.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey, pequenocristo

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


OS LENÇOS E AVENTAIS DE PAULO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

24112009

Mensagem 

OS LENÇOS E AVENTAIS DE PAULO




E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam – Atos 19.11-12.

1. Quem operou as maravilhas extraordinárias? Deus através de um de seus apóstolos escolhidos para lançarem o fundamento da igreja (Atos 5.12).

2. Por que tais sinais foram feitos através dos apóstolos do Senhor? Eles foram dados temporariamente para confirmar, autenticar e dar credibilidade à mensagem, que começava então a ser escrita.

3. O alicerce da Igreja já foi lançado? Sim, o alicerce da Igreja foi lançado naquele período. Ninguém pode lançar outro fundamento. Temos também toda a mensagem escrita, completa e autenticada (João 20.30-31). Desde então não há mais apóstolos nem profetas. Também não há mais tais dons miraculosos hoje.

4. E quanto aos lenços e aventais? Não quero especular sobre o assunto, mas parece que o que ocorreu foi que alguém por acaso teve contato com as peças de roupa de Paulo e Deus quis agir dessa forma. O que quero dizer é que não me parece que Paulo ou outra pessoa teve a idéia de fazer isso. Digamos que foi mais ou menos o que aconteceu com o defunto que foi atirado na sepultura do profeta Eliseu e reviveu (2 Reis 13.21). Ninguém jamais pensou em fazer tal coisa.

5. Criou-se um ministério que fazia curas através de peças de roupa? Claro que não. É provável que o milagre através das peças de roupa do apóstolo ocorreram uma ou duas vezes. Não criou-se um hábito de orar sobre peças de roupa e levá-las aos doentes. Nem uma superstição de observar onde o apóstolo descartava suas roupas velhas, para poder aproveitá-las para curar alguém. Da mesma forma que nenhum outro morto posto (foi) sobre a sepultura de Eliseu. Ou da mesma forma que ninguém inventou de marcar reuniões especiais onde Pedro passaria diante de uma luz para que sua sombra projetada curasse muitos enfermos. Não. Isso e aquilo foram manifestações específicas de Deus.

6. Todos os apóstolos tiveram experiências poderosas e autênticas? Sim. Mas nenhum deles fundou um ministério e começou a reunir associados para que recebessem uma benção especial. Por exemplo, no dia do Pentecostes, Pedro não fez um apelo para que as pessoas viessem ter a mesma experiência que eles haviam tido. Nem Pedro, nem Paulo, nem Felipe, ou outro fundou um ministério com suas características pessoais. Não havia ministério que distribuía cura pela sombra, cura pelas peças de roupa, etc. Pedro andou sobre as ondas (e andou duas vezes no mesmo dia), mas nunca tentou andar de novo sozinho, nem jamais orou para que alguém tivesse a mesma experiência. Ninguém tentou imitar Pedro nem Paulo. Quem tentou se deu mal.

7. Ainda sobre os lenços e aventais. Eram peças de vestuário que pertenciam ao apóstolo e eram do seu uso. Mas não me parece que tais peças estavam suadas e precisando lavar-se. Isso, mesmo naquela época, seria uma falta de educação e de higiene. Não há o menor indício de que alguém tivesse uma idéia de tomar um lenço e secar o suor do apóstolo e em seguida levar para colocar sobre algum doente. Muito menos de que esse episódio tenha se tornado num hábito. Isso que vemos hoje pela televisão – os fiéis secando o rosto ou o pescoço do “apóstolo” e levar a toalha para colocar debaixo do travesseiro do doente – é ingenuidade, ignorância, superstição e falta de higiene.

8. Os auto-intitulados apóstolos da televisão, além de dizer possuir uma “unção” para fazer o que fazem, dizem ainda ter o poder de transferir aos seus subalternos bispos e pastores a tal “unção”. Por isso vemos aquelas pessoas humildes secando não apenas a cabeça suada do apóstolo que é o dono da “unção”, mas também os bispos e pastores.

9. Os únicos apóstolos verdadeiros, os que temos nas Escrituras, nunca marcaram reuniões onde fariam os milagres. Isso porque os verdadeiros apóstolos criam na soberania de Deus e o temiam. Eles não tinham autonomia e não podiam escolher quem, quando e onde iam curar. Os verdadeiros apóstolos sabiam que Deus operava quando, onde e como queria. Os autênticos apóstolos de Jesus Cristo jamais determinavam, decretavam nem “profetizavam” ordenando que um milagre acontecesse. Tal ousado pensamento seria uma abominação para a mente de um santo verdadeiro.

10. Há uma diferença muito grande entre um apóstolo de Cristo (aqueles que temos nas Escrituras) e os curandeiros. Como há uma enorme diferença entre um profeta de Deus e um xamã. Os curandeiros fazem trocas com seu deus – do tipo, eu jejuo e faço sacrifício, me consagro e você deus, faz o que eu comando. Os xamãs fazem suas orações fortes, seus pontos de contato e “profetizam” a cura das pessoas. A propósito profetizar conforme as Escrituras, significa falar em nome de Deus, sob inspiração de Deus, alguma coisa que faz parte dos decretos eternos e imutáveis de Deus. A profecia começa com Deus. O profeta só falava o que Deus já havia falado. Nenhum profeta verdadeiro ousava afirmar algo que Deus não falou. A profecia era sempre uma revelação. Isso do homem fazer uma declaração e esperar que Deus “vá atrás dele” realizando o que o homem disse, isso simplesmente não existe, é pura tolice, para não dizer loucura.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 2350 dias de existência com 202908 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens: 10226
Idade: 62
Localização: BRUSA
flag: BrUSA
Data de inscrição: 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

OS LENÇOS E AVENTAIS DE PAULO :: Comentários

Mensagem em Ter 24 Nov 2009, 10:54 am por Convidad

2. Por que tais sinais foram feitos através dos apóstolos do Senhor? Eles foram dados temporariamente para confirmar, autenticar e dar credibilidade à mensagem, que começava então a ser escrita.

falta-nos a pessoa que intenta este 'argumento' nos dizer ONDE na bíblia está escrito que sinais acompanhariam os eleitos SÓ ENQUANTO O EVANGELHO ESTIVESSE SENDO ESCRITO .. onde está isto mesmo ?

Cria-se um argumento extra-bíbliico e não se prova na bíblia , foi isto que foi ensinado pelos reformadores da SOLA-SCRIPTURA (autoridade somente pelas escrituras) ? Bom , façamos de conta que isto tenha algum valor de doutrina (e não tem , por qualquer livreco de exegese que exista , e pela autoridade do somente a bíblia) , Poderia então nos explicar quem escreveu o texto :


  • a) Porque os ossos de Elizeu curaram o morto ? que nós saibamos não havia necessidade alguma de 'mostrar para multidões' este poder (vide relato bíblico) , logo o motivo que o escritor alega está inutilizado (pode também pegar ele jogando a capa sobre o riacho , ou fazendo um machado boiar) .
    b) Porque as duas testemunhas de APOCALIPSE farão ainda maiores obras ? Ora , os evangelhos ESTARÃO MILENARMENTE ESCRITOS , e novamente este argumento extra-bíblia cai .
    c) Porque está escrito em Joel que no fim dos tempos , Jovens , velhos e muitos terão visões e profecias ? ORA os evangelhos ESTÃO escritos há milênios .



Como se viu , este matéria está descentrada , tanto tenta 'colar' um argumento extra-bíblico , como é refutada pela própria bíblia , a nós cristãos , aceitemos as PROMESSAS bíblicas , porque argumentos de homens não as inutilizarão .

Com relação à misturar os que se dizem hoje apóstolos (e não o são) com a vigência de dons e milagres , são , OBVIAMENTE , coisas independentes , que o escritor deveria ponderar por peso e medida justa , já que nos tempos dos apóstolo TAMBÉM haviam os magos simões , ou será que querem agora quer Paulo seja um curandeiro , por conta disto ? ....doutrina nunca se fez por exemplo , quanto mais da época secular , que tradicionais e pentecostais tem dado MUITO MAL exemplo ..... "analisai tudo , retendo o que for bom".

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum