.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tatuagem - Fazer ou não?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tatuagem - Fazer ou não?

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 07 Nov 2009, 6:47 am

Okay! Vamos todos tatuar nossos corpos (praço de preferência), não com uma figurinha ou palavrinha, mas com uma frase a saber: Jesus Cristo Salva, Cura e Liberta! Como o povão nos observará?
Em tempo... Estou brincando aqui neste post.. Cristo! Rs...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por JEDU em Sab 07 Nov 2009, 7:45 am

El Dikaios escreveu:Jesus tem uma marca na coxa direita, hehehehe

O que podemos chamar de tatoo... hihihi ~...

Na minha opinião o errado é o que vamos tatuar...
Lógico, mas é claro...

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
flag : Brasil

Mensagem por El Dikaios em Seg 09 Nov 2009, 4:04 pm

Fim de tópico.... hihihi

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Iane em Ter 10 Nov 2009, 8:30 am

pois é...
tive que adiar um pouquinho a tatoo, porque o medico pediu...

mais ate o fim do ano eu faço.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por JEDU em Ter 10 Nov 2009, 8:36 am

É isso ai Iane,

Boa Tatoo...se fosse pecado o brinco que tem origem pagã tb seria proibido, a mulher usar calça tb seria e cabelo curto em mulher, vixe inferno na certa.

DEUS ama os seus filhos e escolhidos independente de brincos, piercing, tatoo...o que vale é o que vc vai desenhar e onde colocar o brinco e piercing...Tatoo só se arrepende de mal escolhido o desenho e de onde nos fazemos, amo minha tatoo e nunca me arrependi.

QUE DEUS TE ABENÇÕE.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Iane em Ter 10 Nov 2009, 8:43 am

concordo com você Jedu,
Não acredito que fazendo uma tatuagem serei melhor ou pior que ninguem, e tb não consigo aceitar a ideia que dão vinho em Santa Ceia para adolescentes de 13 ou 14 anos, acho que no final da na mesma...
Vou fazer sim, se conseguir achar um desenho do que eu quero fazer posto no topico.
achei o desenho delicado, gostei das cores e não é muito grande.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Nov 2009, 12:51 pm

ovelha escreveu:Estamos na época da apostasia. Quem estiver limpo, se limpe mais e que estiver sujo se suje mais. Vivemos um evangelho de permissividade. Quem teve realmente um encontro com Jesus não tem motivos para fazer tatuagem. Em tempo, quando o anti-Cristo chegar para colocar sua marca, tem pessoas que tem tantas tatuagens que vai ficar difícil encontrar um espaço para a marca da besta.Vamos sair de cima do muro, ou é santo (separado) ou é do mundo. Infelizmente o mundo está entrando nas igrejas, quando o correto seria a igreja influenciar o mundo. Quem quiser estar cheio do espírito não convém nem tocar em bebida alcoólica.
Maranata. Para reflexão: Você tem certeza da sua salvação?

Ovelhinha...
Você tem certeza da salvação?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por ovelha em Seg 16 Nov 2009, 5:20 pm

Claro que tenho.

- Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16
- Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. João 10:14

ovelha
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 16 Nov 2009, 5:35 pm

Algum "problema" entre a tatuagem e a Salvação amados irmãos? Palavra please...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Jan Mozol em Seg 16 Nov 2009, 5:53 pm

A tatuagem sem 'culto' a duendes,demonios,santos,pessoas,nãotem problema.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por JEDU em Seg 16 Nov 2009, 6:17 pm

Jan Mozol escreveu:A tatuagem sem 'culto' a duendes,demonios,santos,pessoas,nãotem problema.

Claro

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Seg 16 Nov 2009, 6:57 pm

Jan Mozol escreveu:A tatuagem sem 'culto' a duendes,demonios,santos,pessoas,nãotem problema.

compatibilize esta posição , com a tua de não aceitar vinho algum , porque estão incompatíveis .
No vinho vc defender que tudo é lícito mas nem tudo convem , e defende que NEM UM POUCO de vinho convém , porque um pouco (ou muito) de tatuagem convém ??

Vc já parou para pensar que a porta de entrada em tatuar todo o corpo e entupir de piercings , é o pequeno piercing e a pequena tatuagem , IGUALZINHO a porta da bebedeira é o primeiro trago ?
O que é 'culto à pessoas' ?
a bíblia ensinava que a vaidade pessoal é que é idolatria a nós mesmos .... para que exatamente n'so marcamos definitivamente nossa pele ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 16 Nov 2009, 7:24 pm

Adriane Cunha escreveu:
Algum "problema" entre a tatuagem e a Salvação amados irmãos? Palavra please...

é o mesmo que perguntar sobre se vinho influi na salvação , NÃO , mas a bebedeira influi , e uma coisa , quase sempre chama a outra .

(I Pedro 3:3) - O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
(I Pedro 3:4) - Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
(I Pedro 3:5) - Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;

é a mesma história do lícito que não convém ,
é lícito , em sí não é pecado , mas não convém , porque quando EXIGIMOS marcar nossos corpos que Deus criou , normalmente é uma vaidade que se está encubando .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 16 Nov 2009, 7:54 pm

Articulador escreveu:(I Pedro 3:3) - O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
(I Pedro 3:4) - Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
(I Pedro 3:5) - Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;
O irmão me corrija por gentileza...
Tais versículos da Palavra nos denotam (em seu contexto), como uma serva Deus deve se manter diante de um marido incrédulo?
Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Seg 16 Nov 2009, 8:02 pm

Adriane Cunha escreveu:
Articulador escreveu:(I Pedro 3:3) - O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
O irmão me corrija por gentileza...
Tais versículos da Palavra nos denotam (em seu contexto), como uma serva Deus deve se manter diante de um marido incrédulo?
Em Cristo Jesus...

como deve se manter perante qualquer tipo de marido , crédulo ou incrédulo .
O que o contexto ensina é O QUE VALORIZAR .... menos o enfeite , mais a boa postura moral e de comportamento .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Qua 18 Nov 2009, 8:13 am

Se a porta para a bebeira e o primeiro trago, então é um ponto para a Santa Ceia NÂO, ser feita com vinho e NÂO ser entregue a menores de 18 anos.

Não vejo onde minha moral poderia diminuiu ou aumentar com uma tatuagem. Acho engraçado vocês pensarem que so porque uma pessoa tem uma tatuagem significa que ela é drogada, e mais absurdo ainda é dizer que depois da primeira tatuagem ai vou me encher de desenhos e de piercing.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por JEDU em Qua 18 Nov 2009, 8:50 am

Tatuagem e piecing jamais serão pecados...caso fossem, mulheres de cabelos curtos e brincos é inferno na certa, sem volta...depilação com cera ou gilete, vixe uma afronta ao corpo...beber vinho ou cerveja socialmente, é bom num comentar, vai na hora pro lago de fogo...sostentar imagens de represantações do mal, vixe isso num tem perdão...

pois bem amados irmãos, vemos muitos exageros sem o menor fundamento cristão...tatuagem jamais será pecado e piercing tb não...

o fato é parcimonia nas bebidas e piecing que nada mais é um formato de brincos em outras partes do corpo, se alguem me mostrar na bíblia que o brinco deve ser colocado por obrigação do salvo na orelha eu agradeceria e muito...

Qual a diferença de ter um desenho em seu corpo ou em um livro ou caderno? Vemos mulheres que se adornam com colares, cortes de cabelo que mais parecem homens, que fazem cera arrancando os pelos dados por DEUS...ORA vamos parar de exageros e puritanismos falsos.

DEUS nos ama independente de brincos em lugares pre determinados de tatuagens de cortes de cabelo de depilações. Isso jamais influência na salvação.

Me mostrem o que JESUS acha de piercing ou brincos ou mesmo tatuagens...

AMADA IRMÃ IANE, vc me fez inspirar a fazer outra tatuagem, vou partir pra minha segunda tatuagem depois de 19 anos com a minha única tatoo, só não coloco piercing pois acho feio homem com piercing.

Mas coloquem o piercing em lugares que não vão trazer malefícios a sua saude.

e não façam tatoos que ofendam ao senhor, façam desenhos bonitos, pois a arte é um dom de DEUS.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Nov 2009, 9:46 am

Em tempo...
Até onde estamos sendo legalistas aqui (ou não)?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por JEDU em Qua 18 Nov 2009, 10:12 am

Adriane Cunha escreveu:
Em tempo...
Até onde estamos sendo legalistas aqui (ou não)?

Excelente pergunta, eu ainda colocaria outra pergunta...Até onde estamos cegos e exagerando em nossas posições extra bíblicas...será permitido a mulher usar brincos? e aonde colocar-los? por que colocar-los na orelha? para identificar escravidão, já que essa é a origem dos brincos marcar as mulheres como escravas e todavia vem de povos pagãos. Até que ponto um desenho no corpo que nada de mal representa fere as leis de DEUS?

Quantas perguntas. Mas devemos ser sempre crsitãos e não pseudos puritanos.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov 2009, 12:25 pm

JEDU escreveu:Tatuagem e piecing jamais serão pecados...caso fossem, mulheres de cabelos curtos e brincos é inferno na certa, sem volta....

não , então quer dizer que quem fez isto aqui com o corpo não pecou ? :

todos achavam quando saiu a 'moda' que um piercing discreto na lingua ou lábio 'não tinha nada de mais' , hoje OS DENTISTAS estão lotados de pessoas com os dentes esmirilhados e caindo por causa disto :

Agora vc comenta de brincos , quando vc tira o brinco , que sinal remanesce ? um furo IMPERCEPTÍVEL ... Pode dizer o mesmo da tatuagem ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov 2009, 12:27 pm

Iane escreveu:Se a porta para a bebeira e o primeiro trago, então é um ponto para a Santa Ceia NÂO, ser feita com vinho e NÂO ser entregue a menores de 18 anos.

Não vejo onde minha moral poderia diminuiu ou aumentar com uma tatuagem. Acho engraçado vocês pensarem que so porque uma pessoa tem uma tatuagem significa que ela é drogada, e mais absurdo ainda é dizer que depois da primeira tatuagem ai vou me encher de desenhos e de piercing.

e é mesmo , ou não sabe que nas igrejas protestantes usamos só suco de uva , porque NÃO CONVÉM ficar dando alcoól indiscriminadamente ?

Agora vc distorce porque quer , ninguém disse que vai ser drogada , apenas que a MOTIVAÇÃO que te leva a valorizar a tatuagem , NÃO CONVÉM , e pode sim ser a porta , tanto do pecado , quanto do descontrole . Basta vc olhar ao redor , e verá casos multiplos dos que começaram valorizando uma 'borboletazinha'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov 2009, 12:32 pm

JEDU escreveu:

Quantas perguntas. Mas devemos ser sempre crsitãos e não pseudos puritanos.

esta acusação os ateus tb nos fazem , sabia ?! ..... o que defende moral , é chamado 'moralista' ou 'pseudo-moralista'... mas estava sendo 'pseudo-puritano' os GRANDES homens do passado que decidiram NÃO BEBER VINHO (nenhum) para agradar à dEus , e serem sempre sábios ? (veja que a lei permitia .... mas o 'puritanismo' destes grandes foi pela vontade de melhor servir ao Senhor) .

Respeite quem quer levar uma vida diferenciada , se alguém Decide oferecer sua orelha (sem brincos) para Deus , Deus o rejeitará ? ou valorizará esta vontade ? se alguém decide (como Daniel) , só comer legumes para não comer o que foi oferecido à idolos do egito , Deus o chamará de falso moralista , ou aceitará e o honrará ?

Se vc acha que não há problema , debata ,
Mas sabendo o que a bíbla nos ensina, que se a aparência nada significa , a INTENÇÃO , esta Deus olha .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Qua 18 Nov 2009, 2:47 pm

Não estou distorcendo nada, apenas estou dizendo o que a sociedade acha, e realmente isso e verdade.
Tenho uma tia que a mais de 15 anos vai em uma igreja ai, dentro da igreja posa de boa moça e fora faz da vida dos outros um inferno.
E falando com meu primo ela ouviu e falou que toda pessoa que tem tatuagem é porque usa drogas ou faz programas.
Isso é o fim.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qua 18 Nov 2009, 3:01 pm

Iane escreveu:Não estou distorcendo nada, apenas estou dizendo o que a sociedade acha, e realmente isso e verdade.
Tenho uma tia que a mais de 15 anos vai em uma igreja ai, dentro da igreja posa de boa moça e fora faz da vida dos outros um inferno.
E falando com meu primo ela ouviu e falou que toda pessoa que tem tatuagem é porque usa drogas ou faz programas.
Isso é o fim.

bom , eu não acho,

simplesmente acho não é sábio desejar a tatuagem , porque vc está valorizando o que não tem valor , se marcando , e não se dando o direito sequer de se arrepender depois .

mas vc é grandinha , acho que já ouviu as posiçòes e tomará tua decisão .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 18 Nov 2009, 5:38 pm

Amados! Vou posicionar alguns casos que tenho em consultório, não fugindo à ética.
Observo mulheres com piercing "láááá naquele lugar" (sou ginecologista), o que me escandaliza. Depois reclamam quando uso uma agulha de insulina para anestesiar a região para exérese de verrugas.
Outro detalhe... Faz parte de minha anamnese perguntas acerca do uso de bebida alcoólica, drogas, piercings e tatuagens. Motivo com relação aos piercings e tatuagens... Pessoa grupo de risco. <--- Tais podem ou não doar sangue? <---- Pergunta reflexiva.
Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo