.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

.......VISITANTES.......
contador

Instituições ateistas que fazem obras de caridade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Instituições ateistas que fazem obras de caridade

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Nov 2009, 7:35 pm

Para contribuir com divulgação, quem conhecer instituições totalmente ateistas que fazem obras de caridade, favor colocar nome e contato.

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens: 6781
flag: Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Re: Instituições ateistas que fazem obras de caridade

Mensagem por dedo-duro em Seg 09 Nov 2009, 7:53 pm

.
Para contribuir com divulgação, quem conhecer instituições totalmente cristãs que não cobrem dinheiro de seus fiéis, favor colocar nome e contato.

dedo-duro
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3862

Mensagem por darkshi em Seg 09 Nov 2009, 8:09 pm

dedo-duro escreveu:.
Para contribuir com divulgação, quem conhecer instituições totalmente cristãs que não cobrem dinheiro de seus fiéis, favor colocar nome e contato.

Igreja Presbiteriana de Brasília.
http://www.ipbsb.org.br/

ps: Red Herring descarado. Espero resposta da pergunta do Eduardo.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1669

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 09 Nov 2009, 8:12 pm

dedo-duro escreveu:Para contribuir com divulgação, quem conhecer instituições totalmente cristãs que não cobrem dinheiro de seus fiéis, favor colocar nome e contato.

Atente para o tema acima abordado dedo!

Adriane Cunha
moderadora
moderadora

Número de Mensagens: 4900
flag: Israel

Mensagem por dedo-duro em Ter 10 Nov 2009, 8:26 pm

.
Ateus não necessitam de caridade.

dedo-duro
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Nov 2009, 8:34 pm

dedo-duro escreveu:Ateus não necessitam de caridade.
Eu não perguntei de vocês necessitam de caridade. Perguntei se vocês fazem caridade aos necessitados.

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por dedo-duro em Ter 10 Nov 2009, 8:36 pm

.
Não dê o peixe, ensine a pescar.

dedo-duro
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Nov 2009, 8:39 pm

dedo-duro escreveu:Não dê o peixe, ensine a pescar.
Muito bom, diga o nome dessa instituição formada inteiramente por ateus que pratica esse lema.

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por dedo-duro em Ter 10 Nov 2009, 8:51 pm

Pelo jeito o Eduardo gosta de instituições. Ateus não se juntam assim. Acho que os cristão não seguem ao próprio JC. Este dizia, "não saiba sua mão direita o que faz a sua esquerda". Se quer fazer alguma caridade, faça pela consciência individual. Não espere soluções coletivistas.

dedo-duro
Sirius
Sirius

Mensagem por darkshi em Ter 10 Nov 2009, 10:21 pm

dedo-duro escreveu:Pelo jeito o Eduardo gosta de instituições. Ateus não se juntam assim. Acho que os cristão não seguem ao próprio JC. Este dizia, "não saiba sua mão direita o que faz a sua esquerda". Se quer fazer alguma caridade, faça pela consciência individual. Não espere soluções coletivistas.

Red Herring....

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1669

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Nov 2009, 10:51 am

dedo-duro escreveu:Não dê o peixe, ensine a pescar.

O problema é que "alguns" não aprendem (metaforicamente falando)... A exemplo daqui... Ensinamos a pescar, mas...

Adriane Cunha
moderadora
moderadora

Número de Mensagens: 4900
flag: Israel

Mensagem por dedo-duro em Qua 11 Nov 2009, 11:20 pm

.
Realmente. Alguns deveriam virar pastores.

dedo-duro
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Qua 11 Nov 2009, 11:59 pm

dedo-duro escreveu:Ateus não se juntam assim.
Isso é verdade, ateus se juntam para isso:

Campanha incentiva ateísmo nos ônibus de Londres

Espanha também terá campanha ateísta

Austríacos lançam campanha ateísta em pontos de ônibus

Campanha contra religião nos EUA

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por dedo-duro em Qui 12 Nov 2009, 12:06 am

.
Tá vendo. Até ateus fazem caridade.

dedo-duro
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Qui 12 Nov 2009, 12:09 am

Era o que eu pensava, esse topico será inutil.

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por dedo-duro em Qui 12 Nov 2009, 12:21 am

.
O Dawkins se mostrou bastante caridoso ao financiar a campanha. O que você queria? Dinheiro e benefícios?

dedo-duro
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Qui 12 Nov 2009, 12:26 am

Coitados dos pobres.

Ah lembrei, só quem deve sobreviver são os mais fortes, não é ?

Eduardo
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Tupac em Qui 12 Nov 2009, 9:44 am

MODERADO

Última edição por Adriane Cunha em Qui 12 Nov 2009, 2:25 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Uso de palavra torpe...)

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1112

Mensagem por Fabris em Qui 12 Nov 2009, 1:02 pm

Eduardo escreveu:Era o que eu pensava, esse topico será inutil.
O tópico é inútil desde sua proposição, já que você não sabe nem o que venha a ser ateísmo.
Se conhecesse alguma coisa a respeito, saberia que não existem instituições atéias por seu reegimento. Ou você queria encontrar o Hospital de Caridade Deus não Existe?

Ser ateu é uma decisão meramente pessoal e não institucionalizada. Mesmo países com constituições tidas como atéias quebraram a cara por isso, já que a decvisão de ser teísta também é pessoal e inverificável.

Como sempre, sua intenção é excusa: mostrar que ateus são amorais e impiedosos!

A postura tida como cristã em relação à caridade é, no mínimo, hipócrita. Se fazem caridade por medo de serem punidos ao não fazê-lo são simplesmente covardes. Se fazem caridade esperando serem recompensados na "vida eterna" são mercenários (existe uma palavra mais forte, mas não vou usá-la para não ser ofensivo...)

Por outro lado, dois dos maiores lutadores contra a fome no mundo e no Brasil são Bob Geldfof e Herbert de Souza (o Betinho). Ambos ateus.
Angelina Jolie, embaixadora da Boa Vontade luta para minimizar o sofrimento de crianças nos países mais pobres. É ateia (com tendência ao budismo)
Um dos estruturadores da filantropia nos EUA foi Andrew Carnegie, ateu!

Eu poderia continuar citando nomes, mas seria improdutivo.
Ateus fazem trabalhos sociais porque acreditam que, ao invés de ficar rezando para o mundo melhorar, o melhor a fazer é arregaçar as mangas e fazer sua parte.

Instituições destinadas à caridade são grandes poços de falsidade e, geralmente, não tem nada de benemerentes. Conheço uma seita que está envolvida em uma fraude de US$ 2 trilhões (isso mesmo!) contra o sistema de saúde americano. Será que você conhece essa seita?
http://www.prleap.com/pr/10252/

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 780

Mensagem por Convidad em Qui 12 Nov 2009, 2:53 pm

Fabris escreveu:

A postura tida como cristã em relação à caridade é, no mínimo, hipócrita. Se fazem caridade por medo de serem punidos ao não fazê-lo são simplesmente covardes. Se fazem caridade esperando serem recompensados na "vida eterna" são mercenários (existe uma palavra mais forte, mas não vou usá-la para não ser ofensivo...)

e pode-nos explicar , qual o motivo além de ranço fanático , te faz tirar a terceira opção , amor ao próximo ? Ah sei , angelina Jolie pode amar o próximo , nós não né ? Angelina Jolie (ou outro declarado ateu) , não será 'mercenário" quando busca fazer o bem para 'acalmar a própria consciência' ?! ou o crime é só quando a busca é pela aceitação de Deus ? ...... é muita parcialidade ...

E vc pode provar que nossa motivação é fazer o bem PARA angariar a vida eterna , ao invés de POR TERMOS a vida eternar , sermos motivados a fazer o bem ? Ou será que nos julga olhando-se no espelho , e ADMITINDO , que vc não fara o bem ao próximo sem uma recompensa ? ..... tsc .

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Qui 12 Nov 2009, 4:00 pm

Articulador escreveu:e pode-nos explicar , qual o motivo além de ranço fanático , te faz tirar a terceira opção , amor ao próximo ? Ah sei , angelina Jolie pode amar o próximo , nós não né ? Angelina Jolie (ou outro declarado ateu) , não será 'mercenário" quando busca fazer o bem para 'acalmar a própria consciência' ?! ou o crime é só quando a busca é pela aceitação de Deus ? ...... é muita parcialidade ...
se você conhecesse um mínimo de lógica, saberia que amor ao próximo está, em tese, presente em ambas as posturas, não sendo, portanto, elemento diferenciador entre ambas. Dizer que ateus fazem trabalho social para "acalmar a própria consciência" é delírio puro de alguém que não sabe que, para ateus tal coisa seria simplesmente negar seu ateísmo. Vá aprender um pouco.

Articulador escreveu:E vc pode provar que nossa motivação é fazer o bem PARA angariar a vida eterna , ao invés de POR TERMOS a vida eternar , sermos motivados a fazer o bem ? Ou será que nos julga olhando-se no espelho , e ADMITINDO , que vc não fara o bem ao próximo sem uma recompensa ? ..... tsc .
Esse é o grande problema da sua proposição. Você nunca saberá se alguém está fazendo o bem por amar o próximo, se aguarda recompensa ou se tenta evitar punição. Ou você consegue ler as mentes das pessoas? Quanto à minha motivação ela já foi claramente expressa: eu quero um mundo melhor para meus filhos e netos e, a meu ver, isso passa pela eliminação da acachapante desigualdade social existente. Faço isso porque gosto de trabalhar com os fragilizados e escarrados sociais e não porque busque qualquer recompensa ou tema qualquer punição. Faço isso porque sei que é muito mais útil pessoas construírem ativamente um mundo melhor ao invés de perder o tempo com orações.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 780

Mensagem por Convidad em Qui 12 Nov 2009, 7:18 pm

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:e pode-nos explicar , qual o motivo além de ranço fanático , te faz tirar a terceira opção , amor ao próximo ? Ah sei , angelina Jolie pode amar o próximo , nós não né ? Angelina Jolie (ou outro declarado ateu) , não será 'mercenário" quando busca fazer o bem para 'acalmar a própria consciência' ?! ou o crime é só quando a busca é pela aceitação de Deus ? ...... é muita parcialidade ...
se você conhecesse um mínimo de lógica, saberia que amor ao próximo está, em tese, presente em ambas as posturas, não sendo, portanto, elemento diferenciador entre ambas.

vc deu duas possibilidades : a) para buscar
a salvação , b) por medo , nenhuma delas é amor ao próximo , que vc
omitiu de prima , logo continua a pergunta : PORQUE omitiu esta
terceira possibilidade ?
Não adianta falar que sou eu que não conheço
lógica , e vc vem dizer uma besteira destas . Se quiser remendar (como já antevejo) , e dizer que buscar o paraiso não exclui amor ao próximo , a falha lógica (bárbara) será tua , porque daí o motivo de tua crítica vira pó (aliás de um jeito ou outro, e muito mais depois de tua admissão abaixo que não conhece o íntimo das pessoas , que devia ter ponderado antes da crítica sem lastro) .

Dizer que ateus fazem trabalho social para "acalmar a própria consciência" é delírio puro de alguém que não sabe que, para ateus tal coisa seria simplesmente negar seu ateísmo. Vá aprender um pouco.

vc mesmo incrimina os ateus , dizendo que eles não tem 'peso na consciência' ???!!!!! meus pesâmes , eu que sou crítico do ateismo não os tenho tão em baixa assim , e não acho nem um pouco difícil achar ateus arrependidos de algo , aliás tenho meia dúzia de amigos ateus e só se vc for um robozinho e eles seres humanos . Com vc diz , tolice tamanho FABRIL .

Articulador escreveu:E vc pode provar que nossa motivação é fazer o bem PARA angariar a vida eterna , ao invés de POR TERMOS a vida eternar , sermos motivados a fazer o bem ? Ou será que nos julga olhando-se no espelho , e ADMITINDO , que vc não fara o bem ao próximo sem uma recompensa ? ..... tsc .
Esse é o grande problema da sua proposição. Você nunca saberá se alguém está fazendo o bem por amar o próximo, se aguarda recompensa ou se tenta evitar punição.

nem preciso saber , ao contrário de vc não fui chamado a crítico do íntimo das pessoas , agora, onde está tua crítica , se vc mesmo ADMITE que não consegue saber da intenção das pessoas ? .... grato pela admissão . Aprenda uma coisa Fabris , vc critica o cristianismo porque se tornou rancoroso , MAS nem sabe o básico de nós , que PRIMEIRO somos salvos sem OBRAS alguma boa , DEPOIS demonstramos nossa gratidão à Deus , e aos homens .... esta lenga-lenga de 'medo de inferno', é mesquinheza filosófica aprendida em ReVs e CCs da vida , gente que por substituição psicológica , vê dificuldade de neles mesmos de amar o próximo DESINTERESSADAMENTE , e acha que todos tem que ser assim .

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Qui 12 Nov 2009, 8:02 pm

“Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.”

Einstein

dedo-duro
Sirius
Sirius

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: