.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
85 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

TENHO FÉ!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

xauzinho TENHO FÉ!

Mensagem por Luís em Qui 18 Fev 2010, 7:56 am

.
TENHO FÉ!

Peteka, minha doce cachôla,

¿Sabes por que tento falar contigo, uma simples cachorra que sequer entende meu idioma? Por que sinto-me um tanto só, esta é a razão!

Como és o ser sensível-inteligente mais próximo (mais que muita gente – acredites), procuro fazer-te entender meu dilema: Busco encontrar apoio entre os da minha espécie, mas nem sempre o encontro. Às vezes até, meu coração sente-se compelido a fenecer à tristeza e ao desencanto, mas ‘de pronto’ recupera-se E SEGUE TENDO FÉ! Como bom Guerreiro,
NÃO ESMOREÇO FÁCIL!

Fé no quê minha boa ouvinte? (muito mais que muitos humanos, podes crer!) Fé em que – um dia – encontraremos apoio em cada pessoa capaz! Este dia há de chegar, TENHO FÉ, e não esmoreço! Tenho fé numa humanidade que veja à seus semelhantes menos como número$ e mais como partes desgarradas do si mesmo! Tenho muita fé, apesar de múltiplos
revezes! NÃO ESMOREÇO!

Neste sentido, sábia cachorra que ‘ouve-me’ encantada, A FÉ GUIA-ME e não rejeita tua caridosa atenção. Guia-me para a certeza de atingirmos este sonhado ‘ponto de encontro’, onde todos haveremos de encontrar-nos um dia: JUNTOS – AO LADO UM DO OUTRO -; não contra e, muito menos, indiferentes mutuamente.

- Indiferentes ao quê? Perguntar-me-ias, se soubesses minha língua materna. Indiferente às nossas dores do ser humano, de nossas legítimas NECESSIDADES compartilhando a humanidade (e, portanto, suas deficiências e carências). Mas, primordialmente, indiferença ao SOFRIMENTO daquelas almas que nos rodeiam; feitas do mesmo ‘barro’ do qual somos feitos – nem mais, nem menos! Este dia aproxima-se; TENHO FÉ!

- Fé no quê e como, já que não encontras estas qualidades, talvez na maioria de teus semelhantes ‘humanos’? Perguntar-me-ias então. E quê responder-te-ia meu nada humilde eu?

Pois dir-te-ia com segurança: Fé na capacidade da Senhora Mãe-Natureza em ser pródiga em sua produção de seres capazes de PROGREDIREM CONTINUAMENTE NA DIREÇÃO INAFASTÁVEL DO ‘BEM’ – Senhor maior de nossa ‘espiritualidade’ e de nosso sucesso enquanto espécie.

- Ensina-me então; em que consiste o ‘Bem’ para os humanos, Senhor meu Dono? Perguntar-me-ias em meu idioma, se o soubesses falar. E eu informar-te-ia com prazer; seguro de estar cumprindo com meu ‘dever educativo’ contigo: O ‘Bem’ consiste ‘na evitação de’ todo sofrimento supérfluo que possa existir entre os seres sensíveis!

- E o ‘Mal’, em que consiste? Acrescentarias com justa curiosidade. Ora! Não é difícil deduzir-se, sabendo-se de antemão seu antônimo, como revelei-te! É suficiente substituir-se o ‘na evitação de’ por ‘em’! Assim seu contra-axioma fica: O ‘Mal’ consiste ‘em’ todo sofrimento supérfluo que possa existir entre os seres sensíveis! (What a great “thumb rule”, isn’t it? Sou um vivo “de morte”, não é mesmo! Sábia cachorra fostes em aceitar-me como teu parceiro!:)

Um pouco mais difícil talvez fosse perceberes que o ‘Mal’ não consiste apenas em imputar sofrimento aos seres, senão igualmente em permiti-lo; em podendo-se evitá-lo e, especialmente, quanto é fácil fazê-lo! Que fique claro, também para tua “gente”, faceira amigona!

- Se é tão ‘simples’ assim, porque então as pessoas todas não o praticam já e todo o tempo? Perguntar-me-ias - quiçás – se soubesses falar o doce linguajar de Camões. E responder-te-ia com dever, minha docemente submissa cachôla: Não o praticam – aqueles que ainda não o fazem ou o fazem pouco – por ignorarem de fato não só sua natureza profundamente
simples
, como também por não saberem o jubiloso deleite que sua prática resulta!

Se o soubessem, doce Peteka, fá-lo-iam dia-após-dia, hora-após-hora e - ouso arriscar -, minuto-após-minuto; até o último de seus suspiros terrenos. Mas, não praticá-lo-iam ‘por causa do outro’ não, que isto seria ‘conversa fiada’: Praticá-lo-iam sim exatamente em benefício de si próprios; pelo PRAZER e ORGULHO que rende; muito mais ao praticante do que a quem o recebe!

Enfim, dulcíssima cachorra, ex-abandonada, ex-esfomeada e meio ferida; não mais dos domínios daquela ‘firma das três maiúsculas’ lá do Distrito Industrial desta periferia Porto-Alegrense: Foi por encontrar tão poucas pessoas dispostas a ajudar a um semelhante com meros ‘cinco reais’ – “dinheiro duma boa cerveja e de um mau vinho” – foi que dediquei-te hoje um pouco mais do meu já tradicional ‘escasso tempo’ para ti!

Não sabiam – pobres pessoas – que a digníssima razão de faltar-me esta larga quantia em minha Conta Bancária foi eu ter comprado-te hoje um saco de ração de vinte e sete reais – justo para ti, uma cachorra negra, nem tão vistosa, desavergonhadamente sem roupas, além de pobre de quase tudo; mesmo sem ter terminado ainda de pagar o veterinário que cuidou-te naquele dia em que chegaste ao meu coração, mais que à minha humilde ‘casa’.

A ‘culpa’ – se houve – talvez fosse tua, Peteka, por já andares enfarada de alimentar-te de restos frios de comida humana e, talvez, uma boa razão então para ouvires-me assim tão atenta como o fazes!

Sou um CRÉDULO, confesso! CREIO MUITO NOS SERES HUMANOS, ÚNICOS DEUSES DE FATO SOB O SOL. Por isto, SIGO AINDA TENDO ; MUITA FÉ! E sabes por que, minha doce cachôla (que é como gosto de chamar-te)? Porque das oito mensagens de explícita súplica por ajuda que enviei, UMA teve retorno – ainda que tardio -, pois a pessoa pôde lê-la apenas quatro horas depois de chegada!

A razão de MINHA FÉ, gentil parceira de caminhadas matinais, é clara: SE UM É CAPAZ, ENTÃO TODOS TÊM POTENCIAL PARA SÊ-LO!!* E nunca tive dúvidas de que a plena realização de nossos Potenciais Positivos é nosso destino inalienável! Esta a razão, então, de MINHA FÉ INABALÁVEL NOS SERES HUMANOS.

Obrigado por ouvir-me, cachôla querida! Fostes humana comigo hoje e por isto prometo-te melhorar a ração!”

Porto Alegre, 7 de novembro de 2009 – 04:55h
..............................................................

*Esta ‘Lição Fundamental’ foi-me ensinada, ainda que não conscientemente, pelo inestimável e valoroso Capitão João Marcelo Demoli, lá pelos idos de 1976; quando então, com secreta admiração, assistia-o – líder nato que é – falar em público confiante e desinibidamente; numa época que eu era ainda um adolescente e complicado ‘rapaz do interior’ na busca francamenteinconsciente de recuperar tanto minha confiança na humanidade quanto meu legítimo e verdadeiro PODER DIVINO.

Sou-te muito grato João Marcelo; mesmo não permitindo-te sabê-lo antes!

Vida longa, velho amigo! E frutífera de bondade e dedicação à teus semelhantes - como tem sido de fato!
Shalom!

Meu eterno agradecimento ao sempi-sábio Sr. Destino, o qual permitiu que este bondoso senhor viesse de São Paulo para o Sul e não para qualquer outra região desta grandiosa nação!

Não posso deixar também de reconhecer e agradecer também àquele que, neste ano citado de minha adolescência, indicou-me buscar a ajuda do grupo de “Neuróticos (nem tão) Anônimos” – então na Igreja do Rosário: Wilson Alano, meu sábio irmão mais velho, que entre outros BEMs, proporcionou-me também ESTE grandisoso! Um grande e redobrado abraço, querido irmão!! Amo-te!Na mesma intensidade ou mais de que suspeito amares a mim. :)

Meu re-tri Muito-Obrigado ao sempre-amado Henrique Paulo Amorim por ensinar-me que a LOUCURA - especialmente se COMPLETA – é o único estado saudável e desejável do Homem!
Sem esta inestimável lição não poderia ter libertado-me das amarras “civilizatórias” da GIGANTESCA-PRIMITIVA ESTUPIDEZ HUMANA!

Ao meu querido e já anteriormente agradecido Guy Desaulniers, dispenso honras adicionais; apesar dele merecê-las todas!

Agradecimento póstumo ao infelizmente já falecido, gentil, afetivo e culto Dr. Jurandir Barcelos Silva, eminente Psiquiatra, o qual brindava-nos gentilmente com suas úteis e bem humoradas palestras quase que semanais; causando–nos admiração quando traduzia sua fala direto de originais no Inglês e no alemão. Se “Deus” o tem no céu, nós o temos no coração!

Registre-se minha impagável gratidão com a sempi-amada Maria Cristina da Silva, por ter dado-me o brilhante Guilherme da Silva Alano – a LUZ DE AMOR de que necessitava MAIS DO QUE O AR QUE RESPIRO, na época em que veio ao mundo! Não haverá jamais forma de reparar os danos que causei à teu já combalido coração, com o injusto ABANDONO com o qual pude “agradecer-te” naquela época! Sorry very much, beautiful babe! Too much sorry, but it’s an already PAST that just The HyperMan could change!

À todos os colegas do GospelBrasil.com, meu agradecimento por terem tolerado-me por todo este tempo e, assim, permitido a aceleração do meu “nascimento” de fato!
Vocês são ótimos!

Finalmente, que perdoem-me todos aqueles outros à quem olvido-me de homenagear! Faço-o apenas para não transformar este folheto num imenso “jornal” – o que não é minha intenção!

Beijo no coração e, “ao trabalho!

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

xauzinho Re: TENHO FÉ!

Mensagem por Santomeh em Qui 18 Fev 2010, 11:09 am

Mais o que que deu neste homem?

Já descobriu o que é Deus?

Filosofô

A tua fé te salvou! -
É na bíblia que você encontra a palavra da Vida

Santomeh
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 222
flag : Brasil

Mensagem por Marcos Montgommery em Qui 18 Fev 2010, 1:36 pm

Luís escreveu:.

Estes viralatas são os mais inteligentes.

Um charme

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Luís em Qui 18 Fev 2010, 3:55 pm

.
Ela é adorável! Quase tanto quanto meu filho!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Mathews em Sex 19 Fev 2010, 7:53 am

Se você tem fé, Luis, venha testá-la na IURD eba

E vamos remover montanhas

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Luís em Sex 19 Fev 2010, 7:58 am

Mathews escreveu:Se você tem fé, Luis, venha testá-la na IURD eba

Mal consigo remover as unhas do pé...

(Deixemos as montanhas para as Caterpillar!)

Última edição por Luís em Sex 19 Fev 2010, 11:41 am, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Sex 19 Fev 2010, 11:09 am

Vai lá, vai lá que eles vão remover é a tua carteira, isso sim...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226254 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Luís em Sex 19 Fev 2010, 11:42 am

Ed escreveu:Vai lá, vai lá que eles vão remover é a tua carteira, isso sim...
::

Meno male que carteira vazia e velha não rende muito!

Hehe! Hehe!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Fabris em Sex 19 Fev 2010, 9:42 pm

Luís escreveu:
Mathews escreveu:Se você tem fé, Luis, venha testá-la na IURD eba

Mal consigo remover as unhas do pé...

(Deixemos as montanhas para as Caterpillar!)
Perfeito, Luis!

A Caterpillar e a dinamite são muito mais eficazes que qualquer fé.

Aliás, estou pra ver algo que a fé consiga realizar sem a necessidade de trabalho e intervenção humanas...

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Luís em Sex 19 Fev 2010, 9:59 pm

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Roberto Braga em Sab 20 Fev 2010, 7:27 am

Quando vocês morrerem, é só chamar a Caterpillar e levar umas dinamites, para escaparem da segunda morte.

por isto que a Bíblia diz:

Luc 13:28 - Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.

Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204

Mensagem por Luís em Sab 20 Fev 2010, 10:50 am

Roberto Braga escreveu:Quando vocês morrerem, é só chamar a Caterpillar e levar umas dinamites, para escaparem da segunda morte.

Luc 13:28 - Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.

"Abraão, e Isaque, e Jacó"... baita judeuzada!

Porque teu interessese por este povo específico, seus mitos antigos (milhares de anos atrás) se sequer és judeu? OU ÉS JUDEU?

Confesso que não entendo esta fixação por histórias da carochinha judias tão velhas como a Esfinge...

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Roberto Braga em Sab 20 Fev 2010, 11:35 am

Luís escreveu:
Confesso que não entendo esta fixação por histórias da carochinha judias tão velhas como a Esfinge...
Nunca entenderás.

Como você vai entender esta passagem então?

Gen 5:24 - E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

Nós entendemos. Wink

Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204

Mensagem por Luís em Sab 20 Fev 2010, 12:54 pm

Roberto Braga escreveu:
Luís escreveu:
Nunca entenderás. Como você vai entender esta passagem então?

Gen 5:24 - E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

Nós entendemos. Wink

1- NÃO entendes que estas histórias judias não interessam nem aos judeus atuais.

2- Não tens a menor idéia do que seja o "Deus" que citas (Yaveh?).

3- ENTENDEM (entendes)? Que tu pensas que entendes de fofocas judias de milênios atrás?

4- A VIDA É AGORA! Fofoca velha, nem sendo judia, nem mesopotamica, nem romana, nem egípcia... nenhuma serve para nada, pelo simples fato de ser FOFOCA VELHA.

Tu és judeu? Porque te comportas como um

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Fabris em Sab 20 Fev 2010, 3:30 pm

Roberto Braga escreveu:Quando vocês morrerem, é só chamar a Caterpillar e levar umas dinamites, para escaparem da segunda morte.

sou capaz de não dormir os próximos 40 anos por causa dessa ameaça...

Pensando bem: se o céu será cheio de crentes santarrões, eu prefiro realmente o inferno!

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:58 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: