.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
37 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Reflexões Escatológicas Sobre o Terremoto no Haiti

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reflexões Escatológicas Sobre o Terremoto no Haiti

Mensagem por Azenilto_Brito em Dom 17 Jan 2010, 7:27 pm

Reflexões Escatológicas Sobre o Terremoto no Haiti
O centro dos problemas mundiais está, sem dúvida, na iniquidade humana. Daí que a profecia fala de Deus “destruir os que destroem a Terra” (Apo. 11:18).

Hoje o mundo defronta duas grandes crises--a ecológica, como temos discutido em quadros acima, e a sócio-econômica. Bilhões de criaturas vão para a cama à noite com fome, ou sem saber onde arranjar comida para si e os filhos. Daí que há os que pensam em mobilizações globais para resolver ambas as questões--a ecológica e a da pobreza global. Vejam o terrível terremoto havido no Haiti, um dos países mais pobres do mundo e que agora, somou miséria e sofrimento a destruição, que conduzirá a maior miséria e sofrimento.

Líderes mundiais já falam de “nova ordem econômica”, com o atual Papa Bento XVI até sugerindo o estabelecimento de uma “autoridade moral” para conduzir um plano que atue no enfrentamento desse problema. Só faltou ele apontar os 10 dedos das mãos para si próprio como devendo ser tal “autoridade moral” escolhida. . .

E sobre o terremoto do Haiti, vejam estas reflexões que postei noutro sítio internético:

Imagino que logo, logo os cientistas vão criar a tese de que os terremotos também são motivados pelo “aquecimento global”. Será que faz sentido? Eu vejo até certa lógica, pois água é coisa pesada. Quando vamos fazer compras no supermercado minha esposa sempre deixa pra mim a tarefa de apanhar os galões de detergente ou sucos porque são pesados. Claro, a água ou líquidos pesam. . .

Imaginem a quantidade de água extra que está sendo lançada nos oceanos dado o derretimento dos polos e, como noticiou recentemente a revista Time, do chamado “terceiro polo”--as imensas geleiras do Himalaia. Eu vi no Peru uma geleira, na viagem de trem de Cuzco para o destino final, Macchu Pichu. É impressionante ver aquela imensa massa de gelo espremida entre elevadas montanhas. Pois bem, também as geleiras do Peru estão desaparecendo em níveis preocupantes.


Todo esse peso sobre a superfície da Terra poderia causar desequilíbrios sobre as placas tectônicas, daí produzindo terremotos em regiões mais “frágeis” desse sistema. É um pensamento meu, sem comprovação científica, mas não acho difícil que isso se venha a comprovar. Agora, a questão é que toda essa crise ecológica levará a uma crise final tremenda, como está profetizado em Apoc. 13.

Lá lemos sobre a formação de uma ditadura religiosa-política-econômica-filosófica-ecológica que imporá sobre o mundo um “sinal” sobre a mão direita ou sobre a testa--o famigerado “sinal da besta”. E algo vai acontecer pelo qual TODOS terão que decidir-se aceitando certa imposição dessa ditadura anticristã e antidemocrática, possivelmente numa situação de emergência, para “salvar o planeta”. E as medidas que vão tomar, inspiradas por Satanás que quer impor-se sobre o mundo inteiro como sempre foi seu ideal, afetarão algum princípio religioso que os fieis servos de Deus não poderão aceitar. Daí sofrerão boicote econômico ao ponto de não poderem comprar nem vender (ver Apoc. 13:18).

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
Idade : 71
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 20/12/2008

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reflexões Escatológicas Sobre o Terremoto no Haiti

Mensagem por David de Oliveira em Dom 17 Jan 2010, 11:20 pm

Esse evangelho do medo e do terror não leva ninguém a Cristo. Essa onda de que o mundo vai acabar esse ano ou em 2012 ou outra data humanamente marcada, não funciona. O medo nunca convenceu ninguém do pecado, da justiça e do juízo.
Pode até ser que alguns vá se refugiar em alguma religião, mas quando isso passar, e perceberem que "não colou", voltarão ao estado anterior. É sempre a mesma coisa!
David


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reflexões Escatológicas Sobre o Terremoto no Haiti

Mensagem por Azenilto_Brito em Seg 18 Jan 2010, 12:13 am

Olá, amigo

Nosso objetivo não é incutir medo em ninguém, e sim apontar a claras profecias bíblicas, o que não implica em estabelecimento de data alguma. Jesus Cristo não foi nenhum alarmista e Ele apontou a sinais do fim em vários lugares.

Na verdade quem mais fala em "fim do mundo" hoje em dia nem são tanto os religiosos como cientistas e especialistas em clima.

Poucos anos atrás Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA e conhecido por sua militância nas causas ecológicas, inclusive premiado com Prêmio Nobel e Oscar nesse sentido, declarou que se em 10 anos a humanidade não resolvesse os sérios problemas ambientais que defronta, chegaríamos a um ponto de não-retorno. E o pior é que não vemos providências eficazes realmente sendo tomadas, como hoje mesmo li numa publicação britânica especializada em temas de preservação ambiental. Prova disso está na falta de ação coordenada que realmente represente uma solução viável à problemática global, a despeito de tantas grandes reuniões mundiais--Rio, Kioto, Copenhagen.

A situação da contaminação ambiental presente assemelha-se a uma infecção que se não for prontamente debelada, afetará um organismo ao ponto de levar a pessoa à morte. Tivemos um caso desses no seio de nossa própria família em que uma cunhada morreu num hospital super-sofisticado, ao qual concorrem pessoas de todo o mundo em busca de seus recursos cirúrgicos e outras formas de tratamento avançado, por pura infecção hospitalar--o Hospital da Universidade do Alabama, em Birmingham, AL. As tentativas de debelar a infecção pós-operatória que enfrentava com diferentes antibióticos não deram resultado.

Assim se acha o planeta em que vivemos. Recentemente a revista Time trazia uma entrevista com Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU, e este confirmava o que Al Gore disse--sobre a situação de irreversibilidade para à qual estamos marchando.

Estes são fatos bem reconhecidos por autoridades e especialistas em todo o mundo, não é nenhum alarmismo religioso.

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
Idade : 71
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 20/12/2008

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reflexões Escatológicas Sobre o Terremoto no Haiti

Mensagem por Eduardo em Seg 18 Jan 2010, 12:31 am

Azenilto_Brito escreveu:Na verdade quem mais fala em "fim do mundo" hoje em dia nem são tanto os religiosos como cientistas e especialistas em clima.
Exatamente professor, veja essa reportagem "Os Sete Sinais Do Apocalipse" do The History Channel:



Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reflexões Escatológicas Sobre o Terremoto no Haiti

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:06 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum