.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

NASA desmente fim do mundo em 2012

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NASA desmente fim do mundo em 2012

Mensagem por Ed em Qua 10 Fev 2010, 6:31 am

SÃO PAULO – Por meio de um relatório, a Agência Espacial Americana esclarece as dúvidas dos internautas e afirma: o mundo não acaba com o fim do calendário Maia.

O aviso foi dado depois que um site mantido pela NASA foi inundado de perguntas de internautas a respeito de um misterioso planeta chamado Nibiru e do fim do mundo programado para 21 de dezembro de 2012

A página em questão se chama “Ask an Astrobiologist”, e é mantida por David Morrison como parte de seus trabalhos como Cientista Sênior do Instituto de Astrobiologia da NASA. Nela, o público pode perguntar o que quiser e, ultimamente, foram mais de mil e-mails voltados para as previsões apocalípticas.

Na internet os boatos mais recentes do apocalipse entrelaçam uma complexa trama de provas e evidências que levam a crer que o fim dos tempos será no dia 21 de dezembro de 2012 – ou, mais precisamente, o fim do calendário Maia.

A civilização pré-colombiana surgiu no México há mais de três mil anos, e é conhecida por suas habilidades astronômicas, incluindo a divisão do calendário em 365 dias e a previsão de eventos como eclipses.

A causa dessa destruição prevista nos atuais boatos espalhados na internet seria Nibiru, também chamado de Planeta X, um corpo celeste que teria sido descoberto pelos sumérios. O impacto com a Terra seria precisamente na data em que o calendário Maia termina (numa analogia ao “fim dos tempos”) – e o fato estaria sido mantido em segredo pelo governo.

O que parece ter alimentando mais ainda alguns boatos é o lançamento de um filme de Hollywood chamado de “2012”, que deve estrear nos Estados Unidos em novembro. Como parte da campanha de lançamento, a Columbia Pictures criou um site de uma suposta organização para a continuação da humanidade, que reúne evidências de que o mundo realmente acabará em três anos.

http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/nasa-desmente-fim-do-mundo-em-2012-21102009-17.shl

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: NASA desmente fim do mundo em 2012

Mensagem por Fabris em Qua 10 Fev 2010, 8:03 am

Chega a ser impressionante que recursos científicos que custam milhões tenham que ser mobilizados para acalmar pessoas supersticiosas, que preferem acreditar em escritos obscuros a pensar de forma crítica.

Qauero ver o que esses tolos irão dizer no dia 22/12/2012, da mesma forma que quero ver o que dirão certos profetas do apocalipse ao constatarem que suas "previsões" não foram, mais uma vez, cumpridas.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qua 10 Fev 2010, 8:42 am

Mas nada impede de um cometa desconhecido nos visite a qualquer momento vindo das profundezas do universo...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed

Mensagem por Fabris em Qua 10 Fev 2010, 9:24 am

Ed escreveu:Mas nada impede de um cometa desconhecido nos visite a qualquer momento vindo das profundezas do universo...

Com toda certeza, Ed e isso poderia acontecer ainda hoje, logo depois da novela...
Eu sei que a chance disso ocorrer hoje é extremamente baixa, já que um cometa já teria sido percebido pela imensa rede de radiotelescópios ao longo do mundo todo. Em outras palavras: a única maneira de se prever o "fim do mundo" é a partir da ciência e não de escrito religioso nenhum.
Os cristãos já anunciaram o fim do mundo centenas de vezes. Falharam em todas! Por que estariam certos desta vez?

Em relação à profecia maia, o que ninguém disse é que sua sociedade progredia em ciclos, ao fim de cada qual o mundo terrminava e era reconstruído.

Pessoalmente, acho que se não fizermos nada em relação aos nossos hábitos de consumo, o ser humano desaparecerá da Terra muito antes que qualquer cataclisma nos afete. Isso é normal! A Terra já passou por, pelo menos, 5 grandes extinções, onde mais de 90% da vida desapareceu (a mais famosa é a extinção K-T, que extinguiu os dinossauros).
O problema, em minha opinião, é que passamos por um período em que a extinção pode ter origem antrópica. O aquecimento global é apenas um dos problemas e, em minha opinião, nem é o pior (embora o aquecimento de apenas 2o C tenha consequências quase catastróficas).
No último relatório da CIA, que traz previsões estratégicas para 2020, uma das principais preocupações é a mera escassez de água potável, que tem o potencial de transformar uma boa parte da Europa. África e Oriente Médio em áreas praticamente desabitadas, se nada for feito até lá.

Em todo caso, a extinção do ser humano não tem nenhuma implicação importante na natureza. Comom dizia Millor, o desaparecimento da raça humana não afetará a economia do cosmos.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Qua 10 Fev 2010, 11:21 am

Fabris escreveu:
Os cristãos já anunciaram o fim do mundo centenas de vezes. Falharam em todas! Por que estariam certos desta vez?

Na minha opinião, não levaram em conta este verso:

Luc 12:40 - Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais

Quanto à teoria do millor, há controvérsias cristã.

Ed

Mensagem por Jarbas em Qua 10 Fev 2010, 2:21 pm

...

...Bah, não vai cair nenhuma planeta aqui nesse mundo não...

Neste ano de 2010, vai cair aqui é isso aqui ó... E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.

É o diabo e seus anjos quem vão cair aqui nesse mundo, e isso será em 2010...

E o nome da estrela era Absinto = Satanás (coisa amargosa)

E depois disso, Jesus nos arrebatará...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Ed em Qua 10 Fev 2010, 2:25 pm

O pior é se ele acerta e o planeta cai depois da novela mesmo!!! japinha

Ed

Mensagem por Jarbas em Qua 10 Fev 2010, 2:47 pm

Ed escreveu:O pior é se ele acerta e o planeta cai depois da novela mesmo!!! japinha

Graças a Deus, eu só acredito no que está escrito nas Escrituras, por isso, o que o mundo diz, para mim não faz diferença alguma.

Eu estou seguindo oque está escrito na Bíblia, e no meio do ano, os homens vão estar assim ó...

E eu vou estar assim... ... "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14 : 27)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Fabris em Qua 10 Fev 2010, 3:45 pm

Jarbas escreveu:
Ed escreveu:O pior é se ele acerta e o planeta cai depois da novela mesmo!!! japinha

Graças a Deus, eu só acredito no que está escrito nas Escrituras, por isso, o que o mundo diz, para mim não faz diferença alguma.

Eu estou seguindo oque está escrito na Bíblia, e no meio do ano, os homens vão estar assim ó...

E eu vou estar assim... ... "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14 : 27)

Maranata.
Teclo contigo em 1/6/2010.

Se você ainda tiver peito para responder, vai ser interessante saber se tuas previsões apocalípticas eram fruto de algum excesso de substâncias privadoras de sentido ou se você não passa de um pecador não arrebatado...

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcos Montgommery em Qua 10 Fev 2010, 3:50 pm

Não importa o que aconteça, o Jarbas já alcançou um lugar em meu coração.

Só espero que ele não acerte

Um abração Jarbas, mas não some depois não!

Marcos Montgommery
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 202
flag : Portugal

Mensagem por Jarbas em Qua 10 Fev 2010, 6:22 pm

Marcos Montgommery escreveu:Não importa o que aconteça, o Jarbas já alcançou um lugar em meu coração.

Olá Marcos,

Se Deus quiser, vou sumir sim, no arrebatamento...

Estou orando por ti, como vc pediu...

Fica na paz de Jesus.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Fabris em Qua 10 Fev 2010, 9:52 pm

Jarbas escreveu:
Marcos Montgommery escreveu:Não importa o que aconteça, o Jarbas já alcançou um lugar em meu coração.

Olá Marcos,

Fica na paz de Jesus.

Maranata.
Você já forjou uma boa desculpa apologético-retórica para o caso de estar aqui em 1/6/2010?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Qua 10 Fev 2010, 10:56 pm

Fabris escreveu:
Jarbas escreveu:

Olá Marcos,

Fica na paz de Jesus.

Maranata.
Você já forjou uma boa desculpa apologético-retórica para o caso de estar aqui em 1/6/2010?

Eu não forjo nada, quem forja as coisas são os filhos do diabo, porque o diabo é que é o pai da mentira... ... "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho." (I João 2 : 22)

Esses são os que forjam as coisas eheh... ...os anticristos que negam o Pai e o Filho.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 10 Fev 2010, 11:08 pm

Quem ler a Bíblia não acredita nesse engano da profecia Maia... um povo satânico cheio de misticismo e feitiçarias.

Na verdade essa profecia maia além de confundir as pessoas e desviar a atenção do alvo verdadeiro - as profecias bíblicas - foi gerada por satanás para anunciar ao mundo uma "nova era" - chamada AQUÁRIOS - onde satanás apresenta "um plano espiritual novo e evoluido" - que é uma grande farsa.

Os maias disseram que o calendário que conhecemos terá seu fim em 2012 e tudo começará do zero num "plano superior". Se utiliza de um processo natural do universo que será o alinhamento planetário que acontecerá nessa data e assim criaram uma sensação de fim do velho mundo e começo do "novo". ...Para os Iluminatis será um dos maiores eventos planetários que acontecerá, propício para coroar o anticristo como rei e deus do mundo... é o que eles querem fazer nesse período... por isso não é atoa que as Olimpíadas serão em Londres justamente nesse ano... estão preparando toda a comemoração e festividades com muitos rituais satânicos para essa "mudança de eras". e... aproveitando o texto,... um sujeito chamado príncipe William estará completanto 30 anos nesse período... tudo preparado para coroá-lo debaixo do misticismo levantado por uma profecia falsa (diabólica) do povo maia.

Sempre o diabo copiou as coisas de Deus... Jesus iniciou seu ministério aos 30 anos, e agora vem ai um tal chamado de príncipe para ser erguido como rei.

Não precisamos da NASA (um fantohe iluminati) para sabermos que não haverá o fim do mundo em 2012. ...O fim do mundo que conhecemos, guiado pelo diabo desde que Adão caiu, será em 2018 quando em 14 de maio de 2018 Israel fará 70 anos de nação desde 14 de maio de 1948. ...esse imediato fim do mundo virá após a batalha no vale do Armagedon onde Cristo Jesus vitorioso tomará a Terra das mãos do diabo, e estabelecerá o Seu Reino Milenar até o fim de tudo que será no Julgamento do Trono Branco (evento pós-mil anos do reinado de Cristo). Nota: o diabo estará preso durante todo o milênio.

Após os Mil anos do Reinado de Cristo aqui na Terra, o diabo será solto para provar as nações que permaneceram por esses mil anos sobre o domínio de Cristo e a Igreja ...e ai então virá o Julgamento do Trono Branco para julgar todas as nações e todas as pessoas que um dia viveram na Terra desde Adão. Ali serão separados os cabritos para a esquerda e as ovelhas para a direita de Jesus. E será o fim, ...pois já sabemos o que o Senhor dirá aos cabritos e as ovelhas.

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Qua 10 Fev 2010, 11:54 pm

E agora? Quem está errado? NASA, Maias, Jarbas, Ministro Sales, ou Jesus?
Estou tão preocupado....
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Fev 2010, 12:59 am

...

Jesus está certo, e Ele ensina tudo para aqueles que fazem a Sua vontade, e Ele disse para aprendermos a parábola da figueira para sabermos a data da Sua vinda...

"Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão." (Marcos 13 : 28)... Jesus me ensinou a parábola e eu aprendi, por isso eu sei quando será a vinda Dele...

bem sabeis ... Eu sei SENHOR, eu sei, graças ao SENHOR.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qui 11 Fev 2010, 1:35 am

David de Oliveira escreveu:E agora? Quem está errado? NASA, Maias, Jarbas, Ministro Sales, ou Jesus?
Estou tão preocupado....
David

Irmão David,

...concorde com Jarbas por favor, JESUS ESTÁ CERTO... E é simplesmente isso que temos passado aqui.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 11 Fev 2010, 1:39 am

ministrosales escreveu:
David de Oliveira escreveu:E agora? Quem está errado? NASA, Maias, Jarbas, Ministro Sales, ou Jesus?
Estou tão preocupado....
David

Irmão David,

...concorde com Jarbas por favor, JESUS ESTÁ CERTO... E é simplesmente isso que temos passado aqui.

Ministro Sales

Jesus ensina tudo para Seus servos, mas tem gente que afirma que Ele não sabe nem do dia de Sua vinda...

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (I João 5 : 20)...Eu sei que Jesus é vindo, e Ele me deu entendimento para isso...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 14 Fev 2010, 8:23 pm

Estou tão preocupado....
David

Irmão David,

Se você está em Cristo não tem nada do que se preocupar...

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Dom 14 Fev 2010, 8:38 pm

Este assunto é tão bobo que nem merece comentário.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Eduardo em Dom 14 Fev 2010, 10:18 pm

O Anticristo Vídeo 3/3

A Guerra do AntiCristo
"Nos dias do Império Romano, Pisa, no centro norte da ...

O Anticristo e a Nova Era
"A Nova Era" é um termo usado para descrever um ...

O AntiCristo
Deus diz que o ser humano (ou humanidade) está vivendo ...

Quem seria o AntiCristo?
Quem seria o AntiCristo, que Paulo mencionou viria antes da ...

Destruições naturais ou provocadas?
A crise ambiental está na pauta mundial nos últimos anos. ...

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Adiantado ,Nasa explica por que o mundo "não acabou"

Mensagem por Mary em Qui 13 Dez 2012, 8:24 pm

Adiantado, vídeo da Nasa explica por que o mundo "não acabou"

A Nasa - a agência espacial americana - divulgou com 10 dias de antecedência um vídeo no qual explica por que o mundo "não acabou" no dia 21. "Se você está vendo este vídeo, isso significa uma coisa: que o mundo não acabou ontem", diz a publicação.

O vídeo divulgado na quarta-feira 12 de dezembro de 2012 no canal da agência no Youtube explica que toda a onda de "fim do mundo" começou por um equívoco relacionado aos textos maias. A agência cita John Carlson, diretor do Centro para Arqueoastronomia da Universidade de Maryland, que explica que nenhum texto maia cita o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012.
Para Carlson, que estuda o "fenômeno 2012" há 35 anos, o calendário maia, na verdade, não acaba no dia 21. O cientista explica que o calendário maia é o mais complexo conhecido e funciona como o odômetro de um carro. Ele gira e, quando todas as rodas terminam suas voltas, elas retornam a zero. O que vai acontecer agora é o fim de um grande ciclo ("baktun"), mas não há nenhuma profecia apocalíptica ligada a isso, apenas o começo do próximo ciclo.
Além disso, teorias como a de que um planeta está se aproximando e irá colidir com a Terra também são refutadas - afinal de contas, se um planeta estivesse próximo, ele já estaria bem visível no céu.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/fim-do-mundo/noticias/0,,OI6378515-EI21082,00-Adiantado+video+da+Nasa+explica+por+que+o+mundo+nao+acabou.html

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Ed em Qui 13 Dez 2012, 8:48 pm

Quem sabe esse planeta não está viajando na velocidade da luz? eba

Ed

Mensagem por Convidad em Qui 13 Dez 2012, 9:35 pm

tem uma nova data de fim do mundo Ed agora rs

2019

antes desta data tem a data da Neuza etioka que diz que Jesus estaria vindo em 2013 a 2016

se nada acontecer tem o fim do mundo de são Cipriano ano 2060 , acho que fazer data de fim do mundo ta dando mais dinheiro do que trabalhar 8 horas por dia XD

Ed escreveu:Quem sabe esse planeta não está viajando na velocidade da luz? eba

Convidad
Convidado

Mensagem por Biroska em Sab 15 Dez 2012, 4:37 pm

Eu tenho receio que o fim vai acabar o mundo em 2012 ou 2013 ou 2014 ou 2016. Sei lá, uma hora acaba. Ou será que não acaba?
Acaba ou não acaba galerinha?

Biroska
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 34

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares