.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

POR QUE AS PESSOAS NO INFERNO ESTÃO IMPLORANDO POR MISERICÓRDIA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

POR QUE AS PESSOAS NO INFERNO ESTÃO IMPLORANDO POR MISERICÓRDIA?

Mensagem por Ed em Qua 04 Nov 2009, 6:29 pm

Lucas 16:19-31
“19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. 20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; 21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. 22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. 23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. 26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. 27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. 29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. 30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. 31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.”

Apesar da descrença do cristianismo moderno, existe mesmo um lugar que a Bíblia chama de Inferno:
Ele é mencionado 31 vezes no Antigo Testamento
Ele é mencionado 22 vezes no Novo Testamento.
Ele é mencionado 12 vezes no Livro de Mateus, por Jesus.

Será que o Senhor Jesus sabia o que estava falando?
Ele quis dizer o que Ele disse?

O caminho para o inferno tem sido trilhado por pessoas de todos os caminhos de vida.

1. Um CEGO
II Coríntios. 4:3-4 “3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. 4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2Co 4:3-4 ACF)

2. Um MUITO OCUPADO
Lucas 12:20 “Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12:20 ACF)

3. Um PODEROSO PRÍNCIPE
I Coríntios. 2:8; Também I Coríntios. 1:26-27. “A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.” (1Co 2:8 ACF). “26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;” (1Co 1:26-27 ACF)

4. Um VALENTE GIGANTE DE MÚSCULOS (Golias)
É impossível descrever os sofrimentos terríveis do Inferno.
Os gritos dos condenados ecoam através das masmorras dos condenados.
Os lamentos dos perdidos enchem todos os recantos dos lugares abandonados por Deus. PESSOAS CHORANDO, GRITANDO, IMPLORANDO POR MISERICÓRDIA ....
POR QUE AS PESSOAS NO INFERNO IMPLORAM POR MISERICÓRDIA???

I. POR CAUSA DO QUE VÊEM ... Lc. 16:23
1.Eles vêem onde eles ESTÃO.
2.Eles vêem onde eles poderiam ESTAR.
3.Eles vêem COM quem eles estão no inferno. Apocalipse 21:8

II. POR CAUSA DO QUE ELES SENTEM Lc. 16:23
1. A terrível CHAMA vs 24 Pense sobre queimar para sempre e sempre.
2. A terrível SEPARAÇÃO Lc. 16:26
Separado de: Deus / Amigos / Família / Finanças / Fama / Divertimento / Alimentação / Companheirismo / Favor
3. A terrível TRISTEZA Lc. 16:25 (filho, lembra)

III. POR CAUSA DO QUE ELES DESEJAM. Lc. 16:24
1. Não prazeres (bebidas / recreação / etc. )
2. Não PROSPERIDADE
3. Não LOUVOR
4. Não POSIÇÃO
5. Não POSSES (Bens / Rios / Fontes )
6. APENAS UMA PEQUENA GOTA DE ÁGUA .... (refresque minha língua )
7. Este homem rico IMPLOROU POR MISERICÓRDIA/ ÁGUA/ MISSIONÁRIOS

IV. POR CAUSA DAQUILO DE QUE LEMBRAM Lc. 16:25
1. As pessoas lembram do AVISOS que receberam
2. As pessoas lembram do TESTEMUNHO que receberam
3. As pessoas lembram as MARAVILHOSAS OPORTUNIDADES que tiveram.

V. POR CAUSA DO QUE NÃO PODEM FAZER Lc. 16:26
1. Não é possível passar O ABISMO SEPARADOR, COLOCADO
2. Não é possível ter alguma esperança de sair
3. Não é possível [nem mesmo] ADVERTIR os entes queridos vs 27

VI. POR CAUSA DO QUE ELES FRACASSARAM EM FAZER Lc. 16:28

1. Algumas palavras de morte dos PERDIDOS:

Ceaser Borgia ...."Enquanto eu vivi eu tomei providências a respeito de tudo, exceto para a morte; agora, tenho que morrer, e eu estou não preparado para morrer .. "

Charateres .. . "Eu daria de bom grado 30.000 libras [de ouro] para alguém que pudesse provar que não há inferno"

Charles IX .. Rei de França ... "Quanto sangue derramado, quantos assassinatos, quantos conselhos maus tenho seguido. Estou perdido, vejo-o bem. "

2. OS PERDIDOS NO INFERNO FALHARAM EM NÃO RECEBEREM CRISTO COMO SALVADOR PESSOAL. NÃO COMETA O MESMO ERRO !!!!!!!

Herschel Bragg
Pastor Emérito da Pleasant Ridge Igreja Batista, Ellisville

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: