.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Hoje à(s) 8:15 am por Lit San Ares

» Satanismo - topico oficial
Qua 14 Fev 2018, 2:01 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Desertos da Biblia
Qua 14 Fev 2018, 9:56 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Frases
Ter 13 Fev 2018, 9:08 pm por Lit San Ares

» Transgêneros
Seg 12 Fev 2018, 9:50 pm por Ed

» O CHIP não é a marca da besta!
Dom 11 Fev 2018, 8:11 pm por Antonio Soares

» Noticiário Escatológico
Sab 10 Fev 2018, 6:11 pm por Jarbas

» Homossexualismo - topico oficial (Parte II)
Ter 06 Fev 2018, 2:04 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Quem é Deus?
Seg 05 Fev 2018, 11:33 am por thynno

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


NUTRIÇÃO PARA A VIDA

Ir em baixo

NUTRIÇÃO PARA A VIDA

Mensagem por Dr Health em Sex 03 Out 2008, 2:21 pm

"Somos o que comemos". Aos setenta anos, uma pessoa de estatura mediana, peso normal e atividade moderada, terá ingerido cerca de 50 toneladas de comida em

77 mil refeições, terá passado 38 mil horas à mesa e haverá introduzido em seu corpo algo em torno de 50 milhões de calorias. Se torna evidente que a qualidade e a quantidade dos alimentos utilizados ao longo da vida, afetam direta e profunda-

mente o nosso estado de saúde. A explicação do câncer e doença cardiovascular (igualmente responsáveis por cerca de 65% das mortes antes dos 65 anos de idade), pode residir no nosso prato de comida. É imperioso que repensemos nosso conceito de dieta. A alimentação se converte , hoje, por muitas causas, num problema complexo, a industrialização e armazenamento, são fatores que conduzem, inevitavelmente, a perdas de seu valor e propriedades nutritivas. Com isso, os hábitos alimentares da "civilização atual", com sua preferência para alimentos de preparação rápida e/ou industrializada (como: açucar branco, farinhas, pós para preparos, biscoitos, lanches rápidos, gorduras, etc), os leva fatalmente à problemas ligados a nutrição, tais como: obesidade, hipertensão, doença cardiovascular, hipercolesterolemia, diabetes e muitos tipos de câncer.

Somando se a isso, temos os modelos culturais, influenciando os costumes e comportamentos principalmente de crianças e adolescentes quanto ao hábito alimentar, que durante essa época são determinantes para a saúde e bem estar em etapas posteriores.

É urgentemente necessário, revermos nosso conceito e padrão dietético; Devemos nos importar sim, com a qualidade de nossas refeições feitas á base de vegetais (frutas, saladas, legumes e cereais integrais), bem como carnes, leite e derivados magros, pouca gordura, e pouquíssimo açucar branco e/ou alimentos industrializados.

Dessa forma, iremos modificar o conceito de saúde, que passa a ser "preventivo" e não curativo, contribuiremos bastante para evitarmos os males da civilização atual, bem como promovermos o que Deus nos têm de mais sagrado, a "Vida".
avatar
Dr Health
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18
Idade : 55
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum