.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Igreja evangélica e racismo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 10:30 am

ATUAIS FORMAS DE RACISMO NA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA







Mariel Marra



RESUMO: O presente artigo abordará a questão das atuais formas de racismo velado na igreja evangélica brasileira e suas heranças históricas, sendo elas uma clara contradição com a revelação em Cristo da Graça e Salvação universal para todos os povos.



Palavras-chave: racismo, igreja evangélica brasileira, graça, salvação universal, reflexão







1- INTRODUÇÃO

Se hoje abordarmos algumas pessoas nas igrejas evangélicas do Brasil perguntando: – Você se considera racista?Dificilmente encontraremos alguém admitindo seu preconceito racial, pois acima de tudo, acredita-se que Deus é amor e que não faz acepção de pessoas. E isto de fato em princípio está correto, mas será que este pensamento acompanha uma prática?





2- HISTÓRIA DA IGREJA NO BRASIL E SUA HERANÇA RACISTA



2.1 – Históricos



O protestantismo histórico no Brasil é composto pelas primeiras igrejas (denominações) que chegaram no Brasil através dos missionários estrangeiros: Congregacionais, Batistas, Presbiterianos, Metodistas, Luteranas, Anglicanas.

Essas igrejas chegaram no Brasil no período da escravidão e tiveram entre seus lideres: defensores da escravidão, omissos, e abolicionistas.

Os defensores da escravidão em sua maioria eram os missionários que vieram do sul dos Estados Unidos, ainda com ressentimentos da derrota da guerra da Secessão contra o Norte dos Estados Unidos pela libertação dos escravos, esses missionários sulistas tinham a escravidão como instituída por Deus, baseado em fatos teológicos que o povo negro eram da descendência de Cam filho de Noé, amaldiçoado para ser escravos dos escravos.

Os protestantes omissos defendiam a posição da grande maioria dos históricos a respeito da escravidão negra, também defendia a sua posição teologicamente, afirmando que a Igreja não devia interferir no Estado, ou seja na política.

Defendiam que seu compromisso era com o “espiritual”, que deveriam tão somente se preocupar com a pregação do evangelho, e que a Igreja deve se sujeitar a toda autoridade constituída, baseado na carta de Paulo aos Romanos capitulo 13.

Já os abolicionistas estiveram presentes em quase todas as denominações históricas, e eram em sua maioria missionários do norte dos Estados Unidos, europeus, e alguns convertidos brasileiros; Mas infelizmente eram em número muito menor do que os citados acima.





2.2 – Pentecostais



As igrejas Pentecostais são as denominações que chegaram no Brasil com o movimento missionário Norte Americano da rua Azusa, após as igrejas históricas, e foram também trazidas por missionários estrangeiros no início do séc XX.

Possuem como característica o batismo com o Espírito Santo, a cura de enfermidades no nome de Jesus, expulsão de demônios, e os milagres. Os cultos são animados com muitos cânticos e são festivos.

As principais igrejas Pentecostais são: Assembléia de Deus, o Brasil Para Cristo, Congregação Cristã do Brasil, Evangelho Quadrangular, Igreja Unida.

Atualmente são nas igrejas Pentecostais, onde está grande parte dos negros evangélicos. Com a chegada de tais denominações importadas, os negros Pentecostais encontraram nelas, tudo aquilo que eles precisavam para vencer do preconceito racial e melhorar sua auto-estima.

Pois estes negros pentecostais agora eram considerados crentes, não praticavam mais as religiões-afro e por isso eram aceitos pelos brancos como irmãos, os quais diziam que eles eram negros diferentes dos outros. E diziam ainda que eram negros de alma branca.

Quando o movimento Pentecostal chegou no Brasil (assim como os evangélicos Históricos) juntamente com o Evangelho, os missionários trouxeram também a cultura ocidental euro-norte-americana, com seus valores e costumes, fazendo com que estes valores culturais fossem vistos e aceitos no Brasil como divinos modelos para todos os povos e as outras culturas locais não eram consideradas de Deus, sendo atribuídas ao diabo, tal como se observa hoje a respeito da cultura afro-indígena no Brasil.

É isto uma violência cultural em nome do “evangelho”, tão grande quanto a que fizeram os padres católicos e jesuítas, quando também chegaram em terras brasileiras.



2.3 – Renovados



Outros movimentos também aconteceram com a chegada do Pentecostalismo no Brasil, pois alguns membros e pastores de denominações históricas começaram a receber o batismo com o Espírito Santo e crer na cura de enfermidades no nome de Jesus, expulsão de demônios, e nos milagres tal como era pregado pelos pentecostais.

Isso deu origem a chamada Renovação Carismática (1966), que foi um dos movimentos que mais provocou divisões entre as denominações evangélicas brasileiras, e as igrejas históricas que passaram por este movimento de renovação, vieram a ser identificadas como igrejas Renovadas.

Estas são igrejas que procuram manter a ortodoxia com as mesmas bases doutrinárias das igrejas históricas (mesmo as racistas), contudo com a doutrina pentecostal agregada.





2.4 – Neopentecostais



As igrejas Neopentecostais sugiram no Brasil a partir dos anos 70 e suas principais denominações são: Igreja Universal do Reino de Deus, Internacional da Graça de Deus, Renascer em Cristo, Sara Nossa Terra e uma grande quantidade de outras denominações e pequenas comunidades.

O que diferencia os Neopentecostais dos Pentecostais, Históricos e Renovados, além da data do seu surgimento, são alguns aspectos teológicos e doutrinários, que essas igrejas trouxeram para o cenário evangélico brasileiro, como: tolerância quanto aos usos e costumes, introdução da dança nos cultos, diversidade de ritmos nas músicas e ênfase na prosperidade como sinal da benção divina.

Contudo algumas características mais marcantes nessas igrejas são as doutrinas importadas tais como: A teologia da prosperidade, A Batalha Espiritual e a crença em maldições hereditárias.

Assim como também trouxeram outras experiências espirituais tais como: Dente de Ouro, Cair Pelo Poder do Espírito e receber unção de animais (benção de Toronto). E como existe uma forte ligação dos Neopentecostais com os Pentecostais, Históricos e Renovados, observa-se que essas doutrinas já são comuns em muitas delas também.





3- ATUAIS FORMAS DE RACISMO NA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA



Porém o que é mais alarmante em tudo que foi dito acima, e que precisa ser nosso objeto de nossa reflexão, é a demonização sistemática de tudo aquilo que não é da cultura ocidental euro-norte-americana.

Sem perceberem, os grupos evangélicos citados acima, estão trazendo velhos conceitos racistas, grandemente enraizados na cultura do sul dos Estados Unidos, que no passado usavam a Bíblia para justificar a escravidão, e a inferioridade do povo negro.

Atualmente este racismo sutilmente se manifesta através da crença em maldições hereditárias e da batalha espiritual e novamente essa velha tendência chega em nossas igrejas.





3.1- Maldição hereditária



Na crença em maldições hereditárias a cultura africana é considerada maldita, e para que este crente que tem ligações com ela, se veja livre de suas maldições dos antepassados (apenas crer em Jesus não é suficiente), é necessário que ele ainda faça renúncias verbais e unções com óleo sagrado pelo corpo, para se desvincular de todo envolvimento (direto ou indireto) com a cultura negra que é neste contexto considerada demoníaca; E qualquer relação futura que ele venha ter com esta cultura, isso poderá ainda trazer de volta as maldições, para isso é aconselhável que este novo crente, se afaste totalmente da cultura demoníaca (cultura negra), para enfim adotar como padrão os valores euro-norte-americano de ser-evangélico, como se estes valores culturais fossem de alguma forma mais puros, santos e superiores.





3.2- Batalha Espiritual



Na Batalha Espiritual o caso parece ser mais sério ainda para o negro, pois se olharmos cuidadosamente nos livros que tratam do assunto (principalmente dos E.U.A traduzido para o português. Ver o livro de ficção: Este Mundo Tenebroso, de Frank E. Peretti – Editora Vida) veremos que os exércitos de Deus são todos brancos e loiros e o exército do diabo são todos pretos e negros.

Os demônios expulsos em sessões de libertação destas igrejas, em grande parte são identificados como sendo do panteão das religiões afro, denotando assim uma implacável demonização desta cultura por parte dos crentes, que por herança histórica, passaram a ver todas as culturas que não são euro-norte-americana, como sendo obra do demônio.

Também os anjos, quando vistos em ditas experiências espirituais destes crentes brasileiros, estes seres espirituais são sempre brancos, loiros e de olhos azuis (padrão euro-norte-americano), e quando estas visões raramente fogem do comum, nota-se que o anjo avistado é ruivo.

E isso pode ser observado também nos livros de batalha espiritual do escritor Daniel Mastral, onde supostamente foi visto um anjo ruivo, o qual é apresentado como o mentor de Daniel Mastral[1] (ex-satanista), conforme o próprio autor narra ao longo de sua história. Observa-se também, que durante esta narrativa, este anjo ruivo é identificado por Neuza Itioka[2] (Grace), como sendo o próprio Arcanjo Miguel (o príncipe dos exércitos celestes).

Não é objetivo deste artigo, acusar de fraude ou racismo os autores evangélicos citados, contudo questiona-se até que ponto estas experiências espirituais são de fato verdadeiras. Por que anjos brancos são bons e anjos negros são identificados como demônios entre os crentes? Será que estas experiências não são projeções de consciências obliteradas e acostumadas com o padrão euro-norte-americano, o qual nos foi imposto historicamente?

Contudo o fato é que estes são conteúdos muito sérios, e que vão penetrando no inconsciente das pessoas, influenciando comportamentos racistas velados, e também trazendo conseqüências sérias para a saúde da Igreja Evangélica Brasileira.





4- CONCLUSÂO



Sabe-se que Deus é Universal, assim com a Sua Graça e Salvação, a qual não pertence a nenhuma etnia exclusiva, portanto Ele nunca foi exclusividade de Israel, assim como não é europeu, norte americano, negro, latino, asiático etc..

Deus não tem propósito em assumir uma preferência étnica ao se revelar aos homens, logo não faz sentido que Seus anjos se manifestem assumindo traços de determinadas etnias (loiro, ruivo etc..).

A igreja evangélica brasileira, semelhantemente a igreja de Laodicéia (Ap. 3:14), pensa que está rica, mas não sabe que é uma desgraçada, pobre, cega e nua. Embora pense que está caminhando bem e prosperando em seus caminhos, não sabe que é miseravelmente racista e que está reproduzindo um pensamento retrógrado racista, sendo também incapaz de ver a enorme contradição entre o que confessa e o que pratica.

Tais práticas racistas veladas precisam ser combatidas abertamente pelos crentes no Senhor, pois tais estruturas de pensamentos, os quais colocam veladamente o branco como algo bom e superior e o negro como algo mal e inferior, isto é demasiadamente repugnante e jamais deve ser aceito por um homem ou mulher de bem nesta nação.

É muito triste observar que determinados folclores como o alemão com suas músicas e ritmos, são aceitos sem nenhuma resistência nestas igrejas do Brasil; Ao passo que o folclore da cultura afro e suas músicas e ritmos são estes demonizados, e tudo atribuído às obras do diabo.

Porque aceitamos um folclore e rejeitamos outro? A resposta é que isto é o puro racismo velado quanto à cultura negra, excluindo tudo que não é da cultura euro-norte-americana.

Sendo lamentável observar, que ainda ensinam as crianças evangélicas, que o preto significa pecado, e que o branco significa santidade.

Pare e pense: Quem foi que instituiu estes símbolos desta forma?
Será que nós brasileiros, cuja maioria é afro-descendentes, podemos concordar com esta forma de pensamento que influencia comportamentos racistas?

Precisa-se mudar urgentemente estes paradigmas, assumindo uma nova identidade evangélica brasileira, dando um novo significado aos seus símbolos.

Pois até quando a igreja brasileira será esta cópia mal feita da igreja evangélica euro-norte-americana?

Neste presente artigo tomou-se como base a cultura negra para tecer esta reflexão, mas sabe-se também que esta atual forma de pensamento racista euro-norte-americana, que lamentavelmente está presente no Brasil, exclui também a cultura dos indígenas, latinos, povos do oriente médio e asiáticos.

Portanto é muito sério este racismo velado que acontece sutilmente na cristandade do séc. XXI, pois a prática da igreja deve acompanhar sua confissão de fé, a qual deve pensar duas vezes nos impactos locais, antes de importar novas práticas cristãs.











Seu irmão em cristo



Mariel Marra[3]

http://guerreirosdaluz.com.br/?p=21


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 10:39 am

Evangélicos admitem racismo na igreja Batista e relação com o Nazismo

Posted by UNA-BRASIL under Horrores da História
[6] Comments

Autor: Samuel R. Pinheiro
Fonte: Portal Evangélico
Trechos do texto “Influência da Igreja na Sociedade”.

Pastor Ludwig Muller - Proximidade da Igreja Protestante e o Nazismo.




“Não podemos escamotear as manchas que marcaram a postura espiritual, ética e social da Igreja como foi o caso da escravatura, do racismo e da xenofobia, do apartheid e até do nazismo, e outras que ainda infelizmente marcam.”

“O livro de Philip Yancey “Alma Sobrevivente” da Editora Mundo Cristão denuncia alguns dos aspectos mais tenebrosos da história da Igreja, e o livro de Erwin Lutzer “A Cruz de Hitler”, da Editora Vida, dá-nos uma panorâmica histórica muito pertinente do que foi a conivência de alguns setores da igreja alemã protestante e católica durante o regime nazi, apontando alguns aspectos que nos dias de hoje devemos ter em consideração, para não tropeçarmos nos mesmos erros.”

“Frequentei duas igrejas durante a minha adolescência. A primeira, uma igreja batista com mais de mil membros, orgulhava-se de sua identidade de ‘uma igreja que ama a Bíblia e onde as pessoas são amáveis’, bem como do sustento de 105 missionários em outros países, cujos cartões eram afixados num enorme mapa que ficava na parte posterior do santuário. Essa igreja era uma das principais referências de famosos oradores evangélicos. Conheci a Bíblia ali. Ela não possuía um laço muito forte com a Convenção Batista do Sul, uma denominação formada em 1845, quando os abolicionistas do Norte decidiram que os donos de escravos não se encaixavam no perfil de um missionário, o que fez com que os sulistas se separassem em protesto. (…)” (p. 24)



Pastor Friedrich Coch


“A outra igreja que frequentei era menor, mais fundamentalista e mais abertamente racista (aquela a cujo sepultamento eu havia assistido).

Ali pude aprender a base teológica do racismo. O pastor ensinava que a palavra hebraica cam significa ‘queimado’, ‘preto’, fazendo do filho de Noé o pai de todas as raças negras. Numa maldição imprecada por Noé, Cam deveria ser o mais baixo dos servos (veja Gn 9:18-27).

Era isso o que eu ouvia quando meu pastor explicava por que os negros eram bons garçons e as negras, boas empregadas domésticas. Ele imitava seus movimentos na plataforma, mexendo os quadris como se estivesse evitando uma mesa, fingindo agitar uma bandeja com comida acima de sua cabeça, e todos nós ríamos de suas brincadeiras. ‘Os garçons negros são bons nesta profissão porque este é o trabalho que lhes foi destinado por Deus por meio da maldição de Cam’, dizia ele. Ninguém se preocupava em destacar que a maldição fora pronunciada, na verdade, contra o neto de Noé, Canaã, e não contra Cam.”

O então Bispo Luterano Ludwig Muller em saudação NAzista


“Na mesma época, o Baptist Record, uma publicação do Estado do Mississippi, publicou um artigo que defendia a ideia de que Deus queria os brancos governando sobre os negros porque ‘uma raça cuja inteligência média beira a estupidez’ está obviamente ‘privada de qualquer bênção divina’. Se alguém questionasse essa doutrina claramente racista, os pastores saíam com o expediente infalível da miscigenação (mistura de raças), que alguns especulavam ser o pecado que havia levado Deus a destruir o mundo nos dias de Noé. A simples pergunta ‘você quer que sua filha traga para casa um namorado negro?’ silenciava todos os argumentos raciais.” (pp. 25,26)

“Em 1995, quase 150 anos depois de ter apoiado a escravidão, a Convenção Batista do Sul arrependeu-se formalmente de sua política de longo prazo de apoio ao racismo. Um pastor da Igreja Baptista Abissínia disse: ‘Finalmente, respondemos à carta de Martin Luther King Jr., enviada da prisão de Birminghan em 1963. Infelizmente, 30 anos depois’.”


Leitura do Evangelho no terceiro Reich


“Até mesmo a grande igreja batista que frequentei durante a minha infância aprendeu a se arrepender. Quando fui a um culto, alguns anos atrás, fiquei chocado em ver apenas umas poucas centenas de adoradores espalhados pelo enorme santuário que, em minha infância, costumava abrigar mais de 1.500 pessoas. A igreja parecia amaldiçoada. Finalmente, um pastor que fora meu amigo de classe durante a infância tomou a iniciativa incomum de promover um culto de arrependimento.

Antes da realização do culto, ele escreveu para Tony Evans e para o professor da Escola Dominical que fora afastado, pedindo seu perdão. Então, publicamente, de maneira dolorosa, com a presença de líderes afro-americanos, ele recontou o pecado do racismo da maneira como era praticado por aquela igreja no passado. Ele se arrependeu e recebeu perdão. Apesar de ter-se a nítida sensação de que um fardo fora tirado da congregação naquele dia, isto não foi suficiente para salvar a igreja. Poucos anos depois, a congregação branca mudou-se para a periferia, e hoje, uma congregação afro-americana chamada Asas da Fé ocupa o prédio e faz tremer as janelas mais uma vez.” (pp. 40,41)


Bandeira dos Cristãos Alemães




“Contudo as fotos que chamaram minha atenção foram as que retratavam pastores protestantes e padres católicos prestando a saudação nazista. E o que me surpreendia ainda mais eram as fotos de bandeiras com a suástica enfeitando igrejas cristãs – flâmulas da suástica com a cruz de Cristo no centro!”



“Em pé, naquele museu, decidi-me a estudar como Hitler conquistara a simpatia da igreja cristã. Sabia que 95% do povo alemão era formado por protestantes ou católicos. Agora, só queria saber por que os cristãos da Alemanha não condenaram Hitler corajosamente e a uma só voz. Perguntava-me por que milhões de pessoas, de bom grado, tomaram a Hakenkreuz (cruz gamada ou quebrada) de Hitler, colocando sobre ela a cruz de nosso redentor crucificado. Somente mais tarde viria a compreender quanto essa confusão de cruzes iludiu a igreja alemã, atraindo o julgamento de Deus.” (pp. 14)”



http://unabrasil.wordpress.com/2009/06/08/evangelicos-admitem-racismo-na-igreja-batista-e-relacao-com-o-nazismo/


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 10:46 am

Os evangélicos fundamentalistas amam incensar seus heróis mas omitem, muito convenientemente, seus bandidos.
No caso da luta contra o racismo, adoram citar Martin Luther King como exemplo. Convenientemente se esquecem que a igreja evangélica americana cansou de dar suporte a diversas organizações racistas, entre elas a KKK.
Vai ver eram todos "ateus do cristianismo", que não se conduziam de acordo com seu "manual de conduta".
Nos EUA o racismo sempre foi muito mais virulento justamente nos estados em que impera o fundamentalismo cristão, o bible belt:



"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 1:37 pm

Fabris escreveu:
Vai ver eram todos "ateus do cristianismo", que não se conduziam de acordo com seu "manual de conduta".

bingo Fabris , Bingo , para teu ranço ideológico , acertou em cheio .
Só falta agora deixar de cegueira , para entender que 2000 anos atrás Cristo já nos ensinava , CONTRA a xenofobia e o racismo portanto :

(Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
(Romanos 10:12) - Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.

Então nos poupe um pouco de TUA falácia de 'todos são escoceses, inclusive os de mentira' , aprenda que a história não é formada por teu ideologismo , a KKK existiu porque a SOCIEDADE da época era profundamente ignorante (inclusos ateus , que vc FINGE que não existiam , porque sabe que eles estavam escondidinhos , inexpugnáveis pelo senso) , ignorante ainda quanto à genética , quanto à exemplificação de negros em posições de destaque , quanto ao segmentarismo e dificuldade de misceginação .

Aliás diga-se , vc com uma matéria desta na data de hoje , mostra claramente teu passionalismo anti-cristão , o que lamentamos , pela tua cegueira .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 2:05 pm

Haaa ,
como o forista Fabris demonstra ainda está 'esquecido' de que quem acusa, deve estar preparado para ser medido 'na medida que medires', e não consegue desvincular , do alto de seu ideologismo BARATO , práticas sociais de época , de práticas cristãs , lembremos de como é IMPOSSÍVEL desvincular os brutais regimes comunistas , do Ateismo :


“O homem faz a religião, a religião não faz o homem… A religião é o suspiro da criatura atormentada, o sentimento de um mundo sem coração, como o é o espírito de estados fora do tempo. Ela é o ópio do povo.” (Karl Marx, em “Manifesto Comunista”)

“É preciso combater a religião, eis o ABC do comunismo.” (Vladimir Lenin, marxista revolucionário russo)

“Detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital.” (Vladimir Lenin)
“Deus é uma mentira.” (Vladimir Lenin)


“O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva.” (Vladimir Lenin)

“Deus é o inimigo pessoal da sociedade comunista.” (Vladimir Lenin, carta a Gorki)

“Nós odiamos o cristianismo e os cristãos.” (Anatoly Lunatcharsky, marxista revolucionário russo)

“Nosso programa inclui necessariamente a propaganda do ateísmo” (Vladimir Lenin)

“Um marxista deve ser um materialista, ou seja, um inimigo da religião, mas numa dialética materialista, ou seja, uma que trata da luta contra a religião não de uma forma abstrata, […] mas de uma forma concreta, com base na luta de classes que se está a se passar na prática e na educação das massas de uma forma melhor e maior do que qualquer outra coisa poderia fazer.” (Vladimir Lenin)

“No momento oportuno nós nos atracaremos com o senhor Deus. E o aniquilaremos, lá nos seus altos céus.” (Grigory Zinoviev, revolucionário comunista soviético)


Qual a diferença dirão ?
Há ... Lenin , Stalin , fizeram o que fizeram , em BOA dose em NOME DO ATEISMO , mas os racistas não podiam dizer que o faziam em nome do cristianismo , muito menos suportar estes atos nos evangelhos , apesar de se 'auto-nomenclaturarem' cristãos .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 2:07 pm

Articulador escreveu:bingo Fabris , Bingo , para teu ranço ideológico , acertou em cheio .
Só falta agora deixar de cegueira , para entender que 2000 anos atrás Cristo já nos ensinava , CONTRA a xenofobia e o racismo portanto :

(Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
(Romanos 10:12) - Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Para começar, quem escreveu Romanos foi Paulo e não Jesus. Ao que eu saiba, Ele sequer tratou desse tema. Por outro lado, quanto ao fato dessas igrejas serem "atéias do cristianismo" (segundo o conceito esquizóide que você criou e que só você utiliza) vamos começar, portanto,a separar o joio do trigo. Essas igrejas que compõem o bible belt, começando pela igreja batista do Sul, são, portanto, ilegítimas, uma vez que são "atéias do cristianismo", por praticar, estimular ou serem coniventes com o racismo. Veremos quantas igrejas cristãs sobrarão no final, já que racismo atribuído às igrejas é apenas o primeiro ponto.

Articulador escreveu:Então nos poupe um pouco de TUA falácia de 'todos são escoceses, inclusive os de mentira' , aprenda que a história não é formada por teu ideologismo , a KKK existiu porque a SOCIEDADE da época era profundamente ignorante (inclusos ateus , que vc FINGE que não existiam , porque sabe que eles estavam escondidinhos , inexpugnáveis pelo senso) , ignorante ainda quanto à genética , quanto à exemplificação de negros em posições de destaque , quanto ao segmentarismo e dificuldade de misceginação .
Para começar, para você entender o que venha a ser uma falácia, você precisaria entender o que é lógica, o que não é o seu forte, como se depreende de seus posts. Você mesmo fornece os argumentos que lhe refutam: se os ateus estavam "escondidinhos, inexpugnáveis pelo senso", como você pode afirmar que eles existiam, naquela época? Se não consegue perceber, tua lógica é auto-excludente. A questão aqui é que a KKK foi amplamente suportada e aceita pela igreja do bible belt. Alguns grão-mestres da KKK foram pastores evangélicos.

Articulador escreveu:Aliás diga-se , vc com uma matéria desta na data de hoje , mostra claramente teu passionalismo anti-cristão , o que lamentamos , pela tua cegueira .
E o que a data de hoje tem de especial? ao que eu saiba, os próprios cristãos alegam que Jesus não nasceu em 25/12. Ou será que estou errado?

PS: todos os artigos mencionados foram retirados de sites evangélicos.


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 2:07 pm

e ainda :
Sejam quais forem as causas pelas quais os regimes ateístas fizeram o que eles fizeram, o fato indisputável é que todas as religiões do mundo colocadas juntas não provocaram em três mil anos nada próximo do número de pessoas mortas em nome do ateísmo nas poucas décadas passadas. É hora de abandonar o mantra ingênuo e repetido de que a crença religiosa têm sido a fonte principal do conflito e da violência humanas. O ateísmo, e não a religião, é responsável pelos piores assassinatos em massa da História.” (Dinesh D’Souza, "a verdade sobre o cristianismo) .

Lógico que Dinesh é um dos desafetos do Fabris ...rs

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 2:12 pm

Articulador escreveu:Haaa ,
como o forista Fabris demonstra ainda está 'esquecido' de que quem acusa, deve estar preparado para ser medido 'na medida que medires', e não consegue desvincular , do alto de seu ideologismo BARATO , práticas sociais de época , de práticas cristãs , lembremos de como é IMPOSSÍVEL desvincular os brutais regimes comunistas , do Ateismo :


“O homem faz a religião, a religião não faz o homem… A religião é o suspiro da criatura atormentada, o sentimento de um mundo sem coração, como o é o espírito de estados fora do tempo. Ela é o ópio do povo.” (Karl Marx, em “Manifesto Comunista”)

“É preciso combater a religião, eis o ABC do comunismo.” (Vladimir Lenin, marxista revolucionário russo)

“Detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital.” (Vladimir Lenin)
“Deus é uma mentira.” (Vladimir Lenin)


“O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva.” (Vladimir Lenin)

“Deus é o inimigo pessoal da sociedade comunista.” (Vladimir Lenin, carta a Gorki)

“Nós odiamos o cristianismo e os cristãos.” (Anatoly Lunatcharsky, marxista revolucionário russo)

“Nosso programa inclui necessariamente a propaganda do ateísmo” (Vladimir Lenin)

“Um marxista deve ser um materialista, ou seja, um inimigo da religião, mas numa dialética materialista, ou seja, uma que trata da luta contra a religião não de uma forma abstrata, […] mas de uma forma concreta, com base na luta de classes que se está a se passar na prática e na educação das massas de uma forma melhor e maior do que qualquer outra coisa poderia fazer.” (Vladimir Lenin)

“No momento oportuno nós nos atracaremos com o senhor Deus. E o aniquilaremos, lá nos seus altos céus.” (Grigory Zinoviev, revolucionário comunista soviético)


Qual a diferença dirão ?
Há ... Lenin , Stalin , fizeram o que fizeram , em BOA dose em NOME DO ATEISMO , mas os racistas não podiam dizer que o faziam em nome do cristianismo , muito menos suportar estes atos nos evangelhos , apesar de se 'auto-nomenclaturarem' cristãos .
Pura fuga da questão. É a chamada cortina de fumaça, já que não consegue responder ao fato de que as igrejas evangélicas, em muitos locais do mundo, suportam amplamente o racismo.
Se quiser discutir religião e comunismo, abra tópico específico e discutirei com prazer.
O que estamos analisando, aqui, é a relação entre a igreja evangélica e o racismo, coisa que você, até agora, bufou, bufou, bufou, mas não conseguiu responder.

Meu objetivo é muito claro: vou demonstrar a você que você preparou, montou e cevou a ratoeira que vai matar seus argumentos. Vou lhe demonstrar que não existe uma única igreja cristã que não seja "atéia do cristianismo".Neste tópico, portanto, já eliminamos todas as igrejas do bible belt.


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 2:16 pm

Articulador escreveu:e ainda :
Sejam quais forem as causas pelas quais os regimes ateístas fizeram o que eles fizeram, o fato indisputável é que todas as religiões do mundo colocadas juntas não provocaram em três mil anos nada próximo do número de pessoas mortas em nome do ateísmo nas poucas décadas passadas. É hora de abandonar o mantra ingênuo e repetido de que a crença religiosa têm sido a fonte principal do conflito e da violência humanas. O ateísmo, e não a religião, é responsável pelos piores assassinatos em massa da História.” (Dinesh D’Souza, "a verdade sobre o cristianismo) .

Lógico que Dinesh é um dos desafetos do Fabris ...rs
Novamente: estamos discutindo aqui o cristianismo vis a vis o racismo. Quer abrir tópico específico sobre os supostos crimes do ateísmo? Responderei com prazer lá.

Até agora você só colocou fumaça na discussão, mas não consegue refutar o tema do tópico.


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 2:25 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:bingo Fabris , Bingo , para teu ranço ideológico , acertou em cheio .
Só falta agora deixar de cegueira , para entender que 2000 anos atrás Cristo já nos ensinava , CONTRA a xenofobia e o racismo portanto :

(Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
(Romanos 10:12) - Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Para começar, quem escreveu Romanos foi Paulo e não Jesus

Pra começar vc deveria saber que está debatendo matéria de Crença , e que segundo cremos Paulo é doutrina autorizada por Cristo . Se não concorda , é problema de teu ateismo , que não me pertine ao debate . Agora estás a chamar também Cristo de xenófobo ? Porque ao que todos (com um pingo de conhecimento) saibamos , Cristo de cara ensinou que um Samaritano deveria ser considerado irmão de todos (discriminada como 'raça' inferior pelos judeus) .
De um modo , ou outro , estás refutado , os evangelhos demosntrarm , claramente , serem contrários à qualquer forma de racismo .

Por outro lado, quanto ao fato dessas igrejas serem "atéias do cristianismo" (segundo o conceito esquizóide que você criou e que só você utiliza) vamos começar, portanto,a separar o joio do trigo. Essas igrejas que compõem o bible belt, começando pela igreja batista do Sul, são, portanto, ilegítimas, uma vez que são "atéias do cristianismo", por praticar, estimular ou serem coniventes com o racismo. Veremos quantas igrejas cristãs sobrarão no final, já que racismo atribuído às igrejas é apenas o primeiro ponto.

conceito bíblico vc quer dizer , que aliás DEMONSTREI , e vc leu !
e as igrejas acima , NO PERÍODO que foram discriminadoras , SIM , eram estavam fora do cristianismo, o próprio Cristo reconfirma : (Mateus 7:23) - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Agora não tenho culpa se vc quer formar tua própria doutrina , para criticar o cristianismo .

Articulador escreveu:Então nos poupe um pouco de TUA falácia de 'todos são escoceses, inclusive os de mentira' , aprenda que a história não é formada por teu ideologismo , a KKK existiu porque a SOCIEDADE da época era profundamente ignorante (inclusos ateus , que vc FINGE que não existiam , porque sabe que eles estavam escondidinhos , inexpugnáveis pelo senso) , ignorante ainda quanto à genética , quanto à exemplificação de negros em posições de destaque , quanto ao segmentarismo e dificuldade de misceginação .
Para começar, para você entender o que venha a ser uma falácia, você precisaria entender o que é lógica, o que não é o seu forte, como se depreende de seus posts. Você mesmo fornece os argumentos que lhe refutam: se os ateus estavam "escondidinhos, inexpugnáveis pelo senso", como você pode afirmar que eles existiam, naquela época? Se não consegue perceber, tua lógica é auto-excludente. A questão aqui é que a KKK foi amplamente suportada e aceita pela igreja do bible belt. Alguns grão-mestres da KKK foram pastores evangélicos.

quem não tem lógica básica , não pode depreender nada dos posts alheios ,quanto menos dos meus .... tanto que não me refutou , mas eu repito para vc 'depreender se possível' : ESCOCESES SÃO SOMENTE OS QUE NASCEM NA ESCÓCIA ! o resto é falácia de generalisação apressada .. captche? Quanto ao resto , percebemos que está afirmando que ateus não existiam há aprox 50 anos atrás , .... , é o que dá fazer chincanas . Outra coisa , este 'amplamente' é invenção de tua lavra , NEM na sociedade dos Eua , existia amplidão alguma quanto à KKK , sempre foi um movimento minoritário e caçado .

Articulador escreveu:Aliás diga-se , vc com uma matéria desta na data de hoje , mostra claramente teu passionalismo anti-cristão , o que lamentamos , pela tua cegueira .
E o que a data de hoje tem de especial? ao que eu saiba, os próprios cristãos alegam que Jesus não nasceu em 25/12. Ou será que estou errado?

PS: todos os artigos mencionados foram retirados de sites evangélicos.

correto , mas sabe também que hoje muitos o fazem 'in memoriam', repetir acusações que vc já intentou 'n' vezes , no dia de hoje , demonstra quanto passionalismo contido tem em teu ateísmo , e como isto te faz um desponderado .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 3:09 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:Haaa ,
como o forista Fabris demonstra ainda está 'esquecido' de que quem acusa, deve estar preparado para ser medido 'na medida que medires', e não consegue desvincular , do alto de seu ideologismo BARATO , práticas sociais de época , de práticas cristãs , lembremos de como é IMPOSSÍVEL desvincular os brutais regimes comunistas , do Ateismo :


“O homem faz a religião, a religião não faz o homem… A religião é o suspiro da criatura atormentada, o sentimento de um mundo sem coração, como o é o espírito de estados fora do tempo. Ela é o ópio do povo.” (Karl Marx, em “Manifesto Comunista”)

“É preciso combater a religião, eis o ABC do comunismo.” (Vladimir Lenin, marxista revolucionário russo)

“Detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital.” (Vladimir Lenin)
“Deus é uma mentira.” (Vladimir Lenin)


“O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva.” (Vladimir Lenin)

“Deus é o inimigo pessoal da sociedade comunista.” (Vladimir Lenin, carta a Gorki)

“Nós odiamos o cristianismo e os cristãos.” (Anatoly Lunatcharsky, marxista revolucionário russo)

“Nosso programa inclui necessariamente a propaganda do ateísmo” (Vladimir Lenin)

“Um marxista deve ser um materialista, ou seja, um inimigo da religião, mas numa dialética materialista, ou seja, uma que trata da luta contra a religião não de uma forma abstrata, […] mas de uma forma concreta, com base na luta de classes que se está a se passar na prática e na educação das massas de uma forma melhor e maior do que qualquer outra coisa poderia fazer.” (Vladimir Lenin)

“No momento oportuno nós nos atracaremos com o senhor Deus. E o aniquilaremos, lá nos seus altos céus.” (Grigory Zinoviev, revolucionário comunista soviético)


Qual a diferença dirão ?
Há ... Lenin , Stalin , fizeram o que fizeram , em BOA dose em NOME DO ATEISMO , mas os racistas não podiam dizer que o faziam em nome do cristianismo , muito menos suportar estes atos nos evangelhos , apesar de se 'auto-nomenclaturarem' cristãos .
Pura fuga da questão. É a chamada cortina de fumaça, já que não consegue responder ao fato de que as igrejas evangélicas, em muitos locais do mundo, suportam amplamente o racismo.
Se quiser discutir religião e comunismo, abra tópico específico e discutirei com prazer.
O que estamos analisando, aqui, é a relação entre a igreja evangélica e o racismo, coisa que você, até agora, bufou, bufou, bufou, mas não conseguiu responder.

já respondi , e bem respondido :
amplamente = invenção tua , pelo contrário tua própria fonte diz que os abolicionistas cristãos sempre foram muitos .
os que apoiaram = não eram cristãos naquele momento
provado = pelas palavras dos evangelhos .

E o que está acima é sim pertinente à discussão , te disse várias vezes : se você quer pechar o CRISTIANISMO pelo mal-exemplo de uns , ou pelos costumes de uma época , DEVE (obrigação filosófica) aceitar que usemos TUA MEDIDA , para demonstrar que o ATEISMO também gerou racismo , xenofobia , perseguições ideológicas , brutalismos , massacres .

Meu objetivo é muito claro: vou demonstrar a você que você preparou, montou e cevou a ratoeira que vai matar seus argumentos. Vou lhe demonstrar que não existe uma única igreja cristã que não seja "atéia do cristianismo".Neste tópico, portanto, já eliminamos todas as igrejas do bible belt.

já naufragou de princípio , quando Deus afirma : (Isaías 1:9) Ainda que o numero dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo
o cristianismo CONTINUARÁ sendo o que Cristo ensinou , e ensinou que nele não há judeu ou grego , mas são todos iguais

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 3:09 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:e ainda :
Sejam quais forem as causas pelas quais os regimes ateístas fizeram o que eles fizeram, o fato indisputável é que todas as religiões do mundo colocadas juntas não provocaram em três mil anos nada próximo do número de pessoas mortas em nome do ateísmo nas poucas décadas passadas. É hora de abandonar o mantra ingênuo e repetido de que a crença religiosa têm sido a fonte principal do conflito e da violência humanas. O ateísmo, e não a religião, é responsável pelos piores assassinatos em massa da História.” (Dinesh D’Souza, "a verdade sobre o cristianismo) .

Lógico que Dinesh é um dos desafetos do Fabris ...rs
Novamente: estamos discutindo aqui o cristianismo vis a vis o racismo. Quer abrir tópico específico sobre os supostos crimes do ateísmo? Responderei com prazer lá. Até agora você só colocou fumaça na discussão, mas não consegue refutar o tema do tópico.

responda então , 'vis a vis' , porque até agora não vimos esta resposta .
E novamente , é cabível sim a este tópico , vc quer generalizar o Cristianismo como racista , acabei de demonstrar acima o ATEISMO COMO RACISTA (xenófobo, contra religiões , credos , diferenças ideológicas ,etc) , usando tua medida exata .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 3:24 pm

Articulador escreveu:Pra começar vc deveria saber que está debatendo matéria de Crença , e que segundo cremos Paulo é doutrina autorizada por Cristo . Se não concorda , é problema de teu ateismo , que não me pertine ao debate .
O que você acredita ou não é sua questão pessoal e não pode ser imposta como argumento, a menos que consiga provar o que diz. O que você acredita, acredita para você.

Articulador escreveu:Agora estás a chamar também Cristo de xenófobo ? Porque ao que todos (com um pingo de conhecimento) saibamos , Cristo de cara ensinou que um Samaritano deveria ser considerado irmão de todos (discriminada como 'raça' inferior pelos judeus) .
Ao que eu saiba, nbão chamei ninguém aqui
de xenófobo. Como sempre, quando lhe faltam argumentos, você apela para argumentos fictícios imputados ao oponente. Isso é mentira, pastor e mentir é pecar.

Articulador escreveu:De um modo , ou outro , estás refutado ,
Cantando vitória, pastor? Isso é soberba e, ao que eu saiba, soberba é pecado. Até agora você não refutou absolutamente nada, até porque só fugiu do tema. Para lembrar: o que estamos discutindo aqui é o fato de que muitas igrejas foram abertamente racistas. Vai discutir ou prefere continuar fugindo?

Articulador escreveu:os evangelhos demosntrarm , claramente , serem contrários à qualquer forma de racismo .
O que não impediu muitas igrejas de apoiarem abertamente o racismo.


Articulador escreveu:conceito bíblico vc quer dizer , que aliás DEMONSTREI , e vc leu !
E eu lhe demonstrei que o termo é um oxímoro, absolutamente auto-excludente. Na verdade foi um termo que você cunhou para escapar dos problemas que sua igreja têm em profusão. Tanto qwue a única pessoa que utiliza o termo é você.

e as igrejas acima , NO PERÍODO que foram discriminadoras , SIM , eram estavam fora do cristianismo, o próprio Cristo reconfirma : (Mateus 7:23) - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Agora não tenho culpa se vc quer formar tua própria doutrina , para criticar o cristianismo .

Articulador escreveu:quem não tem lógica básica , não pode depreender nada dos posts alheios ,quanto menos dos meus .... tanto que não me refutou , mas eu repito para vc 'depreender se possível' : ESCOCESES SÃO SOMENTE OS QUE NASCEM NA ESCÓCIA ! o resto é falácia de generalisação apressada .. captche?
Perfeito, pastor!!!!! Você começa a chegar no ponto. Da mesma forma que escpoceses são somente os que nascem na Escócia, cristãos são somente aqueles que professam a fé em Cristo, sem qualquer condicionante. Basta alguém fazer parte da igreja, ser batizado, para ser um cristão, mesmo que seja um estuprador de bebezinhos. Espero que não volte mais a utilizar a falácia do escocês. Vamos agora ver se há generalização inadequada. PS: a palavra correta é capisce e não capitche.


Articulador escreveu:Quanto ao resto , percebemos que está afirmando que ateus não existiam há aprox 50 anos atrás , .... , é o que dá fazer chincanas .
É mesmo? Poderia me mostrar onde foi que eu afirmei isso? Não ponha palavras na minha boca, pastor!

Articulador escreveu:Outra coisa , este 'amplamente' é invenção de tua lavra , NEM na sociedade dos Eua , existia amplidão alguma quanto à KKK , sempre foi um movimento minoritário e caçado .
Depende, pastor! A Klan sempre teve amplo apoio em estados como Misouri, Tenessee, Texas, Alabama. Em sua segunda versão chegou a ter 4 milhões de membros ativos. Embora sendo caçada desde sua primeira versão, o fato é que a organização resistiu bravamente até início da década de 1960, quando foi quase desmantelada pela ACLU. A Klan só sossegou porque os negros, finalmente, resolveram reagir. Como todo covarde que se preza, nenhum membro da Klan esperava ter que
enfrentar um Black Panther. Mas nada disso está em jogo, aqui. O que está em jogo é o fato de que várias igrejas evangélicas apoiaram abertamente a KKK, sobretudo no bible belt. Aliás, no bible belt impera o fundamentalismo e literalismo bíblico. era de se esperar que os habitantes vivessem de acordo com seu "manual". Por que o racismo sempre foi mais forte por lá que no resto dos EUA?

Articulador escreveu:correto , mas sabe também que hoje muitos o fazem 'in memoriam', repetir acusações que vc já intentou 'n' vezes , no dia de hoje , demonstra quanto passionalismo contido tem em teu ateísmo , e como isto te faz um desponderado .
Não atribua a mim as tuas qualidades, pastor! Até agora, você não conseguiu me mostrar que as igrejas não apoiavam o racismo. Berrar e fazer cortina de fumaça não é argumentar, pastor!


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 3:32 pm

Articulador escreveu:responda então , 'vis a vis' , porque até agora não vimos esta resposta .
E novamente , é cabível sim a este tópico , vc quer generalizar o Cristianismo como racista , acabei de demonstrar acima o ATEISMO COMO RACISTA (xenófobo, contra religiões , credos , diferenças ideológicas ,etc) , usando tua medida exata .
Não, pastor, não é cabível! Eu coloquei um tópico, retirado de um site evangélico, que mostra a existência de racismo nas igrejas evangélicas.

Como você não tem a menor capacidade de responder, você parte para as velhas cortinas de fumaça. Eu conheço bastante bem esse truque de retórica e não caio nele!

1. Aponte, neste tópico, onde foi que eu generalizei, chamando o cristianismo de racista.
2. O ateísmo e suas supostas implicações não estão em questão neste tópico. Você apenas quer empregar a velha falácia do Tu quoque

Vai responder á questão do tópico, pastor, ou vai continuar tentando enrolar?


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 4:02 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:Pra começar vc deveria saber que está debatendo matéria de Crença , e que segundo cremos Paulo é doutrina autorizada por Cristo . Se não concorda , é problema de teu ateismo , que não me pertine ao debate .
O que você acredita ou não é sua questão pessoal e não pode ser imposta como argumento, a menos que consiga provar o que diz. O que você acredita, acredita para você.

exatamente , este é o conceito que te cabe : se vc acredita que Paulo não fala por Cristo é PROBLEMA TEU . Se está usando o cristianismo para criticar , é PELO QUE NÓS CREMOS que deverá fazê-lo , não pelas suas invenções ateístas . não canse com balofismos .

Articulador escreveu:Agora estás a chamar também Cristo de xenófobo ? Porque ao que todos (com um pingo de conhecimento) saibamos , Cristo de cara ensinou que um Samaritano deveria ser considerado irmão de todos (discriminada como 'raça' inferior pelos judeus) .
Ao que eu saiba, nbão chamei ninguém aqui de xenófobo. Como sempre, quando lhe faltam argumentos, você apela para argumentos fictícios imputados ao oponente. Isso é mentira, pastor e mentir é pecar.

sabe o que é uma pergunta ? bancar o tolo não é pecado , mas é demonstrativo de fraqueza argumentativa , de novo "está chamando Cristo de xenófobo?".... Porque se Paulo não fala por Cristo , RESTA que Cristo o seria . então nos esclareça . Apesar Fabris , que deixa para lá , vc já derrapou querendo impor tua 'exegese ateista' para nós , as palavras de Paulo , autorizado por Cristo , já rechaçaram tua crítica obtusa .

Articulador escreveu:De um modo , ou outro , estás refutado ,
Cantando vitória, pastor? Isso é soberba e, ao que eu saiba, soberba é pecado. Até agora você não refutou absolutamente nada, até porque só fugiu do tema. Para lembrar: o que estamos discutindo aqui é o fato de que muitas igrejas foram abertamente racistas. Vai discutir ou prefere continuar fugindo?

não , isto é a verdade , o pecado é mentir , dizendo que seriam cristãos , quem não segue os evangelhos , este foi vc que incorreu , e agora em acusação falsa . A refutação foi plenamente feita , existiam os escravagistas , na maioria sulistas , RESSENTIDOS pela guerra , e existiam os ABOLICIONISTAS , igualmente chamados cristãos , como vc só gosta da parte que lhe ajuda , '''esqueceu'''' destes , mas dos evangelhos não poderá esquecer , porque ele te ENSINARAM que o cristianismo é contra o racismo , o que parece que o ATEISMO não ensinou à Stalin (destas citações sim , vc fugiu como o diabo foge da cruz ...rs) .

Articulador escreveu:os evangelhos demosntrarm , claramente , serem contrários à qualquer forma de racismo .
O que não impediu muitas igrejas de apoiarem abertamente o racismo.

certo , e quem aqui negou isto ? ou se propôs a negar ? mas não impede vc de admitir que eles foram CONTRA o cristianismo quando o fizeram , o que outros , como Luther King e vários abolicionistas entenderam NOS EVANGELHOS (Eduardo Carlos Pereira , pastor presbiteriano em 1886 , o metodista Daniel P. Kidder, o presbiteriano James C. Fletcher, e Salomão Ginsburg pregador batista , e muitos outros , que tiveram a CORAGEM no auge do período escravagista , de lembrarem do que os evangelhos ensinavam) .

Articulador escreveu:conceito bíblico vc quer dizer , que aliás DEMONSTREI , e vc leu !
E eu lhe demonstrei que o termo é um oxímoro, absolutamente auto-excludente. Na verdade foi um termo que você cunhou para escapar dos problemas que sua igreja têm em profusão. Tanto qwue a única pessoa que utiliza o termo é você.

ninguém viu tal demonstraçào , pode postá-la novamente ? O que me lembro , perfeitamente , é de provar que vários sites ATEISTAS diziam ser possível ser um ateu seletivo de alguma coisa ... e lembro perfeitamente que vc não conseguiu refutar . Lógico , é um tolice sem tamanho querer fazer "escoceses os que moram na eslovênia", coisa de ateismo dogmático .

e as igrejas acima , NO PERÍODO que foram discriminadoras , SIM , eram estavam fora do cristianismo, o próprio Cristo reconfirma : (Mateus 7:23) - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Agora não tenho culpa se vc quer formar tua própria doutrina , para criticar o cristianismo .

esta ainda estou esperando vc ''tentar'' refutar , afinal vc que queria (sem poder) desprezar Paulo , está vendo o próprio Cristo falando aí o mesmo que eu , Oxímoro tb ? fez-me rir .

Articulador escreveu:quem não tem lógica básica , não pode depreender nada dos posts alheios ,quanto menos dos meus .... tanto que não me refutou , mas eu repito para vc 'depreender se possível' : ESCOCESES SÃO SOMENTE OS QUE NASCEM NA ESCÓCIA ! o resto é falácia de generalisação apressada .. captche?
Perfeito, pastor!!!!! Você começa a chegar no ponto. Da mesma forma que escpoceses são somente os que nascem na Escócia, cristãos são somente aqueles que professam a fé em Cristo, sem qualquer condicionante. Basta alguém fazer parte da igreja, ser batizado, para ser um cristão, mesmo que seja um estuprador de bebezinhos. Espero que não volte mais a utilizar a falácia do escocês. Vamos agora ver se há generalização inadequada. PS: a palavra correta é capisce e não capitche.

Outra de tua lavra : "cristãos são somente aqueles que professam a fé em Cristo, sem qualquer condicionante." Quem disse isto ? tua 'bíblia ateista inventada'? A minha diz ao contrário :
(Mateus 7:26) - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
(Marcos 8:38) - Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
(João 14:24) - Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Mais uma fumaça tua que não vingou , Fabris .

Articulador escreveu:Quanto ao resto , percebemos que está afirmando que ateus não existiam há aprox 50 anos atrás , .... , é o que dá fazer chincanas .
É mesmo? Poderia me mostrar onde foi que eu afirmei isso? Não ponha palavras na minha boca, pastor!

Posso sim , pela tua tentativa de me refutar , quando eu aleguei que existiam , apenas viviam 'escondidinhos' . Não aposte que os leitores daqui são analfabetos , é sempre uma péssima aposta para o debatedor .

Articulador escreveu:Outra coisa , este 'amplamente' é invenção de tua lavra , NEM na sociedade dos Eua , existia amplidão alguma quanto à KKK , sempre foi um movimento minoritário e caçado .
Depende, pastor! A Klan sempre teve amplo apoio em estados como Misouri, Tenessee, Texas, Alabama. Em sua segunda versão chegou a ter 4 milhões de membros ativos. Embora sendo caçada desde sua primeira versão, o fato é que a organização resistiu bravamente até início da década de 1960, quando foi quase desmantelada pela ACLU. A Klan só sossegou porque os negros, finalmente, resolveram reagir. Como todo covarde que se preza, nenhum membro da Klan esperava ter que
enfrentar um Black Panther. Mas nada disso está em jogo, aqui. O que está em jogo é o fato de que várias igrejas evangélicas apoiaram abertamente a KKK, sobretudo no bible belt. Aliás, no bible belt impera o fundamentalismo e literalismo bíblico. era de se esperar que os habitantes vivessem de acordo com seu "manual". Por que o racismo sempre foi mais forte por lá que no resto dos EUA?

então chegamos ao que eu disse , o teu 'amplamente' foi um adjetivo forçado , tanto que isto teve uma geografia própria , além de mesmo nesta geografia haver dissidência registrada historicamente . Para começar , a defesa do escravagismo teve raizes muito mais políticas , sul derrotado na secessão , vindo com recalcitrações , enquanto o norte era abolicionistas , mas destas igrejas do norte não lhe interessa tanto falar né ?! , de resto o ônus é teu de demonstrar que o sul estava mais 'de acordo com seu manual' , pelo que expús das palavras até agora , isto se mostrou uma pinoquiagem tua (cf versos anteriormente citados) .

Articulador escreveu:correto , mas sabe também que hoje muitos o fazem 'in memoriam', repetir acusações que vc já intentou 'n' vezes , no dia de hoje , demonstra quanto passionalismo contido tem em teu ateísmo , e como isto te faz um desponderado .
Não atribua a mim as tuas qualidades, pastor! Até agora, você não conseguiu me mostrar que as igrejas não apoiavam o racismo. Berrar e fazer cortina de fumaça não é argumentar, pastor!

Porque preciso mostar que algumas igrejas não apoiaram o racismo mesmo ? porque vc quer ? a mim basta o que JÁ fiz , demonstrar que eles não representaram o cristianismo , aliás se você fosse uma pessoa ponderada , a simples existência dos CRISTÃOS ABOLICIONISTAS , que referenciavam a bíblia para defender esta bandeira , já bastaria . Agora você ainda ainda nos deve , porque usa a medida generalista , explicações : porque o ATEISMO foi muito mais racista , xenófobo , brutalizante , e repressor por onde passou ? , mas a tua fumaça parece mais espessa que a dos outros , já que FOGE de resolver esta questão né ?! ...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 4:43 pm

Articulador escreveu:exatamente , este é o conceito que te cabe : se vc acredita que Paulo não fala por Cristo é PROBLEMA TEU . Se está usando o cristianismo para criticar , é PELO QUE NÓS CREMOS que deverá fazê-lo , não pelas suas invenções ateístas . não canse com balofismos .
Novamente, cortina de fumaça de quem não possui argumentação. O que está em discussão aqui é se as igrejas apoiam ou apoiavam ou não as posturas racistas e não se Paulo ou Jesus eram xenófobos. Se quiser, abra tópico específico e terei prazer em discutir.

Articulador escreveu:sabe o que é uma pergunta ? bancar o tolo não é pecado , mas é demonstrativo de fraqueza argumentativa , de novo "está chamando Cristo de xenófobo?".... Porque se Paulo não fala por Cristo , RESTA que Cristo o seria . então nos esclareça . Apesar Fabris , que deixa para lá , vc já derrapou querendo impor tua 'exegese ateista' para nós , as palavras de Paulo , autorizado por Cristo , já rechaçaram tua crítica obtusa .
Novamente, não é isto que está sendo discutido neste tópico. Vai responder, pastor, ou prefere confessar que não faz a menor idéioa do que ocorre dentro das igrejas?

Articulador escreveu:não , isto é a verdade , o pecado é mentir , dizendo que seriam cristãos , quem não segue os evangelhos , este foi vc que incorreu , e agora em acusação falsa . A refutação foi plenamente feita , existiam os escravagistas , na maioria sulistas , RESSENTIDOS pela guerra , e existiam os ABOLICIONISTAS , igualmente chamados cristãos , como vc só gosta da parte que lhe ajuda , '''esqueceu'''' destes , mas dos evangelhos não poderá esquecer , porque ele te ENSINARAM que o cristianismo é contra o racismo , o que parece que o ATEISMO não ensinou à Stalin (destas citações sim , vc fugiu como o diabo foge da cruz ...rs) .
Ora, ora, temos aqui um resquício de resposta, a qual não só não havia sido dada antes (o que invalida a idéia de que teria havido refutação), mas que abre uma gama bem grande de igrejas que podemos considerar como não sendo cristãs, já que não seguem os evangelhos. Portanto, o pastor Roberto afirma com todas as letras que as igrejas do bible belt americano não são cristãs, o que invalida totalmente sua doutrina (bye, bye, puritanismo WASP).


Articulador escreveu:certo , e quem aqui negou isto ? ou se propôs a negar ? mas não impede vc de admitir que eles foram CONTRA o cristianismo quando o fizeram , o que outros , como Luther King e vários abolicionistas entenderam NOS EVANGELHOS (Eduardo Carlos Pereira , pastor presbiteriano em 1886 , o metodista Daniel P. Kidder, o presbiteriano James C. Fletcher, e Salomão Ginsburg pregador batista , e muitos outros , que tiveram a CORAGEM no auge do período escravagista , de lembrarem do que os evangelhos ensinavam) .
Vide observação acima

Articulador escreveu:ninguém viu tal demonstraçào , pode postá-la novamente ? O que me lembro , perfeitamente , é de provar que vários sites ATEISTAS diziam ser possível ser um ateu seletivo de alguma coisa ... e lembro perfeitamente que vc não conseguiu refutar . Lógico , é um tolice sem tamanho querer fazer "escoceses os que moram na eslovênia", coisa de ateismo dogmático .
Não, pastor! Você, como todo bom literalista, apenas pegou uma frase de um artigo ateísta, retirou-a fora do contexto e a utiliza ad nauseam. Literalistas adoram fazer isso, embora sempre que o argumento lhes desfavoreça, são os primeiros a exigir contexto. Isso se chama duplo padrão filistino, conforme definido por Carl Sagan.

Articulador escreveu:esta ainda estou esperando vc ''tentar'' refutar , afinal vc que queria (sem poder) desprezar Paulo , está vendo o próprio Cristo falando aí o mesmo que eu , Oxímoro tb ? fez-me rir .
Novamente, não é isso o que está sendo discutido aqui. Você sabe o que significa oxímoro? Penso que não...

Articulador escreveu:Outra de tua lavra : "cristãos são somente aqueles que professam a fé em Cristo, sem qualquer condicionante." Quem disse isto ? tua 'bíblia ateista inventada'? A minha diz ao contrário :
(Mateus 7:26) - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
(Marcos 8:38) - Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
(João 14:24) - Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Mais uma fumaça tua que não vingou , Fabris .
Prossigamos, então com essa definição! Você já demonstrou que todas as igrejas que defendiam o racismo não são cristãs.

Articulador escreveu:Posso sim , pela tua tentativa de me refutar , quando eu aleguei que existiam , apenas viviam 'escondidinhos' . Não aposte que os leitores daqui são analfabetos , é sempre uma péssima aposta para o debatedor .
Poderia, por favor mostrar o texto em questão ou é apenas sua interpretação do que eu escrevi?

Articulador escreveu:então chegamos ao que eu disse , o teu 'amplamente' foi um adjetivo forçado , tanto que isto teve uma geografia própria , além de mesmo nesta geografia haver dissidência registrada historicamente . Para começar , a defesa do escravagismo teve raizes muito mais políticas , sul derrotado na secessão , vindo com recalcitrações , enquanto o norte era abolicionistas , mas destas igrejas do norte não lhe interessa tanto falar né ?! , de resto o ônus é teu de demonstrar que o sul estava mais 'de acordo com seu manual' , pelo que expús das palavras até agora , isto se mostrou uma pinoquiagem tua (cf versos anteriormente citados) .
Se quer me chamar de mentiroso, mostre onde está a mentira e prove que foi feita conscientemente. Falso testemunho é mais um de seus pecados. Quanto às igrejas abolicionistas, não é disso que o tópico trata. Você utiliza a questão apenas para justificar a posição das demais, como se um acerto anulasse um erro!

Articulador escreveu:Porque preciso mostar que algumas igrejas não apoiaram o racismo mesmo ? porque vc quer ? a mim basta o que JÁ fiz , demonstrar que eles não representaram o cristianismo , aliás se você fosse uma pessoa ponderada , a simples existência dos CRISTÃOS ABOLICIONISTAS , que referenciavam a bíblia para defender esta bandeira , já bastaria . Agora você ainda ainda nos deve , porque usa a medida generalista , explicações : porque o ATEISMO foi muito mais racista , xenófobo , brutalizante , e repressor por onde passou ? , mas a tua fumaça parece mais espessa que a dos outros , já que FOGE de resolver esta questão né ?! ...
Continua na cortina de fumaça, não é mesmo? Em todo caso, você já respondeu!. Apenas para lembrar a conclusão até aqui:

o pastor Roberto afirma com todas as letras que as igrejas do bible belt americano não são cristãs, o que invalida totalmente sua doutrina.

Admitido isso, vejamos agora como a igreja evangélica se envolve com corrupção

Veremos, no final, quantas igrejas sobram...


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 5:51 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:exatamente , este é o conceito que te cabe : se vc acredita que Paulo não fala por Cristo é PROBLEMA TEU . Se está usando o cristianismo para criticar , é PELO QUE NÓS CREMOS que deverá fazê-lo , não pelas suas invenções ateístas . não canse com balofismos .
Novamente, cortina de fumaça de quem não possui argumentação. O que está em discussão aqui é se as igrejas apoiam ou apoiavam ou não as posturas racistas e não se Paulo ou Jesus eram xenófobos. Se quiser, abra tópico específico e terei prazer em discutir.


errado , no quote acima o assunto é , PAULO FALA PELO CRISTIANIMO , e vc foi refutado , além de ser pego embromando .

Articulador escreveu:sabe o que é uma pergunta ? bancar o tolo não é pecado , mas é demonstrativo de fraqueza argumentativa , de novo "está chamando Cristo de xenófobo?".... Porque se Paulo não fala por Cristo , RESTA que Cristo o seria . então nos esclareça . Apesar Fabris , que deixa para lá , vc já derrapou querendo impor tua 'exegese ateista' para nós , as palavras de Paulo , autorizado por Cristo , já rechaçaram tua crítica obtusa .
Novamente, não é isto que está sendo discutido neste tópico. Vai responder, pastor, ou prefere confessar que não faz a menor idéioa do que ocorre dentro das igrejas?

novamente , o assunto acima era PAULO FALA POR CRISTO , não tenho culpa se vc levantou este 'tese' sem noção , e foi refutado . Aliás Fabris , esta beirando a desonestidade intelecutal , se acho que estou mudando de assunto, faça tua obrigação de trazer o QUOTE INTEGRAL , com o assuto que VC discutia antes ...


Articulador escreveu:não , isto é a verdade , o pecado é mentir , dizendo que seriam cristãos , quem não segue os evangelhos , este foi vc que incorreu , e agora em acusação falsa . A refutação foi plenamente feita , existiam os escravagistas , na maioria sulistas , RESSENTIDOS pela guerra , e existiam os ABOLICIONISTAS , igualmente chamados cristãos , como vc só gosta da parte que lhe ajuda , '''esqueceu'''' destes , mas dos evangelhos não poderá esquecer , porque ele te ENSINARAM que o cristianismo é contra o racismo , o que parece que o ATEISMO não ensinou à Stalin (destas citações sim , vc fugiu como o diabo foge da cruz ...rs) .
Ora, ora, temos aqui um resquício de resposta, a qual não só não havia sido dada antes (o que invalida a idéia de que teria havido refutação), mas que abre uma gama bem grande de igrejas que podemos considerar como não sendo cristãs, já que não seguem os evangelhos. Portanto, o pastor Roberto afirma com todas as letras que as igrejas do bible belt americano não são cristãs, o que invalida totalmente sua doutrina (bye, bye, puritanismo WASP).


"a qual não só não havia sido dada antes" = inverdade tua .
"o pastor Roberto afirma com todas as letras que as igrejas do bible belt americano não são cristãs... " = inverdade tua .
DESDE o início eu disse que , na época que fizeram, NÃO estavam de acordo com o cristianismo (preciso citar ?) . E uma terceira afirmação sem nexo tua : "...o que invalida totalmente sua doutrina", desde quando ? Jesus mandou ensinar isto aqui "analisai tudo , retendo o que for bom". Que foi Fabris , para vc tentar 03 embromações sequênciais ? sei que não é fácil ser refutado , mas espero de tí que mantenha-se na linha da sinceridade .

Articulador escreveu:certo , e quem aqui negou isto ? ou se propôs a negar ? mas não impede vc de admitir que eles foram CONTRA o cristianismo quando o fizeram , o que outros , como Luther King e vários abolicionistas entenderam NOS EVANGELHOS (Eduardo Carlos Pereira , pastor presbiteriano em 1886 , o metodista Daniel P. Kidder, o presbiteriano James C. Fletcher, e Salomão Ginsburg pregador batista , e muitos outros , que tiveram a CORAGEM no auge do período escravagista , de lembrarem do que os evangelhos ensinavam) .
Vide observação acima

não há 'observação acima' , existiram 03 embromações já foram desbaratadas , agora quero resposta do quote acima que vc não OUSOU responder , no diga porque os escravagista representariam o cristianismo , e os abolicionistas acima não ? Sem embromação , me dê uma resposta .


Articulador escreveu:ninguém viu tal demonstraçào , pode postá-la novamente ? O que me lembro , perfeitamente , é de provar que vários sites ATEISTAS diziam ser possível ser um ateu seletivo de alguma coisa ... e lembro perfeitamente que vc não conseguiu refutar . Lógico , é um tolice sem tamanho querer fazer "escoceses os que moram na eslovênia", coisa de ateismo dogmático .
Não, pastor! Você, como todo bom literalista, apenas pegou uma frase de um artigo ateísta, retirou-a fora do contexto e a utiliza ad nauseam. Literalistas adoram fazer isso, embora sempre que o argumento lhes desfavoreça, são os primeiros a exigir contexto. Isso se chama duplo padrão filistino, conforme definido por Carl Sagan.


vc deve saber que alegar e não provar é como 'parlar vento' né ?
Desculpe , mas não posso levar à sério , nem vc , nem Carl Sagan , nem qualquer adjetivador bitolado , quando não demonstra o que alega .... o que tem em aberto , é um tópico com uns 10 links de sites ATEISTAS mostrando vcs defendendo o conceito de ateu seletivo .... e NENHUMA refutação tua (certamente por impossível) . E a partir de hoje , aprenda : "escoceses não moram na eslovênia",

Articulador escreveu:esta ainda estou esperando vc ''tentar'' refutar , afinal vc que queria (sem poder) desprezar Paulo , está vendo o próprio Cristo falando aí o mesmo que eu , Oxímoro tb ? fez-me rir .
Novamente, não é isso o que está sendo discutido aqui. Você sabe o que significa oxímoro? Penso que não...


vc negou que Paulo falasse por Cristo , depois eu demosntrei a inutilidade de tua embromação , e de 'bônus' ainda mostrei Cristo MESMO falando que ser cristão não era só se auto-nomenclaturar ... De resto , oxímaro é algo como 'quero discutir cristianismo , mas não pode ser da boca de Paulo' .... , ou 'cristão é ateu do budismo , mas ateu do cristiansimo nào existe' , coisa do Fabris ..

Articulador escreveu:Outra de tua lavra : "cristãos são somente aqueles que professam a fé em Cristo, sem qualquer condicionante." Quem disse isto ? tua 'bíblia ateista inventada'? A minha diz ao contrário :
(Mateus 7:26) - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
(Marcos 8:38) - Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
(João 14:24) - Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Mais uma fumaça tua que não vingou , Fabris .
Prossigamos, então com essa definição! Você já demonstrou que todas as igrejas que defendiam o racismo não são cristãs.


não FORAM cristãs .
favor não esquecer do tempo verbal usado desde o princípio .

Articulador escreveu:Posso sim , pela tua tentativa de me refutar , quando eu aleguei que existiam , apenas viviam 'escondidinhos' . Não aposte que os leitores daqui são analfabetos , é sempre uma péssima aposta para o debatedor .
Poderia, por favor mostrar o texto em questão ou é apenas sua interpretação do que eu escrevi?

pode fazer o favor de não ficar rapando os quotes (misquotations) de suas alegações , e depois dizer 'não me lembro' ?! se eu precisar trazer , será para dizer que vc está sendo insincero , então reveja antes o que escreveu ,e a escapadela que tentou .

Articulador escreveu:então chegamos ao que eu disse , o teu 'amplamente' foi um adjetivo forçado , tanto que isto teve uma geografia própria , além de mesmo nesta geografia haver dissidência registrada historicamente . Para começar , a defesa do escravagismo teve raizes muito mais políticas , sul derrotado na secessão , vindo com recalcitrações , enquanto o norte era abolicionistas , mas destas igrejas do norte não lhe interessa tanto falar né ?! , de resto o ônus é teu de demonstrar que o sul estava mais 'de acordo com seu manual' , pelo que expús das palavras até agora , isto se mostrou uma pinoquiagem tua (cf versos anteriormente citados) .
Se quer me chamar de mentiroso, mostre onde está a mentira e prove que foi feita conscientemente. Falso testemunho é mais um de seus pecados. Quanto às igrejas abolicionistas, não é disso que o tópico trata. Você utiliza a questão apenas para justificar a posição das demais, como se um acerto anulasse um erro!

onde vc está vendo eu te chamar de mentiroso ? eu disse que teu 'amplamente' não condiz com a realidade , e PROVEI pelas tuas próprias palavras ue' . Quanto às igreja abolicionistas , é SIM do que o tópico trata , ou vc acha que existem tópicos que só se permite acusar , e não se defender ? chega a ser risível uma pessoa que é moderador de outro fórum querer uma mordaça desta . A pergunta ainda está de pé , PORQUE os escravagistas seriam exemplo de Cristiansimo , e os abolicionistas não .

Articulador escreveu:Porque preciso mostar que algumas igrejas não apoiaram o racismo mesmo ? porque vc quer ? a mim basta o que JÁ fiz , demonstrar que eles não representaram o cristianismo , aliás se você fosse uma pessoa ponderada , a simples existência dos CRISTÃOS ABOLICIONISTAS , que referenciavam a bíblia para defender esta bandeira , já bastaria . Agora você ainda ainda nos deve , porque usa a medida generalista , explicações : porque o ATEISMO foi muito mais racista , xenófobo , brutalizante , e repressor por onde passou ? , mas a tua fumaça parece mais espessa que a dos outros , já que FOGE de resolver esta questão né ?! ...
Continua na cortina de fumaça, não é mesmo? Em todo caso, você já respondeu!. Apenas para lembrar a conclusão até aqui:
Cadê tua resposta mesmo ? de novo a pergunta : usando a medida generalista : porque o ATEISMO foi muito mais racista , xenófobo , brutalizante , e repressor por onde passou ? ,
a conclusão até aqui , sempre esteve clara : quem peca , pague os custos de seus pecados , cristianismo não ensina racismo , e Paulo e Cristo provaram isto , e quem quiser que pecados de homens , sejam exemplo de doutrina , que assuma os pecados de Stalin ou PolPot ou Hoxas como doutrina do ateismo (e de fato , doutrinavam mesmo que era pelo ateismo que matavam) .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Jan Mozol em Sex 25 Dez 2009, 6:06 pm

Não existe igreja racista,existem racistas.
Agora,,o odio que os ateus sentem por teistas poderia ser bem uma forma de racismo,principalmente quando grupos etnicos são representantes de uma religião na mescla de sua cultura e tradição.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 6:17 pm

Articulador escreveu:errado , no quote acima o assunto é , PAULO FALA PELO CRISTIANIMO , e vc foi refutado , além de ser pego embromando .
Abra um tópico específico para discutirmos esse assunto.

Articulador escreveu:novamente , o assunto acima era PAULO FALA POR CRISTO , não tenho culpa se vc levantou este 'tese' sem noção , e foi refutado . Aliás Fabris , esta beirando a desonestidade intelecutal , se acho que estou mudando de assunto, faça tua obrigação de trazer o QUOTE INTEGRAL , com o assuto que VC discutia antes ...
Novamente, abra tópico específico para discutirmos esse assunto.


Articulador escreveu:"a qual não só não havia sido dada antes" = inverdade tua .
"o pastor Roberto afirma com todas as letras que as igrejas do bible belt americano não são cristãs... " = inverdade tua .
DESDE o início eu disse que , na época que fizeram, NÃO estavam de acordo com o cristianismo (preciso citar ?) . E uma terceira afirmação sem nexo tua : "...o que invalida totalmente sua doutrina", desde quando ? Jesus mandou ensinar isto aqui "analisai tudo , retendo o que for bom". Que foi Fabris , para vc tentar 03 embromações sequênciais ? sei que não é fácil ser refutado , mas espero de tí que mantenha-se na linha da sinceridade .
Ou seja, você acaba de criar a ideologia iô-iô! Basta pedir perdão que tudo volta ao normal, não é mesmo? Seria interessante ver esse pedido de perdão às famílias dos negros enforcados. Só que tua "refutação" não funciona, pastor! Essas igrejas erraram no passado. Nada assegura que estejam corretas agora ou que não errarão no futuro. Por mim, estou satisfeito! Você já admitiu que tais igrejas não são cristãs. São "atéias do cristianismo".

Articulador escreveu:não há 'observação acima' , existiram 03 embromações já foram desbaratadas , agora quero resposta do quote acima que vc não OUSOU responder , no diga porque os escravagista representariam o cristianismo , e os abolicionistas acima não ? Sem embromação , me dê uma resposta .
Vide resposta dada no post anterior.


Articulador escreveu:vc deve saber que alegar e não provar é como 'parlar vento' né ?
Desculpe , mas não posso levar à sério , nem vc , nem Carl Sagan , nem qualquer adjetivador bitolado , quando não demonstra o que alega .... o que tem em aberto , é um tópico com uns 10 links de sites ATEISTAS mostrando vcs defendendo o conceito de ateu seletivo .... e NENHUMA refutação tua (certamente por impossível) . E a partir de hoje , aprenda : "escoceses não moram na eslovênia",
Errado, pastor! você leu, não entendeu, tirou uma frase fora de seu contexto e vai pagar o preço dessa bobagem. vou cansar de mostrar, aqui, que, segundo você, não existem igrejas cristãs.

Articulador escreveu:vc negou que Paulo falasse por Cristo , depois eu demosntrei a inutilidade de tua embromação , e de 'bônus' ainda mostrei Cristo MESMO falando que ser cristão não era só se auto-nomenclaturar ... De resto , oxímaro é algo como 'quero discutir cristianismo , mas não pode ser da boca de Paulo' .... , ou 'cristão é ateu do budismo , mas ateu do cristiansimo nào existe' , coisa do Fabris ..
Mais fumaça e fuga do assunto. O correto é oxímoro e não oxímaro. Quanto a Paulo, abra tópico específico, se quiser discutir. Eu não caio mais em suas cortinas de fumaça.


Articulador escreveu:não FORAM cristãs .
favor não esquecer do tempo verbal usado desde o princípio .
Mais uma rerligião iô-iô!

Articulador escreveu:pode fazer o favor de não ficar rapando os quotes (misquotations) de suas alegações , e depois dizer 'não me lembro' ?! se eu precisar trazer , será para dizer que vc está sendo insincero , então reveja antes o que escreveu ,e a escapadela que tentou .
Pura fuga, não é mesmo? Novamente: aónte onde eu mencionei o que você afirma.

Articulador escreveu:onde vc está vendo eu te chamar de mentiroso ?
Poderia me traduzir a palavra "pinoquiagem"?


Articulador escreveu:eu disse que teu 'amplamente' não condiz com a realidade , e PROVEI pelas tuas próprias palavras ue' . Quanto às igreja abolicionistas , é SIM do que o tópico trata , ou vc acha que existem tópicos que só se permite acusar , e não se defender ? chega a ser risível uma pessoa que é moderador de outro fórum querer uma mordaça desta . A pergunta ainda está de pé , PORQUE os escravagistas seriam exemplo de Cristiansimo , e os abolicionistas não .
Você, até agora, não provou absolutamente nada. Novamente, o que está em questão aqui não é a oposição entree abolicionismo e escravagismo, mas o ampla (sim, amplo!) apoio de igrejas cristãs ás posturas racistas da sociedade. apenas para lembrar: O post original foi escrito por um pastor e não por mim!

Articulador escreveu:Cadê tua resposta mesmo ? de novo a pergunta : usando a medida generalista : porque o ATEISMO foi muito mais racista , xenófobo , brutalizante , e repressor por onde passou ? ,
a conclusão até aqui , sempre esteve clara : quem peca , pague os custos de seus pecados , cristianismo não ensina racismo , e Paulo e Cristo provaram isto , e quem quiser que pecados de homens , sejam exemplo de doutrina , que assuma os pecados de Stalin ou PolPot ou Hoxas como doutrina do ateismo (e de fato , doutrinavam mesmo que era pelo ateismo que matavam) .
Novamente: se quiser discutir os supostos crimes do ateísmo, abra um tópico específico. este aqui é relativo às igrejas e racismo.

Sua tática de fumaça misturada com intimidação, aliada à tergiversação e reposicionamento pode funcionar com outros. Comigo não funciona!


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 6:24 pm

Jan Mozol escreveu:Não existe igreja racista,existem racistas.
Concordo plenamente com você! O problema aqui é a idéia de que a igreja é "santa", mesmo quando ela própria reúne grupos racistas e apoia entidades especializadas em perseguição de pessoas.

Jan Mozol escreveu:Agora,,o odio que os ateus sentem por teistas poderia ser bem uma forma de racismo,principalmente quando grupos etnicos são representantes de uma religião na mescla de sua cultura e tradição.
Interessante! Ao que eu saiba, não existem ateus pregando ódio a teístas (embora tais grupos já tenham existido, principalmente os de orientação niilista). Ao que eu saiba, ateus são mais discriminados, inclusive, que homossexuais. Em alguns estados dos EUA ateus simplesmente não podem assumir cargos no serviço público, por exemplo.


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Jan Mozol em Sex 25 Dez 2009, 6:31 pm

Fabris escreveu:
Jan Mozol escreveu:Não existe igreja racista,existem racistas.
Concordo plenamente com você! O problema aqui é a idéia de que a igreja é "santa", mesmo quando ela própria reúne grupos racistas e apoia entidades especializadas em perseguição de pessoas.
Ou seja,continua a serem pessoas racistas mesmo em grupos.

Jan Mozol escreveu:Agora,,o odio que os ateus sentem por teistas poderia ser bem uma forma de racismo,principalmente quando grupos etnicos são representantes de uma religião na mescla de sua cultura e tradição.
Interessante! Ao que eu saiba, não existem ateus pregando ódio a teístas (embora tais grupos já tenham existido, principalmente os de orientação niilista). Ao que eu saiba, ateus são mais discriminados, inclusive, que homossexuais. Em alguns estados dos EUA ateus simplesmente não podem assumir cargos no serviço público, por exemplo.
Racismo ou discriminação,o estado deveria ser laico.Mas existem sim racistas ainda com muito odio,eu que acompanho algumas discussões em foruns ateus fico atépreocupado com comentarios de ateus sobre,por exemplo, muçulmanos.
O odio é palpavel,aquele acefalo que coloca um porco com o nome de Ala,é aceito em varios foruns ateus ,e festejadopor sua arrogancia e odio,alem de sua verborragia insultuosa.
Se aqi alguem xingasse um ateu,játomaria uma edição, se insistisse, tomaria advertencia e assim vai.
percebe??
os adjetivos são mais visisveis para judeus e muslins,que são xingados como judeus,sionistas,israelenses,muçulmanos,turcos..uma sincresia entre a araça e o credo..

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 6:52 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:errado , no quote acima o assunto é , PAULO FALA PELO CRISTIANIMO , e vc foi refutado , além de ser pego embromando .
Abra um tópico específico para discutirmos esse assunto.


desnecessário , já provei .

Articulador escreveu:novamente , o assunto acima era PAULO FALA POR CRISTO , não tenho culpa se vc levantou este 'tese' sem noção , e foi refutado . Aliás Fabris , esta beirando a desonestidade intelecutal , se acho que estou mudando de assunto, faça tua obrigação de trazer o QUOTE INTEGRAL , com o assuto que VC discutia antes ...
Novamente, abra tópico específico para discutirmos esse assunto.


desnecessário , já provei .

Articulador escreveu:"a qual não só não havia sido dada antes" = inverdade tua .
"o pastor Roberto afirma com todas as letras que as igrejas do bible belt americano não são cristãs... " = inverdade tua .
DESDE o início eu disse que , na época que fizeram, NÃO estavam de acordo com o cristianismo (preciso citar ?) . E uma terceira afirmação sem nexo tua : "...o que invalida totalmente sua doutrina", desde quando ? Jesus mandou ensinar isto aqui "analisai tudo , retendo o que for bom". Que foi Fabris , para vc tentar 03 embromações sequênciais ? sei que não é fácil ser refutado , mas espero de tí que mantenha-se na linha da sinceridade .
Ou seja, você acaba de criar a ideologia iô-iô! Basta pedir perdão que tudo volta ao normal, não é mesmo? Seria interessante ver esse pedido de perdão às famílias dos negros enforcados. Só que tua "refutação" não funciona, pastor! Essas igrejas erraram no passado. Nada assegura que estejam corretas agora ou que não errarão no futuro. Por mim, estou satisfeito! Você já admitiu que tais igrejas não são cristãs. São "atéias do cristianismo".


Criei ? não , JESUS CRIOU a doutrina do 'peco , me conserto , volto' .
Aliás vc mesmo admitiu , pena que não tenha sinceridade naquilo que admite , quando citou o caso da Adultera (ou agora irá querer apedrejá-la?!) . E vou insistir Fabris , não descambe para a insinceridade , use o tempo verbal que usei , FORAM não cristãs , naqueles momentos .

Articulador escreveu:não há 'observação acima' , existiram 03 embromações já foram desbaratadas , agora quero resposta do quote acima que vc não OUSOU responder , no diga porque os escravagista representariam o cristianismo , e os abolicionistas acima não ? Sem embromação , me dê uma resposta .
Vide resposta dada no post anterior.


não me respondeu , de novo perguntando pela quarta vez : "que vc não OUSOU responder , no diga porque os escravagista representariam o cristianismo , e os abolicionistas acima não ? Sem embromação , me dê uma resposta"

Articulador escreveu:vc deve saber que alegar e não provar é como 'parlar vento' né ?
Desculpe , mas não posso levar à sério , nem vc , nem Carl Sagan , nem qualquer adjetivador bitolado , quando não demonstra o que alega .... o que tem em aberto , é um tópico com uns 10 links de sites ATEISTAS mostrando vcs defendendo o conceito de ateu seletivo .... e NENHUMA refutação tua (certamente por impossível) . E a partir de hoje , aprenda : "escoceses não moram na eslovênia",
Errado, pastor! você leu, não entendeu, tirou uma frase fora de seu contexto e vai pagar o preço dessa bobagem. vou cansar de mostrar, aqui, que, segundo você, não existem igrejas cristãs.


MOSTRE onde vc me refutou , cite especificamete aquele post com dez (aprox) links de sites ateistas falando de 'ateismo seletivo' ... de resto pode continuar com choramingo de refutado até que o faça .

Articulador escreveu:vc negou que Paulo falasse por Cristo , depois eu demosntrei a inutilidade de tua embromação , e de 'bônus' ainda mostrei Cristo MESMO falando que ser cristão não era só se auto-nomenclaturar ... De resto , oxímaro é algo como 'quero discutir cristianismo , mas não pode ser da boca de Paulo' .... , ou 'cristão é ateu do budismo , mas ateu do cristiansimo nào existe' , coisa do Fabris ..
Mais fumaça e fuga do assunto. O correto é oxímoro e não oxímaro. Quanto a Paulo, abra tópico específico, se quiser discutir. Eu não caio mais em suas cortinas de fumaça.


grato por corrigir um erro de digitação , vejo que está com lupa boa ... mas tenho certeza que dei um melhor exemplo do uso do termo : 'quero discutir cristianismo , mas não pode ser da boca de Paulo' ....

Articulador escreveu:não FORAM cristãs .
favor não esquecer do tempo verbal usado desde o princípio .
Mais uma rerligião iô-iô!

já decidiu se vai apedreja adultera se ela voltar à pecar ?

Articulador escreveu:onde vc está vendo eu te chamar de mentiroso ?
Poderia me traduzir a palavra "pinoquiagem"?

pinoquiagem = mentira ! o que já é diferente de mentiroso , mas quero é vc me mostrar no quote que vc RAPOU acima (misquotation) , onde estava até mesmo o termo 'pinoquiagem', favor faça , eu espero .


Articulador escreveu:eu disse que teu 'amplamente' não condiz com a realidade , e PROVEI pelas tuas próprias palavras ue' . Quanto às igreja abolicionistas , é SIM do que o tópico trata , ou vc acha que existem tópicos que só se permite acusar , e não se defender ? chega a ser risível uma pessoa que é moderador de outro fórum querer uma mordaça desta . A pergunta ainda está de pé , PORQUE os escravagistas seriam exemplo de Cristiansimo , e os abolicionistas não .
Você, até agora, não provou absolutamente nada. Novamente, o que está em questão aqui não é a oposição entree abolicionismo e escravagismo, mas o ampla (sim, amplo!) apoio de igrejas cristãs ás posturas racistas da sociedade. apenas para lembrar: O post original foi escrito por um pastor e não por mim!


pode ter sido escrito até pelo papa (quando te interessa , uns falam por todos , quando é desinteressante , abolicionistas não são cristãos, né ?!) , importa se alguém puder provar este 'amplamente' , Difícil, já que só as igrejas sulistas (algumas) tinham esta postura , e mesmo assim com opositores dentro delas , como os já citados abolicionistas . Continuo perguntando (ad-eternum pelo jeito) : PORQUE os escravagistas seriam exemplo de Cristiansimo , e os abolicionistas não?

Articulador escreveu:Cadê tua resposta mesmo ? de novo a pergunta : usando a medida generalista : porque o ATEISMO foi muito mais racista , xenófobo , brutalizante , e repressor por onde passou ? ,
a conclusão até aqui , sempre esteve clara : quem peca , pague os custos de seus pecados , cristianismo não ensina racismo , e Paulo e Cristo provaram isto , e quem quiser que pecados de homens , sejam exemplo de doutrina , que assuma os pecados de Stalin ou PolPot ou Hoxas como doutrina do ateismo (e de fato , doutrinavam mesmo que era pelo ateismo que matavam) .
Novamente: se quiser discutir os supostos crimes do ateísmo, abra um tópico específico. este aqui é relativo às igrejas e racismo.

Sua tática de fumaça misturada com intimidação, aliada à tergiversação e reposicionamento pode funcionar com outros. Comigo não funciona!

ou seja , não respondeu NADA perguntado , como é de praxe , abre discussões, e FOGE dos argumentos pertinentes a ela. Para vc alguns racistas , movidos por questões políticas , por ranços sociais , são 'cristianismo' , mas os Ateus assassinos , brutalizantes, e XENÓFOBOS , que fizeram isto em NOME do ateísmo (como demonstrado nas frases anteriores) , não representam vcs né ? ... faz sim parte desta discussão , e de TODA discussão em que vc tenta generalizar cristãos por mal exemplos de alguns , os ateus tem que aprender a debater com imparcialidade , aceitando um dos mais belos , claros , e auto-aplicáveis ensinos de Cristo "Com a medida que medires , serás medido".

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 7:10 pm

Jan Mozol escreveu:
Fabris escreveu:
Jan Mozol escreveu:Não existe igreja racista,existem racistas.
Concordo plenamente com você! O problema aqui é a idéia de que a igreja é "santa", mesmo quando ela própria reúne grupos racistas e apoia entidades especializadas em perseguição de pessoas.
Ou seja,continua a serem pessoas racistas mesmo em grupos.

Jan Mozol escreveu:Agora,,o odio que os ateus sentem por teistas poderia ser bem uma forma de racismo,principalmente quando grupos etnicos são representantes de uma religião na mescla de sua cultura e tradição.
Interessante! Ao que eu saiba, não existem ateus pregando ódio a teístas (embora tais grupos já tenham existido, principalmente os de orientação niilista). Ao que eu saiba, ateus são mais discriminados, inclusive, que homossexuais. Em alguns estados dos EUA ateus simplesmente não podem assumir cargos no serviço público, por exemplo.
Racismo ou discriminação,o estado deveria ser laico.Mas existem sim racistas ainda com muito odio,eu que acompanho algumas discussões em foruns ateus fico atépreocupado com comentarios de ateus sobre,por exemplo, muçulmanos.
O odio é palpavel,aquele acefalo que coloca um porco com o nome de Ala,é aceito em varios foruns ateus ,e festejadopor sua arrogancia e odio,alem de sua verborragia insultuosa.
Se aqi alguem xingasse um ateu,játomaria uma edição, se insistisse, tomaria advertencia e assim vai.
percebe??
os adjetivos são mais visisveis para judeus e muslins,que são xingados como judeus,sionistas,israelenses,muçulmanos,turcos..uma sincresia entre a araça e o credo..


não creio que o Fabris nunca visiou o "Religião é Veneno",
não só muslins ou judeus , cristãos e todo mundo teista é tratado com profunda chacota e desprezao neste fórum.

Dizer que ateus são discriminados ? desculpe mais isto é meio falaciosos sim , houve época neste pais que se um crente andasse na rua com bíblia , era enxovalhado , hoje está um tanto melhor .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 7:39 pm

Articulador escreveu:desnecessário , já provei .
Nem havia necessidade de provar nada. Nada foi discutido. Apenas cortina de fumaça, como sempre...

Articulador escreveu:desnecessário , já provei .
Vide observação acima.

Articulador escreveu:Criei ? não , JESUS CRIOU a doutrina do 'peco , me conserto , volto' .
Aliás vc mesmo admitiu , pena que não tenha sinceridade naquilo que admite , quando citou o caso da Adultera (ou agora irá querer apedrejá-la?!) . E vou insistir Fabris , não descambe para a insinceridade , use o tempo verbal que usei , FORAM não cristãs , naqueles momentos .
Mais fumaça... Mais embromação e fumaça! Tanto foram cristãs que se esforçaram até a medula em demonstrar que o racismo está previsto na bíblia. O que você faz é apenas usar argumentos a posteriori. Portanto, você é incapaz de afirmar se uma igreja, hoje, é cristã sincera ou não, já que não dispõe de fatos para análise momentânea.

Articulador escreveu:não me respondeu , de novo perguntando pela quarta vez : "que vc não OUSOU responder , no diga porque os escravagista representariam o cristianismo , e os abolicionistas acima não ? Sem embromação , me dê uma resposta"
Vide resposta no post anterior.

Articulador escreveu:MOSTRE onde vc me refutou , cite especificamete aquele post com dez (aprox) links de sites ateistas falando de 'ateismo seletivo' ... de resto pode continuar com choramingo de refutado até que o faça .
Você entendeu o que escrevi, pastor? Acho que não! Sua resposta não faz o menor sentido.

Articulador escreveu:grato por corrigir um erro de digitação , vejo que está com lupa boa ... mas tenho certeza que dei um melhor exemplo do uso do termo : 'quero discutir cristianismo , mas não pode ser da boca de Paulo' ....
Se quer discutir esse assunto, abra tópico específico. este aqui é sobre igrejas evangélicas e racismo.

Articulador escreveu:já decidiu se vai apedreja adultera se ela voltar à pecar ?
Mais cortina de fumaça.

Articulador escreveu:pinoquiagem = mentira ! o que já é diferente de mentiroso , mas quero é vc me mostrar no quote que vc RAPOU acima (misquotation) , onde estava até mesmo o termo 'pinoquiagem', favor faça , eu espero .
Novamente, sua resposta não faz sentido. Poderia apontar onde acha que houve misquotation, por favor?


Articulador escreveu:pode ter sido escrito até pelo papa (quando te interessa , uns falam por todos , quando é desinteressante , abolicionistas não são cristãos, né ?!) , importa se alguém puder provar este 'amplamente' , Difícil, já que só as igrejas sulistas (algumas) tinham esta postura , e mesmo assim com opositores dentro delas , como os já citados abolicionistas . Continuo perguntando (ad-eternum pelo jeito) : PORQUE os escravagistas seriam exemplo dé Cristiansimo , e os abolicionistas não?
Novamente: vide resposta nos posts anteriores

Articulador escreveu:ou seja , não respondeu NADA perguntado , como é de praxe , abre discussões, e FOGE dos argumentos pertinentes a ela. Para vc alguns racistas , movidos por questões políticas , por ranços sociais , são 'cristianismo' , mas os Ateus assassinos , brutalizantes, e XENÓFOBOS , que fizeram isto em NOME do ateísmo (como demonstrado nas frases anteriores) , não representam vcs né ? ... faz sim parte desta discussão , e de TODA discussão em que vc tenta generalizar cristãos por mal exemplos de alguns , os ateus tem que aprender a debater com imparcialidade , aceitando um dos mais belos , claros , e auto-aplicáveis ensinos de Cristo "Com a medida que medires , serás medido".
Novamente: se quer discutir os supostos crimes do ateísmo, abra tópico específico.

A questão aqui é: as igrejas que apoiaram e apoiam o racismo são ou não cristãs?


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Fabris em Sex 25 Dez 2009, 7:46 pm

Jan Mozol escreveu:Racismo ou discriminação,o estado deveria ser laico.Mas existem sim racistas ainda com muito odio,eu que acompanho algumas discussões em foruns ateus fico atépreocupado com comentarios de ateus sobre,por exemplo, muçulmanos.
Eu também (embora isso, tecnicamente, não seja racismo). Só para lembrar: existem 56 países muçulmanos e apenas 6 deles estão envolvidos em violência. O muçulmano típico é pacífico e ordeiro.

Jan Mozol escreveu:O odio é palpavel,aquele acefalo que coloca um porco com o nome de Ala,é aceito em varios foruns ateus ,e festejadopor sua arrogancia e odio,alem de sua verborragia insultuosa.
Idiotas existem em todos os cantos e em todos os segmentos da sociedade.

Jan Mozol escreveu:Se aqi alguem xingasse um ateu,játomaria uma edição, se insistisse, tomaria advertencia e assim vai.percebe??
Existem formas mais insidiosas de se denegrir pessoas e isso é um bucado usado aqui.

Jan Mozol escreveu:os adjetivos são mais visisveis para judeus e muslins,que são xingados como judeus,sionistas,israelenses,muçulmanos,turcos..uma sincresia entre a araça e o credo..
\não vejo menções a raça, aqui, você vê (em tempo: judeus não compõem uma raça separada).


"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
Idade : 63
Localização : Laguna - Santa Catarina
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja evangélica e racismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum