.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tatuagem - Fazer ou não?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tatuagem - Fazer ou não?

Mensagem por Iane em Qui 05 Nov 2009, 7:58 am

Algumas igrejas não falam nada a respeito de tatuagens, não ha proibição tipo a Renascer.
Confesso que quero fazer uma no final desse mês, alguns ja me falaram que se eu fizer queimarei no fogo do inferno, eu só não entendi o motivo, pois é algo discreto, pequeno e so aparecerá se eu mostrar.
Isso realmente tem base biblica ou é so mais uma coisa movido pelo preconceito da sociedade ou dor de cotovelo de quem quer fazer e não tem coragem?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Re: Tatuagem - Fazer ou não?

Mensagem por JEDU em Qui 05 Nov 2009, 8:52 am

Amada Irmã,

Manda ver...tatuagem não fará vc menos filha de DEUS, eu tenho uma...e garanto que na bíblia não tem nada que proiba o uso de tuagens, mesmo pq muitos israelitas usavam tatuagens, em minha igreja tem muitas pessoas com tatuagens, vc nunca quaimará por causa da tatoo...boa dor...rsrsrs

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 05 Nov 2009, 9:18 am

Iane escreveu:Algumas igrejas não falam nada a respeito de tatuagens, não ha proibição tipo a Renascer.
Amiga... Tenta não postar a Renascer... Não consigo observá-los como referência para nada, tendo em vista o "baile gospel gótico" onde dizem que tudo é lícito... Conhece alguma igreja onde a membresia, após passar pelas águas batismais, sob estudo bíblico semanal, tecer algum comentário acerca do templo do Santo Espírito de Deus? Com carinho em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Eduardo em Qui 05 Nov 2009, 9:19 am

A palavra de Deus é contra (Levítico 19:28).

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por JEDU em Qui 05 Nov 2009, 9:26 am

[quote="Eduardo"]A palavra de Deus é contra (Levítico 19:28).[/quot

Pera ai!!! Vivemos a antiga aliança ou a nova aliança...sendo assim deveremos seguir as 613 leis? é isso?

Estais enganadíssimo meu caro irmão. A tatuagem nada tem a ver com as leis mosaicas de moises...então mulher usar brinco não pode? cortar o cabelo tb não?

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 05 Nov 2009, 9:26 am

Eduardo escreveu:A palavra de Deus é contra (Levítico 19:28).
Irmão Eduardo! Desenvolve mais por gentileza! Algo é uma pessoa vir para o Evangelho já tatuada, mas e aquela que já congrega e começa a ter em mente não só a tatuagem, mas o piercing também?!
Muito agradecida... Dri...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por JEDU em Qui 05 Nov 2009, 9:44 am

Adriane Cunha escreveu:
Irmão Eduardo! Desenvolve mais por gentileza! Algo é uma pessoa vir para o Evangelho já tatuada, mas e aquela que já congrega e começa a ter em mente não só a tatuagem, mas o piercing também?!

Amada Irmã,

Brincos, piercing, tatoo de nada vai mudar sua cabeça e o modo como DEUS nos vê...vivemos a nova aliança, não é necessário não cortar os cabelos e deixar a barba.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qui 05 Nov 2009, 9:48 am

porque Deus proibia as mulheres do passado de terem adornos espalhafatosos , e maquiagens , como as midianistas e outras terras ? Porque , Ele queria que a pessoa buscasse o ESPIRITUAL e menos o carnal :

"O espírito milita contra a carne , a carne contra o espírito"

Alguns quando veêm o termo 'carne' pensam logo em prostituição , mas a carne é NOSSO CORPO MESMO , porque quando agradamos muito nosso corpo , isto cria : a)vaidade , b) inveja , c)valorização do que é provisório , etc ...

Hoje temos a opção de usar maquiagens e adornos , porque na nova aliança recebemos todos os ES que nos convence do pecado , temos OLHOS ESPIRITUAIS mais aguçados . Mas lógico que nem todos vão querer ver e ouvir , o piercing e tatuagem hoje causam : a) riscos à saúde , b) escandalo para uma boa fatia ainda de pessoas que esperam de nós , um comportamento discreto e espiritual , c) vaidades desnecessárias , que mesmo que alguém compare à maquiagem , fica claro que causam marcas imutáveis , d) gastos que poderiam ser bem utilizados em amor ao próximo ou à obra de Deus .

de todo , não convêm .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 05 Nov 2009, 9:51 am

JEDU escreveu:
Adriane Cunha escreveu:

Amada Irmã,

Brincos, piercing, tatoo de nada vai mudar sua cabeça e o modo como DEUS nos vê...vivemos a nova aliança, não é necessário não cortar os cabelos e deixar a barba.

no velha aliança os sacerdotes tinham roupa específica , as mulheres impedidas de usar adornos espalhafatosos e específicos , e Deus er ao mesmo e NÃO MUDAVA o jeito que via as pessoas também . Nossa preocupação não é só com jeito que Deus vê , é com o escandalo , com as outras pessoas , além dos pontos que apresentei , para começar , se alguém (cristão bem entendido) deseja ardentemente fazer tatutagem (senão nem perguntava) , já tem um sentimento NÃO ESPIRITUAL , que DEUS VÊ .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Qui 05 Nov 2009, 10:11 am

rsrs...
sabia que ia dar uma certa polêmica esse assunto, muitos ja não me veem como cristã por ser membro da IURD, imagina agora eu falando que vou fazer uma tatuagem não é?

Mais quero esclarecer alguma coisas:

Não irá escandalizar a ninguem, pois somente vera a pessoa pra quem eu mostrar, não... não é nenhum lugar obsceno é apenas uma parte do corpo onde a blusa esconde.
Só não entendo uma coisa...
eu fazendo a tatuagem so vai saber eu e meus pais ja que nao vou fazer escondido, mais as mesma pessoas que proibem a tatuagem são as que não veem mal em bebida alcoolica?
A tatuagem pode causar dano?
Pode sim, se for em alguem em fundo de quintal e não cuidar depois, mais e o alcool?
não vai atacar o figado?
e não vai escandalizar qdo veem alguem com um copo de vinho na mão??
e não adianta falar que tem que beber com "moderação" o alcool assim como a droga vicia.
e de pouco em pouco daqui a pouco esta tomando uns 5 litros por dia e não vem falar que é exagero meu, que eu vi meu ex patrao morrendo vomitando pedaços de figado por causa do alcool e ele começou com pequenas doses tb.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Qui 05 Nov 2009, 10:12 am

JEDU escreveu:Amada Irmã,

Manda ver...tatuagem não fará vc menos filha de DEUS, eu tenho uma...e garanto que na bíblia não tem nada que proiba o uso de tuagens, mesmo pq muitos israelitas usavam tatuagens, em minha igreja tem muitas pessoas com tatuagens, vc nunca quaimará por causa da tatoo...boa dor...rsrsrs

rsrs...
a primeira coisa que eu perguntei pro rapaz era se ia doer, apesar que é um tamanho pequeno, e o lugar tb não é tao sensivel ele me disse..
na hora que ouvi o barulhinho do motor quase desisti... mais vou tentar mesmo assim... rsrsrs

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 05 Nov 2009, 10:28 am

Iane escreveu:rsrs...
sabia que ia dar uma certa polêmica esse assunto, muitos ja não me veem como cristã por ser membro da IURD, imagina agora eu falando que vou fazer uma tatuagem não é?

Mais quero esclarecer alguma coisas:

Não irá escandalizar a ninguem, pois somente vera a pessoa pra quem eu mostrar, não... não é nenhum lugar obsceno é apenas uma parte do corpo onde a blusa esconde.
Só não entendo uma coisa...
eu fazendo a tatuagem so vai saber eu e meus pais ja que nao vou fazer escondido, mais as mesma pessoas que proibem a tatuagem são as que não veem mal em bebida alcoolica?
A tatuagem pode causar dano?
Pode sim, se for em alguem em fundo de quintal e não cuidar depois, mais e o alcool?
não vai atacar o figado?
e não vai escandalizar qdo veem alguem com um copo de vinho na mão??
e não adianta falar que tem que beber com "moderação" o alcool assim como a droga vicia.
e de pouco em pouco daqui a pouco esta tomando uns 5 litros por dia e não vem falar que é exagero meu, que eu vi meu ex patrao morrendo vomitando pedaços de figado por causa do alcool e ele começou com pequenas doses tb.

um erro não justifica o outro , e vinho com moderação ao invés de mal , pode até fazer bem . Escandaliza ? então use-o somente quando não escandalizar , são coisas distintas , tatuagem é para sempre , 'vibra' a vaidade (tanto que o mais comum é SEMPRE começarem com uma pequena , e irem alargando por todo o braço e corpo) , vinho pode servir apenas para acompanhar um bom prato de macarrão (e a saber , não tomo nada de alcoól, porque não gosto) .

agora te faço uma pergunta uma pessoa 'ligada' nas coisas do espírito , estaria com 'vontade' de fazer tatuagem porque ? esta pergunta que vc deveria estar se fazendo ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Qui 05 Nov 2009, 10:32 am

a mesma coisa, uma pessoa "ligada" ao espirito não beberia alcool, se vc tivesse visto uma pessoa morrer como eu vi talvez nao achasse normal...

tatuagem nao e definitiva se eu quiser o laser tira e não quero me tatuar pelo corpo todo , apenas fazer uma e o tamanho e pequeno

mais nao vou justificar vc nao concorda mesmo, abri o topico apenas pra debate mesmo

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 05 Nov 2009, 10:41 am

Iane escreveu:a mesma coisa, uma pessoa "ligada" ao espirito não beberia alcool, se vc tivesse visto uma pessoa morrer como eu vi talvez nao achasse normal...

tatuagem nao e definitiva se eu quiser o laser tira e não quero me tatuar pelo corpo todo , apenas fazer uma e o tamanho e pequeno

mais nao vou justificar vc nao concorda mesmo, abri o topico apenas pra debate mesmo

vc nem sincera consigo mesma está sendo , já disse as diferenças de um cálice de vinho para uma tatuagem , o primeiro , se moderado e eventual , pode segundo cientistas até fazer bem ao coração e depurar o sangue , não ficam marcas , não causa vaidade alguma , e até tem alguns nutrientes como alimento , e a tatuagem ? Não adianta ficar falando de pessoas que morrem por bebida porque a questão aqui é a moderação e tudo que o cristão faz . Este papo de laser é converssa para boi dormir , todos sabemos que custa uma fortuna , e não fica bom na maioria das vezes .

Já cansei de ver pessoas com esta conversa 'começo com uma borboletinha', e logo estão parecendo o vocal do sepultura . Lugar escondido ? outro papo para boi dormir , se for tão escondido assim vc perde o MOTIVO de fazer a tatuagem , se quer fazer , para alguem , de alguma maneira , irá querer mostrar , ninguém gasta dinheiro à toa . Agora estou mesmo debatendo , e sendo bem sincero , vc fará o que quiser , mas fará algo que não convém perante Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por JEDU em Qui 05 Nov 2009, 10:57 am

Iane escreveu:
JEDU escreveu:Amada Irmã,

rsrs...
a primeira coisa que eu perguntei pro rapaz era se ia doer, apesar que é um tamanho pequeno, e o lugar tb não é tao sensivel ele me disse..
na hora que ouvi o barulhinho do motor quase desisti... mais vou tentar mesmo assim... rsrsrs

Faça sua tatoo, vc jamais vai escandalizar DEUS por isso e nem desviará seu dinheiro para a obra do SENHOR...DEUS ama a todos com o sem piercing ou tatoo.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 05 Nov 2009, 10:59 am

Irmã Iane, minha amada! Tenta buscar algo aqui na Internet acerca deste assunto! Digo, a tatuagem e a história cristã! Entenderá os motivos pelos quais sou contra. Em tempo... Não sou contra tal atitude dos maduros na fé (os que já vieram para o Evangelho tatuados), mas neófitos e gentios. Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qui 05 Nov 2009, 11:14 am

disseram para eles que Deus 'não via o exterior' também , tá ai , VAIDADE + idolatria + CORPO MANCHADO E ESCANDALO .
Deus não quer só alma do cristão não , quer corpo , alma , santidade, e valorização do que tem valor .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 05 Nov 2009, 11:31 am

1 Coríntios 6:19,20.
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
1 Tessalonicenses 5:19-21.
"Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem."
Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Qui 05 Nov 2009, 2:28 pm

Realmente ele so ficara a mostra se eu andar por ai de top ou de biquini, ai sim da pra ver, mais no meu dia a dia, no meu trabalho não tem como ver.
Não vou fazer uma tatuagem pra me ensinuar pra alguem, não preciso disso.
Outra coisa tb é falar do dinheiro, se for pensar assim então não pode ir passear com a familia, namorado, esposa que o dinheiro que vai gastar esta desviando da igreja.

Eu JAMAIS faria uma tatuagem da IURD e muito menos do bispo Macedo, se ele quiser ele que faça.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Chen em Qui 05 Nov 2009, 5:55 pm

Para que serve a tatuagem, alguém pode dizer?

para ornamento eu não acho, porque todas são feias. (minha opinião.

.

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Iane em Sex 06 Nov 2009, 3:21 pm

o que seria do branco se todos gostassem do preto ne??

vou por um piercing na lingua então

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por ovelha em Sex 06 Nov 2009, 4:09 pm

Estamos na época da apostasia. Quem estiver limpo, se limpe mais e que estiver sujo se suje mais. Vivemos um evangelho de permissividade. Quem teve realmente um encontro com Jesus não tem motivos para fazer tatuagem. Em tempo, quando o anti-Cristo chegar para colocar sua marca, tem pessoas que tem tantas tatuagens que vai ficar difícil encontrar um espaço para a marca da besta.Vamos sair de cima do muro, ou é santo (separado) ou é do mundo. Infelizmente o mundo está entrando nas igrejas, quando o correto seria a igreja influenciar o mundo. Quem quiser estar cheio do espírito não convém nem tocar em bebida alcoólica.
Maranata. Para reflexão: Você tem certeza da sua salvação?

- Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16
- Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. João 10:14

ovelha
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por JEDU em Sex 06 Nov 2009, 4:36 pm

Sem comentarios

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 06 Nov 2009, 5:53 pm

ovelha escreveu:Estamos na época da apostasia. Quem estiver limpo, se limpe mais e que estiver sujo se suje mais. Vivemos um evangelho de permissividade. Quem teve realmente um encontro com Jesus não tem motivos para fazer tatuagem. Em tempo, quando o anti-Cristo chegar para colocar sua marca, tem pessoas que tem tantas tatuagens que vai ficar difícil encontrar um espaço para a marca da besta.Vamos sair de cima do muro, ou é santo (separado) ou é do mundo. Infelizmente o mundo está entrando nas igrejas, quando o correto seria a igreja influenciar o mundo. Quem quiser estar cheio do espírito não convém nem tocar em bebida alcoólica.
Maranata. Para reflexão: Você tem certeza da sua salvação?

amigo , é importante separar o não convém do pecado , na medida está o acerto , o que suja é pecado , é escandalo , é ir contra o corpo . Qual de nós , se tomarmos dois goles de champagne EM NOSSO CASAMENTO , para posar a uma foto , perderá sua santidade ? Muitos tentam negar que Cristo bebeu na santa ceia , mas bebeu mesmo , vinho (talvez menos alcoolico , é outra discussão , mas vinho mesmo) . No mais , estou de pleno acordo que a bebida é perigosa , não convém , enganadora, etc , que as manias do mundo estão adentrando na igreja , etc ...

Convidad
Convidado

Mensagem por El Dikaios em Sab 07 Nov 2009, 6:25 am

Jesus tem uma marca na coxa direita, hehehehe

O que podemos chamar de tatoo... hihihi ~...

Na minha opinião o errado é o que vamos tatuar...

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo