.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 10:26 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
47 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A burrice do Islão

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A burrice do Islão

Mensagem por El Dikaios em Seg 04 Jan 2010, 12:56 pm

A burrice do Islão

Bom nesse texto não entrarei na religião em si, ou seja não tratarei ao fundo sobre essa religião ou rebelião.

Durante esses tempos tentei ser justo com as de mais denominações religiosas, sabendo o que elas ensinam e o que têm realmente para nós, consultei a maior parte delas e cheguei a colocar a planta do meu pé na mesquita muçulmana, tentei aderir um Quran (alcorão o guia cego). Fui questionado acerca do meu interesse em ter o guia cego, me foi feita perguntas do tipo (bebes? Fumas? Usas drogas?) Respondi que não, e em seguida lancei a pergunta chata, um beberrão e fumador não pode ler o guia cego (Quran)? A foi resposta foi não. Pensei comigo mesmo esse livro não tem poder para mudar a vida de um bêbado… E como os próprios muçulmanos não são fies ao que falam, no mês seguinte a comunidade islâmica angolana vai o programa televisivo hora quente fazer propaganda, e no final ofereceram o guia cego ao apresentador do programa sem ao menos questiona-lo acerca de sua conduta, se é fumante e beberrão ou usuário de drogas, simplesmente ofertaram-no.

Bom, agora vamos ao essencial
Primeira condição para ser um muçulmano.
“Confessar o Shahadah, isso é não há Deus além de Alá; Maomé é o mensageiro de Alá“
Bem, todo muçulmano sabe que Jesus, Moisés, Noé e tantos outros foram mensageiros de Deus, Alá para eles. Então porque confessar apenas que Maomé é seu mensageiro se os outros também o são? Não tem sentido nenhum, já começou mal.

Segunda condição
“É preciso orar o salat, cinco vezes ao dia”
Bom, partindo do principio que orar é falar para/ou com Deus. Nesse caso quanto mais melhor, então porque 5 e não 10, e se orarmos 10 vezes ao dia o que aconteci? Nada, assim como se orarmos 1,2,3 vezes ao dia nada de mal acontecerá, isto é, não pecaremos e consequencialmente não seremos condenados… Além do mais falar com Deus/Alá não deve ser uma imposição e sim uma atitude legitima… E tem mais, antes de um islamita fazer o salat deve lavar-se afim de si purificar, para então poder falar a Alá, que de certeza não o ouvi pela limpeza do corpo, e sim pela necessidade de entrega do orador. Até quem é irreligioso sabe perfeitamente que Deus/Alá não se preocupa tanto com a nossa aparência, ele vê o coração e não as mãos limpa ou cara lavada. Alias o que acontecerá se nós não lavarmos os nossos corpos antes de orarmos? Deus foge pela catinga do nosso sovaco? Deus foge o mal hálito? Deus nos amará mais? Menos? Que diabo de deus é esse!. Suponhamos que estamos no deserto, sem água, não podemos orar? Não podemos ter comunhão intima com Alá, porque nós estamos suado?

Concluindo, ser muçulmano é dar valor ao que não tem valor, e consequentemente não leva a lado nenhum…
Caro leitor amigo do bem, fuja dessa religião, pois é mais uma que não possui padrão moral aceitável...

A saga continua…
Fausto el Dikaios
(+244)924726375

fonte: http://www.faustopensologo.blogspot.com/

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Re: A burrice do Islão

Mensagem por Milamber em Seg 04 Abr 2011, 8:22 pm

Orar e rezar são duas coisas diferentes.

5 orações diárias, parece que tem disso até na bíblia. Judeu, senão erro, ora 3 vezes ao dia.

Rezar, no sentido de suplica, em árabe du'a pode fazer-se depois da oração ou a qualquer momento do dia. Além de quê o excesso em religião não é uma coisa positiva. Orar ou rezar o tempo todo é contra-produtivo.
Imaginem se todo o mundo decidisse viver desse jeito oh my

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por carlosect em Seg 04 Abr 2011, 9:36 pm

dou graças a Deus por ter Jesus pois todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é Senhor, até mesmo os descrentes, até mesmo os ladrões, prostitutas, ou seja, cada homem e mulher que existiu ou que existe na humanidade.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Mensagem por Karla Cristina em Seg 04 Abr 2011, 10:42 pm

Acho que a parte da limpeza é valida, uma forma de respeito para com Deus.

Não tenho coragem de ir a igreja adorar a Deus leluia sem estar impecavel na higiene e nas vestes. Não custa nada tomar um banho e vestir uma roupa decente. E quando faço oração, normalmente é a noite após o banho.

Agora na hora do aperto, do avião caindo, aí é outros quinhentos... :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 4:29 am

A respeito do lavar. Estar no meio do deserto, não impede o orar de forma correta. O obrigatório não é inflexível...A falta de agua foi prevista.

A du'a que eu referi, servira para o tal momento de um avião caindo
:risadinha:

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 8:30 am

o comentário que tenho é que gostaria de saber onde está o irmão Dikaios , gostava e sinto falta dele. O segundo é que não há vinculação possível entre |slamismo e bíblia , do ponto de vista da sinceridade doutrinária. Na bíblia a salvação é pela fé no Filho UNIGÊNITO de Deus e seu sacrifício , no Islã é pela obediência ao MERO HOMEM Maomé , e ASCETISMO - regras e disciplinas carnais.

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Ter 05 Abr 2011, 8:33 am

O maior problema é que Jesus é o caminho
e tentam fazer de Maome um atalho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 9:29 am

Não é verdade. No Islão a salvação é pela fé nos profetas, inclusive no Messias. Os atos têm muita importância também.

Muhammad é apenas um homem, o proprio Alcorão o diz. Isto para evitar a idolatria de prestar culto a homens como outros fizeram...

Por outro lado, a diferença entre as duas religiões esta na divinização de Jesus. Algo que só ocorreu séculos depois. Todos os cristãos deviam saber isto. Acreditam na visão vencedora a respeito do cristianismo...

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 9:48 am

não é não Ateista.
primeiro existem 5 pilares (na verdade 6 , com a jihad que eles tiraram por conveniência de proselitismo ao ocidente) , entre ele a oração cinco vezes ao dia , de outro lado ir a mecca uma vez na vida , e assim outros ASCETISMOS. Quanto à fé , é NO PROFETA , pois não basta crer nos profetas bíblicos , eles querem que se creia mas ORDENANÇAS de Maomé (o que não é salvação por fé, é por obras ditadas especificamente, já que no cristianismo a fé que salva é no SACRIFICIO salvídico do Cristo).
Quanto tua conversa de divinização ocorrer séculos depois , isto invenção do ateismo-militante , a biblia que hoje dispomos , já demonstradamente , é a mesma das primeiras décadas , e LIMPIDAMENTE ensina o caráter divino de Cristo. O que todo cristão deveria saber, já sabe , vocês que deveriam estudar mais antes das alegações críticas.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 2:52 pm

Eu que de alguma forma estive dentro do Islão, tenho um certo conhecimento a respeito.

Cinco pilares:

1 - Crença/ shahada ( o primeiro pilar é a crença, como você pode falar em obras como salvação...Em rigor, shahada é o testemunho de fé)
2 - 5 orações diárias/ salat
3 - Esmola/ Zakat
4 - Ramadão
5- Peregrinação a Meca, se o muçulmano puder / Hajj

Ascetismo é inerente à religião. No entanto, existe possibilidade de em caso do crente não ter meios, poder não cumprir ritos. Inclusive a peregrinação

Jihad significa esforço no bem. Esta é a sua forma superior.
Pode assumir a luta em defesa da comunidade, quando este é atacada.

O que ensinou Muhammad, não difere dos anteriores. Entre os cristãos, existe diferendo a respeito da lei mosaica.

Quanto à bíblia. Respeito sua crença. Quando me adaptar a este espaço, logo verei o que poderei falar a respeito...

Nota: Faz muito tempo que não tenho falado de Islão. Contudo, se necessário poderei colocar os versículos que sustentam o que estou a dizer

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 2:54 pm

Marcos
10:17 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
10:18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

9:7 E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.Um pouco de evangelho.

Mateus

36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

3:16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
3:17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

João 14

28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

5:30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

Lucas
1:35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

Em João 5:37 Jesus diz que ninguém viu Deus:

"E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer. "

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 2:55 pm

Os trechos bíblicos que coloquei são os que me levaram a desconsiderar um Jesus divino.

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 5:37 pm

(A)téista escreveu:Eu que de alguma forma estive dentro do Islão, tenho um certo conhecimento a respeito.

Cinco pilares:
1 - Crença/ shahada ( o primeiro pilar é a crença, como você pode falar em obras como salvação...Em rigor, shahada é o testemunho de fé)
2 - 5 orações diárias/ salat
3 - Esmola/ Zakat
4 - Ramadão
5- Peregrinação a Meca, se o muçulmano puder / Hajj

Ascetismo é inerente à religião. No entanto, existe possibilidade de em caso do crente não ter meios, poder não cumprir ritos. Inclusive a peregrinação

Jihad significa esforço no bem. Esta é a sua forma superior.
Pode assumir a luta em defesa da comunidade, quando este é atacada.

O que ensinou Muhammad, não difere dos anteriores. Entre os cristãos, existe diferendo a respeito da lei mosaica.

Quanto à bíblia. Respeito sua crença. Quando me adaptar a este espaço, logo verei o que poderei falar a respeito..

Nota: Faz muito tempo que não tenho falado de Islão. Contudo, se necessário poderei colocar os versículos que sustentam o que estou a dizer

Na primeira parte você me confirma..
PORÉM Jihad é apenas GUERRA , que é vendida aos ocidentais de uma maneira 'glamourisada' como 'defesa por perseguições' e similares , a realidade é muito outra, na prática, e combustível para que em TODO país islãmico , haja terrorismo e ódio ao ocidente.

Nem precisa nos trazer suras-suratas , porque eu apenas vou te pagar com outro equivalente , como a que diz que se o 'povo do livro' deveria aceitar Maomé, ou que deve-se cobrar zakat dos infiéis , ou submetê-los até que confessem Alá e Maomé , e assim adiante, o Islã é uma religião não pacífica , que se vestindo de dubiedade, tem enganado os ocidentais , mas NÃO é sem razão que os cristãos são perseguidos na janela 10/40 mais que em qualquer outro lugar do mundo . A palavra 'moderado' já exige que haja o radicalismo islâmico , e que este 'moderado' é uma vertente que tem que fazer um ENORME esforço reinterpretativo das hadiths e suratas , para ser assim.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 5:40 pm

(A)téista escreveu:Os trechos bíblicos que coloquei são os que me levaram a desconsiderar um Jesus divino.

e os outros ? a bíblia não é um manual de pinçar versos que nos agradam ideológicamente , assim como os defensores do Islã também deveriam COMPATIBILIZAR toda sura e hadiths para que tudo fosse em mesmo sentido e direção. Jesus é verdadeiro homem E verdadeiro Deus , evidente que hora ele estaria falando de sua fraqueza como homem , ora como sua divindade , por isto Ele diz :
(João 17:5) - E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 5:50 pm

Harb significa guerra, não Jihad
Todavia, você não esta interessado em saber do Islão, apenas pretende confirmar suas certezas sectárias.
Não me interessa essa via...adiante...

João 17:5

Você não consegue mesmo ver que isso literalmente diz o contrario?

Jesus dirige-se ao Pai, a Deus...A menos que estejamos perante um caso de esquizofrenia, não consigo entender como Jesus, se dirige para Deus, sendo Ele mesmo Deus.

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 5:57 pm

Vou deixar 2 versículos do Alcorão para pensarem. o modo que cada pessoa os vê, diz muito a respeito dessa pessoa.

2.190 . "Combatei, pela causa de Deus, aqueles que vos combatem; porém, não pratiqueis agressão, porque Deus não estima os agressores."

2.191 . Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Ter 05 Abr 2011, 6:04 pm

Em outras palavras
são assassinos :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 05 Abr 2011, 6:27 pm

Nestes dois versiculos citados
aonde se incere que um maluco queime um alcorão noutro continente
e se mate dezenas de pessoas inocentes
tão lá feito formiga (tudo doido)
que essa gente não venha para cá

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Milamber em Ter 05 Abr 2011, 6:28 pm

Esperava por esse tipo de resposta, Oliveira Leite. Não me espanta tal coisa. Sinto-me espantado é que as pessoas que pensam desse modo, consigam olhar para a bíblia :risadinha:

Resumidinho: Apedrejamento, escravatura...pior, até genocídio.

Ao menos, sou livre. Não fico apontando o dedo do julgar, aos membros de uma religião oposta, ao passo que fecha os olhos para as atrocidades bíblicas

Meu respeito, não é para com livros, mas para com pessoas. se respeito um cristão ou muçulmano, isto deve-se aos atos destes, não por pertença religiosa.

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Ter 05 Abr 2011, 8:35 pm

o que você tem que se decidir Ateista é se é islâmico ou agnóstico , porque esta conversa dúbia enfada . Mais ainda as falácias comezinhas , como a de citar mandamentos do islâo PARA HOJE , enquanto tenta comparar com mandamentos de 3500 anos atrás , para um estágio civilizatório muito diferente . E MESMO ASSIM , a comparação é indevida , pois Deus permitia a guerra SOMENTE aos que guerreassem contra Israel , diferente de apenas por serem 'infiéis' e por vontade de cobrar zakat e sujeitar o mundo (projeto este o REAL do islâ). Este conceito teu de 'ser livre' por não ter crença e ficar restringo a crença alheia , nada mais é do que um escravagismo (segundo tua medida) a tua própria ideologia pessoal, que como já pesquei , e você faz questão de deixar mostrado , se incomoda com qualquer um que tenha CERTEZA do que crê , e possa assim proselitar LIVREMENTE .

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Qua 06 Abr 2011, 6:10 am

Não, quando me deparo com religiosos, todas as duvidas desvanecem.

Toda a oposição à religião ascende em todo o meu ser.

Vocês são os melhores para desconverter pessoas. Sempre gosto de lidar com pessoas que pensam diferente, deste modo me testo, deste modo as testo.

Raramente, encontro bondade em crentes...

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Abr 2011, 7:35 am

(A)téista escreveu:Esperava por esse tipo de resposta, Oliveira Leite. Não me espanta tal coisa. Sinto-me espantado é que as pessoas que pensam desse modo, consigam olhar para a bíblia :risadinha:

Resumidinho: Apedrejamento, escravatura...pior, até genocídio.

Ao menos, sou livre. Não fico apontando o dedo do julgar, aos membros de uma religião oposta, ao passo que fecha os olhos para as atrocidades bíblicas

Meu respeito, não é para com livros, mas para com pessoas. se respeito um cristão ou muçulmano, isto deve-se aos atos destes, não por pertença religiosa.

Também esperava por essa resposta japinha

se defendeu culpando os outros japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por nandokiss em Qua 06 Abr 2011, 7:48 am

esses povos ficaram na contramao da historia, os islamicos.
mas
nao adianta montar igrejas ali...
eles jamais virarão cristãos...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Abr 2011, 8:59 am

Para Deus nada é impossivel
eles também são filhos de Abraão

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qua 06 Abr 2011, 7:29 pm

Milamber escreveu:Não, quando me deparo com religiosos, todas as duvidas desvanecem.

Toda a oposição à religião ascende em todo o meu ser.

Vocês são os melhores para desconverter pessoas. Sempre gosto de lidar com pessoas que pensam diferente, deste modo me testo, deste modo as testo.

Raramente, encontro bondade em crentes...

você não inventou este comportamento de acusar para forçar os outros a relativizarem suas crenças , e quando a pessoa não cai na tua , você sai atirando 'é falta de amor, é radicalismo , elro-lero ' , apenas é mais um em um mar dos que usam desta falácia bobinha . SE não gosta de pessoas que são firmes no que creêm , e sabem desmontar falácias de comparação indevida , nada mais justo que apregoe tua RELIGIÃO AGNÓSTICA , apenas saiba teu limite , que não é nos impô-la. Para notar bondade , tem-se que ter olhos bondosos, e a bondade é prima-irma da sinceridade apologética , grave isto, use isto doravante.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:36 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: