.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
77 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Khwey, Lit San Ares, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Confirmado, Jarbas predisse: Jesus voltará em 2010

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Confirmado, Jarbas predisse: Jesus voltará em 2010

Mensagem por Jarbas em Sab 11 Set 2010, 12:32 pm

...

Então siga seu caminho, e eu sigo o meu...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14969
flag : Brasil

Mensagem por eleito_17 em Sab 11 Set 2010, 1:00 pm

Amado não se trata de "deixa pra lá,cada um tem a sua,etc".Você está no forum e devia tentar explicar mais aquilo que escreve e quando alguém o questiona não é "tenho a minha,você tem a sua".Estamos aqui para crescer e aprendermos uns com os outros,ninguém nasce ensinado.

eleito_17
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Portugal

Mensagem por eleito_17 em Sab 11 Set 2010, 1:02 pm

Se você posta uma coisa tão séria quanto "Jesus vai voltar neste ano (ou neste mês)"tem que tomar consciência da importância que tal afirmação tem e estar disposto a ver isso confrotado com outras opiniões.

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 11 Set 2010, 1:10 pm

eleito_17 escreveu:

Amado não se trata de "deixa pra lá,cada um tem a sua,etc".Você está no forum e devia tentar explicar mais aquilo que escreve e quando alguém o questiona não é "tenho a minha,você tem a sua".Estamos aqui para crescer e aprendermos uns com os outros,ninguém nasce ensinado.

Meu caro, se vc quer debater, então debata, e não fique somente impondo seu julgamento como se as pessoas fossem heréticas e desonestas...

eleito_17 escreveu:
Vc quer saber o que fazer da sua vida? Tem falta de sabedoria?

Quando eu preciso de entendimento, eu peço diretamente a Deus, como está escrito...

Não se trata disso,tão pouco sou pré milenista e duvido muito mas muito mesmo que Jesus venha em datas definidas por homens.Esse argumento já é por si mesmo herético "Daquele dia e hora ninguém sabe mas somente meu Pai que está nos céus".

Trata-se de criticar a falta de fidelidade dos dispensacionalistas às suas próprias crenças.

26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
27 Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
28 Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
30 Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

Este texto não se pode adaptar ao nosso tempo ou a qualquer outro.Honestamente e pense comigo:que geração desde os dias de Jesus deixou de comer,de beber ou de se dar em casamento??

Pense honestamente para com o texto...é a Palavra do Nosso Deus que estamos falando,então seria bom que meditâssemos nela com seriedade e não a usemos para outros fins que não a Glória de Deus.

Vc fala como se eu fosse herético e desonesto. Eu não tenho interesse em debater com pessoas do seu tipo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eleito_17 em Sab 11 Set 2010, 1:25 pm

Meu caro, se vc quer debater, então debata, e não fique somente impondo seu julgamento como se as pessoas fossem heréticas e desonestas...

Eu disse que o argumento era herético(contra o claro ensino da Bíblia),não disse que toda toda a tese,tão pouco o julguei como tal.Se acha que não é herético,então me diga porquê?Porque Jesus disse que ninguém sabia a data da sua vinda?

Vc fala como se eu fosse herético e desonesto. Eu não tenho interesse em debater com pessoas do seu tipo.

Não,até usei um tom cordial para que você considerasse os textos e depois alertei-o sobre o perigo de se darem profetadas sem uma base sólida,como irmão.Agora estou "agnóstico"..tanto pode ser verdade como não..tenho muitas dúvidas,sim.Mas se me provar a sua tese fundamentando-se nas Escrituras e na sua intrepretação fiel,mudarei sem pestanejar um segundo..

Entenda que como cristãos temos de ver zelosos com a Bíblia Sagrada.Se lhe pareceu isso,meu perdão não era minha intenção..

Se quiser debater e me convencer pela Bíblia que estou errado..aceito o desafio e seguirei as regras do bom debate,evitando todas as falácias que continuamente temos a tentação de cair(ad hominem e outras semelhantes)

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 11 Set 2010, 1:35 pm

eleito_17 escreveu:

Eu disse que o argumento era herético(contra o claro ensino da Bíblia),não disse que toda toda a tese,tão pouco o julguei como tal.Se acha que não é herético,então me diga porquê?Porque Jesus disse que ninguém sabia a data da sua vinda?

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." (Mateus 24 : 36)

O dia que vc entender a diferença entre "ninguém sabe" e "ninguém saberá", aí vc saberá seu significado, mas ao que parece até agora vc não sabe essa diferença.

Não,até usei um tom cordial para que você considerasse os textos e depois alertei-o sobre o perigo de se darem profetadas sem uma base sólida,como irmão.Agora estou "agnóstico"..tanto pode ser verdade como não..tenho muitas dúvidas,sim.Mas se me provar a sua tese fundamentando-se nas Escrituras e na sua intrepretação fiel,mudarei sem pestanejar um segundo..

Entenda que como cristãos temos de ver zelosos com a Bíblia Sagrada.Se lhe pareceu isso,meu perdão não era minha intenção..

Se quiser debater e me convencer pela Bíblia que estou errado..aceito o desafio e seguirei as regras do bom debate,evitando todas as falácias que continuamente temos a tentação de cair(ad hominem e outras semelhantes)

Podemos então debater, mas sem soberba.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 11 Set 2010, 1:57 pm

...

Abrigo nuclear de Israel...abrigo nuclear de Noé

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=en&tl=pt&u=http://www.haaretz.com/magazine/week-s-end/bunker-mentality-1.312796&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhhATgxIrC_qz6MBguyC2bSWb9Pw6g

Em 2002, o Conselho Nacional de Segurança israelense, uma unidade no Gabinete do Primeiro-Ministro, anunciou na construção de um espaço protegido, descrito como "um centro nacional de gestão de crises". A local subterrâneo, construído dentro de uma colina nos arredores da capital, e, aparentemente destinado a ser ligado por túnel para o Kirya, o complexo do governo central em Jerusalém, destina-se a permitir ao Governo continuar a funcionar durante químicos, biológicos ou nucleares ataques . O custo estimado da instalação é de centenas de milhões de shekels, e sua manutenção é da responsabilidade da comissão para as instalações de segurança (parte do Ministério do Interior) e do Ministério da Defesa. O túnel contém salas de conferências, escritórios e salões, juntamente com os sistemas de controle informatizados, que podem fornecer informações sobre os eventos acima do solo.

Essa matéria me fez lembrar dessa passagem das Escrituras abaixo.

15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Sab 11 Set 2010, 8:27 pm

Abrigos nucleares já existem há décadas!!!
Pastor Jarbas continua tentando abrir uma nova igreja...hehehe

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Jarbas em Sab 11 Set 2010, 8:32 pm

Bernardi escreveu:Abrigos nucleares já existem há décadas!!!
Pastor Jarbas continua tentando abrir uma nova igreja...hehehe

E por acaso eu disse que estes abrigos não existiam há décadas?...ti atina rapaz, cria jeito, se não tem o que falar, é melhor TU ficar CALADO.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eleito_17 em Sab 11 Set 2010, 9:54 pm

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." (Mateus 24 : 36)

O dia que vc entender a diferença entre "ninguém sabe" e "ninguém saberá", aí vc saberá seu significado, mas ao que parece até agora vc não sabe essa diferença

A passagem tem uma clara conotação que não pode ser negada nem isolada.Jesus está falando aos discipulos sobre acontecimentos daquela geração (vv 34).A palavra "vinda" usada na passagem escatológica é "parousia"que significa literalmente"vinda em julgamento".Esse é o primeiro ponto.Jesus está falando sobre eventos daquela geração até ao vv 34.A partir daí,o foco parece ser diferente.Jesus muda o foco para outro acontecimento:a sua vinda física.Então,surge-nos o vv 36.Algumas considerações:

1)Nada nas Escrituras garante que haverá alguém "que o saberá",pois o texto bíblico não tem essa promessa (mat 24.36)Simplesmente diz que ninguém sabe.O contexto do versiculo fala de um dia longiquo e a expressão relaciona ambos,ou seja,relaciona o dia "ninguém sabe" com "aquele dia".Por outras,o ninguém sabe encontra-se numa perspectiva contínua e futura,como se fosse aplicado a todas as gerações.O porquê explicarei já de seguida..

2)No seguimento da passagem,Jesus dá algumas "pistas"sobre esse último dia,explicando através de parabólas.Algumas expressões denotam que os discipulos tinham totalmente desconhecimento do dia da vinda do Senhor.Veja:

vv 39 "E não o perceberam até que veio o dilúvio

vv 42 "Vigiai pois,porque não sabeis a hora que há de vir o vosso Senhor"

Sublinho este versículo.

vv 43 " Mas considerai isto:se o pai de família soubesse a que vigília de noite havia de vir o ladrão,vigiaria e não deixaria minar a sua casa"
vv 44 "(...)porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis
vv 50 "um dia que não espera,e à hora que não sabe"

25.13 "Vigiai pois,porque não sabeis o dia nem a hora que o Filho do homem há-de vir". Jesus havia acabado de contar a parabola das 10 virgens e exorta mais uma vez à vigilância constante.Porquê?O versículo 13 explica.Não se sabe o dia e a hora de quando o Senhor virá em Glória.

o 31 conclui "Quando o Filho do Homem vier em sua glória,e todos os santos anjos com ele,se assentará no trono da glória".Jesus termina o discurso profético,falando sobre o dia do Julgamento.

O "ninguém sabe"foi usado para todas as gerações até à vinda de Cristo,daí a advertência à vigilia constante.Se alguém soubesse o tempo exato da vinda do Senhor,esta exortação não faria sentido e Jesus não se refereria a ela [à vinda] como um "ladrão de noite" e outras expressões similares que já destaquei acima.

Não tenho soberba e nem o mostrei em post algum..posso ser incisivo com algumas questões,mas nunca soberbo pois nunca saio da Bíblia em meus ditos e comentários.Como alguém dizia, "não sou dono da Verdade,sou servo dela"

Que sirva então para crescermos e sobretudo para que Deus seja glorificado,pois estamos debatendo perante mais pessoas do que imaginamos.A internet encurtou distâncias e facilmente qualquer crente ou não pode ter contato com o post.

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 11 Set 2010, 10:59 pm

eleito_17 escreveu:
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." (Mateus 24 : 36)

O dia que vc entender a diferença entre "ninguém sabe" e "ninguém saberá", aí vc saberá seu significado, mas ao que parece até agora vc não sabe essa diferença

A passagem tem uma clara conotação que não pode ser negada nem isolada.Jesus está falando aos discipulos sobre acontecimentos daquela geração (vv 34).A palavra "vinda" usada na passagem escatológica é "parousia"que significa literalmente"vinda em julgamento".Esse é o primeiro ponto.Jesus está falando sobre eventos daquela geração até ao vv

Eventos daquela geração? Isso de acordo com seu entendimento de preterista, mas no meu entendimento Jesus está falando para a geração que antecede Sua vinda, a qual é esta atual.

34.A partir daí,o foco parece ser diferente.Jesus muda o foco para outro acontecimento:a sua vinda física.Então,surge-nos o vv 36.Algumas considerações:

O foco não muda, Jesus continua a falar de Sua vinda.

1)Nada nas Escrituras garante que haverá alguém "que o saberá",pois o texto bíblico não tem essa promessa (mat 24.36)Simplesmente diz que ninguém sabe.O contexto do versiculo fala de um dia longiquo e a expressão relaciona ambos,ou seja,relaciona o dia "ninguém sabe" com "aquele dia".Por outras,o ninguém sabe encontra-se numa perspectiva contínua e futura,como se fosse aplicado a todas as gerações.O porquê explicarei já de seguida..

Como que ninguém saberá, se as Escrituras fala claramente que o segredo de Deus será anunciado aos Seus servos os profetas... "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." (Apocalipse 10 : 7)

2)No seguimento da passagem,Jesus dá algumas "pistas"sobre esse último dia,explicando através de parabólas.Algumas expressões denotam que os discipulos tinham totalmente desconhecimento do dia da vinda do Senhor.Veja:

vv 39 "E não o perceberam até que veio o dilúvio

Noé foi avisado (pregoeiro da justiça), porque ele tinha comunhão com Deus, por isso foi avisado, portanto quem não vigiar (guardar os mandamentos do Senhor) não será avisado.

vv 42 "Vigiai pois,porque não sabeis a hora que há de vir o vosso Senhor"

Sim, ninguém sabe mesmo, e se não vigiar (guardar os mandamentos) vai continuar não sabendo.

Sublinho este versículo.

vv 43 " Mas considerai isto:se o pai de família soubesse a que vigília de noite havia de vir o ladrão,vigiaria e não deixaria minar a sua casa"

O verbo soubesse está no passado, Jesus está advertindo aquele que já recebeu o entendimento de Sua vinda, portanto este pai de família já sabe, e é para ele continuar vigiando (guardando Seus mandamentos) para que sua casa não seja minada, como foi com Noé, todos se salvaram.

vv 44 "(...)porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis

Por isso mesmo que Jesus Cristo exorta tanto a vigiar, porque se não cumprir Seus mandamentos, não receberá entendimento de Sua vinda e poderá até mesmo não ser arrebatado.

vv 50 "um dia que não espera,e à hora que não sabe"

Não sabe porque não vigiou...

25.13 "Vigiai pois,porque não sabeis o dia nem a hora que o Filho do homem há-de vir". Jesus havia acabado de contar a parabola das 10 virgens e exorta mais uma vez à vigilância constante.Porquê?O versículo 13 explica.Não se sabe o dia e a hora de quando o Senhor virá em Glória.

Não sabe mesmo, por isso que tem que vigiar para poder saber (receber entendimento)

o 31 conclui "Quando o Filho do Homem vier em sua glória,e todos os santos anjos com ele,se assentará no trono da glória".Jesus termina o discurso profético,falando sobre o dia do Julgamento.

O "ninguém sabe"foi usado para todas as gerações até à vinda de Cristo,daí a advertência à vigilia constante.Se alguém soubesse o tempo exato da vinda do Senhor,esta exortação não faria sentido e Jesus não se refereria a ela [à vinda] como um "ladrão de noite" e outras expressões similares que já destaquei acima.

Olha o verbo que vc mesmo citou "soubesse" e nem percebeu isso, Jesus usou esse mesmo verbo "soubesse" para advertir a quem já está sabendo... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília de noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa

Não tenho soberba e nem o mostrei em post algum..posso ser incisivo com algumas questões,mas nunca soberbo pois nunca saio da Bíblia em meus ditos e comentários.Como alguém dizia, "não sou dono da Verdade,sou servo dela"

Que sirva então para crescermos e sobretudo para que Deus seja glorificado,pois estamos debatendo perante mais pessoas do que imaginamos.A internet encurtou distâncias e facilmente qualquer crente ou não pode ter contato com o post.

Se vc não é dono da verdade e nem zombador, porque então vc julga meus posts de "profetada"?

eleito_17 escreveu:
Isso, o tempo mostrará.

Se sua "profetada"estiver certa,amén.Que seja.Mas se não estiver,atenção amado!Digo isto como irmão!Não se pode brincar com o povo e adaptar a Bíblia às nossas crenças.Mas então,faço esta pergunta:se o mundo vai mesmo acabar,porquê nos preocupar com nossa vida,cursar,fazer faculdade..??Ao fim e ao cabo vai tudo ser destruído!

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Dom 12 Set 2010, 7:05 am

eleito_17 escreveu:Mas então,faço esta pergunta:se o mundo vai mesmo acabar,porquê nos preocupar com nossa vida,cursar,fazer faculdade..??Ao fim e ao cabo vai tudo ser destruído!
Vai acabar sim, mas enqunto isso...

Achei interessante mostrar um verso:

2 TS : 8 Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.
9 Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.
10 Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
11 Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.
12 A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.

Se não produzirmos nada, acabaremos sendo pesado a outrém...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226178 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por eleito_17 em Dom 12 Set 2010, 10:13 am

Eventos daquela geração? Isso de acordo com seu entendimento de preterista, mas no meu entendimento Jesus está falando para a geração que antecede Sua vinda, a qual é esta atual.

Mesmo? Você leu o versículo 34?"Esta geração"é o quê?"Esta" ou uma outra 2000 anos depois?

Veja a tradução NTLH e comprove sobre quem Jesus estava falando:

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos.

Sei morrerem todos os que agora estão vivos...parece claro.
Não sou "preterista"ou seguidor de qualquer ideologia.Como cristão,apenas creio que para se considerar seja o que for,tem de se passar pelo crivo da Palavra de Deus.A expressão esta parece clara..mesmo que não fosse,o vv acima dissipa quaisquer dúvidas sobre qual a geração que as palavras de Jesus se referem.

Sobre o 36 veja:

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.

O "mas"é uma expressão adversativa que pressupõe a existência de duas ideias.Jesus fala da destruição de Jerusalém em 70 dC e depois muda o seu foco para a 2ª vinda "Mas(outro assunto,outra ideia..para isso se utiliza o advérbio "mas")daquele dia e hora...2ª vinda!

Como que ninguém saberá, se as Escrituras fala claramente que o segredo de Deus será anunciado aos Seus servos os profetas... "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." (Apocalipse 10 : 7)

Se cumprirá..como "anunciou".Não "como se anunciará".O contexto de apocalipse 10 prende-se com figuras proféticas sobre o julgamento e destruição de jerusalém,isso foi anunciado pelos profetas do AT e teve cumprimento próximo do tempo da escrita de apocalipse.Se dúvidas houvessem, o vv 6 diz "sem demora"RA "o juramento foi este:não vai demorar mais"NTLH

Sim, ninguém sabe mesmo, e se não vigiar (guardar os mandamentos) vai continuar não sabendo.

Me desculpe,mas não é assim o que o texto diz.Veja começa "Vigiai"...mas vigiai porquê?"porque não sabeis o dia e hora que há-de vir".

O texto não diz que quem vigiar irá saber

O verbo soubesse está no passado, Jesus está advertindo aquele que já recebeu o entendimento de Sua vinda, portanto este pai de família já sabe, e é para ele continuar vigiando (guardando Seus mandamentos) para que sua casa não seja minada, como foi com Noé, todos se salvaram.

Se o pai da familia soubesse não está no passado.Esta no condicional.Se implica uma condição..."se"soubesse,não diz que sabe.Se soubesse,o que aconteceria?Não deixaria minar a casa.Mas como não sabe necessita de estar atento.Pelo seu pensamento,ao estar atento,o ladrão lhe diria à hora exata de quando iria minar a casa,isso não tem qualquer sentido.
Todas a expressões advertém a vigiar porque não se sabe o dia e hora

Por isso mesmo que Jesus Cristo exorta tanto a vigiar, porque se não cumprir Seus mandamentos, não receberá entendimento de Sua vinda e poderá até mesmo não ser arrebatado.

Não."vigiai porque o Filho do Homem há-de vir à hora que não penseis."..Mais uma vez diz o porquê de vigiar"porque há-de vir à hora que não penseis".Não se trata de quem vigiar receberá entendimento!Se assim fosse existem milhões de cristãos por todo o mundo,porque só você tem a "revelação do dia e do tempo"..os outros não são cristãos verdadeiros?Não vão ser arrebatados?Onde você leu isso no texto?

Se vigiasse..será que o senhor chegaria noutra altura?Será que o senhor o avisaria do tempo da sua chegada?o texto fala de negligência,precisamente:devemos viagiar porque o Senhor pode vir a qualquer hora.Não é não sabe porque não vigiou..isso implicava o senhor avisar quando chegasse.Compare com o ladrão na noite.

Olha o verbo que vc mesmo citou "soubesse" e nem percebeu isso, Jesus usou esse mesmo verbo "soubesse" para advertir a quem já está sabendo... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília de noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa

Aconselho a ver os seus conceitos de gramática."Se"é condicional..se soubesse (condição)não deixaria minar.Não diz que sabe.Como é que é?Advertir a quem já está sabendo??Pelo seu raciocinio,Jesus apenas está advertindo quem vigia?Não seria mais correto advertir quem não o faz?Como se pode advertir alguém que não está errando?

Que contradição,meu caro!

Se vc não é dono da verdade e nem zombador, porque então vc julga meus posts de "profetada"?

Simples.Muitos cometeram o erro de adivinharem o dia da volta de Cristo e se deram mal.Ellen White,Tjs,entre outros..foram "profetadas" ou profecias??Olhe que as passagens usadas por eles não andam assim tão longe das suas..

Muitos têm caído no mesmo erro hoje em dia...Para considerar aquilo que você diz como correto,tenho de supôr que você é o único certo no meio de tantos que falharam.Pergunta:eles deram profecias ou "profetadas"?

A menos que me prove exegese e hermeneuticamente que vc "é o cara",tenho muita pena mas não posso considerar seus ditos como proféticos.É só isso.Nada de pessoal.

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por eleito_17 em Dom 12 Set 2010, 10:46 am

Falsas profecias ao longo da história

- Herbert W. Armstrong profetizou que a sua Igreja Mundial de Deus seria arrebatada para a antiga cidade de Petra em 1972 e que Cristo voltaria à Terra em 1975 (uma data favorita de muitas seitas).

- Entre as muitas outras profecias falsas de Smith está a declaração, feita em 1835, de que Cristo voltaria dentro de 56 anos, e que muitos dos que então viviam "não provariam a morte até que Cristo voltasse

- As falsas profecias de Charles Taze Russell formaram a base do que viria a ser a Sociedade Torre de Vigia e a seita Testemunhas de Jeová. Russell declarou que a segunda vinda de Cristo tinha ocorrido invisivelmente em outubro de 1874, que o Senhor estava verdadeiramente presente, e que em 1914, os fiéis (os 144.000) seriam trasladados ao céu e os ímpios destruídos.

O Armagedom, que começara em 1874, culminaria em 1914 com a derrubada geral dos governantes da Terra e o fim do mundo. Charles T. Russell, ainda na terra, morreu em 1916.

- O ano de 1925 é uma data definitiva e claramente marcada nas Escrituras, ainda mais clara que a de 1914... podemos esperar confiantemente que o ano de 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaque e Jacó e dos fiéis profetas antigos... na condição de perfeição humana.(Tj's)

- Sem desistir, profetizaram depois que o reino milenar de Deus começaria em 1975. Uma vez mais os Testemunhas de Jeová receberam ordens de não fazerem planos para este mundo, inclusive casar e ter filhos. Muitos abandonaram seus empregos, venderam suas casas e dedicaram-se a ir de porta em porta vendendo literatura e propagando a seita.

- Adventismo do Sétimo Dia (ASD) também se originou com falsas profecias sobre a volta de Jesus Cristo. Tudo começou com William Miller, que predisse que Cristo voltaria em 1843 (data que foi revisada para 22 de outubro de 1844). Miller admitiu seu erro. No entanto, a profetisa dos ASD, Ellen G. White, que repetidas vezes endossara a profecia de Miller, insistiu que Cristo havia retornado de fato, mas não para a terra. Em vez disso, Ele havia entrado no "santo dos santos" no céu, "para fazer expiação por todos quantos se mostrassem merecedores dos seus benefícios

- Ellen White fez várias profecias falsas: que "a antiga cidade de Jerusalém jamais seria reconstruída”,

Que ela estaria viva por ocasião da segunda vinda de Cristo,

Que Cristo iria retornar antes da abolição da escravatura,

Que os Adventistas que estivessem vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do retorno de Jesus.

- “A Bíblia compara Israel com uma figueira freqüentemente. Como um sinal de destruição contra Israel, Jesus amaldiçoou uma figueira sem frutos, e ela se secou ( Mt. 21:18). A Figueira renovando suas folhas indica o ressurgimento de Israel, um evento milagroso que ocorreu em 14 de maio de 1948. No espaço de uma geração, a profecia do fim dos tempos tem que ser cumprida. Tirando a média desde Abraão até Jesus, o rev. Jack Van Impe calculou uma geração como sendo 51 anos. Subtraindo os 7 anos da Grande Tribulação, o Arrebatamento deverá ocorrer por volta de ...1992"

Anônimo

- Hal Lindsey a escrever: Quando os sinais dados aí começarem a se multiplicar e crescer em seu alcance, darão a certeza igual à das folhas brotando da figueira. Contudo, o sinal mais importante em Mateus deverá ser a restauração dos judeus à sua terra no renascimento de Israel. Mesmo “figueira”, como figura de linguagem, tem sido um símbolo histórico de Israel como nação. Quando o povo judeu, depois de quase 2000 anos de exílio, debaixo de perseguição sem trégua, veio a ser de novo uma nação, em 14 de maio de 1948, a “figueira” brotou suas primeiras folhas. Jesus disse que isto seria indício de que Ele estava “às portas”, pronto para voltar. Depois afirmou, “ Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça” ( Mt. 24:34) Que geração? Obviamente, pelo contexto, a geração que veria os sinais – o principal deles o renascimento de Israel. Uma geração, na Bíblia, é algo como quarenta anos. Se esta dedução é correta, então dentro de quarenta anos mais ou menos, a partir de 1948, todas estas coisas poderão acontecer”. Se não fiz os cálculos errados, segundo Lindsey ( que em seu livro chega a fazer até mapas mostrando como se daria a invasão de Israel pela extinta União Soviética), Jesus deveria ter voltado em 1988!

Se alguém tem compulsão pelas coisas futuras, e tem engatilhada uma nova predição envolvendo datas, pronto a dispará-la a qualquer momento por que não pode resistir ao “espírito” da profecia, é bom observar primeiro essas duas advertências bíblicas antes do “Assim diz o Senhor”. “Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é a palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele” (Dt. 18:22) . E “os espíritos dos profetas estão sujeitos aos próprios profetas.” (I Cor. 14:32).
José Gonçalves,pastor e escritor ortodoxo-carismático

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por eleito_17 em Dom 12 Set 2010, 11:10 am

Vai acabar sim, mas enqunto isso...

Achei interessante mostrar um verso:

nem jamais comemos pão à custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós;

não porque não tivéssemos esse direito, mas por termos em vista oferecer-vos exemplo em nós mesmos, para nos imitardes.

Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.

Pois, de fato, estamos informados de que, entre vós, há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes, se intrometem na vida alheia.

A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão.

Sim,isso é verdade.Parabéns pelo argumento.Mas não falei necessariamente para quem espera Cristo,eu próprio o espero..falei quem tem a certeza que Jesus virá nesta ou naquela data.~

Por exemplo,se tenho a certeza que Cristo vem num dia especifico,que sentido faz ir trabalhar na semana anterior?ou que sentido faz em ir pedir crédito para comprar um novo carro?Foi nesse sentido..

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Dom 12 Set 2010, 11:24 am

eleito_17 escreveu:

Mesmo você alguma vez leu o versículo 34?"Esta geração"é o quê?Esta ou uma outra 2000 anos depois?

Veja a tradução NTLH e comprove sobre quem Jesus estava falando:

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos.

Não sou "preterista"ou seguidor de qualquer ideologia.Como cristão,apenas creio que para se considerar seja o que for,tem de se passar pelo crivo da Palavra de Deus.A expressão esta parece clara..mesmo que não fosse,o vv acima dissipa quaisquer dúvidas sobre qual a geração que as palavras de Jesus se referem.

Ah, vc não é preterista, então já melhorou. Quanto a tradução de Bíblias, eu só uso a versão fiel e só confio Nela.

Jesus Cristo fala da última geração, a geração do fim dos tempos, mesmo porque Deus anuncia o fim dos tempos desde o princípio das Escrituras... "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)

Sobre o 36 veja:

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.

O "mas"é uma expressão adversativa que pressupõe a existência de duas ideias.Jesus fala da destruição de Jerusalém em 70 dC e depois muda o seu foco para a 2ª vinda "Mas(outro assunto,outra ideia..para isso se utiliza o advérbio "mas")daquele dia e hora...2ª vinda!

Jesus Cristo não muda o foco, na verdade Ele fala do fim dessa Jerusalém de hoje, a qual vai ser queimada no fogo... "Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação." (Lucas 21 : 20)...e isso está para acontecer... "Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o SENHOR dos Exércitos." (Jeremias 25 : 29)

Se cumprirá..como "anunciou".Não "como se anunciará".O contexto de apocalipse 10 prende-se com figuras proféticas sobre o julgamento e destruição de jerusalém,isso foi anunciado pelos profetas do AT e teve cumprimento próximo do tempo da escrita de apocalipse.Se dúvidas houvessem, o vv 6 diz "sem demora"RA "o juramento foi este:não vai demorar mais"NTLH

O problema é que vc está preso no passado e só entende as Escrituras voltado para o VT, se bem que todas as Escrituras falam dos últimos dias a todo o tempo, como vimos isso também em Amos... "Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3 : 7)

Não julgue os dons dos outros pelo dom que vc recebeu, há uma variedade de dons...

7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Me desculpe,mas não é assim o que o texto diz.Veja começa "Vigiai"...mas vigiai porquê?"porque não sabeis o dia e hora que há-de vir".

O texto não diz que quem vigiar irá saber

É preciso vigiar para saber sim, leia... "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apocalipse 3 : 3)

Se não vigiar, Jesus virá como um ladrão e não saberá quando Ele virá.

Se o pai da familia soubesse não está no passado.Esta no condicional.Se implica uma condição..."se"soubesse,não diz que sabe.Se soubesse,o que aconteceria?Não deixaria minar a casa.Mas como não sabe necessita de estar atento.Pelo seu pensamento,ao estar atento,o ladrão lhe diria à hora exata de quando iria minar a casa,isso não tem qualquer sentido.
Todas a expressões advertém a vigiar porque não se sabe o dia e hora

Justamente, condição esta de quem já sabe, já recebeu o entendimento da vinda de Jesus Cristo e é para continuar vigiando para que sua casa não seja minada.

Não."vigiai porque o Filho do Homem há-de vir à hora que não penseis."..Mais uma vez diz o porquê de vigiar"porque há-de vir à hora que não penseis".Não se trata de quem vigiar receberá entendimento!Se assim fosse existem milhões de cristãos por todo o mundo,porque só você tem a "revelação do dia e do tempo"..os outros não são cristãos verdadeiros?Não vão ser arrebatados?Onde você leu isso no texto?

Aqui temos um exemplo disso... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

"Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal;...quem vigiar vai ser arrebatado, e não terá que passar pela tribulação

e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)... e o coração do sábio (sabedoria dada por Deus) discernirá o tempo da vinda de Deus e o tempo do juízo.

Vc está pensando que é só eu quem tem esse entendimento da vinda de Jesus Cristo em 2010? Pesquise e verá que existem muitos cristão pelo mundo afora com o entendimento parecido com o meu, até mesmo no twitter eles estão pregando a vinda de Jesus Cristo em 2010... http://twitter.com/Rapture2010

http://www.google.com.br/search?source=ig&hl=pt-BR&rlz=&=&q=rapture2010&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

Se vigiasse..será que o senhor chegaria noutra altura?Será que o senhor o avisaria do tempo da sua chegada?o texto fala de negligência,precisamente:devemos viagiar porque o Senhor pode vir a qualquer hora.Não é não sabe porque não vigiou..isso implicava o senhor avisar quando chegasse.Compare com o ladrão na noite.

É só vc ler a parábola das 10 virgens, 5 prudentes e 5 loucas. As prudentes (vigiavam) tiveram azeite suficiente para saber sobre a vinda do Noivo, e quanto as loucas (não vigiavam) não tiveram azeite suficiente para suas lampadas (entendimento) sobre a vinda do Noivo e acabaram ficando fora das bodas.

Aconselho a ver os seus conceitos de gramática."Se"é condicional..se soubesse (condição)não deixaria minar.Não diz que sabe.Como é que é?Advertir a quem já está sabendo??Pelo seu raciocinio,Jesus apenas está advertindo quem vigia?Não seria mais correto advertir quem não o faz?Como se pode advertir alguém que não está errando?

Que contradição,meu caro!

Jesus adverte a todos meu caro, a quem já sabe e a quem ainda não sabe. Adverte a todos a perseverar até o fim.

Simples.Muitos cometeram o erro de adivinharem o dia da volta de Cristo e se deram mal.Ellen White,Tjs,entre outros..foram "profetadas" ou profecias??Olhe que as passagens usadas por eles não andam assim tão longe das suas..

Muitos têm caído no mesmo erro hoje em dia...Para considerar aquilo que você diz como correto,tenho de supôr que você é o único certo no meio de tantos que falharam.Pergunta:eles deram profecias ou "profetadas"?

A menos que me prove exegese e hermeneuticamente que vc "é o cara",tenho muita pena mas não posso considerar seus ditos como proféticos.É só isso.Nada de pessoal.

Eu não tenho que ti provar nada, simplesmente siga o que está escrito...

19 Não extingais o Espírito.
20 Não desprezeis as profecias.
21 Examinai tudo. Retende o bem.

Hoje é diferente dos tempos da Ellen dentre outros, hoje são muitos que dizem a mesma coisa no mundo todo, é só pesquisar... http://www.google.com.br/search?source=ig&hl=pt-BR&rlz=&=&q=rapture2010&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eleito_17 em Dom 12 Set 2010, 12:21 pm

Ah, vc não é preterista, então já melhorou. Quanto a tradução de Bíblias, eu só uso a versão fiel e só confio Nela.

Jesus Cristo fala da última geração, a geração do fim dos tempos, mesmo porque Deus anuncia o fim dos tempos desde o princípio das Escrituras... "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)

Para começar agradeceria que debatessemos só a Palavra e que ponha de parte minha convição enquanto preterista ou torcedor do fluminense.Isso não é relevante.O preterismo é uma ferramente que ajuda a intrepretar a Biblia,sigo-o porque me parece correto e fiel,,mas não é a Bíblia.

De fato, a NTLH às vezes desajuda mais do que ajuda.Mas neste caso especifico,creio que não.A tradução está de acordo com o tempo no original grego:aoristo.

A.T. Robertson ao comentar sobre o significado do termo “esta geração”, diz: “naturalmente as pessoas quando viviam” e cita Plummer como uma síntese de várias interpretações: “A referência, portanto, é a respeito da destruição de Jerusalém como um tipo do fim do mundo” O comentário bíblico Broadman avança um pouco mais ao afirmar: “Esta geração refere-se aos contemporâneo de Jesus, como a referência 11:16 e outros textos (...)

Em primeiro lugar,voce viola uma regra de intrepretação biblica importante"nenhum texto biblico deve ser intrepretado sem se considerar o contexto temporal do tempo em que foi escrito".Ou seja,muitas profecias se aplicam diretamente aos tempos dos profetas.Lembre.se que era a maneira de Deus se comunicar com o Seu povo..se tudo fosse relevante só para este tempo,porque usar profetas de há 4000 anos atrás?

Jesus Cristo não muda o foco, na verdade Ele fala do fim dessa Jerusalém de hoje, a qual vai ser queimada no fogo... "Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação." (Lucas 21 : 20)...e isso está para acontecer

..Exército Romano,destruição 70 dC?Sem jactância e jocosidade,mas seriamente vc já leu os relatos dos historiadores e comparou com mateus 24.1-34?Já postei até sobre isso aqui no fórum.

"Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o SENHOR dos Exércitos." (Jeremias 25 : 29)

Cativeiro Babilônico?Sim,não e porquê.

O problema é que vc está preso no passado e só entende as Escrituras voltado para o VT, se bem que todas as Escrituras falam dos últimos dias a todo o tempo, como vimos isso também em Amos... "Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3 : 7)

Não julgue os dons dos outros pelo dom que vc recebeu, há uma variedade de dons...

7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Meu problema não é com a profecia.É com profecia sem estar embasada na Bíblia..Deus se pode usar de profecia,Ele se usa de profecia mas nunca contradiz a Palavra.

Depois gostaria que voce se focasse só nas passagens que estamos debatendo e que não fosse buscar outras.Para além de ficar confuso,versículo isolado pode ser pretexto para muita coisa.

É preciso vigiar para saber sim, leia... "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apocalipse 3 : 3)

Se não vigiar, Jesus virá como um ladrão e não saberá quando Ele virá.

Amado do Senhor Jesus,leia o texto por favor!Diz vigiai! A palavra "porque" introduz a razao porque se deve vigiar...porque não se sabe o dia e hora!É o que o texto diz!Em apocalipse,fala o que temos recebido e ouvido,não diz que isso é a profecia do dia da vinda de Cristo!Nada nos textos que postou diz isso!

Amado qual é o ladrão que alerta quando vai minar a casa??Pense nisso!

Justamente, condição esta de quem já sabe, já recebeu o entendimento da vinda de Jesus Cristo e é para continuar vigiando para que sua casa não seja minada.

Amado,diz se soubesse,não diz que alguém sabe ou saberia!O texto diz exatamente o [quote]contrário,que ninguem sabe,por isso necessita de estar constantemente vigiando!Se alguem soubesse ou saberia,que sentido faria vigiar noutro tempo?Vigiaria-se só na altura correta e certamente que o ladrão não minaria a casa!Agora,não é isso que o texto ensina!

Aqui temos um exemplo disso... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

"Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal;...quem vigiar vai ser arrebatado, e não terá que passar pela tribulação

e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)... e o coração do sábio (sabedoria dada por Deus) discernirá o tempo da vinda de Deus e o tempo do juízo.

O que isso tem a ver??Eclesiastes ??Em escatologia??A ´Bíblia sempre alerta para que se guardem os mandamentos de Deus,não é só nos dias anteriores à vinda de Cristo!O sábio que discerne o tempo e o juízo não tem nada a ver com escatologia!O capitulo 8 de eclesiastes são conselhos sobre sabedoria na vida quotidiana,não uma passagem escatológica.

E o resto dos seus argumentos são mais do mesmo..todas as passagens dizem "Vigiai porque não sabeis a hora"...o cntxto da parabola das 10 virgens é justamente esse,o noivo poderia ter vindo a qualquer hora por isso as prudentes estavam sempre com azeite (não é entendimento,é vigiar..é o que está na Bíblia,nada fala sobre entendimento)e as insensatas não.O contexto da parabola e exatamente o contrário,vigiar-se porque ninguém sabe a hora.

Jesus adverte a todos meu caro, a quem já sabe e a quem ainda não sabe. Adverte a todos a perseverar até o fim.

Você disse:

Jesus usou esse mesmo verbo "soubesse" para advertir a quem já está sabendo...
.Já agora..desde quando "soubesse"é "já está sabendo"?

Eu não tenho que ti provar nada, simplesmente siga o que está escrito...

19 Não extingais o Espírito.
20 Não desprezeis as
profecias.
21 Examinai tudo. Retende o bem
.

Hoje é diferente dos tempos da Ellen dentre outros, hoje são muitos que dizem a mesma coisa no mundo todo, é só pesquisar... http://www.google.com.br/search?source=ig&hl=pt-BR&rlz=&=&q=rapture2010&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

Claro que tem.A mim e a todos os cristãos.Para que é o dom da profecia?Não é para edificação da igreja?

Todo o mundo??

Conselho:em vez de "rapture 2010",coloque "rapture 2012".Qual será o maior??

Os tempos podem ser diferentes mas os argumentos são exatamente os mesmos,não pense que isso é novo.Desde 1830 são inumeráveis os grupos que disseram que Cristo estava às portas com exatamente os mesmos argumentos bíblicos e extra-biblicos,como 1948 (nenhum dispensacionalista sabe que Jeremias estava profetizando nos tempos do cativeiro babilônico e que o povo regressou passando alguns à sua terra).

Exato,examinai tudo.É o que estou fazendo..não desprezo profecia mas tem que ter embalizamento bíbico!

Jesus até pode vir hoje ou amanhã..mas ninguém pode dizer que tem o dia da sua vinda a menos que prove!

Última edição por eleito_17 em Dom 12 Set 2010, 12:26 pm, editado 1 vez(es)

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Dom 12 Set 2010, 12:24 pm

...

O que eu tinha para ti dizer, já o disse...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eleito_17 em Dom 12 Set 2010, 12:32 pm

...

Sendo assim..que seja.

Espero que para seu bem tenha razão,caso contrário foi você que foi soberbo o tempo todo:

"Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele" - Deut 18.22

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Dom 12 Set 2010, 12:51 pm

eleito_17 escreveu:
...

Sendo assim..que seja.

Espero que para seu bem tenha razão,caso contrário foi você que foi soberbo o tempo todo:

"Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele" - Deut 18.22

4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
5 E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Pois aquele em quem não há estas coisas
é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eleito_17 em Dom 12 Set 2010, 2:54 pm

Re: Confirmado, Jarbas predisse: Jesus voltará em 2010
por Jarbas Hoje à(s) 4:51 pm

.eleito_17 escreveu:
...

Sendo assim..que seja.

4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
5 E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis..

Amén.

Tomara que seja você o certo..é para que mês mesmo?

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Dom 12 Set 2010, 3:16 pm

...

6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

Se Deus me der a honra de anunciar o dia, a meia-noite eu direi, mas por enquanto o que eu posso dizer, é que a noite se aproxima rapidamente, e perto está...Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro... chegou o esposo,

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por eleito_17 em Dom 12 Set 2010, 6:16 pm

Hm..ainda este mês??

eleito_17
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Dom 12 Set 2010, 6:20 pm

eleito_17 escreveu:Hm..ainda este mês??

Ainda não sei.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 13 Set 2010, 1:04 pm

Portugal: Governo Orienta População para Reservas Alimentares de Emergência

Aviso do governo para os moradores

O governo está fazendo uma campanha de distribuição em locais públicos de normas e procedimentos para a estocagem de alimentos, quando isto ocorre, é porque algo de grave está por acontecer, estes procedimentos são comuns quando uma guerra ou uma grande crise se aproxima.

Fonte: http://juizofinal.wordpress.com/2010/09/12/portugal-governo-orienta-populacao-para-reservas-alimentares-de-emergencia/

Min. Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo