.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Maria mãe de Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Maria mãe de Deus?

Mensagem por Ed em Ter 05 Jan 2010, 6:46 am

O texto de João 19:26 a 27 diz que Maria deveria cuidar da humanidade ou do DISCÍPULO A QUEM JESUS AMAVA?

João 19:
26 Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
27 Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

O texto descrito por católicos DESAVISADOS, João 19:26-27, para afirmarem que Deus entregou Maria como "deusa" da humanidade ("mãe da humanidade"), não defende essa "doutrina" idólatra do catolicismo romano.

O texto de João 19:26 a 27 mostra que Jesus pediu ao discípulo que Ele amava (a Bíblia não cita o nome) para cuidar de Maria que foi sua mãe (como homem); e que Maria cuidasse do discípulo a quem Jesus amava. Não disse para Maria cuidar da humanidade.

As mais de 50 Marias adoradas pelo catolicismo romano são alguns dos "deuses" da igreja católica romana.

Com certeza, essas "Marias" não são a mesma Maria que foi mãe de Jesus, como homem, aqui na terra.

Maria nunca foi mãe de Deus. Para ser "Mãe de Deus" teria que ser Deusa. E só há um Deus: PAI, e FILHO e ESPÍRITO SANTO. NÃO EXISTE O DEUS: "Mãe, Pai, Filho e Espírito Santo".

Maria não tem o poder de ouvir todas as rezas de todos os católicos do mundo; muito menos ao mesmo tempo. Se pudesse, teria o atributo da ONISCIÊNCIA. SÓ DEUS TEM ESTE ATRIBUTO.

Se Maria soubesse que estão criando tantas imagens de escultura e dando a elas o seu nome, certamente FICARIA REVOLTADA; pois Maria era cumpridora da Palavra de Deus que diz:

Deuteronômio 4:
15 Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;
16 Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;

Êxodo 20:
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás;
porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Observe o que Deus diz sobre a "RAINHA DO CÉU":

Jeremias 7:
18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à RAINHA DOS CÉUS, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.

LEIAM, TAMBÉM, O LIVRO APÓCRIFO DE BARUC, CAPÍTULO 6.

Como o texto de João 19:26-27 afirma: Jesus viu Maria e o discípulo a quem Ele amava estava ao lado dela.

Jesus disse à Maria: "Mulher, eis aí o teu filho." Isto indica que Maria deveria cuidar do discípulo a quem Ele amava como um filho. E disse ao discípulo a quem Ele amava: "Eis aí a tua mãe."

Jesus NÃO disse: Eis aí a Mãe de Deus, venere-a, acenda-lhe velas, faça uma imagem dela e coloque em uma altar; coloque a imagem em andores e siga em procissões; dê mais de cinquenta nomes a ela, faça uma reza chamada "ave maria"; considere-a como Mãe da humanidade e de Deus... etc... etc.. etc.. como faz o catolicismo idólatra (romano). JESUS NÃO ORDENOU QUE FIZESSEM NENHUMA DESSAS COISAS QUE A IGREJA CATÓLICA FAZ. Apenas disse AO DISCÍPULO A QUEM ELE AMAVA: "Eis aí a tua mãe." NADA MAIS!

Jesus não disse eis aí a Mãe de Deus, nem disse a Mãe do catolicismo romano, muito menos a mãe da humanidade. Ele, apenas, disse: "Eis aí a TUA mãe."

Para quem não enxerga nem ouve, Jesus estava mandando o discípulo a quem Ele amava receber Maria como se fosse a sua própria mãe; para ela não ficar desamparada e fosse bem tratada. Então o discípulo a recebeu em sua casa. Só isto! NADA MAIS!

Portanto, Maria não é mãe de Deus nem da Humanidade! Maria FOI mãe de Jesus, como homem, enquanto estavam aqui na terra.

No céu só há UM PAI, que é Deus, e todos os demais são FILHOS DE DEUS. NADA MAIS! No céu não há parentescos, como na terra (Mateus 22:30; Marcos 12:25). Quem era pai, mãe, irmão, tio, avó, etc., aqui na terra, no céu só serão IRMÃOS. Quem está no céu NÃO TEM CONTATO COM NINGUÉM AQUI NA TERRA.

Os "espíritos" que vivem aparecendo e encarnando em pessoas dizendo serem parentes, SÃO ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS TRANSFIGURADOS com o fim de enganarem as pessoas e conduzi-las ao INFERNO DE FOGO ETERNO, AONDE ELES, COM CERTEZA, IRÃO.

Levítico 19:
31 NÃo vos virareis para os adivinhadores e encantadores; nÃo os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

Levítico 20:
6 Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.

Deuteronômio 18:
9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

Eu tenho uma Bíblia católica, das Edições Paulinas, e em Baruc 6 CONDENA as IMAGENS DE ESCULTURA.

As pessoas são enganadas pelo catolicismo romano porque NÃO PESQUISAM; e NÃO PESQUISAM porque NÃO QUEREM. Então, NINGUÉM TEM DESCULPA ALGUMA DIANTE DE DEUS..

Amo Maria, minha irmã e serva de Deus, e odeio a IDOLATRIA!

Apocalipse 21:
8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos IDÓLATRAS, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos "eus achos" e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Maria mãe de Deus?

Mensagem por lordakner em Ter 05 Jan 2010, 8:19 am

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por Homini em Ter 05 Jan 2010, 10:39 am

Como está lá escrito no finzinho das regras do forum http://gospelbrasil.topicboard.net/regras-e-dicas-deste-forum-f2/regras-do-forum-gospel-brasil-t5.htm#10:

Não somos responsáveis pelo conteúdo postado pelos membros do fórum

Cada um que arque com as consequências do que publicam...

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3164 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Roberto Braga em Ter 05 Jan 2010, 10:43 am

Vejam só como são o pessoal da Iurd, além de ter a mesma fala azeda do Edir Macedonho, acertam em destruir imagens que a bíblia condena (ma não aprovo o método televisivo da maneira que foi feito) e erram feio ao sugar o dinheiro dos trou, quer dizer dos fiéis daquela denominação.

Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204

Mensagem por Ed em Qua 06 Jan 2010, 7:19 am

O assunto é Maria não é mãe de Deus... oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Gustavo em Qua 06 Jan 2010, 8:46 am

Há muito mal entendido sobre este assunto, e sempre que nos deparamos com ele devemos esclarecê-lo...
O grande mal entendido na verdade acontece pois para o catolicismo, o fato de Maria ser chamada de mãe de Deus a torna digna das mais altas honras (que na prática se transforma em idolatria). O título no entanto não é mariológico, como os católicos encaram, mas cristológico, como a ortodoxia encara. A expressão nada mais é do que uma forma de atestar que Jesus é Deus. Maria é humana como todos nós, nada além disto.
A questão dela ser mãe de Deus no entanto, é difícil de ser entendida sem compreender a união das duas naturezas em Cristo. Através desta união, as propriedades de uma natureza são atribuídas à outra e vice-versa. Certa vez ilustrei isto usando nosso corpo. Por exemplo, quem enxerga imagens é o olho, mas não dizemos: meu olho viu um carro. Nós dizemos: eu vi um carro. Embora o olho apenas que possa ver, você não tem dificuldade alguma em compartilhar a propriedade de ver com todo o seu ser. Da mesma forma Cristo compartilha suas propriedades.

Assim, o homem que não pode prever o futuro, e que até crescia em sabedoria (Lucas 2:52), em alguns momentos tinha onisciência (Lucas 5:22). Isto era necessário, pois não é propriedade da natureza divina morrer, mas a promessa de Deus é que Ele morreria em nosso lugar, para que herdássemos o reino, como atesta o escritor de Hebreus:

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? - Hebreus 9:15-17

Então, quando se diz que Maria é mãe de Deus, estamos dizendo que Deus encarnou.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:57 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: