.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tatuagem - Fazer ou não?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tatuagem - Fazer ou não?

Mensagem por JEDU em Qui 19 Nov 2009, 5:59 am

Articulador escreveu:
JEDU escreveu:Tatuagem e piecing jamais serão pecados...caso fossem, mulheres de cabelos curtos e brincos é inferno na certa, sem volta....

não , então quer dizer que quem fez isto aqui com o corpo não pecou ? :

todos achavam quando saiu a 'moda' que um piercing discreto na lingua ou lábio 'não tinha nada de mais' , hoje OS DENTISTAS estão lotados de pessoas com os dentes esmirilhados e caindo por causa disto :

Agora vc comenta de brincos , quando vc tira o brinco , que sinal remanesce ? um furo IMPERCEPTÍVEL ... Pode dizer o mesmo da tatuagem ?

Caro Pastor,

Estamos falando de Tatoos, e algumas vezes de brincos, vc vem mostrar a foto de pessoas que se penduram em ganchos? Vc sabe o nome dessa tecnica? sugiro que procure saber o que é isso. Isso é uma técnica onde a pessoa fica pendurada em ganchos em várias posições lutando contra a dor. Se é pecado ou não fazer isso eu realmente não sei se é, e sua opinião para mim não tem importância, vc exclui e julga os outros taxando como pecador aquele que possui e quer colocar uma tatoo ou um piercing, não gosto de preconceituosos e julgadores.

Sobre os piercing, existem claro lugares onde é mais provável infecções, como na língua e genitálias pastor, mas o piercing pode ser colocado em outros lugares tais como orelha, umbigo, nariz e tb na sobrancelha.

Não se pode generalizar...

Vejo muito curanderismo evangélico, vejo tb por parte de Pastores, um movimento de teologia da prosperidade, seria neste caso o seu perfil? Acredito que não, pois não generalizo como o sr pastor o faz com as tatoos e piercing.

As tatoos podem ser colocadas em diversas partes e o indice de arrependimento é baixissimo, tão baixo que quando aparce é uma mosca branca. Claro ao fazer não se deve escolher figuras que desagradem ao Senhor nosso DEUS, não devemos desenhar figuras do inimigo ou exaltar igrejas e denominações como idolatria.

Pastor vc é um pessoas sensata mas falha como todo homeme e exagera em muitas de suas colocções. Sugiro que tenha parcimonia com alguns assuntos.

Amo vc em cristo JESUS

Última edição por JEDU em Qui 19 Nov 2009, 6:35 am, editado 4 vez(es)

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
flag : Brasil

Mensagem por JEDU em Qui 19 Nov 2009, 6:11 am

Articulador escreveu:
JEDU escreveu:

Quantas perguntas. Mas devemos ser sempre crsitãos e não pseudos puritanos.

esta acusação os ateus tb nos fazem , sabia ?! ..... o que defende moral , é chamado 'moralista' ou 'pseudo-moralista'... mas estava sendo 'pseudo-puritano' os GRANDES homens do passado que decidiram NÃO BEBER VINHO (nenhum) para agradar à dEus , e serem sempre sábios ? (veja que a lei permitia .... mas o 'puritanismo' destes grandes foi pela vontade de melhor servir ao Senhor) .

Respeite quem quer levar uma vida diferenciada , se alguém Decide oferecer sua orelha (sem brincos) para Deus , Deus o rejeitará ? ou valorizará esta vontade ? se alguém decide (como Daniel) , só comer legumes para não comer o que foi oferecido à idolos do egito , Deus o chamará de falso moralista , ou aceitará e o honrará ?

Se vc acha que não há problema , debata ,
Mas sabendo o que a bíbla nos ensina, que se a aparência nada significa , a INTENÇÃO , esta Deus olha .

Em nenhum momento eu acusei de algo, talvez a sua postura com os atéus não seja a adecuada e fica com mania de perseguição.

Sobre respeito a quem quer ter uma vida diferenciada isso se aplica a vc mesmo Pastor. Respeite quem quer ter uma vida diferenciada e louvando ao senhor. Vc age como um ditador onde quer impor a sua opinião sobre as demais, isso não é postura nem tampouco exemplo de um líder. Reveja a sua postura e conceitos, vc agride sem perceber, é preconceituoso sem perceber e ofende sem perceber.

Vc me sugere para debater, mas vc se esquece do memso, vc apenas tenata impor a sua vontade e opinião sobre as demais, acalme-se pastor, vc dessa vez esta errado.

O alcohol é uma droga e em muitas igrejas ela é servida em comunhão, estaria as igrejas introduzindo drogas aos fiéis? vc já tomou cerveja ou vinho? se já, vc consumiu drogas.

Não devemos generalizar e aponatar o dedo dizendo que aquele é pecador por isso ou aquilo, pois vc tb é pecador como eu, lembro que o único que foi 100% foi nosso rei amado JESUS. E por mais que tenatmos ser 100% em algum momento vamos falhar.
Oro pelas pessoas que tem problemas por tattoos, piercing, drogas, idolatrias, mal evangélicos, pecadores e espero que os atéus se convertam.

Respeito muito o pastor, mas não concordo com muitas coisas que pregas.

Amo vc sem recentimentos a sua pessoa em cristo.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JEDU em Qui 19 Nov 2009, 6:16 am

Adriane Cunha escreveu:
Amados! Vou posicionar alguns casos que tenho em consultório, não fugindo à ética.
Observo mulheres com piercing "láááá naquele lugar" (sou ginecologista), o que me escandaliza. Depois reclamam quando uso uma agulha de insulina para anestesiar a região para exérese de verrugas.
Outro detalhe... Faz parte de minha anamnese perguntas acerca do uso de bebida alcoólica, drogas, piercings e tatuagens. Motivo com relação aos piercings e tatuagens... Pessoa grupo de risco. <--- Tais podem ou não doar sangue? <---- Pergunta reflexiva.
Em Cristo Jesus...

Realmente preocupante Dra, tem tanto lugar bacana para se por um piercing e tem gente que põe em lugares bizarros.

Imagino toda sua preocupação, e descordo o uso de piercing em lugares bizarros...rsrsrs...mas na orelha, no nariz, no umbigo, qual seria o problema Dra? é apenas um enfeite, da mesma forma que existem mulhers que colocam diversos brincos na orelha, já vi até orelhas super inflamadas por mal colocações de brincos.

Tatoos não fazem mal, temos que escolher lugares limpos, e posso te garantir que a maioria dos lugares esterilizam as agulhas, mesmo por que os estudios de tatoo rebem sempre as visitas da vigilancia sanitária e os tatuoadores a maioria uas luvas e nunca ouvi um caso de doenças adquiridas por tatoos.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Iane em Qui 19 Nov 2009, 8:32 am

Mais ai eu acho que é questão de bom senso... Coisa totalmente fora pra mim é por um piercing em lugares assim ou fazer uma tatto no ceu da boca por exemplo.
Agora na sombracelha acho legal, na orelha tambem.
É como tatuagem um desenho mais light nem tão grande por que eu não gosto eu acho que fica bacana sim.
Fazer no pé, ou no pulso não vejo tanto problema.

Acredito que isso não desmereça ninguem diante de Deus, a intenção da tatuagem é apenas um adorno, e como a lipoaspiração por exemplo.

Acho que o pessoal viaja demais tem hora.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Convidad em Qui 19 Nov 2009, 11:46 am

JEDU escreveu:
Articulador escreveu:
JEDU escreveu:Tatuagem e piecing jamais serão pecados...caso fossem, mulheres de cabelos curtos e brincos é inferno na certa, sem volta....

não , então quer dizer que quem fez isto aqui com o corpo não pecou ? :

todos achavam quando saiu a 'moda' que um piercing discreto na lingua ou lábio 'não tinha nada de mais' , hoje OS DENTISTAS estão lotados de pessoas com os dentes esmirilhados e caindo por causa disto :

Agora vc comenta de brincos , quando vc tira o brinco , que sinal remanesce ? um furo IMPERCEPTÍVEL ... Pode dizer o mesmo da tatuagem ?

Caro Pastor,

Estamos falando de Tatoos, e algumas vezes de brincos, vc vem mostrar a foto de pessoas que se penduram em ganchos? Vc sabe o nome dessa tecnica? sugiro que procure saber o que é isso. Isso é uma técnica onde a pessoa fica pendurada em ganchos em várias posições lutando contra a dor.
enrolar comigo não cola , veja o que vc disse : Tatuagem e piecing jamais serão pecados .
e caso vc não saiba , as pessoas fazem isto também com piercings , aliás qual a diferença mesmo entre uma argola na pele e um piercing ? .... vou ter que colocar alguem lotado de argolas sem estar pendurado para vc parar de tergiversação farofa ?? .... seja mais objetivo .

Se é pecado ou não fazer isso eu realmente não sei se é, e sua opinião para mim não tem importância, vc exclui e julga os outros taxando como pecador aquele que possui e quer colocar uma tatoo ou um piercing, não gosto de preconceituosos e julgadores.

nem eu de acusadores com a boca de satanás , logo guarde teu preconceito infantil para vc mesmo e fique no debate ..... agora é muito 'revelador' vc dizer que não sabe se isto é pecado ....isto é o suficiente .

Sobre os piercing, existem claro lugares onde é mais provável infecções, como na língua e genitálias pastor, mas o piercing pode ser colocado em outros lugares tais como orelha, umbigo, nariz e tb na sobrancelha.

pode-se mutiliar o corpo onde vc quiser , e daí ? isto fará ser algo que convém ? fará ser algo que não cause escandalo ? fará ser algo que elimine a vaidade da carne ? mais embromação tua .

Vejo muito curanderismo evangélico, vejo tb por parte de Pastores, um movimento de teologia da prosperidade, seria neste caso o seu perfil? Acredito que não, pois não generalizo como o sr pastor o faz com as tatoos e piercing.

quer dizer que porque há proselitores de prosperidades , eu tenho que me calar sobre o piercing ? Deixe de argumentos RIDICULOS , quero argumentos pró-piercing pró-tatoo como vc os defende , não lero-lero diversionista .

As tatoos podem ser colocadas em diversas partes e o indice de arrependimento é baixissimo, tão baixo que quando aparce é uma mosca branca. Claro ao fazer não se deve escolher figuras que desagradem ao Senhor nosso DEUS, não devemos desenhar figuras do inimigo ou exaltar igrejas e denominações como idolatria.

o que é um mentira na tua boca , o indice de arrependimento de tatooagens/piercings no mundo é evangelico é ALTISSIMO , os que não conseguem se arrepender , simplesmente sabem que não tem volta e se escondem atrás disto .

Pastor vc é um pessoas sensata mas falha como todo homeme e exagera em muitas de suas colocções. Sugiro que tenha parcimonia com alguns assuntos.

Amo vc em cristo JESUS

eu não te achei sensato , te achei um acusador fariseu que não consegue ficar nos argumentos , e procura tachar os outros por conta de tua fraqueza argumentativa, um ditador conceitual que não aceita debater posições contrárias às tuas , portanto não aceito vosso amor fingido .
parcimonia é TEMER AO SENHOR , e teme alquele que se afasta ATÉ DA APARÊNCIA DO MAL :
Cl 3:22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.

o resto é gente que quer ensinar os outros o caminho escorregadio , dispenso este tipo de 'parcimônia', assim como Cristo também mandou dispensar , ao mandar dizer "um pouco de fermento , leveda a massa toda".

Última edição por Articulador em Qui 19 Nov 2009, 9:02 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 19 Nov 2009, 12:25 pm

JEDU escreveu:
Articulador escreveu:
JEDU escreveu:

Quantas perguntas. Mas devemos ser sempre crsitãos e não pseudos puritanos.

esta acusação os ateus tb nos fazem , sabia ?! ..... o que defende moral , é chamado 'moralista' ou 'pseudo-moralista'... mas estava sendo 'pseudo-puritano' os GRANDES homens do passado que decidiram NÃO BEBER VINHO (nenhum) para agradar à dEus , e serem sempre sábios ? (veja que a lei permitia .... mas o 'puritanismo' destes grandes foi pela vontade de melhor servir ao Senhor) .

Respeite quem quer levar uma vida diferenciada , se alguém Decide oferecer sua orelha (sem brincos) para Deus , Deus o rejeitará ? ou valorizará esta vontade ? se alguém decide (como Daniel) , só comer legumes para não comer o que foi oferecido à idolos do egito , Deus o chamará de falso moralista , ou aceitará e o honrará ?

Se vc acha que não há problema , debata ,
Mas sabendo o que a bíbla nos ensina, que se a aparência nada significa , a INTENÇÃO , esta Deus olha .

Em nenhum momento eu acusei de algo, talvez a sua postura com os atéus não seja a adecuada e fica com mania de perseguição.

Sobre respeito a quem quer ter uma vida diferenciada isso se aplica a vc mesmo Pastor. Respeite quem quer ter uma vida diferenciada e louvando ao senhor. Vc age como um ditador onde quer impor a sua opinião sobre as demais, isso não é postura nem tampouco exemplo de um líder. Reveja a sua postura e conceitos, vc agride sem perceber, é preconceituoso sem perceber e ofende sem perceber.

acusou sim , e como se diz cristão não deveria estar escondendo isto , a bíbla nos ensina 'Seja vosso falar SIM ou NÃO , o que passa disto é maligno".... que todo escolarizado saiba , tachar de 'pseudo-moralista preconceituoso' é ACUSAÇÃO , seja verídico no que afirma . Se acha que vai provar alguma coisa contra um cristão só dedo apontado , faça TEU DEVER de cristão e ME PROVE NA BÍBLIA onde é que estou falhando , SE PUDER , caso contrário vc apenas estará dando honra a satanás , que procede como tú procedeu .

O alcohol é uma droga e em muitas igrejas ela é servida em comunhão, estaria as igrejas introduzindo drogas aos fiéis? vc já tomou cerveja ou vinho? se já, vc consumiu drogas.

atrasado .
já disse uma página atrás que não valido alcoól na ceia .
aliás qual é a 'marca definitiva' que um gole de vinho trás mesmo ? e qual é a 'vaidade' que o vinho nos leva a ter mesmo ? .... agora vc quer me ''''ensinar''''' sobre preconceito e diz que tomar um gole de vinho é o mesmo que consumir drogas ? .... todo mundo sabe tachar , mas provar é para os SÁBIOS .

Não devemos generalizar e aponatar o dedo dizendo que aquele é pecador por isso ou aquilo, pois vc tb é pecador como eu, lembro que o único que foi 100% foi nosso rei amado JESUS. E por mais que tenatmos ser 100% em algum momento vamos falhar.
Oro pelas pessoas que tem problemas por tattoos, piercing, drogas, idolatrias, mal evangélicos, pecadores e espero que os atéus se convertam.

tá falando borracha ,
todo mundo é pecador, e NO ENTANTO , a bíblia nos ensina a exortar os pecadores: (Hebreus 3:13) - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Aliás foi hipócrita tambem , pois se vc é pecador, nào deveria apontar o dedão para dizer se sou pseudo-moralista preconceituoso (usando teu exato conceito) . Então agora que te ensinei a verdade bíblica , pode continuar orando para os outros se converterem , apenas ENSINE O CORRETO para eles se converterem , pois senão tua oração é vã , e tua boca usada por satanás .
Amo vc sem recentimentos a sua pessoa em cristo.

quem ama não mente , se aponta , prova e prova na santa palavra , vc não cumpriu estes requisitos , para que eu leve à serio seu 'amor' depois de tentar acusar quem lhe ensinou pela bíblia . Espero que doravante saiba se dirigir aos outros com provas bíblicas , e não desrespeitos baseados em sua achologia e despreparo nas escrituras .

Última edição por Articulador em Qui 19 Nov 2009, 8:59 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 19 Nov 2009, 12:30 pm

JEDU escreveu:
Adriane Cunha escreveu:
Amados! Vou posicionar alguns casos que tenho em consultório, não fugindo à ética.
Observo mulheres com piercing "láááá naquele lugar" (sou ginecologista), o que me escandaliza. Depois reclamam quando uso uma agulha de insulina para anestesiar a região para exérese de verrugas.
Outro detalhe... Faz parte de minha anamnese perguntas acerca do uso de bebida alcoólica, drogas, piercings e tatuagens. Motivo com relação aos piercings e tatuagens... Pessoa grupo de risco. <--- Tais podem ou não doar sangue? <---- Pergunta reflexiva.
Em Cristo Jesus...

Realmente preocupante Dra, tem tanto lugar bacana para se por um piercing e tem gente que põe em lugares bizarros.

Imagino toda sua preocupação, e descordo o uso de piercing em lugares bizarros...rsrsrs...mas na orelha, no nariz, no umbigo, qual seria o problema Dra? é apenas um enfeite, da mesma forma que existem mulhers que colocam diversos brincos na orelha, já vi até orelhas super inflamadas por mal colocações de brincos.

Tatoos não fazem mal, temos que escolher lugares limpos, e posso te garantir que a maioria dos lugares esterilizam as agulhas, mesmo por que os estudios de tatoo rebem sempre as visitas da vigilancia sanitária e os tatuoadores a maioria uas luvas e nunca ouvi um caso de doenças adquiridas por tatoos.

que 'lugar bacana' ???
como vc ainda está no modo 'achologia on' , te dou fatos médicos : 80% dos piercings no umbigo inflamam com o tempo , muitos destes geram RETRAÇÃO de tecidos , alguns podem gerar danos maiores . Eu PESSOALMENTE conheci que ficasse com a bolinha (discreta aliás) de piercing CRAVADA dentro da cartilagem de um nariz inflamado , precisou tirar com ALICATE , com riscos claros de inflamação mais severa , e deixando MARCAS .

e que papo sem cabeça é este de 'vigilância sanitária'? desde quando a vigilância sanitária no Brasil é eficiente senão consegue fiscalizar nem farmácias e padarias direito ? Bom , que todo cristão aqui saiba , lugares que vivem mexendo em CLITÓRIS das pessoas (entre outros lugares) , cravando msgs de satanás , caveiras , não tem parte alguma com Deus , e compromisso algum com a saude dos cristãos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 19 Nov 2009, 12:52 pm

bom , já foi abordado este tema sobre 02 aspectos que os debatedores simplesmente FIZERAM DE CONTA QUE não leram , e um deles se socorreu em ad-homines rasteiros (chamar de preconceituosos os que discordam da liberalização que ele aceita) :

a) valorização de uma vaidade desnecessária , que produz marcas definitivas , em um corpo que foi criado por Deus , que não optou por nos dar marcas .
b) escandalos advindos , inclusive não apenas pelo ver , mas pelo defender .

Agora vamos tratar , SEM ACHOLOGIA de alguns aqui , da questão por medicina , no que a Adriane já inciou :

A atitude de tatuar o corpo ou de colocar brincos em partes não convencionais pode até revelar uma personalidade destacada com um toque de rebeldia, determinação, talvez , seja buscando isso mesmo que cada vez mais pessoas estão aderindo a esse modismo. Tatuar o corpo significa introduzir pigmentos na derme. Modismo ou não, o uso tanto de tatuagens quanto de piercings tem seu preço. A pessoa se expõe a riscos de contaminação por bactérias que causam infecções como impetigo ou por vírus que causam doenças como a hepatite, a Aids, a sífilis e muitas outras. A contaminação acontece porque os procedimentos nem sempre são realizados em boas condições de higiene. Em muitos casos, agulhas são reutilizadas e, como há sangramento da região que vai ser trabalhada, até o dedo ou algodão utilizado para estancar o sangue pode transmitir doenças.

Também podem surgir reações alérgicas e cicatrizes indesejáveis como as queloideanas. E se a pessoa tem algum tipo de doença dermatológica, como psoríase, vitiligo e verrugas, estas podem aparecer nos locais do trauma. Não existem locais no corpo mais seguros para piercing ou tatuagens. A cicatrização em mucosas, em geral, é mais fácil e sem marcas. Entretanto, permanece o risco das infecções.
...A escolha do profissional também é muito importante. "O resultado imediato, tanto de piercings como de tatuagens é sempre muito bom. Entretanto, a médio e longo prazo podem aparecer problemas e o profissional deve deixar isso muito claro para quem se dispõe a realizar um desses dois procedimentos".

http://www.artigonal.com/saude-artigos/riscos-de-fazer-tatuagem-ou-piercings-1399601.html

Publicada em 05/12/2007 às 16h55m
Márcia Abos - O Globo Online

As complicações causadas por piercings são assustadoras. Na foto, Ariana antes da segunda cirurgia
SÃO PAULO - Ariana Batista de Oliveira, de 22 anos, fez um piercing na parte superior da orelha. Três semanas depois, percebeu uma bola branca crescendo no local. Foi ao médico e teve que se sujeitar a uma cirurgia para extrair o quelóide, uma cicatrização exagerada do organismo. Seis meses depois, o quelóide estava de volta, mas muito maior do que da primeira vez. A pele cresceu desordenadamente por toda a orelha.
- Foi um sofrimento. Cheguei a ficar em depressão e não tinha coragem de sair de casa. Nem o cabelo cobria a minha orelha, que ficou enorme e disforme - contou a jovem.
" Não conheço nenhum lugar que faça piercing com segurança "
O piercing foi feito há cincos anos e ainda hoje ela sofre com o problema. A última cirurgia foi feita há um ano. Todo mês, Ariana vai ao Hospital das Clínicas para aplicar na orelha injeções de corticóides. Ela terá que fazer este tratamento por mais um ano para evitar a formação de novo quelóide. Ao ser perguntada se faria outro piercing, a jovem respondeu sem titubear que nunca mais quer nem ouvir falar disto.
O caso de Ariana engrossa estatísticas que têm alarmado médicos. No Hospital das Clínicas de São Paulo, o crescimento no número de pacientes que apresentam complicações devido a piercings levou o médico otorrinolaringologista, Perboyre Lacerda, especializado em cirurgia facial, a iniciar um estudo sobre o tema. Até agora a pesquisa concluiu que 80% das pessoas que fazem piercings precisam de cirurgia reparadora devido a infecções e complicações. O médico observou um universo de 40 pessoas, a maioria delas adolescentes.
http://www.soropositivo.org/arquivo-de-noticias/2638-complicacoes-causadas-por-piercing-levam-a-cirurgia-reparadora.html

O dermatologista Eduardo Lacaz Martins, médico-assistente da Faculdade de Medicina do ABC acrescenta que também pode haver a formação de quelóides (cicatriz exagerada). Aliás, as pessoas que têm predisposição ao problema devem esquecer o piercing, porque o resultado estético não é nada bonito.

Mais radical, o dentista Olympio Faissol, do Rio de Janeiro, é totalmente contra o uso de piercing, especialmente na língua. “É um local muito vascularizado e um furo abre as portas para infecções graves”, alerta dr. Faissol. Ele acrescenta: “Se o objeto não for de ouro, de platina ou de uma liga de 85% dos dois elementos o risco é ainda maior. O objeto pode causar reações químicas no organismo e até levar à morte.”

O dermatologista Eduardo Lacaz Martins orienta para o passo seguinte: “O local do furo deve ser muito bem limpo até a sua cicatrização, o que, dependendo da região pode demorar meses. O uso de antibióticos locais também é conveniente.”

Língua
Risco de infecção: muito grande. O local é muito vascularizado, por isso de difícil cicatrização, tornando-se uma porta aberta para infecção.
Mamilo
Risco de infecção: moderado. É preciso tomar cuidado com o atrito da roupa, que pode causar irritação.
Nariz
Risco de infecção: grande. O local é úmido e está permanentemente em contato com a poluição.
Orelha
Risco de infecção: moderado. A orelha está sempre exposta à ventilação e é fácil de limpar.
Sobrancelha
Risco de infecção: grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e exposta a bactérias.
Umbigo
Risco de infecção: grande. O atrito da pele e das roupas podem trazer infecções e dificuldade na cicatrização.

http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=290

aí vem 'espertalhões' aqui CHUTAR que a maioria não se arrepende , como não se a matéria MÉDICA , afirma que a maioria tem até complicações ? .... quem quiser se estragar , se estrague , Cristianismo não tem meio termo com atitudes assim mesmo , quer nos chamar preconceituosos ? Pode , mas nós seremos justificados por aquele que viu que demos valor, ao que tem valor .

Quando começou esta moda , enganaram os incautos dizendo que 'ah , só os preconceituosos é que recriminam , tatua mesmo , fura mesmo , no umbigo fica lindo , em tal lugar não tem problema ', o resultado médico só hoje começa a aparecer , e muitos agora ficarão com a culpa de terem mal-orientado os outros .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 20 Nov 2009, 6:34 pm

O pensamento de profissionais na área da saúde é... Se tal pessoa se submete a tatoos e piercings, tem a tendência a se submeter a outras práticas ílicitas. Isto é um fato, doa a quem doer. Não pensem que é acepção, amados, mas uma forma de nós mesmos tentarmos nos precaver contra possíveis doenças. Vou dar um exemplo meu...
Certa feita, quando do nascimento de um bebê (mãe de 15 anos sem pré-natal, mas tatuada na virilha), uma artéria rompida jorrou sangue diretamente em meus olhos (não deu tempo de me preparar para o parto, pois a abençoada já chegou parindo). As enfermeiras se desesperaram, comentando... É agora que ela adoece, coitada da dra! Pedi que lavassem meu rosto com soro fisiológico, pois não poderia abandonar a paciente... Por fim... Este foi um dos piores dias de minha vida... Solicitamos em caráter de urgência o anti-HIV 1&2 (o qual estava negativado). Mesmo assim, precisei aguardar o tempo da "janela" (seis meses) para que me submetesse a todos os exames. O que "ganhei"? Positividade para o vírus da Hepatite A, graças a Deus.
Em consultório, já precisei internar uma paciente, sob tratamento de condilomatose acuminada, por conta de um piercing no umbigo (ela escondia de mim, até que observei que seu abdome estava "endurecido", além da febre). Tal paciente quase morreu...
Em suma... Torna-se grupo de risco (na visão dos médicos) quem tenta se "adornar"...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 20 Nov 2009, 6:37 pm

Um pensamento meu!
A verdade não merece castigo, mesmo que doa...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Iane em Seg 23 Nov 2009, 12:19 pm

Essa questão ai do medo do virus e tal, acontece em todo canto.
Eu nao tenho tatuagem e nem piercing, mais qdo fazia um tratamento fora daqui porque a cidade onde eu moro nao tinha suporte, um carro da prefeitura ia me buscar em casa e depois trazia.
O carro era adesivado DST - HIV, e mesmo o que eu fazia nao tinha relação nenhuma os vizinhos começaram a olhar torto.
Acho que certas coisas tem um exagero maior do que deveria.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 11 Fev 2010, 10:02 pm

muitos que ainda sao a favor do piercings e tatoos, alem tambem sobre a questao de brincos e outros adereços....

se considerarmos piercings e tatoos como pecado, poderiamos tambem considerar que quem fura a orelha e coloca brinco tambem peca com base em Lv.19:27-28 e Dt.14:1-2?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001

Mensagem por JEDU em Sex 12 Fev 2010, 6:18 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:muitos que ainda sao a favor do piercings e tatoos, alem tambem sobre a questao de brincos e outros adereços....

se considerarmos piercings e tatoos como pecado, poderiamos tambem considerar que quem fura a orelha e coloca brinco tambem peca com base em Lv.19:27-28 e Dt.14:1-2?
Claro que sim Evangelista, eu acrescentaria ainda cortar o cabelo e mulher usar calça...

Nunca será pecado fazer tatoo ou mesmo usar piercing, claro não se deve colocar tatoo de demonstrações do nosso inimigo ou fazer tatoos com a intensão de adorar imagem ou instituição, as tatoo devem ser colocadas com parcimônia e desenhos que não ofendam a DEUS e JESUS. SE POSSÍVEL SEMPRE GLORIFICANDO O SEU NOME. Piercing dve ser colocado em lugares que não prejudique sua saude e nem se adornar com milhoes de piercing.

Para isso existe o discernimento do cristão e para outros existe a hipocrisia.

Tatoo e piercing SIM mas com parcimônia.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Roberto Braga em Sex 12 Fev 2010, 11:02 am

JEDU escreveu:Nunca será pecado fazer tatoo ou mesmo usar piercing, claro não se deve colocar tatoo de demonstrações do nosso inimigo ou fazer tatoos com a intensão de adorar imagem ou instituição, as tatoo devem ser colocadas com parcimônia e desenhos que não ofendam a DEUS e JESUS. SE POSSÍVEL SEMPRE GLORIFICANDO O SEU NOME. Piercing dve ser colocado em lugares que não prejudique sua saude e nem se adornar com milhoes de piercing.

Para isso existe o discernimento do cristão e para outros existe a hipocrisia.

Tatoo e piercing SIM mas com parcimônia.

E PASMEM!!!

Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204

Mensagem por JEDU em Sex 12 Fev 2010, 11:10 am

Foi exatamente por isso, que eu disse:

"Para isso existe o discernimento do cristão e para outros existe a hipocrisia."

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Christiano em Qui 13 Ago 2015, 11:21 pm

Eduardo escreveu:A palavra de Deus é contra (Levítico 19:28).
Quando vi sua mensagem, lembrei da imagem abaixo. japinha

Estou pensando em fazer duas tatuagens, mas ainda não tenho certeza. Talvez eu faça a primeira. Se doer muito, fico só na primeira mesmo.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1072

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por Lit San Ares em Sex 14 Ago 2015, 7:00 am

Não fazer nas mãos.
Não fazer no pescoço.
Não fazer no rosto.
Não fazer antes dos 25 anos.
Não fazer com um tatuador meia boca.

No meu caso em particular: não fazer em qualquer parte do corpo; não fazer antes dos 125 anos; não fazer com qualquer tatuador que seja... mesmo que o nome dele fosse Leonardo Da Vinci

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Lit San Ares em Sex 14 Ago 2015, 7:16 am

Acredito que isso não desmereça ninguem diante de Deus, a intenção da tatuagem é apenas um adorno, e como a lipoaspiração por exemplo. 
Credo!

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Ed em Sex 14 Ago 2015, 8:51 am

Tatuagem para mim só uma vez e em uma Lápide...

Porque na pele dura pouco tempo...

E embaixo da terra dura mais, até o Packman devorar todas...  :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares