.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 63 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Debate sobre o Ministerio Pastoral Feminino - topico oficial

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o acredito! Re: Debate sobre o Ministerio Pastoral Feminino - topico oficial

Mensagem por Rafael Mori em Qui 25 Fev 2016, 7:22 pm

alicarvalho escreveu:
Rafael Mori escreveu:Bom a gente só segue o que convém do AT, eu nem imagino como eu falo de Jesus para uma pessoa, e o que ela guardar, o que acho mais estranho é que felipe evangelizou o eunuco e o abandonou sem falar mais nada, não ensinou ele a fazer mais nada pra Deus, eu achei que tinhamos que ensina-los a guardar um monte de coisas também, por isso não entendo nada desse livro.

Pior que sou tão perturbado para entender que peguei esses versiculos:

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.Salmos 82:6
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? João 10:34

E errei a interpretação falando que eu era Jesus ou Deus tentando explicar que o nome Deus significa EU SOU confundindo hebraico na internet (tava tentando explicar e me embananei). RISOS. Pra tu ver o nivel de loucura das minhas intepretações.

E um mendingo endemoniado na praça da sé quando eu perguntei se ele queria ser curado do problema nas pernas ele: não eu quero pão, você não é Deus?

PORQUE EU TENHO QUE ENTENDER TUDO ERRADO NESSE LIVRO!!!!
Até o versiculo do meu avatar eu escrevi errado, é ver o irmão a quem vê. E não o que não se vê.
Shalom irmão !
O Nome do Eterno é YHVH !
O EU SOU na tradução de hj está errado: "Ehyeh Asher Ehyeh" não significa "EU SOU O QUE SOU", mas "EU SEREI O QUE SEREI ." positivinho
Pra variar mais erros de traduções. É pra deixar qualquer um louco.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262
flag : Brasil

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por alicarvalho em Qui 25 Fev 2016, 7:27 pm

Rafael Mori escreveu:
alicarvalho escreveu:
Rafael Mori escreveu:Bom a gente só segue o que convém do AT, eu nem imagino como eu falo de Jesus para uma pessoa, e o que ela guardar, o que acho mais estranho é que felipe evangelizou o eunuco e o abandonou sem falar mais nada, não ensinou ele a fazer mais nada pra Deus, eu achei que tinhamos que ensina-los a guardar um monte de coisas também, por isso não entendo nada desse livro.

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? João 10:34

E errei a interpretação falando que eu era Jesus ou Deus tentando explicar que o nome Deus significa EU SOU confundindo hebraico na internet (tava tentando explicar e me embananei). RISOS. Pra tu ver o nivel de loucura das minhas intepretações.

E um mendingo endemoniado na praça da sé quando eu perguntei se ele queria ser curado do problema nas pernas ele: não eu quero pão, você não é Deus?

Até o versiculo do meu avatar eu escrevi errado, é ver o irmão a quem vê. E não o que não se vê.
Shalom irmão !
O EU SOU na tradução de hj está errado: "Ehyeh Asher Ehyeh" não significa "EU SOU O QUE SOU", mas "EU SEREI O QUE SEREI ." positivinho
É amado !!!
Esse é a verdade,tradutores que não tinham a visão do escritor !!!
Mas a Bíblia não tem contradição ! positivinho

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 8:25 pm

RAFAEL
Bom a gente só segue o que convém do AT,

KNOX
Porque diz isso? Há critérios bem definidos, como os que eu postei acima.

RAFAEL
eu nem imagino como eu falo de Jesus para uma pessoa,

KNOX
Estude o livro de Romanos e faça um resumo da mensagem dele.

RAFAEL
e o que ela guardar, o que acho mais estranho é que felipe evangelizou o eunuco e o abandonou sem falar mais nada, não ensinou ele a fazer mais nada pra Deus, eu achei que tinhamos que ensina-los a guardar um monte de coisas também, por isso não entendo nada desse livro.

KNOX
O eunuco era um prosélito de Israel, tinha a Escritura em mãos e a estudava, por isso que Felipe pôde despedí-lo.

Continue estudando também, tire suas dúvidas com seu pastor.

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Rafael Mori em Sex 26 Fev 2016, 10:50 am

alicarvalho escreveu:
Rafael Mori escreveu:
alicarvalho escreveu:

Shalom irmão !
É amado !!!
Esse é a verdade,tradutores que não tinham a visão do escritor !!!
Mas a Bíblia não tem contradição ! positivinho
Só as originais mesmo não devem tem essas contradições. Coisa que não temos acesso, sei que as biblias de estudo ajudam bastante mas ainda sim serão as interpretações de outras pessoas. Que também podem distorcer.

Mas deus fala que não castiga os filhos pelos pecados dos pais nem os pais pelos pecados dos filhos e foi lá e matou o filho de davi com bete-seba, e não o rei davi.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Sex 26 Fev 2016, 1:18 pm

John Knox escreveu:RAFAEL
Bom a gente só segue o que convém do AT,

KNOX
Porque diz isso? Há critérios bem definidos, como os que eu postei acima.

RAFAEL
eu nem imagino como eu falo de Jesus para uma pessoa,

KNOX
Estude o livro de Romanos e faça um resumo da mensagem dele.

RAFAEL
e o que ela guardar, o que acho mais estranho é que felipe evangelizou o eunuco e o abandonou sem falar mais nada, não ensinou ele a fazer mais nada pra Deus, eu achei que tinhamos que ensina-los a guardar um monte de coisas também, por isso não entendo nada desse livro.

KNOX
O eunuco era um prosélito de Israel, tinha a Escritura em mãos e a estudava, por isso que Felipe pôde despedí-lo.

Continue estudando também, tire suas dúvidas com seu pastor.
Pastor também torce a palavra.
Por exemplo há duas intepretações ou seja uma delas concerteza é errada.

Falam que os anjos tiveram relações sexuais com as mulheres e geraram os gigantes.
Ou eram os descendentes de adão que tiveram relações com a geração impia de caim.

Segundo a assembleia de Deus anjos não tem sexo e nem se dão em casamento, e acho que combina melhor mesmo essa interpretação. Porem tem os anjos podem assumir formas humanas, ai que a igreja que eu congrego fala que eles não obdeceram a Deus e tiveram relações sexuais com as mulheres.

E ai como fica? Sei que é meio "inutil" esse assunto, mas é um exemplo das interpretações distorcidas.

Deus mesmo fala que no passado já haviam falsos mestres que falsificavam as escrituras, e falsos escribas.
Quanto mais depois que se entrou naquela loucura da igreja católica, o que realmente não foi distorcido.

Por exemplo a palavra de Deus fala sobre estupro, que se a mulher é virgem se o homem tem relação com ela a força não sendo parente ele teria de casar com ela. Mas em outro texto seria se seduzisse ela.

Ou seja como fica isso corretamente? É caso de sedução ou estupro? Sem o texto original mesmo eu não entendo.
Tá cheio de meninas que perderam a virgindade na casa dos pais que deveriam ser apedrejadas, isso não se aplica a nós também?

Sei que se o homem forçasse uma mulher contratada de casamento ela teria que gritar se fosse na cidade ou seria morta junto com ele.
Mas e no caso de vario homens estuprando uma mulher, no caso teria que matar ele todos né? E inclusive a mulher, o que eu discordo, ja que estuprador é desgraçado e sabe muito bem bater na vitima e inutiliza-la antes do estupro, além de por coisa na boca dela e outras coisas. Como se o homem não fosse um desgraçado para ameaçar ela de morte, ou correr mais rapido, ou bater até ela desmaiar.

Agora se for lá no campo só o homem morria pois ela gritou e não foi ouvida. 
Agora porque o SENHOR Deus não faz a justiça ele mesmo e deixou na mão dos homens que vão julgar errado muitas vezes o caso. Isso que me deixa triste, porque só ele sabe realmente o que aconteceu e os motivos, etc, agora vai deixar a justiça no meio de gente que até acerta suborno para torcer a justiça? Era melhor igual ao VT antes da lei, o SENHOR saia matando toda hora pela perversidade do homem como onã, assim não corria esses riscos.

Por exemplo se a mulher pegasse no membro de outro homem pra ajudar o marido numa briga. Teria que cortar a mão dela.
Mas se ela desse um chute, teria que cortar a perna dela?

E esse negócio de legitima defesa não existe, se tu matasse um homem que fosse um inimigo tu teria que morrer também, seria culpado de sangue. Só em casos como trabalho de sabado, ou se a pessoa blasfemasse, ou se o  ladrão assaltasse a noite.

Agora meu problema vai ser sempre com o sabado, Deus matava e condenava a morte direto pessoas que trabalhavam no sabado, varios profetas reprenderam esse caso. Mas pq do nada Jesus permitiu que seus discipulos colhessem no sabado, sendo que era proibido mesmo praticamente tudo? Os guardas do rei trabalhavam de sábado?
E para que Deus instituiu a circunsizão para ela não valer nada mais pra frente? Alias pra que serviu tanto tempo ela, se tu nao se cincuncidava deus te matava também.

“além destas coisas necessãrias: que vos abstenhais das carnes imoladas aos ídolos, do sangue, das carnes sufocadas, e das uniões ilegítimas” (Atos 15,28-29).

Paulo em outro lugar fala que se pode comer carne consagrada a idolos? Como fica isso, um dos pastores da minha igreja gosta de comer acarajé consagrado a demonios.

Tem também esse versiculo:
Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor.
Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.
Isaías 66:17,18

Isso vem até depois dos capitulos de isaias 53.
Ou seja deveriamos guardar essas coisas?

Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.
Pois é, eu teria que morrer se falar a verdade da minha mãe e do meu pai? É melhor nem conversar com eles assim tu não corre esse risco.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Sex 26 Fev 2016, 1:54 pm

DAVID
Pastor também torce a palavra.
Por exemplo há duas intepretações ou seja uma delas concerteza é errada.
-

-
KNOX
Sim, estude a Bíblia até entender a certa.
-
-
DAVID
Falam que os anjos tiveram relações sexuais com as mulheres e geraram os gigantes.

Ou eram os descendentes de adão que tiveram relações com a geração impia de caim.
Segundo a assembleia de Deus anjos não tem sexo e nem se dão em casamento, e acho que combina melhor mesmo essa interpretação. Porem tem os anjos podem assumir formas humanas, ai que a igreja que eu congrego fala que eles não obdeceram a Deus e tiveram relações sexuais com as mulheres.

E ai como fica? Sei que é meio "inutil" esse assunto, mas é um exemplo das interpretações distorcidas.
-
-
KNOX
Não, não é inútil, continue estudando até entender.
No caso, a interpretação certa é que eram os filhos de Sete.
-
DAVID
Deus mesmo fala que no passado já haviam falsos mestres que falsificavam as escrituras, e falsos escribas.
Quanto mais depois que se entrou naquela loucura da igreja católica, o que realmente não foi distorcido.
-

-
KNOX
Sim e a Escritura corrige a todos.
-
-
DAVID
Por exemplo a palavra de Deus fala sobre estupro, que se a mulher é virgem se o homem tem relação com ela a força não sendo parente ele teria de casar com ela. Mas em outro texto seria se seduzisse ela.
Ou seja como fica isso corretamente? É caso de sedução ou estupro? Sem o texto original mesmo eu não entendo.

-
-
KNOX
Tem dois textos, um de Exodo outro de Deuteronomio, ambos são sobre sedução (relação sexual antes do casamento, ambos tem a mesma punição: indenização no dobro do valor do dote e casamento SE o pai assim permitir.
-
-
DAVID
Tá cheio de meninas que perderam a virgindade na casa dos pais que deveriam ser apedrejadas, isso não se aplica a nós também?
-

-
KNOX
Em primeiro lugar não manda apedrejar virgens, ou deve se pagar indenização e casar, ou só pagar indenização.
Em segundo lugar a aplicação da lei civil de Israel só aconteceria DEPOIS que a nossa sociedade promulgar a lei civil de Israel.
Quem aplica a lei é a sociedade, não o indivíduo.
-
-
DANIEL
Sei que se o homem forçasse uma mulher contratada de casamento ela teria que gritar se fosse na cidade ou seria morta junto com ele.
-

-
KNOX
No caso a jurisprudência de Deuteronomio estabelece que deve haver uma prova de estupro, afim de desestimular falsas acusações. O gritar na cidade é um exemplo de prova de estupro.
-
-
DANIEL
Mas e no caso de vario homens estuprando uma mulher, no caso teria que matar ele todos né?
-
-
KNOX
No caso seria pena de morte a todos eles, socialmente estabelecida previamente.
-
-
DANIEL
E inclusive a mulher, o que eu discordo, ja que estuprador é desgraçado e sabe muito bem bater na vitima e inutiliza-la antes do estupro, além de por coisa na boca dela e outras coisas. Como se o homem não fosse um desgraçado para ameaçar ela de morte, ou correr mais rapido, ou bater até ela desmaiar. Agora se for lá no campo só o homem morria pois ela gritou e não foi ouvida. 
-

-
KNOX
No caso a jurisprudência de Deuteronomio estabelece que deve haver uma prova de estupro, afim de desestimular falsas acusações. O gritar na cidade é um exemplo de prova de estupro.
Os juízes deveriam analisar caso a caso e na dúvida não se condena.
Aliás uma coisa que costuma-se esquecer sobre a lei do AT: é necessário no mínimo duas testemunhas para se condenar alguém.
-
-
DANIEL
Agora porque o SENHOR Deus não faz a justiça ele mesmo e deixou na mão dos homens que vão julgar errado muitas vezes o caso. Isso que me deixa triste, porque só ele sabe realmente o que aconteceu e os motivos, etc, agora vai deixar a justiça no meio de gente que até acerta suborno para torcer a justiça? Era melhor igual ao VT antes da lei, o SENHOR saia matando toda hora pela perversidade do homem como onã, assim não corria esses riscos.
-

-
KNOX
Deus ordenou que Sua soberania fosse espelhada pela soberania humana em nome dEle.
É assim desde a criação, quando Ele ordenou que o ser humano dominasse os animais e as plantas.
-
-
DANIEL
Por exemplo se a mulher pegasse no membro de outro homem pra ajudar o marido numa briga. Teria que cortar a mão dela.
Mas se ela desse um chute, teria que cortar a perna dela?
-

-
KNOX
Não, só a mão.
-
-
DANIEL
E esse negócio de legitima defesa não existe, se tu matasse um homem que fosse um inimigo tu teria que morrer também, seria culpado de sangue. Só em casos como trabalho de sabado, ou se a pessoa blasfemasse, ou se o  ladrão assaltasse a noite.
-

-
KNOX
Existe autodefesa sim, e os juízes deviam examinar caso a caso.
-
-
DANIEL
Agora meu problema vai ser sempre com o sabado, Deus matava e condenava a morte direto pessoas que trabalhavam no sabado, varios profetas reprenderam esse caso. Mas pq do nada Jesus permitiu que seus discipulos colhessem no sabado, sendo que era proibido mesmo praticamente tudo?
-
-
KNOX
Jesus estava ensinando o verdadeiro sentido do sábado, que nunca proibiu ações de necessidade ou misericórdia.
-
-
DANIEL
Os guardas do rei trabalhavam de sábado?
-

-
KNOX
Sim, soldados em geral, fora os levitas e sacerdotes no templo, o que confirma o que eu disse acima.
-
-
DANIEL
E para que Deus instituiu a circunsizão para ela não valer nada mais pra frente? Alias pra que serviu tanto tempo ela,
-
-
KNOX
Pelo mesmo motivo que instituiu os sacrifícios de animais, as festas, o tabernáculo, etc, como sinais visíveis das realidades espirituais que seriam trazidas à plenitude na vinda de Cristo.
No caso, a circuncisão representa a regeneração.
-
-
DANIEL
se tu nao se cincuncidava deus te matava também.
-

-
KNOX
Não, isso naõ acontecia em geral, no caso de Moisés, foi um castigo específico.
-
-
DANIEL
“além destas coisas necessãrias: que vos abstenhais das carnes imoladas aos ídolos, do sangue, das carnes sufocadas, e das uniões ilegítimas” (Atos 15,28-29).
Paulo em outro lugar fala que se pode comer carne consagrada a idolos? Como fica isso, um dos pastores da minha igreja gosta de comer acarajé consagrado a demonios.
-

-
KNOX
Paulo explica o motivo da ordem de At 15 em 1Co 8 e Rm 14, esclarecendo que o problema não está no crente comer estas coisas, e até poderia comer sabendo que Deus é o SENHOR de tudo, mas conclui que para evitar escândalo e por amor aos seus irmãos que acham errado, ele deveria renunciar a esse direito.
O seu pastor que come acarajé está certo no entendimento que a comida não lhe pode fazer mal porque tudo pertence a Deus, mas se ele escandaliza alguém, deveria por amor a esse irmão escandalizado não comer.
-
-
DANIEL
Tem também esse versiculo:
Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor.
Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.
Isaías 66:17,18
Isso vem até depois dos capitulos de isaias 53.

Ou seja deveriamos guardar essas coisas?
-
-
KNOX
No caso Isaías 66 está instruindo aos israelitas pós-exílicos.
O Novo Testamento é bem claro, abundantemente, que as regras dietéticas de Lv 11 e Dt 14 não são mais obrigatórias após a vinda de Cristo.
-
-
DANIEL
Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.
Pois é, eu teria que morrer se falar a verdade da minha mãe e do meu pai? É melhor nem conversar com eles assim tu não corre esse risco.
-
-
KNOX
Novamente, esse “teria que morrer” pressupõe que a sua sociedade (a República Federativa do Brasil) já adotou a lei civil de Israel.

Em segundo lugar, “maldisser pai e mãe” não é “falar a verdade” mas “AMALDIÇOAR”.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Sex 26 Fev 2016, 3:26 pm

E para que ele deu essas regras alimentares se não são mais obrigatórias?
Ele matava quem comia carne de porco a vida toda, porque derrepente deixou isso liberado, eu não entendo isso, e outra essa carne faz mau pra caramba, a de morcego, rato e todas outras.

Jesus usou um texto anterior ao 66, o 61 para falar sobre si, porque eu deveria deixar essas regras de lado tambem se ele matou tanta gente por causa delas e mandou ao inferno possivelmente, porque para nós não há problema?

Essas coisas não fazem sentido entende.
E sobre dormir com a mulher menstruada na mesma cama, como sei que não se aplica a nós?

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por alicarvalho em Sex 26 Fev 2016, 3:34 pm

Rafael Mori escreveu:E para que ele deu essas regras alimentares se não são mais obrigatórias?
Ele matava quem comia carne de porco a vida toda, porque derrepente deixou isso liberado, eu não entendo isso, e outra essa carne faz mau pra caramba, a de morcego, rato e todas outras.

Jesus usou um texto anterior ao 66, o 61 para falar sobre si, porque eu deveria deixar essas regras de lado tambem se ele matou tanta gente por causa delas e mandou ao inferno possivelmente, porque para nós não há problema?

E sobre dormir com a mulher menstruada na mesma cama, como sei que não se aplica a nós?
Essa de mandar matar quem comia carne de porco eu não sabia amado ! hummm

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori em Sex 26 Fev 2016, 4:01 pm

alicarvalho escreveu:
Rafael Mori escreveu:E para que ele deu essas regras alimentares se não são mais obrigatórias?

Sim, por intermédio do fogo e de sua espada poderosa Yahweh executará o seu julgamento sobre a humanidade, e muitos serão os que sofrerão a morte pela mão do SENHOR. 17“Quanto aos que se consagram, santificam e purificam para entrarem nos jardins do Templo, seguindo o sacerdote, e praticando as cerimônias ritualísticas, mas comem carne de porco, ratos e tantas outras coisas repugnantes, todos estes encontrarão a morte!” Palavra de Yahweh. 18“Afinal, Eu bem sei tudo quanto pensam e praticam! Portanto, vem o Dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; todos os povos chegarão e contemplarão a minha Glória.…

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por alicarvalho em Sex 26 Fev 2016, 5:10 pm

Rafael Mori escreveu:
alicarvalho escreveu:

Sim, por intermédio do fogo e de sua espada poderosa Yahweh executará o seu julgamento sobre a humanidade, e muitos serão os que sofrerão a morte pela mão do SENHOR. 17“Quanto aos que se consagram, santificam e purificam para entrarem nos jardins do Templo, seguindo o sacerdote, e praticando as cerimônias ritualísticas, mas comem carne de porco, ratos e tantas outras coisas repugnantes, todos estes encontrarão a morte!” Palavra de Yahweh. 18“Afinal, Eu bem sei tudo quanto pensam e praticam! Portanto, vem o Dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; todos os povos chegarão e contemplarão a minha Glória.…
Amado , leia o texto todo e vc verá qual é o Princípio que O Eterno está descrevendo !
Se vc ler o versículo seguinte vc já vai ter uma noção.
Mais uma coisa :Isso ainda não aconteceu !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Dom 28 Fev 2016, 11:32 pm

RAFAEL
E para que ele deu essas regras alimentares se não são mais obrigatórias?

-
-
KNOX
Para fazer diferença entre Israel e os outros povos até a vinda do Cristo.
-
-
RAFAEL
Ele matava quem comia carne de porco a vida toda, porque derrepente deixou isso liberado, eu não entendo isso,
-
-
KNOX
Deus mata todos os seres humanos, é Ele quem tira a vida e a dá. No caso era um castigo aos israelitas que em geral estavam desprezando o cumprimento da Aliança.
-
-
RAFAEL
e outra essa carne faz mau pra caramba, a de morcego, rato e todas outras.
-
-
KNOX
HAHAHAHA, então não coma.
Deus deixar de proibir o consumo não quer dizer que Deus ordena o consumo!
-
-
RAFAEL
Jesus usou um texto anterior ao 66, o 61 para falar sobre si,
-
-
KNOX
A ordem dos capítulos em Isaías nada diz necessariamente sobre qual texto se aplica a qual época.
-
-
RAFAEL
porque eu deveria deixar essas regras de lado tambem se ele matou tanta gente por causa delas
-
-
KNOX
Cumprir as leis dietéticas de Israel é indiferente, você pode cumprir ou não, não é mais certo nem errado, no Novo Testamento. Os textos do Novo Testamento liberando o consumo dos alimentos antes restringidos são abundantes: Mc 7, At 10, At 15, Rm 14, 1Tm 4, etc.
Sobre matou tanta gente, certamente estás exagerando, em Israel isso era um pecado menor, uma impureza cerimonial que se resolvia com uma oferta no tabernáculo / templo.
-
-
RAFAEL
e mandou ao inferno possivelmente, porque para nós não há problema? Essas coisas não fazem sentido entende.
-
-
KNOX
Não tem nada a ver mandar para o inferno. Foram para o céu todos os israelitas que creram no Cristo que viria, independente do seus pecados. Ou você crê em salvação pelas obras?
A pessoa pode até receber o castigo da morte terrena por algum pecado seu, e mesmo assim ir para o céu.
-
-
RAFAEL
-
-
KNOX
Porque é lei da organização civil de Israel, das separações higiênicas, tal como as leis de separação do leprosos e das casas infectadas.
Que eu lembre, havia três orientações para este assunto.
Quando uma mulher menstruasse, ficaria separada por certo tempo.
Quando um homem e uma mulher dormissem juntos e ela menstruasse, sujando-os, eles deveria trazer oferta de purificação.
Se um homem intencionalmente tivesse relações com uma mulher menstruada, ambos seriam banidos de Israel.
Então o pior realmente é ter relações com a menstruada.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Ter 01 Mar 2016, 11:43 am

John Knox escreveu:KNOX
Cumprir as leis dietéticas de Israel é indiferente, você pode cumprir ou não, não é mais certo nem errado, no Novo Testamento. Os textos do Novo Testamento liberando o consumo dos alimentos antes restringidos são abundantes: Mc 7, At 10, At 15, Rm 14, 1Tm 4, etc.
Sobre matou tanta gente, certamente estás exagerando, em Israel isso era um pecado menor, uma impureza cerimonial que se resolvia com uma oferta no tabernáculo / templo.
-
-
RAFAEL
e mandou ao inferno possivelmente, porque para nós não há problema? Essas coisas não fazem sentido entende.
-
-
KNOX
Não tem nada a ver mandar para o inferno. Foram para o céu todos os israelitas que creram no Cristo que viria, independente do seus pecados. Ou você crê em salvação pelas obras?
A pessoa pode até receber o castigo da morte terrena por algum pecado seu, e mesmo assim ir para o céu.
Creio que temos que ter obras que comprovam o novo nascimento, inclusive a salvação de outras pessoas, porque o próprio Paulo falava que estava livre do sangue das outras pessoas por ter pregado o evangelho.

Ele mesmo fala que temos de ter dominio próprio, amor, e os frutos do espirito, que ninguém se engane que os devassos, afeminados não herdarão o reino de Deus, etc.

Ou tu acha que esses que estão comercializando Jesus, vendendo a Fé por vassouras ungidas, não ensinando arrependimento vão ser salvos? Se for assim eu posso sair metralhando todo mundo e virar satanista, homosexual, pai de santo, ateu, etc que to salvo porque cri em Jesus no passado.

E outra até no Reino dele a gente vai poder ser destruido por desobedecer a ele como fala na batalha de gogue e magogue.

Nem os israelitas que abandonaram o Deus de Israel foram salvos pois apostataram. Deus nunca permitiu a apostasia.

Leia a carta inteira de Pedro.

Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
2 Pedro 2:18-22

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Ter 01 Mar 2016, 2:47 pm

RAFAEL
Creio que temos que ter obras que comprovam o novo nascimento, inclusive a salvação de outras pessoas, porque o próprio Paulo falava que estava livre do sangue das outras pessoas por ter pregado o evangelho.
Ele mesmo fala que temos de ter dominio próprio, amor, e os frutos do espirito, que ninguém se engane que os devassos, afeminados não herdarão o reino de Deus, etc.

-
-
KNOX
Ter obras que provam que a salvação ocorreu é diferente de se crer que a pessoa vai para o inferno depois de salva porque pecou.
Se for assim, ninguém será salvo, pois todos os crentes pecam continuamente todos os dias.
o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
1 João 1:7
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1
O problema é a tênue linha em chamar o sinal de salvação de requisito de salvação.
-
-
RAFAEL
Ou tu acha que esses que estão comercializando Jesus, vendendo a Fé por vassouras ungidas, não ensinando arrependimento vão ser salvos?
-
-
KNOX
Podem ser salvos a qualquer momento, se Deus os regenerar. Mas depois disso mudarão suas atitudes.
-
-
RAFAEL
Se for assim eu posso sair metralhando todo mundo e virar satanista, homosexual, pai de santo, ateu, etc que to salvo porque cri em Jesus no passado.
-
-
KNOX
Quem foi salvo no passado não fará essas coisas, mas sua lista dos sinais da salvaçaõ deve ser bíblica, e não abranger todos os pecados menores e menos graves, afim de que você mesmo não caia no desespero, nem no erro ilusório do perfeccionismo (falsa idéia de que consegue ficar sem pecar nesta vida).
O cristão peca, mas se arrepende, e porque tem uma aliança com Cristo, sempre será perdoado:
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
1 João 1:8,9
-
-
RAFAEL
E outra até no Reino dele a gente vai poder ser destruido por desobedecer a ele como fala na batalha de gogue e magogue.
-
-
KNOX
Não, isso jamais acontecerá com os salvos glorificados. Eles nunca poderão pecar de novo, pois serão iguais a Cristo.
Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
1 João 3:2
O episódio de Ap 20 é ANTES da volta de Cristo.
-
-
RAFAEL
Nem os israelitas que abandonaram o Deus de Israel foram salvos pois apostataram. Deus nunca permitiu a apostasia.
-
-
KNOX
Não podemos saber quem foi salvo ou não. Mesmo que a pessoa seja excluída do povo de Deus e nunca a vejamos voltar, Deus pode convertê-la em seu coração, antes da morte.
-
-
RAFAEL
Leia a carta inteira de Pedro.
Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
2 Pedro 2:18-22
--
-
KNOX

Em nenhum lugar desse texto dá a entender que essas pessoas tinham sido salvas e perderam a salvação. Diz sim, que eles conheceram a verdade, e conviveram no meio do povo de Deus. Por fim se revelaram falsos convertidos.

Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
1 João 2:19

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 11 Mar 2016, 6:12 pm

John Knox escreveu:Vai entrar no mérito se pastor é cargo ou não?
Que diferença faz mudar a palavra?

muita coisa, sao dois oficios diferentes.

John Knox escreveu:
Eu não usei esses textos como argumento para a impossibilidade bíblica de uma mulher ser pastora (que é bem estabelecida por outros textos, em 1Tm 2-3 e Tt 1), mas sim uma confirmação que o padrão bíblico é o modelo de casamento em que o marido sustenta a esposa e esta dá prioridade a cuidar da casa e dos filhos, já que falaste da “esposa judia”, eu corrigi para “a esposa segundo a Bíblia”.
-
-

e... continue....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11