.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Halos radioativos de Polônio

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por Convidad em Seg 16 Nov 2009, 11:59 am

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:de novo : tá cheio de gente inteligente por aí que perde processos porque o advogado perdeu um prazo , ou esqueceu um documento qualquer , ou esqueceu de peticionar algo , ou o processo se tornou custoso ... INCLUSIVE sobre questões de jurisdição , já que um processo fora de comarca é muito mais dispendioso e envolve viagens .
O fato é que vc quer acusar Gentry , precisa pegar assunto melhor .
Pois nos EUA a coisa não funciona assim, meu caro ditador!
Lá um advogado incompetente receberia quase de imediato um processo e do bravo, por ter sido incompetente.

tá querendo versar sobre o que não domina .
muitas causas de arquivamento de um processo não são imputáveis ao patrono .
erros de jurisdição (foro) entre elas , para que haja processos ao advogado , inventivo acusador , tem que haver MÁ-FÉ , ou INÉPCIA , mas principalmente DANO ! e não se pode qualificar danos de arquivamento por erro de comarca (à exemplo) , quando a pessoa poderá entrar com novo processo visto o mérito não ter sido julgado .

Quanto a acusar Gentry, é mais fácil pegá-lo pelas idiotices pseudocientíficas que ele veicula, como fiz aqui, enquanto este debate era sobre ciências.
Gentry é uma fraude muito bem sustentada pela igreja adventista. Mais uma das fraudes dessa igreja.

isto é problema teu , o meu era provar que tua crítica era infantil , foi feito .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alguns Equívocos sobre Gentry - 1 parte

Mensagem por gladstonreis em Qui 20 Maio 2010, 11:45 pm

Prezados debatedores, acho que o Fabris deve se lembrar de mim do tempo de E-jesus. Bom, li até aqui na sétima página e pude notar que há muita má informação sobre Gentry e sua pesquisa, e isso ocorre por quase todo site que fala a respeito de Gentry e suas pesquisas nunca se quer leram o livro de Gentry ou seus artigos publicados na literatura mundial, também há muito equivoco principalmente no que cerne a questão de peer review, Lorence Collins, e que Gentry nunca falou defendeu em seus artigos a idade de um terra jovem. Antes de mais nada, quero esclarecer alguns pontos para que se deixe de espalhar mentiras a respeito do Gentry, não avancerei adiante até que sejam dissolvidas todas as dúvidas:

1 - Origem dos Halos de Urânio e Po218 e porque Gentry resolveu investigá-los

- Quem primeiro identificou halos radioativos ou halos precloícos em rocha foi o professor John Joly em 1907 no Trinity College (USA). Por muitos anos Joly estudou o tamanho dos anéis dos halos em rochas a qual se acredita e representa algumas das mais antigas idades geológicas. Joly, em 1923 publicou um relatório afirmando que os halos de urânio tinham anéis de tamanhos variados de acordo com a idade. A implicação era de que a taxa de decaimento radioativo tinham variado com o tempo. É claro que este resultado coloca em causa todos os métodos de datação radioativa das rochas. Entretanto, poucos investigadores que estudaram halos mais tarde discordaram com o as conclusões de Joly. Um dos questionadores foi físco Escorcês G. H. Henderson, que identificou quatro tipos de halos - chamados de halos A,B,C,D - Henderson reivindicou que a radioatividade nos centros dos halos D deviam estar inoperantes, ou " extintas." No entanto, ninguém tinha demonstrado se isso era a verdade. Henderson apenas dizia que tais halos tinham origem de fluído hidroterminal, sem se quer testar tais fatos. Este foi o motivo principal que levou Gentry a investigar a origem dos halos (ABCD). Lembrando que durante todo o trabalho de investigação de Gentry ele era evolucionista (antes das publicações em períodicos importantes)

2 - Gentry encontra falhas na teoria de Henderson

A auto-radiografia era a única técnica na época que poderia mostrar exatamente onde uma partícula alfa se originou; está técnica poderia determinar se os centros dos halos D eram ainda radioativos. As experiências auto-radiográficas exigiram o uso de uma emulsão fotográfica especial capaz de gravar a passagem de uma única partícula alfa. Os testes comprovaram que os centros dos halos D não foram extintos por completo como dizia Henderson. Poderia a hipótese de Henderson para uma secundaria origem do halo de polônio ser testada? Henderson classificou os halos de polônio como apenas extinto no sentido de que os centros dos halos de polônio já tinham decaído. Ele nunca disse que os halos de polônio poderiam representar radioatividade natural extinta. Gentry então se perguntou:

Era possível que o urânio fluísse através da mica sem deixar as marcas da trilha coloridas na sua passagem? Sobre isto foi usada uma técnica de decapagem usando ácido especial e foi descoberto que era possível a localização de quantias muito pequenas de urânio na mica. A Aplicação desta técnica nas regiões da mica próxima aos halos de polônio mostrou evidências de quantidades de traços de urânio (algumas partes por milhão) que existe através de todo o espécime da mica e que não houve concentração de urânio no, ou próximo ao centro dos halos nas suas áreas claras. Todas as tentativas de Gentry para confirmar a hipótese de Henderson para uma secundária origem dos halos de polônio tinham falhado.

3 - O material usado na pesquisa e estudo de Gentry

Vale Lembrar que a maioria dos halos investigados por Gentry foi do próprio Henderson e Joly. Que foram doados para Gentry. Também fora usado halos de toda parte do globo, inteiramente disponóvel no catálogo enviado a Science e Nature. Mesmo se tal informação espúria (que é amplamente divulgada na Internet) fosse verdade não passaria de forma alguma pela revisão paritária da Science e Nature.

4 - Entendendo granitos pré cambrianos

Existem inúmeras maneiras de se identificar um granito, principalmente se ele é secundário ou primordial. Os granitos Primordiais contem Halos de polônio, São as fundações das rochas dos continentes , e são desprovidos de fósseis comumente visto em rochas sedimentares. Tais granitos são rochas grosseiras cristalinas, composto principalmente por minerais coloridos e brilhosos de quartz e feldspato e quantidades menores de biotita e de anfibólio. Não existe no planeta Terra nenhuma evidência de que os Halos de Polônio 218 foram encontrados em rochas com fósseis, se assim fosse seriam assim de origem secundária.


Aguardo alguma colocação por parte dos debatedores.

gladstonreis
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por oliveira leite em Sex 21 Maio 2010, 3:25 pm

"Existem inúmeras maneiras de se identificar um granito, principalmente se ele é secundário ou primordial."

acho que quando voce fala em secundario, isso ja se trata de metamorfico
nesse caso não seria um granito e sim mais um gnaiss

"Não existe no planeta Terra nenhuma evidência de que os Halos de Polônio 218 foram encontrados em rochas com fósseis, se assim fosse seriam assim de origem secundária. "

as rochas de origem secundarias não são oriundas de granitos também? sejam eles brasiliano ou formados por alguma horogenese
as rochas sedimentares são de certa forma consideradas como lixo, pois nela vem todos os tipos de rochas preexistentes, como então não supor em protolitos de origem Ignea para uma determinada rocha sedimetar?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por gladstonreis em Sex 21 Maio 2010, 11:01 pm

oliveira leite escreveu:
acho que quando voce fala em secundario, isso ja se trata de metamorfico
nesse caso não seria um granito e sim mais um gnaiss

Quando se fala em granito é preciso ter muito cuidado para não confundir, o "granito" comum com granitos pré-cambriano, todavia isso varia muito de cada escola geológica. Você tem razão, isso eu fiz unicamente para entendimento das pessoas mais leigas.

oliveira leite escreveu:

as rochas de origem secundarias não são oriundas de granitos também? sejam eles brasiliano ou formados por alguma horogenese
as rochas sedimentares são de certa forma consideradas como lixo, pois nela vem todos os tipos de rochas preexistentes, como então não supor em protolitos de origem Ignea para uma determinada rocha sedimetar?


Claro que sim, no entanto a composição são diferentes, para deixar claro de qual "pedra" estou falando, usarei a o termo pré-cambriano (onde há halos de Po), então no granito pré-cambriano , que são rochas grosseiras cristalinas (rocha magmática plutónica) composto principalmente por minerais coloridos e brilhosos de quartz e feldspato e quantidades menores de biotita e de anfibólio, Onde tais minerais constituintes são falcilmente visiveis e identificáveis. Além do mais ação de solidificação de rocha sedimentar, como o próprio nome já diz, se dá pela pressão exercida sobre as partículas de sedimento causada por algum meio fisíco (água, ar ou gelo). Paradoxalmente as datações radiometricas identificam facilmente o granito pré-cambriano com idade de 4,5 bilhões de anos. Todavia, existem protolitos de origem sedimentar e vulcânica, e as rochas ígneas possuem características distitamente diferentes de granitos pré-cambrianos e são formadas em sua maioria pelo derretimento de rochas pré-existentes no manto e/ou na crosta terrestre.

gladstonreis
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por oliveira leite em Sex 21 Maio 2010, 11:48 pm

concordo com voce gladstonreis. muito bom

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por oliveira leite em Dom 23 Maio 2010, 9:55 pm

A idade tá certa
A Terra foi criada em sete dias de Deus

Nosso dia é regido pelo Sol
no 1º dia não havia Sol, no 2° também não
O Dia de Deus só tem tarde e manhã, é um dia diferente
Ele não habita em trevas
O Big Bang tanbém tá certo
A Terra era sem forma e vazia ou a Terra era um caos
A Biblia tá certa, e o big bang comprova isso...

tem gente que chupa manga e nem sabe se tem caroço

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por gladstonreis em Sab 26 Jun 2010, 10:32 pm

Desejo convidar o Fabris e outros para participarem do debate.

gladstonreis
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por Sales em Dom 27 Jun 2010, 1:35 am

É incrível que mesmo depois de provar cientificamente que a EVOLUÇÃO É UM ENGANO, ainda assim os evolucionistas insistem no engano tão cegamente, porque não querem adimitir a existência de um Deus Soberano que criou todas as coisas.

A ciência sabe que está errada, apenas não quer adimitir.


Mn. Sales


A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por Eduardo em Sab 29 Mar 2014, 11:31 pm

http://www.youtube.com/watch?v=GW_5cW8BQ7Y&feature=share


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por Lit San Ares em Dom 30 Mar 2014, 7:47 am

Tópico sinistro.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1802
Localização : Palucidar
flag : Brasil
Data de inscrição : 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Halos radioativos de Polônio

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:55 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum