.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
53 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Judaísmo evangélico"?

Página 2 de 29 Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "Judaísmo evangélico"?

Mensagem por Convidad em Ter 22 Dez 2009, 2:19 pm

até agora não entendi o motivo deste post .
QUAIS os 'judaismos' que evangélicos pregam , que até agora ninguém disse ?

- falaram de maria , evangélico nunca doutrinou errado sobre Maria .
- falaram de 'banho nas águas , ORDENANÇA do novo testamento
- falaram de dom de línguas , 1cor12 a 14 estão aí , e são nova aliança
- falaram de purgatório , quando foi que evangélico defendeu purgatório ?
- falaram de dom de cura , fale com Jesus que os deu NA NOVA aliança .

que mais na acusação sem nexo , forçada e fabricada ?
é o tipo de tópico que nunca teve razão de existir .
não foi provado NADA de judaismo até agora , e nem digo provado , não foi é citado mesmo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Ter 22 Dez 2009, 9:41 pm

Jan Mozol escreveu:Sangue e carne sufocada está ligado aos idolos a sacrificio religiosos,não a açougue ou coisas seculares.
Ex. Beber sangue de galinha numa festa de candomblé,ou galinha aomolho pardo numa festa de umbanda,ou sabendo que assim foi.
Não existe lei que impeça que infiéis a Deus tenham açougues!

Ao comer com infiéis teremos todo o tipo de carnes a mesa, inclusive as que foram sufocadas, sacrificadas, e também o sangue!

Galinhas ao molho pardo são servidas em casas e restaurantes, com ou sem festas!

Da mesma forma é servido o chouriço!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Ter 22 Dez 2009, 9:59 pm

Parece que vc não entende,nãoé??
Olha a diferença de vc comer um chouriço e vc beber um pequeno gole de sangue de uma cerimonia de macumba.
De vc comer uma galinha ao molho pardo e uma oferecida ao caboclo numa festa...
Dia destes eu estava na casa da minha mãe e vieram trazer pipoca, que estava sendo distribuida pelo centro de umbanda...eu nem olhei para a pipoca.
Vc pode comer o que quiser,QUE não tenha sido oferecido,ofertado,sacrificado a idolos,demonios,guias,etc.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Ter 22 Dez 2009, 10:21 pm

Jan Mozol escreveu:Parece que vc não entende,nãoé??
Olha a diferença de vc comer um chouriço e vc beber um pequeno gole de sangue de uma cerimonia de macumba.
A questão na bíblia é com o sangue. Não deviam comer carne com o sangue:

A carne, porém, com sua vida, isto é, com
seu sangue, não comereis.
(Gen 9:4)

Esta questão do sangue em Gênesis não tinha nada a ver com cerimônias e muitos menos com macumbas.

Ainda sou eu que não entendo???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Ter 22 Dez 2009, 10:45 pm

Si é vc.
não estou falando da generalidade de genesis,mas sim das especificações de Atos:
19 Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus,
20
mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem
como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do
sangue.
Ora é nitida a acorrelação entre os convertidos e o que devem evitar.
Se mais adiante Paulolibera,como o é ,toda alimentação,então somente aquelas relacionadas com religião,com adoração, seriam proibidas.
Eu não como, a não ser que eu não saiba que veio de lá.
Tipo...quando vc vai comer acarajé..tem LGUMAS QUE DIZEM QUE SÓ BAIANA APARAMENTADA PODE FAZER,E ALGUMAS 'ABENÇOAM' O TAL ALIMENTO..(caps lock de novo!) se abençoar,eu não como.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Ter 22 Dez 2009, 11:00 pm

Jan Mozol escreveu:Si é vc.
não estou falando da generalidade de genesis,mas sim das especificações de Atos:
19 Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus,
20
mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem
como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do
sangue.
O que foi dito sobre o sangue tem exatamente a ver com Gênesis, onde também cabe os animais sufocados.

A questão sobre carnes imundas tem a ver com animais que eram sacrificados em cerimônias.

O sangue está num contexto, enquanto que animais sacrificados estão em outro.

Conclui-se que o conselho para abster-se de sangue não tem nada a ver com cerimonias a exemplo de macumbas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Ter 22 Dez 2009, 11:17 pm

Amigo,carnes imundas eram de porco,morcego,sem escama,etc.
isto é lei,passado.
eu te relatei Atos, graça.
Abster-se de sangue tem a ver sim,com atos religiosos,como passar pelo fogo.
Tem tudo a ver,mas vc como sempre é do contra.
se eu falasse que não tinha nada a ver,vc falaria que tem.
Se vc fosse tj eu até entenderia,mas vc é uma incognita.
Tjs, que acham que sangue é relativo a alimentação.
Eles que evitam que os filhos recebam transfusões ,seguindo esta linha.
Era o sangue aspergido que livrava os judeus na lei.era religiosos,era uma forma simbolica.
No Nt,na graça, está livre para comer,mas o sangue feito simulacro,com conteudo de oferenda,este é proibido.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Ter 22 Dez 2009, 11:45 pm

Jan Mozol escreveu:Amigo,carnes imundas eram de porco,morcego,sem escama,etc.
isto é lei,passado.
Então que sejam as carnes sacrificadas aos ídolos.

Se a carne sufocada e o sangue estão no mesmo contexto, que é o de não comer sangue, então o que está ligado a cerimônias, a exemplo da macumba?

A propósito: Aquelas quatro coisas que foram aconselhadas aos novos convertidos eram coisas da lei do passado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 23 Dez 2009, 5:24 am

Khwey escreveu:Então que sejam as carnes sacrificadas aos ídolos.
Se a carne sufocada e o sangue estão no mesmo contexto, que é o de não comer sangue, então o que está ligado a cerimônias, a exemplo da macumba?
Não sei se vou pagar mico aqui, pois precisei me abster do Fórum...
A pergunta acima me trouxe à memória algo que temos por hábito aqui em casa.
Como não sabemos o que é ou não sacrificado a ídolos, digo, o que compramos em supermercados (e afins), apersentamos a Deus tudo, a fim de que Ele venha abençoar, em Cristo Jesus.
Se for alimento ou bebida (ingerimos). Se for algo para a casa (limpeza), usamos em paz.
Equivoco-me?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Convidad em Qua 23 Dez 2009, 1:22 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:Sangue e carne sufocada está ligado aos idolos a sacrificio religiosos,não a açougue ou coisas seculares.
Ex. Beber sangue de galinha numa festa de candomblé,ou galinha aomolho pardo numa festa de umbanda,ou sabendo que assim foi.
Não existe lei que impeça que infiéis a Deus tenham açougues!

Ao comer com infiéis teremos todo o tipo de carnes a mesa, inclusive as que foram sufocadas, sacrificadas, e também o sangue!

Galinhas ao molho pardo são servidas em casas e restaurantes, com ou sem festas!

Da mesma forma é servido o chouriço!

Jan Mozol escreveu:Parece que vc não entende,nãoé??
De vc comer uma galinha ao molho pardo e uma oferecida ao caboclo numa festa...
Dia destes eu estava na casa da minha mãe e vieram trazer pipoca, que estava sendo distribuida pelo centro de umbanda...eu nem olhei para a pipoca.
Vc pode comer o que quiser,QUE não tenha sido oferecido,ofertado,sacrificado a idolos,demonios,guias,etc.

é bastante descuidada , a pessoa que acha que vai beber e comer de sacrifícios , e os espíritos a quem esta oferenda foi feita , não tentarão lhe acusar e ter domínio sobre sua vida , como se não existissem espíritos que nos olham, e querem tramar nosso mal , daí que está escrito "o diabo anda ao redor de vós... como um leão" . Aqui cabe o mesmo que no ensino sobre 'beberei veneno e não vós fará mal', sim , MAS TENTE um homem beber veneno sabedor que é veneno , sem um motivo superior , para ver se Deus se deixará escarnecer .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Qua 23 Dez 2009, 8:37 pm

Khwey escreveu:
isto é lei,passado.

A propósito: Aquelas quatro coisas que foram aconselhadas aos novos convertidos eram coisas da lei do passado.
Nunca.
Veja a sequencia de palavras,se entende,se quiser, que é das coisas relativas a idolos,como vc admitiu a respeito da carne sacrificada.
Faça uma pequena pesquisa a respeito de varias religiões como umbanda,candomblé,etc e verá a importancia do sangue,do passar no fogo(defumação,etc).( para te lembrar meu irmão é pai de santo e minha mãe tambem.)
Aquelas quatro coisas eram para todos cristãos,que eram todos recem convertidos.ou eram gentios ou eram judeus.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qua 23 Dez 2009, 10:50 pm

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
isto é lei,passado.

Nunca.
Veja a sequencia de palavras,se entende,se quiser, que é das coisas relativas a idolos,como vc admitiu a respeito da carne sacrificada.
Faça uma pequena pesquisa a respeito de varias religiões como umbanda,candomblé,etc e verá a importancia do sangue,do passar no fogo(defumação,etc).( para te lembrar meu irmão é pai de santo e minha mãe tambem.)
Está a negar que a carne sufocada e o sangue estão no mesmo contexto, o qual não é o contexto dos rituais idólatras???
Para saber isto eu não tenho que pesquisar em outras religiões, mas você é quem deve trazer a base bíblica para afirmar que o consumo do sangue foi proibido nas escrituras porque importava para a umbanda e para o candomblé, ou para algo similar.

Poderia, por favor, fazer isto para que as suas palavras não fiquem sem o respaldo bíblico?

Jan Mozol escreveu:Aquelas quatro coisas eram para todos cristãos,que eram todos recem convertidos.ou eram gentios ou eram judeus.
O contexto bíblico diz que todos neste patamar eram ainda fracos na fé e no entendimento, e daí as quatro recomendações da lei de Moisés, além da lei de Cristo que já estava sendo pregada.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 23 Dez 2009, 10:56 pm

Adriane Cunha escreveu:
Como não sabemos o que é ou não sacrificado a ídolos, digo, o que compramos em supermercados (e afins), apersentamos a Deus tudo, a fim de que Ele venha abençoar, em Cristo Jesus.
Se for alimento ou bebida (ingerimos). Se for algo para a casa (limpeza), usamos em paz.
Equivoco-me?
Está correto, tanto que a bíblia diz que em mesmo você sabendo que isto ou aquilo foi sacrificado a algum ídolo, em dando graças a Deus tudo passa a ser puro!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 24 Dez 2009, 8:41 am

Khwey escreveu:Está correto, tanto que a bíblia diz que em mesmo você sabendo que isto ou aquilo foi sacrificado a algum ídolo, em dando graças a Deus tudo passa a ser puro!
Glórias a Jesus!
Pergunto, pois não acompanhei o tópico, amado.
Qual o motivo das discordâncias acima? É sério! Estou atolada aqui! Cristo! Rs...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jan Mozol em Qui 24 Dez 2009, 9:13 am

Está a negar que a carne sufocada e o sangue estão no mesmo contexto, o qual não é o contexto dos rituais idólatras???
Para saber isto eu não tenho que pesquisar em outras religiões, mas você é quem deve trazer a base bíblica para afirmar que o consumo do sangue foi proibido nas escrituras porque importava para a umbanda e para o candomblé, ou para algo similar.
Kwey,estas recomendações são de cunho religioso.
Desde o vt vem vindo uma preparação contra a idolatria e adoração de outras religiões.
No nt,a comida está liberada,carnes de animais impuros,sangue( com o alimento) etc.
A unica restrição que permanece para todos são estas , no mesmo paragrafo e contexto da abominação dos idolos.
Comida liberada vc vai ver em Paulo e o "vem e come", no mal que sai da boca,etc.
Nesta passagem não tem nada a ver compessoas que estão fracas,não exite isto no texto,mas sim pessoas que se convertem.
todos um dia se convertem!

Poderia, por favor, fazer isto para que as suas palavras não fiquem sem o respaldo bíblico?
O contexto bíblico diz que todos neste patamar eram ainda fracos na fé e no entendimento, e daí as quatro recomendações da lei de Moisés, além da lei de Cristo que já estava sendo pregada.
Do mesmo modo que vc quer descaracterizar Atos para isto,deveria descaracterizar corintios para 'santificar' a comida ofereceida para idolos.
Note que a Adriane diz que :"não sabe se foi ou não".

9. Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos.
10
Porque, se alguém te vir a ti, que és dotado de saber, à mesa, em
templo de ídolo, não será a consciência do que é fraco induzida a
participar de comidas sacrificadas a ídolos?
11 E assim, por causa do teu saber, perece o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
cai como uma luva para vc Kwey.

Eu poderia té perder mais tempo demonstrando que as cerimonias de candomblé/umbanda/quimbanda são reflexos das antigas cerimonias judaicas onde se vertia o sangue,onde se sacrificavam pelo pecado.Poderia mostrar que a vinda de jesus acabou com este tipo de sacrificio,que o diabo não tem um messias,então estas cermonias continuam nas suas sinagogas.poderia..mas não agora.
Como eu disse, o sangue ( e as comidas sufocadas,presentes em varias cerimonias) são na biblia,um mistério e um sacrificio.basta vc ver que até na cultura popular se fala que Jesus derramou seu sangue por nós, tomai, este é o meu sangue,etc..
Não quer ver??quer floodar??paciencia.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Qui 24 Dez 2009, 10:20 am

Adriane Cunha escreveu:
Equivoco-me?
e se vc souber??
Tipo:Adriane,lá no terreiro fizeramgalinha ao molhopardo para Exú e tamos distribuindo,quer??

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 24 Dez 2009, 10:31 am

vou dar meu pitaco de novo :

comer tudo que se puser à mesa , sem nada perguntar , é uma orientação EVANGELÍSTICA , para não escandalizar , para não nos tornarmos os 'chatos fanáticos' .

MAS quando a opção parte de nós , usemos de ATOS15 , porque quem brinca com fogo , acaba queimado , proteção de Deus é para os tementes . Não os que se arrogam possuídores de super-poderes para beber venenos (que é o caso , pela obviedade de que os demônios notaram este sacrifício , e irão querer atormentar que se valeu deles) .

Aliás isto explica , mais uma vez , a questão do vinho , porque em um caso Jesus bebeu , e em outro se absteve , tudo pelo amor ao próximo , mas abstendo-se quando via que não convinha , isto é a explicação que compatibiliza as duas palavras , e que o Mozol parece tb defendem (lí rápido) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 24 Dez 2009, 10:32 am

mas ... qual é mesmo o judaísmo no meio evangélico que ainda não vimos na listinha ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 24 Dez 2009, 6:43 pm

Jan Mozol escreveu:
Desde o vt vem vindo uma preparação contra a idolatria e adoração de outras religiões.
No nt,a comida está liberada,carnes de animais impuros,sangue( com o alimento) etc.
A unica restrição que permanece para todos são estas , no mesmo paragrafo e contexto da abominação dos idolos.
Daquelas quatro coisas apenas uma diz respeito aos ídolos:

Mas escrever-lhes que se abstenham das
1- contaminações dos ídolos,
2- da prostituição,
3- do que é sufocado
4- e do sangue.
(At 15:20)

Conclui-se que a proibição do consumo de sangue não tem nada a ver com a idolatria, assim como
também não tem o consumo do que é sufocado e a prostituição.

Jan Mozol escreveu:Comida liberada vc vai ver em Paulo e o "vem e come", no mal que sai da boca,etc.
Nesta passagem não tem nada a ver compessoas que estão fracas,não exite isto no texto,mas sim pessoas que se convertem.
O contexto que trás a permissão para comer com os infiéis trata de comida proibida, assim é com a recomendação para abster-se da contaminação dos ídolos.

Jan Mozol escreveu:
Do mesmo modo que vc quer descaracterizar Atos para isto,deveria descaracterizar corintios para 'santificar' a comida ofereceida para idolos.
A lógica da questão proposta por Paulo indica que em sendo convidado para comer com infiéis, implica em aceitar o convite estando sabendo que haverá na mesa coisas que foram sacrificadas aos ídolos.

Jan Mozol escreveu:
Eu poderia té perder mais tempo demonstrando que
as cerimonias de candomblé/umbanda/quimbanda são reflexos das antigas
cerimonias judaicas onde se vertia o sangue,onde se sacrificavam pelo
pecado.
Você tem a bíblia para ilustrar o que prega!!!
Ou não tem???

Se tem, nunca a usa!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Qui 24 Dez 2009, 7:04 pm

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Daquelas quatro coisas apenas uma diz respeito aos ídolos:

2- da prostituição,
3- do que é sufocado
4- e do sangue.

Conclui-se que a proibição do consumo de sangue não tem nada a ver com a idolatria, assim como
também não tem o consumo do que é sufocado e a prostituição.

Jan Mozol escreveu:Comida liberada vc vai ver em Paulo e o "vem e come", no mal que sai da boca,etc.
O contexto que trás a permissão para comer com os infiéis trata de comida proibida, assim é com a recomendação para abster-se da contaminação dos ídolos.

Jan Mozol escreveu:
A lógica da questão proposta por Paulo indica que em sendo convidado para comer com infiéis, implica em aceitar o convite estando sabendo que haverá na mesa coisas que foram sacrificadas aos ídolos.
Totalmente errado. Paulo falava que quem tem entendimento poderia até comer estas coisas,mas,para não escandalizar e desviar os que eram fracos na fé, não o fizesse ( Paulo estava exortando os kweys da epoca),entendeu?
Jan Mozol escreveu:
pecado.
Ou não tem???

Se tem, nunca a usa!
Idem,cade sua ultima citação biblica??
Mais,tenho inteligencia suficiente para ver estas coisas,se não o tem,fazer o que??
Depois pegue o pentateuco , analise as matanças e os bodes expiatorios,examine os cultos a astarte e baal,compare com rituais atuais,inclusive com sacrificio e impingir dor a crianças,compare o sangue nestas religiões,faça alguma coisa,não fique esperando que outros façam por vc.
Falar a verdade??é chato demais discutir com vc.
Alem de chatao,vc só quer ter razão,mesmo combatido dia a dia,demonstrado dia a dia que suas teses só são suas,seu entendimento só é pessoal e distorcido.Desculpe,mas não tem como vc entender lhufas,admirei que concordou com o Art no quesito da bebida...

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qui 24 Dez 2009, 7:38 pm

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:A lógica da questão proposta por Paulo indica que em sendo convidado para comer com infiéis, implica em aceitar o convite estando sabendo que haverá na mesa coisas que foram sacrificadas aos ídolos.
Totalmente errado. Paulo falava que quem tem entendimento poderia até comer estas coisas,mas,para não escandalizar e desviar os que eram fracos na fé, não o fizesse ( Paulo estava exortando os kweys da epoca),entendeu?
Eu estou defendendo justamente isto, que segundo as palavras de Paulo, todo aquele que tinha entendimento poderia comer as coisas proibidas aos novos convertidos, que são as carnes sacrificadas, a carne de animais sufocados, e o sangue.

Eu devo ser péssimo ao tentar passar o meu entendimento. Mas estou me esforçando para melhorar!

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
pecado.
Ou não tem???

Se tem, nunca a usa!
Mais,tenho inteligencia suficiente para ver estas coisas,se não o tem,fazer o que??
Depois pegue o pentateuco , analise as matanças e os bodes expiatorios,examine os cultos a astarte e baal,compare com rituais atuais,inclusive com sacrificio e impingir dor a crianças,compare o sangue nestas religiões,faça alguma coisa,não fique esperando que outros façam por vc.
Alem de chatao,vc só quer ter razão,mesmo combatido dia a dia,demonstrado dia a dia que suas teses só são suas,seu entendimento só é pessoal e distorcido.Desculpe,mas não tem como vc entender lhufas,admirei que concordou com o Art no quesito da bebida...
Você teria inteligência suficiente para entender que a proibição do sangue não tem nada a ver com idolatrias, se eu lhe trouxer novamente, de novo, outra vez, a bíblia???

Pronunciação de Deus ao fim do dilúvio, quando só haviam Noé e família na terra:

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e
disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e
enchei a terra.
(Gen 9:1)

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
seu sangue
, não comereis.
(Gen 9:3,4)

Como você não aceita isto, e diz que é muito chato discutir comigo, então traga a bíblia para comprovar o que você prega a respeito do sangue e resolva de vez a questão!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Qui 24 Dez 2009, 10:02 pm

David de Oliveira escreveu:
Articulador escreveu:seja especifico , em relação ao que , os que vc denomina 'seita evangélicas' se apegam ao Judaísmo ? vc fez uma acusação aerea e não demonstrou tua tese .
Todo grupo que deixa de pregar o evangelho para se enveredar em leis e costumes de homens, são seitas e não representam a congregação ou Igreja de Cristo. Não fiz acusação. É notório biblicamente para quem é bom entendedor.
David
Paulo e os Apóstolos seguiam uma religião que se enquadra justamente nesse seu conceito atual de "seita" (At 24:14).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Jan Mozol em Sex 25 Dez 2009, 11:48 am

Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:A lógica da questão proposta por Paulo indica que em sendo convidado para comer com infiéis, implica em aceitar o convite estando sabendo que haverá na mesa coisas que foram sacrificadas aos ídolos.
Eu estou defendendo justamente isto, que segundo as palavras de Paulo, todo aquele que tinha entendimento poderia comer as coisas proibidas aos novos convertidos, que são as carnes sacrificadas, a carne de animais sufocados, e o sangue.

Eu devo ser péssimo ao tentar passar o meu entendimento. Mas estou me esforçando para melhorar!

Jan Mozol escreveu:
Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
pecado.
Ou não tem???

Se tem, nunca a usa!
Você teria inteligência suficiente para entender que a proibição do sangue não tem nada a ver com idolatrias, se eu lhe trouxer novamente, de novo, outra vez, a bíblia???

Pronunciação de Deus ao fim do dilúvio, quando só haviam Noé e família na terra:

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e
disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e
enchei a terra.
(Gen 9:1)

Tudo quanto se move, que é vivente, será
para vosso mantimento; tudo vos tenho dado
como a erva verde.
seu sangue
, não comereis.
(Gen 9:3,4)

Como você não aceita isto, e diz que é muito chato discutir comigo, então traga a bíblia para comprovar o que você prega a respeito do sangue e resolva de vez a questão!
Melhorou 100%.
Então temos o primeiro versiculo do VT,explicado por Moisés mais adiante.
Vejamos:
Mais adiante, o significado do sangue aparece,não só como alimento ,mas tambem como ritual entre Deus e o Homem:
Exodo 24.
8 Então, tomou Moisés aquele sangue, e o aspergiu sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que o SENHOR fez convosco a respeito de todas estas palavras.
Vemos que alem de significar a vida,significa um sinal entre Deus e o Homem,um concerto.

Verificamos que se sangue é vida,ao sacrificar e libar o sangue,estamos sacrificando a vida a Deus,a vida de um animal,significando a nossa vida,é o sacrificio tomado de Abraão.

Mais adinate,Isaias fala soobre a substituição do sangue de animais por um sangue mais puro,que irá redimir os pecados através de um unico sacrificio,retirando a necessidade de libação do sangue,mas antes vejamos se naquela epoca já havia uma substituição do sacrificio ao Senhor por outros deuses e quais eram.
Exodo 22.
20 Quem sacrificar aos deuses e não somente ao SENHOR será destruído.

Tem-se que havia quem sacrificasse a outros deuses,certo?
Nem vou falar do sangue para o bezerro de ouro para não delongar.
Esta parte é para vc ver que o sangue trem grande ligação com a vida, e com os sacrificios,sangue não só é a vida ,mas o instrumento pelo qual se faz 'acordos' com DEus e com outros deuses.
Até aqui concorda?
depois vou falar de Isaias.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sex 25 Dez 2009, 12:49 pm

Jan Mozol escreveu:

Mais adinate,Isaias fala soobre a substituição do sangue de animais por um sangue mais puro,que irá redimir os pecados através de um unico sacrificio,retirando a necessidade de libação do sangue,mas antes vejamos se naquela epoca já havia uma substituição do sacrificio ao Senhor por outros deuses e quais eram.
Exodo 22.
20 Quem sacrificar aos deuses e não somente ao SENHOR será destruído.

Tem-se que havia quem sacrificasse a outros deuses,certo?
Nem vou falar do sangue para o bezerro de ouro para não delongar.
Esta parte é para vc ver que o sangue trem grande ligação com a vida, e com os sacrificios,sangue não só é a vida ,mas o instrumento pelo qual se faz 'acordos' com DEus e com outros deuses.
Até aqui concorda?
depois vou falar de Isaias.
A questão está em Gênesis, após o dilúvio, quando apenas Noé e família estavam sobre a terra.

Nesta ocasião o sangue foi proibido como alimento, e a proibição não tinha nada a ver com ídolos porque não havia ninguém a fazer tal sacrifício de sangue a ídolos na ocasião.

Êxodo 22:20 proíbe o sacrifício a outros deuses, e não trás nenhuma instrução sobre ser esta a razão do consumo do sangue ser proibido, logicamente porque Deus já havia explicado a razão, esclarecendo que não era para comer sangue porque a vida estava no sangue.

Aqui temos novamente a explicação de Deus a respeito da proibição do sangue numa forma bem detalhada:

E qualquer homem da casa de Israel, ou
dos estrangeiros que peregrinam entre eles,
que comer algum sangue, contra aquela
alma porei a minha face, e a extirparei do
seu povo.
Porque a vida da carne está no sangue;
pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para
fazer expiação pelas vossas almas;
porquanto é o sangue que fará expiação pela
alma
.
(Lev 17:10,11)

Certamente, a esta altura você já deve ter alcançado o entendimento que o sangue era sagrado, que o sacrifício de animais era um ritual sagrado em alusão ao sacrifício final do cordeiro de Deus que tirou os pecados do mundo.

Por isto você não encontrará em toda bíblia uma só referência sobre a proibição do consumo de sangue ser por causa de sacrifício a deuses.

A proibição quanto ao que foi sacrificado aos deuses diz respeito a tudo, ao animal inteiro. Sendo que a lógica nos diz que se sangue do animal foi usado em sacrifício aos deuses, provavelmente não haveria o sangue para comer, e sim a carne.

Portanto você somente encontrará na bíblia a proibição quanto ao consumo de carne que foi sacrificado a outros deuses, a contaminação dos ídolos, porque o sangue já estava proibido mesmo quanto ao sacrifício que era feito a Deus, por motivo já bem explicado.

Também é assim com a proibição quanto a comer carnes de animais sufocados, porque em matando-se um animal desta forma, o sangue não saía da carne para que fosse derramado sobre a terra conforme a instrução de Deus, o qual ensinou que para isto o animal deveria ser degolado.

Quanto as quatro coisas proibidas aos novos convertidos a Cristo:

2- da prostituição,
3- do que é sufocado
4- e do sangue.

Logicamente, se abstenção do sangue e do que é degolado estivessem relacionados com sacrifícios a outros deuses como você entende, estas coisas já estariam incluídas no primeiro item, que é abster-se da contaminação dos ídolos.

A bíblia explica bem porque esta quatro coisas foram aconselhadas aos novos convertidos:

contaminações dos ídolos, da prostituição,
do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos,
tem em cada cidade quem o pregue, e cada
sábado é lido nas sinagogas.
(Atos 15:20,21)

Por ainda estarem endurecidos, eles ainda eram fracos na fé e no entendimento. Mas assim que o véu fosse completamente removido, eles teriam um melhor entendimento a respeito daquelas quatro coisas, onde o entendimento espiritual da lei contida na nova aliança os ensinaria a verdade sobre estas quatro coisas.

Conclui-se que o sangue era proibido para o consumo, este sangue estava na carne de animais sufocados, e a proibição quanto a comer sangue não tinha nada a ver com sacrifícios aos deuses.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Sex 25 Dez 2009, 6:26 pm

Já voltou no flood,nem esperou que eu acabasse.
Vou te falar de novo: questão de entendimento.
A questão está em Gênesis, após o dilúvio, quando apenas Noé e família estavam sobre a terra.

Nesta
ocasião o sangue foi proibido como alimento, e a proibição não tinha
nada a ver com ídolos porque não havia ninguém a fazer tal sacrifício
de sangue a ídolos na ocasião.
Então nada do que se falou tem qualquer valor??
Não foi moisés que escreveu Genesis??não teria ele transmitido ensinamento desde o faça-se luz?/ou antes ainda quando fala que o espirito de Deus andava sobre o vazio??
Claro que sim,não é,então aqui vc só enrolou.
Êxodo 22:20 proíbe o
sacrifício a outros deuses, e não trás nenhuma instrução sobre ser esta
a razão do consumo do sangue ser proibido, logicamente porque Deus já
havia explicado a razão, esclarecendo que não era para comer sangue
porque a vida estava no sangue.

Aqui temos novamente a explicação de Deus a respeito da proibição do sangue numa forma bem detalhada:
Aff...quandoa biblia não dá instruções detalhadas a gente faz uma justaposição sobre o que se conhece de sacrificios,e o que se conhece envolve diretamente o sangue,senão eu poderia dizerr que o sacrificio a outros deuses era de crianças(e era!!especialmente o sangue) ou de assar crianças ( e o era tambem,como o fogo de moloque).Kwey,pesquise e veja quais eram os ritos babilonicos de sacrificio,pare de tentar fazer oso outros fazerem seu dever de casa.
E qualquer homem da casa de Israel, ou
dos estrangeiros que peregrinam entre eles,
que comer algum sangue, contra aquela
alma porei a minha face, e a extirparei do
seu povo.
Porque a vida da carne está no sangue;
pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para
fazer expiação pelas vossas almas;
porquanto é o sangue que fará expiação pela
alma
.
(Lev 17:10,11)
Isso,aprendeu. o sangue faza expiação ,o sangue faz parte do ritual por conter a vida, sangue e ritual estão juntos de genesis a apocalip´se.

Certamente, a esta altura você já deve ter alcançado o entendimento que o sangue era sagrado,
que o sacrifício de animais era um ritual sagrado em alusão ao
sacrifício final do cordeiro de Deus que tirou os pecados do mundo.
Pera...eu to dizendo que o sangue era sagrado desde o começo,não inverta.para vc o sangue era apenas alimento,esqueceu??ou tá se enrolando??
Por isto você não
encontrará em toda bíblia uma só referência sobre a proibição do
consumo de sangue ser por causa de sacrifício a deuses.

A
proibição quanto ao que foi sacrificado aos deuses diz respeito a tudo,
ao animal inteiro. Sendo que a lógica nos diz que se sangue do animal
foi usado em sacrifício aos deuses, provavelmente não haveria o sangue
para comer, e sim a carne.

Portanto você somente encontrará na bíblia a proibição quanto ao consumo de carne que foi sacrificado a outros deuses, a contaminação dos ídolos, porque o sangue já estava proibido mesmo quanto ao sacrifício que era feito a Deus, por motivo já bem explicado.

Também
é assim com a proibição quanto a comer carnes de animais sufocados,
porque em matando-se um animal desta forma, o sangue não saía da carne
para que fosse derramado sobre a terra conforme a instrução de Deus, o
qual ensinou que para isto o animal deveria ser degolado.

Nem tanto,Kwey.
Estamos novamente falando de sacrificio.
Ora se vc nota que sobre sufocação era para o sacrificio...entendeu??
Voltamos a ver que o sacrificio era estritamente religioso.
Não dá para tirar sangue de animal sufocado??claro que dá.
Vou te dar outra dica sobre degola,asperção e libação.
Quanto as quatro coisas proibidas aos novos convertidos a Cristo:

2- da prostituição,
3- do que é sufocado
4- e do sangue.

Logicamente, se abstenção do sangue e do que é degolado estivessem relacionados com sacrifícios a outros deuses como você entende, estas coisas já estariam incluídas no primeiro item, que é abster-se da contaminação dos ídolos.

A bíblia explica bem porque esta quatro coisas foram aconselhadas aos novos convertidos:

contaminações dos ídolos, da prostituição,
do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos,
tem em cada cidade quem o pregue, e cada
sábado é lido nas sinagogas.
(Atos 15:20,21)

Por
ainda estarem endurecidos, eles ainda eram fracos na fé e no
entendimento. Mas assim que o véu fosse completamente removido, eles
teriam um melhor entendimento a respeito daquelas quatro coisas, onde o
entendimento espiritual da lei contida na nova aliança os ensinaria a
verdade sobre estas quatro coisas.

Conclui-se que o sangue era
proibido para o consumo, este sangue estava na carne de animais
sufocados, e a proibição quanto a comer sangue não tinha nada a ver com
sacrifícios aos deuses.
Primeiro que não era sópara recem convertidos,era para qualquer um segundo que o sangue tem forte caracteristica de ritual,desde o sangue de expiação,libação,asperção,passando pelo sangue da pascoa,e chegando atéo sangue de Cristo.
O sangue tem tudo a ver com ritual,não só no judaismo-cristianismo,como em outras religiões.
Por opção eu não como nada sacrificado aos idolos,por exemplo e por vontade.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:43 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 29 Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares