.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Doutrina sobre a Trindade - Topico Oficial

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Doutrina sobre a Trindade - Topico Oficial

Mensagem por Yohan em Dom 21 Ago 2011, 1:53 pm

Olá irmãos,

Video longo, só no começo eu já não concordei, e parei...

Não creio na trindade como 3 pessoas distintas, mas sei que existem realmente, o Pai, o Filho e o ES, esses 3 são uma única pessoa, pois Deus é único...

Desses 3, o único que se manifestou é o Filho, por isso, até hoje, só podemos dizer que o Filho é Deus, pois o próprio Jesus disse, ninguém conhece o Pai...

Até hoje ninguém conhece o Pai, dizer que só o Pai é Deus, é no mínimo, um tiro no escuro...

João diz que quem tem o Filho tem igualmente o Pai, quem não tem o Filho, também não tem o Pai, o próprio Jesus disse: Quem me vê a mim, vê o Pai.

Entendo que todos nascemos filhos, e só poderemos nos tornar pais, após o casamento, isto não quer dizer que sejamos outra pessoa.

Até mais,

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Jeanbanak em Dom 21 Ago 2011, 2:24 pm

Yohan escreveu:Olá irmãos,

Não creio na trindade como 3 pessoas distintas, mas sei que existem realmente, o Pai, o Filho e o ES, esses 3 são uma única pessoa, pois Deus é único...

Desses 3, o único que se manifestou é o Filho, por isso, até hoje, só podemos dizer que o Filho é Deus, pois o próprio Jesus disse, ninguém conhece o Pai...

Até hoje ninguém conhece o Pai, dizer que só o Pai é Deus, é no mínimo, um tiro no escuro...

João diz que quem tem o Filho tem igualmente o Pai, quem não tem o Filho, também não tem o Pai, o próprio Jesus disse: Quem me vê a mim, vê o Pai.

Entendo que todos nascemos filhos, e só poderemos nos tornar pais, após o casamento, isto não quer dizer que sejamos outra pessoa.

Até mais,

Veja o vídeo e entenda se á um tiro no escuro ou não

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978
flag : Brasil

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jarbas em Dom 21 Ago 2011, 4:45 pm

Jeanbanak escreveu:

Até mais,

Ah irmão, explica logo qual é o tiro no escuro, vídeo muito longo...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Sales em Dom 21 Ago 2011, 4:48 pm

O Velho Testamento não contém plena revelação da existência trinitária de Deus, mas contém várias indicações dela. É exatamente isto que se poderia esperar. A Bíblia nunca trata da doutrina da Trindade como uma verdade abstrata, mas revela a subsistência trinitária, em suas várias relações, como uma realidade viva, em certa medida em conexão com as obras da criação e da providência, mas particularmente em relação à obra de redenção. Sua revelação mais fundamental é revelação dada com fatos, antes que com palavras. E esta revelação vai tendo maior clareza, na medida em que a obra redentora de Deus é revelada mais claramente, como na encarnação do Filho e no derramamento do Espírito. E quanto mais a gloriosa realidade da Trindade é exposta nos fatos da história, mais claras vão sendo as afirmações da doutrina. Deve-se a mais completa revelação da Trindade no Novo Testamento ao fato de que o Verbo se fez carne, e que o Espírito Santo fez da igreja Sua habitação.

Têm-se visto, por vezes, provas da Trindade na distinção entre Jeová e Elohim, e também no Plural Elohim, mas a primeira não tem nenhum fundamento, e a última é, para dizer o mínimo, duvidosa, embora ainda defendida por Rottenberg, em sua obra sobre De Triniteit in Israels Godsbegrip. É muito mais plausível entender que as passagens em que Deus fala de Si mesmo no plural, Gn 1.26; 11.7, contêm uma indicação de distinções pessoais em Deus, conquanto não surgiram uma triplicidade, mas apenas uma pluralidade de pessoas. Indicações mais claras dessas distinções pessoais acham-se nas passagens que se referem ao Anjo de Jeová que, por um lado, é identificado com Jeová e, por outro, distingue-se dele. Ver Gn 16.7-13; 18.1.21; 19.1-28; Ml 3.1. E também nas passagens em que a Palavra e a Sabedoria de Deus são personificadas, Sl 33.4, 6; Pv 8.12-31. Em alguns casos mencionam-se mais de uma pessoa, Sl 33.6; 45.6, 7 (com. Hb 1.8,9), e noutros quem fala é Deus, que menciona o Messias e o Espírito, ou quem fala é o Messias, que menciona Deus e o Espírito, Is 48.16; 61.1; 63. 9,10. Assim, o Velho Testamento contém clara antecipação da revelação mais completa da Trindade no Novo Testamento.

O Novo Testamento traz consigo uma revelação mais clara das distinções da Divindade. Se no Velho Testamento Jeová é apresentado como o Redentor e Salvador do Seu povo, Jó 19.25; Sl 19.14; 78.35; 106.21; Is 41.14; 43.3, 11, 14; 47.4; 49.7, 26; 60.16; Jr 14.3; 50.14; Os 13.3, no Novo Testamento e o Filho de Deus distingue-se nessa capacidade, Mt 1.21; Lc 1.76-79; 2.17; Jo 4,42; At 5.3; Gl 3.13; 4.5; Fl 3.30; Tt 2.13, 14. E se no Velho Testamento é Jeová que habita em Israel e nos corações dos que O temem, Sl 74.2; 135.21; Is 8.18; 57.15; Ez 43.7-9; Jl 3.17, 21; Zc 2.10, 11, no Novo testamento é o Espírito Santo que habita na igreja, At 2.4; Rm 8.9, 11; 1 Co 3.16; Gl 4.6; Ef 2.22; Tg 4.5 O Novo Testamento oferece clara revelação de Deus enviando Seu filho ao mundo, Jo 3.16; Gl 4.4; Hb 1.6; 1 Jo 4.9; e do pai e Filho enviando o Espírito, Jo 14.26; 15.26; 16.7; Gl 4.6. Vemos o pai dirigindo-se ao Filho, Mc 1.11; Lc 3.22, o Filho comunicando-se com o Pai, Mt 11.25, 26; 26.39; Jo 11.41; 12.27, 28, e o Espírito Santo orando a Deus nos corações dos crentes, Rm 8.26. Assim, as pessoas da Trindade, separadas, são expostas com clareza às nossas mentes. No batismo do Filho, o pai fala, ouvindo-se do céu a Sua voz, e o Espírito Santo desce na forma de pomba, Mt 3.16, 17. Na grande comissão Jesus menciona as três pessoas: “batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”, Mt 28.19. Também são mencionadas juntamente em 1 Co 12. 4-6; 2 Co 13.13; e 1 Pe 1.2. A única passagem que fala de tri-unidade é 1.Jo 5.7, mas sua genuinidade é duvidosa, razão pela qual foi eliminada das mais recentes edições críticas do Novo Testamento.

Amém!
Eu creio assim.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 21 Ago 2011, 5:44 pm

sales querido da silva, esse texto ficou um pouco confuso, li duas vezes e a ultima frase me coloco em duvida.

ce me explica direitinho, fazeno favor?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Jeanbanak em Dom 21 Ago 2011, 5:59 pm

Jarbas escreveu:
Jeanbanak escreveu:

Até mais,

Existem 3 sim , mas existe uma hierarquia, que é diretamente dirigida por Deus o Pai. logo após esta Jesus, que é filho no qual aprouve à Deus que Nesle habitasse toda a plenitude de divindade e o 3 é o Espirito Santo que é ao mesmo tempo Jesus, Deus, o poder de Deus, e pode em certos contextos bíblicos ser os anjos. para entender o "ministério dos anjos" segue link

http://www.youtube.com/user/VagnerMacson#p/u/4/mYlYFZV-4hc

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Dom 21 Ago 2011, 11:28 pm

Valeria Freitas escreveu:sales querido da silva, esse texto ficou um pouco confuso, li duas vezes e a ultima frase me coloco em duvida.

beijos!

Creio na Trindade... ai estão explícitos os textos que exibem de alguma forma a realidade da Trindade... do velho ao novo testamento a Trindade é notória. Discordo do video que tenta mostra que só existem 2 pessoas colocando o Espírito Santo de fora, e o pior, diz que foi uma intervenção satânica a idéia da existência triuna. Deu náuseas ouvir dizer no vídeo que a 3ª Pessoa, no caso o Espírito Santo, seria o diabo se colocando para ser adorado... ... um dito sobre extrema ignorância.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 21 Ago 2011, 11:52 pm

Jeanbanak escreveu:
Jarbas escreveu:
Jeanbanak escreveu:

Até mais,

Existem 3 sim , mas existe uma hierarquia, que é diretamente dirigida por Deus o Pai. logo após esta Jesus, que é filho no qual aprouve à Deus que Nesle habitasse toda a plenitude de divindade e o 3 é o Espirito Santo que é ao mesmo tempo Jesus, Deus, o poder de Deus, e pode em certos contextos bíblicos ser os anjos. para entender o "ministério dos anjos" segue link

http://www.youtube.com/user/VagnerMacson#p/u/4/mYlYFZV-4hc

Olá irmão, quanto a estes mistérios de Deus, geralmente eu gosto de ouvir, mas quase nunca opino sobre, e sabe porque? por causa dessa passagem aqui... "Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós." (João 14 : 20)...grande mistério.

Continuo aguardando este dia...Naquele dia conhecereis

fique na paz.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Yohan em Seg 22 Ago 2011, 8:08 am

Olá irmãos,

Irmão Jarbas está correto,

Só Jesus Cristo conhece o Pai, e só ele irá revela-lo.
O Pai nunca se manifestou, enquanto não houver essa manifestação do Pai, (por Jesus Cristo), eu prefiro entender que o Pai é o próprio Jesus Cristo, pois ele mesmo disse diversos versículos que comprovam que são a mesma pessoa,

Quanto ao que ministrosales disse, não creio que essa revelação progressiva e multiforme (a sabedoria de Deus é multiforme), devam ser entendidas como 3 pessoas diferentes, mas sim como 3 facetas ou 3 formas de se manifestar da mesma pessoa, pois não pode haver 3 deuses, o criador é Único.

Isaías 44:24 diz:

Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra {quem estava comigo?};

Primeiro, entendo que Senhor e Redentor se referem à Jesus Cristo, por isso, digo que ele mesmo é o Pai.
Segundo, ele mesmo diz que estava sózinho na criação, comparado com o início do evangelho de João...creio que o criador é unicamente Jesus Cristo, ele mesmo é o Pai.

II Coríntios 5:19 diz:

pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.

Isaías 43:25 diz:

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Eu gosto muito do profeta Isaías, pois é o profeta messiânico.

Amém ???

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Jeanbanak em Seg 22 Ago 2011, 1:02 pm

ministrosales escreveu:
Valeria Freitas escreveu:sales querido da silva, esse texto ficou um pouco confuso, li duas vezes e a ultima frase me coloco em duvida.

beijos!

Creio na Trindade... ai estão explícitos os textos que exibem de alguma forma a realidade da Trindade... do velho ao novo testamento a Trindade é notória. Discordo do video que tenta mostra que só existem 2 pessoas colocando o Espírito Santo de fora, e o pior, diz que foi uma intervenção satânica a idéia da existência triuna. Deu náuseas ouvir dizer no vídeo que a 3ª Pessoa, no caso o Espírito Santo, seria o diabo se colocando para ser adorado... ... um dito sobre extrema ignorância.

Sales

É visto que voce não viu o video por inteiro e se viu so Ouviu o que quiz ouvir

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Seg 22 Ago 2011, 1:14 pm

A Doutrina trinitariana diz que existem 3 Deuses,e quem acredita nisso não acredita em Deus pois a prorpia biiblia diz que Deus é um

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19

Porque os apostolos não falaram dizendo que Jesus é Deus, chamando Ele de Deus ao invés de jesus?

Porque Todos os apostolos batizaram em Nome de Jesus e não da trindade?

Porque não existe uma trindade no momento da Criação?

Por que se valer de um texto no plural pra dizer que é 3 se plural e somente mais de um?

Pro que os perseguidos de apocalipse são aqueles que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus, e não são aqueles que acreditam numa trindade?

Porque Não explicam o Espirito Santo Como Poder de Deus quando jesus dá do Espírito aos apóstolos com um sopro? Ele não é uma pessoa?

Seremos expulsos das sinagogas os que creem na trindade ou num Deus único?

Bem que O Senhor avisou sobre Vocês hipócristas, falam mal da lei e se tornam juizes no lugar de Cristo, querendo cada um ter uma melhor explicação sobre o que na biblia não há contradição
Respondam isso PELA BÍBLIA somente!

A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jefté em Seg 22 Ago 2011, 1:26 pm

Olá Jeanbanak

Você diz:
A Doutrina trinitariana diz que existem 3 Deuses,e quem acredita nisso não acredita em Deus pois a prorpia biiblia diz que Deus é um.
Engraçado esse seu dizer, olha como ele termina ???
"""a própria Bíblia diz que Deus é um""

Acaso Jesus não disse:
"Eu e o Pai somos um" ???

Agora, o que se necessita de nós é uma verdadeira fé e compreender e crer no que verdadeiramente Jesus disse!

E olhemos o testemunho do evangelho de João:
"Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." (Jo. 5:18)

Vejamos, o próprio testemunho do apóstolo João afirmando que:
"Jesus não só quebrantava a sábado..."
"mas também dizia que Deus era seu próprio Pai..."
"fazendo-se igual a Deus..." (Jo. 5:18)

Agora vejamos mais:
"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (I Jo. 5:20)

"Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém" (Rom. 9:5)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Sales em Seg 22 Ago 2011, 1:37 pm

Jeanbanak escreveu:
ministrosales escreveu:

beijos!

Sales

É visto que voce não viu o video por inteiro e se viu so Ouviu o que quiz ouvir

Isso quer dizer que o video por inteiro justifica a ignorante afirmação de que o Espírito Santo é uma articulação do diabo para ser adorado? Só ouvindo isso, pra mim já é suficiente que não preciso ouvir mais.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 22 Ago 2011, 3:47 pm

Bem que O Senhor avisou sobre Vocês hipócristas, falam mal da lei e se tornam juizes no lugar de Cristo, querendo cada um ter uma melhor explicação sobre o que na biblia não há contradição

A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20

pega leve jean!

alguém aqui é obrigado a acreditar no que voce diz, só por que voce diz? quem te colocou juiz sobre nós?

aqui num tem ninguem hipocrita, tem?! por que se for usar o mermo peso e medida....

né? então pega leve!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Jarbas em Seg 22 Ago 2011, 4:02 pm

Jeanbanak escreveu:A Doutrina trinitariana diz que existem 3 Deuses,e quem acredita nisso não acredita em Deus pois a prorpia biiblia diz que Deus é um

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19

Porque os apostolos não falaram dizendo que Jesus é Deus, chamando Ele de Deus ao invés de jesus?

Os apóstolos chamaram o Senhor Jesus de Deus sim, leia...

28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 22 Ago 2011, 4:34 pm

Valeria Freitas escreveu:

pega leve jean!

alguém aqui é obrigado a acreditar no que voce diz, só por que voce diz? quem te colocou juiz sobre nós?

aqui num tem ninguem hipocrita, tem?! por que se for usar o mermo peso e medida....

né? então pega leve!

Apoiado irmã!!!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

a trindade e a criação

Mensagem por nandokiss em Sex 02 Set 2011, 5:13 pm

No cristianismo toda a trindade é criadora, ou só Deus pai?

ou como disse sao tomas de aquino: "Deus pai fez a criatura pelo seu verbo que é o filho, e pelo seu amor, que é o espirito santo"?

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Yohan em Sex 02 Set 2011, 5:23 pm

Entendo que não são distintas pessoas, mas sim uma única pessoa, com distintas finalidades,

Deus Pai = Amor
Deus Filho = Verdade
Deus Espírito = Atuação

O ser humano sendo a imagem e semelhança de Deus, também tem as distintas finalidades:

Sentimento = Deus Pai

Pensamento = Deus Filho

Atitudes = Espírito

No princípio do evangelho de João diz que Jesus Cristo é o Criador.
No princípio do Gênesis diz que o Espírito é o Criador.

Última edição por Yohan em Sex 02 Set 2011, 5:26 pm, editado 1 vez(es)

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Sex 02 Set 2011, 5:25 pm

Acho que a sentença no plural em Gênesis esclarece o ponto.

FAÇAMOS o homem a nossa imagem e semelhança.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Yohan em Sex 02 Set 2011, 5:33 pm

Cal,

Nestes inúmeros textos bíblicos que referem-se a Deus como mais de uma pessoa, eu entendo que são os anjos que executam as ordens divinas.

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Sex 02 Set 2011, 5:38 pm

Yohan escreveu:Cal,

Nestes inúmeros textos bíblicos que referem-se a Deus como mais de uma pessoa, eu entendo que são os anjos que executam as ordens divinas.
E como fica o texto que afirma que deus não tem semelhanças nem com que há na terra, céu e mar? Se os textos se referem a anjos, e esses tem a imagem e semelhança de deus o mandamento contra imagens e esculturas se perde, ou não?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Yohan em Sex 02 Set 2011, 5:48 pm

Cal,

Costumo colocar respostas resumidas, pois não gosto de 'longos argumentos'
Você sabe que lendo e minha própria resposta, senti que parece contraditório, mas é só aparencia.

Na verdade, está escrito que Deus colocou 2 querubins para guardar o caminho da árvore da vida, após a expulsão de Adão e Eva.
Vemos que havia 2 outras pessoas lá na criação, ou Édem...

Quanto a Deus ter semelhança, que você menciona, eu conheço apenas o mandamento de não fazer imagens para adoração, penso que você se refira a isso ?
Entendo que os 2 querubins que estavam no Édem, tinham exatamente a imagem e semalhança de Deus, mas não eram o próprio Deus

ideia

Yohan
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 02 Set 2011, 10:38 pm

mais um topico duplicado

ja existe um topico tratando sobre trindade

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3009-doutrina-sobre-a-trindade-topico-oficial?highlight=trindade

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 06 Out 2011, 10:24 pm

Nem vou entrar neste tópico pelo Seguinte Fato Só existe um D'us Não 3 e ponto FINAL....

Yeshua Confirmou isso dizendo que isso é o Maior dos mandamentos....

Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Deuteronômio 6:4

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Marcos 12:29

SHALOM

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Jeanbanak em Qui 06 Out 2011, 11:29 pm

Yohan escreveu:Entendo que não são distintas pessoas, mas sim uma única pessoa, com distintas finalidades,

Deus Pai = Amor
Deus Filho = Verdade
Deus Espírito = Atuação

O ser humano sendo a imagem e semelhança de Deus, também tem as distintas finalidades:

Sentimento = Deus Pai

Pensamento = Deus Filho

Atitudes = Espírito

No princípio do evangelho de João diz que Jesus Cristo é o Criador.
No princípio do Gênesis diz que o Espírito é o Criador.

queria comentar o seguinte e o texto : " "Todavia para NÓS HÀ UM SÓ DEUS e UM SÓ SENHOR, A SABER CRISTO JESUS " "

Não vejo dizendo ai tres em um.... que coisa mais HUMANA errar nos cauculos neh??

Visite www.averdadebíblica.com veja as verdades maçônicas em livros para download como Morals and Dogma de Albert Pike simplesmente é obrigatória sua leitura entre os maçons!! Vários livros para download e vídeos explicativos Acesse!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:29 am

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo