.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
73 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por athos em Seg 01 Fev 2010, 4:48 pm

Em um site um senhor queria dá um resumo do que seria um "Mórmon", e uma moça o corrigiu.

Pelo que vejo os mórmons não são tão anti-bíblicos assim, por favor preciso da ajuda de vocês (muito mesmo).

Veja o ocorrido:
(Em vermelho a correção da moça (Bruna Souza), em preto o resumo original do senhor "abbra")
_____________________________

se vc deseja mesmo não fazer jugamento deve começar concertando alguns erros sobre o nome dos livros padrões da Igreja O Livro dos Mormons como vc disse na verdade é O LIVRO DE MÓRMON, Dooutrina e Concerto é na verdade DOUTRINA E CONVÊNIOS, e A Peróla de Grande Preço é na verdade A PERÓLA DE GRANDE VALOR. tem outros erros categóricos inclusive aquela parte de pouca afinidade com a Bíblia posso te passar as referencias que prova o que eu digo no entanto só o farei se vc estiver interessado
atenciosamente A Pé A Pérola de Grande Preçorola de Grande Preço



                    Mórmons
 O fundador desta igreja, Joseph Smith asseverou que, na primavera de 1820, teve uma visão na qual ele viu Deus e Jesus Cristo. Foi-lhe dito para não se juntar a nenhuma igreja, mas que devia fundar a igreja de Cristo na sua plenitude.
(Joseph Smith orou ao Senhor para saber qual igreja deveria seguir , ele tinha apenas 14 anos e estava muito confuso quanto a que igreja seguir pois assim como hoje no tempo de Joseph havia muitas denominações, no entanto para surpresa de Joseph Smith ele recebeu uma resposta muito mais ampla do que a que ele esperava, ele conta que viu uma coluna de luz mais brilhante que o sol que desceu pouco a pouco ate a altura  de sua cabeça, e ele viu dois personagens, cujo o esplendor e glória desafiavam qualquer descrição, pairavam no ar, um desses personagens dize chamando-o pelo nome:-Houve-o esse é meu Filho amado em quem Me comprazo. Ele conta que Jesus mandou que ele não seguisse nenhuma daquelas seitas, por que se aproximavam Dele com os lábios mas não com o coração, naquele momento Joseph Smith foi ordenado a restaurar o evangelho de Cristo e a ser o primeiro profeta, dessa ultima dispensação).  

Smith também afirmou que em setembro de 1823, um anjo que se identificava como Moroni lhe apareceu para dizer que havia um livro enterrado na colina de Cumora cerca de seis quilômetros de Palmyra, Nova Iorque, o qual continha a história dos primitivos habitantes. No dia seguinte, Smith, supostamente encontrou o livro, embora não tivesse permissão para abri-lo até 1827, quando finalmente o fez, traduzindo-o. 
(algumas passagens bíblicas com profecias sobre o aparecimento do Livro de Mórmon “A verdade brotará da terra”Salm. 85:11 “Uma voz falará desde o pó” Isa. 29:4)

Os ensinamentos nele inseridos, somados às citadas visões, constituíram-se na base para o conteúdo do Livro dos Mórmos. Smith escreveu ainda outras duas obras: Doutrina e Concertos e A Pérola de Grande Preço. ( Errata:O livro de Mórmon, Doutrina e Convênios, A Pérola de Grande Valor)

Os mórmons são ativos, trabalham incansavelmente, são pessoas sóbrias, normalmente íntegras. Contudo, muitas das suas doutrinas têm pouca afinidade com a Bíblia. (errata: todas as suas doutrinas têm afinidade com a Bíblia)

  Os mórmons crêem que:
1.  A Bíblia é a palavra de Deus apenas na medida em que é corretamente traduzida.
(Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente; Também cremos ser O livro de Mórmon a palavra de Deus. Regra de Fé nr 8  Explicação: Sabemos que por muitos anos a Bíblia ficou “presa” nas mãos dos inquisidores os quais puderam fazer modificações a gosto de seus interesses políticos da época. A história nos conta que a plebe não possuía acesso a sagrada escritura e que tais registros eram usados para persuadir o campesinato. No entanto chegou o momento da revolta protestante em que uma versão da Bíblia  foi editada, onde o saudoso Martinho Lutero eliminou alguns livros no qual jugava-os sem inspiração. Porém ao longo dos anos a Bíblia têm passado por diversas traduções, fora o fato dela ter sido mantida por muito tempo sobre o “monopólio cristão”. Entretanto o que diz essa Regra de Fé é muito simples a Bíblia é a palavra de Deus, só precisa está devidamente traduzida para que não  comentamos erros doutrinários advindaos desses erros de tradução. Com esses fatos acabou-se por perder importantes doutrinas “como em uma brincadeira de telefone sem fio” por isso também a importância da revelação do Livro de Mórmon, nele contém a plenitude do evangelho.)

1.(cont.) O homem preexistia com Deus como alma imortal antes de ser criado. Uma das razões da criação foi criar corpos para essas almas.
(“Jesus foi preordenado para ser o Redentor” I Ped.1:19-20(Apoc. 13:8); “Antes que te formasse no ventre te ordenei por profeta” Jer. 1:5 . Essas são algumas das muitas referencias bíblicas que fazem menção a preexistência, as leia e reflita)

2.Deus alegrou-se quando Adão e Eva pecaram porque, assim, a terra poderia ser, agora, povoada.
( Queda de Adão: processo pelo qual a humanidade se  tornou mortal nessa Terra. Ao comerem do fruto proibido, Adão e Eva tornaram-se mortais, isto é sujeitos ao pecado e à morte. Adão tornou-se “a primeira carne” sobre a Terra, significando que Adão e Eva foram as primeiras criaturas viventes a se tornarem mortais. Quando Adão e Eva caíram, todas as coisas da Terra caíram e tornaram-se mortais. A Queda de Adão e Eva foi um passo necessário para o progresso de homem. Sabendo que a queda aconteceria, Deus preparou na vida pré-mortal um Salvador. Jesus Cristo veio no meridiano dos tempos  expiar a queda de Adão e também os pecados individuais do homem, sob condição de arrependimento. “porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”Gen.2:17 . “Assim como todos morrem em Adão, assim todos serão vivificados em Cristo”I Cor. 15:22. Mais uma vez te digo leia e reflita)

3. Existem almas imortais que vivem agora no mundo espiritual na companhia de Jesus, que lhes prega o evangelho.    

( Isso de fato é uma confusão de quem publicou isso, provavelmente causada pela falta de conhecimento doutrinário. Tentarei esclarecer: Antes da vida que hoje temos vivíamos aquilo que chamamos “vida pré-mortal” essa é a vida que tivemos antes de nascermos aqui na Terra. Todos os homens e mulheres viveram com Deus como seus filhos espirituais antes de virem à Terra como seres mortais. “Quando Deus fundava a Terra, todos os filhos de Deus rejubilaram”Jó38:4-7. Bem todos os cristãos sabem que Jesus Cristo veio a Terra e foi crucificado e demorou 3 dias para ressuscitar (esses 3 dias foram inclusive para não restar duvida que ele havia ressuscitado mesmo, já que naquela época acreditava-se que após 3 dias a alma saia do corpo e aí as pessoas não tinham mesmo mais jeito, isso é só uma curiosidade histórica) Só que nesses 3 dias para onde foi a alma de Jesus? Acho que é daqui que saiu a confusão, acreditamos que há um lugar especial para as almas que esperam o momento da ressurreição “mundo espiritual” , e Jesus nesses 3 dias foi pra lá como todos os seres mortais que é o que ele era até o momento. Foi fazer um desenho ilustrativo simples para melhor visualizar o que estou falando, assim era o mundo espiritual antes de Jesus ir lá:

    [Não tenho o desenho]

Acreditamos que após a ida de Jesus ao paraíso Ele abriu uma passagem do paraíso para a prisão e foi pregar o evangelho lá, porém quando Ele ressuscitou deixou essa passagem aberta para que os espíritos da prisão continuassem a receber o evangelho através dos espíritos dos justos que estão no paraíso. Vide ilustração:

    [Não tenho o desenho]

4.Realizam serviços batismais pelos mortos nos templos Mórmons.
(Isso é de fato uma verdade, fazemos realmente batismo pelos mortos denominamos: batismo vicário. Isso ocorre por que o Senhor Jesus Cristo que não possuía pecado algum se batizou deixando o exemplo, então é necessário o batismo para entrar no reino dos céus. No ponto acima disse sobre a pregação do evangelho às almas, só que para haver um batismo é necessário ter-se um corpo por isso pessoas aqui fazem esses serviços batismais. Porém essa prática já é descrita no Novo Testamento acabando assim com aquela frase “muitas de suas doutrinas tem pouca afinidade com a Bíblia” Para conferir o que eu digo leia I Cor. 15:29 lá diz “Que farão os que se batizam pelos mortos?” Porém esse e qualquer outro tipo de batismo deve acontecer segundo 3 critérios. Para analisa-los usarei de todos o melhor exemplo o do Salvador. Por que o Senhor que vivia tão longe de João Batista iria até ele para se batizar? Porque embora ele morasse longe João Batista possuía poder de Deus para batizar, ele possuía Autoridade, esse é o nosso primeiro critério. Por que ele não foi batizado ainda criancinha? Por que ele ainda não sabia diferenciar o certo do errado, eis nosso segundo critério: idade de responsabilidade. Porque se batizar no Rio Jordão? Porque lá possuía água suficiente para que Jesus pudesse ser imerso. Mesmo por que o batismo possuí um símbolo da morte e sepultamento de seus pecados (o que não era o caso de Jesus) no momento que é imerso e do renascimento para uma vida nova sem aqueles pecados, que é o momento em que a pessoa é levantada. Então aí está nosso terceiro critério é necessário ter água suficiente para a pessoa ser imersa.

6. Jesus casou-se com Maria, com Marta e com outra Maria nas bodas de Caná (Jornal dos Discursos, Vol. 4, p. 259, por Brigham Young) . Aceitam a poligamia ou casamentos múltiplos onde a lei do país permite. (Isso não é real na verdade a Igreja é muito rígida com qualquer tipo de adultério, entenda por isso toda e qualquer relação sexual fora dos laços matrimonial legalmente oficializado segundo as leis do país. Esse equívoco acontece devido uma parte da história da Igreja em que alguns membros praticaram no passado longínquo da Igreja, há mais de 180 anos o casamento plural já não é mais admitido.)

7. O casamento deve ser selado para eternidade em um templo Mórmon. (Acreditamos ser o casamento o novo e eterno convênio, desde que realizado sob a lei do evangelho de Cristo e do santo sacerdócio, que é a autoridade acima citada, o casamento no Templo é para a vida mortal e para toda a eternidade também.Os homens e mulheres dignos, assim selados no Templo, podem continuar a ser marido e mulher por toda a eternidade. “O marido e a mulher são co-herdeiros da graça da vida”I Ped.3:7; “Tudo quanto ligardes na Terra será ligado no céu”Mat. 16:19)

8.  Há três níveis de céu - O Celestial (para os mórmons fiéis); o Terrestre (para os mórmons me­nos fiéis) e o Telestral (para os outros, que serão ser­vos). Na essência, toda a humanidade receberá a vida eterna; no entanto, alguns tornar-se-ão servos de outros. (Mais um equivoco no qual desejo desfazer, há três níveis sim, níveis chamados de Graus de Glória que são diferentes reinos nos céus. No julgamento final cada pessoa receberá uma morada eterna em um grau de glória, exceto os que forem filhos de Perdição. “Jesus disse: na casa de meu pai há muitas moradas” Jo14:2; Esses Graus de Glória são: Glória Celestial, Glória Telestial e Glória Terrestrial. Vou falar um pouco de cada grau, no entanto, esses são graus que possuem glória ainda ha outro grau no qual seram enviados os filhos da Perdição, esse seria as trevas exteriores. Glória Celestial: O mais elevado dos três graus de glória que uma pessoa pode alcançar após esta vida. Nele os justos viverão na presença de Deus, o Pai, e de seu Filho, Jesus Cristo e do Espírito Santo. Nesse grau apenas as pessoas que viveram e cumpriram os princípios e ordenanças do evangelho, nessa vida, habitaram junto as crianças que morreram antes da idade de responsabilidade. Essa glória é comparada ao sol na Bíblia. “Uma é a glória dos celestes” I Cor.15:40. Glória Terrestrial: segundo dos três graus de glória nos quais as pessoas que não tiveram a oportunidade de aceitar o evangelho nessa vida, mas o aceitaram no mundo espiritual irão. Essas pessoas não habitaram com Deus, o Pai, mas serão visitados pelo Filho, Jesus e pelo Espírito Santo. Esse grau de glória é comparado a glória da Lua. “Paulo viu a glória terrestre e comparou-a com a lua”I Cor. 15:40. Glória Telestial: o menor dos três graus de gloria, no qual pessoas que conheceram o evangelho ou aceitaram, aqui nessa vida, mas não viveram o evangelho irão. Essas pessoas não habitaram com Deus, o Pai, nem serão visitados pelo Filho, Jesus Cristo, só serão visitados pelo Espírito Santo. Essa glória é comparada a glória das estrelas. “Paulo viu a glória das estrelas”I Cor. 15:40 “Paulo foi arrebatado até o terceiro céu” IICor. 12:2. Bem esse é um pequeno resumo sobre graus de glória e gostaria de ressaltar que essa parte de servos não faz parte da doutrina que é pregada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. E que apenas os justos que cumpriram e viveram, as ordenanças e princípios do evangelho receberão vida eterna, que é, ser imortal na presença de Deus, o Pai. Todos receberam a imortalidade que é não mais morrer, mas volto a ressaltar que imortalidade e vida eterna são coisas diferentes, todos nós fomos presenteados com a imortalidade pelo nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo, já a vida eterna é um dom que cada um deve procurar obtê-lo. E ainda não posso deixar de lembrar que esses graus, todos eles possuem glória, no entanto, há um outro nível que não possue glória, que é as trevas exteriores, é a morada permanente dos que não forem redimidos pela expiação de Jesus Cristo. Será ele para os que ainda “permanecerão imundos”. É onde habitarão eternamente Satanás e seus anjos e os filhos de Perdição, ou seja, os que negaram o Filho depois de o Pai lhes haver  revelado.)

      Alguns pontos a destacar:
 1. Os mórmons são fiéis dizimistas. (No entanto não é pedido dinheiro algum as pessoas que nos visitam, provavelmente seja a única Igreja que funciona apenas com o dinheiro “dado” pelos membros. O Senhor disse que se não pagarmos o dizimo estaremos roubando-o “Roubará o homem a Deus? Em que te roubamos?  Nos dízimos e nas ofertas”Mal.3:8).

2. Preocupam-se com a saúde, evitando o uso de álcool e de fumo. (Nós não só evitamos como não consumimos, nem mesmo produtos como café, chá preto e qualquer tipo de drogas ilícitas. Na verdade tentamos ter uma dieta mais saudável possível para nos manter cum prindo o mandamento que diz: “Não matarás”Êxodo 20).
3. Defendem o conceito do dom de profecia na igreja de hoje. (“Igreja é edificada sobre o fundamento de apóstolos e profetas” Ef. 2:19-20)

4. Acreditam no batismo por imersão. (Esse ponto já foi destacado acima é verdade pois pegamos de exemplo o batismo do Salvador).

5. Defendem a idéia de que as organizações religiosas de hoje são a “Babilônia Caída” e que o Cristianismo necessita voltar aos ensinos do Novo Testamento.  
Nota: gostaria que os dados aqui colocados fossem conferidos, principalmente as referencias bíblicas para que não restasse duvidas daquilo que esta sendo dito, será um grande aprendizado, queria agradecer pela oportunidade de estar podendo ajuda-lo a manter seu site com a verdade. Qualquer dúvida me mande um e-mail, que esclarecerei dentro do possível. E desculpe a demora precisava de fazer algumas pesquisas e tenho um tempo muito corrido. Te toda forma obrigada.
Atenciosamente, Bruna.
Obs.:perdoe-me pelos erros ortográficos e gramaticais.


Fonte:
----- Original Message -----
From: Bruna souza
To: abbra@abbra.com.br
Sent: Thursday, July 07, 2005 4:58 PM
Subject: mormonismo


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/12/2008

http://www.peniel.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Khwey em Seg 01 Fev 2010, 10:21 pm

A Igreja dos mormons segue em confronto com a bíblia?

Ora, só de pregarem um outro testamento de Jesus já decide a questão.


O único testamento de Jesus que temos é o evangelho. Segundo a bíblia qualquer outro deve ser descartado.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Jarbas em Seg 01 Fev 2010, 10:57 pm

...

As Escrituras são claras...

8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por David de Oliveira em Seg 01 Fev 2010, 11:13 pm


Estudos Bíblicos Apologética Mormonismo



CASAL DE MÓRMONS SALVO POR JESUS

Publicado em 12/29/2006
Pr. João Flávio & Presb. Paulo Cristiano
Centro Apologético Cristão de Pesquisas - CACP
[img:f9dc]http://www.jesussite.com.br/imgacervo/images/pomba1[1].jpg[/img:f9dc] Eram duas horas da manhã, quando Dennis Higley, pertencente à sexta geração de Mórmons, estava se aproximando de uma descoberta que iria destruir suas ilusões de uma vida inteira.

Sua esposa, Rauni, havia-lhe dito que já não podia mais continuar como membro da Igreja Mórmon (Santos dos Últimos Dias = SUD) por causa das contradições e outros problemas que ela havia descoberto nos ensinos desta Igreja. Eles haviam praticamente deixado de se falar por causas das tensões. Foi quando Dennis finalmente concordou em adquirir todos os livros importantes sobre a doutrina e a história da Igreja, sentar-se com a esposa, e ler, dentro de todo o contexto, cada um dos ensinos problemáticos.

Finalmente, depois de muito exame, Dennis levantou-se, fechou abruptamente todos os livros e falou: "para mim, basta!".
- Foi naquela noite que a bolha do Mormonismo em que eu estivera encerrado explodiu... Aquela noite foi o início dos meus estudos profundos da história e doutrina dos mormons - itens dos quais a minha Igreja jamais havia me falado.

Aquele momento chave chegou em 1982. Desde então, apesar da perseguição devastadora que lhes custou o negócio, depois que eles deixaram a Igreja, o casal Higley tem sido usado por Deus apara ajudar a levar centenas de mormons à fé no Jesus Cristo da Bíblia. Eles trabalham como voluntários na Mission Service Corps (Exército Missionário de Serviço), junto com a Mission Board americana, que se dedica à evangelização entre fés. Trabalham sob os auspícios da HIS (He is Savior = Ele é o Salvador), nos subúrbios de Salt Lake City, onde eles estão compartilhando o Cristo do Cristianismo histórico com os que foram apanhados no labirinto do Mormonismo, auxiliando, também, os companheiros cristãos.

Rauni Higley converteu-se ao Mormonismo em sua terra natal, a Finlândia, em 1963. Ela era uma Luterana nominal e ficou impressionada com a amizade e o calor demonstrados pelos missionários e membros da Igreja Mórmon.
- Eu era completamente ignorante da Bíblia, não sabendo realmente quem é Deus e quem é Jesus. Então foi muito fácil para os Mórmons me convencerem de que estavam me trazendo a verdadeira mensagem bíblica.
Ela aceitou sua nova fé com um entusiasmo que não passou despercebido aos líderes mórmons. Em menos de uno ela foi chamada a servir numa "missão de 18 meses", em tempo integral, na SUD. Foi nesse tempo que ela conheceu Dennis, natural de Idaho, o qual também estava servindo na Finlândia.

As primeira indagações sobre a nova fé de Rauni apareceram durante a sua primeira visita ao templo da SUD, numa cidadezinha perto de Berna, Suíça. Foi lá que lhe apresentaram as ordenanças secretas exigidas no Mormonismo, desde a entrada até o mais alto nível celestial.
- Foi um choque. Na preparação para a experiência no templo dos Mormons era dito como seria bela e maravilhosa essa experiência, e como a gente vai atingindo um maior conhecimento de Deus...Bem, quando adentrei o templo, nada disso experimentei.

Pediram-lhe para despir toda a roupa, enquanto um "escudo" foi colocado sobre o seu corpo. Em seguida ela foi cerimonialmente "lavada e ungida" por um obreiro do templo. Foi-lhe dado um novo nome e uma roupa íntima que ela deveria usar 24 horas por dia, pelo resto da vida. Porém, mais alarmante ainda eram os apertos de mão secretos, acompanhados de imprecações secretas em forma de sinais, os quais incluíam um leve roçar do polegar sobre a garganta. Os sinais significavam como a vida pode ser tirada se os apertos de mão forem revelados a alguém fora do templo.
- Eu não conseguia imaginar como um Deus amoroso poderia manter um aperto de mão tão secreto, que se eu fosse contar a alguém seria morta da maneira mostrada no templo.

Mais tarde ela aprenderia que aquelas e outras cerimônias do templo eram idênticas às da Maçonaria e das religiões ocultistas.
Rauni também não entendia como as cerimônias realizadas naquele mesmo dia "por e em favor de" sua mãe e sua avó já falecidas poderiam ser idênticas àquelas feitas pelos vivos. Elas (as mortas), com efeito, estavam jurando que suas vidas seriam tiradas se revelassem os apertos de mão. Ambas também foram "lavadas e ungidas" através da substituição, para gozarem de boa saúde, terem filhos e povoar a terra. E Rauni, como sua substituta, tinha de hipotecar todas as suas possessões à Igreja SUD.

- Eu estava pensando: isto realmente não se aplica aos mortos, mas somente aos vivos. Mesmo assim mais de 90% do serviço diário no templo é feito pelos mortos.
Aos Mórmons não é permitido discutir as cerimônias fora do templo e não há como fazê-lo, enquanto as cerimônias são realizadas. Desse modo, Rauni não podia falar do assunto com os demais. Ela achava que com o passar do tempo iria encontrar as respostas às suas cruciantes indagações, mas essas respostas jamais chegaram. Depois de sua missão, Rauni se mudou para Salt Lake City, onde começou a trabalhar como tradutora para a SUD, posição que ela ocuparia durante 14 anos. Enquanto isso, Dennis regressou de sua missão na Finlândia e eventualmente ambos se casaram no templo da SUD.

Uma das tarefas de Rauni era traduzir as cerimônias do templo para o Finlandês, coisa que ela imaginava que fosse ajudá-la a compreender melhor as cerimônias.
Para uma tradução correta é importante que se conheça a significação exata de cada frase.
Mas, enquanto ela trabalhava no projeto, outro tradutor lhe contou que o próprio presidente da Igreja, quando indagado sobre as cerimônias da Igreja, havia admitido que nem tudo estava claro para ele.
- Porque você precisa entender em sua língua muito melhor do que o fazemos no Inglês?
Outras dúvidas que surgiram mereceram respostas idênticas dos líderes da Igreja SUD. Eles sempre respondiam:
- Traduza como está!

Mas Rauni achava que "aí é que estava o problema, pois as palavras tinham de fazer sentido. Se não faziam, o que estavam ensinando?"
Foram tempos de muita frustração. Mais tarde outras dúvidas foram surgindo, quanto às referências históricas, a fim de assegurar exatidão na tradução.
- Isso me abriu os olhos para o fato de que o Mormonismo evoluíra e fora bem diferente no passado, e isso me fez começar a ler mais e mais material do que a média disponível aos membros. E além de outras coisas descobri:

" Contradições alarmantes com referência aos acontecimentos primordiais na vida de Joseph Smith, antes dele fundar a Igreja SUD, em 1830.
" Fatos históricos e arqueológicos, os quais questionavam a veracidade do Livro de Mórmon.
" Profecias não cumpridas, as quais, conforme Deuteronômio 18:20-22, significavam que Joseph Smith não passava de um falso profeta.
" Contradições entre os ensinos atuais da SUD, os antigos escritos da Igreja e as próprias escrituras mórmons.

Com o passar dos anos em que Rauni continuou satisfazendo as expectativas dos membros da SUD, ela e Dennis cresceram juntos em posições de liderança dentro da Igreja. Dennis eventualmente fora nomeado para um lugar no Alto Concelho da Estaca, em que junto com a Presidência das Estacas, tinha autoridade sobre cerca de 6 a 8 igrejas "custódias" (Wards).

Enquanto isso, Rauni continuava a descobrir mais coisas. Em 1982 ela finalmente disse ao marido que não podia mais participar da SUD. A princípio Dennis ficou furioso, lançando-lhe apenas um olhar de repreensão. E lhe respondeu: "Ainda não sabemos o suficiente a esse respeito. Dê outra desculpa". Ele simplesmente deixou as coisas em banho-maria, enquanto Rauni insistia em lhe apresentar as contradições e diferenças, a ponto de deixarem de falar um com o outro.
Ao bispo da igreja local Dennis pediu que falasse com ela, mas ele também ignorava quase tudo.

- Você sabe como é. Seu marido tem estado no Concelho durante anos, e quando se faz o trabalho da Igreja e nele se está ativo, não se tem tempo de estudar o passado.
Rauni disse que esse era exatamente o caso. Ela falou: "Posso ver que a razão da membresia estar sempre ocupada é para que não tenha tempo de descobrir coisas. Se temos qualquer momento livre logo nos mandam para o templo, a fim de trabalhar pelos mortos".

Foi então que Dennis encontrou tempo para reunir o material e conferir as informações por si mesmo. Quando se convenceu de que a SUD estava em grave erro, sua primeira reação foi de ódio.
- Eu não queria ter mais nada com a religião organizada. Achei que havia sido vítima de uma brincadeira de mau gosto, e que em algum lugar alguém deveria estar rindo às minhas custas, durante os 40 anos em que fora um mórmon fiel e ativo.

Mas ele estava determinado a encontrar a verdade. Eventualmente, através do seu próprio estudo e de uma série de fitas de estudos bíblicos, ele e Rauni aceitaram o Jesus Cristo da Bíblia e do Cristianismo histórico.
E maio de 1983, após Dennis ter pesquisado durante um ano, ele e a esposa enviaram uma carta à Igreja SUD, solicitando remoção dos seus nomes da membresia. Porém, quando seus nomes foram lidos num encontro dos sacerdotes, como tendo sido excomungados, sem razão alguma começaram a circular rumores sobre possíveis pecados graves por eles cometidos.
Os Higleys acharam que a melhor aproximação seria escrever uma carta aos parentes e amigos da SUD, explicando a razão de haverem saído. Na carta afirmavam que se estivessem errados em tudo o que haviam descoberto, de bom grado aceitariam a correção. Não houve resposta.

A carta e sua saída causaram tais transtornos à liderança local da Igreja, que o negócio de varejo dos Higleys foi boicotado. Finalmente eles se viram forçados a se mudar para um subúrbio de Salt Lake City, porém não antes que o seu testemunho desencadeasse um avivamento.
Filiaram-se à Primeira Igreja Batista de Vernal, Utah, uma pequena congregação de apenas 70 membros, que acabara de admitir um novo pastor, com uma nova visão de como alcançar a comunidade. A combinação guiada pelo movimento soberano de Deus resultou nos membros da igreja se mobilizando e conseguindo levar 450 membros mórmons ao Cristo da Bíblia, em apenas 5 anos.

Por causa de sua dramática história, os Higleys eram solicitados a falar a grupos cristãos e também adaptaram um curso sobre Mormonismo, o qual haviam antes ensinado em Vernal, num seminário para fins de semana. A carta original que eles haviam remetido aos amigos e parentes da SUD foi transformada num folheto dirigido aos Mórmons e logo se tornou disponível num "site" da Internet (www exmormon.org.whylft.htm).
Os HIgleys responderam cerca de 2.000 cartas diárias via E-Mail, no último ano, e sempre passavam horas no telefone conversando com altercadores ou ex-mórmons. Para pagar essas contas Dennis foi trabalhar numa firma de reformas de construção e Rauni se tornou corretora de imóveis em Salt Lake City.

Sair do Mormonismo é muito difícil, disse Dennis, porque há muitos estágios que precisam ser sobrepujados. Com indivíduos como ele próprio, que jamais havia conhecido coisa alguma além do Mormonismo, é particularmente difícil. O hectavô de Dennis havia se filiado à Igreja por ocasião de sua fundação, em 1830.

- Quando você é doutrinado desde criança a crer que esta é a única igreja verdadeira, crendo ser esta a vontade de Deus para a sua vida, é quase impossível questionar qualquer coisa. Mesmo porque jamais pode entrar em sua cabeça que ela possa estar errada.
Depois de se convencer de que o Mormonismo é falso, as pessoas ainda têm de provar que a Bíblia é verdadeira. Aos mormons é ensinado que a Bíblia não é um livro confiável. Eles trabalham para distratar a Palavra de Deus. Então, o passo mais difícil é fazer acreditar que a Bíblia é realmente confiável, que ela é a Palavra de Deus e que existe um relacionamento compensador com Cristo que eles podem experimentar. Mas esse é um processo muito longo.

Nos seminários cristãos os Higleys têm dado uma visão geral sobre as crenças mormons, esclarecendo as significações diferentes que os mormons assumem em relação aos termos do Cristianismo. Eles oferecem um pano de fundo básico sobre aquilo em que os Mórmons crêem:
"Que eles têm um Deus diferente, um Jesus diferente, um Espírito Santo diferente e um plano de salvação diferente. Estes são os tópicos fundamentais que os Cristãos devem conhecer":
Rauni afirma que as pessoas testemunham aos mormons, porém não esclarecem as diferenças. "Se você chega a um Mórmon e lhe fala de Jesus Cristo, ele na certa vai dizer: eu creio em Jesus Cristo, também sou cristão".

Porém o Jesus dos mormons é um dos bilhões de filhos espirituais de Deus, não o Deus Todo Poderoso que se encarnou. Ele não é um Jesus que sempre existiu como Deus, porém é um ser criado, que evoluiu até chegar à divindade.
Quando se fala com os mormons a melhor maneira de aproximação é pedir-lhes simplesmente para explicar o conceito de Deus e de Jesus. Então as diferenças podem ser mostradas na Bíblia e o Mórmon poderá decidir se vai crer na SUD ou na Bíblia.
No que diz respeito à sua própria caminhada cristã, Dennis afirma que os Cristãos sempre lamentam sobre o preço que ele e Rauni têm pago pela sua fé, mas que eles desejam simplesmente celebrar junto com os irmãos. E acrescenta: "Sei que pagamos um alto preço aos olhos do mundo, mas obtivemos o prêmio através de Jesus Cristo"!

Artigo de James Dotson, do jornal
"The Evangel", edição de março/abril, 1998
Tradução de Mary Schultze,

[/size]


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por athos em Ter 02 Fev 2010, 12:41 pm

Muito obrigado mesmo, vocês me ajudaram muito.


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/12/2008

http://www.peniel.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Silas Malafaia responde aos criticos: Não participo da Maçonaria

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 28 Mar 2010, 11:14 am



fonte: http://www.youtube.com/watch?v=IDrXmyqn9pA

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Iane em Seg 29 Mar 2010, 9:09 am

bobo ele de se justificar
quem tem tempo fica por ai falando da vida dos outros


" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
Idade : 29
Localização : InterioRRRRRRR de SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://www.arcauniversal.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por JEDU em Seg 29 Mar 2010, 9:27 am

Iane escreveu:bobo ele de se justificar
quem tem tempo fica por ai falando da vida dos outros

Não é falar da vida dos outros, se vc não conhece a maçonaria deveria procurar saber e ver em seus programas o cenário que nada mais é que uma réplica de um "santuário maçon" igual aos templos da IURD projetado com simbolos maçons e o mais loegal é a casa do Edir dinheiro que tb é maçon e cheio de simbolos maçons.

triste é seguir esses lobos maçons que contaminaram as igrejas. e tem fiel que esta cego e não vê por pura ignorancia de não se informar.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
Idade : 44
Localização : são paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Iane em Seg 29 Mar 2010, 9:31 am

Mania de vcs falarem que alguem não conhece um determinado assunto só porque não compartilha da mesma opnião.
Vocês veem conspiração em tudo.


" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
Idade : 29
Localização : InterioRRRRRRR de SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://www.arcauniversal.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por JEDU em Seg 29 Mar 2010, 9:40 am

Não Iane não é isso são fatos, é como eu disse, esta tudo disponível em jornais revistas e principalmente internet, se vc tiver pasciência veja vc mesmo na internet, jornais revistas ou mesmo nos tópicos, mas não diga que é conspiração, é apenas mostars a verdade dos fatos e abrir os olhos das pessoas.

espero que vc abra os seus.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
Idade : 44
Localização : são paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por lordakner em Seg 29 Mar 2010, 8:10 pm

Iane escreveu:bobo ele de se justificar
quem tem tempo fica por ai falando da vida dos outros





É uma das coisas que ele mais faz.
Deve ser para esconder as falcatruas dele. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Christiano em Qua 31 Mar 2010, 9:25 am

No último dia 5 de dezembro, fui batizado na capela mórmon aqui em Assis. Estou freqüentando a igreja e pretendo ir ao templo em Campinas na primeira caravana que tiver depois que completar um ano de batizado.

Quem quiser saber mais sobre a igreja sem preconceitos e sem idéias pré-concebidas, é só acessar os sites oficiais da igreja ou perguntar a algum missionário. O site oficial da igreja no Brasil é www.lds.org.br. No YouTube também há vários vídeos sobre a igreja. É só buscar LDS, SUD, mórmons ou o nome oficial da igreja, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Aliás, ano passado foi anunciado pela Primeira Presidência da igreja nos EUA, que um novo templo deve ser construído no Brasil, em Fortaleza. Outros 4 templos vão ser construídos nos EUA, Japão (Sapporo) e Chile (Concepción).

Abaixo um vídeo que tenta desmentir os mitos sobre os mórmons: http://www.youtube.com/watch?v=1y7r72CNUl8&NR=1

O vídeo com o anúncio dos novos templos (em inglês):

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1072
Idade : 40
Localização : Assis, SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

http://cbp18.ideaboard.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Khwey em Sex 02 Abr 2010, 9:02 am

Mas a nossa intenção aqui não se resume em saber mais sobre isto ou aquilo acessando sites.

Estamos aqui em primeiro plano para debater sobre vários assuntos, onde a pesquisa sobre a informação contida nos sites será algo secundário que poderá acontecer no decorrer do debate.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Abr 2010, 10:07 am

Vamos aos endereços da WEB então?
Comece por este:
CASAL DE MÓRMONS SALVO POR JESUS

Publicado em 12/29/2006
Pr. João Flávio & Presb. Paulo Cristiano
Centro Apologético Cristão de Pesquisas - CACP

Eram duas horas da manhã, quando Dennis Higley, pertencente à sexta geração de Mórmons, estava se aproximando de uma descoberta que iria destruir suas ilusões de uma vida inteira.

Sua esposa, Rauni, havia-lhe dito que já não podia mais continuar como membro da Igreja Mórmon (Santos dos Últimos Dias = SUD) por causa das contradições e outros problemas que ela havia descoberto nos ensinos desta Igreja. Eles haviam praticamente deixado de se falar por causas das tensões. Foi quando Dennis finalmente concordou em adquirir todos os livros importantes sobre a doutrina e a história da Igreja, sentar-se com a esposa, e ler, dentro de todo o contexto, cada um dos ensinos problemáticos.

Finalmente, depois de muito exame, Dennis levantou-se, fechou abruptamente todos os livros e falou: "para mim, basta!".
- Foi naquela noite que a bolha do Mormonismo em que eu estivera encerrado explodiu... Aquela noite foi o início dos meus estudos profundos da história e doutrina dos mormons - itens dos quais a minha Igreja jamais havia me falado.

Aquele momento chave chegou em 1982. Desde então, apesar da perseguição devastadora que lhes custou o negócio, depois que eles deixaram a Igreja, o casal Higley tem sido usado por Deus apara ajudar a levar centenas de mormons à fé no Jesus Cristo da Bíblia. Eles trabalham como voluntários na Mission Service Corps (Exército Missionário de Serviço), junto com a Mission Board americana, que se dedica à evangelização entre fés. Trabalham sob os auspícios da HIS (He is Savior = Ele é o Salvador), nos subúrbios de Salt Lake City, onde eles estão compartilhando o Cristo do Cristianismo histórico com os que foram apanhados no labirinto do Mormonismo, auxiliando, também, os companheiros cristãos.

Rauni Higley converteu-se ao Mormonismo em sua terra natal, a Finlândia, em 1963. Ela era uma Luterana nominal e ficou impressionada com a amizade e o calor demonstrados pelos missionários e membros da Igreja Mórmon.
- Eu era completamente ignorante da Bíblia, não sabendo realmente quem é Deus e quem é Jesus. Então foi muito fácil para os Mórmons me convencerem de que estavam me trazendo a verdadeira mensagem bíblica.
Ela aceitou sua nova fé com um entusiasmo que não passou despercebido aos líderes mórmons. Em menos de uno ela foi chamada a servir numa "missão de 18 meses", em tempo integral, na SUD. Foi nesse tempo que ela conheceu Dennis, natural de Idaho, o qual também estava servindo na Finlândia.

As primeiras indagações sobre a nova fé de Rauni apareceram durante a sua primeira visita ao templo da SUD, numa cidadezinha perto de Berna, Suíça. Foi lá que lhe apresentaram as ordenanças secretas exigidas no Mormonismo, desde a entrada até o mais alto nível celestial.
- Foi um choque. Na preparação para a experiência no templo dos Mormons era dito como seria bela e maravilhosa essa experiência, e como a gente vai atingindo um maior conhecimento de Deus... Bem, quando adentrei o templo, nada disso experimentei.

Pediram-lhe para despir toda a roupa, enquanto um "escudo" foi colocado sobre o seu corpo. Em seguida ela foi cerimoniamlente "lavada e ungida" por um obreiro do templo. Foi-lhe dado um novo nome e uma roupa íntima que ela deveria usar 24 horas por dia, pelo resto da vida. Porém, mais alarmante ainda eram os apertos de mão secretos, acompanhados de imprecações secretas em forma de sinais, os quais incluíam um leve roçar do polegar sobre a garganta. Os sinais significavam como a vida pode ser tirada se os apertos de mão forem revelados a alguém fora do templo.
- Eu não conseguia imaginar como um Deus amoroso poderia manter um aperto de mão tão secreto, que se eu fosse contar a alguém seria morta da maneira mostrada no templo.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Abr 2010, 10:10 am

Mais tarde ela aprenderia que aquelas e outras cerimônias do templo eram idênticas às da Maçonaria e das religiões ocultistas.
Rauni também não entendia como as cerimônias realizadas naquele mesmo dia "por e em favor de" sua mãe e sua avó já falecidas poderiam ser idênticas àquelas feitas pelos vivos. Elas (as mortas), com efeito, estavam jurando que suas vidas seriam tiradas se revelassem os apertos de mão. Ambas também foram "lavadas e ungidas" através da substituição, para gozarem de boa saúde, terem filhos e povoar a terra. E Rauni, como sua substituta, tinha de hipotecar todas as suas possessões à Igreja SUD.

- Eu estava pensando: isto realmente não se aplica aos mortos, mas somente aos vivos. Mesmo assim mais de 90% do serviço diário no templo é feito pelos mortos.
Aos Mórmons não é permitido discutir as cerimônias fora do templo e não há como fazê-lo, enquanto as cerimônias são realizadas. Desse modo, Rauni não podia falar do assunto com os demais. Ela achava que com o passar do tempo iria encontrar as respostas às suas cruciantes indagações, mas essas respostas jamais chegaram. Depois de sua missão, Rauni se mudou para Salt Lake City, onde começou a trabalhar como tradutora para a SUD, posição que ela ocuparia durante 14 anos. Enquanto isso, Dennis regressou de sua missão na Finlândia e eventualmente ambos se casaram no templo da SUD.

Uma das tarefas de Rauni era traduzir as cerimônias do templo para o Finlandês, coisa que ela imaginava que fosse ajudá-la a compreender melhor as cerimônias.
Para uma tradução correta é importante que se conheça a significação exata de cada frase.
Mas, enquanto ela trabalhava no projeto, outro tradutor lhe contou que o próprio presidente da Igreja, quando indagado sobre as cerimônias da Igreja, havia admitido que nem tudo estava claro para ele.
- Porque você precisa entender em sua língua muito melhor do que o fazemos no Inglês?
Outras dúvidas que surgiram mereceram respostas idênticas dos líderes da Igreja SUD. Eles sempre respondiam:
- Traduza como está!

Mas Rauni achava que "aí é que estava o problema, pois as palavras tinham de fazer sentido. Se não faziam, o que estavam ensinando?"
Foram tempos de muita frustração. Mais tarde outras dúvidas foram surgindo, quanto às referências históricas, a fim de assegurar exatidão na tradução.
- Isso me abriu os olhos para o fato de que o Mormonismo evoluíra e fora bem diferente no passado, e isso me fez começar a ler mais e mais material do que a média disponível aos membros. E além de outras coisas descobri:

" Contradições alarmantes com referência aos acontecimentos primordiais na vida de Joseph Smith, antes dele fundar a Igreja SUD, em 1830.
" Fatos históricos e arqueológicos, os quais questionavam a veracidade do Livro de Mórmon.
" Profecias não cumpridas, as quais, conforme Deuteronômio 18:20-22, significavam que Joseph Smith não passava de um falso profeta.
" Contradições entre os ensinos atuais da SUD, os antigos escritos da Igreja e as próprias escrituras mórmons.




 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Abr 2010, 10:14 am

Com o passar dos anos em que Rauni continuou satisfazendo as expectativas dos membros da SUD, ela e Dennis cresceram juntos em posições de liderança dentro da Igreja. Dennis eventualmente fora nomeado para um lugar no Alto Concelho da Estaca, em que junto com a Presidência das Estacas, tinha autoridade sobre cerca de 6 a 8 igrejas "custódias" (Wards).

Enquanto isso, Rauni continuava a descobrir mais coisas. Em 1982 ela finalmente disse ao marido que não podia mais participar da SUD. A princípio Dennis ficou furioso, lançando-lhe apenas um olhar de repreensão. E lhe respondeu: "Ainda não sabemos o suficiente a esse respeito. Dê outra desculpa". Ele simplesmente deixou as coisas em banho-maria, enquanto Rauni insistia em lhe apresentar as contradições e diferenças, a ponto de deixarem de falar um com o outro.
Ao bispo da igreja local Dennis pediu que falasse com ela, mas ele também ignorava quase tudo.

- Você sabe como é. Seu marido tem estado no Concelho durante anos, e quando se faz o trabalho da Igreja e nele se está ativo, não se tem tempo de estudar o passado.
Rauni disse que esse era exatamente o caso. Ela falou: "Posso ver que a razão da membresia estar sempre ocupada é para que não tenha tempo de descobrir coisas. Se temos qualquer momento livre logo nos mandam para o templo, a fim de trabalhar pelos mortos".

Foi então que Dennis encontrou tempo para reunir o material e conferir as informações por si mesmo. Quando se convenceu de que a SUD estava em grave erro, sua primeira reação foi de ódio.
- Eu não queria ter mais nada com a religião organizada. Achei que havia sido vítima de uma brincadeira de mau gosto, e que em algum lugar alguém deveria estar rindo às minhas custas, durante os 40 anos em que fora um mórmon fiel e ativo.

Mas ele estava determinado a encontrar a verdade. Eventualmente, através do seu próprio estudo e de uma série de fitas de estudos bíblicos, ele e Rauni aceitaram o Jesus Cristo da Bíblia e do Cristianismo histórico.
E maio de 1983, após Dennis ter pesquisado durante um ano, ele e a esposa enviaram uma carta à Igreja SUD, solicitando remoção dos seus nomes da membresia. Porém, quando seus nomes foram lidos num encontro dos sacerdotes, como tendo sido excomungados, sem razão alguma começaram a circular rumores sobre possíveis pecados graves por eles cometidos.
Os Higleys acharam que a melhor aproximação seria escrever uma carta aos parentes e amigos da SUD, explicando a razão de haverem saído. Na carta afirmavam que se estivessem errados em tudo o que haviam descoberto, de bom grado aceitariam a correção. Não houve resposta.

A carta e sua saída causaram tais transtornos à liderança local da Igreja, que o negócio de varejo dos Higleys foi boicotado. Finalmente eles se viram forçados a se mudar para um subúrbio de Salt Lake City, porém não antes que o seu testemunho desencadeasse um avivamento.
Filiaram-se à Primeira Igreja Batista de Vernal, Utah, uma pequena congregação de apenas 70 membros, que acabara de admitir um novo pastor, com uma nova visão de como alcançar a comunidade. A combinação guiada pelo movimento soberano de Deus resultou nos membros da igreja se mobilizando e conseguindo levar 450 membros mórmons ao Cristo da Bíblia, em apenas 5 anos.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Abr 2010, 10:16 am

Por causa de sua dramática história, os Higleys eram solicitados a falar a grupos cristãos e também adaptaram um curso sobre Mormonismo, o qual haviam antes ensinado em Vernal, num seminário para fins de semana. A carta original que eles haviam remetido aos amigos e parentes da SUD foi transformada num folheto dirigido aos Mórmons e logo se tornou disponível num "site" da Internet (www exmormon.org.whylft.htm).
Os HIgleys responderam cerca de 2.000 cartas diárias via E-Mail, no último ano, e sempre passavam horas no telefone conversando com altercadores ou ex-mórmons. Para pagar essas contas Dennis foi trabalhar numa firma de reformas de construção e Rauni se tornou corretora de imóveis em Salt Lake City.

Sair do Mormonismo é muito difícil, disse Dennis, porque há muitos estágios que precisam ser sobrepujados. Com indivíduos como ele próprio, que jamais havia conhecido coisa alguma além do Mormonismo, é particularmente difícil. O hectavô de Dennis havia se filiado à Igreja por ocasião de sua fundação, em 1830.

- Quando você é doutrinado desde criança a crer que esta é a única igreja verdadeira, crendo ser esta a vontade de Deus para a sua vida, é quase impossível questionar qualquer coisa. Mesmo porque jamais pode entrar em sua cabeça que ela possa estar errada.
Depois de se convencer de que o Mormonismo é falso, as pessoas ainda têm de provar que a Bíblia é verdadeira. Aos mormons é ensinado que a Bíblia não é um livro confiável. Eles trabalham para distratar a Palavra de Deus. Então, o passo mais difícil é fazer acreditar que a Bíblia é realmente confiável, que ela é a Palavra de Deus e que existe um relacionamento compensador com Cristo que eles podem experimentar. Mas esse é um processo muito longo.

Nos seminários cristãos os Higleys têm dado uma visão geral sobre as crenças mormons, esclarecendo as significações diferentes que os mormons assumem em relação aos termos do Cristianismo. Eles oferecem um pano de fundo básico sobre aquilo em que os Mórmons crêem:
"Que eles têm um Deus diferente, um Jesus diferente, um Espírito Santo diferente e um plano de salvação diferente. Estes são os tópicos fundamentais que os Cristãos devem conhecer":
Rauni afirma que as pessoas testemunham aos mormons, porém não esclarecem as diferenças. "Se você chega a um Mórmon e lhe fala de Jesus Cristo, ele na certa vai dizer: eu creio em Jesus Cristo, também sou cristão".

Continua...
Porém o Jesus dos mormons é um dos bilhões de filhos espirituais de Deus, não o Deus Todo Poderoso que se encarnou. Ele não é um Jesus que sempre existiu como Deus, porém é um ser criado, que evoluiu até chegar à divindade.
Quando se fala com os mormons a melhor maneira de aproximação é pedir-lhes simplesmente para explicar o conceito de Deus e de Jesus. Então as diferenças podem ser mostradas na Bíblia e o Mórmon poderá decidir se vai crer na SUD ou na Bíblia.
No que diz respeito à sua própria caminhada cristã, Dennis afirma que os Cristãos sempre lamentam sobre o preço que ele e Rauni têm pago pela sua fé, mas que eles desejam simplesmente celebrar junto com os irmãos. E acrescenta: "Sei que pagamos um alto preço aos olhos do mundo, mas obtivemos o prêmio através de Jesus Cristo"!

Artigo de James Dotson, do jornal
"The Evangel", edição de março/abril, 1998
Tradução de Mary Schultze,


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Ed em Sex 02 Abr 2010, 12:11 pm

pois é David...

o que mais me entristeceu foi saber que o Chiris entrou nessa...

é uma pena, ainda mais alguém que esteve presente no forum do porissocris por vários anos, já deveria ter aprendido algo a respeito.

Bom, que Deus ilumine o seu entendimento.




::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228868 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Christiano em Sex 02 Abr 2010, 12:54 pm

Khwey escreveu:Mas a nossa intenção aqui não se resume em saber mais sobre isto ou aquilo acessando sites.

Estamos aqui em primeiro plano para debater sobre vários assuntos, onde a pesquisa sobre a informação contida nos sites será algo secundário que poderá acontecer no decorrer do debate.
Mas para debater um assunto você precisa primeiro conhecê-lo. Já vi gente que nem conhece a igreja e acha que pode opinar sobre ela. Gente que acha que os SUDs não são cristãos, que ainda praticam a poligamia e outros absurdos do tipo.

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1072
Idade : 40
Localização : Assis, SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

http://cbp18.ideaboard.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Khwey em Sab 03 Abr 2010, 1:07 am

Christiano escreveu:
Khwey escreveu:Mas a nossa intenção aqui não se resume em saber mais sobre isto ou aquilo acessando sites.

Estamos aqui em primeiro plano para debater sobre vários assuntos, onde a pesquisa sobre a informação contida nos sites será algo secundário que poderá acontecer no decorrer do debate.
Mas para debater um assunto você precisa primeiro conhecê-lo. Já vi gente que nem conhece a igreja e acha que pode opinar sobre ela. Gente que acha que os SUDs não são cristãos, que ainda praticam a poligamia e outros absurdos do tipo.
Pois eu frequentei esta igreja por mais de um ano!

Quando me visitaram e me disseram que eu não deveria tomar café e bebidas alcoólicas, que deveria selar meu casamento no templo para continuar casado no céu, que deveria batizar e casar os mortos, que deveria ser batizado no templo, etc, eu fiquei extremamente curioso e quis saber de onde saíram estas ideias.

Portanto eu estou pronto para o debate sem precisar consultar sites!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por David de Oliveira em Sab 03 Abr 2010, 9:55 am

É, chris, você "arrumou" o que queria... Ele tem conhecimento de causa, agora vá em frente! Vamos ver no que vai dar...
David


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Roberto Braga em Dom 04 Abr 2010, 3:29 pm

Christiano escreveu:
Mas para debater um assunto você precisa primeiro conhecê-lo. Já vi gente que nem conhece a igreja e acha que pode opinar sobre ela. Gente que acha que os SUDs não são cristãos, que ainda praticam a poligamia e outros absurdos do tipo.
Não precisa conhecer a igreja dos mormons, basta conhecer a sua história e seu fundador que era o maior mulherengo que já vi na história, e a história não se pode apagar.


Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por David de Oliveira em Seg 05 Abr 2010, 9:03 pm

Cadê o chris?


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Silas Malafaia é Maçon?

Mensagem por silvamelo em Sex 11 Jun 2010, 12:00 am

Já apareceram pessoas afirmando que sim, mas ele nega! Bem... pela sua declaração à revista Enfoque Gospel, chegamos a duas conclusões: ou ele é muito ingênuo, ou ele está mentindo:

"Coisa triste é ver um pastor ignorante. Tem muitos pastores falando do que não sabe. Só o conhecimento nos livra desse mal, por isso é bom se informar antes. É lógico que abominamos sociedades secretas, mas Rotary e Lions nada tem a ver com isso. São sociedades abertas, instituições sérias, éticas e que desenvolvem trabalhos importantíssimos junto a comunidade. Eu já palestrei nos encontros deles. Só não participo porque não tenho tempo. Membrar-se ao clube, em absolutamente nada prejudicaria a nossa fé".


Bem... se Rotary e Lions "não tem nada a ver com isso", então porque estão associadas ao símbolo maçônico neste monumento na cidade do Rio de Janeiro?



Fonte:
http://www.cpr.org.br/fato64.htm

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por lordakner em Sex 11 Jun 2010, 12:15 am

É Bandidón. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Mórmons

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:11 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum