.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Violencia estupida..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Violencia estupida..

Mensagem por Jan Mozol em Dom 20 Dez 2009, 7:53 pm

Mortes e violência, esse é o lema do Bar do Viola na periferia de São Paulo

Bar macabro é famoso na zona sul de São Paulo por ser um reduto de brigas.

Brigas, mortes, safanões e pancadaria.
Essa é a rotina do Bar do Viola, no Jardim Ângela. Parece coisa de
filme, mas não é. O Bar do Viola, situado numa das regiões mais pobres
de São Paulo, tem uma fama funesta de ser um reduto de violência. Os
vizinhos já se acostumaram com as brigas quase diárias e a polícia já
não se importa. O botequim virou uma terra sem lei.

O pequeno estabelecimento comercial
além de abrigar criminosos e trombadinhas de diversas estirpes, ainda
atrai muitos curiosos e freqüentadores fiéis, animados com a violência
rotineira.
Morte rotineira no Bar do Viola

O balconista Maikol Souza, freqüentador
do bar, conta que sempre aparece no bar para tomar uma cerveja depois
do expediente e assistir algumas brigas “Eu sempre venho com o pessoal
da firma aqui pra tomar umas cangibrina e assistir umas porradas. Mas a
gente gosta mesmo é quando dá morte.” conta.

Seu Viola, dono do bar, conta que já
cansou de baixar as portas e somente se incomoda em limpar as poças de
sangue, tarefa quase diária “Todo dia tem briga, bate-boca e o pessoal
sai no braço mesmo. Eu não me incomodo mais, pelo contrário, isso
aumentou muito a clientela. É meu ganha pão, não posso ficar sem abrir
o bar por causa de um ou outro que morre. Senão ficava fechado todo
dia.”

O dono do estabelecimento antes cansado
com a violência, diz que resolveu investir nela. “Antes eu permitia que
entrassem com revólver, mas agora eu proibi qualquer tipo de armamento.
Aqui no bar quem quiser brigar tem que ser na mão ou alugar alguma arma
daqui.”

O bar já conta com diversos tipos de
armas para aluguel como: facas, punhais, facões, porretes, tacos de
baseball, estiletes, nunchakus e mais algumas outras armas brancas.
Seu Viola avisa que proibiu arma de fogo porque as brigas acabavam
muito rápido com elas. “O pessoal aqui quer ver sangue, mas com um
pouco de pancadaria antes. Com revólver o pessoal já atirava e acabava.
Isso afastava a freguesia.”

Quando a noite acaba sem mortes, as
vendas caem e os clientes reclamam. O garçom Reginal lamenta noites
assim “Quando não tem morte o pessoal se recusa a pagar os 10%. Eles
acham que a culpa é nossa. Por isso eu sempre estimulo as brigas, conto
uma fofoca aqui e outra ali para atiçar os ânimos e não ficar sem a
minha grana” ri.

A sinuca é o esporte preferido dos
freqüentadores do bar e é geralmente durante os jogos, que a maioria
das discussões tem início. “O pessoal joga valendo torresmo e rollmops.
Depois de umas e outras pingas já começa a discussão e o pessoal bota
lenha na fogueira, porque a negada quer ver é briga.” Conta um cliente
que não quis se identificar.

Outro cliente que não quis se
identificar, disse que apostou a vida num jogo de sinuca. “Eu tinha uma
rixa com um sujeito aí e decidimos resolver na sinuca. Quem perdesse,
pagava com a vida. Ia ser decisão na melhor de três, e na ‘nega’ o
fulano perdeu e disse que era melhor de cinco. Ai eu perdi e o quebra
pau começou, tomei 12 facadas, mas graças a Deus sobrevivi.”

Os vizinhos do bar reclamam do barulho,
da violência e da inércia da Polícia. A faxineira Jussara diz que a PM
sempre aparece no final da noite, quando a confusão já acabou. “Eles
sempre aparecem aqui depois do ocorrido, nunca no meio ou antes.
Inclusive eu fiquei sabendo que os policiais fazem um bolão com prêmio
pra quem acerta o número de mortes da noite.”.

Apesar das noites de sangue, Seu Viola
diz que não pretende fechar o bar. “A violência é que atrai o meu
público. Sem ela eu não seria nada.” Questionado sobre o motivo dos
clientes sempre retornarem ao bar apesar dos pesares, Seu Viola ironiza
“Eles voltam porque eu faço o melhor rollmops da região.”

Procurada por nossa equipe, a polícia
preferiu não emitir nenhuma opinião oficial, apenas que irão averiguar
o alvará do estabelecimento.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Re: Violencia estupida..

Mensagem por Convidad em Dom 20 Dez 2009, 9:04 pm

INCRÍVEL ....
isto é Brasil , depois vem alguns querendo me convencer que temos que ter orgulho do país , da célebre fase : "este não é um país sério" (e quisera que fosse) .

Mas a culpa é da sociedade brasileira , leniente com a 'ORDEM E PROGRESSO' , depois que começou a ouvir conversa-fiada da esquerda , vem com superficialidade de 'tem que educar antes' , argumento superficial , porque enquanto não se educa o dono do bar , as pessoas morrem no risca faca incentivado como rinha de gálo , e várias gerações são perdidas , pelo estilo 'soft' que os governantes implementaram, porque eles mesmos já foram os sem-lei deste pais , os 'dilma trabuco' .

Minha solução ? ORDEM E PROGRESSO .
significa leis imediatamente aplicáveis , desapropriação por poder policial , de barracos em áreas de contingência , poder de polícia para desalojar quem constroe irregularmente (no ato , porque depois começam a ter alguma razõo pela tolerância pública) , poder de desapropriação para fazer grandes avenidas , quadriculando TODAS as grandes favelas , deixando-as circuláveis , restringindo os 'botecos do crime' .

não é a pobreza que está criando a bandidagem , como querem grudar , a ideologia de esquerda , o Brasil sempre foi pobre , mas lotado de honestos , é a impunidade , as 'vielinhas' , onde na obscuridade e sujeira , se desenvolve o barbarismo do 'micro-ondas-do pneu' , e cabeças decepadas com espada , estilo 'Tim lopes'... terrível, mas terrível ainda que os homens , ditos de bem , pouco se importem com isto , daí ficarem com conversas filosóficas vãs , quando se espera ação contristora e eficiente , para GARANTIR o futuro de milhões .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Dom 20 Dez 2009, 9:41 pm

Vida sem Jesus Cristo dá nisso... Misericredo...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Dom 20 Dez 2009, 9:59 pm

...

Isso é coisa do fim dos tempos... "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24 : 12)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15312
flag : Brasil

Mensagem por Fabris em Seg 21 Dez 2009, 1:13 pm

Para começar, a notícia que deu origem a estas manifestações é falsa, como o autor teria percebido se se desse ao trabalho de checar a fonte. O site Bobagento é apenas um site satírico.
Na página inicial do site consta a seguinte obserrvação:

Sério, nem pire errado. O conteúdo desse site é fictício, recheado de ironia e sarcasmo, estamos aqui de brincadeira.
Se for copiar algo, por favor, não esqueça de citar a fonte, belê?

http://bobagento.com/anuncie/

Realmente, sinal dos tempos. Aparentem ente, muita gente já abandonou o senso crítico.

O Jardim Ângela, que já foi um dos lugares mais violentos do mundo, é um excelente exemplo que, quando se fornece opções reais a uma população marginalizada, o crime praticamente desaparece.

http://aprendiz.uol.com.br/content/custubrije.mmp

Vejamos, no próximo post, o modo errado de se fazer as coisas

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Jarbas em Seg 21 Dez 2009, 1:28 pm

...

Se é fictício, bom então, menos mau, mas pior que isso foi um cara ter colocado mais de 40 agulhas no corpo de um menino de apenas 2 anos num ritual satânico...obra dos demônios.

Só para relembrar da queda de Satanás e isso está para acontecer...
9 O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.
10 Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.
11 Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.
12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
17 Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?
18 Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.
19 Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.

Nossa, isso está para acontecer e quando acontecer, sucederá isso daqui... "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (II Pedro 3 : 10)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Fabris em Seg 21 Dez 2009, 1:34 pm

Articulador escreveu:INCRÍVEL ....
isto é Brasil , depois vem alguns querendo me convencer que temos que ter orgulho do país , da célebre fase : "este não é um país sério" (e quisera que fosse) .
Pois é... Isso é o Brasil, que você conheceria se tivesse a coragem de sair dos discursos fáceis de seu púlpito, entrar em uma favela, conhecer seu povo, escutar suas necessidades e anseios, ajudar eventualmente e, principalmente, entender sem julgar. Ou seja: praticar um pouco daquilo que Jesus chamava de amor ao próximo.

Articulador escreveu:Mas a culpa é da sociedade brasileira , leniente com a 'ORDEM E PROGRESSO' , depois que começou a ouvir conversa-fiada da esquerda , vem com superficialidade de 'tem que educar antes' , argumento superficial , porque enquanto não se educa o dono do bar , as pessoas morrem no risca faca incentivado como rinha de gálo , e várias gerações são perdidas , pelo estilo 'soft' que os governantes implementaram, porque eles mesmos já foram os sem-lei deste pais , os 'dilma trabuco' .
Anauê!!! Isto aqui é Garrastazu puro! Você deve morrer de saudades dele, não é mesmo? Poderia, se é que consegue, apontar-me um único país em que a simples repressão legal tenha sido eficiente na redução da criminalidade? Antes que você fique tentado a fazer a costumeira lambança e o joguinho de palavras vazias, já lhe informo que o projeto Tolerância Zero, aplicado em Nova Iorque foiu, antes de mais nada, um enorme programa social e não apenas polícia na rua, como faz querer crer pessoas como o Maluf (desculpem o palavrão...)

Articulador escreveu:Minha solução ? ORDEM E PROGRESSO .
significa leis imediatamente aplicáveis , desapropriação por poder policial , de barracos em áreas de contingência , poder de polícia para desalojar quem constroe irregularmente (no ato , porque depois começam a ter alguma razõo pela tolerância pública) , poder de desapropriação para fazer grandes avenidas , quadriculando TODAS as grandes favelas , deixando-as circuláveis , restringindo os 'botecos do crime' .
Perfeito, meu preclaríssimo administrador. Apenas um pequeno probleminha, sem qualquer importância, que, parece-me, lhe escapou: o que você pretende fazer com as pessoas que moram na favela? Que tal fazermos como o benemérito Garrastazu: colocamos em um helicóptero e soltamos em alto-mar?

Articulador escreveu:não é a pobreza que está criando a bandidagem , como querem grudar , a ideologia de esquerda , o Brasil sempre foi pobre , mas lotado de honestos , é a impunidade , as 'vielinhas' , onde na obscuridade e sujeira , se desenvolve o barbarismo do 'micro-ondas-do pneu' , e cabeças decepadas com espada , estilo 'Tim lopes'... terrível, mas terrível ainda que os homens , ditos de bem , pouco se importem com isto , daí ficarem com conversas filosóficas vãs , quando se espera ação contristora e eficiente , para GARANTIR o futuro de milhões .
Quer começar a fazer cumprir a lei? Que tal começarmos pelos pastores que compelem populações ao dízimo?

PS: se quiser conhecer efetivamente a realidade de uma favela e sujar um pouco suas mãos e os pés de barro, eu lhe convido a visitar as favelas do Jaguaré, começando pelo Morro do Sabão, passando pela favela da Linha e depois a do Areião. Podemos, inclusive, conversar com os líderes comunitários para que lhe expliquem por que as favelas são o reduto de violência que você menciona. Posso lhe garantir que não precisa ter medo. Eu e minha esposa trabalhamos com esse pessoal há 15 anos e jamais sofremos um único ataque, inclusive por parte dos traficantes, bicheiros e donos de guetos.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 21 Dez 2009, 1:34 pm

ser ou não ser uma notícia verídica , ou em parte sim ou não , já que botecos risca-faca existem aos milhares nas favelas grandes ,não elimina a criminalidade em favelas grandes , não elimina o 'micro-ondas de pessoas' , ou os cabeças 'espadadas' dos 'Tim Lopes' .

é ingênuo achar que dar trabalhos sociais , elimina a violência já constituida . Tanto que tua fonte não fala apenas deste trabalhos mas de algo , que certemente teve muito mais impacto :

foram criadas ali cinco bases de policiamento comunitário. Como os policiais tinham de conviver com a população, ganharam confiança e receberam informações sobre quem eram e onde estavam os criminosos.
Conseguiu-se, nesse processo, combinar Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Quer dizer que vc vai dar 'oportunidades reais' e o traficante e seus asséclas abandonarão o crime , para aprenderem a ser 'pedreiros' ? Desculpe , não tem sentido algum isto para o momento que vivemos , futuro sim , mas isto já estava ressalvado , a violência existe hoje , e precisamos lidar com ela hoje .

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Seg 21 Dez 2009, 1:46 pm

Jarbas escreveu:...

Se é fictício, bom então, menos mau, mas pior que isso foi um cara ter colocado mais de 40 agulhas no corpo de um menino de apenas 2 anos num ritual satânico...obra dos demônios.
Ou seja: Postaram uma notícia falsa, você caiu como patinho, acreditou e agora prefere simplesmente mudar de assunto. Como dizia Leão da Montanha: saída, pela direita! Quer dizer que ter um bar em que se aluga armas para matar é menos pior que alguém colocar 40 agulhas em uma criança? Interessante esse seu ranking de atrocidades...

Quanto as agressões de origem religiosa. que tal você começar condenando os pastores que agridem fiéis para "expulsar demônios"?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fabris em Seg 21 Dez 2009, 2:31 pm

Articulador escreveu:ser ou não ser uma notícia verídica , ou em parte sim ou não , já que botecos risca-faca existem aos milhares nas favelas grandes ,não elimina a criminalidade em favelas grandes , não elimina o 'micro-ondas de pessoas' , ou os cabeças 'espadadas' dos 'Tim Lopes' .
O fato só mostra que você é totalmente desprovido de senso crítico e que qualquer notícia que vá de encontro aos seus conceitos e preconceitos é considerada como verídica, independente da fonte.

Articulador escreveu:é ingênuo achar que dar trabalhos sociais , elimina a violência já constituida . Tanto que tua fonte não fala apenas deste trabalhos mas de algo , que certemente teve muito mais impacto :

foram criadas ali cinco bases de policiamento comunitário. Como os policiais tinham de conviver com a população, ganharam confiança e receberam informações sobre quem eram e onde estavam os criminosos.
Conseguiu-se, nesse processo, combinar Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.
E quem foi quer disse para você que eu imagino que algo possa ser feito sem que exista um aparelho repressor e que, sobretudo, se acabe com a noção de impunidade? você me viu ser contra isso aqui? Quem está errado e é ingênuo e simplista aqui é você, que acha que basta apenas reprimir, como deixou claro em seu post. Diferente de você, eu já amassei muito barro lá no Jardim Ãngela, quando a situação por lá era barra pesada e quando a polícia já entrava atirando sem fazer perguntas. Minha esposa foi diretora de uma UBS naquela região. Como deixa bem claro o artigo do Dimmenstein, ali, o que houve foi uma enorme conjunção de esforços visando por um lado reprimir o crime (o que só dá resultado a curtíssimo prazo, o que pode ser visto pelo que ocorreu no Rio quando da intervenção do exército) com jum enorme projeto transformador, que visa recuperação de cidadania, geração de emprego e renda e, sobretudo, geração de perspectivas. Achar que "Ordem e Progresso" eliminam o crime é, no mínimo, uma postura simplista de quem culpa o marginmal por sua própria marginalidade. Tíopico de bons cristãos seguidores do manual da vida dos mesmos...

Articulador escreveu:Quer dizer que vc vai dar 'oportunidades reais' e o traficante e seus asséclas abandonarão o crime , para aprenderem a ser 'pedreiros' ? Desculpe , não tem sentido algum isto para o momento que vivemos , futuro sim , mas isto já estava ressalvado , a violência existe hoje , e precisamos lidar com ela hoje .
Eu já lhe convidei para visitar uma favela comigo. Se você topar, eu lhe mostro como aviõezinhos de tráfico podem ser transformados em violinistas (já mandamos 6 deles para a filarmônica de Zurich).

Você é um excelente julgador, que faria inveja aos juízes de qualquer regime militar da década de 1970. Que tal agora praticar um pouco de amor ao próximo?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 21 Dez 2009, 3:10 pm

Fabris escreveu:
Quanto as agressões de origem religiosa. que tal você começar condenando os pastores que agridem fiéis para "expulsar demônios"?

argumento visivelmente preconceituoso.
não tem comparação alguém , machucar alguém em supostos 'exorcismos' (quando muito com alguma esquimose , vergão , e frise-se, ato totamente recriminável e que nada tem a ver com cristianismo como vc intenciona) , com enfiar 50 agulhas em uma criança , favor ter medidas de senso comum .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Seg 21 Dez 2009, 3:25 pm

Fabris escreveu:
Jarbas escreveu:...

Ou seja: Postaram uma notícia falsa, você caiu como patinho, acreditou e agora prefere simplesmente mudar de assunto. Como dizia Leão da Montanha: saída, pela direita! Quer dizer que ter um bar em que se aluga armas para matar é menos pior que alguém colocar 40 agulhas em uma criança? Interessante esse seu ranking de atrocidades...

Ah...E que tem isso? Notícias falsas, é o que mais tem por aí... Quanto aos pastores que provocam escândalos, cada um pagará pelo que fez, Jesus nos advertiu sobre isso também... "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" (Lucas 17 : 1)

Não se esqueça que estamos vivendo no fim dos tempos e que o mundo está no malígno, está escrito leia... "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)

Maranata.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 21 Dez 2009, 3:27 pm

...

Estamos na reta final, só falta mais um pouquinho...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Fabris em Seg 21 Dez 2009, 4:04 pm

Articulador escreveu:argumento visivelmente preconceituoso.
O único preconceituoso aqui é você! Você tem preconceito contra qualquer um que não se revele um santarrão. tem preconceito até contra pobres e miseráveis. Você fugiu de uma das perguntas que eu fiz, relativa a uma de suas "brilhantes" colocações: você advoga a eliminação das favelas, conforme deixou claro em seu primeiro post deste tópico. O que você propõe fazer com os favelados?

Articulador escreveu:não tem comparação alguém , machucar alguém em supostos 'exorcismos' (quando muito com alguma esquimose , vergão , e frise-se, ato totamente recriminável e que nada tem a ver com cristianismo como vc intenciona) , com enfiar 50 agulhas em uma criança , favor ter medidas de senso comum .
Favor você ter um senso comum, pastor! Violência é violência, independente de suas consequências ou de seu grau (aliás, onde foi mesmo que Jesus mencionou uma "escala de violências"?). Se não me engano seu "manual" não fala nada sobre isso, não é mesmo? Quanto ao ato ser recriminável, mostre-me, por favor, artigos demonstrando que você já tenha recriminado o ato publicamente. No mais, falácia do escocês, como sempre!

Para ver que tipo de consequência se colhe dessa besteira chamada exorcismo, ver link abaixo:
http://www.skepdic.com/brazil/exorcismo.html

Que tal um processo contra pastores que quase aleijaram uma fiel para "expulsar um demônio"?
http://colunas.digi.com.br/meire/exorcismo-e-cidadania/

Veja os santos pastores que estão evangelizando a Nigéria em mais um ato sublime de amor cristão:
http://mortesubita.org/blog/pastores-evangelicos-promovem-caca-a-s-bruxas-na-nigeria

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 21 Dez 2009, 4:05 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:ser ou não ser uma notícia verídica , ou em parte sim ou não , já que botecos risca-faca existem aos milhares nas favelas grandes ,não elimina a criminalidade em favelas grandes , não elimina o 'micro-ondas de pessoas' , ou os cabeças 'espadadas' dos 'Tim Lopes' .
O fato só mostra que você é totalmente desprovido de senso crítico e que qualquer notícia que vá de encontro aos seus conceitos e preconceitos é considerada como verídica, independente da fonte.

o fato apenas nos diz que podemos ARGUMENTAR em base de qualquer notícia hipotética , SEM pretender discutir sua veracidade , assim como acho que vc pode discutir sobre qualquer coisa que sair nos jornais , sem ser o repórter que fez a matéria , agora se vc está com tanta sanha de 'pegar' alguém no flagra, bancando o detetive , talvez porque não consiga aplicar seu tempo elaborando bons argumentos .

Articulador escreveu:é ingênuo achar que dar trabalhos sociais , elimina a violência já constituida . Tanto que tua fonte não fala apenas deste trabalhos mas de algo , que certemente teve muito mais impacto :

E quem foi quer disse para você que eu imagino que algo possa ser feito sem que exista um aparelho repressor e que, sobretudo, se acabe com a noção de impunidade? você me viu ser contra isso aqui?

Vc , ao sugerir , que 'trabalhos sociais' mudaram a favela , e tentar recriminar minha posição , que fui EXPLÍCITO de que a repressão é a medida de agora , e a educação gera frutos para o futuro , como discordou , trouxe a sí mesmo a tolice de estar na ponta do 'solicialismo acéfalo'.

Quem está errado e é ingênuo e simplista aqui é você, que acha que basta apenas reprimir, como deixou claro em seu post.

INVERIDICO .
Deixei claro em meu post é que existem dois momentos , FUTURO E AGORA , e a segurança pública não pode ficar esperando teus conceitos de 'primeiro vamos educar , para quem sabe , SE , talvez , consigamos com aulas de balé clássico , e capoeira , evitar a criminalidade'. Jamais tirei a educação da equação , mas certamente recrimino os rasos de pensamento , que acham que só criar orquestras sinfônicas, resolverá o problema da criminalidade brasileira .

Diferente de você, eu já amassei muito barro lá no Jardim Ãngela, quando a situação por lá era barra pesada e quando a polícia já entrava atirando sem fazer perguntas.

Mãe dinah ?
desculpe mas não estou interessado no seu proselitismo de 'bom moço', o que um homem de bem faz socialmente , não precisa ficar marketeando .

Minha esposa foi diretora de uma UBS naquela região. Como deixa bem claro o artigo do Dimmenstein, ali, o que houve foi uma enorme conjunção de esforços visando por um lado reprimir o crime (o que só dá resultado a curtíssimo prazo, o que pode ser visto pelo que ocorreu no Rio quando da intervenção do exército)

Conversa .
a repressão dá resultados PERMANENTES , por dissuadir milhares , pelo EXEMPLO de uns penalizados . Ninguém quer ser preso , salvo se a prisão for um mar de 'maconha e celulares para chamar prostitutas' , como no Brasil , mas isto já será , DE NOVO , leniência social , que vc parece defender , já que discordou de mim .

com jum enorme projeto transformador, que visa recuperação de cidadania, geração de emprego e renda e, sobretudo, geração de perspectivas. Achar que "Ordem e Progresso" eliminam o crime é, no mínimo, uma postura simplista de quem culpa o marginmal por sua própria marginalidade. Tíopico de bons cristãos seguidores do manual da vida dos mesmos...

De minha parte acho típico dos 'bons ateus fanáticos' criticar e não dar solução que valha uma pataca , ou quando muito apresentar exemplos de meia dúzia de garotos redimidos , antes de se tornarem bandidos mesmo , enquanto o Brasil tem centenas de milhares de bandidos ADULTOS dispostos a traficar rins , estuprar e abater helicópteros , com requinte de sadismo . Já viu o filme tropa de Elite ? o filme é escolástico de como pessoas como vc , acabam choramingando pela ação policial FIRME , quando são sequestrados , ou tem seus entes apunhalados pelo tráfico .... Vá dar um 'curso de violino' para o camarada que FRITA VIVO os inocentes em pneus , para provar-me tua 'tese' de conversão pelas artes .

Articulador escreveu:Quer dizer que vc vai dar 'oportunidades reais' e o traficante e seus asséclas abandonarão o crime , para aprenderem a ser 'pedreiros' ? Desculpe , não tem sentido algum isto para o momento que vivemos , futuro sim , mas isto já estava ressalvado , a violência existe hoje , e precisamos lidar com ela hoje .
Eu já lhe convidei para visitar uma favela comigo. Se você topar, eu lhe mostro como aviõezinhos de tráfico podem ser transformados em violinistas (já mandamos 6 deles para a filarmônica de Zurich).

Do alto de seus notórios e constantes preconceitos , deve achar que só vc faz trabalho social , eu CANSEI de entrar em favelas , como Heliópolis , ou em Mauá , e deixar carros estacionados na frente de barracos de amigos , vivendo , dormindo , fazendo culto com paupérrimos . Conheço muito bem a realidade , e por isto mesmo a tua falácia , porque garotos semi-marginalizados , não são bandidos dispostos a matar tua mãe e traficar até os olhos dela . Aí , pega-se um garoto que ainda não está formado , e ganha miséria sendo apenas levador do tráfico , dá-se um curso de 'capoeira' , e vc acha que salvou alguém ? e os outros MIL que não conseguiram a vaga na filarmônica ? e os outros MILHARES que se tornaram adultos , e tem trinta mortes nas costas , vc vai dar o que para eles abandonarem o tráfico ? conversa-mole ? salários de 30mil ? ....

Você é um excelente julgador, que faria inveja aos juízes de qualquer regime militar da década de 1970. Que tal agora praticar um pouco de amor ao próximo?

não tanto como vc é um péssimo acusador de dedo frouxo , que quer nos convencer que 'amor ao próximo' é ficar ensinando bandidos que não querem aprender, enquanto as VITIMAS choram em seus lares, pela mutilações e estupros .... Prefiro amar a todos , INCLUSIVE as vitimas , para que sejam cada vez menores , pelo amparo de polícia eficiente , já que desta vítimas os 'auto-ditos' humanistas se esquecem , na sua leniencia com a bandidagem , ao menos eu vejo com dois olhos , repressão agora , educação para o porvir , agora não posso aceitar seu conceito disforme de 'amor' que deixa os outros serem decepados e cozidos vivos ... , enquanto acha que vai 'transformar o mundo' ensinando 'aché clássico'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 21 Dez 2009, 4:20 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:argumento visivelmente preconceituoso.
O único preconceituoso aqui é você! Você tem preconceito contra qualquer um que não se revele um santarrão. tem preconceito até contra pobres e miseráveis.

tá , então PROVE teus ad-hominens
já que vc não consegue escrever meia linha sem uma acusação juvenil (hormônios ou falta deles ?) , favor provar o que falou . AGUARDO .

Você fugiu de uma das perguntas que eu fiz, relativa a uma de suas "brilhantes" colocações: você advoga a eliminação das favelas, conforme deixou claro em seu primeiro post deste tópico. O que você propõe fazer com os favelados?

não , Advogo quadricular as favelas com AVENIDAS , se não tem capacidade para ler , não debata com quem tem . Mas com já se 'adiantou' e disse que eu tenho preconceito com pobres , favor me dizer , OH MÃE DINAH , o que pretendo fazer com favelados , afinal vc deve ter lido eu alegando isto em algum lugar né ?

Articulador escreveu:não tem comparação alguém , machucar alguém em supostos 'exorcismos' (quando muito com alguma esquimose , vergão , e frise-se, ato totamente recriminável e que nada tem a ver com cristianismo como vc intenciona) , com enfiar 50 agulhas em uma criança , favor ter medidas de senso comum .
Favor você ter um senso comum, pastor!

tanto tenho que te ensino ele toda as vezes , nem sei porque insiste em debater comigo , se sabe que vou te ensinar novamente .

Violência é violência, independente de suas consequências ou de seu grau (aliás, onde foi mesmo que Jesus mencionou uma "escala de violências"?). Se não me engano seu "manual" não fala nada sobre isso, não é mesmo? ..

oh que pérola ! "violência é violência" , assim dizia Zaratrusta .
Lógico , que é , assim como Tolice é tolice , como comparar uma equimose , com cinquenta agulhas enfiadas em um bebé , é tão medonhamento ridícula tua comparação , que comentários são desnecessários , já nasce rídícula de pronto .

Quanto ao ato ser recriminável, mostre-me, por favor, artigos demonstrando que você já tenha recriminado o ato publicamente. No mais, falácia do escocês, como sempre!

Acabei de fazê-lo PUBLICAMENTE no post anterior, algo mais para ESCAFEDER-SE da tua comparação preconceituosa e inepta ?

Para ver que tipo de consequência se colhe dessa besteira chamada exorcismo, ver link abaixo:
http://www.skepdic.com/brazil/exorcismo.html

Que tal um processo contra pastores que quase aleijaram uma fiel para "expulsar um demônio"?
http://colunas.digi.com.br/meire/exorcismo-e-cidadania/

Veja os santos pastores que estão evangelizando a Nigéria em mais um ato sublime de amor cristão:
http://mortesubita.org/blog/pastores-evangelicos-promovem-caca-a-s-bruxas-na-nigeria

Agora usando TUA MEDIDA (lembre-se bem desta palavras , para não dar uma de desonesto como tentou da outra vez) .. Veja ateus mandando bala nos dissidentes , e exercitando 'amor ao próximo humanista' :

Pronto , agora vá aborrecer outro com SUA falácia MAMBEMBE querendo fazer 'asiáticos' virarem 'escoceses de verdade'...

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Seg 21 Dez 2009, 4:27 pm

Jarbas escreveu:Ah...E que tem isso? Notícias falsas, é o que mais tem por aí...
E você cai como um patinho. Aparentemente, você não possui nenhum resquício de senso crítico (desde que a notícia lhe favoreça, é claro!)

Jarbas escreveu:Quanto aos pastores que provocam escândalos, cada um pagará pelo que fez, Jesus nos advertiu sobre isso também... "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" (Lucas 17 : 1)
Evidentemente, isso também é verdade para o pai que entupiu o bebê de agulhas, não é mesmo? Por que você o condena com mais veemência e prontidão do que faz com os pastores?

Jarbas escreveu:Não se esqueça que estamos vivendo no fim dos tempos e que o mundo está no malígno, está escrito leia... "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (I João 5 : 19)
Tem razão! Basta ver a proliferação de seitas e de profetas do apocalípse que existem por aí.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 21 Dez 2009, 4:34 pm

Fabris escreveu:
Jarbas escreveu:Quanto aos pastores que provocam escândalos, cada um pagará pelo que fez, Jesus nos advertiu sobre isso também... "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" (Lucas 17 : 1)
Evidentemente, isso também é verdade para o pai que entupiu o bebê de agulhas, não é mesmo? Por que você o condena com mais veemência e prontidão do que faz com os pastores?

porque o fórum é dividido por TÓPICOS e neste aqui , a discussão é sobre o bebê , já discutimos aqui , várias vezes , sobre outros supostos pastores . E pela OBVIEDADE que alguém que fura um bebê cinquenta vezes , não é igual a um pastor que escandaliza , para quem tem condições abandonar a crítica rasa, e usar MEDIDAS justas :
(Provérbios 20:10) - Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro.

Última edição por Articulador em Ter 22 Dez 2009, 2:38 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Ter 22 Dez 2009, 12:33 am

A noticia é fake,sim.
A violencia não.
O que eu quis mostrar e só to vendo agora a repercussão é o que se faz por uma 'brincadeira'.
O jardim angela tá bem melhor do que na epoca do 1 batalhão,onde o soldado fLORISVALDO 'QUEIMAVA' POR NOITE DOIS OU TRES.
Florisvaldo era o famoso cabo bruno.
\o que eu achei ruim é que as pessoas são deste jeito mesmo,onde tem violencia elas vão só para ver sangue.

E Fabris,não são tudo flores e não são todos uns coitadinhos que só vão para o crime por não ter opção.
A maioria ainda vai por serem vagabundos e quererem ser famosos e bandidos.
Talvez uns aqui não saibam o que é favela,mas eu sei.
e mais...vc é excessão,a maioria dos voluntarios são sim evangélicos,e alguns das pastorais.
O Articulador,resumiu bem.Ordem e Progresso.
Não esta ordem,mas a educação,e a cobrança da sociedade em cima dos politicos.
Policia honesta resolve sim uma boa parte,aquela onde os chefes criminosos dão um exemplo para os mais jovens.
Acorda Fabris, entre o seu ideal e a realidade tem muito jovem querendo ser igual ao seu idolo...com um carrão,belas armas,uma 'cachorra'.
Vc mandou seis para filarmonicas...e quantos vc não conseguiu??
estes engrossam quais estatisticas??
Casos como ode Emerson de Oliveira são excessões ,conquistadas com esforço proprio,tirar dele e de outros a sua realização,demonstrando uma patronização é quase um insulto.
Uma grande reforma na favela,transformando barracos em casas e apartamentos,uma escola de qualidade lá,um esforço em dar emprego,liberando de impostos empresas que queiram se instalar na redndeza,geraria não um emerson,mas milhares de trabalhadores.
e tome ongs recebendo din-din em cima de um ou dois sucessos.
O tarbalho de formiguinha é bonito do ponto de vista de satisfação pessoal,maso que se precisa é de mudança de posição,parar de aceitar o que está e tirar um ou outro e sim atacar a base do problema,a base politica.
Então,caro Fabris,respeitandomuito a sua tarefa herculea,o ordem e progresso,tirando a visão preconceituosa de direita ditatorial,ainda é o que vai ser util e necessário,antes do colapso social e do enfrentamento civil.
Analise os trabalhos de ongs no rio,de educadores,de voluntarios e veja que em nada serviu...apenas para uns poucos.
Não é a sociedade estruturada ir a favela,mas a favela vir para a sociedade.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Ter 22 Dez 2009, 2:37 pm

Não é a sociedade estruturada ir a favela,mas a favela vir para a sociedade
isto resume meu ponto de vista .
Urbanizar a favela , arruar com avenidas , eliminar pontos cegos e esconderijos , demarcar áreas , policiar , dar o exemplo sim pela repressão dos líderes do tráfico , pois a cada exemplo de PUNIBILIDADE , teremos centenas de crianças que entenderão que o crime não compensa . As pessoas hoje não gostam de desta palavra , que SEMPRE foi necessária no mundo , pela própria condiçõa humana .

Direita ditatorial ? se está se falando em matar sem motivo , recrimina-se ,mas se esta se falando de políciamento ostensivo , com direito à mão na cabeça e honestidade , imprescíndível , e muito mais que qualquer trabalho de formiguinha , que atingirá no varejo , mas de outro lado , conseguiremos no atacado .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:13 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: