.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
71 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As teorias sobre a Origen da Vida

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As teorias sobre a Origen da Vida

Mensagem por Luís em Ter 09 Mar 2010, 9:38 am

†Elisabeth† escreveu:Senti um Ignoratio Elenchi em algum lugar aqui...

By †Elisabeth†.

Com o que exatamente não estás de acordo e, principalmentte, PORQUE, Já que és sábia?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Fabris em Ter 09 Mar 2010, 10:20 am

Eduardo escreveu:Não há hunanimidade sobre os mecanismos.

Afinal de contas, que ateu é você que não
sabe o básico de sua doutrina ?
Você é ótimo para fugir dos debates, mas incapaz de responder algo com coerência.

Defina para nós o que vem a ser uma "doutrina atéia" e cite onde e por quem ela foi definida.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
flag : Brasil

Mensagem por West em Qua 10 Mar 2010, 1:44 pm

dedo-duro escreveu:E tem gente que ainda duvida que foi a Palavra de Jesus.

Pois eh. A velha ladainha de sempre - apelo à ignorância e deus das lacunas!

West
Safira
Safira

Número de Mensagens : 192

Mensagem por Erivelton em Ter 06 Abr 2010, 4:20 pm

Luís, tudo neste planeta gera em função de uma criação natural da própria natureza, mas as provas ainda não existem para concretizar os fatos.
A natureza tem suas perfeições e imperfeições, mas as ruins podem ser eliminadas pelo milagre de um Deus. A perfeição levam muitos a crerem que somente uma inteligência atuante poderia formar algo tão perfeito.
Seria mais fácil errar do que colocar as coisas em seus devidos lugares e nisto a perfeição sai ganhando para se acharmos vivo num planeta sem uma inteligência por detrás de tudo isto.
Se voce jogar um dado milhões de vezes para acertar o número desejado, com certeza a porcentagem de acerto será de 1 entre um milhão.
Nesta vida o lado perfeito é bem superior ao inferior. A vida existe e deu certo. Como?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592

Mensagem por Luís em Qua 07 Abr 2010, 7:06 am

Erivelton escreveu:Luís, tudo neste planeta gera em função de uma criação natural da própria natureza, mas as provas ainda não existem para concretizar os fatos.
A natureza tem suas perfeições e imperfeições, mas as ruins podem ser eliminadas pelo milagre de um Deus. A perfeição levam muitos a crerem que somente uma inteligência atuante poderia formar algo tão perfeito.
Seria mais fácil errar do que colocar as coisas em seus devidos lugares e nisto a perfeição sai ganhando para se acharmos vivo num planeta sem uma inteligência por detrás de tudo isto.
Se voce jogar um dado milhões de vezes para acertar o número desejado, com certeza a porcentagem de acerto será de 1 entre um milhão.
Nesta vida o lado perfeito é bem superior ao inferior. A vida existe e deu certo. Como?
De que provas de que você fala? As coisas estão ai, que "provas" tu queres?

O 'mito de criação' judeu sequer merece ser citado, por tres motivos fundamentais:

1- E apenas mais um mito de criação entre diversos já inventados.
2- Todas as milhares de divindades já inventadas são frutos da fantasia humana e aquelas judias não são exceção.
3- Não há qualquer evidência de que o Cosmos teve um inicio. Até prova em contrário, esta é exatamente sua natureza: material.

"Perfeição" é uma idealização humana e não existe em qualquer lugar. As coisas não são nem perrfeitas, nem imperfeitas, apenas são como são.

Já sabemos a maioria do que há para saber e há outras que ainda não se sabe. Algumas jamais saberemos, deixando margem a fantasias de caráter mágico-religioso e hipóteses de caráter racional-científico.

A escolha é de cada um.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Erivelton em Qua 07 Abr 2010, 9:32 am

Luís escreveu:
O 'mito de criação' judeu sequer merece ser citado, por tres motivos fundamentais:
2- Todas as milhares de divindades já inventadas são frutos da fantasia humana e aquelas judias não são exceção.
3- Não há qualquer evidência de que o Cosmos teve um inicio. Até prova em contrário, esta é exatamente sua natureza: material.
"Perfeição" é uma idealização humana e não existe em qualquer lugar. As coisas não são nem perrfeitas, nem imperfeitas, apenas são como são.
Já sabemos a maioria do que há para saber e há outras que ainda não se sabe. Algumas jamais saberemos, deixando margem a fantasias de caráter mágico-religioso e hipóteses de caráter racional-científico.
A escolha é de cada um.
Agora voce falou tudo e mais alguma coisa: A ESCOLHA É DE CADA UM. Até o próprio idealizador da vida respeitando a evolução de cada um disse aos seus discípulos: QUERES IR TAMBÉM?
Portanto a escolha é pessoal e intranferível.
Existem explicações teológicas porque tantos povos inventaram suas mitologias e a única que merece consideração é a dos povos semíticos da época que vieram a se tornar hoje ISRAEL( Povo santo de Deus ).
Se voce acha que não existe nada perfeito ou imperfeito(as coisas são como são), então suas palavras nunca tarão crédito porque elas sempre serão como são.
Filosofias é uma ordem natural que todos podem criá-las, mas que precisam ser explicadas através da inteligência. Se a inteligência é como é, então como explicar porque somos os únicos na natureza?
Onde estão as provas científicas que evoluímos de uma outra espécie?
Onde estão as provas?????????????????????????????????????????
Voce conheçe a mente de um Deus, conheçe Deus, sabe se sempre existiu, sabe se foi criado pela própria natureza, sabe se escondeu as verdades dos homens. O que realmente sabe de um Deus se não tem provas se existe ou não?
Voce já deu a resposta: Cada um tem sua escolha. É contra?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Luís em Qua 07 Abr 2010, 12:28 pm

Erivelton escreveu:
Luís escreveu:
A escolha é de cada um.
Agora voce falou tudo e mais alguma coisa: A ESCOLHA É DE CADA UM. Até o próprio idealizador da vida respeitando a evolução de cada um disse aos seus discípulos: QUERES IR TAMBÉM?
Portanto a escolha é pessoal e intranferível.
Existem explicações teológicas porque tantos povos inventaram suas mitologias e a única que merece consideração é a dos povos semíticos da época que vieram a se tornar hoje ISRAEL( Povo santo de Deus ).
Se voce acha que não existe nada perfeito ou imperfeito(as coisas são como são), então suas palavras nunca tarão crédito porque elas sempre serão como são.
Filosofias é uma ordem natural que todos podem criá-las, mas que precisam ser explicadas através da inteligência. Se a inteligência é como é, então como explicar porque somos os únicos na natureza?
Onde estão as provas científicas que evoluímos de uma outra espécie?
Onde estão as provas?????????????????????????????????????????
Voce conheçe a mente de um Deus, conheçe Deus, sabe se sempre existiu, sabe se foi criado pela própria natureza, sabe se escondeu as verdades dos homens. O que realmente sabe de um Deus se não tem provas se existe ou não?
Voce já deu a resposta: Cada um tem sua escolha. É contra?

Existem dois tipos de fé: Aquela fundamentada na razão e aquela fundamentada no desejo.

Todos são livres para acreditar no que bem quizer, inclusive mulas sem cabeça, desde que isto lhe faça bem.

Só não cola tentar fazer crenças irracionais passar-se por realidade factual. Realidade é função da ciência.

Você quer que exista divindades, então existem, pelo menos na sua mente. Mas suas crenças são INDEFENSÁVEIS sob o escrutínio da razão.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por marcelofgomes em Qua 07 Abr 2010, 4:13 pm

Gostaria de perguntar ao Luis e os outros que não creem no Cristianismo:

1 Quantas espécies intermediarias do "dito" evolucionismo vc conhece? Me cita um parente intermédio do elefante, ou um parente da girafa que não evoluiu totalmente e tenha a metade do tamanho do pescoço.

2 Porque não há um macaco que fale ou tenha inteligencia próxima a de um homem?

3 Voce se satisfaz com a idéia que vc surgiu do nada e que sua origem iniciou-se a partir de uma bactéria?

4 como poderia seres tão bem "criados" com um sistema de inteligencia e organismos um depente do outro???? Vc ainda acredita que tudo isso surgiu a partir de uma bactéria????

Como disse Gamaliel em Atos 5.38-39:

38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
Agora faço outra pergunta. Porque essa "farsa" como vc coloca durou tanto tempo? Quero que responda, mas responda com o seu coração e não com a levianidade do seu pensamento.

Abraços e que Deus lhes abençoe.

marcelofgomes
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 12

Mensagem por Luís em Qua 07 Abr 2010, 4:38 pm

marcelofgomes,

Tu foste educado para acreditar em divindades judias a vida toda. Queres que elas existam, necessitas delas, logo elas existem para ti, independente da realidade.

Não há argumento que possa te convencer, pois é algo fundado não na tua razão, mas sim no teu emocional.

Se para ti existem as divindades judias que te disseram que existem, então existem, pelo menos na tua mente.

Se existem fora da tua mente, que as demonstres de forma clara, seja lá o que forem estas supostas "divindades"(sic).

O que são mesmo?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por marcelofgomes em Qua 07 Abr 2010, 5:18 pm

Luís escreveu:marcelofgomes,

Tu foste educado para acreditar em divindades judias a vida toda. Queres que elas existam, necessitas delas, logo elas existem para ti, independente da realidade.

Não há argumento que possa te convencer, pois é algo fundado não na tua razão, mas sim no teu emocional.

Se para ti existem as divindades judias que te disseram que existem, então existem, pelo menos na tua mente.

Se existem fora da tua mente, que as demonstres de forma clara, seja lá o que forem estas supostas "divindades"(sic).

O que são mesmo?

Engraçado, posso dizer a mesma coisa de vc e seus conhecimentos inuteis meu jovem!

Outra coisa, vc não me respondeu as questões relativas a sua teoria preferida...

E ainda me responde com outra pergunta? tsc tsc tsc....

marcelofgomes
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Luís em Qua 07 Abr 2010, 6:10 pm

marcelofgomes escreveu:
Luís escreveu:marcelofgomes,

O que são mesmo?

Engraçado, posso dizer a mesma coisa de vc e seus conhecimentos inuteis meu jovem!

Outra coisa, vc não me respondeu as questões relativas a sua teoria preferida...

E ainda me responde com outra pergunta? tsc tsc tsc....

Conhecimentos são inúteis? Domas judeus é que são úteis, suponho!

Última edição por Luís em Qua 07 Abr 2010, 7:46 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por marcelofgomes em Qua 07 Abr 2010, 6:57 pm

e pq vc com seu gde conhecimento não faz uma coisa mais util do que querer desbancar a idéia de um grandioso Deus me criou e criou a uma criatura tão infeliz como vc? hihihihi....

pois eu te digo que sou burro e louco, mas antes na viver nessa loucura e viver feliz com Deus do que ser um inteligente e infeliz e mal amado...

marcelofgomes
Quartzo
Quartzo

Mensagem por marcelofgomes em Qua 07 Abr 2010, 7:06 pm

Peço ao Luis que por favor não disvirtue o tema principal...se não tem resposta para debater então que se cale para sempre....

marcelofgomes
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Luís em Qua 07 Abr 2010, 7:43 pm

marcelofgomes escreveu:e pq vc com seu gde conhecimento não faz uma coisa mais util do que querer desbancar a idéia de um grandioso Deus me criou e criou a uma criatura tão infeliz como vc? hihihihi....

pois eu te digo que sou burro e louco, mas antes na viver nessa loucura e viver feliz com Deus do que ser um inteligente e infeliz e mal amado...

Primeiro, não me conheces para saber nem o quanto sou feliz nem o quanto sou amado.

Segundo, não estou em questão, mas sim os mitos judeus.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Qua 07 Abr 2010, 7:45 pm

marcelofgomes escreveu:Peço ao Luis que por favor não disvirtue o tema principal...se não tem resposta para debater então que se cale para sempre....

De que forma estou desvirtuando o tema principal?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Qua 07 Abr 2010, 7:48 pm

marcelofgomes escreveu:

Eu responder? Melhor estudares um poucos as ciencias naturais. não sou enciclopédia. Achas que por causo de alguma falha na ciência ela fica invalidada? Ela é tudo o que existe em termos de conhecimento da realidade, perfeita ou imperfeita.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por marcelofgomes em Qua 07 Abr 2010, 8:22 pm

Sabio aquele que sabe o seu limite!! Sinceramente poderiamos ficar até o fim de nossos dias debatendo a respeito do assunto, mas nunca chegariamos a um concenso, uma por causa da sua ignorancia religiosa e outra por minha teimosia religiosa.

Desta forma passo a minha vez para quem queira discutir um assunto sem fim...

Gde abraço meu amigo Luis, talvez possamos discutir outro tema, porque já vi que neste tópico é como aquele velho ditado "dessa moita não sai coelho"

Que Deus o abençoe grandemente e espero que não abra os olhos muito tarde.

marcelofgomes
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Luís em Qua 07 Abr 2010, 9:12 pm

marcelofgomes escreveu:Sabio aquele que sabe o seu limite!! Sinceramente poderiamos ficar até o fim de nossos dias debatendo a respeito do assunto, mas nunca chegariamos a um concenso, uma por causa da sua ignorancia religiosa e outra por minha teimosia religiosa.

Desta forma passo a minha vez para quem queira discutir um assunto sem fim...

Gde abraço meu amigo Luis, talvez possamos discutir outro tema, porque já vi que neste tópico é como aquele velho ditado "dessa moita não sai coelho"

Que Deus o abençoe grandemente e espero que não abra os olhos muito tarde.

Abrir os olhos para que? Que acontece ser for tarde? Isto vale para os
hindus politeistas?

Mitos judeus tem para mim a mesma importância que mitos gregos.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Erivelton em Qua 07 Abr 2010, 10:24 pm

Luís escreveu:Existem dois tipos de fé: Aquela fundamentada na razão e aquela fundamentada no desejo.
Todos são livres para acreditar no que bem quizer, inclusive mulas sem cabeça, desde que isto lhe faça bem.
Só não cola tentar fazer crenças irracionais passar-se por realidade factual. Realidade é função da ciência.
Você quer que exista divindades, então existem, pelo menos na sua mente. Mas suas crenças são INDEFENSÁVEIS sob o escrutínio da razão.
Luís, acredito que ninguém aqui seja contra a ciência, mas voce ou qualquer ateu precisa entender que ciência é ciência e religião é religião.
O Deus que acreditamos está acima da capacidade científica na qual os homens nunca descobrirão. A ciência no entanto tenta provar o básico e as coisas mais complexas sempre permnecerão em oculto.
Todos em sua maioria acreditam na ciência dos homens que acreditamos vir de Deus e além disto acreditamos no sobrenatural desta ciência que só a Deus pertence.
Exemplo: Deus em seu poder sobrenatural abriu o mar vermelho. (Ciência de Deus).
Voce não acredita, fazer o quê?
Siga teu caminho e seja feliz.

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Luís em Qui 08 Abr 2010, 8:52 am

Erivelton,

Eu não "acredito", eu escolho 'saber' ao invés de 'acreditar'.

Há dois tipos de crença:

1- Crença fundamentada na razão e na observação.

2- Crença fundamentada no mito, no pensamento mágico, na necessidade e no desejo.

E claro, a crença é livre, todos podem crer em qualquer coisa...

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por marcelofgomes em Qui 08 Abr 2010, 1:37 pm

Prezado Luis,

Se o teu pai lhe conta uma história de muito tempo atrás, vc simplesmente vai atrás para conhecer toda a verdade da história ou vc acredita? Tenho certeza que ele já lhe contou muitas histórias e simplesmente acreditou sem hesitar uma palavra do que ele dizia...isso é fé ou saber?

A nossa fé fundamentada em um Livro de grande inpiração divina onde há mais de 40 profetas que estão intimamente ligados um ao outro por meio das profecias e ensinamentos que Deus nos enviou.

Te digo mais uma coisa se vc rejeita este amor Divino e grandioso, digo e repito que vc é mal amado e infeliz....mas esse rumo só pode ser mudado por sua vontade.

marcelofgomes
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Erivelton em Sex 09 Abr 2010, 9:36 am

Sou um cristão que acredito muito na salvação pelas obras independente de religião.
Não quero dizer isto a ponto de declarar que ninguém mais precise ir a igreja pois a família de Deus precisa estar unida.
Desacreditar em Deus não é para mim algo tão desastroso, mas o que se torna mais pecado nisto é não deixar entrar os que estão entrando.
Procure fazer o bem, pois muitos virão de longe ao passo que os filhos do reino serão lançado nas trevas exteriores. Com mais um pouquinho de querer saber das coisas voce deixará de ser um são tomé na vida.
Na verdade é querer acreditar que nos impulsiona o querer saber.
Voce é contra alguém acreditar em Deus?
Qual a sua intenção aqui?
Tens alguma dúvida da existência ou não de Deus ou estar fazendo alguma propaganda?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Sex 09 Abr 2010, 9:41 am

marcelofgomes escreveu:Prezado Luis,

Se o teu pai lhe conta uma história de muito tempo atrás, vc simplesmente vai atrás para conhecer toda a verdade da história ou vc acredita? Tenho certeza que ele já lhe contou muitas histórias e simplesmente acreditou sem hesitar uma palavra do que ele dizia...isso é fé ou saber?

A nossa fé fundamentada em um Livro de grande inpiração divina onde há mais de 40 profetas que estão intimamente ligados um ao outro por meio das profecias e ensinamentos que Deus nos enviou.

Te digo mais uma coisa se vc rejeita este amor Divino e grandioso, digo e repito que vc é mal amado e infeliz....mas esse rumo só pode ser mudado por sua vontade.
Talvez o Luís como qualquer um outro ateu tenha sido vítima de alguma coisa que marcou sua vida. É claro que o mundo não tem uma mesma direção e acredito que todos estamos evoluindo materialmente para uma eternidade infinita segundo propósitos divinos não revelados a humanidade.
Se ateus falam em Deus é porque alguns ainda acreditam, pois seria ilógico ficar perdendo tempo com algo fantasioso. Não acha?

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Erivelton em Seg 12 Abr 2010, 9:43 am

http://positividade.wordpress.com/2007/04/17/evidencias-de-que-a-terra-nao-tem-bilhoes-de-anos/

Erivelton
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Seg 12 Abr 2010, 9:52 am

marcelofgomes escreveu:Prezado Luis,

E se você disser a ele que é possível ir atrás e conhecer a verdade sobre esta história, motivo deste fórum de discussão?

Também não vai adiantar nada, pois ele é intelectual demais para perder tempo com isto!

Mas se o maior mentiroso do mundo avisar a ele que uma certa ponte está para desabar, ele diz que perde tempo para examiná-la antes de passar por ela?

Vai entender...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:34 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares