.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Um Deus e muitas verdades,ou um Deus e uma só verdade?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Um Deus e muitas verdades,ou um Deus e uma só verdade?

Mensagem por Paula Cilene em Ter 17 Nov 2009, 8:18 pm

Tenho observado muitas ideias e ''verdades'' baseadas pelos ''cristãos'' na biblia,mas sendo Deus um só não é estranho existir tantas verdades e tantas versões para um mesmo tema?Por exemplo casar com um homem separado para uns é condenação usando a biblia,mas para outros é correto usando a propria biblia também.
O que vocês pensam sobre isso,Deus muda conforme as pessoas querem,ou as pessoas não precisam mais de Deus para ser um crente,cada um usa a biblia ao seu modo e está tudo bem?

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 462
flag : Brasil

b?blia Re: Um Deus e muitas verdades,ou um Deus e uma só verdade?

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 17 Nov 2009, 8:29 pm

Equivocam-se aqueles que pensam em particular interpretação irmã. Entendo (e respeito) as discordâncias de pensamentos doutrinários, mas quando abro a Bíblia peço discernimento ao Santo Espirito de Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo! Com carinho...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Ter 17 Nov 2009, 8:44 pm

...

HOJE, essas divergências acontecem porque está escrito... Satanás, que engana todo o mundo

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." (Apocalipse 12 : 9)

Mas, quando vier o que é perfeito, tudo isso será corrigido, e isso também está escrito... "Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." (I Coríntios 13 : 10)...E perto está.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por Khwey em Ter 17 Nov 2009, 9:33 pm

Paula Cilene escreveu:Tenho observado muitas ideias e ''verdades'' baseadas pelos ''cristãos'' na biblia,mas sendo Deus um só não é estranho existir tantas verdades e tantas versões para um mesmo tema?Por exemplo casar com um homem separado para uns é condenação usando a biblia,mas para outros é correto usando a propria biblia também.
O que vocês pensam sobre isso,Deus muda conforme as pessoas querem,ou as pessoas não precisam mais de Deus para ser um crente,cada um usa a biblia ao seu modo e está tudo bem?
Isto foi feito de propósito.

Deus tem uma só verdade, mas só a dá a conhecer de pouco a pouco, e de um modo um pouco difícil de entender para quem tem a razão limitada pelas coisas deste mundo.

Se não se desprender das limitações do mundo, a pessoa não alcança o correto entendimento das verdades de Deus.

Deus disse que é preciso receber as suas palavras como uma criança, mas as pessoas as recebem como sendo doutores, e daí estas muitas "verdades" que as pessoas pregam.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por El Dikaios em Qua 18 Nov 2009, 11:25 am

Deus não muda
A Palavra não Muda
O homem muda...

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov 2009, 12:48 pm

uma só verdade .
muitas confusões humanas .
quem for fiel , Deus o libertará do engano .

Convidad
Convidado

Mensagem por Paula Cilene em Qua 18 Nov 2009, 2:33 pm

Jesus disse conheça a verdade e ela te libertara,mas o que vejo são pessoas cativas por haver tantas verdades diferentes,a manipulação da biblia tem afastado tantas pessoas da verdade de Deus e tem formado pessoas ou por que não dizer crentes da pior qualidade..
Mesmo nesse forum observo que ha muitas opiniões ''amparadas'' pela biblia,fico pensando uma sala de aula tem 30 alunos,os 30 aprendem a mesma coisa e os 30 vivem o que aprenderam do mesmo modo,mas milhares e milhares de pessoas com a mesma biblia e com o mesmo Deus não conseguem se entender em nada,não é estranho?

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov 2009, 3:20 pm

Paula Cilene escreveu:Jesus disse conheça a verdade e ela te libertara,mas o que vejo são pessoas cativas por haver tantas verdades diferentes,a manipulação da biblia tem afastado tantas pessoas da verdade de Deus e tem formado pessoas ou por que não dizer crentes da pior qualidade..
Mesmo nesse forum observo que ha muitas opiniões ''amparadas'' pela biblia,fico pensando uma sala de aula tem 30 alunos,os 30 aprendem a mesma coisa e os 30 vivem o que aprenderam do mesmo modo,mas milhares e milhares de pessoas com a mesma biblia e com o mesmo Deus não conseguem se entender em nada,não é estranho?

VC ... vê...... pessoas (outros) ..... cativos ....
não se inclui porque ?
comecemos por aí .

Convidad
Convidado

Mensagem por El Dikaios em Qua 18 Nov 2009, 3:38 pm

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Paula Cilene em Qua 18 Nov 2009, 4:05 pm

[quote="Articulador"]
Paula Cilene escreveu:Jesus disse conheça a verdade e ela te libertara,mas o que vejo são pessoas cativas por haver tantas verdades diferentes,a manipulação da biblia tem afastado tantas pessoas da verdade de Deus e tem formado pessoas ou por que não dizer crentes da pior qualidade..

não se inclui porque ?
comecemos por aí .[/quote

Sabe Art, eu já manipulei a palavra de Deus conforme as minhas nessecidades mas no final eu ficava triste por mentir para mim mesma a respeito da verdade de Deus.Hoje sou como uma criança querendo aprender,as vezes escrevo nesse forum não o que eu sei mas sim o que eu acho e como gosto de dizer quem acha não tem certeza.Hoje eu fico quetinha lendo livros e mesmo as mensagens desse forum e quando vejo algo que me mostra a verdade de Deus então eu como dessa palavra.
Na verdade isso é raro de acontecer por que as pessoas se esquecem da verdade de Deus e trocam ela por pequenas porções de lentilhas(suas proprias vontades)Talves seja por isso que a pura verdade de Deus tem se ''transformado''em verdade de homens.

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov 2009, 7:14 pm

[quote="Paula Cilene"]
Articulador escreveu:

não se inclui porque ?
comecemos por aí .[/quote

Sabe Art, eu já manipulei a palavra de Deus conforme as minhas nessecidades mas no final eu ficava triste por mentir para mim mesma a respeito da verdade de Deus.Hoje sou como uma criança querendo aprender,as vezes escrevo nesse forum não o que eu sei mas sim o que eu acho e como gosto de dizer quem acha não tem certeza.Hoje eu fico quetinha lendo livros e mesmo as mensagens desse forum e quando vejo algo que me mostra a verdade de Deus então eu como dessa palavra.
Na verdade isso é raro de acontecer por que as pessoas se esquecem da verdade de Deus e trocam ela por pequenas porções de lentilhas(suas proprias vontades)Talves seja por isso que a pura verdade de Deus tem se ''transformado''em verdade de homens.

A pergunta permanece , porque só vc não está 'transformando em verdade de homens' ?
Se vc admitir que há um caminho correto , então passamos a definir qual , mas o caminho de dizer sou eu , e os outros não , sem explicação e parametros , não satisfaz .

me corrija se estou errado , vc defende a lei de moisés né ? talvez os sábados , ou dízimos ou diétas ? gostaria de saber para podermos fazer uma prova aqui , de certo 'vc está correta no primeiro parâmetro 'criança querendo aprender'.. , mas será que falamos e aplicamos isto ? ..dai minha pergunta anterior , aguardo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Nov 2009, 7:29 pm

Paula Cilene escreveu:Na verdade isso é raro de acontecer por que as pessoas se esquecem da verdade de Deus e trocam ela por pequenas porções de lentilhas(suas proprias vontades)Talves seja por isso que a pura verdade de Deus tem se ''transformado''em verdade de homens.
Faça a diferença amada irmã... Este é o pensamento que tenho em meu coração, doa a quem doer... Persuadas estamos a homens ou a Deus, cf. Gálatas 1:10? O que for para sua edificação (como os Bereanos), amém... O que não for... Interceda em oração a Deus... Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Paula Cilene em Qua 18 Nov 2009, 7:44 pm

Vamos por parte,eu nunca disse que as outras pessoas transformam a verdade de Deus e eu não,correto?Com tudo fico sem saber pra que lado ir já que cada um defende as suas ideias com uma biblia na mão.
Não sou eu que digo que há um caminho correto,quem fala é a propria biblia e eu quero aprender a seguir por ele,mas não sei por onde e nem em qual lgreja ir.
A respeito das leis de moises eu acho que no dia que alguém precisar defender Deus então sera preciso defender as leis de Moises afinal não foi o proprio Deus que escreveu naquelas tabuas?

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Nov 2009, 8:08 pm

Paula Cilene escreveu:Não sou eu que digo que há um caminho correto,quem fala é a propria biblia e eu quero aprender a seguir por ele,mas não sei por onde e nem em qual lgreja ir.
Faça como eu amada irmã!
Ore pedindo discernimento para que experimentemos a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus, a fim de que Ele nos guie que caminho devemos trilhar.
Tenta fazer visitas em igrejas, sabendo que nenhuma é perfeita.
Tenho por certo que encontrará aquela na qual o Senhor Jesus deseja para sua edificação...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov 2009, 8:20 pm

Paula Cilene escreveu:Vamos por parte,eu nunca disse que as outras pessoas transformam a verdade de Deus e eu não,correto?Com tudo fico sem saber pra que lado ir já que cada um defende as suas ideias com uma biblia na mão.
Não sou eu que digo que há um caminho correto,quem fala é a propria biblia e eu quero aprender a seguir por ele,mas não sei por onde e nem em qual lgreja ir.
A respeito das leis de moises eu acho que no dia que alguém precisar defender Deus então sera preciso defender as leis de Moises afinal não foi o proprio Deus que escreveu naquelas tabuas?

a) primeira verdade que concordamos = HÁ UM CAMINHO CORRETO .
logo devemos aceitar que mesmo entre 30 posições diferentes , uma estará correta .

b) e não foi o próprio Deus que mandou escrever isto ?: (Romanos 3:28) - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

chegamos onde eu queria , Os JUDEUS não quiseram , receber este ensino , ficaram no de moisés , mas o MESMO Deus de moisés , era o de Cristo , e o de Paulo ...... Vc disse que o correto seria 'receber o ensino como uma criança'...

estou te dando a oportunidade de vc me mostrar que a defesa que vc fez (correta) de como aprender em Cristo , ULTRAPASSA as meras palavras .... recebendo este ensino 'como uma criança'.

....as dificuldades para isto vc já sabe quais são , o homem patina porque quer a) segurança , b) criar seu próprio meio de justiça , c) não se admitir errado pelo passado ...... mas também sabe o que devemos fazer para quebrantar estas amarras .

FAZERMOS-NOS CRIANÇAS aprendizes , isto é achar a doutrina correta .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 18 Nov 2009, 11:32 pm

Paula Cilene escreveu:Jesus disse conheça a verdade e ela te libertara,mas o que vejo são pessoas cativas por haver tantas verdades diferentes,a manipulação da biblia tem afastado tantas pessoas da verdade de Deus e tem formado pessoas ou por que não dizer crentes da pior qualidade.
A culpa é das pessoas que tem a bíblia, mas não lêem a bíblia, não confirmam na bíblia se o que dizem é mesmo como dizem. Antes consideram mais cômodo adotar as "verdades" dos homens.

Paula Cilene escreveu:Mesmo nesse forum observo que ha muitas opiniões ''amparadas'' pela biblia,fico pensando uma sala de aula tem 30 alunos,os 30 aprendem a mesma coisa e os 30 vivem o que aprenderam do mesmo modo,mas milhares e milhares de pessoas com a mesma biblia e com o mesmo Deus não conseguem se entender em nada,não é estranho?
O que é ensinado nas salas de aula não vem em parábolas e profecias repletas de sentido figurado.

Tudo o que é ensinado nas salas de aula é feito da maneira mais clara possível, visando alcançar eficazmente o entendimento
de todos e ao mesmo tempo.

O que foi escrito na bíblia visa alcançar somente aquele que fará bom proveito da sabedoria contida nela.

O que é ensindo na sala de aula é de mais fácil entendimento, é alcançado por qualquer um e é muito usado para ajuntar tesouros na terra...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Paula Cilene em Qui 19 Nov 2009, 8:13 pm

Khwey,você acha mesmo que Deus ,que quer salvar a todos iria colocar tantas dificuldades e tantos misterios para bloquear a entrada de uma pessoa ao céu?A biblia diz que devemos deixar vir a ele as crianças mas pense comigo como uma criança vai entender um caminho misterioso?Na verdade eu creio que o caminho de Deus e até a biblia é simples e esse desejo de complicar e por misterios na biblia é o que torna essa salada de frutas gospel.

Paula Cilene
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 19 Nov 2009, 10:32 pm

Paula Cilene escreveu:Khwey,você acha mesmo que Deus ,que quer salvar a todos iria colocar tantas dificuldades e tantos misterios para bloquear a entrada de uma pessoa ao céu?
Ora, Deus é infinito em sabedoria. Ele não disse que o evangelho será pregado a toda criatura?
Eu creio nisto, pois eu recebi isto como criança. Então eu creio que mesmo em meio a tantas "verdades" eu creio que a verdade de Deus chegará a todos sem exceção.

Você também crê desta forma, ou emprega esforços para dizer que esta verdade chegará a apenas alguns previamente escolhidos?

Eu creio que, mesmo em meio a tantas "verdades", todo o joelho se dobrará reconhecendo que Jesus é o Senhor. Todos, sem exceção, porque está escrito.

Eu também creio que alguns destes crentes apostatarão da fé e trocarão a verdade pela mentira por causa do inimigo comum, razão de Deus deixá-los de fora assim como deixará de fora o inimigo.

Você também crê desta forma, que é o inimigo de Deus que faz com que muitos neguem a sua "única" verdade, ou crê que será assim porque Deus já havia decidido destiná-los ao inferno, escolhendo-os desde antes de nascerem?

O que a bíblia diz para você sobre a salvação dos homens e também de outras coisas, frente ás muitas "verdades" dos homens?

Paula Cilene escreveu:A biblia diz que devemos deixar vir a ele as crianças mas pense comigo como uma criança vai entender um caminho misterioso?Na verdade eu creio que o caminho de Deus e até a biblia é simples e esse desejo de complicar e por misterios na biblia é o que torna essa salada de frutas gospel.
A criança acredita em qualquer coisa sem criar barreiras. Ela confia nas pessoas porque é pura.

Se você disser para a criança que existe o Super Homem ela acredita.

Deus disse para nos comportarmos assim quanto às suas palavras, pois a própria bíblia diz que elas parecem loucura para uma mente adulta, que é a mente do homem natural que vive com base na razão humana.

Por exemplo: Deus é visível?

A bíblia trás o entendimento de que Deus Pai é visível mas que não pode ser visto por um mortal a curta distância.

Já o homem prega que Deus Pai é um espírito invisível, dado um entendimento equivocado oriundo de alguns versos.

Você já ouviu algo sobre esta questão?

Já teve a curiosidade de examinar a bíblia para ter a certeza da única verdade?

Pois bem, se você receber a bíblia como criança, sem as barreiras impostas pela razão humana, poderá entender que Deus, o pai, é visível e também entenderá porque ele não pode ser visto pelo homem, ainda.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 10:42 am

Khwey escreveu:
Paula Cilene escreveu:Khwey,você acha mesmo que Deus ,que quer salvar a todos iria colocar tantas dificuldades e tantos misterios para bloquear a entrada de uma pessoa ao céu?
Ora, Deus é infinito em sabedoria....

isto parece até BRINCADEIRA .
não era vc que dizia que Deus NÃO era presciente (SABER O FUTURO)?
agora virou 'infinito em sabedoria'..?!!!!!!
o que tem de gente enrolando na net , não é brincadeira .

Ele não disse que o evangelho será pregado a toda criatura?
Eu creio nisto, pois eu recebi isto como criança. Então eu creio que mesmo em meio a tantas "verdades" eu creio que a verdade de Deus chegará a todos sem exceção.

Eu creio que, mesmo em meio a tantas "verdades", todo o joelho se dobrará reconhecendo que Jesus é o Senhor. Todos, sem exceção, porque está escrito.

Eu também creio que alguns destes crentes apostatarão da fé e trocarão a verdade pela mentira por causa do inimigo comum, razão de Deus deixá-los de fora assim como deixará de fora o inimigo.

como vão apostatar se muitos nunca a tiveram ?
que doutrina eteizada é esta , que todos primeiro aceitam a fé (ao contrário do que a bíbla diz) , para depois .... apostatar ? Vcs ficam falando de simplicidade mas o que é SIMPLES , fazem questão de negar nas escrituras , quer dizer que o anti-cristo tb terá que se converter para depois apostatar ?! ....

Paula Cilene escreveu:A biblia diz que devemos deixar vir a ele as crianças mas pense comigo como uma criança vai entender um caminho misterioso?Na verdade eu creio que o caminho de Deus e até a biblia é simples e esse desejo de complicar e por misterios na biblia é o que torna essa salada de frutas gospel.
A criança acredita em qualquer coisa sem criar barreiras. Ela confia nas pessoas porque é pura.

otimo, então explique porque tem criado barreiras para tal SIMPLIFICIDADE :
(Romanos 11:7) - Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
(Efésios 1:11) - Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

(I Pedro 1:2) - Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
(Apocalipse 17:14) - Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele,
chamados, e eleitos, e fiéis.

A bíblia trás o entendimento de que Deus Pai é visível mas que não pode ser visto por um mortal a curta distância.

AÍ AI AÍ ... o khwey agora inventou mais uma Etezisse .... agora Deus não é visível à curta distância (portanto pode ser visto por nós à longa distância) , ONDE ESTA esta 'SIMPLICIDADE' na bíblia ?

Pois bem, se você receber a bíblia como criança, sem as barreiras impostas pela razão humana, poderá entender que Deus, o pai, é visível e também entenderá porque ele não pode ser visto pelo homem, ainda.

acabaram de entender ?
NÃO É SUFICIENTE SIMPLICIDADE DA BÍBLIA (porque ela é simples) , é preciso que os homens , abandonem a ARROGÂNCIA de ficarem inventando teses baseadas em ACHOLOGIA , LEIAM E ACEITEM o que leram como crianças , e muitos dizem que fazem , mas só querem mostrar-se professores do que não tem para sí mesmo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 20 Nov 2009, 11:38 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Pelo que eu sei, ter sabedoria não implica em saber o futuro. Isto nem o contexto bíblico trás.

Articulador escreveu:

que doutrina eteizada é esta , que todos primeiro aceitam a fé (ao contrário do que a bíbla diz) , para depois .... apostatar ? Vcs ficam falando de simplicidade mas o que é SIMPLES , fazem questão de negar nas escrituras , quer dizer que o anti-cristo tb terá que se converter para depois apostatar ?! ....
Se está escrito que muitos apostatarão da fé, a lógica nos diz que antes disto acontecer eles vão ter fé!

Mas o Espírito expressamente diz que nos
últimos tempos apostatarão alguns da fé,
dando ouvidos a espíritos enganadores, e a
doutrinas de demônios;
(I Tim 4:1)

Mas o justo viverá da fé;
E, se ele recuar, a minha alma não tem
prazer nele.
(Heb 10:38)

Agora a fala é minha: Isto parece brincadeira!!!

Articulador escreveu:

(Romanos 11:7) - Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
(Efésios 1:11) - Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

(I Pedro 1:2) - Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
(Apocalipse 17:14) - Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele,
Eu entendo isto sem barreiras, pois trata-se de um plano que Deus fez para predestinar todos os homens a salvação pela fé em Jesus Cristo. Ou seja, quem crer nele será salvo.

Quem dar ouvidos ao diabo será condenado. É simples demais da conta!!!

Articulador escreveu:

AÍ AI AÍ ... o khwey agora inventou mais uma Etezisse .... agora Deus não é visível à curta distância (portanto pode ser visto por nós à longa distância) , ONDE ESTA esta 'SIMPLICIDADE' na bíblia ?
Esta simplicidade está no episódio que descreve o momento em que Moisés quis ver a face de Deus, o qual interagia com ele somente escondido!

Articulador escreveu:

acabaram de entender ?
NÃO É SUFICIENTE SIMPLICIDADE DA BÍBLIA (porque ela é simples) , é preciso que os homens , abandonem a ARROGÂNCIA de ficarem inventando teses baseadas em ACHOLOGIA , LEIAM E ACEITEM o que leram como crianças , e muitos dizem que fazem , mas só querem mostrar-se professores do que não tem para sí mesmo .
Falou quase tudo!!!

É bom ressaltar que uma boa interpretação de texto é indispensável!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 11:57 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Pelo que eu sei, ter sabedoria não implica em saber o futuro. Isto nem o contexto bíblico trás.

implica sim , quando a sabedoria (saber) é ILIMITADA . E se precisar de mais , não tem problema :
(Jeremias 31:17) - E há esperança quanto ao teu futuro, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para os seus termos.
(Ezequiel 37:22) - E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos. (Daniel 2:29) - Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.
(Lucas 2:26) - E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
(Atos 20:23) - Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.

Já passou da hora de vc demosntrar que se porta como um criança aprendiz perante a bíblia .

Articulador escreveu:

Se está escrito que muitos apostatarão da fé, a lógica nos diz que antes disto acontecer eles vão ter fé!

o que é um remendo muito mal feito e desonesto , você disse que TODOS SEM EXCEÇÃO , antes teriam fé , e ALGUNS apostatarão desta fé .. A pergunta remanesce , COMO ASSIM TODOS terão fé , para depois apostatar alguns ? o anti-cristo tb dobrará o joelho antes de apostatar ? que tolice é esta ? depois vem vem com a cara-de-pau dizer que aceita a bíblia com criança ?

Articulador escreveu:

Eu entendo isto sem barreiras, pois trata-se de um plano que Deus fez para predestinar todos os homens a salvação pela fé em Jesus Cristo. Ou seja, quem crer nele será salvo.

e será salvo quem tiver sido ELEITO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO (é o que diz acima , VÁRIAS VEZES) , quando então ninguém podia dizer que já tinha fé . Cadê você aceitando a bíblia 'como uma criança ??? ... embromar não é típico de criança , aliás até crianças fazem desculpas melhores que as tuas .

Articulador escreveu:

Esta simplicidade está no episódio que descreve o momento em que Moisés quis ver a face de Deus, o qual interagia com ele somente escondido!

Não , NÃO ESTÁ .
nos prove esta invencionice tua : Deus não é visível à curta distância (portanto pode ser visto por nós à longa distância)

Articulador escreveu:

acabaram de entender ?
Falou quase tudo!!!

É bom ressaltar que uma boa interpretação de texto é indispensável!!!

desde quando é 'boa interpretação' alguém negar que FOMOS ELEITOS DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO ? ou usar o fato de que moisés não podia olhar para a face do Senhor pela SUA GLÓRIA , e dizer que Deus é 'invisível à curta distância' ? Ou negar que Deus sabe o futuro (tantas vezes relatado na bíblia) ?
acho que basta , as pessoas escolarizadas já viram que teu papo de 'aceitar como criança' é apenas desculpa , vcs nunca aceita nada que a bíblia afirma com clareza , este é o PERIGO do evangelho , os que querem reescrever à bíblia para 'caber' nos seus pressupostos , muitos risíveis aliás .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 20 Nov 2009, 12:42 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Pelo que eu sei, ter sabedoria não implica em saber o futuro. Isto nem o contexto bíblico trás.

implica sim , quando a sabedoria (saber) é ILIMITADA .
A bíblia trás que devemos ser sábios, mas isto não implica em saber o futuro.

A isto dá-se um outro conceito, que não é "sabedoria"!

Socorro!!!

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

o que é um remendo muito mal feito e desonesto , você disse que TODOS SEM EXCEÇÃO , antes teriam fé , e ALGUNS apostatarão desta fé .. A pergunta remanesce , COMO ASSIM TODOS terão fé , para depois apostatar alguns ? o anti-cristo tb dobrará o joelho antes de apostatar ? que tolice é esta ? depois vem vem com a cara-de-pau dizer que aceita a bíblia com criança ?
Para alguém ser anticristo, antes ele tem que estar ciente de quem é Cristo. Isto é lógica.

Para qualquer um negar a Cristo, antes ele tem que conhecer Cristo. Isto é lógica.

Portanto, frise bem, se está escrito que muitos apostatarão da fé, a lógica nos diz que antes disto acontecer eles vão ter fé!

A propósito: Satanás tem fé em Jesus, mas ele não o confessa como Senhor e salvador! Não é isso mesmo???

Articulador escreveu:

e será salvo quem tiver sido ELEITO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO (é o que diz acima , VÁRIAS VEZES) , quando então ninguém podia dizer que já tinha fé . Cadê você aceitando a bíblia 'como uma criança ??? ... embromar não é típico de criança , aliás até crianças fazem desculpas melhores que as tuas .
Todos foram eleitos, pois basta crer em Jesus Cristo. Quem não crer é porque deu ouvidos ao diabo e então o seu nome será riscado . Esta é a doutrina.

Articulador escreveu:

Não , NÃO ESTÁ .
nos prove esta invencionice tua : Deus não é visível à curta distância (portanto pode ser visto por nós à longa distância)
Poderá ser visto se ele quiser atender ao pedido, assim como foi com Moisés.

Nesta altura da história, pedir isto seria ridículo!

Articulador escreveu:
desde quando é 'boa interpretação' alguém negar que FOMOS ELEITOS DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO ? ou usar o fato de que moisés não podia olhar para a face do Senhor pela SUA GLÓRIA , e dizer que Deus é 'invisível à curta distância' ? Ou negar que Deus sabe o futuro (tantas vezes relatado na bíblia) ?
acho que basta , as pessoas escolarizadas já viram que teu papo de 'aceitar como criança' é apenas desculpa , vcs nunca aceita nada que a bíblia afirma com clareza , este é o PERIGO do evangelho , os que querem reescrever à bíblia para 'caber' nos seus pressupostos , muitos risíveis aliás .
O que eu estou negando é exatamente a má interpretação, uma vez que está clara a sua dificuldade em interpretar até respostas!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 1:19 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Pelo que eu sei, ter sabedoria não implica em saber o futuro. Isto nem o contexto bíblico trás.

implica sim , quando a sabedoria (saber) é ILIMITADA .
A bíblia trás que devemos ser sábios, mas isto não implica em saber o futuro.

Socorro!!!

vc acaba de nos provar que ao invés de vc 'aceitar a bíblia como criança', usa é de 'criancisse perante a bíblia' , já que o que admitido aqui por vc é que Deus é INFINITO em sabedoria , enquanto nós apenas a temos parcialmente .
Mas como eu cantei-a-bola , vc FINGIU que não viu os versos da bíblia , para não ter que 'ACEITÁ-LA COM UMA CRIANÇA' , coisa que vc nunca fez mesmo , e ainda prova que não faz mesmo :
(Jeremias 31:17) - E há esperança quanto ao teu futuro, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para os seus termos.
(Ezequiel 37:22) - E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos. (Daniel 2:29) - Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.
(Lucas 2:26) - E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
(Atos 20:23) - Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Para alguém ser anticristo, antes ele tem que estar ciente de quem é Cristo. Isto é lógica.

sei , e isto é prova que ele antes tinha fé ?
já vi que vc levará este debate ao ridículo também , como todo em que participa .

Para qualquer um negar a Cristo, antes ele tem que conhecer Cristo. Isto é lógica.

não , é tolice-remendo , muitos ateus não querem aceitar que Cristo existe . Estes também (segundo vc) , SEM EXCEÇÃO aceitarão à Cristo , para depois 'apostatar' ?! ...

Articulador escreveu:

Todos foram eleitos, pois basta crer em Jesus Cristo. Quem não crer é porque deu ouvidos ao diabo e então o seu nome será riscado . Esta é a doutrina.

se esta é a doutrina , porque TEVE MEDO de quotar os versos que eu trouxe ? de novo :
(Apocalipse 17:14) - Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

Ora , ora , parece que tua 'doutrina' não está nestes versos não , está escrito que fomos eleitos ANTES até de podermos crer , ANTES da fundação do mundo , e de quebra que alguns serão ENDURECIDOS . Afinal , é ou não é para aceitar a bíblia com criança ? , PORQUE vc não aceita estes versos como criança no aprendizado ?

Articulador escreveu:

Não , NÃO ESTÁ .

que bom que aceitou que tua afirmação era RIDÍCULA , e não poderia ser provada , vc poderia aproveitar esta admissão , para parar de 'inventividades' e ACEITAR A BÍBLIA COMO CRIANÇA .
Articulador escreveu:
O que eu estou negando é exatamente a má interpretação, uma vez que está clara a sua dificuldade em interpretar até respostas!

não concordam os que lerem acima , que também leram neste fórum esta tolices de lavra :
-prostitutas e homossexuais NÃO arrependidos serão salvas
-Deus não conhece o futuro
-Deus é limitado
-Deus está limitado ao tempo em nossa 'dimensão'\
-Deus se arrepende e não sabe o futuro do homem .
-Deus não pode ser visto de perto apenas
-Os apóstolos eram cristãos antes de Cristo os chamar
-os profetas eram 'robotizados'
SE aplicasse o ensino que diz saber (aceitar a bíblia como uma criança) , não se exporia com imberbices deste genero , mas quem disse que há humildade para isto , né ?.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 20 Nov 2009, 1:43 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:A bíblia trás que devemos ser sábios, mas isto não implica em saber o futuro.

Socorro!!!
vc acaba de nos provar que ao invés de vc 'aceitar a bíblia como criança', usa é de 'criancisse perante a bíblia' , já que o que admitido aqui por vc é que Deus é INFINITO em sabedoria , enquanto nós apenas a temos parcialmente .
Mas como eu cantei-a-bola , vc FINGIU que não viu os versos da bíblia , para não ter que 'ACEITÁ-LA COM UMA CRIANÇA' , coisa que vc nunca fez mesmo , e ainda prova que não faz mesmo :
Você pode cantar qualquer bola que não vai mudar o conceito de sabedoria, o qual não implica em saber o futuro.

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Para alguém ser anticristo, antes ele tem que estar ciente de quem é Cristo. Isto é lógica.

já vi que vc levará este debate ao ridículo também , como todo em que participa .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Para qualquer um negar a Cristo, antes ele tem que conhecer Cristo. Isto é lógica.

não , é tolice-remendo , muitos ateus não querem aceitar que Cristo existe . Estes também (segundo vc) , SEM EXCEÇÃO aceitarão à Cristo , para depois 'apostatar' ?! ...
Exatamente, pois quem não tem fé vai apostatar de quê?

Articulador escreveu:

se esta é a doutrina , porque TEVE MEDO de quotar os versos que eu trouxe ? de novo :
(Apocalipse 17:14) - Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

Ora , ora , parece que tua 'doutrina' não está nestes versos não , está escrito que fomos eleitos ANTES até de podermos crer , ANTES da fundação do mundo , e de quebra que alguns serão ENDURECIDOS . Afinal , é ou não é para aceitar a bíblia com criança ? , PORQUE vc não aceita estes versos como criança no aprendizado ?
Estes versos não mudam o que eu disse. Quem crer em Jesus será salvo e quem dar ouvidos ao diabo irá com ele.
Qual destes versos nega isto? Vamos contextualizá-los para ver?

Por que combaterão contra o cordeiro?
A bíblia trás esta informação?

Articulador escreveu:

que bom que aceitou que tua afirmação era RIDÍCULA , e não poderia ser provada , vc poderia aproveitar esta admissão , para parar de 'inventividades' e ACEITAR A BÍBLIA COMO CRIANÇA .
Interpretou mau de novo. Ou fez de conta que não entendeu.
Eu fico com a última!

Ridículo é alguém pedir para ver Deus, nesta época de derramamento do Espírito.

Articulador escreveu:

não concordam os que lerem acima , que também leram neste fórum esta tolices de lavra :
-Deus é limitado
SE aplicasse o ensino que diz saber (aceitar a bíblia como uma criança) , não se exporia com imberbices deste genero , mas quem disse que há humildade para isto , né ?.
Eu tenho facilidade e estou a disposição para debater estes pontos com quem quiser, nos tópicos específicos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 20 Nov 2009, 2:03 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:A bíblia trás que devemos ser sábios, mas isto não implica em saber o futuro.

Socorro!!!
Você pode cantar qualquer bola que não vai mudar o conceito de sabedoria, o qual não implica em saber o futuro.

a sabedoria INFINITA sabe sim ,
pode continuar pinoquiando à vontade , todos os escolarizados sabem reconhecer que não estamos falando de uma medida de sabedoria , mas da INFINITA .
Aliás CADÊ as palavras que eu trouxe que reiteram que Deus conhece o futuro ? Hein ? Onde ? Cadê ? Escafederam-se ? vc as Escondeu ? Não era para aceitá-las com criança ?
Grato por provar o que eu afirmei , vc tem MEDO da bíblia .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Para alguém ser anticristo, antes ele tem que estar ciente de quem é Cristo. Isto é lógica.

aceito que nao tenha resposta , o absurdo que vc falou não tem mesmo remendo .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Para qualquer um negar a Cristo, antes ele tem que conhecer Cristo. Isto é lógica.

Exatamente, pois quem não tem fé vai apostatar de quê?

é vc que diz que TODOS precisarão ter fé .... , a minha bíblia diz que MUITOS NEM TERÃO fé (ateus estão aí para desbaratar tua mentira) . Não tenho culpa das tuas ridicularidades que chama de 'doutrina'.

Articulador escreveu:

Estes versos não mudam o que eu disse. Quem crer em Jesus será salvo e quem dar ouvidos ao diabo irá com ele.
Qual destes versos nega isto? Vamos contextualizá-los para ver?
lógico que mudam ,
vc diz NEGA a predestinação , os versos ENSINAM a predestinação , te colocam diretamente como mentiroso contra as escrituras .

Articulador escreveu:

-Deus é limitado
Eu tenho facilidade e estou a disposição para debater estes pontos com quem quiser, nos tópicos específicos.

lógico que está , satanás também debateu com Cristo , mas pela CARNALIDADE , a mesma que vc tenta ensinar em suas ladainhas acima .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:27 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: