.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
71 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Novo Testamento by Xan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novo Testamento by Xan

Mensagem por Xan em Ter 12 Jan 2010, 4:46 pm

Shalom pessoal


Segundo as biblias menos deturpadas, econtramos que o UNICO testamento existente foi confirmado a 430 anos antes da Torah ter sido entregue aos israelitas.

Confiram por gentileza Galatas 3:17, vide contexto.

Segundo o contexto biblico geral, este UNICO testamento existente foi devidamente confirmado com a morte do testador quando veio tornar plena a lei dos sacrificios e holocaustos, que anteriormente era simbolizada pelos sacrificios insuficientes realizado com animais e testemunhando a morte de um homem quando YHWH pediu a Avraham que sacrificasse seu filho Itzrak.

Conferir Hebreus 9: 11- 17.


Devemos prestar atenção num fato importante, pois biblicamente Yeshua "foi morto" desde o principio, conforme lemos em Apocalipse 13:8.

E todos os que habitam sobre a terra a adorarão, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.


CONCLUSAO


Esta estoria de Novo e Velho Testamento é fruto de interpetaçoes equivocadas e pretenciosas de um individo influente no catolicismo, que posterioremente foi excomungado, seu nome é Marcião de Sinope.


Se alguem se interessa pela materia,
acesse aqui para obter maiores informações.




Abraçao


Xan


Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Testamento by Xan

Mensagem por David de Oliveira em Ter 12 Jan 2010, 8:39 pm

Caro Xan, sou teu achegado, sabia?
Mas não posso deixar de não concordar contigo. Você mesmo se auto-corrige. Veja a tuas referências em Hebreus:
(Hebreus 9:15) - E por isso (Jesus) É MEDIADOR DE UM NOVO TESTAMENTO, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do PRIMEIRO TESTAMENTO, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
(Hebreus 9:16) - Porque ONDE HÁ TESTAMENTO, É NECESSÁRIO QUE INTERVENHA A MORTE DO TESTADOR.
(Hebreus 9:17) - Porque UM TESTAMENTO TEM FORÇA ONDE HOUVE MORTE; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
A vigência de Testamentos só ocorre com as mortes dos testadores. Isto aqui está mais claro do que cristal puro no que se refere ao TESTAMENTO DE JESUS! Esse “novo” testamento somente começou com a morte de Jesus na sua cruz (verso 17). Isso não é “Aliança” ou “Nova Aliança”, é TESTAMENTO mesmo! Ainda mais: é Novo Testamento, conforme o verso 15!!!
Os gregos usavam o termo que Paulo emprega para “Aliança” no sentido de “Testamento” (documento legal que deveria ser aberto depois da morte de alguém), jogando com conotações jurídicas do termo. No caso de Gálatas 3: 17, Paulo usa o termo “Aliança”, pois era usado pelo judaísmo e enfatizava principalmente a aliança feita no Sinai.
Por que essa antiga Aliança de Abraão (no quase sacrifício de Isaque) não anulou a Lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois? Por que Deus não instituiria uma Lei que contrariasse sua promessa anterior de justificação baseada na fé! Abraão é a única pessoa do Antigo Testamento que pode ser exemplo para nós, no Novo Testamento, porém, somente nesse único atributo: a fé. (Gálatas 3:7) - Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Para os judeus, essa “Aliança” do episódio de Abraão (que baseava na grande virtude desse patriarca, que é a sua fé), se cumpriu na vida de Jesus. Note bem, “na vida de Jesus”. Por que somente na vida de Jesus? Porque Ele, Jesus, viveu na Lei e de acordo com a Lei, confirmando-a no seu modo de viver. Cumpriu todos os mandamentos, encerrando o PRIMEIRO TESTAMENTO (de sangue). O segundo Testamento (de sangue) se dá (ou começa) com a Sua morte. Jesus logicamente não viveu em carne o Seu Testamento.
Segundo o ensinamento de Hebreus 8, houveram dois TESTAMENTOS. Todos os dois foram marcados em seus princípios com sangue (Hebreus 9: 17). No PRIMEIRO TESTAMENTO, houve a participação de Moisés espargindo os sangues dos animais mortos no Tabernáculo, nos vasos, no livro e no povo:
(Hebreus 9:18) - Por isso também o primeiro (TESTAMENTO) não foi consagrado sem sangue;
(Hebreus 9:19) - Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
(Hebreus 9:20) - Dizendo: ESTE É O SANGUE DO TESTAMENTO que Deus vos tem mandado.
(Hebreus 9:21) - E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério. e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
E o SEGUNDO TESTAMENTO? Também foi feito com sangue, o sangue da cruz! - Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? (Hebreus 9:17).
(I Corintios 11:25) - Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o NOVO TESTAMENTO NO MEU SANGUE; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Por que era necessário um NOVO TESTAMENTO? - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. (Gálatas 3:14).
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. (Gálatas 3:8).
O evangelho de Cristo, através de Seu Testamento teve como escopo a salvação de todo o mundo. – Porque Deus amou o mundo (todas as pessoas do mundo) de tal maneira que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle (Jesus) crê, não morra mas tenha a vida eterna! (João 3: 16).
Por que dois Testamentos e qual a diferença entre eles? O primeiro Testamento (de sangue) foi dirigido para os judeus num tabernáculo terrestre. O segundo Testamento (de sangue) foi dirigido para todo o mundo e tem um tabernáculo eterno no céu.
Cada Testamento (aliança) tem o seu tabernáculo.
(Hebreus 9:6) - Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
(Hebreus 9:8) - Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo.
Esta é a maravilhosa revelação: “O caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo”. Ninguém chega ao santo dos santos (lugar onde representava a presença de Deus), se não desterrar o primeiro tabernáculo!
– “Mas, no segundo (tabernáculo), só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo” (Hebreus 9:7). Como estamos no segundo Testamento, (segundo tabernáculo) podemos entrar à qualquer hora na presença de Deus por Jesus.
David


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8351
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum