.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Qual é a idade da Terra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Ed em Seg 07 Dez 2009, 1:33 pm


Nas escolas continua se ensinando que
a Terra tem 4,6 bilhões de anos...

A teoria da evolução é uma “religião” que exclui o Criador. Para manter essa teoria, seus defensores usam métodos considerados ultrapassados pela ciência moderna. Mesmo assim, os livros escolares não levam isso em conta, de forma que os jovens, desde o início, são ensinados a se posicionarem contra Deus.

Sobre esse assunto, leia atentamente o seguinte artigo:

Os milhões que faltam

Os dados sobre a idade da Terra e do Universo nos atuais livros escolares contradizem radicalmente os valores encontrados por métodos não-radiométricos. Somente os dados resultantes de medições radiométricas atingem valores que chegam a milhões ou bilhões de anos. Quando se procura pela idade da Terra nos livros-textos [de ciências e biologia], geralmente se encontra uma datação de 4,6 bilhões de anos. Essa idade foi apurada através da medição radiométrica de diversos minerais. Mas existe a possibilidade de verificar e confirmar esses resultados usando métodos não-radiométricos. Quando os dados resultantes da aplicação de métodos diferentes coincidem, pode-se aceitar que eles são válidos e correspondem à realidade. Quando não coincidem, existe margem para dúvidas.

Como exemplo da disparidade entre resultados obtidos por diferentes métodos, podemos citar a medição do fluxo térmico do centro da Terra até sua superfície. Os cálculos resultam numa idade máxima de 10.000 anos para a Terra, o que seria 460.000 vezes menos que a indicada pela medição radiométrica. Cristais de zircônio contêm urânio, que ao decair produz hélio. Quando se mede o hélio liberado pelos cristais de zircônio chega-se a apenas 6.000 anos, pois se fossem mais antigos, conteriam menos hélio. Os mares devem ter a mesma idade. Ela pode ser avaliada pela sua salinidade e pela quantidade de sal levada a eles pelos rios no decorrer do tempo. A percentagem de níquel nas águas do mar e o níquel trazido pelos rios também servem para se estabelecer a idade da Terra. Chega-se a apenas 6.130 anos, ou seja, 163.000 vezes menos do que se ensina nas escolas. A idade dos continentes costuma ser estipulada em 60 milhões de anos. A medição da erosão, porém, leva à conclusão de que eles poderiam ter no máximo 10,2 milhões de anos, pois após esse tempo teriam se erodido até o nível do mar. Se os continentes se erodem tão rapidamente, as camadas fossilíferas já deveriam ter sido destruídas há muito tempo. Mas como essas camadas ainda existem, os continentes necessariamente têm menos de 10,2 milhões de anos. A foz do rio Mississipi forma um delta no golfo do México, cujo tamanho e crescimento anual permite determinar sua idade. Chega-se a apenas 10.000 anos, portanto, 6.000 vezes menos do que a idade presumida dos continentes. Os lagos alpinos também nos fornecem indicações da idade da Terra. Na Suíça central existe a bacia do lago Vierwaldstätter, cuja idade presumida é de 120.000 anos. Calculando-se o tempo necessário para que o lago ficasse soterrado com areia e pedregulhos, que o rio Reuss e os diversos córregos afluentes trazem junto com suas águas, chega-se a apenas 10.000 anos, portanto, 12 vezes menos que a idade convencionada de 120.000 anos.

A população da terra fornece uma indicação da possível idade da humanidade, supostamente de 40.000 anos. Quando se calcula a idade com base no crescimento populacional, chega-se a 5.200 anos, ou seja, 7,7 vezes menos que o número propagado.

As diferenças tornam-se ainda mais extremas quando se analisa o sistema solar, que teria 10 bilhões de anos. Os anéis de Saturno perdem cada vez mais material. Calcula-se que em 18.000 anos eles terão desaparecido. Então, por que eles ainda existem apesar do sistema solar ser supostamente 550.000 vezes mais velho que o tempo de vida dos anéis de Saturno? Os cometas igualmente têm vida muito breve, ou seja, aproximadamente 9.000 anos. Isso é 1.111.000 vezes menos que a idade estabelecida para o sistema solar. Os planetas, depois de um certo tempo, seguirão órbitas caóticas. Calcula-se que esse tempo seria de 10 milhões de anos. Isso representa 1.000 vezes menos do que a idade do sistema solar. Por isso, devemos nos perguntar por que o sistema solar ainda não naufragou no caos.

Todas as idades que acabamos de apresentar representam os maiores valores possíveis, calculados com base nos conhecimentos científicos atualmente disponíveis. As idades reais geralmente são bem menores. Não é possível calculá-las com exatidão, uma vez que faltam dados básicos (por exemplo, as condições iniciais, que não são conhecidas). Como demonstram os exemplos citados, existem diferenças evidentes entre os dados resultantes de medições radiométricas e os obtidos por meios não-radiométricos. Por que a datação radiométrica fornece valores tão altos e idades tão antigas? Existe uma explicação muito simples: apenas uma pequena parcela dos isótopos-filhos, que são formados pelo decaimento radioativo, tem origem nos isótopos-pais de longa duração. A maior parte se origina dos isótopos de curta duração, que ainda existiam no princípio, mas decaíram no decorrer do tempo. Por não se levar em conta a participação desses isótopos de curta duração, o cálculo indica uma idade radiométrica excessivamente alta.

Por existirem tantas indicações de uma criação jovem, temos bons motivos para considerar que as idades menores são as que mais correspondem à realidade. Portanto, impõe-se a pergunta por que os resultados de métodos não-radiométricos raramente são publicados na mídia, enquanto se divulga quase exclusivamente as medições radiométricas. Será que [isso ocorre porque] os métodos de medição radiométricos são os únicos argumentos que justificam os longos períodos? Sem dúvida: como a teoria da evolução exige a existência de períodos extremamente longos, ela é sustentada apenas pelos resultados dos métodos radiométricos. E o que acontecerá se estes, como expusemos, se mostrarem falsos? (Hansruedi Stutz, ProGenesis)

No caso, certamente aplicam-se as palavras de Romanos 1.18-22: “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos”. (Norbert Lieth)


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Sales em Sab 17 Dez 2011, 1:30 am

Essa matéria é EXCELENTE!!!


A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Cal em Sab 17 Dez 2011, 7:25 am

"Como exemplo da disparidade entre resultados obtidos por diferentes métodos, podemos citar a medição do fluxo térmico do centro da Terra até sua superfície. Os cálculos resultam numa idade máxima de 10.000 anos para a Terra"

Os testes genéticos mitocondriais datados de cerca de 200.000 anos do fóssil de homo sapiens mais antigo que se tem registro não refuta essa ideia? Uma vez que o ser humano não pode ser anterior a Terra, além dos testes geológicos temos a astronomia, que indica estarmos na segunda geração de estrelas após o Big-Bang, portanto, a datação de aproximadamente 4,5 bilhões de anos é confirmada por outras disciplinas, sem contar os registros da história natural do planeta, os dinossauros acabam por completo com a ideia de uma Terra com poucos milênios.

Química, física, biologia, geologia, antropologia, paleontologia, arqueologia e astronomia, cada uma em sua área apontam evidências claríssimas a respeito da idade da Terra, é só pesquisar.


A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Jan Mozol em Sab 17 Dez 2011, 10:42 am

Esta matéria é parcial,tola,uma plena demonstração de tolice por parte de cristãos despreparados,ela planifica a todos teístas como antagônicos á ciência.
Separar dogmas de ciência é uma coisa,querer forçar 6000 anos como criação da terra sem saber entender que a criação se estende até os dias de hoje é tolice de radicais preconceituosos.
Ser cristão é saber que os mistérios de Deus não são assim fáceis de entender.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por oliveira leite em Sab 17 Dez 2011, 11:08 am

Talvez devessemos contar os grãos de areia dividir pelas gotas do oceano menos as estrelas do céu e teriamos a idade da Terra aproximadamente :risadinha:

Mas sei que as idades mudam, por exemplo a chapada do araripe que a cada fossil encontrado se coloca uma nova idade.
para mim filosoficamente a Terra tem a minha idade, pois ela só é Terra no dia que nasci e deixara de ser quando eu morrer

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Fish em Sab 17 Dez 2011, 11:18 am

Creio ser interessante que se refutem certas ideias científicas, mas é bom ter em mente que a Bíblia e a Ciência falam por linguagens diferentes, o relato da Criação da Bíblia veio do ponto de vista de Deus, enquanto que a da Ciência vem dos homens. Ambos podem estar certos, mas por pontos de vista diferentes(Relatividade).

Porém, se tivesse que escolher entre a Bíblia e a Ciência, certamente escolheria a Bíblia, entre outros motivos(tais como crença e a impossibilidade da abiogênese) por essas e outras incertezas científicas que o irmão Ed apontou.

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/09/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Ed em Sab 17 Dez 2011, 11:21 am

A idade da Terra eu não sei, mas este tópico ficou a deriva por aproximadamente novecentos e dez dias e tendo sua primeira erupção hoje de madrugada...







::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Ed em Sab 17 Dez 2011, 11:24 am

Fish escreveu:Creio ser interessante que se refutem certas ideias científicas, mas é bom ter em mente que a Bíblia e a Ciência falam por linguagens diferentes, o relato da Criação da Bíblia veio do ponto de vista de Deus, enquanto que a da Ciência vem dos homens. Ambos podem estar certos, mas por pontos de vista diferentes(Relatividade).

Porém, se tivesse que escolher entre a Bíblia e a Ciência, certamente escolheria a Bíblia, entre outros motivos(tais como crença e a impossibilidade da abiogênese) por essas e outras incertezas científicas que o irmão Ed apontou.

Crer em Deus, é isso Fish...

Quem crê, crê e sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus

Sabemos também, contrariando toda a ciência humana que Deus é o Deus do impossível!!!

Alguém aqui crê que o sol se deteve no céu pelo poder de Deus, estático por um dia inteiro?

Eu creio


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por oliveira leite em Sab 17 Dez 2011, 11:33 am

a nossa idade é contada no dia em que nascemos e se esquecem de contar o dia em que fomos gerado
sendo assim até a nossa idade não sabemos ao certo
quem dirá da Terra

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Jan Mozol em Sab 17 Dez 2011, 11:47 am

Notem que a minha reprimenda não é contra a bíblia ou o Senhor,mas contra o radicalismo daqueles que nem ao menos podem explicar a contagem dos dias de Deus na bíblia.Como ,então,explicar a idade da terra?
Basta tomarmos a palavra de Jesus:esta geração verá os sinais.
Ora...se nos pegamos numa simples colocação de geração,como tentar explicar a idade da terra sob a ótica parcial de medições tolas e estapafúrdias??


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Sales em Sab 17 Dez 2011, 11:49 am

Ed escreveu:
Fish escreveu:Creio ser interessante que se refutem certas ideias científicas, mas é bom ter em mente que a Bíblia e a Ciência falam por linguagens diferentes, o relato da Criação da Bíblia veio do ponto de vista de Deus, enquanto que a da Ciência vem dos homens. Ambos podem estar certos, mas por pontos de vista diferentes(Relatividade).

Porém, se tivesse que escolher entre a Bíblia e a Ciência, certamente escolheria a Bíblia, entre outros motivos(tais como crença e a impossibilidade da abiogênese) por essas e outras incertezas científicas que o irmão Ed apontou.

Crer em Deus, é isso Fish...

Quem crê, crê e sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus

Sabemos também, contrariando toda a ciência humana que Deus é o Deus do impossível!!!

Alguém aqui crê que o sol se deteve no céu pelo poder de Deus, estático por um dia inteiro?

Eu creio

Exatamente... A situação pela qual passou Josué é muito mais complexa que dizer que a Terra tem 6 mil anos aproximadamente... ...Isso só prova que JAMAIS poderemos duvidar do que a Palavra de Deus afirma, pois, não é o homem quem está por trás desses feitos, mas, O TODO-PODEROSO que se quiser apagar o sol por 7 dias sem causar nenhum caos no sistema solar, ELE PODE!


A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Sales em Sab 17 Dez 2011, 11:50 am

Jan Mozol escreveu:Notem que a minha reprimenda não é contra a bíblia ou o Senhor,mas contra o radicalismo daqueles que nem ao menos podem explicar a contagem dos dias de Deus na bíblia.Como ,então,explicar a idade da terra?
Basta tomarmos a palavra de Jesus:esta geração verá os sinais.
Ora...se nos pegamos numa simples colocação de geração,como tentar explicar a idade da terra sob a ótica parcial de medições tolas e estapafúrdias??

Não acho que isso seja motivo de repreensão... ...acho desnecessário... Gostei do artigo aqui no tópico, pra MIM, é relevante... cada um aceite como quiser.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a idade da Terra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:03 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum