.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Halos radioativos de Polônio

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 1:06 pm

Eduardo escreveu:Lorence também não apresentou sua refutação em revista para peer-review.
Novamente, Ronaldo: a mentira não lhe cai bem. Para mentir eficazmente você precisa conhecer minimamente aquilo sobre o qual procura mentir ou negar a evidência. O artigo de Lorence foi publicado na CSNU, conforme já lhe foi indicado e você pode observar no próprio artigo.

Eduardo escreveu:
...ele afirma que os modelos de formação não poderiam explicar os halos.
Desenvolva essa explicação.
Vamos ver as próprias palavras de Gentry, no artigo em questão:

New photographic evidence, data on halo ring sizes, and x-rayfluorescence analyses provide unambiguous evidence that poloniumhalos exist as a separate and distinct class apart from uraniumhalos. Because of the short half-lives of the polonium isotopesinvolved, it is not clear how polonium halos may be explainedon the basis of currently accepted cosmological models of Earthformation.

Tradução, para os que não sabem inglês:

Novas evidências fotográficas, dados sobre o tamanho dos halos e análises de fluorescência por raios X fornecem evidências inambíguas que os halos de polônio existem como uma classe distinta e separada dos halos de urânio. Devido à meia-vida curta dos isótopos de polônio envolvidos, não está claro como os halos de polônio possam ser explicados com base nos modelos cosmológicos sobre a formação da Terra correntemente aceitos.

Como pode ver, Ronaldo, não há, aqui, nenhuma menção à formação da Terra em curto espaço de tempo ou à Terra jovem.

A fraude defendida pelos adventistas reside em pegar estudos genuinamente científicos de Gentry, que em nenhum lugar afirmam Terra Jovem ou criação segundo o Gênesis, e colocar essas mesmas conclusões (que o maluco não teve coragem para apresentar em revistas científicas) e misturar tudo em um único argumento.

Fraude pura, como tantas outras no meio criacionista.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
flag : Brasil

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 1:10 pm

Eduardo escreveu:A Teoria original foi publicada na Science e nunca foi refutada de forma equivalente.
Mentira pura. Gentry jamais defendeu, na Science, a teoria da Terra Jovem.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 1:34 pm

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:Lorence também não apresentou sua refutação em revista para peer-review.
O artigo de Lorence foi publicado na CSNU, conforme já lhe foi indicado e você pode observar no próprio artigo.
A CSUN é um campus da California State University em Northridge, CA e não uma publicação cientifica em si. Ela deve manter uma publicação, no entanto, cabe a você provar que esse artigo foi publicado nessa ou em outra(s) publicação(ões), pois o fato de estar no site da CSUN não lhe garante status de artigo indexado.
... não há, aqui, nenhuma menção à formação da Terra em curto espaço de tempo ou à Terra jovem.
Você deve saber que a imagem dos halos de polonio, ficam visíveis somente por menos de três minutinhos, mas isso foi o suficiente para grava-los na pedra granítica . Como você explica isso ?

Última edição por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 1:52 pm, editado 1 vez(es)

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ed em Sab 07 Nov 2009, 1:46 pm

O que é apologética barata Fabris?

Deus é um, Ele detém todo o conhecimento do universo que conhecemos e venhamos a conhecer.

Para mim não existe apologética barata, existe sim apologistas humanos que são na verdade interpretadores bíblico que seguem seus ideais.

Deus é imutável e criador desta Terra que vivemos e poluimos.

Terá um fim e teremos uma Nova Terra e novos Céus...
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228832 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 2:45 pm

Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:
O artigo de Lorence foi publicado na CSNU, conforme já lhe foi indicado e você pode observar no próprio artigo.
A CSUN é um campus da California State University em Northridge, CA e não uma publicação cientifica em si. Ela deve manter uma publicação, no entanto, cabe a você provar que esse artigo foi publicado nessa ou em outra(s) publicação(ões), pois o fato de estar no site da CSUN não lhe garante status de artigo indexado.
Se você conhecesse qualquer coisa, um mínimo que fosse, sobre metodologia científica, saberia que praticamente todas as universidades sérias mantém publicações para peer-review, incluindo-se todas as teses defendidas na instituição. Se conhecesse um mínimo sobre metodologia científica e sobre como publicar um artigo, saberia que os artigos indexados, disponíveis para revisão por pares, recebe um ISSN (International Standard Serial Number). Poderia me mostrar qual das publicações de Gentry, mencionando Terra Jovem, recebeu essa numeração?

Eduardo escreveu:
... não há, aqui, nenhuma menção à formação da Terra em curto espaço de tempo ou à Terra jovem.
Você deve saber que a imagem dos halos de polonio, ficam visíveis somente por menos de três minutinhos, mas isso foi o suficiente para grava-los na pedra granítica . Como você explica isso ?
Para começar, as amostras que Gentry analisou é de rochas metamórficas e não de granito (essa foi uma das fraudes que ele cometeu).

The biotite in which Gentry (1986) obtained some of his samples (Fission Mine and Silver Crater locations) was not from granite, but from a calcite dike. The biotite formed metamorphically as minerals in the walls of the dike migrated into the calcite. Biotite from the Faraday Mine came from a granite pegmatite that intruded a paragneiss that formed from highly metamorphosed sediments. Thus, all of the locations Gentry examined show evidence of an extensive history predating the formation of the micas; they show an appearance of age older than the three minutes his polonium halo theory allows. It is possible God created this appearance of age, but that reduces Gentry's argument to the omphalos argument, for which evidence is irrelevant (Wakefield 1998).
http://www.talkorigins.org/indexcc/CF/CF201.html

Em segundo lugar, polônio surge por decaimento do urânio e radônio, este um gás que se infiltra em fissuras de rocha e deixa marcas. O fato de que os halos de polônio apenas ocorrem associados ao urânio (que tem meia-vida variando de vários milhões a bilhões de anos) é prova de formação muito antiga do planeta, o que detona o "argumento" de Gentry.
Em tempo: a meia-vida do Polônio varia de alguns segundos a 103 anos, dependendo do isótopo.

Você como suposto professor de química deveria saber disso.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 2:49 pm

Ed escreveu:O que é apologética barata Fabris?

Deus é um, Ele detém todo o conhecimento do universo que conhecemos e venhamos a conhecer.

Para mim não existe apologética barata, existe sim apologistas humanos que são na verdade interpretadores bíblico que seguem seus ideais.

Deus é imutável e criador desta Terra que vivemos e poluimos.

Terá um fim e teremos uma Nova Terra e novos Céus...

Essa é a sua , Ed, da qual não compartilho, mas respeito.

Como já mencionei, fé e ciência não se misturam.

Apologética barata, para mim, é tentar acomodar fatos a um livro escrito por humanos, um livro cuja justificação está nele mesmo e no qual a maioria dos fundamentalistas crê mais do que em Deus.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 3:15 pm

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:

... os artigos indexados, disponíveis para revisão por pares, recebe um ISSN (International Standard Serial Number).
O ISSN é apenas um identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo. Pergunto, toda publicação que recebe um ISSN é artigo indexado?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 3:43 pm

Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:

... os artigos indexados, disponíveis para revisão por pares, recebe um ISSN (International Standard Serial Number).
O ISSN é apenas um identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo. Pergunto, toda publicação que recebe um ISSN é artigo indexado?
Ao que eu saiba, sim! O ISSN segue a metodologia ISO para publicações indexadas. Você conhece outra metodologia? Ao que eu saiba, qualquer cientista que se preze vai registrar seu título, inclusive para evitar cópia e plágio. Logicamente, a concessão do número exige que a publicação esteja metodologicamente correta.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 3:48 pm

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:

Ao que eu saiba, sim! O ISSN segue a metodologia ISO para publicações indexadas. Você conhece outra metodologia? Ao que eu saiba, qualquer cientista que se preze vai registrar seu título, inclusive para evitar cópia e plágio. Logicamente, a concessão do número exige que a publicação esteja metodologicamente correta.
O fato de um artigo ter ISSN não prova que tenha passado por peer review. Até pré-publicações podem conter o ISSN( http://www.amigosdolivro.com.br/materias.php?cd_secao=474&codant= ). O ISSN não é obrigatório no Brasil(http://www.entrelinhas.info/a-importancia-do-issn-e-do-isbn-para-a-identificacao-dos-livros/).

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 4:05 pm

Eduardo escreveu:O fato de um artigo ter ISSN não prova que tenha passado por peer review. Até pré-publicações podem conter o ISSN( http://www.amigosdolivro.com.br/materias.php?cd_secao=474&codant= ). O ISSN não é obrigatório no Brasil(http://www.entrelinhas.info/a-importancia-do-issn-e-do-isbn-para-a-identificacao-dos-livros/ ).
Em momento algum eu mencionei que o ISSN se basta como peer-review. Por loutro lado, o fato de ser um número único e permitir a rápida localização da referência (mesmo que se trate de uma tese ainda não publicada) permite que o artigo seja rapidamente localizado e revisto por pares.
Agora, onde está o peer-review dos artigos de Gentry mencionando Terra Jovem?

A rigor, a conclusão de Gentry sequer merece uma refutação de base científica, já que ele jamais publicou suas "brilhantes conclusões" em revistas científicas. Querer mostrar artigos em que essa conclusão não é emitida (publicadas na Science) como base para uma conclusão tirada a posteriori é má-fé da pior qualidade.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 4:16 pm

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:O fato de um artigo ter ISSN não prova que tenha passado por peer review. Até pré-publicações podem conter o ISSN( http://www.amigosdolivro.com.br/materias.php?cd_secao=474&codant= ). O ISSN não é obrigatório no Brasil([url=http://www.entrelinhas.info/a-importancia-do-issn-e-do-isbn-para-a-identificacao-dos-livros/).
Em momento algum eu mencionei que o ISSN se basta como peer-review.
Será ?

Veja o que você disse:
Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:Pergunto, toda publicação que recebe um ISSN é artigo indexado?
Ao que eu saiba, sim!

Afinal de contas, o artigo de Lorence passou por peer review ou não ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 4:34 pm

Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:O fato de um artigo ter ISSN não prova que tenha passado por peer review. Até pré-publicações podem conter o ISSN( http://www.amigosdolivro.com.br/materias.php?cd_secao=474&codant= ). O ISSN não é obrigatório no Brasil([url=http://www.entrelinhas.info/a-importancia-do-issn-e-do-isbn-para-a-identificacao-dos-livros/).
Em momento algum eu mencionei que o ISSN se basta como peer-review.
Será ?

Veja o que você disse:
Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:Pergunto, toda publicação que recebe um ISSN é artigo indexado?
Ao que eu saiba, sim!

Afinal de contas, o artigo de Lorence passou por peer review ou não ?
Pois eu mantenho o que disse, Ronaldo. Novamente, seria interessante você fazer um curso breve de interpretração de texto. Vamos lá, devagarzinho para ver se você entende:

Todo artigo que possui um ISSN é indexado. Por outro lado, existem algumas publicações que são indexadas (nos índices de busca mais comuns) que ainda não possuem o ISSN, mas isso está em extinção.

Outra coisa: Peer review é disponibilidade e não processo finalizado. Ele implica em se poder localizar a publicação (daí a importância do ISSN), em ter uma metodologia clara definida no artigo, em ter os achados claramente expressos, em ter as inferências claramente relacionadas, uma linguagem científica apropriada e a citação clara dos experimentos que permitiram chegar às conclusões propostas no artigo (é aqui que os criacionistas se borram todos. Suas "conclusões" não podem ser reproduzidas) e, principalmente, uma demonstração clara que a metodologia científica foi claramente seguida (lembre-se que o escopo da ciência é o naturalismo e não o sobrenatural, apesar do esforço dos cheiradores de cola de plantão em tentar mudar esse escopo).

A besteira proposta por Gentry chega a ser risível, pois nenhum dos fatos embasa sua conclusão e qualquer explicação sobrenatural cabe em sua "teoria". Imagine que, a partir dos mesmos dados aprersentados por Gentry eu tire a conclusão que os halos de polônio foram introduzidos nas rochas pelos incas venusianos para confundir os religiosos terrestres.
Por que a "hipótese" bíblica é superior à hipótese venusiana?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 4:42 pm

Fabris escreveu:Todo artigo que possui um ISSN é indexado.
Vou perguntar pela ultima vez. Todo artigo que possui um ISSN é um artigo CIÊNTIFICO QUE PASSOU POR PEER REVIEW?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 4:57 pm

Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:Todo artigo que possui um ISSN é indexado.
Vou perguntar pela ultima vez. Todo artigo que possui um ISSN é um artigo CIÊNTIFICO QUE PASSOU POR PEER REVIEW?
Acho que você nem se deu ao trabalho de ler minha última resposta. Em todo caso, lá vai: peer-review não é carimbo, é disponibilidade e processo. Se um artigo está em revista cientifica indexada (ou seja, aquelas que dispõem de um comitê de avaliação cientifica) e possui o ISSN ele está considerado para peer-review.

Agora quem pergunta sou eu: o artigo em que Gentry brilhantemente formula a "hipótese" de que os halos de polônio são comprovações do Genesis foi publicado para peer-review? Em que revista? Qual é o ISSN desse estudo?

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Sab 07 Nov 2009, 5:00 pm

Fabris escreveu:Essa é a sua , Ed, da qual não compartilho, mas respeito.

Isto eu admiro em você Fabris, uma grande e sensata virtude...

Também respeito sua posição, mas minha crença me impede de calar e apenas concordar.

então, vamos adiante que temos muito que discutir a respeito do Caminho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228832 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 5:01 pm

Fabris, até agora você não provou que o artigo de Lorence passou por peer-review. Pode até estar a disposição mas ainda não passou por nenhuma revisão por pares. Nem tudo que possui ISSN está publicado em revista cientifica indexada.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 5:04 pm

Eduardo escreveu:Fabris, até agora você não provou que o artigo de Lorence passou por peer-review. Pode até estar a disposição mas ainda não passou por nenhuma revisão por pares. Nem tudo que possui ISSN está publicado em revista cientifica indexada.
Vá aprender o que é peer review, primeiro!

Você ainda me deve respostas

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 5:07 pm

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:Fabris, até agora você não provou que o artigo de Lorence passou por peer-review. Pode até estar a disposição mas ainda não passou por nenhuma revisão por pares. Nem tudo que possui ISSN está publicado em revista cientifica indexada.

Quem me deve é você, prove que o artigo de Lorence passou por peer-review. ISSN não é peer review, até livro religioso possui ISSN: 1809-2888.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 5:17 pm

Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:

Quem me deve é você, prove que o artigo de Lorence passou por peer-review. ISSN não é peer review, até livro religioso possui ISSN: 1809-2888.
Como eu disse, o artigo de Lorence está indexado em uma universidade e disponível para quem quiser fazer revisão!

E o de Gentry? Onde está?

Leia novamente minhas respostas sobre peer-review e aprenda soibre o processo.
Você, até agora só foge! O fato é que Gentry já foi refutado e não consegue sair do atoleiro em que se meteu.
No fundo, é apenas mais um rato que ruge.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 5:51 pm

Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:

Como eu disse, o artigo de Lorence está indexado em uma universidade e disponível para quem quiser fazer revisão!
Até que enfim admitiu que o artigo de Lorence ainda não passou por peer-review. Eu sei que isso foi muito dificil pra você. Parabéns!

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 6:08 pm

Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:
Eduardo escreveu:
Fabris escreveu:

Até que enfim admitiu que o artigo de Lorence ainda não passou por peer-review. Eu sei que isso foi muito dificil pra você. Parabéns!
Por favor, escreva aqui o que você entende que seja peer-review, quando ocorre e quem é responsável por fazê-lo. Sua ignorância nesse assunto chega a doer, apesar de todas as discussões que já tivemos, nesse sentido.

Aproveite e mostre que o embuste montado por Gentry esteja disponível para peer-review.
Aliás eu posso demonstrar fácil, fácil, que nenhum artigo criacionista foi escrito para ser revisado por pares. Eles não têm coragem para isso.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 6:13 pm

Apenas para voltar ao cerne da discussão:

- Gentry não tem qualquer credibilidade científica, quando afirma que halos de polônio embasam a criação segundo o Gênesis

- Gentry errou na escolha de suas amostras

- Gentry omitiu o fato de que polônio só surge do decaimento do urânio e radônio, elementos que têm meias-vidas de milhões a bilhões de anos.

Gentry, portanto, não passa de mais uma das intermináveis fraudes criacionistas.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 6:24 pm

Onde está revisão do artigo de Lorence ?

Nem todas as revistas científicas submetem os artigos a peer review. É o caso da Current Opinion, que confia no autor para apresentar uma perspectiva acurada e imparcial. E não me venha com ISSN.
Prove!
- Gentry omitiu o fato de que polônio só surge do decaimento do urânio e radônio, elementos que têm meias-vidas de milhões a bilhões de anos.
Irrelevante.

Última edição por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 6:32 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Fabris em Sab 07 Nov 2009, 6:28 pm

Eduardo escreveu:Onde está revisão do artigo de Lorence ?

E não me venha com ISSN.

Prove!
Vá saber o que é peer-review, primeiro!
Não costumo discutir com gente birrenta e que não entende de determinado assunto

Leia o artigo de Lorence para saber onde Gentry montou sua fraude.

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Nov 2009, 6:33 pm

Onde está revisão do artigo de Lorence ?

Aquele da CSUN não vale, já que nem todas as revistas científicas submetem os artigos a peer review. É o caso da Current Opinion, que confia no autor para apresentar uma perspectiva acurada e imparcial. E não me venha com ISSN.

Em razão dessa inconstância você tem que me provar onde aquele artigo foi publicado, se for revista, terá que provar a revisão pré-publicação.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte