.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
55 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Um Deus e muitas verdades,ou um Deus e uma só verdade?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Um Deus e muitas verdades,ou um Deus e uma só verdade?

Mensagem por Khwey em Sex 20 Nov 2009, 2:28 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Você pode cantar qualquer bola que não vai mudar o conceito de sabedoria, o qual não implica em saber o futuro.

a sabedoria INFINITA sabe sim ,
pode continuar pinoquiando à vontade , todos os escolarizados sabem reconhecer que não estamos falando de uma medida de sabedoria , mas da INFINITA .
Aliás CADÊ as palavras que eu trouxe que reiteram que Deus conhece o futuro ? Hein ? Onde ? Cadê ? Escafederam-se ? vc as Escondeu ? Não era para aceitá-las com criança ?
Grato por provar o que eu afirmei , vc tem MEDO da bíblia .
Até eu posso saber o futuro dos meus planos. Deus é melhor do que eu porque ele pode controlar as pessoas e garantir a realização dos seus planos. Vide episódio com Jonas!

A propósito: O plano de Deus já foi consumado!

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

aceito que nao tenha resposta , o absurdo que vc falou não tem mesmo remendo .
Você deve usar a bíblia para contestar. Aí então eu responderei.

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Exatamente, pois quem não tem fé vai apostatar de quê?

é vc que diz que TODOS precisarão ter fé .... , a minha bíblia diz que MUITOS NEM TERÃO fé (ateus estão aí para desbaratar tua mentira) . Não tenho culpa das tuas ridicularidades que chama de 'doutrina'.
Cadê a bíblia???

Articulador escreveu:
Estes versos não mudam o que eu disse. Quem crer em Jesus será salvo e quem dar ouvidos ao diabo irá com ele.
Qual destes versos nega isto? Vamos contextualizá-los para ver?
lógico que mudam ,
vc diz NEGA a predestinação , os versos ENSINAM a predestinação , te colocam diretamente como mentiroso contra as escrituras .
Não nego predestinação, já disse que nego a interpretação absurda!

Coloque aí onde estes seus versos mudam o que eu disse.

Por que combaterão contra o cordeiro?
A bíblia trás esta informação?

Articulador escreveu:

Eu tenho facilidade e estou a disposição para debater estes pontos com quem quiser, nos tópicos específicos.

lógico que está , satanás também debateu com Cristo , mas pela CARNALIDADE , a mesma que vc tenta ensinar em suas ladainhas acima .
Não deixou de ser um debate.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 2:45 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Você pode cantar qualquer bola que não vai mudar o conceito de sabedoria, o qual não implica em saber o futuro.

a sabedoria INFINITA sabe sim ,
pode continuar pinoquiando à vontade , todos os escolarizados sabem reconhecer que não estamos falando de uma medida de sabedoria , mas da INFINITA .
Aliás CADÊ as palavras que eu trouxe que reiteram que Deus conhece o futuro ? Hein ? Onde ? Cadê ? Escafederam-se ? vc as Escondeu ? Não era para aceitá-las com criança ?
Grato por provar o que eu afirmei , vc tem MEDO da bíblia .
Até eu posso saber o futuro dos meus planos. Deus é melhor do que eu porque ele pode controlar as pessoas e garantir a realização dos seus planos. Vide episódio com Jonas!

ótimo, acaba de admitir que PINOQUIOU , e que Deus SABE O FUTURO .

Articulador escreveu:

é vc que diz que TODOS precisarão ter fé .... , a minha bíblia diz que MUITOS NEM TERÃO fé (ateus estão aí para desbaratar tua mentira) . Não tenho culpa das tuas ridicularidades que chama de 'doutrina'.
Cadê a bíblia???

mostro quando vc me mostrar esta tolice na tua 'biblia': "TODOS SEM EXCEÇÃO terão fé ...., e alguns destes apostatarão".

Articulador escreveu:
Estes versos não mudam o que eu disse. Quem crer em Jesus será salvo e quem dar ouvidos ao diabo irá com ele.
Qual destes versos nega isto? Vamos contextualizá-los para ver?
lógico que mudam ,
vc diz NEGA a predestinação , os versos ENSINAM a predestinação , te colocam diretamente como mentiroso contra as escrituras .

não se negue então ué ,

[/b]

és cego ? já postei três vezes , TODOS os versos te contrariam , demonstrando que fomos eleitos ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO .

Articulador escreveu:

Eu tenho facilidade e estou a disposição para debater estes pontos com quem quiser, nos tópicos específicos.

lógico que está , satanás também debateu com Cristo , mas pela CARNALIDADE , a mesma que vc tenta ensinar em suas ladainhas acima .

e não deixou de ter dois lados , o que busca santidade E aceita a os ensinos bíblicos como criança que quer aprender , E SATANÁS , que buscava carnalizar a doutrina , como os absurdos que vc andou defendendo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 2:55 pm

paro aqui o debate neste tópico , para anuir com as regras , já que já estamos fora do tema . Fique registrado que 'RECEBER COMO CRIANÇA' os evangelhos , significam UMA SÓ COISA :

ACEITAR O QUE ESTÁ ESCRITO sem EMBROMAÇÕES e CONVERSA-FIADA .

como vimos acima , nem todos querem , e muitos querem mesmo reescrever a bíblia para 'encaixe' em seus interesses e invenções , ou porque dizem 'somos católicos apostólicos romanos' ou 'sou judeu' ou 'sou adventista' , mas se esquecem que antes de tudo isto , somos de Cristo, e se ele me mandar plantar bananeira , eu planto mesmo , tá escrito ? CREIO sem delongas ... CONTRA o que 'penso' e CONTRA o que denominações 'pensam', e serei abençoado por isto.

Quem aqui tem humildade para se reconhecer errado perante a Santa Palavra ?
Ou o reconhecimento só acontece mediante uns versos que nos interessam , e outros que não gostamos , temos que lutar contra eles ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 3:11 pm

neste interim , quero dar os parabens a UM forista , o Well !
Ele teve coragem de achar que o adventismo estava errado .... os adventistas não concordam , mas o FATO é que tem que ter PEITO para se reconhecer errado , ir contra os DOGMAS que antes tinha .

Quando começamos a debater predestinação , ele se 'arrepiou' um pouco comigo , no sentido de discordância salutar .... mas foi SE moldando (não ouvindo homens , mas à Deus) à santa palavra (e não o contrário como muitos fazem) , hoje entende a eleição do crente , como uma graça bíblica , viu que não há como negar as TANTAS , TÃO CLARAS , TÃO OBJETIVAS , palavras que atestam nossa eleição sem méritos , que Deus é tudo para nós , até nossa vontade e querer .

sigamos o bom exemplo , ou podemos ser como os JUDEUS que por causa do RELIGIOSISMO , não queriam abandonar antigos sistemas de justificação , OU podemos ser CRIANÇAS perante as SANTAS ESCRITURAS .... rápidos no obedecer ... rápidos no aceitar .... e resistentes apenas contra nossa mente , contra o velho-homem que deseja justificar-se perante o Criador , diminuí-lo em suas potências , resistentes contra o secularismo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 20 Nov 2009, 10:58 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Até eu posso saber o futuro dos meus planos. Deus é melhor do que eu porque ele pode controlar as pessoas e garantir a realização dos seus planos. Vide episódio com Jonas!

ótimo, acaba de admitir que PINOQUIOU , e que Deus SABE O FUTURO .
Mas eu não estou tratando de futuro, nem de passado e nem de presente.

Eu nem sei porque estou dando idéia para você a respeito de ciência do futuro, porque para isto tem um tópico específico.

A idéia que eu trouxe foi sobre a sabedoria de Deus em levar as coisas como constam na bíblia, procurando responder sobre a bíblia quanto as suas dificuldades e tantos mistérios que bloqueiam a entrada do céu.

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Cadê a bíblia???

mostro quando vc me mostrar esta tolice na tua 'biblia': "TODOS SEM EXCEÇÃO terão fé ...., e alguns destes apostatarão".
Dá dó mesmo!

Porque está escrito:
Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o
joelho se dobrará a mim,
E toda a língua confessará a Deus.
(Rom 14:11)

Mas o Espírito expressamente diz que nos
últimos tempos apostatarão alguns da fé,
dando ouvidos a espíritos enganadores, e a
doutrinas de demônios;
(I Tim 4:1)

Articulador escreveu:

não se negue então ué ,
Tente usar a bíblia e o seu contexto, senão nada do que escreve será aproveitável!

Articulador escreveu:

és cego ? já postei três vezes , TODOS os versos te contrariam , demonstrando que fomos eleitos ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO .
Você é que está dando uma de cego. Você precisa contextualizar os versos, e eu a muito tempo já escolhi um deles, muito fácil para você:

(Apocalipse 17:14) - Estes combaterão contra o
Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o
Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

Por que combaterão contra o cordeiro?
A bíblia trás esta informação?

Articulador escreveu:

e não deixou de ter dois lados , o que busca santidade E aceita a os ensinos bíblicos como criança que quer aprender , E SATANÁS , que buscava carnalizar a doutrina , como os absurdos que vc andou defendendo .
Esta é uma área livre, onde podem ser colocados até absurdos. Então use a bíblia esclarecendo tudo o que você considera absurdo.

Se vier somente com versos eu continuarei contextualizando-os para você. E se continuar achando que é absurdo, eu não o culpo, pois isto está escrito, referindo-se à palavra de Deus frente ao entendimento do homem natural.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: