.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Um país sob a lei mosaica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um país sob a lei mosaica

Mensagem por Fabris em Qui 12 Nov 2009, 7:16 pm

Imagine um país que esteja determinado a viver sob a lei mosaica, nos dias de hoje.
Teríamos as seguintes implicações:

O uso da pena de morte seria consideravelmente ampliado, quando as leis das Escrituras Hebraicas são reaplicados. As pessoas seriam executadas por adultério, blasfêmia, heresia, comportamento homossexual, idolatria, prostituição, a feitiçaria, etc. A Bíblia exige que os culpados destes crimes sejam apedrejados até a morte ou queimados vivos. Os propositores estão divididos sobre o método de execução a ser usado.

Uma igreja ou congregação que não aceite a Lei Mosaica tem outro deus diante dele, e é, portanto, culpada de idolatria. Isso seria punível com a morte. Isso incluiria todos os não-cristãos. No presente momento, os não-cristãos representam dois terços da humanidade. O massacre seria enorme.

O status das mulheres seria reduzido à quase escravidão, como descrito nas Escrituras Hebraicas.A mulher, inicialmente, seria considerada propriedade de seu pai. Depois do casamento, ela seria considerada propriedade do marido.

É lógico supor que a escravidão seria restabelecida, e regulamentada de acordo com as leis bíblicas. Os pais poderiam vender suas filhas como escravoas. Escravas que conservem esse estatuto para a vida. Aos proprietários de escravos seria permitido fisicamente abusar deles, até, pelo menos, um dia antes de morrer do espancamento.

A poliginia e a manutenção das concubinas era permitido no Antigo Testamento. No entanto, os propositores geralmente acreditam no casamento entre um homem e uma só mulher. Qualquer outra expressão sexual seria um crime capital. Aqueles considerados culpados de envolvimento em sexo pré-marital ou extra-marital seria executado.

O Sistema "Grande Jubileu do Ano" do Antigo Testamento seria celebrado novamente. A cada 50 anos, o controle de todas as terras voltariam a seus donos originais. Em teoria, isso exigiria que cada parte da terra norte-americana deveria ser devolvida aos proprietários originais - os índios (ou talvez para as pessoas de descendência aborígene que agora são cristãos).O Havaí seria devolvido aos havaianos nativos.

Os governos teriam que ter orçamentos equilibrados.

O Imposto de renda seria eliminado.

O sistema prisional seria eliminado. Um sistema de restituição só poderia ser estabelecida para alguns crimes. A pena de morte seria aplicada para a maioria dos crimes. Não haveria necessidade de depósito de criminosos condenados.

O aborto legal seria banido. Aqueles suspeitos de serem responsáveis por abortos seriam acusado de homicídio. Em caso de serem considerados culpados, seriam executados.

Você acha isso um delírio? Eu também, mas é isso que a seita chamada de Reconstrucionismo ou Dominionismo está propondo seriamente para vigorar nos EUA.
http://www.religioustolerance.org/reconstr3.htm
http://www.rapidnet.com/~jbeard/bdm/Psychology/cor/notes_on.htm

Já existem alguns milhares de reconstrucionistas nos EUA, fortemente ativos em relação à propagação de suas idéias. Um dos expoentes do reconstrucionismo é Pat Robertson.
http://www.publiceye.org/magazine/v08n1/chrisrec.html

Logicamente, o articulador irá dizer que esses malucos, na verdade não são cristãos, mas ateus...

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
flag : Brasil

Re: Um país sob a lei mosaica

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 13 Nov 2009, 9:27 am

Fabris escreveu:Logicamente, o articulador irá dizer que esses malucos, na verdade não são cristãos, mas ateus...
Tem alguém aqui "cutucando" outrém? Ái Cristo...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por darkshi em Sex 13 Nov 2009, 2:45 pm

Será que vale a pena explicar que Cristo mudou tudo isso a 2 mil anos atrás?

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Fabris em Sex 13 Nov 2009, 3:18 pm

darkshi escreveu:Será que vale a pena explicar que Cristo mudou tudo isso a 2 mil anos atrás?
Ué! Se você quer ter o trabalho explique aos americanos que defendem isso, todos bons cristãos (ou será que seriam ateus???).
Um dos expoentes desse movimento é o incensado e insensato Pat Robertson. Vai ver que ele é um agente do ateísmo internacional.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sex 13 Nov 2009, 4:24 pm

darkshi escreveu:Será que vale a pena explicar que Cristo mudou tudo isso a 2 mil anos atrás?

não , não vale porque céticos pouco se importam com contextualização histórica de suas críticas .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 13 Nov 2009, 4:25 pm

Fabris escreveu:
Ué! Se você quer ter o trabalho explique aos americanos que defendem isso, todos bons cristãos (ou será que seriam ateus???).
Um dos expoentes desse movimento é o incensado e insensato Pat Robertson. Vai ver que ele é um agente do ateísmo internacional.

'bons cristãos' para facilitar TUA crítica , não segundo ensina os evangelhos .

Convidad
Convidado

Mensagem por darkshi em Sab 14 Nov 2009, 10:11 am

Fabris escreveu:

Queria entender essa paranoia toda.
Pat Robertson é americano. Somos brasileiros. Que preocupação danada com o que acontece ou não nos EUA....

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Fabris em Dom 15 Nov 2009, 5:17 pm

Articulador escreveu:

não , não vale porque céticos pouco se importam com contextualização histórica de suas críticas .
Felizmente os céticos não atuam como nazistóides como você e mais alguns aqui o fazem, para quem tudo o que é correto é cristão e tudo o que é danoso é ateu. Isso se chama estereotipação, processo que foi e é amplamente empregado pelos fundamentalistas fascistóides.
Aliás um processo dos mais idiotas, já que seria fácil demonstrar que todos os cristãos também atuam como "ateus" (na concepção torta e oriunda da cola que esse você utiliza)
Na verdade, a palavra "ateu" sai dos dedos desses fascistóides da mesma forma que a palavra "judeu" saia da boca dos SS.

Quer contextualizar? Que tal você começar pelas alegadas perseguições religiosas que você, fraudulentamente, estima ter vitimado 200 milhões de pessoas (eu afirmo que isso não passa de mentira da grossa, mais uma mentira apologética para salvar as aparências)?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fabris em Dom 15 Nov 2009, 5:19 pm

Articulador escreveu:
Fabris escreveu:

você é um bom cristão? segue os evangelhos?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Dom 15 Nov 2009, 5:27 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:

Felizmente os céticos não atuam como nazistóides como você e mais alguns aqui o fazem, para quem tudo o que é correto é cristão e tudo o que é danoso é ateu. Isso se chama estereotipação, processo que foi e é amplamente empregado pelos fundamentalistas fascistóides.
Aliás um processo dos mais idiotas, já que seria fácil demonstrar que todos os cristãos também atuam como "ateus" (na concepção torta e oriunda da cola que esse você utiliza)
Na verdade, a palavra "ateu" sai dos dedos desses fascistóides da mesma forma que a palavra "judeu" saia da boca dos SS.

queixume de refutado apenas Fabris , vcs só fazem críticas descontextualizadas , e no mais das vezes de má-fé , sem considerar contexto histórico , e mesmo um conhecimento bíblico mínimo . Apesar de teu passionalismo não me interessar , vc mesmo dá o tiro-no-pé ao mostrá-lo vigorosamente com o ranço de tua msg acima , eivada de FANATISMO RELIGIOSO (ateista , lógico) . Talvez vc não saiba, eu te ensino : ad-hominem (e tolo como os teus) não são argumento .

Quer contextualizar? Que tal você começar pelas alegadas perseguições religiosas que você, fraudulentamente, estima ter vitimado 200 milhões de pessoas (eu afirmo que isso não passa de mentira da grossa, mais uma mentira apologética para salvar as aparências)?
[/quote]

é mesmo , quanto é , 150 milhões , 120 milhões ? nooooosa vc quer ganhar uns milhãozinhos de mortes a menos na consciência ateísta ? ... fez-me rir com seu desafio pueril .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 15 Nov 2009, 5:35 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:
Fabris escreveu:

você é um bom cristão? segue os evangelhos?

pergunta pessoal respondo quando vc disser o que tem a ver com o debate .

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Dom 15 Nov 2009, 6:07 pm

Articulador escreveu:queixume de refutado apenas Fabris , vcs só fazem críticas descontextualizadas , e no mais das vezes de má-fé , sem considerar contexto histórico , e mesmo um conhecimento bíblico mínimo . Apesar de teu passionalismo não me interessar , vc mesmo dá o tiro-no-pé ao mostrá-lo vigorosamente com o ranço de tua msg acima , eivada de FANATISMO RELIGIOSO (ateista , lógico) . Talvez vc não saiba, eu te ensino : ad-hominem (e tolo como os teus) não são argumento .
Você não é capaz de refutar nada, mein führer. Aliás, nem é essa sua intenção, não é ,mesmo? O que você quer é apenas mostrar que ateus são coisa do demônio.

Articulador escreveu:é mesmo , quanto é , 150 milhões , 120 milhões ? nooooosa vc quer ganhar uns milhãozinhos de mortes a menos na consciência ateísta ? ... fez-me rir com seu desafio pueril .
Não, mein führer! Você foi quem colocou o número, como se dele tivesse certeza ou fontes e eu e você sabemos que isso é uma baita mentira, não é mesmo? Você apenas chutou um número. Afinal, para defender Deus, vale até mentir, não é mesmo? Eu e você sabemos que ateístas só moveram uma perseguição religiosa sistemática e ela aconteceu no Camboja, contra os budistas; Eu e você sabemos que o número de mortos pelos bons cristãos, em nome da implantação religiosa em associação com aquilo que sempre vem acompanhando a religião - o lucro - foi responsável pelo massacre, por exemplo de milhões de indígenas das Américas (mas, provavelmente, esses massacradores eram ateus e não cristãos).

Sieg Heil!

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por darkshi em Dom 15 Nov 2009, 6:16 pm

Fabris escreveu:Felizmente os céticos

Primeira coisa. Cético não é sinônimo de ateu. E muito menos para ser ateu, antes tem que ser cético.
O que vcs tem é uma mera retranca intelectual. Onde o que for dito a favor do cristianismo esta automaticamente errado e quando é dito a favor do ateísmo está automaticamente certo.

Por isso vcs acreditam tão facilmente na mentira da terra plana. Ou não consegue perceber as obvias diferenças entre o "cristianismo nazista" e o cristianismo.

Um cético saberia fazer uma analise histórica a cerca de um fato, como o "Destino Manifesto" e perceberia que o pano de fundo religioso usado não passa de desculpa de autoridade, já que nos EUAs o cristianismo era extremamente forte. Já que na mesma época na Europa, bastante secularizada foi usado para a mesma função o "fardo do homem branco" e esse com raízes no darwinismo social.

Felizmente, os céticos são ótimos para se fazer um dialogo. Mas ainda não conheci um ateu cético.

não atuam como nazistóides como você e mais alguns aqui o fazem, para quem tudo o que é correto é cristão e tudo o que é danoso é ateu.
Isso se chama estereotipação, processo que foi e é amplamente empregado pelos fundamentalistas fascistóides.
Aliás
um processo dos mais idiotas, já que seria fácil demonstrar que todos
os cristãos também atuam como "ateus" (na concepção torta e oriunda da
cola que esse você utiliza)

Não sei da onde vc tirou essa mania de perseguição. Já está beirando a paranoia.

Afirme quando quiser. Isso não muda a realidade.

Mas até que ponto chegou sua paranoia, simplesmente distorceu tudo que falamos. Mas irei corrigir suas falhas:

1 - Nunca afirmamos que mais de 200 milhões de pessoas em perseguições religiosas. E sim que regimes comunistas mataram mais de 200mi (na verdade foram 100 milhões).
2 - Regimes comunistas, dentre de muitas de suas loucuras, cometiam perseguições de cunho religioso. Suprimindo-a e controlando-a as que eram permitidas.
3 - O comunismo de Marx, alem de ser declaradamente ateu, afirma que a religião é um mal a ser removido da sociedade.
3 - essas informações veem do famoso "O Livro Negro do Comunismo" (http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Comunismo)

Ou seja, são dados historicos e não invecionisses nossas.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Dom 15 Nov 2009, 6:34 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:queixume de refutado apenas Fabris , vcs só fazem críticas descontextualizadas , e no mais das vezes de má-fé , sem considerar contexto histórico , e mesmo um conhecimento bíblico mínimo . Apesar de teu passionalismo não me interessar , vc mesmo dá o tiro-no-pé ao mostrá-lo vigorosamente com o ranço de tua msg acima , eivada de FANATISMO RELIGIOSO (ateista , lógico) . Talvez vc não saiba, eu te ensino : ad-hominem (e tolo como os teus) não são argumento .
Você não é capaz de refutar nada, mein führer. Aliás, nem é essa sua intenção, não é ,mesmo? O que você quer é apenas mostrar que ateus são coisa do demônio.

já refutei , vc está atrasado uma dezena de posts seus .
acabou com o desabafo juvenil ? se acabou este fórum é debates e sempre te dou oportunidade de me mostrar que algum assunto útil para postar , além de tentar denegrir quem lhe refuta .

Articulador escreveu:é mesmo , quanto é , 150 milhões , 120 milhões ? nooooosa vc quer ganhar uns milhãozinhos de mortes a menos na consciência ateísta ? ... fez-me rir com seu desafio pueril .
Não, mein führer! Você foi quem colocou o número, como se dele tivesse certeza ou fontes e eu e você sabemos que isso é uma baita mentira, não é mesmo? Você apenas chutou um número. Afinal, para defender Deus, vale até mentir, não é mesmo? Eu e você sabemos que ateístas só moveram uma perseguição religiosa sistemática e ela aconteceu no Camboja, contra os budistas; Eu e você sabemos que o número de mortos pelos bons cristãos, em nome da implantação religiosa em associação com aquilo que sempre vem acompanhando a religião - o lucro - foi responsável pelo massacre, por exemplo de milhões de indígenas das Américas (mas, provavelmente, esses massacradores eram ateus e não cristãos).

Sieg Heil!

TODAS as fontes que falam em mortes do comunismo-ateista, variam de 100milhões à 200 milhões , quando quiser 'pegar alguém' com críticas aeradas , se informe , pequena coletânia de links :

http://christianrocha.wordpress.com/2009/04/23/pela-criminalizacao-do-comunismo/ (100 milhões)
http://www.ordemlivre.org/taxonomy/term/323 (150milhões)
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4078196-EI8141,00-Site+estima+que+comunismo+matou+mais+de+milhoes+no+mundo.html (mais de 100milhões)
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Comunismo (entre 100 e 150milhões)
http://www.brazzilport.com/viewtopic.php?t=417 (93milhões mas faltam vários países)
http://intellectus-site.com/site2/artigos/historia/karl_marx_pai_do_comunismo.htm (200 milhões)
http://exame2.com.br/forum/viewtopic.php?p=64652&highlight=&sid=706b94ce5cf6d2e2746e95f7312cdadd (200 milhões)
http://intellectus-site.com/site2/artigos/historia/karl_marx_pai_do_comunismo.htm (200milhões)

E te corrigindo : EM TODOS os países comunistas o ateismo perseguiu SISTEMATICAMENTE a religião , e sempre o foco principal foram os coitados cristãos que não incomodavam ninguém vc 'e um DESINFORMADO ou OPTA por sê-lo , por questões ideológicas.

E quanto tua obsessão pelos EuA , isto sim vc deveria saber, que em grande parte sioux não foram mortos por questões religiosas , mas TERRAS , petróleo e afins , a velha ambição do homem que vc quer misturar com ideologia para facilitar crítica , ademais ao contrário dos ateus mais dogmáticos (que sempre vivem esquecendo) , temos ordem ESCRITA E EXPRESSA de não ferir ninguém para sermos cristãos , tua crítica é falaciosa , quer FORJAR escoceses que nunca nasceram na escócia , sinto muito , quem não nasce na escócia não é escoces , quem não respeita a bíblia é 'ateu' perante o cristianismo , lógica das mais irrefutáveis e evidentes .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 15 Nov 2009, 6:54 pm

Felizmente, os céticos são ótimos para se fazer um dialogo. Mas ainda não conheci um ateu cético.

de fato .
quando mais ideológico , dogmático um ateu , mais ele quer seguir o modelo Dawkins de ser , vê em tudo guerra entre ateismo e religião , cria incompatibilidades até de respeirar o mesmo ar , quando mais agnóstico , mais ele pondera que o mundo não é o preto e branco , que religiosos pensam , e que antes da condenação , vem a contra-razão .

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Dom 15 Nov 2009, 8:21 pm

Articulador escreveu:já refutei , vc está atrasado uma dezena de posts seus .
acabou com o desabafo juvenil ? se acabou este fórum é debates e sempre te dou oportunidade de me mostrar que algum assunto útil para postar , além de tentar denegrir quem lhe refuta .
Para começar, mein füehrer, a palavra denegrir é considerada políticamente incorreta, já que ela se refere aos negros, da mesma forma que a palavra judiar. Você sequer lê respostas, mein füehrer e debater é a única coisa que não quer. Você quer é apenas pregar.

E te corrigindo : EM TODOS os países comunistas o ateismo perseguiu SISTEMATICAMENTE a religião , e sempre o foco principal foram os coitados cristãos que não incomodavam ninguém vc 'e um DESINFORMADO ou OPTA por sê-lo , por questões ideológicas. [/quote]Conversa mole, meu prezado repressor! A maior parte das vítimas comunistas foi originada de defecções e expurgos realizados no âmbito dos partidos. A maioria dos mortos pelos comunistas era comunista e, portanto, ateísta em sua maioria. Obviamente, você já deve ter mudado de posição em relação a dizer que nunca afirmou sobre 200 milhões de mortes, não é mesmo? Curioisamente, você destaca um único ponto de diferenciação dos comunistas: o ateísmo. Típico de pensamento racista. Quanto ao número que você apresenta, se fosse só um pouco experto, teria visto a crítica dos mesmos:

Não há consenso entre os historiadores sobre o número de vítmas da repressão nos países do bloco socialista. Alguns põem o número de vítimas muito mais alto do que no livro negro, mas outros dizem que o número é mais baixo. Por exemplo, as estimativas para o regime de Estaline na União Soviética vão entre os 20 e os 60 milhões,[6] e os de Mao Tsé Tung na China entre os 19,5 e os 75 milhões.[7] Os autores do livro negro defendem as suas estimativas para a União Soviética (20 milhões) e para a Europa de Leste (1 milhão) dizendo que usaram fontes que não estavam disponíveis a investigadores anteriores (os arquivos mencionados anteriormente). Ao mesmo tempo, os autores reconhecem que as estimativas para a China e outros países ainda governadas por partidos comunistas são incertas, uma vez que os seus arquivos ainda estão fechados. Nos anos recentes alguns autores publicaram estimativas progressivamente maiores das mortes provocadas por regimes comunistas; assim, livros recentes como Mao: A história desconhecida e Um século de violência na Rússia Soviética defenderam números de mortos mais elevados para a China e a Rússia respectivamente.

O professor da Universidade da Califórnia J. Arch Getty referiu que as fomes representam mais de metade dos 100 milhões de vítimas de Curtois. Este acredita que as mortes causadas por fomes provocadas, como durante o Holodomor, não são iguais ás mortes em trabalho forçado nos Gulags.[8]
Outro professor da Universidade da Califórnia, Mark Tauger, também discorda com a tese do autor de que a morte de um camponês da ucrânia "vale a morte de uma criança no Gueto de Varsóvia". Não interpreta o Holodomor como uma fome intencional e como genocídio.[9] Esta é uma polémica em curso entre os historiadores. Por exemplo, Robert Conquest também vê esta fome, o Holodomor, como intencional

Articulador escreveu:E quanto tua obsessão pelos EuA , isto sim vc deveria saber, que em grande parte sioux não foram mortos por questões religiosas , mas TERRAS , petróleo e afins , a velha ambição do homem que vc quer misturar com ideologia para facilitar crítica , ademais ao contrário dos ateus mais dogmáticos (que sempre vivem esquecendo) , temos ordem ESCRITA E EXPRESSA de não ferir ninguém para sermos cristãos , tua crítica é falaciosa , quer FORJAR escoceses que nunca nasceram na escócia , sinto muito , quem não nasce na escócia não é escoces , quem não respeita a bíblia é 'ateu' perante o cristianismo , lógica das mais irrefutáveis e evidentes .
Interessante seu conceito de justiça, mein füerher! O comunismo pode ser catracterizado como ateísta, mas o expansionismo americano, formado por 100% de protestantes não pode ser caracterizado de cristão...

Mas é na frase negritada que você mostra a todos sua verdadeira face e o preconceito e racismo que lhe movem. Aprenda um pouco:

Para alguém ser ateu é necessário que essa pessoa não acredite em deuses ou planos sobrenaturais. Apenas isso.
Um cristão que não respeita a bíblia pode ser um pecador, mas continua acreditando em Deus. Portanto, minha criança, ele jamais poderá ser um ateu.
No mais é tudo sua vontade de destilar seu ranço preconceituoso sobre todos.

Aliás é fácil demonstrar que você não respeita a bíblia e é, na verdade, um baita de um ateu.
Deus não faz acepção de pessoas, mas articulador, que se julga maior que Deus, discrimina e esteriotipa ateus.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 16 Nov 2009, 12:24 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:já refutei , vc está atrasado uma dezena de posts seus .
Para começar, mein füehrer, a palavra denegrir é considerada políticamente incorreta, já que ela se refere aos negros, da mesma forma que a palavra judiar. Você sequer lê respostas, mein füehrer e debater é a única coisa que não quer. Você quer é apenas pregar.

estou pouco me lixando para o que VC acha politicamente correto , enquanto a palavra estiver no aurélio , a usarei , agora se vc é tão OBTUSO assim , faça um favor à 'humanidade' e não compre notebooks pretos (ou negros) , para não ser tachado por um esnobe qualquer de 'preconceituoso'.... ' .... risível .

E te corrigindo : EM TODOS os países comunistas o ateismo perseguiu SISTEMATICAMENTE a religião , e sempre o foco principal foram os coitados cristãos que não incomodavam ninguém vc 'e um DESINFORMADO ou OPTA por sê-lo , por questões ideológicas.
Conversa mole, meu prezado repressor! A maior parte das vítimas comunistas foi originada de defecções e expurgos realizados no âmbito dos partidos. A maioria dos mortos pelos comunistas era comunista e, portanto, ateísta em sua maioria. Obviamente, você já deve ter mudado de posição em relação a dizer que nunca afirmou sobre 200 milhões de mortes, não é mesmo? Curioisamente, você destaca um único ponto de diferenciação dos comunistas: o ateísmo. Típico de pensamento racista. Quanto ao número que você apresenta, se fosse só um pouco experto, teria visto a crítica dos mesmos:

mudeu como se apresentei=lhes as fontes ?
se as fontes asseveram de 100 a 200 milhões não tenho que mudar nada , vc sim FICOU PIANINHO porque sabe que há uma 'diferencinha' entre os 2milhões que vc imputa ao CRIADOR DE TODOS , e este número estratosférico do COMUNISMO ATEISTA , seja 100, 150, ou 200 , aliás de tua própria fonte : "Alguns põem o número de vítimas muito mais alto do que no livro negro, mas outros dizem que o número é mais baixo." . Com relação ao outro 'argumento' , ninguém aqui perguntou qual foi a maioria de mortos , e sim foi feita uma afirmação IRREFUTÁVEL : os regimes ateistas PERSEGUIRAM SISTEMATICAMENTE A RELIGIÃO , em ESPECIAL O CRISTIANISMO . refute , se puder .

Não há consenso entre os historiadores sobre o número de vítmas da repressão nos países do bloco socialista. Alguns põem o número de vítimas muito mais alto do que no livro negro, mas outros dizem que o número é mais baixo. Por exemplo, as estimativas para o regime de Estaline na União Soviética vão entre os 20 e os 60 milhões,[6] e os de Mao Tsé Tung na China entre os 19,5 e os 75 milhões.[7] Os autores do livro negro defendem as suas estimativas para a União Soviética (20 milhões) e para a Europa de Leste (1 milhão) dizendo que usaram fontes que não estavam disponíveis a investigadores anteriores (os arquivos mencionados anteriormente). Ao mesmo tempo, os autores reconhecem que as estimativas para a China e outros países ainda governadas por partidos comunistas são incertas, uma vez que os seus arquivos ainda estão fechados. Nos anos recentes alguns autores publicaram estimativas progressivamente maiores das mortes provocadas por regimes comunistas; assim, livros recentes como Mao: A história desconhecida e Um século de violência na Rússia Soviética defenderam números de mortos mais elevados para a China e a Rússia respectivamente.

O professor da Universidade da Califórnia J. Arch Getty referiu que as fomes representam mais de metade dos 100 milhões de vítimas de Curtois. Este acredita que as mortes causadas por fomes provocadas, como durante o Holodomor, não são iguais ás mortes em trabalho forçado nos Gulags.[8]
Outro professor da Universidade da Califórnia, Mark Tauger, também discorda com a tese do autor de que a morte de um camponês da ucrânia "vale a morte de uma criança no Gueto de Varsóvia". Não interpreta o Holodomor como uma fome intencional e como genocídio.[9] Esta é uma polémica em curso entre os historiadores. Por exemplo, Robert Conquest também vê esta fome, o Holodomor, como intencional

E fora entupir a tela , para que vc trouxe este trecho ?
NÃO está escrito aí encima que a religião cristão não foi perseguida .
As pessoas deste fórum sabem ler , Fabris ... se toca .
Aguardo vc me provar que os cristãos ÑÃO FORAM perseguidos em algum regime comunista ateísta .

Articulador escreveu:E quanto tua obsessão pelos EuA , isto sim vc deveria saber, que em grande parte sioux não foram mortos por questões religiosas , mas TERRAS , petróleo e afins , a velha ambição do homem que vc quer misturar com ideologia para facilitar crítica , ademais ao contrário dos ateus mais dogmáticos (que sempre vivem esquecendo) , temos ordem ESCRITA E EXPRESSA de não ferir ninguém para sermos cristãos , tua crítica é falaciosa , quer FORJAR escoceses que nunca nasceram na escócia , sinto muito , quem não nasce na escócia não é escoces , quem não respeita a bíblia é 'ateu' perante o cristianismo , lógica das mais irrefutáveis e evidentes .
Interessante seu conceito de justiça, mein füerher! O comunismo pode ser catracterizado como ateísta, mas o expansionismo americano, formado por 100% de protestantes não pode ser caracterizado de cristão...

Mas é na frase negritada que você mostra a todos sua verdadeira face e o preconceito e racismo que lhe movem. Aprenda um pouco:

frase 'negritada'?!!!
peixe morre pela boca ... caro 'ensinador de pseudo-etiquetas fúteis'.
pensei que não pudessemos (como vc inventou) termos com raiz em 'negro'... é isto que dá quererm bancar professor de tolices .

Quanto esta alegação tua : "Interessante seu conceito de justiça, mein füerher! O comunismo pode ser catracterizado como ateísta, mas o expansionismo americano, formado por 100% de protestantes não pode ser caracterizado de cristão..."
Caro 'desmemoriado' , MEIA DÚZIA de vezes eu te adverti , que SE SE SE (preciso explicar-lhe o que é a condicional?) , vc quer nos imputar custos do regime hitlerista , ou suas postagens cheia de ódio e preconceito que nos imputa crimes do catolicismo , ou de um mero homem como Lutero , ENTÃO (nova condicional) , DEVERIA se responsabilizar pelos crimes dos regimes comunistas ateistas . Não tenho culpa se vc insistiu e atriu à sí a responsabilidade , ateus mais ponderados , eu trato com outro viés , aqui estou apenas te imputando na MEDIDA QUE VC quer nos incriminar , aceite seus crimes .

Para alguém ser ateu é necessário que essa pessoa não acredite em deuses ou planos sobrenaturais. Apenas isso.

lógico , comunistas eram ateus ,
Hitler era ateu de Jesus Cristo , e portanto em relação ao cristianismo .

Um cristão que não respeita a bíblia pode ser um pecador, mas continua acreditando em Deus. Portanto, minha criança, ele jamais poderá ser um ateu.

pois , e se vc quisesse ser justo , coisa que parece não sabe ser , deveria dizer que ele também como pecador NÃO poderia ser representante da cristantade , como vc quis fazer com Hitler .

No mais é tudo sua vontade de destilar seu ranço preconceituoso sobre todos.

como provei isto partiu de vc .
Estou aplicando a vc a TUA medida , para vc se vc se 'toca'...
Jesus ensinou "Vede a trave no teu olho antes", vale para ateus tb .

Aliás é fácil demonstrar que você não respeita a bíblia e é, na verdade, um baita de um ateu.
Deus não faz acepção de pessoas, mas articulador, que se julga maior que Deus, discrimina e esteriotipa ateus.

Não faz mesmo , tanto que chama de hipócritas os que veêm ciscos nos olhos dos outros (acusações ao cristianismo que nem mesmo é cristiainismo) , quando não vêem os robustos cédros nos seus (a sanguinolência que o ateismo gerou em todo lugar que se instalou dominante) . Estou apenas sendo um bom discípulo e seguidor de Cristo , que não dava moleza para hipocrisias .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: