.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Justo, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos?

Mensagem por Ed em Qua 18 Nov - 4:13

O apóstolo Paulo escreveu aos coríntios que a palavra da cruz é loucura para a mente carnal e natural, para aqueles que estão perecendo (1Co 1:18, 21, 23; 2.14; 3.19). Ele mesmo foi chamado de louco por Festo quando lhe anunciava esta palavra (Atos 26.24). Pouco antes, ao passar por Atenas, havia sido motivo de escárnio dos filósofos epicureus e estóicos por lhes anunciar a cruz e a ressurreição (Atos 17:18-32). O Evangelho sempre parecerá loucura para o homem não regenerado. Todavia, não há de que nos envergonharmos se formos considerados loucos por anunciar a cruz e a ressurreição. Como Pedro escreveu, se formos sofrer, que seja por sermos cristãos e não como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outros (1Pedro 4.15-16).

Nesta mesma linha, na carta que escreveu aos coríntios, o apóstolo Paulo, a certa altura, pede que eles evitem parecer loucos: "Se, pois, toda a igreja se reunir no mesmo lugar, e todos se puserem a falar em outras línguas, no caso de entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão, porventura, que estais loucos?" (1Co 14:23). Ou seja, o apóstolo não queria que os cristãos dessem ao mundo motivos para que nos chamem de loucos a não ser a pregação da cruz.

Infelizmente os evangélicos - ou uma parte deles - não deu ouvidos às palavras de Paulo, de que é válido tentarmos não parecer loucos. Existe no meio evangélico tanta insensatez, falta de sabedoria, superstição, coisas ridículas, que acabamos dando aos inimigos de Cristo um pau para nos baterem. Somos ridicularizados, desprezados, nos tornamos motivo de escárnio, não por que pregamos a Cristo, e este, crucificado, mas pelas sandices, tolices, bobagens, todas feitas em nome de Jesus Cristo.

O que vocês acham que o mundo pensa de uma visão onde galinhas falam em línguas e um galo interpreta falando em nome de Deus, trazendo uma revelação profética a um pastor? Podemos dizer que o ridículo que isto provoca é resultado da pregação da cruz? Ou ainda, o pastor pião, que depois de falar línguas e profetizar rodopia como resultado da unção de Deus? (foto) Ou ainda, a "unção do leão" supostamente recebida da parte de Deus durante show gospel, que faz a pessoa andar de quatro como um animal no palco?

Eu sei que vão argumentar que Deus falou através da burra de Balaão, e que pode falar através de galináceos ungidos. Mas, a diferença é que a burra falou mesmo. Ninguém teve uma visão em que ela falava. E deve ter falado na língua de Balaão, e não em línguas estranhas . Naquela época faltavam profetas - Deus só tinha uma burra para repreender o mercenário Balaão. Eu não teria problemas se um galinheiro inteiro falasse português na falta de homens e mulheres de Deus nesta nação. Mas não me parece que este é o caso.

Sei que Deus mandou profetas andarem nus e profetizarem e fazerem coisas estranhas como esconder cintos de couro para apodrecerem. E ainda mandou outros comerem mel silvestre e gafanhotos e se vestirem de peles de animais. Tudo isto fazia sentido naquela época, onde a revelação escrita, a Bíblia, não estava pronta, e onde estes profetas eram os instrumentos de Deus para sua revelação especial e infalível. Não vejo qualquer semelhança entre o pastor pião, a pastora leoa e o profeta Isaías, que andou nu e descalço por três anos como símbolo do que Deus haveria de fazer ao Egito e à Etiópia (Is 20:2-4).

Eu sei que o mundo sempre vai zombar dos crentes, mas que esta zombaria, como queria Paulo, seja o resultado da pregação da cruz, da proclamação das verdades do Evangelho, e não o fruto de nossa própria insensatez.

Eu não me envergonho da loucura do Evangelho, mas das loucuras de alguns que se chamam de evangélicos.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228821 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos?

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov - 10:14

O que vocês acham que o mundo pensa de uma visão onde galinhas falam em línguas e um galo interpreta falando em nome de Deus, trazendo uma revelação profética a um pastor? Podemos dizer que o ridículo que isto provoca é resultado da pregação da cruz? Ou ainda, o pastor pião, que depois de falar línguas e profetizar rodopia como resultado da unção de Deus? (foto) Ou ainda, a "unção do leão" supostamente recebida da parte de Deus durante show gospel, que faz a pessoa andar de quatro como um animal no palco?

concordo quase totalmente.
abomino estas práticas , mas porque ? pela estranheza ? Não , DEUS SEMPRE fez coisas 'estranhas' para os padrões seculares .
Mas identificamos que isto não vem de Deus , porque HUMILHA a criação - homem . (o melhor da criação de Deus , imitando... galinhas ? ....não vem do espírito) .

Sei que Deus mandou profetas andarem nus e profetizarem e fazerem coisas estranhas como esconder cintos de couro para apodrecerem. E ainda mandou outros comerem mel silvestre e gafanhotos e se vestirem de peles de animais. Tudo isto fazia sentido naquela época, onde a revelação escrita, a Bíblia, não estava pronta, e onde estes profetas eram os instrumentos de Deus para sua revelação especial e infalível. Não vejo qualquer semelhança entre o pastor pião, a pastora leoa e o profeta Isaías, que andou nu e descalço por três anos como símbolo do que Deus haveria de fazer ao Egito e à Etiópia (Is 20:2-4).

aqui já não posso concordar , e por motivos bem faceis de entender na bíblia : Deus é o mesmo , ontem, hoje e sempre . isto é cessacionismo por vontade , não pela bíblia . A bíblia está toda escrita , no entanto em JOEL , lemos que no fim dos dias os sinais seriam abundantes , jovens profetizariam , falariam em línguas , teriam visões , ué mas a bíblia não está toda escrita ?! ... pois é .... as orientações sobre dons em Corintios eram para quem ? para todos nós ....

Vamos refinar o evangelho , tirando os excessos , mas não as promessas . Paulo nos ensinou "(I Corintios 4:20) - Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder", que será se tirarmos isto da equação ? talvez já estejamos vendo , os que se embriagam e fingem este poder , e os que o descartam , um pouco de levedo , estraga a massa , mas a falta dele a faz murchar . O que mudou ? nós ou Deus ? estará Deus de mãos mirradas que não possa atender mais ao pedido de Eliseu ? "que queres que te faça ? quero ter PORÇÃO DOBRADA do espírito que há em tí".... coisa difícil me pedes , .....mas foi-lhe feito .....

Hoje os tradicionais (os fiéis , bem dito) são filhos diletos de Deus , e todos que façam sua vontade , porque Deus não faz acepção de pessoas , mas há um caminho ainda a percorrer , e este caminho é bíblico e prometido , Deus não falhará com nenhuma de suas promessas , mesmo a aquelas que o homem deixe de buscar .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Qua 18 Nov - 17:35

Articulador escreveu:aqui já não posso concordar , e por motivos bem faceis de entender na bíblia : Deus é o mesmo , ontem, hoje e sempre . isto é cessacionismo por vontade , não pela bíblia . A bíblia está toda escrita , no entanto em JOEL , lemos que no fim dos dias os sinais seriam abundantes , jovens profetizariam , falariam em línguas , teriam visões , ué mas a bíblia não está toda escrita ?! ... pois é .... as orientações sobre dons em Corintios eram para quem ? para todos nós ....
Deus é o mesmo (sempre foi), mas Seus atos podem ser mutáveis, tanto é que o Velho Testamento foi substituido pelo Novo testamento; é certo que o NT estava previsto e anunciado no VT. Veja também estes versos:

Gen 6:6 - Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

Exo 32:14 - Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.

Jui 21:15 - Então o povo se arrependeu por causa de Benjamim; porquanto o Senhor tinha feito brecha nas tribos de Israel.

1Sa 15:35 - E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.

2Sa 24:16 - Estendendo, pois, o anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o Senhor se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.

1Cr 21:15 - E Deus mandou um anjo a Jerusalém para a destruir; e, destruindo-a ele, o Senhor olhou, e se arrependeu daquele mal, e disse ao anjo destruidor: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Ornã, o jebuseu.

Sal 106:45 - E se lembrou da sua aliança, e se arrependeu segundo a multidão das suas misericórdias.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228821 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Qua 25 Nov - 16:29

sim , muda de atitudes , MAS não sua personalidade e querer em relação ao homem , dai que os dons espirituais foram mesmo previstos no VT , para serem cumpridos na NOVA (e melhor aliança) , sem reservas :

prometido no VT
(Salmos 68:18) - Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles.

cumprido no NT
(Efésios 4:8) - Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.

e quem os procura , recebe :
(I Corintios 12:1) - ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
(I Corintios 12:4) - Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
(I Corintios 12:9) - E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
(I Corintios 12:28) - E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
(I Corintios 12:31) - Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
(I Corintios 14:1) - SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais , mas principalmente o de profetizar.
(I Corintios 14:12) - Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: