.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por gusto em Dom 04 Ago 2013, 10:53 pm

Christiano escreveu:Os mórmons estão entre os povos mais longevos da mundo. Já li reportagens sobre uma pesquisa que dizia as pessoas que são religiosas vivem mais que as outras. E nesta pesquisa dizia que os religiosos que vivem mais somos nós, mórmons.
Qual a vantagem do cristão em viver mais do que os outros?

Sabedoria;
7. Quanto ao justo, mesmo que morra antes da idade, gozará de repouso.

8. A honra da velhice não provém de uma longa vida, e não se mede pelo número dos anos.

9. Mas é a sabedoria que faz as vezes dos cabelos brancos; é uma vida pura que se tem em conta de velhice.

10. Ele agradou a Deus e foi por ele amado, assim (Deus) o transferiu do meio dos pecadores onde vivia.

11. Foi arrebatado para que a malícia lhe não corrompesse o sentimento, nem a astúcia lhe pervertesse a alma:

12. porque a fascinação do vício atira um véu sobre a beleza moral, e o movimento das paixões mina uma alma ingênua.

13. Tendo chegado rapidamente ao termo, percorreu uma longa carreira.

14. Sua alma era agradável ao Senhor, e é por isso que ele o retirou depressa do meio da perversidade. Os povos que vêem esse modo de agir não o compreendem, e não refletem nisto:

15. que o favor de Deus e sua misericórdia são para seus eleitos, e sua assistência está no meio de seus fiéis.

16. O justo, ao morrer, condena os ímpios que sobrevivem, e a juventude, atingindo tão depressa a perfeição, confunde a longa velhice do pecador.

17. Eles verão o fim do sábio, e não compreenderão os desígnios do Senhor a seu respeito, nem por que ele o pôs em segurança.

18. Eles verão e mostrarão desprezo, mas o Senhor zombará deles.

Seguindo o conselho de Paulo de: Examinar tudo e reter o que é bom.
http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sabedoria/4/#ixzz2b3TyKutd

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Mensagem por Christiano em Qua 07 Ago 2013, 3:11 am

Roberto Braga escreveu:
Christiano escreveu:
Mas para debater um assunto você precisa primeiro conhecê-lo. Já vi gente que nem conhece a igreja e acha que pode opinar sobre ela. Gente que acha que os SUDs não são cristãos, que ainda praticam a poligamia e outros absurdos do tipo.
Não precisa conhecer a igreja dos mormons, basta conhecer a sua história e seu fundador que era o maior mulherengo que já vi na história, e a história não se pode apagar.

Se você se refere à poligamia, até mesmo profetas bíblicos foram polígamos, e nunca foram censurados por Deus por causa disso. A poligamia no mínimo foi tolerada por Deus durante todo o AT. Além disso, se você realmente conhece a história da igreja SUD, sabe que a igreja aboliu a poligamia em 1890.

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1072

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 07 Ago 2013, 1:39 pm

Pergunto eu ao Espirito se devo deitar atencao aos SUD...ou seja aos Santos dos ultimos dias.

Ele responde-me que não devo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Discipulah em Dom 18 Ago 2013, 7:55 pm

Eu fui estudante deles. O livro me foi apresentado por duas missionárias mórmons. Como eu não tinha conhecimento da crença decidi aceitar os estudos com elas. Como eu estava com muita vontade de conhecer de perto da doutrina li o livro em poucos dias.

Fui até a lista de Verbetes que fica na parte final do Livro de Mórmon, pois ali dá para conhecer a crença  significativamente. E o que encontrei?

Em suma: o livro tenta plagiar a  Bíblia. Traz doutrinas antibíblicas. Ensina a divinização do homem. Ensina coisas super estranhas, que Deus mora numa estrela chamada Colobe. Ensina que os "santos"= mórmons, não podem ter risos excessivos.

Ensina o henoteísmo ou seja, que há um Deus criador e deuses (pessoas que podem chegar a deidade).

Ensina que essa deidade só pode ser conseguida mediante o convênio (contrato) do casamento eterno e lá no outro mundo o casal se torna deuses. Algo que não tem procedência bíblica! E mais, os solteiros só podem ser tornar anjos no além, caso não façam tal "contrato".

Em outra escritura mórmon ensina que Jesus e Satanás são espíritos irmãos.

Na realidade as contradições são muitas! Não foi à toa que Paulo nos alertou: "Se alguém vos pregar outro Evangelhos seja anátema" Gálatas 1.9.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Dom 18 Ago 2013, 8:10 pm

Olá Christiano, quanto tempo!

Veja, já que vc agora está frequente aqui...pelo menos eu te via vc com mais assiduidade lá no outro espaço, mas enfim... 

Aproveitando sua frequência ao fórum, vc poderia nos mostrar com base bíblica:

Onde diz que uma pessoa pode se tornar deus ou deusa mediante um contrato  do casamento eterno no Templo onde selarão o matrimônio aqui e no além para evoluírem como deuses?

Vc poderia nos dizer onde na Bíblia diz que Adão foi o primeiro homem a ser batizado na face da Terra pelo Espírito do Senhor? (Pérola de Grande Valor,  Mois 6:64-65);

Vc pode nos mostrar na Bíblia onde diz que Adão virou o arcanjo Miguel e Noé virou o arcanjo Gabriel? (Doutrinas e Convênios 107.54; LM, lista de verbetes, p. 10 e 89 respectivamente). 

Vc pode nos mostrar na Bíblia onde Enoque batizava em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? ( PGV - Moises 7. 11).

Vc pode mostrar na Bíblia como Jospeh Smith chegou a conclusão de que o Jardim do Éden ficava no continente americano? (Regras de Fé 10);

Vc pode nos dizer o porquê de Joseph Smith ter dito que iria pregar o Evangelho para os "habitantes da lua", uma vez que não existe ninguém morando lá? (The Young Woman's Journal, pag 263, grifo nosso).

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 19 Ago 2013, 2:12 pm

Sarah escreveu:Eu fui estudante deles. O livro me foi apresentado por duas missionárias mórmons. Como eu não tinha conhecimento da crença decidi aceitar os estudos com elas. Como eu estava com muita vontade de conhecer de perto da doutrina li o livro em poucos dias.

Fui até a lista de Verbetes que fica na parte final do Livro de Mórmon, pois ali dá para conhecer a crença  significativamente. E o que encontrei?

Em suma: o livro tenta plagiar a  Bíblia. Traz doutrinas antibíblicas. Ensina a divinização do homem. Ensina coisas super estranhas, que Deus mora numa estrela chamada Colobe. Ensina que os "santos"= mórmons, não podem ter risos excessivos.

Ensina o henoteísmo ou seja, que há um Deus criador e deuses (pessoas que podem chegar a deidade).

Ensina que essa deidade só pode ser conseguida mediante o convênio (contrato) do casamento eterno e lá no outro mundo o casal se torna deuses. Algo que não tem procedência bíblica! E mais, os solteiros só podem ser tornar anjos no além, caso não façam tal "contrato".

Em outra escritura mórmon ensina que Jesus e Satanás são espíritos irmãos.

Na realidade as contradições são muitas! Não foi à toa que Paulo nos alertou: "Se alguém vos pregar outro Evangelhos seja anátema" Gálatas 1.9.
Esta vendo?
Ainda bem que nao perdi tempo a ler coisas sobre os Mormoes.

O Espirito Santo tudo ensina e nos avisa de perigos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Chris Assis em Qua 26 Fev 2014, 6:07 pm

Discipulah escreveu:
Olá Christiano, quanto tempo!

Veja, já que vc agora está frequente aqui...pelo menos eu te via vc com mais assiduidade lá no outro espaço, mas enfim... 

Aproveitando sua frequência ao fórum, vc poderia nos mostrar com base bíblica:

Onde diz que uma pessoa pode se tornar deus ou deusa mediante um contrato  do casamento eterno no Templo onde selarão o matrimônio aqui e no além para evoluírem como deuses?

Vc poderia nos dizer onde na Bíblia diz que Adão foi o primeiro homem a ser batizado na face da Terra pelo Espírito do Senhor? (Pérola de Grande Valor,  Mois 6:64-65);

Vc pode nos mostrar na Bíblia onde diz que Adão virou o arcanjo Miguel e Noé virou o arcanjo Gabriel? (Doutrinas e Convênios 107.54; LM, lista de verbetes, p. 10 e 89 respectivamente). 

Vc pode nos mostrar na Bíblia onde Enoque batizava em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? ( PGV - Moises 7. 11).

Vc pode mostrar na Bíblia como Jospeh Smith chegou a conclusão de que o Jardim do Éden ficava no continente americano? (Regras de Fé 10);

Vc pode nos dizer o porquê de Joseph Smith ter dito que iria pregar o Evangelho para os "habitantes da lua", uma vez que não existe ninguém morando lá? (The Young Woman's Journal, pag 263, grifo nosso).
Oi Discípula, o problema entre os evangélicos e os mórmons, é que, além da Bíblia, nós mórmons usamos também o Livro de Mórmon. Então, algumas doutrinas que nós temos também são tiradas deste livro, que faz parte das nossas escrituras.

Eu disse nesse tópico para irmos diretamente em sites ou materiais mórmons para se pesquisar, porque muitos evangélicos, católicos e outros antimórmons deturpam nossas crenças. O Porissocri escreveu em seu fórum mais de uma vez, antes de ser tirado do ar, que os mórmons adoram o anjo Morôni, pois existem estátuas dele no topo de muitos templos mórmons, quando isso sempre foi mentira. São coisas que dizem apenas para falar mal dos mórmons. No mesmo tópico em que ele disse isso, quando perguntei sopre fotos que tinha visto de igrejas protestantes hoje havia imagens de Jesus e de anjos, por exemplo, ele disse que não poderia criticar pois ele não era protestante. Mas ele também não é mórmon, mas não tinha medo de criticar a Igreja SUD de forma agressiva por suposta "adoração". Ou seja, dois pesos, duas medidas, apenas para apontar o dedo e acusar.

Chris Assis
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Christiano em Sab 09 Ago 2014, 6:26 pm

gusto escreveu:
Christiano escreveu:Os mórmons estão entre os povos mais longevos da mundo. Já li reportagens sobre uma pesquisa que dizia as pessoas que são religiosas vivem mais que as outras. E nesta pesquisa dizia que os religiosos que vivem mais somos nós, mórmons.
E por que não deveríamos querer viver mais? A nossa vida aqui na Terra não tem um propósito? Se não tiver, por que Deus resolveu então colocarmos aqui? Eu vi uma reportagem há alguns dias na Record sobre um homem que está vivendo em um abrigo para idosos em Bauru (SP) que tem 126 anos e pode ser o homem mais velho do mundo. Será que ele deveria ter cometido suicídio aos 70 ou 80 anos para morrer mais cedo?

Bom, no meu caso em particular, infelizmente se eu continuar vivendo do jeito que estou vivendo não vou durar muito, pois estou comendo um monte de porcaria, ficando cada vez mais obeso, não me cuido de nenhum modo, além de ser sedentário. Mas já tomei uma decisão de começar a fazer justamente o inverso. Vou começar a caminhar, fazer exercícios, comer direito, ir ao médico periodicamente, etc. Uma das coisas que pretendo fazer a partir desse ano é fazer o exame de toque todo ano para verificar se posso a vir a ter câncer de próstata, pois estou chegando na idade de risco, que são 40 anos (estou com 38). Eu quero sim viver mais.

Quero ser um bom exemplo para o mundo, defender as causas nas quais eu acredito e principalmente divulgar o evangelho restaurado de Jesus Cristo e trazer mais pessoas à Sua verdadeira Igreja.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1072

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por Khwey em Seg 11 Ago 2014, 11:12 am

Sobre querer viver mais...

Lucas
17:33 Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.

Em dizendo que está fora do contexto, deixo mais um texto para ajudar a quem se interessar a colocar dentro do contexto:

Filipenses
1:23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Seg 11 Ago 2014, 7:40 pm

Christiano escreveu:
gusto escreveu:
E por que não deveríamos querer viver mais? A nossa vida aqui na Terra não tem um propósito? Se não tiver, por que Deus resolveu então colocarmos aqui? Eu vi uma reportagem há alguns dias na Record sobre um homem que está vivendo em um abrigo para idosos em Bauru (SP) que tem 126 anos e pode ser o homem mais velho do mundo. Será que ele deveria ter cometido suicídio aos 70 ou 80 anos para morrer mais cedo?

Bom, no meu caso em particular, infelizmente se eu continuar vivendo do jeito que estou vivendo não vou durar muito, pois estou comendo um monte de porcaria, ficando cada vez mais obeso, não me cuido de nenhum modo, além de ser sedentário. Mas já tomei uma decisão de começar a fazer justamente o inverso. Vou começar a caminhar, fazer exercícios, comer direito, ir ao médico periodicamente, etc. Uma das coisas que pretendo fazer a partir desse ano é fazer o exame de toque todo ano para verificar se posso a vir a ter câncer de próstata, pois estou chegando na idade de risco, que são 40 anos (estou com 38). Eu quero sim viver mais.

Quero ser um bom exemplo para o mundo, defender as causas nas quais eu acredito e principalmente divulgar o evangelho restaurado de Jesus Cristo e trazer mais pessoas à Sua verdadeira Igreja.
Mas, "a sabedoria é justificada por suas obras". Palavras do Mestre.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 11 Ago 2014, 7:42 pm

Christiano escreveu:Quero ser um bom exemplo para o mundo, defender as causas nas quais eu acredito e principalmente divulgar o evangelho restaurado de Jesus Cristo e trazer mais pessoas à Sua verdadeira Igreja.
Por que não busca o Reino de Deus em primeiro lugar?

O resto será sempre resto...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:06 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares