.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina sobre a Trindade - Topico Oficial

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina sobre a Trindade - Topico Oficial

Mensagem por Yohan em Sex 07 Out 2011, 10:37 am

Jeanbanak, o link não está funcionando.

Pelo que você menciona, entendo que só existe um único Deus, que também é o único Senhor (Kurios em grego, YHWH Hebraico), Jesus Cristo...
Apóstolo Paulo escreve que Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.

Existem alguns texto bíblicos que sugerem 3 pessoas, mas não entendo que sejam 3 pessoas distintas, não creio na trindade como pessoas distintas.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 07 Out 2011, 10:58 am

3 pessoas num só.

eis o misterio dos misterios!

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758
flag : Brasil

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Yohan em Sex 07 Out 2011, 11:39 am

irmã valeria disse:

3 pessoas num só.

eis o misterio dos misterios!

Resta saber se são distintas ou não.

Digo isto no sentido de que na carne (corpo material), os clones (tipo Dolly), podem ser múltiplos, porém sempre são o mesmo ser (mesma pessoa).

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Ter 25 Out 2011, 6:30 pm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sant%C3%ADssima_Trindade

Dogmas da Igreja Católica

Na Igreja Católica Romana, um dogma é uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida [1]. Uma vez proclamado solenemente, nenhum dogma pode ser revogado ou negado, nem mesmo pelo Papa ou por decisão conciliar [1] Por isso, os dogmas constituem a base inalterável de toda a Doutrina católica [2] e qualquer católico é obrigado a aderir, aceitar e acreditar nos dogmas de uma maneira irrevogável [3].
Os dogmas têm estas características porque os católicos romanos confiam que um dogma é uma verdade que está contida, implicita ou explicitamente, na imutável Revelação divina ou que tem com ela uma "conexão necessária" [3]. Para que estas verdades se tornem em dogmas, elas precisam ser propostas pela Igreja Católica diretamente à sua fé e à sua doutrina, através de uma definição solene e infalível pelo Supremo Magistério da Igreja (Papa ou Concílio ecuménico com o Papa [4]) e do posterior ensinamento destas pelo Magistério ordinário da Igreja. Para que tal proclamação ou clarificação solene aconteça, são necessárias duas condições:
o sentido deve estar suficientemente manifestado como sendo uma autêntica verdade revelada por Deus [5];
a verdade ou doutrina em causa deve ser proposta e definida solenemente pela Igreja como sendo uma verdade revelada e uma parte integrante da fé católica [5].
Mas, "a definição dos dogmas ao longo da his­tó­­ria da Igreja não quer dizer que tais ver­dades só tardiamente tenham sido re­veladas, mas que se tornaram mais cla­ras e úteis para a Igreja na sua progres­são na fé" [6]. Por isso, a definição gradual dos dogmas não é contraditório com a crença católica de que a Revelação divina é inalterável, definitiva e imutável desde da ascensão de Jesus.
Os mais importantes dog­mas, que tratam de assuntos como a Santíssima Trindade e Jesus Cristo, "fo­ram definidos nos primeiros concílios ecuménicos; o Concílio Vaticano I foi o último a definir verdades dogmá­ti­cas (primado e infalibilidade do Papa)". As definições de dogmas "mais recentes estão a da Imaculada Conceição [...] (1854) e da Assunção de Nossa Senhora [...] (1950)" [6]

Ai tem pessoas que são evangélicos protestantes e dizem que suas Doutrinas não vieram de ROMA e nem da ICAR mais estão mais ligados a DOGMAS ROMANOS que qualquer outra Denominação ....

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Ter 25 Out 2011, 7:45 pm

...

Ai tem pessoas que são evangélicos protestantes e dizem que suas
Doutrinas não vieram de ROMA e nem da ICAR mais estão mais ligados a
DOGMAS ROMANOS que qualquer outra Denominação ....

Mas só porque a ICAR fala alguma coisa, então devemos considerá-la errado? A Icar prega Jesus Cristo crucificado, e aí devemos considerar isso também errado? não se esqueça que o diabo gosta de misturar coisas corretas com as erradas (fermento dos fariseus).

Eu não tenho opinião formada sobre a trindade, mesmo porque o Senhor Jesus disse que Ele e o Pai são um, um só Deus que é Pai de todos.

PS: Graças a Deus, eu nunca fui católico.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14988

Mensagem por oliveira leite em Ter 25 Out 2011, 10:48 pm

Jean perguntou

Porque não existe uma trindade no momento da Criação?

Façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jeanbanak em Qui 27 Out 2011, 10:38 pm

Jarbas escreveu:
Jeanbanak escreveu:A Doutrina trinitariana diz que existem 3 Deuses,e quem acredita nisso não acredita em Deus pois a prorpia biiblia diz que Deus é um

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19

Porque os apostolos não falaram dizendo que Jesus é Deus, chamando Ele de Deus ao invés de jesus?

Os apóstolos chamaram o Senhor Jesus de Deus sim, leia...

28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Segundo a Regra de Leitura a palavra "E" dtermina algo a mais, portanto significa em primeiro lugar Senhor meu, possui além disso virgula, como acressentando tempo à exclamação seria em digitação = Senhor Meu,..........e ....Deus Meu! mostrando que são coisas distintas, nessas horas virgulas valem a pena ler também! E da mesma forma Deus mesmo diz que não há Deus fora D'ele mesmo, estaria a bíblia se contradizendo? propriamente diz : e a vida eterna é esta: que te conheçam a ti como único Deus verdadeiro, e a Jesus a quem enviaste" João 17:1

Todos sabemos que o pai da mentira é outro, Deus só fala a verdade, não chegaremos no céu e encotraremos um teatro porque Deus é verdadeiro! O que aprendi na terra sobre haver um só Deus, verei também no céu, O Pai, criador do céu e da terra como ÚNICO DEUS.!!!

Meus caros a bíblia não se contradiz!!!!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jeanbanak em Qui 27 Out 2011, 10:51 pm

Valeria Freitas escreveu:
Bem que O Senhor avisou sobre Vocês hipócristas, falam mal da lei e se tornam juizes no lugar de Cristo, querendo cada um ter uma melhor explicação sobre o que na biblia não há contradição
Respondam isso PELA BÍBLIA somente!

A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20

pega leve jean!

alguém aqui é obrigado a acreditar no que voce diz, só por que voce diz? quem te colocou juiz sobre nós?

aqui num tem ninguem hipocrita, tem?! por que se for usar o mermo peso e medida....

né? então pega leve!

Pois é único problema é que o pecado não pega leve com que é pecador e principalmente com aquele que é pecador porque quer ser pecador!!

Qual é o preço do pecado? se não sabe digo , o preço do pecado é a morte!!
e não é qualquer morte, mas a morte eterna!!
Se sabemos que na verdade querem que adoremos uma trindade sendo que ela não existe e isso pode nos colocar direto no caminhoda perdição; então devemos mesmo fugir dessa doutrina pagã que nos orienta erroneamente!

Se sabemos que matar é pecado; então porque vamos matar? ou seja, matar é pecado, mas porque adorar três deuses também é mesmo sendo merecedores de honra, contudo não podemos andar no pecado para que superabunde a graça, como disse Paulo o apostolo de Jesus!

Qual é o objetivo da morte de Jesus? a salvação da humanidade, mas como poderá Deus fazer isso( salvar todo mundo) se ninguém quer aceitar suas regras básicas de vida em sociedade? Sim! Você é uma dessas pessoas me desculpe a franqueza, mas qual é o primeiro mandamento? "NÃO TERÁ OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM" EXODO 20:3. Portanto o que podemos concluir? que foi criado uma divindade de Cristo para ir contra esse mandamentos como foi feita com a mudança do dia original de descanço do sábado para o domingo, e dessa forma acabam todos que assim acreditam pecando no primeiro mandamento, tendo para sí outros deuses, além daquele que tudo fez, a saber o Pai!

Pegar leve a tah.... pede para a Lei de Deus pegar leve, voce acha que quando chegar a hora de sermos Julgados por essa Lei haverá ainda misericórdia??? DIGO QUE NÃO MESMO!!!!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Qui 27 Out 2011, 10:53 pm

oliveira leite escreveu:Jean perguntou

Façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança :risadinha:

a tah ne oliveira plural é mais de um não mais de dois, o problema é qu eles esqueçem dessa regra de protugues, alias, é assim no mundo inteiro não e? pois então
deviam pensar antes de arrumar argumentos como esse... mas faze o que né!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Qui 27 Out 2011, 10:56 pm

ministrosales escreveu:
Valeria Freitas escreveu:
Bem que O Senhor avisou sobre Vocês hipócristas, falam mal da lei e se tornam juizes no lugar de Cristo, querendo cada um ter uma melhor explicação sobre o que na biblia não há contradição
Respondam isso PELA BÍBLIA somente!

A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20

pega leve jean!

alguém aqui é obrigado a acreditar no que voce diz, só por que voce diz? quem te colocou juiz sobre nós?

aqui num tem ninguem hipocrita, tem?! por que se for usar o mermo peso e medida....

né? então pega leve!

Apoiado irmã!!!

Sales

reafirmo o que disse!!!

Quero só ver na hora em que tivermos de dar contas dos nossos atos perante Deus, que julgará a todos, qual será a Lei que Deus se baseia para condenar as pessoas a sua? ... a minha? a dos politicos?..... Ou... A DELE!! (OS 10 MANDAMENTOS), pois é bem que a bíblia diz que não haverá um por inocente, porque, o Espiorito Santo convence a todos da VERDADE, da JUSTIÇA, E DO JUIZO, portanto, se na hora de ser julgado chegar para Deus e dizer "eu não sabia"!! nao vai adiantar!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sex 28 Out 2011, 12:31 am

Jeanbanak escreveu:
Jarbas escreveu:
Jeanbanak escreveu:A Doutrina trinitariana diz que existem 3 Deuses,e quem acredita nisso não acredita em Deus pois a prorpia biiblia diz que Deus é um

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19

Porque os apostolos não falaram dizendo que Jesus é Deus, chamando Ele de Deus ao invés de jesus?

29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Segundo a Regra de Leitura a palavra "E" dtermina algo a mais, portanto significa em primeiro lugar Senhor meu, possui além disso virgula, como acressentando tempo à exclamação seria em digitação = Senhor Meu,..........e ....Deus Meu! mostrando que são coisas distintas, nessas horas virgulas valem a pena ler também! E da mesma forma Deus mesmo diz que não há Deus fora D'ele mesmo, estaria a bíblia se contradizendo? propriamente diz : e a vida eterna é esta: que te conheçam a ti como único Deus verdadeiro, e a Jesus a quem enviaste" João 17:1

Todos sabemos que o pai da mentira é outro, Deus só fala a verdade, não chegaremos no céu e encotraremos um teatro porque Deus é verdadeiro! O que aprendi na terra sobre haver um só Deus, verei também no céu, O Pai, criador do céu e da terra como ÚNICO DEUS.!!!

Não se contradiz mesmo meu caro, porque está escrito... "Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30)

um
num. card.
1. O primeiro dos números inteiros (ex.: um e um são dois).
2. Algarismo que o representa.
adj. s. m. pron. indef. art.
3.Uma só pessoa ou coisa.
4. Unidade.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Sex 28 Out 2011, 11:15 am

Jarbas escreveu:
Jeanbanak escreveu:
Jarbas escreveu:

Não se contradiz mesmo meu caro, porque está escrito... "Eu e o Pai somos um." (João 10 : 30)

um
num. card.
1. O primeiro dos números inteiros (ex.: um e um são dois).
2. Algarismo que o representa.
adj. s. m. pron. indef. art.
3.Uma só pessoa ou coisa.
4. Unidade.

eu sou um; dois, não pode ser um!!! É uma matemática louca, "mas Deus não não é Deus de confusão"
para explicar isso é simples! Qual foi a oração de Jesus pelos Seus discípulos?

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste
João 17:21

Como Deus era um em Jesus? e como nós somos um com este?

Deus era um com o Pai em Propósito e em Espírito!

E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
João 17:5

Jesus pede uma glória que havia com o Pai antes que o mundo existisse! Isso prova que além de Jesus não ter uma data de nascimento humana, como também
não esta pedindo divindade, mas a glória do Pai, a mesma glória que resplandeceu no rosto de Moisés!!

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
João 14:18
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
João 14:20

Dessa forma fica facil ver o que quero dizer! Tem outra coisa! Porque será que o próprio Jesus pede em oração que reconheçam a Deus como único Deus verdadeiro?? Não deveria ter dito : "a ti e a mim" ??

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sex 28 Out 2011, 3:54 pm

...

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. João 14:20

pois é...Naquele dia conhecereis...e este dia ainda não chegou, mas tu fica boquejando e ensinando coisas que ainda estão ocultas, ensinando coisas que pensa saber.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Sex 28 Out 2011, 6:11 pm

Jarbas escreveu:...

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. João 14:20

pois é...Naquele dia conhecereis...e este dia ainda não chegou, mas tu fica boquejando e ensinando coisas que ainda estão ocultas, ensinando coisas que pensa saber.

Jarbas não adianta ficar boquejando comigo não!!! Se fosse assim estaria falando mal de voce por pregar a volta de jesus sem mesmo os ninais de apocalipse terrm ocorrido! Mas não faço isso, e quando debatemos sobre o assunto teve de me dar razão!

Da mesma forma agora, não compreende a bilateralidde do texto!! Jesus votou aos discipulos e ficou com eles mais 40 dias!! e ensinou tudo o que Ele sabia!!

Da mesma forma voltará no Dia do Juizo, para Julgar a cada um; segundo as suas obras!! "A obra de cada um se manifestara naquele dia, se for feno palha ouro ou pdras preciosas o dia a revelará, pois será provada como que pelo fogo"!!

então nem vem jarbas!!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 28 Out 2011, 6:36 pm

Jarbas

Onde foi desenvolvida a teologia da Trindade ??? pelos Apostolos ???

Os mais importantes dog­mas, que tratam de assuntos como a Santíssima Trindade e Jesus Cristo, "fo­ram definidos nos primeiros concílios ecuménicos; o Concílio Vaticano I foi o último a definir verdades dogmá­ti­cas (primado e infalibilidade do Papa)". As definições de dogmas "mais recentes estão a da Imaculada Conceição [...] (1854) e da Assunção de Nossa Senhora [...] (1950)" [6]

DOGMAS = Ensinamento de Homens ou doutrina de Homens é assim que os Apostolos usam a palavra Dogma na Bíblia mandamento de Homens...

Criados através de Concílios PAPAIS .... Onde estavam os Apostolos ai ???

Entendeu Irmão devemos Crê que se Trindade fosse algo Bíblico porque isso foi tema de um concílio para ser Resolvido e também Regulamentado já pararam pra pensar ???

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 28 Out 2011, 6:39 pm

oliveira leite em Ter 25 Out - 21:48

Jean perguntou

Façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança

João 1:1-4

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos ho
mens.

Quem estava Com D'us ??? ai ta falando que estava Jesus o espírito e D'us ???

O que A Bíblia fala deste texto ????

Vamos Para de fazer Dogmas ??? ou Axologia ??? Por favor ????

SHALOM ...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 28 Out 2011, 6:41 pm

Respondeu Jesus: "O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Marcos 12:29

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Mensagem por Jarbas em Sex 28 Out 2011, 11:09 pm

Jeanbanak escreveu:
Jarbas escreveu:...

Jarbas não adianta ficar boquejando comigo não!!! Se fosse assim estaria falando mal de voce por pregar a volta de jesus sem mesmo os ninais de apocalipse terrm ocorrido! Mas não faço isso, e quando debatemos sobre o assunto teve de me dar razão!

Da mesma forma agora, não compreende a bilateralidde do texto!! Jesus votou aos discipulos e ficou com eles mais 40 dias!! e ensinou tudo o que Ele sabia!!

Da mesma forma voltará no Dia do Juizo, para Julgar a cada um; segundo as suas obras!! "A obra de cada um se manifestara naquele dia, se for feno palha ouro ou pdras preciosas o dia a revelará, pois será provada como que pelo fogo"!!

então nem vem jarbas!!

Ah sim, Jesus voltará sim para julgar cada um pelas suas obras, e isso está muito próximo...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 28 Out 2011, 11:19 pm

EMBAIXADOR DO REINO escreveu:Jarbas

DOGMAS = Ensinamento de Homens ou doutrina de Homens é assim que os Apostolos usam a palavra Dogma na Bíblia mandamento de Homens...

Entendeu Irmão devemos Crê que se Trindade fosse algo Bíblico porque isso foi tema de um concílio para ser Resolvido e também Regulamentado já pararam pra pensar ???

Shalom

Vc está confundindo as coisas irmão, eu não estou defendendo a doutrina da trindade, mesmo porque eu disse no post anterior que não tenho opinião formada sobre isso, eu disse que só porque a ICAR fala alguma coisa, daí devemos ir contra, porque a ICAR falou.

Eu tenho um amigo que é TJ, e ele fala que ninguém irá morar nos céus, e justifica isso, dizendo que isso é doutrina da ICAR. Entende o que estou dizendo? Devemos nos basear no que está escrito na Palavra, e não noque a Icar disse ou deixou de dizer.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Sex 28 Out 2011, 11:37 pm

Jarbas escreveu:

Shalom

Vc está confundindo as coisas irmão, eu não estou defendendo a doutrina da trindade, mesmo porque eu disse no post anterior que não tenho opinião formada sobre isso, eu disse que só porque a ICAR fala alguma coisa, daí devemos ir contra, porque a ICAR falou.

Eu tenho um amigo que é TJ, e ele fala que ninguém irá morar nos céus, e justifica isso, dizendo que isso é doutrina da ICAR. Entende o que estou dizendo? Devemos nos basear no que está escrito na Palavra, e não noque a Icar disse ou deixou de dizer.

também não estou falando de ICAR, irmão, mas pense bem quantas igrejas hoje em dia acreditam dessa forma erronea de haver tres deuses!!

Em primeiro lugar gostei do seu post no noticiario, assiti tudo sobre a biblia, e concordo om muita coisa mesmo! e é por essas e por outras que continuo reafirmando meu lado contrário a tais doutrinas da grande meretriz! (ICAR)!
Vejaum detalhe: A ICAR acredita e prega que a divinda é a unidade de três Deuses, mas assim também creem os TJ's os Mórmos, Os Batistas, Os Adventistas, Os Luteranos* (*Não tenho certeza) Os da IURD, Os, da Deus é Amor, Os Assembleianos, etc, etc...

Então vejamos: ICAR cria uma tipificação ou uma personificação de Deus, e todas as igrejas acreditam da mesma forma, qual é o problema disso?
É o simples farto de estarem bebendo do vinha da prostituição da babilônia atual, que governa não só a politica mundial, como também, pelo que podem os ver; as outras denominações de "Igrejas"* (*Nome dado por Contantino à contrução onde se reúniam, aqueles que acreditavam em sua religião, O Cristianismo, por ele também fundado!)

Portanto temos em nosso meio Os da ICAR que determinaram o tipo de adoração mundial, mas o tipo de governo em cada país, como també temos aqueles que usando do mesmo entendimento anunciam a palavra de Deus como Constantino pregava, fazendo todos aqueles que assim acreditam não a verdadeira Igreja De Deus, mas seguidores do Catolicismo, e consequentemente, participantes de suas doutrinas mesmo que inconcientemente! Sai

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sab 29 Out 2011, 1:55 am

Jeanbanak escreveu:
Jarbas escreveu:

Shalom

também não estou falando de ICAR, irmão, mas pense bem quantas igrejas hoje em dia acreditam dessa forma erronea de haver tres deuses!!

Em primeiro lugar gostei do seu post no noticiario, assiti tudo sobre a biblia, e concordo om muita coisa mesmo! e é por essas e por outras que continuo reafirmando meu lado contrário a tais doutrinas da grande meretriz! (ICAR)!
Vejaum detalhe: A ICAR acredita e prega que a divinda é a unidade de três Deuses, mas assim também creem os TJ's os Mórmos, Os Batistas, Os Adventistas, Os Luteranos* (*Não tenho certeza) Os da IURD, Os, da Deus é Amor, Os Assembleianos, etc, etc...

Então vejamos: ICAR cria uma tipificação ou uma personificação de Deus, e todas as igrejas acreditam da mesma forma, qual é o problema disso?
É o simples farto de estarem bebendo do vinha da prostituição da babilônia atual, que governa não só a politica mundial, como também, pelo que podem os ver; as outras denominações de "Igrejas"* (*Nome dado por Contantino à contrução onde se reúniam, aqueles que acreditavam em sua religião, O Cristianismo, por ele também fundado!)

Portanto temos em nosso meio Os da ICAR que determinaram o tipo de adoração mundial, mas o tipo de governo em cada país, como també temos aqueles que usando do mesmo entendimento anunciam a palavra de Deus como Constantino pregava, fazendo todos aqueles que assim acreditam não a verdadeira Igreja De Deus, mas seguidores do Catolicismo, e consequentemente, participantes de suas doutrinas mesmo que inconcientemente! Sai

Icar, Constantino, TJ, etc, etc, etc... o que todos falam não me interessa, o que me interessa é o que está escrito...

17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Uhn... O Senhor Jesus dizendo que Ele é o primeiro e o último, o que significa isso?

Paulo também diz... "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (I Timóteo 3 : 16)

Grande é este mistério, mas vou deixar para entende-lo NAQUELE DIA...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jeanbanak em Sab 29 Out 2011, 2:57 pm

Jarbas escreveu:

Jeanbanak escreveu:
Jarbas escreveu:

Shalom

Icar, Constantino, TJ, etc, etc, etc... o que todos falam não me interessa, o que me interessa é o que está escrito...

17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Uhn... O Senhor Jesus dizendo que Ele é o primeiro e o último, o que significa isso?

Paulo também diz... "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." (I Timóteo 3 : 16)

Grande é este mistério, mas vou deixar para entende-lo NAQUELE DIA...

Jesus; sim é o primeiro e o ultimo!! não tenho dúvidas!!

Mas o que PAULO esta falando, de Jesus como um Deus, ou no caso, o "Mistério" da piedade????
Não vi escrito ali dizendo: "e o mistério da divindade de Jesus".
Já falei Jarbas, tem um só Deus o Pai, de quem é todos e por todos! E sendo assim obviamente o mistério da piedade, só poderia ser por ele mesmo!!
Porque todas as pegações de Jesus era para Ele mesmo ou para honra e glória do Pai, que o enviou?? Claro que é para que Deus fosse glorificado, mas como ainda hoje, não é aceito essa forma de pregação, se continua na pregação de Roma, no qual diz que são três deuses, instituído e bolado por Constantino, ou seja, que acredita assim deveria ter por denominação; Católico. Em primeiro lugar Jarbas, o que veio primeiro a bíblia ou a igreja? Se foi a bíblia então realmente a ICAR esta errada nos seus ensinos. Agora, se foi a Igreja, então a bíblia PODE conter ensinamentos duvidosos. e o principal deles é esta doutrina de trindade, que por mais que defendida pelos padres de mesma forma que você defende, torna-se contraditório ao que os Apóstolos e Jesus acreditavam!!

1ª prova: A Bíblia (livro) não existia na época de Jesus, portanto qual era o livro sagrado aos Judeus, e que era seguido também por Jesus? A Torah, ou Pentateuco, dessa forma só haveria uma instrução, na qual Jesus poderia se basear. e esta instrução continha a versão onde diz que Deus deve ser posto acima de tudo, pelo primeiro mandamento. " Não terás outros deuses diante de mim".

2ª Prova: Não só Jesus, mas como também todos os Apóstolos tinham esse mesmo livro como regra de vida e moral, portanto quando Jesus os encontrou, tinham eles um mesmo conhecimento sobre a Torah, de forma que sabiam o que nele estava escrito!

3ª Prova: O que Deus disse, que Jesus não cumpriu? Teria por um acaso, Jesus, feito algo que não agradou ao Pai, que possa fazer d'Ele impuro, infiel, desobediente, ou qualquer adjetivo que denigra a imagem de Jesus diante de Deus? Até onde seu, não! Entretanto, ainda sim negam a seguir os passos que Ele seguiu, adorando UM só Deus, o Pai, o Criador dos céus e da terra!!!

4ª Prova: Algum dos discipulos de Jesus, foram contra os mandamentos de Deus, descumprindo algum deles e se fazendo assim pecadores? Até onde se sabe, Não! Afinal, se houvessem procedido desta maneira, não poderiam ser Seus discipulos, (Judas, por mais que pré-determinado)

5ª Prova: Lendo o livro de Romanos, podemos ver claramente qual é o método para sabermos o que é e, o que não é pecado. Tendo em vista esse ensinamento dado desde o Antigo Testamento, temos a premissa de que cumprir a Lei, não nos torna pecadores, mas observadores (cumpridores)! Também sabemos que o Livro de Apocalipse (Revelação), não só tem esse nome por ser uma revelação, mas exclusiva aos SERVOS de Deus (Ap. 1:1)
Neste livro consta a seguinte mensagem Angélica: " Adorai AQUELE QUE FEZ.....OS CÉUS O MAR E TUDO O QUE NELES HÁ,... POIS É CHEGADA A HORA DO SEU JUÍZO". A recomendação é para adorar ao Criador e não a Jesus!

6ª Prova: Jesus nunca pediu adoração, pediu que recebesse a glória que tinhas com o Pai antes da criação do mundo.

7ª Prova: Jesus dizer que Ele é o primeiro e o ultimo não significa que ele Esteja se autonomeando Deus, nem esta recomendando que acreditemos assim, mas entendesse que depois dele não há nenhum outro, ou seja, não há ninguém mais a não ser Ele. E se parar pra pensar acabou mostrando também que assim não há o Deus Espírito Santo!, Não há outro!

Bom Jarbas não sei mais o que dizer, mas tó um link de um livro do meu site pra voce estudar sobre isso valeu!

A Formulação da Doutrina da Trindade

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Gustavo em Sab 29 Out 2011, 3:28 pm

Olá para todos!

Estive um bom tempo fora de ação, por vários motivos, mas aos poucos vou participando aqui e acolá... Bem, como a questão da Trindade é uma das questões que eu tenho estudado mais, resolvi dar minha contribuição aqui também.

Jeanbanak escreveu:Porque todas as pegações de Jesus era para Ele mesmo ou para honra e glória do Pai, que o enviou?? Claro que é para que Deus fosse glorificado, mas como ainda hoje, não é aceito essa forma de pregação, se continua na pregação de Roma, no qual diz que são três deuses, instituído e bolado por Constantino, ou seja, que acredita assim deveria ter por denominação; Católico. Em primeiro lugar Jarbas, o que veio primeiro a bíblia ou a igreja? Se foi a bíblia então realmente a ICAR esta errada nos seus ensinos. Agora, se foi a Igreja, então a bíblia PODE conter ensinamentos duvidosos. e o principal deles é esta doutrina de trindade, que por mais que defendida pelos padres de mesma forma que você defende, torna-se contraditório ao que os Apóstolos e Jesus acreditavam!!

Na verdade, qualquer pessoa que tenha algum conhecimento sobre a doutrina da Trindade sabe que nenhum trinitarista defende o triteísmo. Dizer que "Roma diz que são três deuses" é uma representação errada do que o Catolicismo, ou qualquer igreja cristã diz, sobre a doutrina da Trindade.
Em segundo lugar, a Trindade não foi definida por Constantino. Anos antes do próprio concílio de Nicéia, Tertuliano já usava a fórmula "Um Deus, três Pessoas". Portanto, esta informação também não está correta. Acrescido a isto, podemos mencionar que Constantino se tornou ariano logo após ao concílio de Nicéia, se batizando com arianos no leito de morte. Se ele tinha poder para impor suas próprias crenças, ele não o fez neste caso.

Abraços.

Gustavo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 374

Mensagem por Jeanbanak em Sab 29 Out 2011, 4:23 pm

Gustavo escreveu:Olá para todos!

Estive um bom tempo fora de ação, por vários motivos, mas aos poucos vou participando aqui e acolá... Bem, como a questão da Trindade é uma das questões que eu tenho estudado mais, resolvi dar minha contribuição aqui também.

Jeanbanak escreveu:Porque todas as pegações de Jesus era para Ele mesmo ou para honra e glória do Pai, que o enviou?? Claro que é para que Deus fosse glorificado, mas como ainda hoje, não é aceito essa forma de pregação, se continua na pregação de Roma, no qual diz que são três deuses, instituído e bolado por Constantino, ou seja, que acredita assim deveria ter por denominação; Católico. Em primeiro lugar Jarbas, o que veio primeiro a bíblia ou a igreja? Se foi a bíblia então realmente a ICAR esta errada nos seus ensinos. Agora, se foi a Igreja, então a bíblia PODE conter ensinamentos duvidosos. e o principal deles é esta doutrina de trindade, que por mais que defendida pelos padres de mesma forma que você defende, torna-se contraditório ao que os Apóstolos e Jesus acreditavam!!

Na verdade, qualquer pessoa que tenha algum conhecimento sobre a doutrina da Trindade sabe que nenhum trinitarista defende o triteísmo. Dizer que "Roma diz que são três deuses" é uma representação errada do que o Catolicismo, ou qualquer igreja cristã diz, sobre a doutrina da Trindade.
Em segundo lugar, a Trindade não foi definida por Constantino. Anos antes do próprio concílio de Nicéia, Tertuliano já usava a fórmula "Um Deus, três Pessoas". Portanto, esta informação também não está correta. Acrescido a isto, podemos mencionar que Constantino se tornou ariano logo após ao concílio de Nicéia, se batizando com arianos no leito de morte. Se ele tinha poder para impor suas próprias crenças, ele não o fez neste caso.

Abraços.

O fato de ter se batizado ariano não isenta ele de ser conhecido como o criador do Cristianismo graças a Jerônimo, quem transliterou o que restou das Sagradas Escrituras, fazendo da vulgata a única tradução aceita e qualquer outra proibida.
Falou bem, Tertuliano já fazia isto mesmo, será isso Tradição Da Igreja de Roma, criar três deuses para si e matar aqueles que assim ão acreditam!

O fato é que Constantino Matou aqueles que não aceitavam na sua religião, quando Roma mudou de República para Religião, conseguindo assim liquidar não só com os verdadeiros adoradores de um só Deus, mas também com todas as dividas as quais Roma possuía, roubando os então "pagãos" por ele denominados.
Depois de fazer isso estabeleceu nova sede em outra cidade denominada Constantinopla, no qual ergueu muitos templos, no qual nomeou de IGREJA, termo nunca antes utilizado, não existia o termo Católico exemplificado por Jerônimo o qual transliterou as Escrituras Sagradas Verdadeiras. Esta cidade foi sede da transição do governo politico para o religioso de Roma. Nessa época era vantajoso seguir a religião de Constantino o "Cristianismo", porque as leis por ele criadas defendiam os então "cristãos". A relação desta época com a atualidade é o fato de nada o que ele criou sobre isso mudou, ou seja, se roma era panteísta, na nossa época também; porque muitos creem em mais de um deus por meio da doutrina da trindade, citada, não só por papas, padres, mas também ensinada por estes pelo Catecismo.
Conclui-se por tanto, que aquele que acredita numa trindade segue costumes romanos de idolatria, aqueles que se denomina cristão, também se denomina católico, porque é o titulo correto do grupo de religiosos de Constantino, "Cristão". Quem da mais valor ao que esta escrito, esquece que em muitas passagens bíblicas, o que ocorria era OUVIR.
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17
Portanto a Vulgata na qual até eu me baseio para defender esta tese pode estar não só incorreta como modificada em todo ou em parte, por Jerônimo, e aprovada por Constantino, afinal, ela só foi liberada quando estava à vista da religião de Constantino como correta, com o título de Bíblia Sagrada, e não como sempre se referia Jesus, "Escritura".

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sab 29 Out 2011, 5:07 pm

...

Histórias e mais histórias, contudo o que está escrito é o que interessa... "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (João 8 : 24)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares