.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
42 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Absurdário gospel

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Absurdário gospel

Mensagem por Convidad em Sab 04 Out 2008, 11:04 am

Mathews escreveu:
Articulador escreveu:
Mathews escreveu:
Articulador escreveu:fiquei sabendo dois anos mais tarde que ela foi parar em um hospício , pessoa normal de tudo
muito normal ::risadinha::

não é sua igreja que diz que cura perturbamentos , e que dando o dízimo as janelas do céu abririam ? Ela era normal mesmo , durante cinco anos nada ví que pudesse criticar na personalidade dela , e acabou semi-doida , mas na iurd , como você explica isto ???? como você explica que não houve resultado para a dizimista , senão a pobreza , miséria espiritual e mental ?
Você só está desviando a atenção da chapoletada que levou no post completo :neguinho:

Matheus , ainda que tivesse incorrido em algum erro de gramática , o que não ocorreu (neste caso mera falta de domínio de português por parte de sua pessoa) , este fórum é de apologia Cristã , estamos aguardando você responder esta pergunta acima , e sobre 1Timóteo6:8 , para demonstrar que sua igreja tem alguma solução para os problemas bíblicos que ela mesma cria .

aguardo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sab 04 Out 2008, 11:06 am

Articulador escreveu:sem problemas jarbas , mas devo elucidar que está muito correta a redação , recurso literário de períodos dispersos muito utilizado , por isto que os períodos estão separados por vírgulas , daí você não ter tido dificuldade em entender que minha afirmação 'normal de tudo' refere-se ao passado da mulher .

O fato aqui é que o matheus não explicou o que aconteceu com esta ex-funcionária minha , e ainda não respondeu sobre o verso bíblico apresentado .

Estou aguardando !!

Eu sei que foi bem redigido e eu entendi perfeitamente, só achei graça do Mateus não peder a oportunidade de torcer o que você escreveu. ::risadinha::

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sab 04 Out 2008, 11:13 am

Jarbas escreveu:
Eu sei que foi bem redigido e eu entendi perfeitamente, só achei graça do Mateus não peder a oportunidade de torcer o que você escreveu. ::risadinha::

é íncrível a capacidade de tergiversar dos iurdianos

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 05 Out 2008, 12:01 am

olha tao pegando minhas linguagens viu...

fui eu que comecei a chamar de iurdianos e que sofrem de mania de perseguiçao.........kkkkkkkkkkkk

depois reclamam que eu falo.............kkkkkkkkk

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Mathews em Seg 06 Out 2008, 6:48 pm

Mathews escreveu:
Articulador escreveu:fiquei sabendo dois anos mais tarde que ela foi parar em um hospício , pessoa normal de tudo
muito normal ::risadinha::

não é sua igreja que diz que cura perturbamentos , e que dando o dízimo as janelas do céu abririam ? Ela era normal mesmo , durante cinco anos nada ví que pudesse criticar na personalidade dela , e acabou semi-doida , mas na iurd , como você explica isto ???? como você explica que não houve resultado para a dizimista , senão a pobreza , miséria espiritual e mental ?
Ele não teve fé.

O mestre assim ensinou:

Mat 9:22 - E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Mar 5:34 - E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Mar 10:52 - E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Luc 7:50 - E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

Luc 8:48 - E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Luc 17:19 - E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Luc 18:42 - E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.

Não adianta ir na igreja, se não tiver fé, de nada adianta.

Sem fé, nada feito.

Se for dizimar e querer ver as portas dos céus se abrindo, da mesma forma é preciso ter fé! Com fé as portas dos céus se escancaram das mais ricas bençãos. positivinho

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Mathews em Seg 06 Out 2008, 6:56 pm

Articulador escreveu:Matheus , ainda que tivesse incorrido em algum erro de gramática , o que não ocorreu (neste caso mera falta de domínio de português por parte de sua pessoa) , este fórum é de apologia Cristã , estamos aguardando você responder esta pergunta acima , e sobre 1Timóteo6:8 , para demonstrar que sua igreja tem alguma solução para os problemas bíblicos que ela mesma cria .

aguardo .
Já te respondi Articulator, você que se fez de desentendido. Compare este verso com o verso que você propôs

JÓ 1:1 - HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
JÓ 1:2 - E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
JÓ 1:3 - E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.

O diabo tentou tomar toda a riqueza deste servo de Deus.

Resultado:

JÓ 42:10 - o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
JÓ 42:12 - E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
JÓ 42:13 - Também teve sete filhos e três filhas.
JÓ 42:14 - E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque.
JÓ 42:15 - E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
JÓ 42:16 - E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.
JÓ 42:17 - Então morreu Jó, velho e farto de dias.

Vocês estão atrás de miséria? Pois fiquem na miséria!

Riqueza não faz mal desde que seu coração não esteja nela.

Riqueza faz mal aos avarentos.

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 07 Out 2008, 10:30 am

Mathews escreveu:
Se for dizimar e querer ver as portas dos céus se abrindo, da mesma forma é preciso ter fé! Com fé as portas dos céus se escancaram das mais ricas bençãos. positivinho

nunca vi tanta falta de conhecimento sem base biblica...os textos que vc colocou nao falam de dizimo e sim de curas.

segundo, sua teoria é antibiblica, pois ate os antigos tinham a certeza que receberiam de Deus se dessem o dizimo, independente de fé ou nao.

leia direito matheus:

(Malaquias 3:10-11) - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

onde está escrito acima que precisa de fé?

só na sua cabeça mesmo. ai, caramba!

os judeus tinham plena certeza que sua seara seriam livres dos garfanhotos e outras pragas se destinassem 10% da colheita para o dizimo no tabernaculo.

a lei do dizimo nao tem nada a ver com a fé...é questao de causa e consequencia no AT: o judeu dava, e Deus abençoava, para se fazer cumprir o que está escrito:

(Jeremias 1:12) - E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

como o dizimo é inviavel no dia de hj vc vem com a ideia antibiblica que alem de dar dizimo, para receber bençao tem que ter fé, o que nunca foi registrado nas escrituras que para receber de Deus no AT, tinha que dar dizimo e ter fé...

mais uma bola fora...

vai estudar garoto, e pare de descontextualizar os textos...a cada post, é uma bola murcha que vc produz. ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Convidad em Ter 07 Out 2008, 5:41 pm

Mathews escreveu:
Articulador escreveu:Matheus , ainda que tivesse incorrido em algum erro de gramática , o que não ocorreu (neste caso mera falta de domínio de português por parte de sua pessoa) , este fórum é de apologia Cristã , estamos aguardando você responder esta pergunta acima , e sobre 1Timóteo6:8 , para demonstrar que sua igreja tem alguma solução para os problemas bíblicos que ela mesma cria .

aguardo .
Já te respondi Articulator, você que se fez de desentendido. Compare este verso com o verso que você propôs

JÓ 1:1 - HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
JÓ 1:2 - E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
JÓ 1:3 - E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.

O diabo tentou tomar toda a riqueza deste servo de Deus.

Resultado:

JÓ 42:10 - o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
JÓ 42:12 - E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
JÓ 42:13 - Também teve sete filhos e três filhas.
JÓ 42:14 - E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque.
JÓ 42:15 - E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
JÓ 42:16 - E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.
JÓ 42:17 - Então morreu Jó, velho e farto de dias.

Vocês estão atrás de miséria? Pois fiquem na miséria!

Riqueza não faz mal desde que seu coração não esteja nela.

Riqueza faz mal aos avarentos.

Não , não respondeu como sempre , você apenas colocou um exemplo de pessoa prosperada por Deus , 'só' esqueceu de olhar no contexto que Jó para ser próspero , teve que antes se satisfazer com o absoluto NADA , perder tudo , até seus filhos :

Jó Ensina a estar satisfeito :
(Jó 2:10) - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Cristo ensina a estar satisfeito :
(I Timóteo 6:8) - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Macedo ensina a ganância :
"coloca Deus na parede , Exija de Deus , esteja insatisfeito com o que tem , queira sempre mais" .

Convidad
Convidado

Mensagem por Mathews em Ter 07 Out 2008, 6:03 pm

Articulador escreveu:Jó Ensina a estar satisfeito :
(Jó 2:10) - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Tá vendo, você querendo jogar a culpa na igreja e a resposta está na própria bíblia!
bomba

Isto que você frisou serve como resposta para a tua empregada que ficou demente (no sentido exato como você expôs diga-se de passagem).

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Ter 07 Out 2008, 7:08 pm

...........

Ontem estive olhando um programa da IURD na tv e eles só falam em dinheiro, coisa impressionante aquilo.

Jesus disse: Ide e pregai o Evangelho a toda criatura. Será que o Evangelho é dinheiro, dinheiro, dinheiro...........

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Ter 07 Out 2008, 7:13 pm

Jarbas escreveu:...........

Ontem estive olhando um programa da IURD na tv e eles só falam em dinheiro, coisa impressionante aquilo.

Jesus disse: Ide e pregai o Evangelho a toda criatura. Será que o Evangelho é dinheiro, dinheiro, dinheiro...........

.
Se esteve olhando já é um bom começo aleluia!

Você é contra pregar para dar o dízimo?

Se pregando vocês já regulam, imagina se não pregar então ai, caramba!

Pregar para dar o dinheiro é pregar para ver a tua fé.

Lembra das palavras do Mestre? "e terás um tesouro no céu..."

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 07 Out 2008, 8:52 pm

Mathews escreveu:

Tá vendo, você querendo jogar a culpa na igreja e a resposta está na própria bíblia!
bomba

Isto que você frisou serve como resposta para a tua empregada que ficou demente (no sentido exato como você expôs diga-se de passagem).

você realmente não fala coisa com coisa !!! ta loco

Jó não estava 'demente' , estava depois de ter perdido tudo , ensinando sua ex-esposa , que ao contrário das sândices do Macedo , devemos estar SATISFEITOS quando Deus nos dá o básico .
Macedo fala : cada vez mais ricos , cada vez exigindo mais , cada vez mais insatisfeitos
Cristo diz que Macedo Mente : Estejais contentes tendo o básico ...
Jó diz que Macedo Mente : Recebemos o bem , porque não receberíamos o mal de Deus ?

Heresia = não ouvir a Cristo Jesus !
Iurd = heresia .
simples .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Ter 07 Out 2008, 10:47 pm

Articulador escreveu:
Mathews escreveu:

bomba

você realmente não fala coisa com coisa !!! ta loco

Jó não estava 'demente' , estava depois de ter perdido tudo , ensinando sua ex-esposa , que ao contrário das sândices do Macedo , devemos estar SATISFEITOS quando Deus nos dá o básico .
Macedo fala : cada vez mais ricos , cada vez exigindo mais , cada vez mais insatisfeitos
Cristo diz que Macedo Mente : Estejais contentes tendo o básico ...
Jó diz que Macedo Mente : Recebemos o bem , porque não receberíamos o mal de Deus ?

Heresia = não ouvir a Cristo Jesus !
Iurd = heresia .
simples .

Isso me fez lembrar dessa passagem aqui...

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade." (Filipenses 4 : 12)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Qua 08 Out 2008, 1:09 pm

bah mais uma vez!

O Art vem com aquela de jogar os problemas da empregada dele para cima da IURD e depois fica dizendo que eu não falo nada com nada.

Tenha dó!

Quem não fala nada com nada é o Art que quer imputar o problema alheio pra cima da igreja.

Eita!

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por João Lucas em Qua 08 Out 2008, 1:46 pm

Graça e Paz a todos.
Bem, essa é a minha primeira resposta aqui nesse fórum, mas não é todo dia que temos um membro ativo da IURD em fóruns. Graças a Deus pela vida do irmão Mathews.

Querido irmão, não sou membro da sua igreja, mas sou Metodista, graças a Deus. O que tenho observado com certa preocupação e a grande ênfase que é dada nos cultos da igreja Universal sobre a prosperidade. Na verdade, a teologia da prosperidade é uma atributos de muitas as igrejas neo-pentecostais. Não sou contra a prosperidade, o Senhor mesmo disse que "comereis o melhor desta terra", mas em 4 ou 5 anos ouvindo a radio Universal aqui em Goiânia, posso contar nos dedos de uma mão as vezes que se falou em salvação, e infelizmente, me sobram dedos.

Dentre outras coisas que me deixaram com um pé atrás com IURD foi a "você só vai encontrar benção aqui" e algumas deturpações da Santa Palavra de Deus em prol da prosperidade.

Certamente o Senhor tem bênçãos pra nós, e são incontáveis, eu sei disso, mas devemos lembrar e lembrar os que ainda não tem Cristo, que existe algo melhor que bênçãos materiais, a Salvação, o grande sacrifício na Cruz por nós.

Fiquem na Paz.

João Lucas
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 42

http://embuscadesimesmo.wordpress.com

Mensagem por Convidad em Qua 08 Out 2008, 4:06 pm

Mathews escreveu:bah mais uma vez!

O Art vem com aquela de jogar os problemas da empregada dele para cima da IURD e depois fica dizendo que eu não falo nada com nada.

Tenha dó!

Quem não fala nada com nada é o Art que quer imputar o problema alheio pra cima da igreja.

Eita!

Ah sei , quando é testemunho de ficar rico , não ser empregado , ter casa na praia , aí o testemunho serve , mas quando é de ficar louco , pobre e desesperado , mesmo sendo fiel no dízimo e na presença dos 'votos' e da iurd , aí não serve .... sei .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 08 Out 2008, 4:10 pm

Jarbas escreveu:
Isso me fez lembrar dessa passagem aqui...

"Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade." (Filipenses 4 : 12)

Maranata.

verso bem lembrado, espelha claramente o que Paulo ensinou em 1Timóteo6:8 , visto que ensinou o que vivia , estar satisfeito no muito e no pouco , bem ao contrário do que ensinam na Iurd .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Qua 08 Out 2008, 8:06 pm

João Lucas escreveu:Graça e Paz a todos.
Bem, essa é a minha primeira resposta aqui nesse fórum, mas não é todo dia que temos um membro ativo da IURD em fóruns. Graças a Deus pela vida do irmão Mathews.

Querido irmão, não sou membro da sua igreja, mas sou Metodista, graças a Deus. O que tenho observado com certa preocupação e a grande ênfase que é dada nos cultos da igreja Universal sobre a prosperidade. Na verdade, a teologia da prosperidade é uma atributos de muitas as igrejas neo-pentecostais. Não sou contra a prosperidade, o Senhor mesmo disse que "comereis o melhor desta terra", mas em 4 ou 5 anos ouvindo a radio Universal aqui em Goiânia, posso contar nos dedos de uma mão as vezes que se falou em salvação, e infelizmente, me sobram dedos.

Dentre outras coisas que me deixaram com um pé atrás com IURD foi a "você só vai encontrar benção aqui" e algumas deturpações da Santa Palavra de Deus em prol da prosperidade.

Certamente o Senhor tem bênçãos pra nós, e são incontáveis, eu sei disso, mas devemos lembrar e lembrar os que ainda não tem Cristo, que existe algo melhor que bênçãos materiais, a Salvação, o grande sacrifício na Cruz por nós.

Fiquem na Paz.

Falou muito bem irmão.

Que o Senhor continue ti iluminando cada vez mais.

Paz.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mathews em Qua 08 Out 2008, 8:43 pm

João Lucas escreveu:Querido irmão, não sou membro da sua igreja, mas sou Metodista, graças a Deus. O que tenho observado com certa preocupação e a grande ênfase que é dada nos cultos da igreja Universal sobre a prosperidade. Na verdade, a teologia da prosperidade é uma atributos de muitas as igrejas neo-pentecostais. Não sou contra a prosperidade, o Senhor mesmo disse que "comereis o melhor desta terra", mas em 4 ou 5 anos ouvindo a radio Universal aqui em Goiânia, posso contar nos dedos de uma mão as vezes que se falou em salvação, e infelizmente, me sobram dedos.

Pro 11:25 - A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. aleluia!

O que as pessoas tem contra ser prósperas?

Vamos ser francos. Todos tem suas mordomias, ninguém quer se desfazer do conforto da luz elétrica, sem os utensílios elétricos etc. Quando acaba a força (energia elétrica) ficamos como que sem rumo, não é mesmo?

Se compararmos o estilo de vida de pessoas de 70 anos atrás, veríamos que somos prósperos. Certo?

Vejam, se homens prósperos não se dedicassem àprosperidade, ninguem estaria aqui usando o Windows.

Sejamos prósperos amados, dinheiro foi feito para facilitar a vida e não complicar.

O dízimo serve par você mostrar a Deus que não se prende ao dinheiro.

São Francisco orava que "é melhor dar do que receber"

Todos gostam desta oração até os crentes, mas na hora de dar ai, caramba!

Pense nisso positivinho

Mathews
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qui 09 Out 2008, 12:01 am

..........

4 O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
5
Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
6
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
7
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
10
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

para nos livrar do presente século mau, ...Esse presente século mau de qual Paulo fala, é justamente esse século o qual nos estamos, mas muitos estão amando-o.

vos anuncie outro evangelho ...Evangelho da prosperidade.

Amando o presente século mau... "Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia." (II Timóteo 4 : 10) ...Muitos se esqueceram de Jesus e usam do Evengelho para amar esse presente século mau.

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Homini em Qui 09 Out 2008, 7:09 pm

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3163 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Leitura Nem os batistas escapam!

Mensagem por Silas em Sex 10 Out 2008, 10:09 am

Agora é Moda na Igreja Batista "TRADICIONAL"

Aqui na igreja Batista Nova Aliança, que conheci a dez anos atrás como uma igreja Batista da Convenção "tradicional", agora tem uma nova doutrina do caidor, aonde um membro coloca a mão na cabeça da pessoa e faz uma oração ao ouvido do "crente" e o outro fica atrás para segurar o que cai!

O interessante é que nunca vi na Bíblia as pessoas cairem para trás e ficarem esparamadas no chão, umas se contorcendo toda, ainda mais as mesmas pessoas cairem no primeiro dia e no segundo cair novamente e que dançam e cantam no conjunto de louvor.

Qual é a graça que o Espírito Santo tem que fazer isto? O que a Bíblia mostra e que todos aqueles que cairam, foi para frente de joelhos diante do Senhor, mais nunca para trás!!!

Agora vamos ter para o futuro também a unção do riso, a unção do leão do diante do trono, a unção da galinha, e por ai vai!

Veja este Estudo Esclarecedor:

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL 2005

TEMA: HERESIAS NAS IGREJAS; O FALSO EVANGELHO!

AULA Nº 11

ASSUNTO: MODISMOS II) ARREBATAMENTO - PARTE 2 - “CAI-CAI”
Texto: Ez 2.1,2

Introdução:

Na aula anterior estudamos sobre as supostas idas ao inferno e ao céu; no estudo de hoje continuaremos o assunto arrebatamentos estudando o fenômeno do “cai-cai”, também chamado de “caindo no poder”.

I)O que é?

Este fenômeno consiste no seguinte: Um determinado “pregador”, que, por sinal nada prega, em certo momento do culto começa a orar pelas pessoas para que elas caiam no chão, supostamente pelo poder de Deus. Algumas vezes é soprado sobre as pessoas para que elas caiam ou joga-se o paletó nelas. Em alguns cultos ocorre uma queda coletiva.

As pessoas vão ao culto para ver o show e as igrejas ficam super lotadas. Geralmente o momento do louvor é extenso (para que se mexa mais no emocional das pessoas) e não se dá a atenção devida a palavra de Deus. Quando há pregação elas giram em torno sempre das mesmas coisas, tais como: Sinta o poder de Deus, Receba a unção e você deve se entregar.

Nota: Poder de Deus para eles é o que faz as pessoas caírem ou então os êxtases emocionais; receber a unção é cair; e entregar é esvaziar a mente e deixar Deus derrubar!

II)Origem:

Há aproximadamente 12 anos, no RJ, em uma reunião no Maracanãzinho, O casal Charles e Francis Hanter não somente usou deste artifício, como também incentivou ao público para que orassem uns pelos outros para que o companheiro caísse no chão.
Como a maior parte dos fenômenos bizarros que ocorrem em nossas igrejas, esta moda veio de pregadores hereges americanos, dos quais, o mais famoso é Benny Hinn; sem dúvida alguma este foi o que mais influenciou na divulgação da prática.

Embora Benny Hinn tenha se retratado por algum tempo das suas aberrações, inúmeros pregadores continuam a fazer as mesmas coisas.

Outros “pregadores” famosos que entram por esse caminho são: Kathryn Kuhlman e Kenneth Hagin.

III)Refutando o modismo do fenômeno “caindo no poder”:

III.1)A Mente humana

A mente humana é algo bastante complexo. Esta mente tão complexa, infelizmente, pode estar a serviço da carne ou do Diabo.

Existem pessoas que gostam de manipular a mente das outras e, para isto, apelam para os sentimentos, técnicas de hipnose, indução e engano. Triste é que existem pessoas que se dizem pregadores do evangelho usando das mesmas táticas que os ímpios usam. Igualmente triste é o fato de que a maior parte dos crentes age por pura emoção, não permitindo que o seu raciocínio funcione ao menos um pouquinho!

Isto tudo leva aos seguintes erros:

A)“Pregadores” usam técnicas de hipnose para levar as pessoas a tomar certas atitudes. Neste caso, os pregadores ficam repetindo por várias vezes expressões como: Caia!

Receba! Não ore! Deixe o seu corpo cair! Esvazie a sua mente! Você está caindo! Etc...

B)“Pregadores” induzem as pessoas a sentirem o que na verdade não sentiram; para isso é criado todo um clima nas reuniões, como por exemplo: Aparadores (pessoas que se posicionam atrás de quem recebe a oração a fim de segurá-las para que não caiam), mensagens direcionadas com o propósito de preparar as pessoas para caírem; e, quando isso não é suficiente, recorre-se ao “empurrão santo”.

C)“Pregadores” mexem com o emocional das pessoas tocando em seus sentimentos. Estes falam: Deus está te visitando agora, receba a unção!

D)O coração das pessoas, ao agir pela emoção, fica aberto para receber todo tipo de coisa sem passar pelo crivo do intelecto. Não podemos confundir emoção com fé, muitas pessoas tiveram as suas vidas destruídas por agirem pela emoção. O Diabo se aproveita do sensacionalismo e das emoções humanas, uma prova disso é o fato de inúmeros católicos chorarem diante da imagem de Maria e dizer de “pé junto” que ela está presente. Emoção é muito bom, porém não dever ser a base da fé; sei que Deus está comigo não pelo fato de chorar, mais sim porque a Bíblia me diz isto! Chorar é bom, mais não é tudo! A verdadeira fé deve ser baseada em algo, e este algo, é a Palavra de Deus. Devemos ver se determinada prática está conforme os ensinos de Cristo para que não sejamos enganados!

Muitos cristãos andam sentindo coisas nos seus corações esquecendo-se que enganoso é o coração do homem ( Jr 17.9).

Josué agiu pela emoção e desobedeceu a Deus ( Js 9)

As mulheres em Israel choravam por Tamuz ( Ez 8.13-15 )

Lembre-se que :

Toda manifestação sobrenatural deverá ser analisada a luz da Palavra de Deus!

Disto tudo o que vimos anteriormente, advém à importância de não agirmos por emoções e de não sermos levados por elas. Quando o raciocínio é aniquilado, o coração fica aberto a toda prática emotiva. Não se esqueça de que a mensagem do Evangelho deve ser compreendida para que possa ser aceita!

O sensacionalismo traz consigo uma série de aberrações contrárias a Palavra de Deus, dentre elas está a prática do “cai-cai”.

Sem ir pela emoção, começamos a questionar: Por que Deus desejaria jogar as pessoas no chão, muitas vezes expondo-as ao ridículo (irmãs de saia, por exemplo)? Pelo que sei, Deus não é Deus de confusão! Alguma vez alguém na Bíblia orou para que as pessoas se esparramassem pelo chão? Isto era uma prática da igreja na Palavra de Deus? Nunca vimos tal prática na Bíblia! O “cai-cai” é Bíblico? Absolutamente não! As pessoas caem por emoção, ação da carne ou até mesmo do inimigo! I Co 14.

Deus precisaria usar de artifícios para nos induzir a algo?

III.2)Atitudes carnais.

Deus não é de meio termo; a Palavra do Senhor nos ensina que de uma mesma fonte não pode jorrar dois tipos de água diferentes. Tg 3.10-12

Baseado nisso, como homens supostamente de Deus podem empurrar as pessoas para força-las a cair?

III.3) Combatendo com a espada

Os adeptos do “cai-cai” tentam usar a Bíblia para justificar as suas atitudes, sem, entretanto, haver respaldo para tal.

O pessoal que gosta de cair no poder alega que várias pessoas na Bíblia caíram no chão diante do poder de Deus. Vejamos então:

1º- Todos que porventura caíram, caíram com o rosto em terra e não para trás!
2º- Todos que caíram na Bíblia caíram em sã consciência, em atitude espontânea de reverência, adoração e respeito, sem serem induzidos a tal.
3º- Nos casos de Ezequiel 1.28; 3.23; 44.4 e Daniel 8.17,18; 10.7,8 percebemos claramente que eles caíram em atitude de adoração e reverência diante da manifestação da glória de Deus, inclusive em Dn 10. 7,8 ; os que estavam com Daniel fugiram.
4º- Nos casos acima, bem como no ocorrido com João, no livro do Apocalipse, capítulo 1. 17-18, ouve atitude de temor e o Senhor logo a seguir mandou que não temessem, inclusive está escrito claramente em Ez e Dn que Deus mandou que ficassem de pé.
5º- No monte da transfiguração, os discípulos caíram de medo (Mt 17. 5,6)
6º- Paulo também caiu por terra em At 9.3,4 ; 26.14, mais não pelo fato de terem orado por ele e sim por temor (nem convertido ele era).
7º- O único caso em que alguém sopra sobre outrem está relatado em João 20.22, quando Jesus assoprou sobre os discípulos. Neste caso o Espírito Santo ainda não havia descido sobre os discípulos e era necessário que o recebessem por medida até o Pentecostes.

Resumindo: Nenhum dos sete exemplos anteriores justifica as “bobeiras” que andam fazendo por aí!

III.4) Mudança de vida

Todas as experiências sobrenaturais relatadas na Palavra de Deus levaram os homens que por elas passaram ao arrependimento, mudança de vida, desejo de evangelizar, etc... Em outras palavras, tinham sempre um propósito.
É de se estranhar pessoas que vivem caindo na igreja e possuem um péssimo testemunho e nunca mudam de vida!

III.5) Os avivamentos antigos

O pessoal do “caindo no poder” gosta de citar os avivamentos do passado, quando as pessoas caiam de joelhos durante as pregações.
É verdade que muitas vezes isto ocorria, entretanto esse pessoal se esquece que:
Caíam de joelhos ao reconhecerem a sua situação de pecador! Havia arrependimento e mudança de comportamento, daí existir avivamento!
O verdadeiro quebrantamento é causado pela confrontação com a Palavra do Senhor!
Nos referidos avivamentos, havia mensagens poderosas da Palavra de Deus que levavam as pessoas a mudança de postura.

III.6) Figurinhas marcadas.

Por que sempre as mesmas pessoas caem?
Por que existem pessoas predispostas a caírem, tais como: Pessoas que anteriormente freqüentavam terreiros, pessoas que possuíam problemas psiquiátricos ou psicológicos, pessoas que gostam de aparecer e são egocêntricas, as chamadas “Maria vai com as outras”, pessoas que freqüentemente dão ataques de histeria, etc...?

Conclusão:

O modismo do “cai-cai” não pode subsistir diante da Palavra do Senhor, tratando-se de mais uma prática bizarra que fere os princípios Bíblicos.

Mais heresias dentro da igreja, que cumprirá a APOSTASIA dos últimos dias.

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131

Mensagem por Jarbas em Sex 10 Out 2008, 10:29 am

Mathews escreveu:
João Lucas escreveu:Querido irmão, não sou membro da sua igreja, mas sou Metodista, graças a Deus. O que tenho observado com certa preocupação e a grande ênfase que é dada nos cultos da igreja Universal sobre a prosperidade. Na verdade, a teologia da prosperidade é uma atributos de muitas as igrejas neo-pentecostais. Não sou contra a prosperidade, o Senhor mesmo disse que "comereis o melhor desta terra", mas em 4 ou 5 anos ouvindo a radio Universal aqui em Goiânia, posso contar nos dedos de uma mão as vezes que se falou em salvação, e infelizmente, me sobram dedos.

Pro 11:25 - A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. aleluia!

O que as pessoas tem contra ser prósperas?

Vamos ser francos. Todos tem suas mordomias, ninguém quer se desfazer do conforto da luz elétrica, sem os utensílios elétricos etc. Quando acaba a força (energia elétrica) ficamos como que sem rumo, não é mesmo?

Se compararmos o estilo de vida de pessoas de 70 anos atrás, veríamos que somos prósperos. Certo?

Vejam, se homens prósperos não se dedicassem àprosperidade, ninguem estaria aqui usando o Windows.

Sejamos prósperos amados, dinheiro foi feito para facilitar a vida e não complicar.

O dízimo serve par você mostrar a Deus que não se prende ao dinheiro.

São Francisco orava que "é melhor dar do que receber"

Todos gostam desta oração até os crentes, mas na hora de dar ai, caramba!

Pense nisso positivinho

Mateus, olha o que Jesus disse...

19 E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
20 E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Entendeste o que Jesus quis dizer com isso? Se não entendeu, então vou ti explicar.
O escriba disse que queria ser discípulo de Jesus, então Ele disse ao escriba que se quiser segui-Lo, não venha por causa de dinheiro porque Ele não tem onde reclinar a cabeça. Se for por causa de dinheiro, então procure, as raposas, aves do céu (anjos caídos) e tantos outros por aí.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Leitura Doutrina da Prosperidade

Mensagem por Silas em Qui 23 Out 2008, 3:12 pm

Silas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Silas em Qui 23 Out 2008, 4:21 pm

Os que defendem a "queda no poder" ignoram os fatos de que o culto a Deus é racional (Rm 12.1) e de que o espírito do profeta está sujeito ao profeta (I Co 14.32). Isso significa que, por mais que sintamos a presença do Senhor, em um culto, devemos ser prudentes quantos às reações. Devemos ser meninos apenas na malícia, e adultos no entendimento (I Co 14.20)[13].

Não há evidência bíblicas(para o cair em Espirito), mas há evidências históricas? O pastor neopentecostal Marco Feliciano diz que sim, pois no seu livro Chamada de Fogo, Feliciano cita que várias pessoas caiam nas reuniões de D. L. Moddy, Charles Finney e John Wesley. Isso é verdade, mas as pessoas que caiam nas reuniões de Finney, Edwards, Spurgeon, Moddy, Wesley e outros, caiam de maneira diferente ao que acontece hoje. Hoje as pessoas caem por receber alguma coisa, no tempo dos grandes avivalistas as pessoas caiam por convicção de pecado. Hoje as pessoas caem após mensagens de auto-ajuda e triunfalismo, no tempo dos avivalistas as pessoas caiam mediante mensagens como "Pecadores na mão de um Deus irado". Hoje as pessoas caem após empurrões ou por causa de paletós de pregadores sensacionalistas, no tempo dos avivalistas os que caiam não caíram por causa de gerenciamento, provocações e manipulações de pastores. Hoje os pregadores propagam o cair, no tempo dos avivalistas os grandes homens de fé procuravam desencorajar essas manifestações. Hoje as pessoas tornam o cair um espetáculo, no tempo dos avivalistas esses fenômenos não eram casos de exibicionismos.

Silas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:36 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: