.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fábricas de Deuses.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Fábricas de Deuses.

Mensagem por Luís em Sex 19 Fev 2010, 10:31 pm

.
Que inventamos divindades, disto não há dúvida: somos eficazes fabricantes de deuses de todo tipo, desde que começamos nossa jornada civilizatória e, supões-se, desde muito antes.

O que questiono agora é uma coisa que inquieta-me faz bom tempo: Quais as razões para que alguém - real ou imaginário - seja ENDEUSADO? Porquê exatamente o homem ENDEUSA à certas coisas, especialmente pessoas?

Segundo parece-me, o homem ENDEUSA à tudo que atribui VALOR, em maior ou menor grau. Assim, tantomaiores são os deuses, quanto maior é seu valor. E que significa "valor"? Para o homem valor tem todo tipo de coisa que seja entendido como pró-vida. Quanto mais pró-vida, mas valor tem e mas endeusado é.

Em outras palavras, o homem valoriza à toda coisa que é símbolo de PODER.

E que é Poder? Poder é a capacidade de realizar necessidades e desejos. Assim, o homem valoriza altamente à todo produtor de bens e serviços que atenda à suas necessidades e desejos.

Então, que é um DEUS? Um deus é alguém com muito poder, real ou imaginário. Poder, como sabemos para produzir coisas que satisfazem as necessidades humanas. Assim, uma pessoa real adquire mais poder à medida em que se mostra capaz de produzir em grande quantidade (relativa ao tempo) daquilo que é objeto do desejo humano.

Um homem rico é um semideus ou um pequeno-deus. Sua capacidade de produzir valores o faz deus; seu poder de obter riqueza idem.

Por que, supostamente o senhor Yeshua da Galiléia foi tomado como Deus? Porque era alguém que produzia em profusão bens e serviços muito valorizados: ESPERANÇAS, CURS (psíquicas), CARÍCIAS, ATENÇÃO, CUIDADO, INTERESSE, AMOR, PÃO (?), VINHO (?) e outras coisinhas que não me vêm à memória neste momento.

Um deus menor, como o deus do amor, era alguém capaz de amar muito e que, ao tornar-se um ícone, acreditava-se ser capaz de proporcionar amor ao crente. Da realidade limitada ao mito ilimitado é somente um par de anos ou décadas.

Assim, penso que o que faz um "DEUS" é sua ALTA CAPACIDADE PRODUTIVA (de bens e serviços necessários e desejados).

Concluindo, em um resumo: UM DEUS É UM SÍMBOLO DE VIDA!

......................................

Que lhes parece, senhores?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

farol Re: Fábricas de Deuses.

Mensagem por Jarbas em Sex 19 Fev 2010, 11:23 pm

...

Palavras, somente palavras vazias lançadas ao vento... "Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder." (I Coríntios 4 : 20)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Sex 19 Fev 2010, 11:48 pm

Jarbas escreveu:...

Palavras, somente palavras vazias lançadas ao vento... "Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder." (I Coríntios 4 : 20)Maranata.

ENTÃO,

QUE SÃO "PALAVRAS CHEIAS", FIRMES NO CHÃO??

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 20 Fev 2010, 12:03 am

...

São palavras cheias de sabedoria dadas pelo único Pastor, Jesus Cristo.

9 E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.
10 Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961

Mensagem por Luís em Sab 20 Fev 2010, 10:19 am

.
Jarbas,

O mundo não se resume aos escritos romanos sobre um mito judeu chamado Yeshua.

Além do que, estes escritos não tem qualquer base de confiança, pois foram feitos por uma potência colonialista (Roma), 80 a 90 anos depois dos fatos e baseados apenas em tradição oral (outra palavra para FOFOCA).

Mas se segues querendo ser cego de mãe e pai e pensar que aquele livro inteiramente romano (NT) foi feito por 'divindades', não posso impedir-te! Como não posso deixar de dizer-te que tua ingenuidade é candente.

Tanto quanto se saiba o judeu Yeshua não deixou sequer uma palavra escrita!

E, se houvesse deixado, teria deixado unicamente para seus compatriotas - unico povo pelo qual se interessava e tentava ajudar a sair da miséria material em que se encontrava.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Sab 20 Fev 2010, 10:54 am

Luís escreveu:.
Jarbas,

Além do que, estes escritos não tem qualquer base de confiança, pois foram feitos por uma potência colonialista (Roma), 80 a 90 anos depois dos fatos e baseados apenas em tradição oral (outra palavra para FOFOCA).

Mas se segues querendo ser cego de mãe e pai e pensar que aquele livro inteiramente romano (NT) foi feito por 'divindades', não posso impedir-te! Como não posso deixar de dizer-te que tua ingenuidade é candente.

E, se houvesse deixado, teria deixado unicamente para seus compatriotas - unico povo pelo qual se interessava e tentava ajudar a sair da miséria material em que se encontrava.
Completa ignorância e desconhecimento Bíblico a respeito de Jesus.

Estás kilômetros da realidade cristã.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226116 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Luís em Sab 20 Fev 2010, 12:47 pm

Ed escreveu:
Jarbas,

Completa ignorância e desconhecimento Bíblico a respeito de Jesus.

Estás kilômetros da realidade cristã.::

Corrija-me nobre sapiente! Sejas EXPLÍCITO E DIRETO!

Agradeceria!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Sab 20 Fev 2010, 1:25 pm

A internet é um universo de conhecimento a respeito desta matéria. Sugiro que estudes!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por Fabris em Sab 20 Fev 2010, 2:31 pm

Khwey escreveu:A internet é um universo de conhecimento a respeito desta matéria. Sugiro que estudes!
Essa resposta é típica de quem não tem resposta. além disso, você é o primeiro a exigir especificações quando se posta algo em resposta aos seus "argumentos".

Eu respondo, então: Em nenhum lugar da internet ou seja lá de onde for existe um único evangelho escrito por Jesus. Ou será quer você conhece algum?

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Khwey em Sab 20 Fev 2010, 3:06 pm

Fabris escreveu:
Khwey escreveu:A internet é um universo de conhecimento a respeito desta matéria. Sugiro que estudes!
Essa resposta é típica de quem não tem resposta. além disso, você é o primeiro a exigir especificações quando se posta algo em resposta aos seus "argumentos".

Eu respondo, então: Em nenhum lugar da internet ou seja lá de onde for existe um único evangelho escrito por Jesus. Ou será quer você conhece algum?
Meu amigo, eu concordo com você.

Se você pudesse acompanhar todo os tópicos entenderia que isto realmente não foi e nunca será uma resposta a altura de um "debate", no real sentido da palavra, sendo mesmo apenas um comportamento típico de quem não tem respostas.

Isto foi uma ironia a respostas similares, como esta abaixo:

Khwey,

Por absoluta falta de tempo, desisto de responder tuas perguntas.

Minha sugestão é que ESTUDES!

A Internet é um rio de conhecimento. Basta quereres e aprenderás tudo o que quiseres.

Abraço,

Luis

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por Santomeh em Sab 20 Fev 2010, 6:08 pm

Fabris escreveu:Em nenhum lugar da internet ou seja lá de onde for existe um único evangelho escrito por Jesus. Ou será quer você conhece algum?

Uai! Mah será possível?!

Lógico que Jesus não escreveu de próprio punho qualquer evangelho! Ele não veio escrever, ele veio FAZER o evangelho!

Ai ai era só o que faltava!

E depois ficam aí vendo se acham um meio de apagar o evangelho de Jesus.

Vai passar tudo, mas as Palavras de Jesus escritas através de seus apóstolos jamais passarão e a prova está aí, estamos falando sobre este evangelho até hoje e vocês sem sucesso tentando apagar

Mat 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar

A tua fé te salvou! -
É na bíblia que você encontra a palavra da Vida

Santomeh
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 222

Mensagem por Fabris em Sab 20 Fev 2010, 9:10 pm

Santomeh escreveu:
Fabris escreveu:Em nenhum lugar da internet ou seja lá de onde for existe um único evangelho escrito por Jesus. Ou será quer você conhece algum?

Uai! Mah será possível?!

Lógico que Jesus não escreveu de próprio punho qualquer evangelho! Ele não veio escrever, ele veio FAZER o evangelho!

Ai ai era só o que faltava!

E depois ficam aí vendo se acham um meio de apagar o evangelho de Jesus.

Vai passar tudo, mas as Palavras de Jesus escritas através de seus apóstolos jamais passarão e a prova está aí, estamos falando sobre este evangelho até hoje e vocês sem sucesso tentando apagar

Mat 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar
Explique isso para o Ed e não para mim!

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:59 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: