.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
68 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina sobre a Trindade - Topico Oficial

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina sobre a Trindade - Topico Oficial

Mensagem por Gustavo em Sab 29 Out 2011, 5:15 pm

Jeanbanak escreveu:O fato de ter se batizado ariano não isenta ele de ser conhecido como o criador do Cristianismo graças a Jerônimo, quem transliterou o que restou das Sagradas Escrituras, fazendo da vulgata a única tradução aceita e qualquer outra proibida.
Até onde sei, Jesus é que é conhecido como criador do Cristianismo. Se tiver as referências a algum escritor antigo que mencione que Constantino é o criador do Cristianismo, por favor, poste aqui para que todos possam comprovar isto.
Explique melhor sua expressão "o que restou das Sagradas Escrituras".

A Vulgata era aceita apenas na igreja ocidental, é sempre bom lembrar. Na igreja oriental não se usava o latim, portanto esta versão não era usada ali. Agora, a Vulgata de Jerônimo era a única aceita em relação a quais traduções? Na igreja ocidental, além da Vulgata de Jerônimo, só tenho conhecimento da existência da Antiga Latina, que era uma tradução da LXX.

Jeanbanak escreveu:Falou bem, Tertuliano já fazia isto mesmo, será isso Tradição Da Igreja de Roma, criar três deuses para si e matar aqueles que assim ão acreditam!
Até onde sei, a igreja de Roma não defende três deuses. A igreja que você está atacando não existe.

Como você não falou nada sobre Tertuliano ter se referido à Trindade antes de Constantino, vou supor que você tenha concordado que Constantino não inventou a Trindade, como deu a entender no post anterior.

Jeanbanak escreveu:O fato é que Constantino Matou aqueles que não aceitavam na sua religião, quando Roma mudou de República para Religião, conseguindo assim liquidar não só com os verdadeiros adoradores de um só Deus, mas também com todas as dividas as quais Roma possuía, roubando os então "pagãos" por ele denominados.
Faltou novamente suas referências aqui.

Mas ao contrário do que você diz, tenho evidências do contrário. Pode até ser que ele tenha matado alguém por suas convicções, mas isto nem sempre foi o caso. Por exemplo, Atanásio, que defendeu a Trindade contra os arianos, não foi morto. Ele foi desterrado 5 vezes por defender a Trindade, mas não morto.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374
flag : Brasil

Mensagem por Gustavo em Sab 29 Out 2011, 5:20 pm

Jeanbanak escreveu:A relação desta época com a atualidade é o fato de nada o que ele criou sobre isso mudou, ou seja, se roma era panteísta, na nossa época também; porque muitos creem em mais de um deus por meio da doutrina da trindade, citada, não só por papas, padres, mas também ensinada por estes pelo Catecismo.
Não sei se entendi direito, mas panteísmo não é igual a politeísmo... Panteísmo é acreditar que tudo faz parte de Deus, como pedras e rios... Além de atacar uma igreja fictícia, você parece não entender os termos que usa para atacá-la.

Abraços.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sab 29 Out 2011, 7:21 pm

Jeanbanak

você é casado se não fizer o registro no cartório ??? e Sem também a cerimonia da Benção espiritual ???

Foi isso que aconteceu a Igreja Católica estava morando junto tendo relações sexuais da TRINDADE ai viu que para cobrar e decidir quem esta dentro e esta fora deveria Legalizar uma Fé baseada em Concílios Documentados dentro de um Império Politico e assim ROMPER de VEZ com as RAÍZES da FÉ .....a qual o PAI é ABRAÃO não O CLERO ROMANO....

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Jeanbanak em Sab 29 Out 2011, 9:42 pm

Gustavo escreveu:
Jeanbanak escreveu:O fato de ter se batizado ariano não isenta ele de ser conhecido como o criador do Cristianismo graças a Jerônimo, quem transliterou o que restou das Sagradas Escrituras, fazendo da vulgata a única tradução aceita e qualquer outra proibida.
Até onde sei, Jesus é que é conhecido como criador do Cristianismo. Se tiver as referências a algum escritor antigo que mencione que Constantino é o criador do Cristianismo, por favor, poste aqui para que todos possam comprovar isto.
Explique melhor sua expressão "o que restou das Sagradas Escrituras".

Esta é a história que o povo conta, que a mídia controlada conta, se for te dar referencias de livros posso te dar o de história. qualquer um bom. que fale a verdade. Voce diz que Jesus Criou o Cristianismo. mas é engraçado voce dizer isto porque tendo como base a bíblia, não esta escrito isto nela " eu Jesus crio agora a religião e o cristianismo".... pois é quem criou a religião "cristianismo" não foi Jesus, Este apenas mandou ANUNCIAR as boas novas. o que havia era reunião,em sinagogas; como disse; para OUVIR a palavra de Deus. Não conta a história que Alexandria pegou fogo, pois então, havia ali escritos originais, direto do Hebraico. mas alguns restaram segundo a história não muito inteiros. como voce pode ver aqui neste endereço o Codex Sinaiticus disponível na internet, de onde se tirou muito informação

Depois de Moisés ter escrito o pentateuco. Lá no ano mil a.C. mais ou menos, surgiu os Etruscos.
Um pouco mais adiante no período de Reis, depois delas terem se perdido, ou sumido no tempo elas são encontradas.
Mais pra frente é o período em que o Egito domina israel, depois os Sírios, e em seguida os Assírios.
Já em seiscentos a. C. no período da Babilônia, que leva cativo o povo judeu, onde; com o surgimento dos escribas, fizeram-se cópias das escrituras.
Por volta de seiscentos a. C. Depois vem o período dos Medo Persas.
Em 300 a. C. temos o período do império Grego, veja é Grego, não Romano, tem sua fama e poder aumentados através de Alexandre, o Grande. Nesse período a Escritura Sagrada toma dois caminhos distintos, de um lado com os Judeus, conquistados pela Babilônia, e outro com os Gregos de Alexandre.
Em Alexandria, foi traduzida por 72 homens segundo conta a história, recebeu o nome de Septuaginta, ou LXX, nesta fase; pega fogo na biblioteca de Alexandria, a maior do mundo da época. Quase no mesmo período, surgem os Patrícios, e manipulam os Etruscos, que falei antes.
Estes Etruscos até então controlavam Roma, mas não havia uma organização governamental, e com a incitação dos patrícios Roma é Criada, e surge então o período Imperial de Roma, com Júlio Cesar, onde se dá o ano zero.
No ano 300 da nossa era no período de Diocleciano e, de Constantino. Com Constantino no poder surge a roma imperial Religiosa, veja religiosa, em Constantinopla cidade do seu início.
Nessa época as partes restantes das Sagradas Escrituras são juntadas, e não possuem capítulo, versículo nem nada do que há hoje, e ficou restrita a aos padres unicamente por muito tempo. época dos cavaleiros templários para proteger o templo de jerusalém (mesmo Tito tendo anteriormente o destruído) e da inquisição, (história que todos aqueles que seguiam ao Salvador conhecem) até 1500 ela foi dividida em capítulos e versículos. época também da reforma protestante de Lutero. que por esta (reforma) exclui alguns livros da bíblia projetada pela religião de Constantino, isto tudo sobre o livro bíblia. que surgiu da Vulgata, que surgiu da Septuaginta. Detelhe ela não "surgiu" latina, teve de ser transliterada de alguma fonte e obviamente foi da original de Jerônimo por que outra tradução direto dos originais eram proibidas.
Então em 1900 chegaria em nosso país, mais ou menos. Enquanto isso em Jerusalém, os Pitolomeus invadem e destroem o templo. Depois os Macabeus invadem e reconstroem o templo (relatado no livro bíblia dos católicos, os protestantes retiraram esse livro). Depois Pompeu domina Israel e matou muitos hebreus por parte de Impero Romano. No período da morte de Jesus haviam muitas cópias das escrituras em Israel. O imperador Tito vem e destrói o templo de Salomão; novamente o templo é destruído. Depois deste, o Imperador Adriano invade jerusalém e destrói o templo com a desculpa de construir um templo ao seu deus. Com isto mata e expulsa muitos hebreus de Israel, espalhando-os por todas as partes do mundo.
No ano 300; época de Diocleciano e Constantino, são queimadas as escrituras em Israel e não se ouve falar dela novamente até 1616 quando o Rei Tiago, ou King James, manda fazer uma tradução dos originais diretos da Septuaginta, e não da Vulgata, a quem diga que esta tradução nunca foi autorizada, porém ela existe em inglês, idioma do Rei, acompanhada de livros apócrifos. Na década de 40, textos surgem do Mar Morto e recebem este título "achados do Mar Morto" Quase no mesmo período o Povo de israel retorna ao seu país de origem. até os dias de hoje.

A Vulgata era aceita apenas na igreja ocidental, é sempre bom lembrar. Na igreja oriental não se usava o latim, portanto esta versão não era usada ali. Agora, a Vulgata de Jerônimo era a única aceita em relação a quais traduções? Na igreja ocidental, além da Vulgata de Jerônimo, só tenho conhecimento da existência da Antiga Latina, que era uma tradução da LXX.

Pois então é o que estou dizendo, a Vulgata Latina é a mesma de Jerônimo aprovada por Roma imperial Religiosa

Jeanbanak escreveu:Falou bem, Tertuliano já fazia isto mesmo, será isso Tradição Da Igreja de Roma, criar três deuses para si e matar aqueles que assim ão acreditam!
Até onde sei, a igreja de Roma não defende três deuses. A igreja que você está atacando não existe.

é só procurar no Catecismo Católico sobre a doutrina da Trindade que você vai ver aqui se quiser

Como você não falou nada sobre Tertuliano ter se referido à Trindade antes de Constantino, vou supor que você tenha concordado que Constantino não inventou a Trindade, como deu a entender no post anterior.
Tudo bem, pode até ser que não tenha sido constantino que tenha inventado essa doutrina, mas foi a religião que ele criou que o fez

Jeanbanak escreveu:O fato é que Constantino Matou aqueles que não aceitavam na sua religião, quando Roma mudou de República para Religião, conseguindo assim liquidar não só com os verdadeiros adoradores de um só Deus, mas também com todas as dividas as quais Roma possuía, roubando os então "pagãos" por ele denominados.

Bom esta é uma afirmação verídica, se vocês não quiserem acreditar tudo bem. Mas a história esta ai para quem quiser ver
uma fonte sobre constantino e a morte de muitos
mais uma de inquisição de constantino
e em inglês para tradução também consta a mesma história. constantino o primeiro Papa em inglês
e em portugues também

Mas ao contrário do que você diz, tenho evidências do contrário. Pode até ser que ele tenha matado alguém por suas convicções, mas isto nem sempre foi o caso. Por exemplo, Atanásio, que defendeu a Trindade contra os arianos, não foi morto. Ele foi desterrado 5 vezes por defender a Trindade, mas não morto.

aahhh que bobagem neh? nenhum problema nisso não é mesmo?!

Última edição por Jeanbanak em Sab 29 Out 2011, 9:50 pm, editado 1 vez(es)

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jeanbanak em Sab 29 Out 2011, 9:43 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Jeanbanak

você é casado se não fizer o registro no cartório ??? e Sem também a cerimonia da Benção espiritual ???

Foi isso que aconteceu a Igreja Católica estava morando junto tendo relações sexuais da TRINDADE ai viu que para cobrar e decidir quem esta dentro e esta fora deveria Legalizar uma Fé baseada em Concílios Documentados dentro de um Império Politico e assim ROMPER de VEZ com as RAÍZES da FÉ .....a qual o PAI é ABRAÃO não O CLERO ROMANO....

SHALOM

Serei casado sim !! Shalom

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Sab 29 Out 2011, 9:45 pm

Gustavo escreveu:
Jeanbanak escreveu:A relação desta época com a atualidade é o fato de nada o que ele criou sobre isso mudou, ou seja, se roma era panteísta, na nossa época também; porque muitos creem em mais de um deus por meio da doutrina da trindade, citada, não só por papas, padres, mas também ensinada por estes pelo Catecismo.
Não sei se entendi direito, mas panteísmo não é igual a politeísmo... Panteísmo é acreditar que tudo faz parte de Deus, como pedras e rios... Além de atacar uma igreja fictícia, você parece não entender os termos que usa para atacá-la.

Abraços.

Pois é errei na palavra seria correto dizer politeísmo!
Mas não seria de todo incorreto chamar aos lideres de panteístas; Adriano, construiu o Panteão dos deuses!!
onde até ele mesmo era adorado!!
Todos(acho); os Imperadores de Roma tiveram um templo para ser adorado. isso é panteísmo

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 30 Out 2011, 12:44 am

Jeanbanak escreveu:
Gustavo escreveu:

Abraços.

Mas não seria de todo incorreto chamar aos lideres de panteístas; Adriano, construiu o Panteão dos deuses!!
Todos(acho); os Imperadores de Roma tiveram um templo para ser adorado. isso é panteísmo

Vish viajaram.
Panteísmo é acreditar que Deus é uma força impessoal,e que está em tudo e em todos.
o Deus criador,mas que existem vários deuses..,

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Jeanbanak em Dom 30 Out 2011, 2:36 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:
Jeanbanak escreveu:
Gustavo escreveu:

Abraços.

Vish viajaram.
Panteísmo é acreditar que Deus é uma força impessoal,e que está em tudo e em todos.

o que dá na mesma com nomes diferentes Dã

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Gustavo em Seg 31 Out 2011, 7:25 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:Vish viajaram.
Não percebi diferença entre o que você disse, e o que eu disse... O panteísmo é tão diversificado, que para mim a característica mais marcante é que ele faz tudo ser Deus (daí o pan, que em grego significa tudo).

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por Gustavo em Seg 31 Out 2011, 7:59 pm

Pelo visto há muita coisa para ser dita do último post.

Jeanbanak escreveu:Esta é a história que o povo conta, que a mídia controlada conta, se for te dar referencias de livros posso te dar o de história. qualquer um bom. que fale a verdade. Voce diz que Jesus Criou o Cristianismo. mas é engraçado voce dizer isto porque tendo como base a bíblia, não esta escrito isto nela " eu Jesus crio agora a religião e o cristianismo".... pois é quem criou a religião "cristianismo" não foi Jesus, Este apenas mandou ANUNCIAR as boas novas. o que havia era reunião,em sinagogas; como disse; para OUVIR a palavra de Deus. Não conta a história que Alexandria pegou fogo, pois então, havia ali escritos originais, direto do Hebraico. mas alguns restaram segundo a história não muito inteiros. como voce pode ver aqui neste endereço o Codex Sinaiticus disponível na internet, de onde se tirou muito informação
Você simplesmente separou "boas novas" de "cristianismo", provavelmente por acreditar que as boas novas se refira a alguma coisa que você ainda não se referiu (eu pelo menos não vi). A expressão "cristianismo" foi criada por Inácio de Antioquia, para se referir justamente a estas boas novas pregadas. Devemos lembrar que Inácio foi discípulo dos apóstolos e conviveu com eles.

O resto de sua história, não sei de onde a tirou... Como é muito extensa, não vou verificar cada ponto, mas só vou comentar o ponto onde você menciona as Escrituras.

Jeanbanak escreveu:Nessa época as partes restantes das Sagradas Escrituras são juntadas, e não possuem capítulo, versículo nem nada do que há hoje, e ficou restrita a aos padres unicamente por muito tempo. época dos cavaleiros templários para proteger o templo de jerusalém (mesmo Tito tendo anteriormente o destruído) e da inquisição, (história que todos aqueles que seguiam ao Salvador conhecem) até 1500 ela foi dividida em capítulos e versículos. época também da reforma protestante de Lutero. que por esta (reforma) exclui alguns livros da bíblia projetada pela religião de Constantino, isto tudo sobre o livro bíblia. que surgiu da Vulgata, que surgiu da Septuaginta. Detelhe ela não "surgiu" latina, teve de ser transliterada de alguma fonte e obviamente foi da original de Jerônimo por que outra tradução direto dos originais eram proibidas.

Novamente você fala de partes restantes, mas o que você quer dizer com isto?

Ora, temos hoje mais de 5000 manuscritos bíblicos, isto de diferentes épocas. Temos unciais, temos trechos bíblicos. O Codex Sinaiticus é uma das coleções do Novo Testamento completa que temos hoje, que é a mais antiga. Isto não quer dizer que era a única cópia completa que existia na época e simplesmente não dá para defender isto sem alguma prova concreta, que ninguém possui, exatamente por termos várias cópias das Escrituras espalhadas por todo o mundo antigo.
Em meu site há uma lista destes manuscritos:
http://www.e-cristianismo.com.br/pt/bibliologia/123-manuscritos-biblicos

Sobre Lutero e a Bíblia, devo te lembrar que ele adotou a visão comum de sua época (já até discuti isto aqui neste fórum com minhas evidências), onde ele mantém que os livros em questão são úteis para a vida prática, mas não são canônicos, portanto, não são fonte de doutrina. Por outro lado, mesmo neste ponto, sua acusação comete uma falha: Lutero rejeitou livros do Velho Testamento, que existiam na Septuaginta por exemplo. Ou seja, os livros rejeitados não estavam em uma "Bíblia projetada pela religião de Constantino".

Jeanbanak escreveu:
Gustavo escreveu:Até onde sei, a igreja de Roma não defende três deuses. A igreja que você está atacando não existe.

é só procurar no Catecismo Católico sobre a doutrina da Trindade que você vai ver aqui se quiser
Como eu disse, a igreja Católica Romana não defende três deuses. O catecismo que você citou te desmente:

Cremos firmemente e afirmamos simplesmente que há um só verdadeiro Deus eterno, imenso e imutável, incompreensível, Todo-Poderoso e inefável, Pai, Filho e Espírito Santo: Três Pessoas, mas uma Essência, uma Substância ou Natureza absolutamente simples.

Jeanbanak escreveu:
Tudo bem, pode até ser que não tenha sido constantino que tenha inventado essa doutrina, mas foi a religião que ele criou que o fez
Tertuliano usou tanto a expressão Trindade, como também a expressão "três hipostases, uma essência". Tertuliano viveu antes de Constantino, então, não... Nem Constantino criou a Trindade, nem a "religião criada por ele" que criou.

Jeanbanak escreveu:

Bom esta é uma afirmação verídica, se vocês não quiserem acreditar tudo bem. Mas a história esta ai para quem quiser ver
uma fonte sobre constantino e a morte de muitos
mais uma de inquisição de constantino
e em inglês para tradução também consta a mesma história. constantino o primeiro Papa em inglês
e em portugues também
Sua primeira referência já te desmente:

Anteriormente à Idade das Trevas conhece-se apenas em primeiro caso de execução de herege pela fogueira, o de Prisciliano (300-385). Ele pregava na Espanha, na Gália e na Itália, o Priscilianismo, uma espécie de panteísmo maniqueísta. Foi condenado pelo Concílio de Saragoça em 380 e executado no ano de 385, em Trier, na Alemanha Ocidental, por ordem do Imperador Máximo (383-388).

Sua fonte não acha que Constantino matava hereges.

Jeanbanak escreveu:

aahhh que bobagem neh? nenhum problema nisso não é mesmo?!
Há problemas sim. Ele perseguiu trinitários. Mas por incrível que pareça, a igreja cristã se mantém trinitária, e vai bem obrigado. Isto é sinal que os imperadores da época não tinham tanto poder assim sobre a crença do povo.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Seg 31 Out 2011, 8:57 pm

Trindade = 3 deuses .... Idolatria ....

Shalom...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Jeanbanak em Seg 31 Out 2011, 9:35 pm

tudo bem! tudo bem!

me explique a doutrina católica, senhor teologando...

Você diz que é um Deus só, segundo a doutrina católica.
Mas o catolicismo prega também, na mesma cartilha que os tres são coeternos.

O que faz dos três, DOS TRÊS!! deuses por "direito", ou por natureza!!!
s Deus é um!, como foi e porque foi transformado em três?? Isso , de haver três seres divinos, por meio de um é estranha de mais!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por azzi em Ter 01 Nov 2011, 8:00 am

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Trindade = 3 deuses .... Idolatria ....

Shalom...!!!

OPA!. vc está equivocado meu caro!

Trindade = 3 elementos que se fazem UM [1=1x1x1]
Triteismo = 3 deuses = 1+1+1=3

Shalom!

azzi
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por oliveira leite em Ter 01 Nov 2011, 9:05 am

Azzi rapaz voce por aqui?
seja bem vindo
Azzi o que voce defende mesmo?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por azzi em Ter 01 Nov 2011, 12:39 pm

oliveira leite escreveu:Azzi rapaz voce por aqui?
seja bem vindo
Azzi o que voce defende mesmo?

Shalom chaver Leite,

Eu defendo aquilo que me convence até que alguém me prove ao contrario, por exemplo:

Certa vez um homem de D’us me deu a seguinte explicação dizendo:

Meu amigo AZZI, se você escrever um livro [palavra] como sendo a tua auto biografia, evidentemente, esse livro [palavra] terá como nome próprio o seu próprio nome que é “AZZI”, pois, quem lê-lo conhecerá o autor do livro que é “você mesmo”, porque você, que é o autor [PAI], a fonte de origem que emanou esta palavra no livro, esta dentro da palavra no livro, mas, você não é a palavra no livro e nem a palavra no livro é você então, você e a tua palavra no livro são um.

Ora, se a você é o PAI [fonte] da palavra no livro então obviamente a palavra é tua FILHA. Quando as pessoas estão lendo o teu livro, por exemplo, em uma passagem alegre e elas se sentem alegres ou uma passagem triste e elas se sentem tristes, então, eu digo que o espirito delas estão em comunhão contigo bebendo do teu próprio espirito contido na tua palavra, seja ela de alegria ou de tristeza. Na medida que as pessoas vão lendo a palavra no livro chamado “AZZI” elas podem ficar apáticas ou simpáticas com relação a tua pessoa, ou seja, elas podem beber ou rejeitar o espírito contido dentro da tua palavra.

Em resumo: O autor [PAI] do livro se chama “AZZI”, a palavra no livro, que é a tua auto biografia, obrigatoriamente também se chama “AZZI” e conseqüentemente o espírito embutido na palavra contida no livro também se chama “AZZI”.

Como você está vendo meu caro amigo AZZI, existem três elementos:
1. A FONTE [Pai] que emana a palavra e o espírito.
2. A PALAVRA contida em você.
3. O ESPÍRITO contido na tua palavra.

Todos os 3 (três) elementos chamados “AZZI”, distintos entre si que definem um único [echad] e indivisível ser humano chamado “AZZI” e não três seres humanos chamados “AZZI”!!!

Como nós somos a imagem e semelhança de D’us, então, D’us é a mesma coisa!!!. Na bíblia sagrada, que é a auto biografia de D’us, existem três elementos chamados “Yeshua” [Yehovah-shua = Yeshua Salvador] distintos entre si que são:

1. O PAI = Fonte que emana a Palavra e o Espirito;
2. O FILHO = Palavra contida no Pai [Fonte];
3. O ESPÍRITO SANTO = contido na Palavra e no Pai.

Entenda isso: o Espirito está contido na Palavra e a Palavra está contida no Pai que é a fonte de procedência. Os quais definem um único e indivisível [echad] D’us Verdadeiro chamado de Elohim Yeshua, que é o mesmo que “YeHo-shua” que é o mesmo que “YeHoWaH-shua” que é o mesmo que “Yeová salvador” que é, popularmente, o mesmo que Jeová Salvador.

Só que tem um grande detalhe, nós, que somos seres humanos limitados, não temos o poder de conceber para a nossa propria palavra e nem para o nosso proprio espirito de terem vidas neles mesmos. Mas, ao contrario de D’us, e como absolutamente nada é impossível para D’us, então, assim como o Pai celestial tem vida eterna em si mesmo tornando-se desta forma uma pessoa, também o Pai celestial concedeu para a propria Palavra dEle, que no caso é o Filho [Yeshua], ter vida eterna em si mesmo para que o filho [Yeshua] pudesse de fato da-la a nós lá na cruz (conf. João 5: 26, Jo 10:17), tornando-se assim a propria Palavra de D’us uma outra pessoa que constitui o proprio D’us.

Da mesma forma o Pai também concedeu ao Espirito dEle ter vida eterna em si mesmo, tornando-o uma outra pessoa, tanto é que, o Espírito Santo comporta-se com varias atitudes que são atributos exclusivos de ações normais de uma pessoa comum, por exemplo:

O Espirito Santo tem:

Inteligência (1ºCo 2:9 a 11).
Vontade própria (1ºCo 12:11).
Sensibilidade (Rm 14:17; Ef 4:30).
Ensina (Jo 14:26; Lc 12:12).
Testifica (Jo 15:26).
Guia (Jo 16:13; Rm 8:14).
Convence (Jo 16:7 a 9).
Contente (Gn 6:3).
Ordena e dirige (At 10:19; 11:12; 13:2).
Intercede (Rm 8:26).
Fala (Hb 3:7 a 10; At 10:19; 13:2; 21:11; Mt 10:20).
Clama (Gl 4:6).
Ama (Rm 15:30).
Toma decisões e administra (1ºCo 12:11).
Pode ser entristecido (Ef 4:30; Is 63:10; At 7:51).
Proibi, põe obstáculo (At 16: 6 e 7; Rm 8:9).
Através dele fomos comprados (At 20:28).
É mencionado entre outras pessoas (At 15:28).
É Salvador (Tt 3:5).
É Criador (Jó 33:4; Sl 33:6; Sl 104:30).
É Rei, pois empossa em alguem para reinar (1ºSm 15:1).
Sabe e atinge as profundezas de D’us (1ºCo 2:10 e 11).

Portanto, D’us não é dividido em 3 partes, mas, D’us é constituído [formado] de 3 elementos personalizados, ou seja, o Elohim YHWH = Pai + Palavra + Espirito.

Shalom!

azzi
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Gustavo em Ter 01 Nov 2011, 2:03 pm

Caro Jeanbanak,

Acho que antes de você ter vindo fazer suas críticas, deveria ter entendido melhor o que é defendido na doutrina da Trindade. Isto evitaria você atacar coisas que não são defendidas por ninguém (talvez apenas pelos mórmons).

Jeanbanak escreveu:Você diz que é um Deus só, segundo a doutrina católica.
Mas o catolicismo prega também, na mesma cartilha que os tres são coeternos.

O que faz dos três, DOS TRÊS!! deuses por "direito", ou por natureza!!!
s Deus é um!, como foi e porque foi transformado em três?? Isso , de haver três seres divinos, por meio de um é estranha de mais!!

Nenhum trinitarista jamais disse que são três deuses. O que é dito é que Há um Deus em essência, e três hipostases (que é traduzido comumente por pessoa).

Abraços.

Gustavo
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Ter 01 Nov 2011, 2:13 pm

Concordo com voce Azzi
mas vou te alertar
existe muitos que não concordam
mas creio em D'us (pai,filho e Espirito Santo)
assim como o Sol que tem
Luz, calor e fogo e é um só

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jeanbanak em Ter 01 Nov 2011, 2:57 pm

um vídeo que explica perfeitamente pela bíblia que a trindade não existe, sem refutação, o que teria de dizer esta dito aqui neste vídeo!!! Assistam por inteiro!! (apesar dos pesares)

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por azzi em Qui 03 Nov 2011, 12:17 pm

oliveira leite escreveu:Concordo com voce Azzi
mas vou te alertar
assim como o Sol que tem

Shalom Leite,
Gostei da ilustração figurada.
Tanto é que a luz solar é sol, o calor solar é sol e o fogo solar é sol.

Por exemplo:

Do ponto de vista cientifico, a formula química da água é H2O, ou seja, é necessário dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio para gerar uma molécula de água. O hidrogênio e o oxigênio são substancias simples, mas, a água é uma substancia composta. Veja bem, aconteceu uma reação química entre eles para gerar o produto final que é a molécula de água, então, eu digo que houve uma congregação (coligação), ou seja, os três átomos estão relacionados entre si formando uma unidade corporativa [um corpo ou conjunto].

Matematicamente, eu poderia equacionar desta forma: 1s x 1s x 1s = 1c (onde: s = simples; c = composto). Pelo fato de o oxigênio fazer parte da estrutura molecular da água, eu posso dizer que o oxigênio é água, pois, faz parte da molécula de água, não é mesmo!!!.

Observe que eu NÃO disse que o oxigênio é “A ÁGUA” e NEM disse que o oxigênio é “UMA ÁGUA”. Procure analisar o hidrogênio nesta mesma ótica!!!.

Todo oxigênio na atmosfera é água???. Não!!!. Claro que não!!!. Mas quando todo átomo de oxigênio coligado com dois de hidrogênio formando uma molécula de água, então eu digo que este átomo de oxigênio dentro da própria molécula de água é água. O mesmo digo para o hidrogênio!!!

Conclusão paralela: Não confunda TRITEÍSMO [3 deuses] com TRINITARÍSMO [3 elementos simples que constitui 1 elemento composto].

Outro exemplo:

Do ponto de vista popular, o pão é uma substancia composta porque ele é constituído de quatro substancias simples, a saber: Farinha, Azeite, Água e Sal. Então, matematicamente equacionado, fica: 1s x 1s x 1s x 1s = 1c (onde: s = simples; c = composto).

Veja bem, foi necessário mexer os ingredientes até dar o ponto de liga, crescer a massa, assar no forno numa certa temperatura e tempo, para gerarmos o pão, caso ao contrario, os ingredientes estariam somente agregados, ou seja, não coligados, e não obteríamos o pão. Conclusão: você pode congregar (que é o mesmo que dar liga), ou agregar (que é o mesmo que ajuntar sem dar liga).

Pelo fato de a farinha fazer parte na formação da massa do pão, eu posso dizer que a farinha é pão, não é mesmo!!!. Observe que eu NÃO disse: a farinha é “O PÃO” e NEM disse que a farinha é “UM PÃO”. Procure analisar os outros ingredientes nesta mesma ótica!!!.

Toda farinha de trigo no mundo é pão?. Não!!!. Claro que não!!!. Mas quando toda farinha de trigo coligada com porções relativas de água, sal e azeite, depois de assado forma o pão, então eu digo que esta farinha dentro do próprio pão é pão. O mesmo digo para a água, sal e azeite!!!

azzi
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jeanbanak em Qui 03 Nov 2011, 5:08 pm

azzi escreveu:
oliveira leite escreveu:Concordo com voce Azzi
mas vou te alertar
assim como o Sol que tem

Shalom Leite,
Gostei da ilustração figurada.
Tanto é que a luz solar é sol, o calor solar é sol e o fogo solar é sol.

Por exemplo:

Do ponto de vista cientifico, a formula química da água é H2O, ou seja, é necessário dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio para gerar uma molécula de água. O hidrogênio e o oxigênio são substancias simples, mas, a água é uma substancia composta. Veja bem, aconteceu uma reação química entre eles para gerar o produto final que é a molécula de água, então, eu digo que houve uma congregação (coligação), ou seja, os três átomos estão relacionados entre si formando uma unidade corporativa [um corpo ou conjunto].

Matematicamente, eu poderia equacionar desta forma: 1s x 1s x 1s = 1c (onde: s = simples; c = composto). Pelo fato de o oxigênio fazer parte da estrutura molecular da água, eu posso dizer que o oxigênio é água, pois, faz parte da molécula de água, não é mesmo!!!.

Observe que eu NÃO disse que o oxigênio é “A ÁGUA” e NEM disse que o oxigênio é “UMA ÁGUA”. Procure analisar o hidrogênio nesta mesma ótica!!!.

Todo oxigênio na atmosfera é água???. Não!!!. Claro que não!!!. Mas quando todo átomo de oxigênio coligado com dois de hidrogênio formando uma molécula de água, então eu digo que este átomo de oxigênio dentro da própria molécula de água é água. O mesmo digo para o hidrogênio!!!

Conclusão paralela: Não confunda TRITEÍSMO [3 deuses] com TRINITARÍSMO [3 elementos simples que constitui 1 elemento composto].

Outro exemplo:

Do ponto de vista popular, o pão é uma substancia composta porque ele é constituído de quatro substancias simples, a saber: Farinha, Azeite, Água e Sal. Então, matematicamente equacionado, fica: 1s x 1s x 1s x 1s = 1c (onde: s = simples; c = composto).

Veja bem, foi necessário mexer os ingredientes até dar o ponto de liga, crescer a massa, assar no forno numa certa temperatura e tempo, para gerarmos o pão, caso ao contrario, os ingredientes estariam somente agregados, ou seja, não coligados, e não obteríamos o pão. Conclusão: você pode congregar (que é o mesmo que dar liga), ou agregar (que é o mesmo que ajuntar sem dar liga).

Pelo fato de a farinha fazer parte na formação da massa do pão, eu posso dizer que a farinha é pão, não é mesmo!!!. Observe que eu NÃO disse: a farinha é “O PÃO” e NEM disse que a farinha é “UM PÃO”. Procure analisar os outros ingredientes nesta mesma ótica!!!.

Toda farinha de trigo no mundo é pão?. Não!!!. Claro que não!!!. Mas quando toda farinha de trigo coligada com porções relativas de água, sal e azeite, depois de assado forma o pão, então eu digo que esta farinha dentro do próprio pão é pão. O mesmo digo para a água, sal e azeite!!!

se formos pensar assim supomos que: "
por sermos o templo do Espírito Santo, somos também divinos como o Pai"
"não somo o Pai, mas estamos em conjunto com Ele, e por fazermos parte D'ele podemos dizer que
somos deuses" claro!!

Sem falar no Pantaísmo e que também, não assistiu ao vídeo que postei, pois se tivesse visto não falaria como
fala um Maçon infiltrado dentro dos que creem verdadeiramente no filho de Deus.

diga me uma coisa: Você crê que Yeshua, o filho de Deus veio em carne, para remir os pecadores dos seus pecados?

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 03 Nov 2011, 9:44 pm

D'us + Yeshua + Ruach = São um

Exemplo um OVO tem a casca tem a Clara e tem a Gema mais os tres são o que ??? OVO ...

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 19 Jan 2013, 2:05 pm

up

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

O DEUS DE JESUS

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Seg 21 Jan 2013, 5:49 pm

O Deus de Jesus.

Existem muitas referências ao Deus de Jesus nas escrituras, o único Deus de Jesus. Jesus refere-se ao seu Pai chamando-o de “meu Deus”, e ele faz isto antes e depois da sua ressurreição. E as escrituras refere-se ao Pai, como o Deus dele, O Deus e Pai de Jesus.
Jesus não era seu próprio Deus, um Deus-trino não era o Deus de Jesus. Somente o Pai era o Deus de Jesus.
Jesus era Judeu e tinha o mesmo Deus dos judeus, o mesmo Deus que sua mãe e seus irmãos tinham, e este Deus era o seu Pai somente.

Jesus não só identifica o Deus dele, como também identifica o nosso Deus:

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
João 20:17

Acreditar em um Deus que é formado de três pessoas, é ter um Deus diferente do Deus de Jesus.

Quem é seu Deus?

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 138

Mensagem por Bruno Azeredo em Seg 21 Jan 2013, 8:18 pm

Gustavo, você é o mesmo Gustavo calvinista que debateu com o Valdomiro no forumevangelho.com sobre a Trindade??

"Quero estar pronto quando Ele nas nuvens aparecer para mim"

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79

http://www.perspectivadispensacional.blogspot.com

Mensagem por Oliveira- Félix em Ter 22 Jan 2013, 3:29 pm

Caros colegas debatedores, me permitam participar deste tópico ainda que adiantado em postagens, mas preciso dar meu parecer.
Inicio dizendo que a trindade é uma afronta a soberania de Deus.
Jesus aqui na terra ,foi 100% homem, e 100% Deus.

Postarei algumas passagens bíblicas que comprovam ser Jesus o único Deus.

"Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém".
Romanos 9:5

"Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças";
Isaías 45:5

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória".
1 Timóteo 3:16

"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação".
2 Coríntios 5:19

Graça e Paz !

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,
aos quais é preciso tapar a boca".
Tito 1:9-11

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 81

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:16 am

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo