.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Falando sobre flood e regras.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falando sobre flood e regras.

Mensagem por Khwey em Sab 05 Dez 2009, 2:23 am

"Flood" se define por envio de uma grande quantidade de mensagens. E em fóruns de discussão o termo é utilizado para mensagens irrelevantes, ou seja, inúteis, sem conteúdo.

Pela primeira vez em alguns anos participando destes fóruns, alguém me acusou de fazer flood.

Das vezes que participei em outros fóruns, sempre com a mesmas questões polêmicas, o meu modo de conduzir o debate foi o mesmo e ninguém reclamou.

Aqui neste fórum já estão a dizer que as repetições são o meu estilo, e que eu devo parar e aceitar as opiniões dos outros, que devo responder aos outros. Que eu sou um cara competitivo, que encara uma discussão num nível acima do que seria um debate em fórum cristão.

Ora, a minha posição é a de um debatedor, me comportando tal como consta no conceito de debate.

Mas por que será que eu estou aqui falando disto novamente?

Uma das razões é que a coisa não foi devidamente resolvida, sendo novamente abafada.

E a outra razão, a mais importante, é que a mesma coisa está prestes a acontecer novamente.

E antes que alguém entre novamente de gaiato e compre gato por lebre e eu saia prejudicado, eu resolvi trazer aqui para julgamento a origem daquilo que uma só pessoa denomina de flood, usando este termo repetidas vezes como sendo um argumento válido.

Reparem bem na pergunta que foi feita inicialmente:

O homem que é devotado a Deus não faz voto de nazireu, apenas cumpre o novo mandamento, o qual não proíbe bebidas.

Mera enrolação : está provado que o vinho NÃO CONVINHA para os que buscavam TOTAL dedicação ao Senhor , dedicar-se ao Senhor é algo ATEMPORAL , que eu sabia da velha para a nova aliança nosso corpo não mudou , nem nossas fraquezas .
É mesmo???
Então o que o vinho estava fazendo presente nas santas ceias dos discípulos???
Destaquei detalhes em vermelho nesta pergunta acima, a serem observados ao final desta exposição:

Muita atenção agora para a resposta dada:

conhece algum outro evento em que Jesus tome vinho ? Jesus também
mandou Pedro PEGAR EM ESPADAS ... os discipulos voltaram com duas , mas
isto não é 'aparentemente' contrário ao 'dar a outra face ao que lhe fere' ? .... pois é , um caso é excepcionalidade , o outro regra . Vc quer fazer o vinho CONVIR por um evento isolado , mas se esquece das 'n' outras palavras de 'não convém' , eu prefiro aceitar a todas. Mas até este ato de Cristo tem um motivo : "dai bebida forte aos que vão perecer" , era o caso .

Apesar de não ser uma resposta adequada a questão formulada, eu considerei que seria interessante comenta-la, como fiz abaixo:

Se eu conheço algum outro evento em que Jesus tomou vinho???

Ora! Um só não basta?

Você precisa de outros, não é mesmo???

Então observe com atenção estas palavras de Jesus:

Veio o Filho do homem, que come e bebe,
e dizeis: Eis aí um homem comilão e
bebedor de vinho, amigo dos publicanos e
pecadores.
(Luc 7:34)

Você observou que isto foi dito antes da celebração da última ceia??? Então???

Jesus também mandou Pedro PEGAR EM ESPADAS ... os discipulos voltaram com duas , mas isto não é 'aparentemente' contrário ao 'dar a outra face ao que lhe fere' ? .... pois é , um caso é excepcionalidade , o outro regra . Vc quer fazer o vinho CONVIR por um evento isolado , mas se esquece das 'n' outras palavras de 'não convém' , eu prefiro aceitar a todas. Mas até este ato de Cristo tem um motivo : "dai bebida forte aos que vão perecer" , era o caso .
Você considera a celebração da santa ceia, preparada e celebrada muitas vezes pelos discípulos, como sendo um evento isolado???

E sobre este ato de Cristo?

O que a frase,
"dai bebida forte aos que vão perecer", tem em comum com os atos de Cristo?

Isto porque não consegui ver a relação entre ele e a minha pergunta! Tem como explicar?

O que este ato de Cristo tem a ver com a minha pergunta sobre o uso do vinho nas celebrações da santa ceia???
Reparem que eu iniciei o que ele chama de flood, ao fazer pela segunda vez a mesma pergunta, mas agora já considerando a justificação que ele trouxe para Jesus. E logicamente o que ele trouxe gerou mais perguntas.

Foram dadas algumas respostas:

O que a frase, "dai bebida forte aos que vão perecer", tem em comum com os atos de Cristo?

está bem claro a ligação dos que vão perecer com ... ÚLTIMA ceia .
Mas
Jesus , independente disto , poderia beber , porque ao contrário de nós
, ele não se arriscava , sempre foi CHEIO do Espírito e de auto-controle (a bíblia profetizou que ele não pecaria
em nada) ... ao contrário de nós , que vivemos lutando contra o pecado
, caindo e se levantando . Se alguém se julga o nível de controle de
Cristo , então faça conforme , mas como eu disse os Alcoólicos anônimos
estão cheios de cristãos que se 'achavam' poderosos para encarar a
bebida , não convinha ANTES do primeiro góle .
Mais justificativas para que Jesus bebesse.

Temos aí o ensino dele justificando Jesus usar vinho na ceia, em que a frase que ele retirou de Provérbios foi encaixada à situação de Jesus nesta última ceia. Ou seja, Jesus bebeu porque ia morrer.

Vamos dar uma olhada no contexto de Provérbios?

Não é próprio dos reis, ó Lemuel, não é
próprio dos reis beber vinho, nem dos
príncipes o desejar bebida forte;
Para que bebendo, se esqueçam da lei, e
pervertam o direito de todos os aflitos.
Dai bebida forte ao que está prestes a
perecer, e o vinho aos amargurados de
espírito.

Que beba, e esqueça da sua pobreza, e da
sua miséria não se lembre mais.
(Prov 31:4,7)

Ora, esta frase não está num contexto negativo???

Observem a pergunta que não foi respondida:

Khwey escreveu:
O que este ato de Cristo tem a ver com a minha pergunta sobre o uso do vinho nas celebrações da santa ceia???
Esta pergunta está diretamente ligada a pergunta inicial.

Como inicialmente eu perguntei a respeito das ceias dos discípulos e ele veio me falar da última ceia com Jesus, eu quis saber qual era a relação entre as duas coisas.

Continuando com o meu comentário...

Muito bem!

Se está dizendo que Jesus podia beber, isto significa que alcançou o
entendimento de que ele bebeu muitas vezes, além de quando da última
ceia.

Mas os discípulos continuaram com a celebração da santa ceia, usando o
vinho, que é razão da minha pergunta que não tem nada a ver com Jesus.

Aquele ato de Jesus segundo a frase,
"dai bebida forte aos que vão perecer", aplica-se também às muitas vezes que os discípulos celebraram a santa ceia usando vinho?

Devemos entender que os discípulos tinham características tais como as de Jesus, que os permitia berber vinho?
Eis aí o que ele chama de flood. Reparem que pela terceira vez eu retomei a pergunta inicial sobre as ceias celebradas pelos discípulos.

Foi dada uma resposta:
Khwey escreveu:
Devemos entender que os discípulos tinham características tais como as de Jesus, que os permitia berber vinho?

O que vc deve discutir é se CONVÉM a bebida , porque eles beberem na ceia NÃO inutilizará as palavras de advertência na bíblia , NEM
provará a conveniência da bebida , apenas uma permissividade de um
momento DOLOROSO E FINAL de cristo ("dai bebida aos que estão a
perecer") , já explanei que Jesus MANDOU PEGAREM EM ESPADAS , logo à
seguir , vc dirá que isto é regra , ou a norma é 'dar a outra face' ?!!!!!
... Ainda teríamos que discutir sobre o nível alcoólico (bem menor) dos
tempos de Cristo , já que o que eles bebiam à época não podia se
comparar com o vinho de hoje :
Eles diz que devemos discutir é se convém a bebida.
Mas não é exatamente o que estamos fazendo?

É justamente por isto que eu trouxe o episódio dos discípulos e as ceias.
Ele diz que o episódio não inutilizará as palavras de advertência na bíblia.
Mas até neste episódio houve advertência, e não estamos discutindo as advertências.

Ele diz que o episódio não provará a conveniência da bebida, mas não explica o porque do seu uso pelos discípulos.

Insiste em dizer que o vinho foi permitido na ocasião da última ceia porque tratava-se de um momento doloroso, e então volta a repetir aquela frase retirada de Provérbios 31 para justificar.

Então eu, pela quarta vez, insisto novamente com a pergunta inicial:
Khwey escreveu:Atenção!
Este tal momento doloroso e final de Cristo a que você se refere é a última ceia com Cristo.

A minha pergunta refere-se às celebrações que aconteceram depois desta última, com Cristo.
E aí eu obtenho a incrível resposta:

estavámos tratando especificamente da ceia
de despedida , vc quer abordar outras sem responder o que lhe foi
indagado e apresentado :

a) as palavras da bíblia que falam na
não conveniência não foram refutadas , b) a conveniência da bebida não
é provada por eventos isolados com Cristo , c) Jesus mandou pegar em
espadas , usando TUA medida , isto seria conveniente ? ou apenas uma
excepcionalidade ? , d) nível alcoólico , tremendamente menor ,
conforme provado por link técnico , e) Porque vc quer generalisar o
vinho na ceia para todos nós , quando tenta restringir a eleição PARA
serem CRISTÃOS que Jesus ensinou aos mesmos , f) Nos explique se
'convinha' aos que estão nos AA , alcoólicos anônimos , que se viciaram
no PRIMEIRO GÓLE (testemunho deles) .

Khwey escreveu:Você já justificou o fato de Jesus ter usado vinho em sua última ceia, mas desde o início o caso é com os discípulos.

não
, vc estava à usar DESDE O INÍCIO o caso de Jesus , agora virou para os
discípulos , mas para isto mesmo eu lhe fiz 05 indagações acima . Por
exemplo , sobre nível alcoólico , sabemos que 2%a4% de alcoól é menos
que a maioria dos licores ... como justificar o vinho de hoje (a
conveniência contra seu perigo 'alvoroçareiro e zombador') , sabemos
que a conveniência depende de medidas , pinga convém muito menos que
vinho , que convém muito menos que licor , e um bolo com creme com um
pouco de champagne, simplesmente não tem contra-indicação .....

Vejam só! Ele diz que estávamos tratando especificamente da ceia de despedida!

Ora, isto logicamente me fará repetir a pergunta, quando então ele irá responder: Flood! Flood!

Foi exatamente isto que aconteceu toda as outras vezes em que ele reclamou.

Eu pergunto a vocês: O que está errado em meu procedimento quanto ao conceito de debate, por favor?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Re: Falando sobre flood e regras.

Mensagem por Ed em Sab 05 Dez 2009, 7:44 am

De minha parte não vejo problema algum...

Para mim, quanto mais questões e interação entre os participantes melhor!

Seria muito mais proveitoso se todos parassem com este tipo de guerra fria e partissem para o entendimento das escrituras, ao diálogo aberto se melindres (estou sendo imparcial).

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jan Mozol em Sab 05 Dez 2009, 9:23 am

O que acontece é o seguinte:
Este assunto continua voltando,mesmo sendo pedido para se por uma pedra em cima.
De novo o Kwey abre um post sobre isso e de novo não entendeu ainda que não era para abrir.
O que está errado em seu conceito:
é bem simples,vc não consegue aceitar nada de ninguem.

Olha que vc mesmo fala que :
Eu vi a resposta do debatedor, a resposta dele é coerente e está repondida.
A questão é que vc vai perguntar a quinta,a sexta,a setima, a 'n' vez para que??
è isso que eu queria entender...
para que se concorde com vc?
Para que se fale que Jesus era beberrão e todos devemos ser?

Vou responder para vc:
pergunta do kwey:
É mesmo???
Resposta;(já dada pelo debatedor)
Os discipulos viviam outra realidade,eram humanos como nós,tinham regras de comportamento que não permitia se embriagarem,tomavam vinho misturado a agua,vinho com 2% de alcool,que não embebedava.
2. Vivemos numa sociedade promiscua,sarcastica,atenta aos defeitos dos evangélicos.Só falta mesmo alguns beberem para completar o ciclo de corrupção,promiscuidade e safadeza de alguns,para considerarem todos iguais aos piores.
3. Jesus mesmo disse que naõ mais beberia do fruto da vinha,até que retornasse.
4.Imitadores devemos ser de Jesus,não de Pedro,paulo,tomás,etc,por melhores que fossem.

Agora...
eu te pedi para evitar,eu te pedi para não mais retornar ao assunto,eu te pedi para tentar entender que outros são como vc.e nada.
Não vou mais contemporizar.
A sua posição está é dividindo,não juntando.
Ea palavra é clara quanto aquele que divide.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Sab 05 Dez 2009, 10:28 am

Olha , nem vou perder tempo , o Mozol já disse tudo , com a parcimônia que tenho observado nele nestes últimos tempos .

o tópico pode ser acompanhado por quem queira notar como eu SEMPRE respondo , QUALQUER pergunta . Aliás eu havia ENCERRADO minha participação no tópico , mas como já notaram , o khwey não deixa , quer sempre dar a última palavra .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Sab 05 Dez 2009, 12:58 pm

é um fato...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Sab 05 Dez 2009, 1:07 pm

Jan Mozol escreveu:O que acontece é o seguinte:
Este assunto continua voltando,mesmo sendo pedido para se por uma pedra em cima.
De novo o Kwey abre um post sobre isso e de novo não entendeu ainda que não era para abrir.
O que está errado em seu conceito:
é bem simples,vc não consegue aceitar nada de ninguem.
A minha intenção é apenas a de saber se o meu procedimento está certo ou errado frente ao que está prestes a acontecer novamente.

Já foi dito que este fórum é de livre expressão contanto que respeite as regras.

Você é que parece não ter entendido isto!

Jan Mozol escreveu:Olha que vc mesmo fala que :
Eu vi a resposta do debatedor, a resposta dele é coerente e está repondida.
A questão é que vc vai perguntar a quinta,a sexta,a setima, a 'n' vez para que??
è isso que eu queria entender...
para que se concorde com vc?
Para que se fale que Jesus era beberrão e todos devemos ser?
Você quer entender???

Mas este post é justamente para que você e qualquer um entenda! Você leu???

Se leu, vai entender que eu fiz uma pergunta sobre as ceias realizadas pelos discípulos. A pergunta não foi sobre a última ceia com Jesus.

Jan Mozol escreveu:Vou responder para vc:
pergunta do kwey:
É mesmo???
Resposta;(já dada pelo debatedor)
Os discipulos viviam outra realidade,eram humanos como nós,tinham regras de comportamento que não permitia se embriagarem,tomavam vinho misturado a agua,vinho com 2% de alcool,que não embebedava.
Eu não vi esta resposta. Mas porque então vai ao tópico específico e demonstra isto com a bíblia?

Aqui é necessário a bíblia e não somente as palavras da pessoas, porque isto é a causa das muitas doutrinas que temos.

Jan Mozol escreveu:2. Vivemos numa sociedade promiscua,sarcastica,atenta aos defeitos dos evangélicos.
Que coincidência! Também estavam atentos aos defeitos de Jesus, que mesmo assim continuou bebendo.

Jan Mozol escreveu:Só falta mesmo alguns beberem para completar o ciclo de corrupção,promiscuidade e safadeza de alguns,para considerarem todos iguais aos piores.
E todos os que bebem fazem isto???

Isto é o mesmo que dizer que todos os motoristas provocam acidentes!

Jan Mozol escreveu:3. Jesus mesmo disse que naõ mais beberia do fruto da vinha,até que retornasse.
E o que tem isto a ver conosco?
Por que após ouvirem isto os discípulos continuaram a usar o vinho???
Vá lá e demonstre com a bíblia.

Jan Mozol escreveu:4.Imitadores devemos ser de Jesus,não de Pedro,paulo,tomás,etc,por melhores que fossem.
Está escrito que Jesus comia e bebia! Podemos imitar isto também?

Jan Mozol escreveu:Agora...
eu te pedi para evitar,eu te pedi para não mais retornar ao assunto,eu te pedi para tentar entender que outros são como vc.e nada.
Isto é a sua opinião. O fato das pessoas não serem como eu, não lhes dá o direito de apontar acusações sem fundamento.

A questão aqui não é sobre fulano ou beltrano, e sim sobre o debate, flood e regras!

Jan Mozol escreveu:Não vou mais contemporizar.
A sua posição está é dividindo,não juntando.
Ea palavra é clara quanto aquele que divide.
Eu creio que a minha posição está correta estando eu respeitando as regras. Caso contrário aponte onde houve qualquer transgressão e aplique a pena.

Quanto a este tópico, eu o trouxe porque a caisa está se repetindo e porque o fórum é de livre expressão!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 05 Dez 2009, 1:09 pm

Articulador escreveu:Olha , nem vou perder tempo , o Mozol já disse tudo , com a parcimônia que tenho observado nele nestes últimos tempos .

o tópico pode ser acompanhado por quem queira notar como eu SEMPRE respondo , QUALQUER pergunta . Aliás eu havia ENCERRADO minha participação no tópico , mas como já notaram , o khwey não deixa , quer sempre dar a última palavra .
E por acaso a minha intenção é demonstrar que você não responde perguntas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 05 Dez 2009, 5:30 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:Olha , nem vou perder tempo , o Mozol já disse tudo , com a parcimônia que tenho observado nele nestes últimos tempos .

E por acaso a minha intenção é demonstrar que você não responde perguntas?

acaba de demonstrar como é seu 'modus-operandi' , faz algo , depois tenta ESCONDER , tua intenção é foi esta mesmo :
Khwey diz : Então eu, pela quarta vez, insisto novamente com a pergunta inicial:

Pena que ninguém caiu na tua , o Jan conseguiu identificar as respostas , eu , e todos que lerem o debate sem tua visão 'mono-ocular'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sab 05 Dez 2009, 6:19 pm

A intenção aqui é demonstrar porque eu repito as perguntas, onde foi dito que não há problema nenhum nisto, e que devemos tratar disto com a bíblia ao invés de ficar se queixando.

Da minha parte eu não quero me queixar de ninguém, isto é infantil, busco apenas o direito de debater como eu sei, sem que alguém fique reclamando disto.

Responder a pergunta a maioria responde, mas nem sempre é sobre o que foi perguntado.

Então, para não haver repetições, preste atenção à pergunta, se não entendeu peça para reformular. Se não é capar de responder, então não escreva nada. Porque se a resposta não estiver condizente com a pergunta, então ela será refeita. É assim em todos o debates.

Quanto a identificar respostas, ainda estou aguardando ele me mostrar onde está a tal resposta que ele identificou.

Mas uma coisa é certa, ele pelo menos foi capaz de dar uma resposta com base exatamente na pergunta que foi feita.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sab 05 Dez 2009, 7:12 pm

Khwey escreveu:A intenção aqui é demonstrar porque eu repito as perguntas, onde foi dito que não há problema nenhum nisto, e que devemos tratar disto com a bíblia ao invés de ficar se queixando.

vc repete porque é um FLOODADOR inveterado , simples assim .

Da minha parte eu não quero me queixar de ninguém, isto é infantil, busco apenas o direito de debater como eu sei, sem que alguém fique reclamando disto.

quer dizer que vc não 'sabe' parar de se repetir ? não sabe parar de enrolar quando já foi respondido ? não sabe quando NÃO RESPONDE (frequentemente) as indagações apresentadas ? o que vc não sabe mais fazer ? por exemplo ... parar de ficar criando tópicos e discussões inúteis na moderação , quando a tua questão nem em pauta estava mais ? ...

Então, para não haver repetições, preste atenção à pergunta, se não entendeu peça para reformular. Se não é capar de responder, então não escreva nada. Porque se a resposta não estiver condizente com a pergunta, então ela será refeita. É assim em todos o debates.

Ou simplesmente vc para de floodar e aceita que eu já respondi , como é usual ,e até outros podem reconhecer , salvo quem embroma .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 05 Dez 2009, 11:24 pm

até segunda ordem, este assunto está encerrado, portanto irei trancar este topico tambem

mais a respeito da decisao da administraçao:

http://gospelbrasil.topicboard.net/moderadores-f5/moderacao-de-moderadores-t2353-45.htm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Jan Mozol em Dom 06 Dez 2009, 9:38 am

Como foi dito o assunto estava encerrado.
Esta foi a ultima palavra e não quero ter que tomar outras providencias que já deveriam ter sido tomadas,mas que por concessão da Adm ainda não o foram.
Vamos construir e ter um pouco de noção.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:13 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: