.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino...

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino...

Mensagem por †Elisabeth† em Qui 18 Fev 2010, 11:14 am

Jarbas escreveu:
JEDU escreveu:Já vi crente com imagem de chuck o brinquedo assassino, já vi crente com imagem de padre com cruz no pescoço e arma na mão (crente com arama na mão, poxa estamos indo bem), crente com imagem de Darth Veider o que simboliza o puro mal e agora crente ex maçom, que julga o Irmão jarbas e ainda sustenta o simbolo da morte.

O negócio tá esquisto mesmo.

Ela disse que as duas cruzes representam duas espadas, então deve representar a Bíblia e o livro dos mórmons, eu acho que deve ser isso...

Maranata.

Representa o Tóra e o Novo Testamento.

By †Elisabeth†.

†Elisabeth†
Safira
Safira

Número de Mensagens : 143
flag : Brasil

Mensagem por JEDU em Qui 18 Fev 2010, 11:22 am

†Elisabeth† escreveu:
JEDU escreveu:
†Elisabeth† escreveu:
JEDU escreveu:
†Elisabeth† escreveu:
Jarbas escreveu:
†Elisabeth† escreveu:
Jarbas escreveu:
†Elisabeth† escreveu:"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (I João 4 : 1)

Como é que se prova se o espírito é de Deus? Vc poderia explicar como se faz isso?

Maranata.

Você deveria saber, você não é "o escolhido", detentor da data do arrebatamento que nem o Cordeiro sabe?

By †Elisabeth†

Vc quer fazer um teste com meu espírito para ver se ele é de Deus?

Se quiser, então pode começar...

Maranata.

Se prova pelos frutos e eu já vi os seus.

Seus frutos perderam um pouco da sanidade e viciaram-se pela adrenalina apocalíptica, como já ocorreu e ocorre com muitos.

By †Elisabeth†.

Gostaria de saber o seu fruto...pq carregas em teu nome a imagem de duas cruz, sabes ao menos o que significam essas cruzes? sabe o que ela significa e sua origem?

Acho que seus frutos estão passados.
Não costumo responder a pessoas que entram assim em uma conversação, mas como aqui é um fórum, devo tolerar.

Não sei o porque de tal pergunta, nunca dei respaldo a ignorância, sei muito bem o significado e a origem de uma cruz, mas se você quiser saber vai no google e procura.

As imagens que você vê preconceituosamente em meu nome são duas espadas viradas para baixo, se você quer demonstrar os frutos de alguém, use pelo menos argumentos que domine, uma dica pra você.

By †Elisabeth†.

Para uma ex maçom, quem diria, sabia que tinha algo muito estranho em vc...

olha o que vc sustenta:

Venerar o Instrumento da Morte de Jesus?

Por que o instrumento de madeira no qual Satanás destruí a vida humana do Senhor Jesus deveria ser venerado, adorado e designado como um sinal sobre o povo de Deus? Se um parente muito chegado, ou um amigo intimo fosse assassinado, guardaríamos a arma usada em ato tão vil? Iríamos venerar ou marcar sobre nós sua forma e sobre todos os que amavam a vítima? Iríamos desenvolver algo tão doentio, que nos levasse a imaginar que não poderíamos lembrar do falecido a menos que colocássemos o maldito instrumento da sua morte diante dos nossos olhos? Seria possível o instrumento nos fazer esquecer o falecido? Poderíamos permitir que o instrumento que o matou o substituísse em nossa afeição? Poderíamos chegar até mesmo a adorar o instrumento em parte ou plenamente? Se alguém agisse dessa forma, certamente seria visto como acometido de loucura.

Por que então, os homens cometem esta tolice no caso da cruz de Cristo? Se a intenção deles fosse celebrar a vitória de Satanás, tal conduta seria justificada; mas que outra base existe fora dessa? Algum outro motivo além doamor a Cristo deve ter originalmente preparado esta veneração da cruz, mas a explicação para tal só seria encontrada no costume Católico, depois que os homens tivessem sido ligado a ela (cruz) por meio da superstição.

A Cruz vem do Paganismo

A cruz foi conhecida nos cultos pagãos? Certamente que sim. Podemos encontrá-la nas relíquias dos Babilônios e Assírios; ela pode ser vista na mão dos maiores deuses Egípcios (na forma da cruz ansata). C. W. King comentou: É espantoso como os simbolismos dos Egípcios e os de segunda mão dos Indianos passaram a ser usados nos tempos subseqüentes. Desse modo, a mitra e o cajado em forma de gancho do (falso) deus, se tornou a mitra e báculo do bispo; o termo nun (freira) é puramente egípcio e tinha o mesmo significado atual: o oval ereto, símbolo do Principio Feminino da Natureza, se tornou a Vesica Piscis (Bexiga do Peixe) e uma figura para coisas Divinas; a Cruz Ansata, testificando a união do Principio do Macho e da Fêmea na forma mais obvia e indicando fecundidade e abundância, conforme é levada na mão do (falso) deus, é transformada por uma simples inversão no Globo encimado pela cruz e a insígnia da realeza (Os Gnósticos e Suas Relíquias, pg. 72).

Veremos que ela sempre foi um objeto de veneração entre os Budistas; os Druidas a enfeitavam e atavam seu carvalho sagrado na forma de cruz; e os espanhóis ficaram surpresos quando a viram erigida e cultuada entre os nativos pagãos no México. E em toda parte o significado do símbolo era o mesmo: a vida e fecundidade, pois indicava a união dos sexos e era o grande símbolo do culto da Natureza. E este fato nos permite entender porque algumas vezes, tal como acontece entre os Budistas e Maniqueus, ela aparece como uma cruz brotando e florescendo.

Da mesma podemos perceber a origem do tratamento dado a ela no Ofício Romano da Cruz: “Salve, ó Cruz, madeiro triunfal, verdadeira salvação do mundo, entre as árvores não existe nenhuma como tu em folha, flor e botão”. Na verdade, esta rapsódia foi colocada em versos pelos conspiradores de Oxford, para os membros da Igreja da Inglaterra, através das seguintes palavras: “Ó Cruz fiel, tu madeiro inigualável, floresta nenhuma pode produzir outra semelhante a ti, em folha, flor e botão. Doce é a madeira e doce o peso, e doce os cravos que em Ti penetram, ó doce madeiro”. Mas pior ainda é a outra forma em que ela aparece nos “Hinos Antigos e Modernos”, o Hinário mais popular da Igreja Estabelecida: “Cruz fiel, acima de todos os outros, o único Madeiro nobre; nenhuma se iguala a Ti na folhagem, no florescer e nos frutos; madeiro mais fragrante e cravos mais doces, peso mais suave é colocado sobre ti”. É possível acreditar que a Inglaterra aceite esse disparate sentimental pagão como cristianismo, e ainda mais no alvorecer do século vinte? O tempo realmente chegou para o cumprimento da profecia: “As trevas cobrirão a terra, e densas trevas os povos”.

Sua introdução no Cristianismo

Mas se a veneração da Cruz pelos cristãos parece anormal, e sabemos que o símbolo era um objeto de culto universal no mundo pagão, é possível encontrar algum exemplo histórico da sua transferência do paganismo para o cristianismo? Sobre isso a seguinte citação de Wilkinson pode trazer alguma luz, e mostrará, pelo menos, que eminentes autoridades tiveram vislumbres do fenômeno para a qual a atenção do leitor está sendo dirigida: “Outra cerimônia representada nos templos era a benção concedida pelos deuses sobre o rei, no momento em que ele assumia as rédeas do governo, Eles punham as mãos sobre ele e o presenteavam com o símbolo da vida (a Cruz Ansata), prometendo que seu reino desfrutaria de tranqüilidade, com certa vitória sobre seus inimigos; o rei recebia as boas-vindas (dos deuses) e também declarações apropriadas de aprovação; e por cima disso, em outras ocasiões, o tau (T) sagrado, ou o sinal da vida, era presenteado a ele, um símbolo que, com o centro de pureza, era geralmente colocado nas mãos dos deuses”.

Estas duas coisas eram consideradas as maiores dádivas concedidas ao homem pela divindade... um fato marcante pode ser mencionado com respeito a esse sinal hieróglifo (o tau, ou cruz ansata) que os cristãos primitivos do Egito adotaram no lugar da cruz, fixando-a para inscrições, da mesma forma que a cruz nos tempos posteriores (Egípcios Antigos). Em outras palavras, eles continuaram a ver o tau (T) ou cruz ansata, mesmo depois de terem assumido o nome de cristão, exatamente como faziam quando eram pagãos reconhecidos. Entretanto, no decorrer do tempo, quando se fez necessário ocultar seu evidente paganismo debaixo de um grosso véu, eles mudaram a cruz ansata (T) para o formato mais comum da cruz. O significado era o mesmo, embora não o expressasse tão amplamente.

Ajuntando todos os fatos que foram reunidos, explicamos a origem da veneração da cruz:

1. O símbolo era um objeto de adoração no culto pagão à natureza, como símbolo da vida
2. Sua forma geralmente se assemelhava à cruz onde os escravos e os que não tinham cidadania Romana eram executados;
3. Aproveitando essa coincidência, Satanás efetuou a morte do Senhor Jesus por meio da cruz, pois o seu propósito era empurrar para dentro do cristianismo um símbolo tão depravado e ídolo do paganismo.

No terrível momento de Sua morte, parece que nosso Senhor Se submeteu ao poder de Satanás, conforme a predeterminação do conselho de Deus. Certamente esse é o significado das Suas palavras àqueles que O prenderam: “Esta é a vossa hora e o poder das trevas” (Lc 22:53); isto é, “esta é a hora destinada pelo decreto de Deus para a realização da vossa obra; pois a multidão que vejo diante de Mim é dirigida pelo Poder das Trevas, que agora deve ter seu triunfo passageiro”.

E tudo indica que a decisão de Satanás em usar ao máximo o poder colocado em suas mãos, como ele fez no caso de Jó, foi o que selou sua condenação. Pois, quando o Senhor indicou que a hora dos Seus sofrimentos e morte havia chegado.
Ele disse: “Agora é o juízo deste mundo. Agora o príncipe deste mundo será lançado fora” (Jo 12:27-33). Assim o Diabo forneceu aos convertidos pagãos uma desculpa para continuarem com um culto favorito: a antiga veneração que eles dedicavam ao símbolo da vida (T), levando-os a negligenciar o seu reaparecimento absurdo como cruz entre os cristãos. O que se pretendia com essa introdução é evidente: o alvo era corromper a fé e materializar aquilo que deveria ser exclusivamente de caráter espiritual. Portanto, venerar a cruz é puro paganismo! Aquele que sofreu sobre a cruz por amor de nós é Quem deve ser venerado, adorado, cultuado e servido de todo o nosso coração, e alma, e força!

Entretanto, se formos insultados com as mesmas circunstâncias vergonhosas da Sua morte, devemos estar dispostos a participar do Seu opróbrio, e nos tornamos semelhantes a Ele como a escória do mundo e lixo de todas as coisas, e a clamar com Seu Apostolo: “Nos gloriamos na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo!” Mas se nos apresentarem a forma da cruz de madeira, só podemos responder como Paulo teria feito: É o madeiro maldito e símbolo da superstição!

Autor: G. H. Pember

Não sei se você leu meu post ou fingiu que não leu.

E devo ressaltar que não fui maçom por vontade própria e sim por tradição familiar, de tal forma quando sai de lá eu não viro ex-maçom eu viro desagregada da ordem do pilar, fui demitida de meu emprego e muitas outras coisas ocorreram, isso que você está fazendo é julgando o meu "eu" e não meus frutos.

By †Elisabeth†.

Vc tem razão eu acabei julgando vc e não seus frutos, peço desculpa por me precipitar...conheço muito bem a maçonaria e alguns desagregados, e sei como funciona o ritual de iniciação que ao meu ver não tem volta, que DEUS tenha misericordia de vc.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Ed em Qui 18 Fev 2010, 11:23 am

†Elisabeth† escreveu:E devo ressaltar que não fui maçom por vontade própria e sim por tradição familiar, de tal forma quando sai de lá eu não viro ex-maçom eu viro desagregada da ordem do pilar, fui demitida de meu emprego e muitas outras coisas ocorreram, isso que você está fazendo é julgando o meu "eu" e não meus frutos.

By †Elisabeth†.

olá Elizabeth,

Você poderia falar como era ser maçon, do seu ponto de vista, como é lá dentro e o que tem realmente de oculto para nós? Seria muito interessante se você pudesse nos revelar!

[]s

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Fev 2010, 11:47 am

†Elisabeth† escreveu:
Jarbas escreveu:
JEDU escreveu:Já vi crente com imagem de chuck o brinquedo assassino, já vi crente com imagem de padre com cruz no pescoço e arma na mão (crente com arama na mão, poxa estamos indo bem), crente com imagem de Darth Veider o que simboliza o puro mal e agora crente ex maçom, que julga o Irmão jarbas e ainda sustenta o simbolo da morte.

Ela disse que as duas cruzes representam duas espadas, então deve representar a Bíblia e o livro dos mórmons, eu acho que deve ser isso...

Maranata.

By †Elisabeth†.

Pelo menos nisso vc acertou...

Vc só segue estes dois livros (Bíblia), ou segue também o livro dos mórmons como sendo a Palavra de Deus?

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por †Elisabeth† em Qui 18 Fev 2010, 12:41 pm

Jarbas escreveu:
†Elisabeth† escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata.

By †Elisabeth†.

Vc só segue estes dois livros (Bíblia), ou segue também o livro dos mórmons como sendo a Palavra de Deus?

Maranata.

O livro dos mórmons era pra ser algo explicativo (algo como uma revista de escola dominical), porém acabou sendo mitizada por "historinhas" e se elevado (aos olhos de muitos) ao grau da Bíblia, porém por muitos anos varias coisas foram acrescentadas a ela, que a corromperam ainda mais, eu não vejo o livro mórmon como uma Bíblia e sim como uma revista dominical, que há coisas que podem ser descartadas e desconsideradas.

†Elisabeth†
Safira
Safira

Mensagem por †Elisabeth† em Qui 18 Fev 2010, 12:47 pm

Ed escreveu:
†Elisabeth† escreveu:E devo ressaltar que não fui maçom por vontade própria e sim por tradição familiar, de tal forma quando sai de lá eu não viro ex-maçom eu viro desagregada da ordem do pilar, fui demitida de meu emprego e muitas outras coisas ocorreram, isso que você está fazendo é julgando o meu "eu" e não meus frutos.

By †Elisabeth†.

olá Elizabeth,

Você poderia falar como era ser maçon, do seu ponto de vista, como é lá dentro e o que tem realmente de oculto para nós? Seria muito interessante se você pudesse nos revelar!

[]s

Enquanto se faz parte dos 7 primeiros graus não há nada de mais, eu não gosto de falar sobre esse assunto, há coisas que devem permanecer ocultas.

By †Elisabeth†.

†Elisabeth†
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Fev 2010, 12:51 pm

†Elisabeth† escreveu:
Jarbas escreveu:
†Elisabeth† escreveu:
Jarbas escreveu:

Maranata.

By †Elisabeth†.

Maranata.

O livro dos mórmons era pra ser algo explicativo (algo como uma revista de escola dominical), porém acabou sendo mitizada por "historinhas" e se elevado (aos olhos de muitos) ao grau da Bíblia, porém por muitos anos varias coisas foram acrescentadas a ela, que a corromperam ainda mais, eu não vejo o livro mórmon como uma Bíblia e sim como uma revista dominical, que há coisas que podem ser descartadas e desconsideradas.

Por isso que o Senhor nos advertiu... "E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne." (Eclesiastes 12 : 12)

10 Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
12 E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qui 18 Fev 2010, 1:06 pm

†Elisabeth† escreveu:Enquanto se faz parte dos 7 primeiros graus não há nada de mais, eu não gosto de falar sobre esse assunto, há coisas que devem permanecer ocultas.

By †Elisabeth†.
Obrigado pela satisfação,

No entanto, entendi então que se trata de ocultismo, certo?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Fev 2010, 1:11 pm

...

APOCALIPSE

CAPÍTULO 1
1 REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Bem-aventurado aquele que lê = muitos não querem nem ouvir, quanto mais lerem...

Bem-aventurado os que ouvem as palavras desta profecia = os que ouvem, são os que entendem as palavras dessa profecia, por isso que Jesus sempre disse: Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.

Bem-aventurado aqueles que guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. = os que guardam, são aqueles que pregam e defendem as profecias desse livro, porque o tempo está próximo.

Maranata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Marcos Montgommery em Qui 18 Fev 2010, 1:31 pm

Jarbas escreveu:porque o tempo está próximo.

Quanto tempo faz que isto foi escrito?

Em todo caso, estamos aguardando

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Fev 2010, 1:35 pm

Marcos Montgommery escreveu:
Jarbas escreveu:porque o tempo está próximo.

Quanto tempo faz que isto foi escrito?

Em todo caso, estamos aguardando

Foi escrito a quase 2.000 anos atrás, mas para ser entendido AGORA no fim dos dias...

"E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim." (Daniel 12 : 9)...E AGORA chegamos esse tempo Marcos. Fique com os olhões bem abertos...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por †Elisabeth† em Qui 18 Fev 2010, 1:39 pm

Ed escreveu:
†Elisabeth† escreveu:Enquanto se faz parte dos 7 primeiros graus não há nada de mais, eu não gosto de falar sobre esse assunto, há coisas que devem permanecer ocultas.

By †Elisabeth†.

Na verdade não, é que na maçonaria, há coisas que eu possa dizer e a pessoa imaginar outra, na genarilização se torna algo horrível, não obstante as demais religiões.

Não me acho a pessoa certa, para revelar algo tão delicado.

By †Elisabeth†.

†Elisabeth†
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Fev 2010, 1:44 pm

†Elisabeth† escreveu:
Ed escreveu:

By †Elisabeth†.

Na verdade não, é que na maçonaria, há coisas que eu possa dizer e a pessoa imaginar outra, na genarilização se torna algo horrível, não obstante as demais religiões.

By †Elisabeth†.

Pois Deus odeia a maçonaria... "Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz." (Ezequiel 8 : 17)... maçonaria é abominação aos olhos do Senhor.

Maranata

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por †Elisabeth† em Qui 18 Fev 2010, 1:49 pm

Jarbas.
Não vi congruência entre o versículo destacado e a indagação imposta.

By †Elisabeth†.

†Elisabeth†
Safira
Safira

Mensagem por Marcos Montgommery em Qui 18 Fev 2010, 1:50 pm

†Elisabeth† escreveu:
Ed escreveu:

By †Elisabeth†.

By †Elisabeth†.
entendo...

mesmo assim obrigado pela atenção.

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Fev 2010, 1:53 pm

†Elisabeth† escreveu:Jarbas.

By †Elisabeth†.

Isso é um ritual puramente maçônico... http://www.cpr.org.br/ds45-1.htm

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por †Elisabeth† em Qui 18 Fev 2010, 1:58 pm

Jarbas escreveu:

By †Elisabeth†.

Maranata.

Na verdade não é bem assim, exceto a ultima parte.

By †Elisabeth†.

†Elisabeth†
Safira
Safira

Mensagem por †Elisabeth† em Qui 18 Fev 2010, 1:59 pm

Marcos Montgommery escreveu:
†Elisabeth† escreveu:
Ed escreveu:

By †Elisabeth†.

By †Elisabeth†.
entendo...

mesmo assim obrigado pela atenção.

Estou confusa.

By †Elisabeth†.

†Elisabeth†
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Fev 2010, 2:01 pm

Jarbas escreveu:

By †Elisabeth†.

Maranata.

O RAMO DE ACÁCIA NA MAÇONARIA

No símbolo do caixão maçônico há um ramo de acácia no alto. Na cerimônia fúnebre maçônica (morte), os maçons dão voltas em torno do caixão, tomam do caixão um ramo de acácia, levam-no ao nariz e depois o colocam de volta no caixão.

Na maçonaria a acácia é o símbolo característico do 3º grau. Também, por ocasião da cerimônia de “Pompa Fúnebre” os Maçons em seu giro em torno do caixão depositam um “ramo de acácia”, qualquer que sejao grau do homenageado. O ritual de pompas fúnebres é realizado nos 7º, 30º, 33º dia, ou
no aniversário da morte do maçom falecido, podendo ser também realizado em dia determinado em cada ano. É uma cerimônia que pode ser pública ou reservada aos maçons quando é percorrido o Caminho da Saudade (3 voltas em torno do caixão), momento em que é incensado a representação do ataúde, e depositadas folhas de acácia, símbolo da imortalidade.

Deus revela ao seu profeta Ezequiel os rituais secretos que os sacerdotes faziam às ocultas no templo de Jerusalém. Todo o capítulo oitavo descreve práticas comuns aos maçons modernos.

Adoração ao sol virados para o oriente (16) e ramo levado ao nariz (17) são as duas semelhanças mais marcantes.

Lemos assim no verso 17:

Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.

Não havia paciência de Deus para com aqueles sacerdotes, pois sua sentença foi:

(18) Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.

Os maçons devem dar ouvidos imediatamente a tal sentença divina. Pois, Deus não é homem para mentir.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Fev 2010, 2:04 pm

†Elisabeth† escreveu:
Jarbas escreveu:

By †Elisabeth†.

Maranata.

Na verdade não é bem assim, exceto a ultima parte.

By †Elisabeth†.

Quando nascemos de novo, o velho homem fica para trás, fica tudo para trás, maçonaria, etc, etc...TUDO, porque nova criatura é...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 18 Fev 2010, 6:34 pm

†Elisabeth† escreveu:
Ed escreveu:

By †Elisabeth†.

By †Elisabeth†.
Ora, ora! Mas é assim até com a nossa bíblia, com as palavras de Jesus.

Olha aí o Jarbas para servir de exemplo!

E Deus não se preocupou com isto quando publicou suas coisas ocultas, e até fez questão de registrar tudo desta forma
enigmática, por assim dizer, que dá margem para muita imaginação.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jarbas em Qui 18 Fev 2010, 7:38 pm

...

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (I Coríntios 2 : 9)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: