.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
101 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 98 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ed, EVANGELISTA/RJ/MSN, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm

Alimente os peixes

Batalha Espiritual: como se dá e como se manifesta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Batalha Espiritual: como se dá e como se manifesta?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 01 Nov 2009, 11:21 pm

vamos abordar neste topico questao da batalha espiritual: questao de endemoniamento (opressao e possessao), questao relativa a vida pessoal da pessoa onde satanás atua atrapalhando a vida da pessoa, doenças, visoes estranhas (como ja vi relatos de pessoas que sentiram um vento repentino arrancar telhas), etc.

Batalha Espiritual: como se dá e como se manifesta?

EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 4837
flag: Brasil
Data de inscrição: 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Batalha Espiritual: como se dá e como se manifesta?

Mensagem por Jarbas em Seg 02 Nov 2009, 12:08 am

...

Batalha espiritual, muito bom esse assunto.

A batalha espiritual se dá em fazer a vontade de Deus, aborrecer o diabo para ele fugir de nós.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)



Maranata.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13218
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Batalha Espiritual: como se dá e como se manifesta?

Mensagem por Jarbas em Seg 02 Nov 2009, 12:23 am

...

E as armas com que devemos batalhar são essas...

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim,
contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual
podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,



Essas são as armas... positivinho



Maranata.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13218
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Batalha Espiritual: como se dá e como se manifesta?

Mensagem por Roberto Braga em Seg 02 Nov 2009, 8:30 am

Falou tudo jarbas, não tem segredo.


Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 205
Idade: 45
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Batalha Espiritual: como se dá e como se manifesta?

Mensagem por JEDU em Seg 02 Nov 2009, 8:45 am

Há momentos na vida quando experimentas ataques do reino das trevas. Que fazer quando isto ocorre? O SHOFAR é um instrumento que se pode utilizar na guerra espiritual. O Senhor desenhou o SHOFAR de tal forma que um só som confunde o inimigo.
Tradicionalmente, os rabinos antigos criam que o som do SHOFAR confundia o inimigo. Existem muitos exemplos nas escrituras que nos ensinam que o toque do SHOFAR ou uma seqüência de toques confundiu o inimigo. Lembra-se da estória de Aod(Eude) quando liberta os Israelitas das mãos dos moabitas ? O texto é Jz 3.27. Nesta batalha se tocou o SHOFAR e o Senhor confundiu o inimigo e os entregou nas mãos dos israelitas. O que você está esperando ? toque o SHOFAR nestes momentos de sua vida e veja a diferença.
Lembra-se da conquista de Jericó? Veja o que o Senhor manda Josué fazer com os levitas - veja Js 6.5 - notou que tinham que tocar o SHOFAR ? diz as Escrituras "prolongadamente" - a palavra no hebraico é MASHAK, que significa sonido prolongado,desenvolvido e mantido, ou seja, um som estirado.
Esta história do passado tem um grande ensino para hoje. Nós também lutamos com o inimigo e nos toca conquistar o que o Senhor nos tem dado como herança. Todos nós temos uma Jericó que tem que ser tomada para o reino do Messias. Qual é tua Jericó ?
Talvez tu tenhas feito tudo que te ensinaram sobre guerra espiritual mas não tens obtido vitória, a conquista total sobre tua Jericó. Hoje, ADONAI te diz, toca o SHOFAR prolongadamente, "mashak". Toca o SHOFAR sem desmaiar. Prolongues o som para que cubras todas as áreas que o Senhor tem te dado como herança.
Declara com este toque, que ADONAI é o Senhor da tua vida. Ele é o dono de tudo que tu és e possuis. Enquanto tocas o SHOFAR prolongadamente, declares a todo o mundo que ADONAI é o teu D'us, a quem serves, o Santo de Israel.
Não somente ativarás tua fé ao tocar o SHOFAR, como as palavras onde estão escondidas todas as promessas do Senhor Yeshua serão dadas, serão abertas e verás tua Jericó destruir-se diante de ti. O Senhor fará com que seus anjos desçam sobre os muros que te atrapalham e os destruirá.
Não somente tocamos o SHOFAR prolongadamente quando fazemos guerra espiritual, mas o tocamos fortemente também: "Então no sétimo mês, aos dez do mês, farás soar fortemente a trombeta; no dia da expiação fareis passar a trombeta sobre toda a vossa terra. Santificareis o qüinquagésimo ano, e proclamareis liberdade na terra a todos os seus moradores. Ano do jubileu vos será, e cada um de vós retornará à sua possessão, e cada um de vós voltará à sua família. "(Lv 25.9-10)
Já se perguntou alguma vez, por que o Senhor manda tocar o SHOFAR fortemente?
Se examinarmos o contexto em que aparece esta palavra, nos damos conta que estamos falando sobre o Ano do Jubileu. É o ano cinqüenta, onde tudo retorna aos seus donos originalmente. No ano do jubileu, tudo era restaurado, à família e a herança.
Quando um antigo rabino desejava declarar algo importante do Tanach (Primeiro Pacto) ou do Brit HaDasha (Novo Pacto), a forma mais antiga e mais hebraica era repetindo a palavra ou a frase e subindo em volume ao pronunciar para dar ênfase. Assim também fazia ADONAI no passado e continua fazendo hoje. Quando o Senhor entregou Sua Torah a nosso povo Yisrael, diz a escritura que o sonido do SHOFAR ia aumentando... "o sonido da buzina ia aumentando cada vez mais" (Ex 19.19) - Moisés falava e ELOHIM respondia em voz trovejante. A entrega da Torah a aproximadamente 3500 anos atrás foi um evento sumamente importante para HaShem. Ã medida que o som do SHOFAR ia aumentando em extremo, D'us enfatizava a importância do momento tão santo com aumento do sonido do SHOFAR.
Assim também deveria ser a cada 50 anos, ao iniciar-se o ano do Jubileu. O SHOFAR deveria ser tocado fortemente para manifestar a importância do ano do Jubileu e da mensagem tão gloriosa que era trazida a todos que escutavam o toque do SHOFAR.
Esta grande verdade não foi utilizada por ADONAI somente no Primeiro Pacto, mas também podemos vê-la no Novo Pacto. No livro de Hisgalus (Revelações) notamos que a cada ação e execução de uma ordem de ADONAI, um SHOFAR soa. "Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar..."(Ap 8.6-7a).Como podemos ver, cada vez que se executa uma ordem de ADONAI, se manifesta com o som de um SHOFAR (trombeta). Por que será ? Encontramos a resposta quando voltamos às nossas raízes hebraicas. Quando se sabe o que é realmente o SHOFAR, segundo a perspectiva hebraica, tudo muda.
Achamos a resposta no evento do sacrifício de Yithzak, quando o carneiro que ADONAI providenciou teve seus chifres presos. É neste momento que ADONAI traz a provisão e Avraham não sacrifica seu filho. Este é um dos textos bíblico onde vemos o ensinamento, que a provisão de ADONAI, o Cordeiro de D'us, o Messias de Yisrael, executará seu plano completamente.

A primeira parte, representada pelo primeiro chifre, o esquerdo, é a vida do Messias, o cordeiro de Elohim, posta por expiação para salvar a todos os que crêem nEle como D'us. Tal como declara João (1.29b) "Eis o Cordeiro de D'us que tira o pecado do mundo"
A segunda parte, representada pelo outro chifre, o direito, também fala da vida do Messias. Mas agora, não como cordeiro, mas como Rei dos reis, e Senhor dos Senhores, o Leão da tribo de Judá. Tal como declara Ap 1.10-16 - Eu fui arrebatada em espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta... Eu sou o primeiro e o ultimo...".
Isto não é glorioso? Meus irmãos, minha irmã, sabem o que isto significa?
Em nossos dias, Yeshua está enviando seus anjos a tocar o SHOFAR e estabelecer Seu reino em todos os lugares, executando seu perfeito plano no mundo. Somos chamados a participar desta herança, desta oportunidade profética, única na história, de soar o SHOFAR em nome do Messias.
Soar o SHOFAR em nome daquele que pagou um preço por ti, como cordeiro, na cruz, no Gólgota. Tocar o SHOFAR em nome do Leão de Judá, do Rei de Yisrael, o único que é digno de receber glória e honra. Como está escrito em Ap 5.13b "Ao que está assentado no Trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, a glória e o poder, pelos séculos dos séculos." E nós dizemos : Amém !

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1168
Idade: 42
Localização: são paulo
flag: Brasil
Data de inscrição: 12/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum