.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Tópicos similares
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de buscaJarbas
O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Instituições ateistas que fazem obras de caridade
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Instituições ateistas que fazem obras de caridade
Para contribuir com divulgação, quem conhecer instituições totalmente ateistas que fazem obras de caridade, favor colocar nome e contato.
Re: Instituições ateistas que fazem obras de caridade
.
Para contribuir com divulgação, quem conhecer instituições totalmente cristãs que não cobrem dinheiro de seus fiéis, favor colocar nome e contato.
Para contribuir com divulgação, quem conhecer instituições totalmente cristãs que não cobrem dinheiro de seus fiéis, favor colocar nome e contato.

dedo-duro- Sirius

- Número de Mensagens: 3862
flag:
dedo-duro escreveu:.
Igreja Presbiteriana de Brasília.
http://www.ipbsb.org.br/
ps: Red Herring descarado. Espero resposta da pergunta do Eduardo.

darkshi- Diamante Azul

- Número de Mensagens: 1669
flag:
dedo-duro escreveu:Para contribuir com divulgação, quem conhecer instituições totalmente cristãs que não cobrem dinheiro de seus fiéis, favor colocar nome e contato.
Atente para o tema acima abordado dedo!

Adriane Cunha- moderadora

- Número de Mensagens: 4900
flag:
.
Ateus não necessitam de caridade.
Ateus não necessitam de caridade.

dedo-duro- Sirius

flag:
Eu não perguntei de vocês necessitam de caridade. Perguntei se vocês fazem caridade aos necessitados.dedo-duro escreveu:Ateus não necessitam de caridade.
.
Não dê o peixe, ensine a pescar.
Não dê o peixe, ensine a pescar.

dedo-duro- Sirius

flag:
Muito bom, diga o nome dessa instituição formada inteiramente por ateus que pratica esse lema.dedo-duro escreveu:Não dê o peixe, ensine a pescar.
Pelo jeito o Eduardo gosta de instituições. Ateus não se juntam assim. Acho que os cristão não seguem ao próprio JC. Este dizia, "não saiba sua mão direita o que faz a sua esquerda". Se quer fazer alguma caridade, faça pela consciência individual. Não espere soluções coletivistas.

dedo-duro- Sirius

flag:
dedo-duro escreveu:Pelo jeito o Eduardo gosta de instituições. Ateus não se juntam assim. Acho que os cristão não seguem ao próprio JC. Este dizia, "não saiba sua mão direita o que faz a sua esquerda". Se quer fazer alguma caridade, faça pela consciência individual. Não espere soluções coletivistas.
Red Herring....

darkshi- Diamante Azul

- Número de Mensagens: 1669
flag:
dedo-duro escreveu:Não dê o peixe, ensine a pescar.
O problema é que "alguns" não aprendem (metaforicamente falando)... A exemplo daqui... Ensinamos a pescar, mas...

Adriane Cunha- moderadora

- Número de Mensagens: 4900
flag:
.
Realmente. Alguns deveriam virar pastores.
Realmente. Alguns deveriam virar pastores.

dedo-duro- Sirius

flag:
Isso é verdade, ateus se juntam para isso:dedo-duro escreveu:Ateus não se juntam assim.
Campanha incentiva ateísmo nos ônibus de Londres
Espanha também terá campanha ateísta
Austríacos lançam campanha ateísta em pontos de ônibus
Campanha contra religião nos EUA
.
Tá vendo. Até ateus fazem caridade.
Tá vendo. Até ateus fazem caridade.

dedo-duro- Sirius

flag:
.
O Dawkins se mostrou bastante caridoso ao financiar a campanha. O que você queria? Dinheiro e benefícios?
O Dawkins se mostrou bastante caridoso ao financiar a campanha. O que você queria? Dinheiro e benefícios?

dedo-duro- Sirius

flag:
Coitados dos pobres.
Ah lembrei, só quem deve sobreviver são os mais fortes, não é ?
Ah lembrei, só quem deve sobreviver são os mais fortes, não é ?
MODERADO
Última edição por Adriane Cunha em Qui 12 Nov 2009, 2:25 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Uso de palavra torpe...)

Tupac- Diamante Azul

- Número de Mensagens: 1112
flag:
O tópico é inútil desde sua proposição, já que você não sabe nem o que venha a ser ateísmo.Eduardo escreveu:Era o que eu pensava, esse topico será inutil.
Se conhecesse alguma coisa a respeito, saberia que não existem instituições atéias por seu reegimento. Ou você queria encontrar o Hospital de Caridade Deus não Existe?
Ser ateu é uma decisão meramente pessoal e não institucionalizada. Mesmo países com constituições tidas como atéias quebraram a cara por isso, já que a decvisão de ser teísta também é pessoal e inverificável.
Como sempre, sua intenção é excusa: mostrar que ateus são amorais e impiedosos!
A postura tida como cristã em relação à caridade é, no mínimo, hipócrita. Se fazem caridade por medo de serem punidos ao não fazê-lo são simplesmente covardes. Se fazem caridade esperando serem recompensados na "vida eterna" são mercenários (existe uma palavra mais forte, mas não vou usá-la para não ser ofensivo...)
Por outro lado, dois dos maiores lutadores contra a fome no mundo e no Brasil são Bob Geldfof e Herbert de Souza (o Betinho). Ambos ateus.
Angelina Jolie, embaixadora da Boa Vontade luta para minimizar o sofrimento de crianças nos países mais pobres. É ateia (com tendência ao budismo)
Um dos estruturadores da filantropia nos EUA foi Andrew Carnegie, ateu!
Eu poderia continuar citando nomes, mas seria improdutivo.
Ateus fazem trabalhos sociais porque acreditam que, ao invés de ficar rezando para o mundo melhorar, o melhor a fazer é arregaçar as mangas e fazer sua parte.
Instituições destinadas à caridade são grandes poços de falsidade e, geralmente, não tem nada de benemerentes. Conheço uma seita que está envolvida em uma fraude de US$ 2 trilhões (isso mesmo!) contra o sistema de saúde americano. Será que você conhece essa seita?
http://www.prleap.com/pr/10252/

Fabris- Esmeralda

- Número de Mensagens: 780
flag:
Fabris escreveu:
A postura tida como cristã em relação à caridade é, no mínimo, hipócrita. Se fazem caridade por medo de serem punidos ao não fazê-lo são simplesmente covardes. Se fazem caridade esperando serem recompensados na "vida eterna" são mercenários (existe uma palavra mais forte, mas não vou usá-la para não ser ofensivo...)
e pode-nos explicar , qual o motivo além de ranço fanático , te faz tirar a terceira opção , amor ao próximo ? Ah sei , angelina Jolie pode amar o próximo , nós não né ? Angelina Jolie (ou outro declarado ateu) , não será 'mercenário" quando busca fazer o bem para 'acalmar a própria consciência' ?! ou o crime é só quando a busca é pela aceitação de Deus ? ...... é muita parcialidade ...
E vc pode provar que nossa motivação é fazer o bem PARA angariar a vida eterna , ao invés de POR TERMOS a vida eternar , sermos motivados a fazer o bem ? Ou será que nos julga olhando-se no espelho , e ADMITINDO , que vc não fara o bem ao próximo sem uma recompensa ? ..... tsc .
Convidad- Convidado
se você conhecesse um mínimo de lógica, saberia que amor ao próximo está, em tese, presente em ambas as posturas, não sendo, portanto, elemento diferenciador entre ambas. Dizer que ateus fazem trabalho social para "acalmar a própria consciência" é delírio puro de alguém que não sabe que, para ateus tal coisa seria simplesmente negar seu ateísmo. Vá aprender um pouco.Articulador escreveu:e pode-nos explicar , qual o motivo além de ranço fanático , te faz tirar a terceira opção , amor ao próximo ? Ah sei , angelina Jolie pode amar o próximo , nós não né ? Angelina Jolie (ou outro declarado ateu) , não será 'mercenário" quando busca fazer o bem para 'acalmar a própria consciência' ?! ou o crime é só quando a busca é pela aceitação de Deus ? ...... é muita parcialidade ...
Esse é o grande problema da sua proposição. Você nunca saberá se alguém está fazendo o bem por amar o próximo, se aguarda recompensa ou se tenta evitar punição. Ou você consegue ler as mentes das pessoas? Quanto à minha motivação ela já foi claramente expressa: eu quero um mundo melhor para meus filhos e netos e, a meu ver, isso passa pela eliminação da acachapante desigualdade social existente. Faço isso porque gosto de trabalhar com os fragilizados e escarrados sociais e não porque busque qualquer recompensa ou tema qualquer punição. Faço isso porque sei que é muito mais útil pessoas construírem ativamente um mundo melhor ao invés de perder o tempo com orações.Articulador escreveu:E vc pode provar que nossa motivação é fazer o bem PARA angariar a vida eterna , ao invés de POR TERMOS a vida eternar , sermos motivados a fazer o bem ? Ou será que nos julga olhando-se no espelho , e ADMITINDO , que vc não fara o bem ao próximo sem uma recompensa ? ..... tsc .

Fabris- Esmeralda

- Número de Mensagens: 780
flag:
Fabris escreveu:se você conhecesse um mínimo de lógica, saberia que amor ao próximo está, em tese, presente em ambas as posturas, não sendo, portanto, elemento diferenciador entre ambas.Articulador escreveu:e pode-nos explicar , qual o motivo além de ranço fanático , te faz tirar a terceira opção , amor ao próximo ? Ah sei , angelina Jolie pode amar o próximo , nós não né ? Angelina Jolie (ou outro declarado ateu) , não será 'mercenário" quando busca fazer o bem para 'acalmar a própria consciência' ?! ou o crime é só quando a busca é pela aceitação de Deus ? ...... é muita parcialidade ...
vc deu duas possibilidades : a) para buscar
a salvação , b) por medo , nenhuma delas é amor ao próximo , que vc
omitiu de prima , logo continua a pergunta : PORQUE omitiu esta
terceira possibilidade ? Não adianta falar que sou eu que não conheço
lógica , e vc vem dizer uma besteira destas . Se quiser remendar (como já antevejo) , e dizer que buscar o paraiso não exclui amor ao próximo , a falha lógica (bárbara) será tua , porque daí o motivo de tua crítica vira pó (aliás de um jeito ou outro, e muito mais depois de tua admissão abaixo que não conhece o íntimo das pessoas , que devia ter ponderado antes da crítica sem lastro) .
Dizer que ateus fazem trabalho social para "acalmar a própria consciência" é delírio puro de alguém que não sabe que, para ateus tal coisa seria simplesmente negar seu ateísmo. Vá aprender um pouco.
vc mesmo incrimina os ateus , dizendo que eles não tem 'peso na consciência' ???!!!!! meus pesâmes , eu que sou crítico do ateismo não os tenho tão em baixa assim , e não acho nem um pouco difícil achar ateus arrependidos de algo , aliás tenho meia dúzia de amigos ateus e só se vc for um robozinho e eles seres humanos . Com vc diz , tolice tamanho FABRIL . Esse é o grande problema da sua proposição. Você nunca saberá se alguém está fazendo o bem por amar o próximo, se aguarda recompensa ou se tenta evitar punição.Articulador escreveu:E vc pode provar que nossa motivação é fazer o bem PARA angariar a vida eterna , ao invés de POR TERMOS a vida eternar , sermos motivados a fazer o bem ? Ou será que nos julga olhando-se no espelho , e ADMITINDO , que vc não fara o bem ao próximo sem uma recompensa ? ..... tsc .
nem preciso saber , ao contrário de vc não fui chamado a crítico do íntimo das pessoas , agora, onde está tua crítica , se vc mesmo ADMITE que não consegue saber da intenção das pessoas ? .... grato pela admissão . Aprenda uma coisa Fabris , vc critica o cristianismo porque se tornou rancoroso , MAS nem sabe o básico de nós , que PRIMEIRO somos salvos sem OBRAS alguma boa , DEPOIS demonstramos nossa gratidão à Deus , e aos homens .... esta lenga-lenga de 'medo de inferno', é mesquinheza filosófica aprendida em ReVs e CCs da vida , gente que por substituição psicológica , vê dificuldade de neles mesmos de amar o próximo DESINTERESSADAMENTE , e acha que todos tem que ser assim .
Convidad- Convidado
“Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.”
Einstein
Einstein

dedo-duro- Sirius

flag:
Tópicos similares» Instituições ateistas que fazem obras de caridade
» A fé sem obras é morta
» A observância do domingo como instituição cristã segundo EGW
» galera!!! uma boa dica antes de fazer os exames e doar sangue pois contra pontos!! e evita surpresas e eles fazem um hemograma completo de graça!!!
» A1 vai estar 20 semanas em obras
» A fé sem obras é morta
» A observância do domingo como instituição cristã segundo EGW
» galera!!! uma boa dica antes de fazer os exames e doar sangue pois contra pontos!! e evita surpresas e eles fazem um hemograma completo de graça!!!
» A1 vai estar 20 semanas em obras
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: