.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Judaísmo evangélico"?

Página 4 de 29 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "Judaísmo evangélico"?

Mensagem por Khwey em Dom 27 Dez 2009, 7:34 pm

Jan Mozol escreveu:
Quanto a proibição do sangue, e de tudo o que foi proibido naquela época, a bíblia foi específica e pormenorizada, assim como era com toda a lei de Moisés.
Agora aprendaa correlacionar os versiculos e ver mais do que vc consegue ver.
O sangue foi proibido a Noé e família exatamente ao final do dilúvio.

Você também tem Deus proibindo o sangue a Israel.

Daí fica fácil você trazer algo relacionado ao sacrifício a outros deuses, quando destas proibições, porque, quanto aquela lei, Deus fez questão de que escrevessem tudo em detalhes.

Isto porque nas muitas letras que você trouxe eu ainda não vi nada do que falaram a respeito de idolatria na ocasião desta proibição.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Dom 27 Dez 2009, 8:00 pm

Estes contextos de proibições para se evitar esses sacrifícios de dois milênios atrás, já não fazem mais sentido. Antes, havia esse costume e preocupações quanto a essa prática, pela sua disseminação e número de pessoas nesse erro, porém nos dias de hoje a tendência é acabar. Mesmo que ainda haja pessoas de baixa escolaridade (de conhecimento e ciência), fazendo isso às escondidas, a polícia, com base legal, tem feito esse serviço de proibição e não precisamos fazer esse papel.
Já naquela época mesmo, Paulo já dizia que os ídolos “não são nada”, portanto ter medo de comer coisas sacrificadas “ao nada”, só era problema para os fracos e sem conhecimentos. Mas nós, que somos fortes na fé e de conhecimentos e ciências, podemos comer “até” nos templos desses chamados “ídolos de coisa nenhuma”, porém não comemos por causa do amor aos fracos.
(I Corintios 8:1) - ORA, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
(I Corintios 8:2) - E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.
(I Corintios 8:3) - Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.
(I Corintios 8:4) - Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
(I Corintios 8:5) - Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
(I Corintios 8:6) - Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
(I Corintios 8:7) - Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada. (criam num conceito ilusório do proibido e do imundo).
(I Corintios 8:8) - Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
(I Corintios 8:9) - Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. (nem todos são fortes o suficiente e alfabetizados na Palavra, segundo Paulo).
Acho que este debate está "beeeem" ultrapassado.
David

Última edição por David de Oliveira em Dom 27 Dez 2009, 8:04 pm, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por Convidad em Dom 27 Dez 2009, 8:03 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
E onde está minha explicação sobre 1cor10 e Atos 15 ?
RAPOU DO QUOTE DESONESTAMENTE ? (nem precisa responder) .

Olhe aqui se tem algum 'fraco' em 1cor10 e Atos15 :
(Atos 15:28) - Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias (fracos na fé khwey?)
(Atos 15:29) - Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Sim! Temos fracos na fé e no entendimento neste versos, tais como estes que estavam se convertendo mas que também estavam recebendo a lição do antigo testamento. Alguns estão fracos até hoje, por causa da lição do antigo testamento, pois não comem carne de porco e não devem comer também carne de coelho, entre outras comidas.

e quem disse que Atos15 é só para estes ? o conflito iniciou-se com estes , mas a resolução é para todos , português bem claro . E novamente fingiu-se de cego , COISAS NECESSÁRIAS .
Alias é tão sem sentido tua 'tese', que levando-a à termo , um desmiolado poderia dizer que quando eles se tornassem 'fortões na fé' poderiam se prostituir ...

Articulador escreveu:(I Corintios 10:20) - Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
(I Corintios 10:21) - Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
(I Corintios 10:22) - Ou irritaremos o Senhor? (fortões na fé , khwey ?) Somos nós mais fortes do que ele?
O contexto de Paulo quando da permissão para comer com infiéis, não estava permitindo a participação em sacrifícios!

MESA do senhor
MESA dos demônios .
(I Corintios 10:18) - Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?
melhor tentativa insincera da próxima vez .

Articulador escreveu:Espero que não faça mais esta DESONESTIDADE , apesar que é uma esperança vã , vc sempre quando é refutado se vale destes 'expedientes' nada cristãos .
(administradores , OUTRO FLOOD gritante do forista) .
Desonesto??? Eu???
Será que existe algum curso do tipo "Aprenda a interpretar a Bíblia" para que possamos indicar ao nosso amigo???

tem sim , eu tenho lhe ministrado , mas vc é um péssimo aluno , vai bombar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 27 Dez 2009, 8:10 pm

Paulo já dizia que os ídolos “não são nada”, portanto ter medo de comer coisas sacrificadas “ao nada”, só era problema para os fracos e sem conhecimentos

No próprio contexto que Paulo diz isto , é que fala que não se deve participar da mesa de sacrificios aos idolos :

(I Corintios 10:18) - Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?
(I Corintios 10:19) - Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
(I Corintios 10:20) - Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
(I Corintios 10:21) - Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
(I Corintios 10:22) - Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?

Vcs sempre procuram liberdade total , mas a liberdade espiritual é RESPONSÁVEL antes de tudo , e TEME ensinar errado , e TEME ferir algum contexto (ou escolher uns em detrimento de outros) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 27 Dez 2009, 8:16 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
E onde está minha explicação sobre 1cor10 e Atos 15 ?
RAPOU DO QUOTE DESONESTAMENTE ? (nem precisa responder) .

Olhe aqui se tem algum 'fraco' em 1cor10 e Atos15 :
(Atos 15:28) - Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias (fracos na fé khwey?)
(Atos 15:29) - Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Sim! Temos fracos na fé e no entendimento neste versos, tais como estes que estavam se convertendo mas que também estavam recebendo a lição do antigo testamento. Alguns estão fracos até hoje, por causa da lição do antigo testamento, pois não comem carne de porco e não devem comer também carne de coelho, entre outras comidas.

e quem disse que Atos15 é só para estes ? o conflito iniciou-se com estes , mas a resolução é para todos , português bem claro . E novamente fingiu-se de cego , COISAS NECESSÁRIAS .
Alias é tão sem sentido tua 'tese', que levando-a à termo , um desmiolado poderia dizer que quando eles se tornassem 'fortões na fé' poderiam se prostituir ...
O contexto sobre a recomendação daquelas quatro coisas diz respeito ao novos convertidos que também estavam recebendo instruções da lei de Moisés, e só!

Quanto aos que tem entendimento, basta apenas o mandamento dado com a nova aliança!

Porque toda a lei se cumpre numa só
palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como
a ti mesmo.
(Gal 5:14)

E eu que achava que isto iria servir somente para adventistas!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 27 Dez 2009, 8:19 pm

David de Oliveira escreveu:Estes contextos de proibições para se evitar esses sacrifícios de dois milênios atrás, já não fazem mais sentido. Antes, havia esse costume e preocupações quanto a essa prática, pela sua disseminação e número de pessoas nesse erro, porém nos dias de hoje a tendência é acabar. Mesmo que ainda haja pessoas de baixa escolaridade (de conhecimento e ciência), fazendo isso às escondidas, a polícia, com base legal, tem feito esse serviço de proibição e não precisamos fazer esse papel.
Já naquela época mesmo, Paulo já dizia que os ídolos “não são nada”, portanto ter medo de comer coisas sacrificadas “ao nada”, só era problema para os fracos e sem conhecimentos. Mas nós, que somos fortes na fé e de conhecimentos e ciências, podemos comer “até” nos templos desses chamados “ídolos de coisa nenhuma”, porém não comemos por causa do amor aos fracos.
(I Corintios 8:1) - ORA, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
(I Corintios 8:2) - E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.
(I Corintios 8:3) - Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.
(I Corintios 8:4) - Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
(I Corintios 8:5) - Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
(I Corintios 8:6) - Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
(I Corintios 8:7) - Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada. (criam num conceito ilusório do proibido e do imundo).
(I Corintios 8:8) - Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
(I Corintios 8:9) - Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. (nem todos são fortes o suficiente e alfabetizados na Palavra, segundo Paulo).
Acho que este debate está "beeeem" ultrapassado.
David

Que tal discorrermos esse tema trazendo-o para nós?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 28 Dez 2009, 10:43 pm

Khwey escreveu: Será que existe algum curso do tipo "Aprenda a interpretar a Bíblia" para que possamos indicar ao nosso amigo???
Sem chocarrices...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 28 Dez 2009, 10:46 pm

Khwey escreveu:E eu que achava que isto iria servir somente para adventistas!
Aprenda a respeitar os adventistas... Escarnecimentos aqui, não mais... Uma advertência...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Khwey em Ter 29 Dez 2009, 3:27 am

O que dizer de quando falam dos católicos, dos espíritas, ateus, etc?

Seria algo similar ou até pior?

Também seria falta de respeito ou teria alguma outra expressão para denominar isto?

Posso trazer alguns exemplos retirados de alguns tópicos
, onde não houve nenhuma advertência, para que me demonstre a diferença?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Ter 29 Dez 2009, 10:23 am

Khwey escreveu:O que dizer de quando falam dos católicos, dos espíritas, ateus, etc?

Também seria falta de respeito ou teria alguma outra expressão para denominar isto?

Estes eu te garanto que se defendem quando insinuados.
e é falta de respeito sim.
Não,não vou te trazer nenhum topico.
espero que quando algum Moderador ou administrador te pedir algo,faça-o por vontade propria e não cabrestado.
Se vc tem vontade de discutir adventismo,abra umtopico e debata com adventistas.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Ter 29 Dez 2009, 10:49 am

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:O que dizer de quando falam dos católicos, dos espíritas, ateus, etc?

Estes eu te garanto que se defendem quando insinuados.
e é falta de respeito sim.
É falta de respeito usar algum verso bíblico contra a doutrina de alguém, irmão?

Ou a falta de respeito está em apontar os erros deles e os julgar, sem apresentar nenhum respaldo bíblico que dá este direito???

Jan Mozol escreveu:Não,não vou te trazer nenhum topico.
Eu que disse que poderia trazer, irmão!

Posso trazer coisas piores do que esta que deveriam ter gerado advertências e não geraram!
Mas, curiosamente gerou para mim...

Jan Mozol escreveu:espero que quando algum Moderador ou administrador te pedir algo,faça-o por vontade propria e não cabrestado.
Se vc tem vontade de discutir adventismo,abra umtopico e debata com adventistas.
Eu creio que as regras do fórum valem para todos, inclusive para moderadores e administradores. Portanto, que aquilo que esteja sendo pedido esteja condizente com as regras, e que a punição seja para todos os infratores e não somente para um ou dois.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 29 Dez 2009, 3:03 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:espero que quando algum Moderador ou administrador te pedir algo,faça-o por vontade propria e não cabrestado.
Eu creio que as regras do fórum valem para todos, inclusive para moderadores e administradores. Portanto, que aquilo que esteja sendo pedido esteja condizente com as regras, e que a punição seja para todos os infratores e não somente para um ou dois.
Por conta do desacato ao Administrador Jan Mozol, sinta-se mais uma vez advertido.
Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 29 Dez 2009, 3:05 pm

Tópico trancado por 24h para que possamos evitar conversas paralelas.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Ton em Sex 08 Jan 2010, 9:55 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:mas qual é a relevância de definir se é por idolatria , ou por outro motivo , se ESTÁ PROIBIDO ?!

Já disse , Paulo fala de 'comer de tudo que se colocar na mesa, sem nada perguntar', mas não é para tentar o Senhor , assim como não se deve beber veneno usando aquela passagem "tomarão veneno e não lhes fará mal", que serve para casos em que a pessoa não foi pré-avisada .
O contexto de Paulo diz respeito a comida que causa escândalo ao fraco, e não a tentações a Deus.

E eu estou explicando tanto o contexto de Paulo , QUANTO o de Atos , e vejo que sou o único que consegui isto aqui (Mozol chegou bem perto, tb) . Já quem NEM a proibição de Atos15 deve ser desconsiderada (como vc faz sem o mínimo ressentimento) , NEM as palavras de Paulo , é minha doutrina que faz isto possível .
Numa outra época, você desconsiderava Atos 15, né Articulador?
Se converteu à Verdade, foi? Que bom!

Só pra complementar, o Livro do Apocalipse alerta, e muito bem, pessoas como Jezabel ... que seduz o povo pra comer das coisas sacrificadas ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Sex 08 Jan 2010, 10:03 pm

Khwey escreveu:Quanto aos que tem entendimento, basta apenas o mandamento dado com a nova aliança!

a ti mesmo.

Acho que o khwey tem uma bíblia que não diz que: no Novo Concerto o Espírito de DEUS imprimiria na mente e escreveria nos corações as Suas Leis (Hb 10:15-16). E não, tão somente, um único mandamento que, inclusive não é o Maior (Mt 22:37-38).

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 09 Jan 2010, 1:48 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:Quanto aos que tem entendimento, basta apenas o mandamento dado com a nova aliança!

a ti mesmo.

Acho que o khwey tem uma bíblia que não diz que: no Novo Concerto o Espírito de DEUS imprimiria na mente e escreveria nos corações as Suas Leis (Hb 10:15-16). E não, tão somente, um único mandamento que, inclusive não é o Maior (Mt 22:37-38).
O maior mandamento implica em cumprir um só mandamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Sab 09 Jan 2010, 10:27 pm

O Maior Mandamento INCLUI o segundo, e não É o segundo.
Use o mínimo de Lógica/Coerência Bíblica ... Pelo Amor de DEUS!

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Sab 09 Jan 2010, 11:01 pm

Mano Ton, a lógica do Khwey é indecifrável. Desisti dele a muito tempo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2010, 11:52 am

Ton escreveu:O Maior Mandamento INCLUI o segundo, e não É o segundo.
Use o mínimo de Lógica/Coerência Bíblica ... Pelo Amor de DEUS!
O maior mandamento é cumprir o segundo mandamento, com o entendimento de quem o deu. Isto é a Lógica/Coerência Bíblica!

Eduardo escreveu:Mano Ton, a lógica do Khwey é indecifrável. Desisti dele a muito tempo.
Então, quanto a esta questão, certamente a muito você já desistiu de todos daqui do fórum.

Exceto dos seus "manos"!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Ter 26 Jan 2010, 8:04 pm

Khwey escreveu:
O maior mandamento é cumprir o segundo mandamento, com o entendimento de quem o deu. Isto é a
Lógica/Coerência Bíblica!

Marcos 12:29-30
Primeiro e Maior Mandamento = Amar a DEUS com todo o coração, com toda a alma e com toda a força.
Segundo Mandamento = Amar ao Próximo.

Lógica Bíblica:
Quem ama à DEUS, obedece aos mandamentos dEle, o que INCLUI, dentre OUTROS que se referem à DEUS, o amor ao próximo.

Vai e Estuda ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jan 2010, 10:16 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
O maior mandamento é cumprir o segundo mandamento, com o entendimento de quem o deu. Isto é a

Primeiro e Maior Mandamento = Amar a DEUS com todo o coração, com toda a alma e com toda a força.

Lógica Bíblica:
Quem ama à DEUS, obedece aos mandamentos dEle, o que INCLUI, dentre OUTROS que se referem à DEUS, o amor ao próximo.

Vai e Estuda ...
Quem ama Deus obedece os mandamentos de Deus, ou seja, obedece a lei de Deus, ou ainda, quem ama a Deus cumpre toda a lei de Deus:

a ti mesmo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Ter 26 Jan 2010, 10:49 pm

Ton, não perca seu tempo.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ton em Qua 27 Jan 2010, 9:07 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:

Lógica Bíblica:

Vai e Estuda ...
Quem ama Deus obedece os mandamentos de Deus, ou seja, obedece a lei de Deus, ou ainda, quem ama a Deus cumpre toda a lei de Deus:

a ti mesmo.

Yeshua fez uma gritante distinção entre os dois mais importantes mandamentos, e citei o Texto.
Se você cita outro Texto, dito por um Mensageiro ... devia ajustá-lo de forma que não contradiga o que veio direto da Fonte.

Eduardo ...
Preciso ver até onde vai essa falta de lógica/coerencia do Khwey ... pois num é possível que alguém possa negar algo tão claro por muito tempo ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qua 27 Jan 2010, 9:35 pm

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Ton escreveu:
Khwey escreveu:

Lógica Bíblica:

Vai e Estuda ...

a ti mesmo.

Yeshua fez uma gritante distinção entre os dois mais importantes mandamentos, e citei o Texto.
Se você cita outro Texto, dito por um Mensageiro ... devia ajustá-lo de forma que não contradiga o que veio direto da Fonte.
O referido texto que eu trouxe reflete o entendimento do mensageiro, tido como um discípulo do mestre e também apóstolo.

O referido texto trás o entendimento de que toda a lei de Deus se cumpre com um só mandamento, pois amar a Deus, que é o primeiro mandamento, resume-se em cumprir toda a lei de Deus.

Sendo que toda a lei de Deus é cumprida com um só mandamento, então quem observa tal mandamento, conforme o exemplo dado por Jesus, está amando a Deus sobre todas as coisas.

Tal entendimento foi registrado na bíblia.

O amor não faz mal ao próximo. De sorte
que o cumprimento da lei é o amor.
(Rom 13:10)

Qual entendimento eu devo adotar, o entendimento do mensageiro bíblico, ou o seu???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Qua 27 Jan 2010, 9:38 pm

O Entendimento Explícito do Mestre.

O que o mensageiro diz deve se adequar, e não contrariar o que disse o Mestre.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 29 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares