra certamente está se aquecendo ao extremo!

Mensagem por Chen em Ter 23 Fev 2010, 3:55 pm

A questão do aquecimento global tem sido manchete em todos os jornais por ser um dos maiores problemas que a Terra enfrenta atualmente.

Um dos maiores fatores que contribui para o aquecimento global é a emissão de CO² na atmosfera da Terra através, principalmente, de queimadas, indústrias, carros, enfim, na queima de combustíveis fósseis. Na tentativa de diminuir as conseqüências da emissão do sobredito gás, grandes empresas têm investido pesado em busca de novas tecnologias, tais como carros movidos a energia solar ou a hidrogênio, busca de fontes alternativas de energia elétrica, como a energia eólica, a solar e a geotérmica.

Segundo a ONU enquanto as concentrações de CO² sobem, também se eleva a temperatura da Terra. Entre 1975 e 1999, a temperatura média aumentou de 13,94 graus centígrados, para 14,35 graus, ou um aumento de 0,41 graus em 24 anos. Ainda mais perturbador, o próprio degelo poderá acelerar o aumento da temperatura. Á medida que as massas de neve e gelo encolhem, menos luz solar é refletida de volta ao espaço. Com maior luz solar sendo absorvida pelas superfícies menos refletoras, a temperatura aumenta ainda mais rapidamente e o degelo acelera

O mar gelado no Pólo Norte pode simplesmente desaparecer no final deste século e, para já, os cientistas comprovam que a massa de gelo já regrediu entre 15 a 20 por cento nos últimos 30 anos.

Observações via-satélite do Pólo Norte permitiram estabelecer um degelo do Ártico entre 8% e 10% durante o verão nos últimos 30 anos. Observações feitas por submarinos norte-americanos, no final da década passada, sugerem uma redução de até 40% na espessura das geleiras no mesmo período.

Se o derretimento do Oceano Ártico continuar nesse ritmo, em algumas décadas suas geleiras desaparecerão durante o verão, provocando graves desordens climáticas e ambientais, incluindo uma dramática elevação do nível do mar, o provável desaparecimento de milhares de espécies, entre elas o urso polar.

O aumento do nível dos mares irá ameaçar pessoas afetando diretamente a agricultura, a pecuária e a pesca, já que as correntes marítimas irão mudar, além de destruir os lares de milhões de pessoas que moram nas regiões costeiras, os principais centros econômicos do planeta. O considerável aquecimento do Ártico irá afetar milhões de pessoas e, em 2100, poderá causar a extinção dos ursos polares, entre outras espécies.

Para se ter uma idéia do que a devastação vem causando, caso qualquer explorador se dirigisse ao Pólo Norte no verão de 2006, teria que nadar os últimos quilômetros. A descoberta de mar aberto no Pólo por um navio quebra-gelo de cruzeiro em meados de agosto, surpreendeu muitos na comunidade científica.

Dados como esse, aliados às fotos de satélite indicam uma grande possibilidade de que a Expedição tenha sucesso e consiga se aproximar quase completamente do Pólo Norte geográfico.

A área em vermelho da foto acima representa uma área de gelo espessa, as áreas mais claras representam pouca concentração de gelo e revelam a fissura de Svalbard até o Polo Norte

A Expedição pretende tornar ainda mais evidente que o acelerado ritmo de degelo Ártico está permitindo a navegação a lugares onde eram repletos de uma espessa manta de gelo.

Uma vez concluída a etapa Pólo Norte, a Expedição irá contorná-lo, passar pelo Mar de Barents na Noruega e seguir em direção à Rússia, passar pelo Mar de Beaufort no Alasca e seguir navegando até Prudhoe Bay uma cidade do Alasca com apenas 5 habitantes conforme o senso de 2000, último porto até a Expedição se aventurar, mais uma vez, em busca do desconhecido, visto que não existem dados que comprovem exatamente como estam os fiordes do local, por ser uma área remota, extremamente fria e desabitada. Apenas explorada para a retirada de petróleo.

Dessa forma, iremos nos aproximar o máximo possível da Groenlândia, região onde nos últimos anos o degelo triplicou, causando perdas anuais de aproximadamente 240 quilômetros cúbicos de gelo, o que provocou um aumento global do nível do mar de 0,6 mm.

A maior de todas as justificativas da Expedição é de alertar as pessoas sobre a necessidade iminente de lutar pela preservação do meio ambiente com a diminuição da emissão de CO² para a atmosfera terrestre, uma vez que, caso isso não aconteça, o mundo irá enfrentar catástrofes de proporções inimagináveis.

http://www.mistralis.com/exp/pn.html

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Chen em Ter 23 Fev 2010, 4:00 pm

Pólo Norte vira ilha pela 1ª vez em 125 mil anos

Pesquisadores chamam a atenção do planeta para o impacto dramático causado pelo degelo no Pólo Norte

Pela primeira vez na história o Pólo Norte se tornou uma ilha no meio do oceano, informa o site de notícias ABC.es. Imagens de satélite captadas pelo Instituto de Física Ambiental da Universidade de Bremen, na Alemanha, comprovaram o fato nunca antes visto pelo menos nos últimos 125 mil anos.

» Geleiras derretem em velocidade recorde
» Ártico: floresta fóssil é achada
» Gelo ártico atinge 2º menor nível
» Geleiras podem sumir em 25 anos
As fotografias, tiradas em 1º de setembro, mostram claramente como a calota polar ficou rodeada pelo mar sem estar interligada à plataforma continental por leste ou oeste. As passagens jamais haviam se aberto simultaneamente. A passagem do nordeste, próxima à Rússia, se desbloqueou temporariamente no verão de 2005 e a do noroeste ficou livre do gelo em todo o caminho entre os oceanos Pacífico e Atlântico.
"É um acontecimento histórico, um espiral de morte e destruição", avaliou o pesquisador Mark Serreze, do Centro Nacional de Neve e Gelo, em entrevista ao The Independent. O cientista considerou como estranho o fato de um centro alemão ter divulgado fotos de seus satélites, e não a Nasa, a agência espacial americana.
Segundo ele, algumas agências governamentais podem estar relutantes em divulgar a catástrofe por receio que surjam problemas na navegação. Serrez, que dedicou anos de sua vida para estudar a extensão do gelo no Ártico, acredita que a abertura simultânea das passagens é mais um fator alarmante do degelo que ocorre na região.
Degelo recorde
No final de agosto, cientistas americanos advertiram que a área coberta de gelo no Ártico se reduziu a seu segundo menor nível desde o início dos registros por satélite, há 30 anos. Segundo eles, é um indicativo de que o derretimento chegou a um nível em que seus efeitos começam a se tornar irreversíveis.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3153560-EI8278,00.html

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por amojesus em Ter 23 Fev 2010, 5:22 pm

Jarbas escreveu:...

Isso também é notícia...

.

Maranata.

Ah eu tenho esse video! É verdade!

amojesus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por amojesus em Ter 23 Fev 2010, 5:52 pm

Que alguma coisa está para acontecer, isto está, o arrebatamento e depois o julgamento do mundo. Eles vem postando estas notícias, justamente para ir já preparando o mundo para as coisas que estão por vir, e perto está...

Maranata.

Jarbas qual é a sua opinião sobre o pres. BARACK OBAMA?

assista:

http://www.youtube.com/watch?v=rsVFAeQRZhk

http://www.youtube.com/watch?v=A_HJoKwuG9w

http://www.youtube.com/watch?v=J2Ih2giKQsI

Será que ele será O LIDER MUNDIAL???

amojesus
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Marcos Montgommery em Ter 23 Fev 2010, 6:36 pm

Chen escreveu:Pólo Norte vira ilha pela 1ª vez em 125 mil anos

Pesquisadores chamam a atenção do planeta para o impacto dramático causado pelo degelo no Pólo Norte

Pela primeira vez na história o Pólo Norte se tornou uma ilha no meio do oceano, informa o site de notícias ABC.es. Imagens de satélite captadas pelo Instituto de Física Ambiental da Universidade de Bremen, na Alemanha, comprovaram o fato nunca antes visto pelo menos nos últimos 125 mil anos.

As fotografias, tiradas em 1º de setembro, mostram claramente como a calota polar ficou rodeada pelo mar sem estar interligada à plataforma continental por leste ou oeste. As passagens jamais haviam se aberto simultaneamente. A passagem do nordeste, próxima à Rússia, se desbloqueou temporariamente no verão de 2005 e a do noroeste ficou livre do gelo em todo o caminho entre os oceanos Pacífico e Atlântico.
"É um acontecimento histórico, um espiral de morte e destruição", avaliou o pesquisador Mark Serreze, do Centro Nacional de Neve e Gelo, em entrevista ao The Independent. O cientista considerou como estranho o fato de um centro alemão ter divulgado fotos de seus satélites, e não a Nasa, a agência espacial americana.
Segundo ele, algumas agências governamentais podem estar relutantes em divulgar a catástrofe por receio que surjam problemas na navegação. Serrez, que dedicou anos de sua vida para estudar a extensão do gelo no Ártico, acredita que a abertura simultânea das passagens é mais um fator alarmante do degelo que ocorre na região.
Degelo recorde
No final de agosto, cientistas americanos advertiram que a área coberta de gelo no Ártico se reduziu a seu segundo menor nível desde o início dos registros por satélite, há 30 anos. Segundo eles, é um indicativo de que o derretimento chegou a um nível em que seus efeitos começam a se tornar irreversíveis.

Taí um fato!

Como podemos negar o aquecimento global se o polo norte sumiu?

Lógico que o vídeo apresentado tem um fundo de verdade, pois o CO2 é benéfico às plantas, mas até um limite aceitável de CO2. Nós estamos em níveis alarmantes, nunca antes registrados em nosso mundo.

O que está desencadeando o aquecimento global são cada vez mais emissões de cartgas de CO2 na atmosfera.

SATUROU!!!

Até água em excesso mata, quanto mais gases!

Vamos sofrer as consequências, podema aguardar novos furacões Catarina aqui mesmo no Brasil.

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Fev 2010, 8:27 pm

amojesus escreveu:

Maranata.

Jarbas qual é a sua opinião sobre o pres. BARACK OBAMA?

assista:

http://www.youtube.com/watch?v=rsVFAeQRZhk

http://www.youtube.com/watch?v=A_HJoKwuG9w

http://www.youtube.com/watch?v=J2Ih2giKQsI

Será que ele será O LIDER MUNDIAL???

É sim, é aquele que o mundo estava aguardando a vinda...

É esse daqui... "Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas." (Daniel 7 : 8)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 23 Fev 2010, 8:39 pm

Marcos Montgommery escreveu:

Taí um fato!

Como podemos negar o aquecimento global se o polo norte sumiu?

Lógico que o vídeo apresentado tem um fundo de verdade, pois o CO2 é benéfico às plantas, mas até um limite aceitável de CO2. Nós estamos em níveis alarmantes, nunca antes registrados em nosso mundo.

O que está desencadeando o aquecimento global são cada vez mais emissões de cartgas de CO2 na atmosfera.

SATUROU!!!

Até água em excesso mata, quanto mais gases!

Vamos sofrer as consequências, podema aguardar novos furacões Catarina aqui mesmo no Brasil.

Saturou mesmo, AGORA vem a matança porque tem gente demais nesse planeta...

AGORA, o mundo vai sofrer as consequências pela sua gastança desenfreada, o genocídio benevolente virá para o bem do planeta para torna-lo sustentável, aguardem.

"Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo." (Apocalipse 12 : 12)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 24 Fev 2010, 12:10 am

Chen escreveu:Pólo Norte vira ilha pela 1ª vez em 125 mil anos

Degelo recorde

Chen, você é mais um em bilhões que engoliu essa farsa de aquecimento global, ...infelizmente!

Você caiu no conto dos Iluminatis que controlam a mídia e a comunidade científica global.

Não se engane mais, procure a verdade... não engula o engodo que a mídia manipulada passa.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Chen em Qua 24 Fev 2010, 6:00 am

ministrosales escreveu:
Chen, você é mais um em bilhões que engoliu essa farsa de aquecimento global, ...infelizmente!

Você caiu no conto dos Iluminatis que controlam a mídia e a comunidade científica global.

Não se engane mais, procure a verdade... não engula o engodo que a mídia manipulada passa.

Ministro Sales

Mas é mesmo? hummm

Então onde foi parar o antigo polo norte?

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por lordakner em Qua 24 Fev 2010, 7:14 am

"O Gato Bebeu." :risadinha:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Chen em Qua 24 Fev 2010, 7:30 am

E como explicar aos apocalípticos que o gato gosta de água gelada? japinha

Chen
Pérola
Pérola

Mensagem por lordakner em Qua 24 Fev 2010, 8:23 am

Diz para eles que, com o aquecimento global, gatos passaram a beber água gelada. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qua 24 Fev 2010, 8:27 am

Minha Cidade:

Em pleno inverno, uma cena de verão. A agente administrativo Daniela Brandão Fernandes, de 38 anos, saiu um pouco de seu habitual caminho, na quinta-feira à tarde, para molhar os pés na água da fonte da Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte.

Mas não se sentiu aliviada: “O dia está muito quente. Se tivesse outra roupa entraria debaixo dessa fonte agora”. Segundo a meteorologista Ádima Raia, apesar de alguns termômetros de rua terem registrado até 32 graus, a temperatura máxima oficial na cidade, de acordo com a meteorologia, foi de 30,6 graus. “Parte desses termômetros estão em locais não ideais para a medição e ainda sofrem com infiltrações”, explicou.

Céu claro, temperaturas elevadas e dias quentes são características típicas dos meses de verão, em BH, mas estão se tornando constantes durante o inverno. Os termômetros têm marcado até seis graus acima do normal. Desde 1912, quando a temperatura começou a ser medida em Belo Horizonte, não havia médias tão altas nesta época do ano. Historicamente, o normal em julho, na capital, é a marca de 25 graus. Este ano, a média tem sido de 30 graus e o inverno ainda está longe de acabar. A previsão é de que agosto seja ainda mais quente. Quinta-feira, os termômetros marcaram 31 graus, maior temperatura registrada nesta época do ano na cidade. A umidade relativa do ar na capital foi de 20%.

Na quinta-feira, a média foi de 30,6 graus, com a umidade relativa do ar caindo para 19%. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice inferior a 30% é considerado preocupante; entre 20% e 30% indica estado de atenção; entre 12% a 20%, de alerta; abaixo de 12%, alerta máximo. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios. Além da Região Central da Minas, o Norte, o Nordeste, o Oeste e o Triângulo registraram temperaturas acima dos 30 graus e a umidade relativa do ar variou de 15% a 22%. De acordo com o meteorologista do MG Tempo/Cemig/PUC Minas Ruibran dos Reis, as altas temperaturas são resultado de uma massa de ar frio e seco que está sobre o estado e não há previsão de chuva para os próximos dias. “Esta temperatura acima da média não está relacionada a nenhum fenômeno, e sim ao aquecimento global. Desde as décadas de 1950 e 1960, verificamos que as temperaturas vêm aumentando significativamente”, explicou.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:51 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: