.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Igreja evangélica e racismo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 7:56 pm

Articulador escreveu:não creio que o Fabris nunca visiou o "Religião é Veneno",
não só muslins ou judeus , cristãos e todo mundo teista é tratado com profunda chacota e desprezao neste fórum.
Eu conheço o ReV desde que foi lançado. Já postei por lá. Saí porque não concordo com a linha do mesmo.

Dizer que ateus são discriminados ? desculpe mais isto é meio falaciosos sim , houve época neste pais que se um crente andasse na rua com bíblia , era enxovalhado , hoje está um tanto melhor .[/quote]Para começar, você não tem idéia do que signifique o termo "falacioso". A discriminação contra crentes partia principalmente de católicos (coloque cristãos fundamentalistas de igrejas diferentes em uma sala isolada e rapidinho eles partem pra agressão). Quanto à discriminação contra ateus, segue mais um link que você não vai abrir:

http://en.wikipedia.org/wiki/Discrimination_against_atheists

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 8:26 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:desnecessário , já provei .
Nem havia necessidade de provar nada. Nada foi discutido. Apenas cortina de fumaça, como sempre...

sim , discutido tua intenção de separar a doutrina de Paulo da de Cristo , cuidado com floods intencionais .

Articulador escreveu:desnecessário , já provei .
Vide observação acima.

idem acima .

Articulador escreveu:Criei ? não , JESUS CRIOU a doutrina do 'peco , me conserto , volto' .
Aliás vc mesmo admitiu , pena que não tenha sinceridade naquilo que admite , quando citou o caso da Adultera (ou agora irá querer apedrejá-la?!) . E vou insistir Fabris , não descambe para a insinceridade , use o tempo verbal que usei , FORAM não cristãs , naqueles momentos .
Mais fumaça... Mais embromação e fumaça! Tanto foram cristãs que se esforçaram até a medula em demonstrar que o racismo está previsto na bíblia. O que você faz é apenas usar argumentos a posteriori. Portanto, você é incapaz de afirmar se uma igreja, hoje, é cristã sincera ou não, já que não dispõe de fatos para análise momentânea.

não falou nada que perguntei , ou não consegue ?
pergunta não respondida : quando citou o caso da Adultera (ou agora irá querer apedrejá-la?!) , e de resto reafirmou FORAM (naquele momento) não cristãs , fique no que afirmei .
E é ÓBVIO que é a posteriori , vc está discutindo um fato PASSADO , não canse com tergiversação obtusa e balofa .

Articulador escreveu:não me respondeu , de novo perguntando pela quarta vez : "que vc não OUSOU responder , no diga porque os escravagista representariam o cristianismo , e os abolicionistas acima não ? Sem embromação , me dê uma resposta"
Vide resposta no post anterior.

é a 5a vez que pergunta , e vc não responde :
"que vc não OUSOU responder , no diga porque os escravagista representariam o cristianismo , e os abolicionistas acima não ? Sem embromação , me dê uma resposta"
depois eu que sou o embromador ?
responda Fabris , quem não deve , não teme .

Articulador escreveu:grato por corrigir um erro de digitação , vejo que está com lupa boa ... mas tenho certeza que dei um melhor exemplo do uso do termo : 'quero discutir cristianismo , mas não pode ser da boca de Paulo' ....
Se quer discutir esse assunto, abra tópico específico. este aqui é sobre igrejas evangélicas e racismo.

foi vc que levantou este assunto , apenas danço conforme a música ...

Articulador escreveu:já decidiu se vai apedreja adultera se ela voltar à pecar ?
Mais cortina de fumaça.

decidiu apedrejá-la ou não ? é simples responder ....
afinal para vc somos a 'igreja vai-e-volta', precisamos saber se vc é FIRME ao penalizar o pecador ...

Articulador escreveu:pinoquiagem = mentira ! o que já é diferente de mentiroso , mas quero é vc me mostrar no quote que vc RAPOU acima (misquotation) , onde estava até mesmo o termo 'pinoquiagem', favor faça , eu espero .
Novamente, sua resposta não faz sentido. Poderia apontar onde acha que houve misquotation, por favor?

no quote que rapou , sabes ler ?!!!!
estou aguardando vc provar que usei naquele quote (agregado à resposta acima) o termo 'pinoquiagem' , já que parece que vc sabe acusar , mas não provar tua acusação .

Articulador escreveu:pode ter sido escrito até pelo papa (quando te interessa , uns falam por todos , quando é desinteressante , abolicionistas não são cristãos, né ?!) , importa se alguém puder provar este 'amplamente' , Difícil, já que só as igrejas sulistas (algumas) tinham esta postura , e mesmo assim com opositores dentro delas , como os já citados abolicionistas . Continuo perguntando (ad-eternum pelo jeito) : PORQUE os escravagistas seriam exemplo dé Cristiansimo , e os abolicionistas não?
Novamente: vide resposta nos posts anteriores

Continuo perguntando (ad-eternum pelo jeito) : PORQUE os escravagistas seriam exemplo dé Cristiansimo , e os abolicionistas não?

Articulador escreveu:ou seja , não respondeu NADA perguntado , como é de praxe , abre discussões, e FOGE dos argumentos pertinentes a ela. Para vc alguns racistas , movidos por questões políticas , por ranços sociais , são 'cristianismo' , mas os Ateus assassinos , brutalizantes, e XENÓFOBOS , que fizeram isto em NOME do ateísmo (como demonstrado nas frases anteriores) , não representam vcs né ? ... faz sim parte desta discussão , e de TODA discussão em que vc tenta generalizar cristãos por mal exemplos de alguns , os ateus tem que aprender a debater com imparcialidade , aceitando um dos mais belos , claros , e auto-aplicáveis ensinos de Cristo "Com a medida que medires , serás medido".
Novamente: se quer discutir os supostos crimes do ateísmo, abra tópico específico.

A questão aqui é: as igrejas que apoiaram e apoiam o racismo são ou não cristãs?

não , usarei deste argumento em todos os tópicos que vc tente generalisar os cristãos , é um argumento totalmente válido e adequado ao teu estilo , esta pegunta ainda não foi respondida também , e a reitero "SE para você , as igrejas que se portaram com racismo , citadas , representam o cristianismo , porque as abolicionistas não ? Se maus exemplos de uns ditos cristãos , representam o cristanismo , porque exemplos de Pol Pot , Hoxas , Stalin , não representam o ateismo ? " ... bem dentro dos temas propostos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 8:55 pm

Articulador escreveu:sim , discutido tua intenção de separar a doutrina de Paulo da de Cristo , cuidado com floods intencionais .
Como eu disse, já respondido em post anterior! Se quiser se queixar de flood, queixe-se às moderação. Quem está fazendo flood e tentanto fugir do assunto do tópico, aqui, é você. Não irei discutir, neste tópico, nenhum outro assunto que não seja relativo à igreja evangélica e sua relação com o racismo.

Articulador escreveu:idem acima .
Flood!

Articulador escreveu:não falou nada que perguntei , ou não consegue ?
pergunta não respondida : quando citou o caso da Adultera (ou agora irá querer apedrejá-la?!) , e de resto reafirmou FORAM (naquele momento) não cristãs , fique no que afirmei .
E é ÓBVIO que é a posteriori , vc está discutindo um fato PASSADO , não canse com tergiversação obtusa e balofa .
Você ainda não conseguiu entender a extensão do tópico, não é mesmo? Leia o primeiro post novamente, por favor!

Articulador escreveu:"que vc não OUSOU responder , no diga porque os escravagista representariam o cristianismo , e os abolicionistas acima não ? Sem embromação , me dê uma resposta"
Neste tópico só irei debater a questão do envolvimento da igreja com o racismo. Caso não saiba, não é necessário ser escravagista para ser racista. Como eu disse anteriormente, seu joguinho de fugir do assunto não funciona comigo.

Articulador escreveu:foi vc que levantou este assunto , apenas danço conforme a música ...
Como eu disse, abra tópico específico para discutirmos a respeito.

Articulador escreveu:decidiu apedrejá-la ou não ? é simples responder ....
afinal para vc somos a 'igreja vai-e-volta', precisamos saber se vc é FIRME ao penalizar o pecador ...
Como disse, minha intenção, aqui, é discutir apenas uma questão: o envolvimento das igrejas evangélicas com o racismo. Caso queira saber como me posiciono frente a erros de instituições que deveriam dar exemplo, abra tópico específico.

Articulador escreveu:no quote que rapou , sabes ler ?!!!!
estou aguardando vc provar que usei naquele quote (agregado à resposta acima) o termo 'pinoquiagem' , já que parece que vc sabe acusar , mas não provar tua acusação .
Ué... basta ver o que você mesmo postou (se não editou depois). Vejamos o que você escreveu às 4:02 pm:

então chegamos ao que eu disse , o teu 'amplamente' foi um adjetivo forçado , tanto que isto teve uma geografia própria , além de mesmo nesta geografia haver dissidência registrada historicamente . Para começar , a defesa do escravagismo teve raizes muito mais políticas , sul derrotado na secessão , vindo com recalcitrações , enquanto o norte era abolicionistas , mas destas igrejas do norte não lhe interessa tanto falar né ?! , de resto o ônus é teu de demonstrar que o sul estava mais 'de acordo com seu manual' , pelo que expús das palavras até agora , isto se mostrou uma pinoquiagem tua (cf versos anteriormente citados) .
http://gospelbrasil.topicboard.net/conhecimentos-gerais-f4/igreja-evangelica-e-racismo-t3071.htm#60180
Eu não raspo quotes, articulador. Não me comporto como alguns, aqui.

Articulador escreveu:Continuo perguntando (ad-eternum pelo jeito) : PORQUE os escravagistas seriam exemplo dé Cristiansimo , e os abolicionistas não?
Abra tópico específico para discutir essa questão.

Articulador escreveu:não , usarei deste argumento em todos os tópicos que vc tente generalisar os cristãos , é um argumento totalmente válido e adequado ao teu estilo , esta pegunta ainda não foi respondida também , e a reitero "SE para você , as igrejas que se portaram com racismo , citadas , representam o cristianismo , porque as abolicionistas não ? Se maus exemplos de uns ditos cristãos , representam o cristanismo , porque exemplos de Pol Pot , Hoxas , Stalin , não representam o ateismo ? " ... bem dentro dos temas propostos .
Mais tentativa de fuga. Será que você consegue discutir alguma coisa?

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 9:50 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:sim , discutido tua intenção de separar a doutrina de Paulo da de Cristo , cuidado com floods intencionais .
Como eu disse, já respondido em post anterior! Se quiser se queixar de flood, queixe-se às moderação. Quem está fazendo flood e tentanto fugir do assunto do tópico, aqui, é você. Não irei discutir, neste tópico, nenhum outro assunto que não seja relativo à igreja evangélica e sua relação com o racismo.

não preciso Fabris , eu mesmo tenho poderes de moderação e já te disse , apenas evito usá-los quando debato , o que não precisa ser regra . foi VOCÊ que estava discutindo este assunto , se , à PARTIR DE AGORA , não te interessa mais discutir porque foi REFUTADO , são outros quinhentos .

Articulador escreveu:idem acima .
Flood!

só se for teu , apenas disse que a resposta seria idêntica à anterior, e o fiz em base de TUA postagem duplicada .... escuta , vc é moderador de outro fórum e não sabe o que é flood ? lamentável .

Articulador escreveu:não falou nada que perguntei , ou não consegue ?
Você ainda não conseguiu entender a extensão do tópico, não é mesmo? Leia o primeiro post novamente, por favor!

não respondeu , repito a pergunta : quando citou o caso da Adultera (ou agora irá querer apedrejá-la?!) , esta resposta tua é necessária para acabar com aquela embromação tua de 'cristiansimo iô-iô'.

Articulador escreveu:"que vc não OUSOU responder , no diga porque os escravagista representariam o cristianismo , e os abolicionistas acima não ? Sem embromação , me dê uma resposta"
Neste tópico só irei debater a questão do envolvimento da igreja com o racismo. Caso não saiba, não é necessário ser escravagista para ser racista. Como eu disse anteriormente, seu joguinho de fugir do assunto não funciona comigo

é EXATAMENTE sobre isto que eu perguntei , se não consegue responder , nem devia entupir a tela , de novo : "que vc não OUSOU responder , no diga porque os escravagista representariam o cristianismo , e os abolicionistas acima não ? Sem embromação , me dê uma resposta" (6a vez) .

Articulador escreveu:decidiu apedrejá-la ou não ? é simples responder ....
Como disse, minha intenção, aqui, é discutir apenas uma questão: o envolvimento das igrejas evangélicas com o racismo. Caso queira saber como me posiciono frente a erros de instituições que deveriam dar exemplo, abra tópico específico.

é neste assunto mesmo que vc DEVE me dizer que apedrejaria a adultera (7a vez que pergunto) , já que este assunto surgiu correlacionado com o racismo , e com tua crítica de que somos 'doutrina iô-iô', continuo arguardando vc responder ... RIGOROSAMENTE dentro do assunto discutido .

Articulador escreveu:no quote que rapou , sabes ler ?!!!!
Ué... basta ver o que você mesmo postou (se não editou depois). Vejamos o que você escreveu às 4:02 pm:

então chegamos ao que eu disse , o teu 'amplamente' foi um adjetivo forçado , tanto que isto teve uma geografia própria , além de mesmo nesta geografia haver dissidência registrada historicamente . Para começar , a defesa do escravagismo teve raizes muito mais políticas , sul derrotado na secessão , vindo com recalcitrações , enquanto o norte era abolicionistas , mas destas igrejas do norte não lhe interessa tanto falar né ?! , de resto o ônus é teu de demonstrar que o sul estava mais 'de acordo com seu manual' , pelo que expús das palavras até agora , isto se mostrou uma pinoquiagem tua (cf versos anteriormente citados) .
http://gospelbrasil.topicboard.net/conhecimentos-gerais-f4/igreja-evangelica-e-racismo-t3071.htm#60180
Eu não raspo quotes, articulador. Não me comporto como alguns, aqui.

raspar vc raspa sim , e em todas as msgs , mas de fato neste houve um equívoco meu , eu lembrava não ter dito que vc mentiu (e mentiroso nunca disse) , sobre o 'amplamente' , que foi o mais discutido no momento , mas esqueci que vc realmente MENTIU sobre 'está mais de acordo com seu manual' . Fica a desculpa pelo esquecimento , e a reiteração que vc mentiu mesmo neste outro assunto .

Articulador escreveu:Continuo perguntando (ad-eternum pelo jeito) : PORQUE os escravagistas seriam exemplo dé Cristiansimo , e os abolicionistas não?
Abra tópico específico para discutir essa questão.

neste topico , como é CABÍVEL , e já estava sendo feito , aliás pela tua própria fonte .
se não quer chamar de escravagista , chame de racistas , o nome que quiser, importa que havia cristãos que iam em direção oposta , a pergunta é TOTALMENTE ligada ao tema , e sua enrolação também é totalmente visível . PORQUE os escravagistas seriam exemplo dé Cristiansimo , e os abolicionistas não? (8avez) .

Articulador escreveu:não , usarei deste argumento em todos os tópicos que vc tente generalisar os cristãos , é um argumento totalmente válido e adequado ao teu estilo , esta pegunta ainda não foi respondida também , e a reitero "SE para você , as igrejas que se portaram com racismo , citadas , representam o cristianismo , porque as abolicionistas não ? Se maus exemplos de uns ditos cristãos , representam o cristanismo , porque exemplos de Pol Pot , Hoxas , Stalin , não representam o ateismo ? " ... bem dentro dos temas propostos .
Mais tentativa de fuga. Será que você consegue discutir alguma coisa?

Estou discutindo dentro dos temas , mas vc parece que não tem mais sinceridade à ofertar , depois que é refutado . Somente tenho feito duas perguntas , dentro da temática :

Pergunta (a) que o Fabris enrola , enrola , e não responde :
PORQUE os escravagistas seriam exemplo dé Cristiansimo , e os abolicionistas não?
Pergunta (b) que o Fabris enrola , enrola , e não responde :
Se maus exemplos de uns ditos cristãos , representam o cristanismo , porque exemplos de Pol Pot , Hoxas , Stalin , não representam o ateismo ?

Debates são assim , a pessoa tem que estar disposta a encarar seus próprios preconceitos , e aplicar a sí mesmos a medida que quer aplicar aos outros , o Cristianismo tb ensina isto muito bem .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 26 Dez 2009, 6:52 pm

Fabris escreveu:
Jan Mozol escreveu:Se aqi alguem xingasse um ateu,játomaria uma edição, se insistisse, tomaria advertencia e assim vai.percebe??
Existem formas mais insidiosas de se denegrir pessoas e isso é um bucado usado aqui.
Em tempo...
Lembremos que o Fórum convida ateus para serem moderadores...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Ícaro Bogamil em Sex 19 Mar 2010, 12:08 pm

Aff estudo mais sensacionalista...

Como q pode perder tempo com isso...

Ícaro Bogamil
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Fabris em Dom 21 Mar 2010, 6:44 pm

Ícaro Bogamil escreveu:Aff estudo mais sensacionalista...

Como q pode perder tempo com isso...
O interessante é que todos os artigos que deram origem ao tópico foram escritos por pastores evangélicos.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ícaro Bogamil em Seg 22 Mar 2010, 9:17 am

Verdade mesmo! Pq esses pastores escrevem estudos tao sensacionalistas assim?

Mas ainda bem q todos aqui sabem q pastores, bispos... sao pessoas normais q erram q nem eu e vc né?! Mas eu sei em Quem tenho crido, e sei em Quem tenho buscado minhas forças...
Abraço...

Ícaro Bogamil
Barro
Barro

Mensagem por Fabris em Seg 22 Mar 2010, 9:21 am

Ícaro Bogamil escreveu:Verdade mesmo! Pq esses pastores escrevem estudos tao sensacionalistas assim?

Mas ainda bem q todos aqui sabem q pastores, bispos... sao pessoas normais q erram q nem eu e vc né?! Mas eu sei em Quem tenho crido, e sei em Quem tenho buscado minhas forças...
Abraço...
Ao que eu saiba, inúmeras igrejas não só aqui mas também nos EUA estão seriamente preocupadas com este assunto.
Isso detona o argumento de que todo cristão é, automaticamente, um ser absolutamente perfeito, defendido por muitos neste fórum.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ícaro Bogamil em Seg 22 Mar 2010, 10:46 am

rsrs...

''absolutamente perfeito''

Muitas pessoas realmente estao enganadas aqui, ali, em todo lugar. Por isso a fé se esfriou, o amor se esfriou...
Esquecem de olhar para vertical e só olham para orizontal, vendo o q a pessoa do seu lado faz...
E se esquecendo do que Ele fez...

Todos erram, rei Davi errou muuuuuito, mas mesmo assim foi chamado um homem segundo o coraçao de Deus, pq? Pq ele se arrependeu de seus erros, e converteu seu coraçao, nos convertemos a cada dia...

Ícaro Bogamil
Barro
Barro

Mensagem por Homini em Sab 27 Mar 2010, 9:07 am

Ícaro Bogamil escreveu:Esquecem de olhar para vertical e só olham para orizontal, vendo o q a pessoa do seu lado faz...
E se esquecendo do que Ele fez...
Boa analogia à cruz de Cristo

Temos que olhar sempre para o alto desta cruz

Tia 3:17 - Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

::

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3156 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: