.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
84 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ANIVERSÁRIO SEM ANIVERSARIANTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANIVERSÁRIO SEM ANIVERSARIANTE

Mensagem por Ed em Seg 21 Dez 2009, 8:54 pm


Pode faltar tudo na festa de aniversário, menos o aniversariante. O bolo é dispensável, pelo menos pra mim que detesto bolo. Os parabéns a você podem ser esquecidos ou substituídos por outra canção. Os convidados podem e devem ser selecionados. Há que ocorrer rígido controle na entrada. Os penetras existem e são peritos em estragar e deturpar o objetivo da festa. A data da comemoração pode ser alterada. Embora o aniversário só seja aniversário quando comemorado no dia especifico. Há coisa mais insípida do que comemorar aniversário antes ou depois do dia? Não há. Outros preparativos podem ser modificados. Inclusive o tema da festa, quando o aniversário é de crianças. Mas um elemento não pode faltar. O aniversariante.

Os abraços. Os presentes. O augurar felicidades. Muitos anos de vida, só podem ser oferecidos ao aniversariante. A ninguém mais. Os cartões, telegramas, emails podem ser abertos por qualquer pessoa. Mas o aniversariante precisa estar presente na festa e ouvir os parabéns a você. Sem aniversariante a festa perde o significado.

Dezembro é o mês em que a cristandade comemora o nascimento de Jesus Cristo. Mesmo não tendo nascido em dezembro, convencionou- se que vinte e cinco de dezembro seria comemorado como o Natal de Jesus. O dia era consagrado ao deus sol nas festas pagãs. Isto diz que a escolha não foi sábia. Nada tem a ver com o nascimento de Jesus em Belém.
ver os seguintes artigos no site http://solascriptura-tt.org :



  1. A festa de Natal veio do paganismo

    Trata da festa de Natal de Jesus Cristo, paganismo, Roma, Babilônia, católica, papai noel, presépio, árvore, presente, presentes, crente, cristianismo, ...
    solascriptura-tt.org/.../NatalVeioDoPaganismo-Helio.htm - Em cache - Similares

  2. O Natal à Luz da Palavra de Deus

    Sob o tema "Dia do Natal", encontramos que Origenes, um dos patriarcas católicos, reconheceu a ... colocando o cristianismo ao mesmo nível do paganismo, o mundo romano passou a ... Daí a associação do Natal com São Nicolau (Papai Noel), ...
    solascriptura-tt.org/.../NatalSobLuzPalavraDeus-CarlHenriq.htm - Em cache

  3. Natal, uma Festa Pagã

    A árvore de natal também tem suas origens no paganismo. ... O papai Noel, por exemplo, é uma representação de São Nicolau, um santo da Igreja Católica ...
    solascriptura-tt.org/.../NatalFestaPaga-Ferraz.htm - Em cache - Similares

  4. Natal [sua festa] - Daonde Saiu Isso?

    Conta-se que o primeiro presente que o Papai Noel deu foram moedas de ouro entregues a três meninas pobres. Quando voltou a sua cidade natal, Patara, ...
    solascriptura-tt.org/.../NatalDaondeSaiuIsso-MGross.htm - Em cache

Dezembro é mês de festa. De frenesi. Inicio das férias escolares. Viagens são programadas. O comércio abre suas portas até às vinte e duas horas. A propaganda estimula o comprar como forma de se comemorar o Natal. Presentes são oferecidos aos familiares e amigos mais achegados. Mesas fartas são preparadas. Comidas e bebidas são consumidas em excesso. Os acidentes nas estradas aumentam. A maioria perde o controle dos seus atos e termina nos hospitais. Como médico também tem direito a comemorar o Natal o efetivo hospitalar é reduzido, para desespero dos que se excederam. O balanço final é trágico. O que devia proporcionar alegria gera morte e tristeza.

As Igrejas também entram no frenesi comercial. Cantatas são preparadas. Apresentadas nas praças. Nos shoppings. Nas velhas e abandonadas estações ferroviárias. Cultos especiais elaborados. Os enfeites natalinos pululam. As crianças correm. O velho e mentiroso papai Noel continua enganando os pequenos. O resultado é sempre negativo. Os esforços são grandes. Os resultados pífios. Quando tudo termina resta para alguns a enxaqueca. Outros ficam com as dívidas dos cartões de créditos. A muitos é oferecida a dor da separação pela falsa interpretação do que seja o verdadeiro Natal de Jesus.

Em todas as festividades ficou clara a ausência do aniversariante. Ninguém O convidou. Não se curvou para adorá-Lo como Salvador. Não ocorreu mudança de vida. A vida abundante que Jesus veio trazer não é vista na prática. Persiste a ausência de arrependimento. Os votos de Feliz Natal não expressam a realidade bíblica. Não traduzem o que Jesus é e o que Ele realiza na vida dos que O reconhecem como Salvador e Senhor. A mistura do cristianismo com o materialismo das festas natalinas denigre a beleza e humildade do Salvador.

Por isso o Natal é uma data triste. A alegria é falsa. Os votos de felicidade não expressam sentimentos verdadeiros. Não geram mudanças práticas, que testificam experiência comprometedora com Jesus.

Quando o aniversariante é desconhecido ou descartado, os convivas não conseguem expressar comunhão verdadeira com a festividade natalina. Falta empatia. Compromisso. O alegrar-se pelo privilégio de conhecê-Lo.

Convido-o a encetar uma campanha para restaurar o verdadeiro significado do Natal de Jesus Cristo. Inicie movido pelo Espírito Santo, viver experiência real com Jesus como Salvador e Senhor. É necessário reconhecer-se pecador. Buscar verdadeiro arrependimento e aceitar a verdade expressa pelo anjo a José: “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mt 1:21 ACF). Reconhecer que Jesus veio ao mundo com missão única: perdoar pecados e salvar-nos da condenação. Não busque em Jesus o que Ele não veio fazer. Ele veio buscar e salvar perdidos, Lc 19:10. Uma vez tomada essa decisão passe a viver o projeto de vida proposto por Jesus para os que O aceitam. Ele deixou claro o seu propósito para os seus seguidores: “34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. 35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (Jo 13:34-35 ACF)

Jesus não impôs ou sugeriu sofisticado sistema de vida. Nada de presentes caríssimos. Apenas Amor simples ao irmão. Sem mágoas. Desavenças. Rancores. Vinganças. Falsos votos de felicidade. Apenas amor que se doa. Capaz de perdoar sempre. Difícil de ser executado. Mas é isto que ele deseja dos seus discípulos. Assim procedendo celebraremos o Natal no seu significado máximo. Faremos coro com os anjos ao entoar: “Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.” (Lc 2:14 ACF). Não é fácil revelar boa vontade a homens maus e pecadores como você e eu. Mas este é o desafio do Natal.

Não espere presentes. Seja o presente de Cristo aos que ainda não O conhecem. Não se preocupe em encher o estômago com petiscos sofisticados. Preencha a alma com a alegria da salvação, buscando a cada dia alcançar a estatura de Cristo, Ef 4:13. O dia em si não é importante. A festa também não. Vale a presença do aniversariante conosco, tornando cada vez mais firme a nossa vocação e eleição, II Pe 1:10, para não tropeçarmos na caminhada cristã.
Auguro-lhe um NATAL diferente:

A) Se você é um verdadeiro salvo, nossos melhores desejos são que você tenha, cada vez mais, profunda comunhão e intimidade com Cristo.

B) Mas, se você ainda não experimentou a salvação oferecida por Jesus, nossos melhores desejos são que este NATAL seja o inicio de real experiência com o Senhor. A melhor maneira de comemorar o Natal é aceitar Jesus Cristo como Salvador.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228854 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANIVERSÁRIO SEM ANIVERSARIANTE

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 21 Dez 2009, 9:02 pm

Concordando com o post acima, acabo de adicioná-lo no Twitter.
Em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANIVERSÁRIO SEM ANIVERSARIANTE

Mensagem por El Dikaios em Qui 24 Dez 2009, 12:54 pm

Vou posta-lo no meu blog


Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
Idade : 30
Localização : Angola
flag : Angola
Data de inscrição : 08/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ANIVERSÁRIO SEM ANIVERSARIANTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:21 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum