.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
76 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será que é permitido cristão beber bebida alcoolica? (base biblica)

Página 4 de 28 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16 ... 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Será que é permitido cristão beber bebida alcoolica? (base biblica)

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Nov 2009, 5:27 pm

Adriane Cunha escreveu:
Articulador escreveu:os sacerdotes levíticos tb tinha paramentos (roupas) próprias e caras (do mais fino linho) , não eram de Deus ?!!! , outro quem não sabe aqui que um terno na colombo chega a custa cem merréis ? Quem aqui nunca víu presbiteros humildes de igrejinhas de periferia com terninhos amassadinhos comprados em brechô ??!(talvez vc do igreja-em-casa-só-para acusar) .PURO PRECONCEITO , porque não tem ensino bíblico para refutar os tais evangélicos . "imitar coisas do velho testamento , como orar nos montes e vigílias"???!!!! , os evangélicos leêm a bíblia então , coisa que vc parece não ler : (Lucas 9:28) - E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar. Agora se evangélicos tem MENOS PREGUIÇA que vc , e saem de suas casas para orar, no LUGAR QUE FOR , vc tem o que com isto ? a benção é deles , e a preguiça é tua , acusador de lata furada .
vc falar de contexto ? Um herético que já vi defender aqui homossexual e prostituta sem arrependimento '''salvo''' , que Deus 'não conhece o futuro' , que Deus 'robotiza seus servos' , e imbecilidades deste naipe ?! rir não posso , chorar vc não merece . E de resto o dízimo é sim o mais imitado , mas entre a pessoa que dá o dízimo com alegria , e a que é contra o dízimo mas que não dá nada , e nem mesmo sai de sua casa , mas faz um 'bunker' nela para ficar acusando a tudo e todos , não tenha dúvida que Deus irá é abençoar o dizimista , porque a pessoa erra na forma , mas não na boa-vontade , ao contrário dos de boca usada por satanás , como tú .
Pr Roberto.
Off Topic...
Após ler todo o post (entendendo a mensagem) do Pr Roberto, cabe a mim interceder em oração pelo Khwey.
Deus nos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!

Ê irmã... O que eu posso dizer, já está escrito, é só eles lerem ... "Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta." (Tiago 5 : 9)

Depois, não reclamem que não foram avisados, porque na tribulação haverá choro e ranger de dentes... "Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora." (Lucas 13 : 28)

Por isso mesmo que estou fugindo de contendas. ... "Como o carvão para as brasas, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas." (Provérbios 26 : 21)

Bom, vamos Caminhando, que perto está...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qua 11 Nov 2009, 6:05 pm

Khwey escreveu:Por falar em obra que interessa a Deus, existe uma coisa que todos poderiam copiar de Jesus e não fazem(o que será?), porque estão preocupados em cumprir o padrão "evangélico" deles próprios, tal como certas pessoas faziam na época de Jesus, copiando, também de maneira equivocada, o padrão de Moisés!

Meu Deus!!!

É, eu também gostaria de ver o evangelho como era na época imediata pós Jesus!

Na realidade o evangelho de Jesus, escrito pelos apóstolos, é completamente diferente do que vemos hoje no geral (talves tenha uma ou outra congregação aqui ou ali que se esforçam para atingir aquele nível, mas deixam muito a desejar).

:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226235 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Qua 11 Nov 2009, 7:25 pm

isto é vero , mas também é vero que Jesus olha a INTENÇÃO do coração , e que muitos dizimistas , evangélicos , homens de terno , aos quais foi dirigida a crítica do khwey , podem ter falhas formais , mas também buscam a Deus com esforço e dedicação , Lemos em Rm14 que aquele que guarda o sabado , ou tem dietas alimentares , FAZ PARA DEUS , e Deus recebe , o que não pode , é se julgar superior aos outros , mas os Judeus não foram desconsiderados por cumprirem moisés , foi pelo exato contrário , ou descumprir ou se acharem superiores aos gentios .

Hoje existem muitos que querem criticar todos que vão às igrejas , desmotivam os que vão , negam não apenas o conceito legalista do dízimo , mas a vontade de ofertar e dizimar , de orar , congregar , pedir e buscar à Deus , inventam um Deus limitado , despreparado para operar prodigios . Ora , se alguém está na igreja e ensina outros sobre a desnecessidade de moisés , está fazendo seu papel , agora se alguém só tem crítica e escondeu seu talento debaixo da terra , cabe-lhe a palavra :
(Romanos 14:4) - Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
(Romanos 14:5) - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

evidente que a crítica feita anteriormente pelo khwey foi generalista e de mau gosto , já que todo cristão que conheço se define por Evangélico , SEJA TRADICIONAL SEJA PENTECOSTAL SEJA .... , ele está achando quem tem alguma 'iluminação especial' que difere de todos nós , pelo que já lí das coisas que ele alega, nada mais longe da verdade .

O Cristianismo precisa sim de reformas , mas Elias uma vez reclamou com Deus "Senhor , mataram seus profetas e só eu restei..." , e foi se esconder ! ... Deus replicou "Elias , calminha aí , reservei para mim 7000 homens que não se dobraram à Baal" , neste sentido que temos que respeitar os que labutam , quer nos montes , quer nas madrugadas , usam ternos porque não querem escandalizar na obra , mesmo que nem possam pagar , passam fome em jejuns para agradar ao Senhor , dão dízimos por ignorância, mas também por amor à obra .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Nov 2009, 7:51 pm

O post acima me deu vontade de chorar...
Apesar de todos os problemas existentes dentro das igrejas, ainda assim, vale a pena pagar o preço e "engolir sapos secos", para que possamos entrar pela porta estreita...
Perdão por ter fugido ao tema proposto para debate...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Nov 2009, 7:54 pm

...

Dura coisa é domar a língua.

Eu mesmo, já venho tentando fazer isso a bastante tempo, e com a ajuda do Senhor vou conseguir.

1 MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6 A língua também
é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10 De uma mesma boca procede bênção e maldição.
Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

"Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade." (II Timóteo 2 : 16)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Qua 11 Nov 2009, 8:02 pm

Jarbas eu adoro estes versículos que fala da lingua.. o quanto é difícil ás vezes nos controlar, evitar falatórios profanos, estou nesta fase também.. só Deus para me ajudar quero orar mais e não ficar impondo meu ponto de vista mais de 2 vezes ( é o que Deus recomenda) o meu maior temor é ofender as pessoas, os irmãos e não irmãos em geral, só Deus..

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Nov 2009, 8:08 pm

noli30 escreveu:Jarbas eu adoro estes versículos que fala da língua.. o quanto é difícil ás vezes nos controlar, evitar falatórios profanos, estou nesta fase também.. só Deus para me ajudar quero orar mais e não ficar impondo meu ponto de vista mais de 2 vezes ( é o que Deus recomenda) o meu maior temor é ofender as pessoas, os irmãos e não irmãos em geral, só Deus..

Que bom que a irmã gosta deste texto, mesmo porque, todos nós deveríamos pendurá-lo ao pescoço e lê-lo a cada hora...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qua 11 Nov 2009, 9:08 pm

todos somos aprendizes , e um só é o mestre , gostei do espírito destas 4 últimas postagens , Soli-Deo-Gloria .

Paulo disse , voltando ao assunto original , que :
(Romanos 14:21) - Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 11 Nov 2009, 10:58 pm

Articulador escreveu:
evidente que a crítica feita anteriormente pelo khwey foi generalista e de mau gosto , já que todo cristão que conheço se define por Evangélico , SEJA TRADICIONAL SEJA PENTECOSTAL SEJA .... , ele está achando quem tem alguma 'iluminação especial' que difere de todos nós , pelo que já lí das coisas que ele alega, nada mais longe da verdade .
A minha crítica foi dirigida para os "evangélicos" e "pastores", os quais também foram criticados por Jesus.

E em pauta, no momento, aqueles que usam a bíblia para proibir o que não foi proibido!

E ainda ressaltei que em meio a estes
"evangélicos" existem muitos "pequeninos"(não trata-se de anão e nem de criança) que realmente tem fé e se esforçam, com seus terninhos de segunda, todo amarrotado, aos quais os "pastores" estão sendo a pedra de tropeço.

Eu não entendo este fenômeno repetitivo de não conseguir interpretar palavras tão simples de entender, ainda mais com tantos exemplos que temos hoje a respeito do que eu estou falando!!!

Para saber se isto está longe da verdade, basta comparar na bíblia com foco na doutrina de Cristo.

Eu não sei se alcancei a luz especial, mas eu sei que ela existe e eu tenho o direito de busca-la a minha maneira e segundo o meu entendimento.

E depois de alcança-la eu tenho o dever de torna-la útil, conforme foi instruído no evangelho. E é lógico que sempre haverá os que não irão gostar. Também foi assim na época de Jesus.

Pois, como eu disse, exemplo é que não falta!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Convidad em Qui 12 Nov 2009, 3:29 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
A minha crítica foi dirigida para os "evangélicos" e "pastores", os quais também foram criticados por Jesus.

E em pauta, no momento, aqueles que usam a bíblia para proibir o que não foi proibido!

não , em nenhum momento Jesus criticou alguém pela roupa , mas pelo interior , em nenhum momento Jesus criticou alguém por ir ao monte orar , ou fazer qualquer esforço para se encontrar com ele , Jesus nunca foi contra seus pastores , mas somente aos falsos e sabia identificar porque eram falsos. Portanto ninguém aqui viu vc usar lastro na bíblia para tua crítica .

E ainda ressaltei que em meio a estes "evangélicos" existem muitos "pequeninos"(não trata-se de anão e nem de criança) que realmente tem fé e se esforçam, com seus terninhos de segunda, todo amarrotado, aos quais os "pastores" estão sendo a pedra de tropeço.

além de ser remendo posterior , estes pastores que vc não pode julgar , sem especificar claramente quem , quando , porque e onde na bíblia , já ela é a ÚNICA autorização de julgamento que Jesus os deixou , além do que sua aptidão para julgar servos de outrêm , mostra-se comprometida quando vc afirma : Deus não sabe futuro de todos , não é presciente , salva homossexuais e prostitutas não arrependidas , não cobra batismo nas águas , não faz questão que seus servos se congregem , profetas eram 'robotizados' e outras heresias tremendas , que pastores COMO EU , a quem vc quer direcionar sua crítica mal-ajambrada , já tentaram te ensinar para te livrar da perdição.

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Qui 12 Nov 2009, 6:12 pm

...

Bom, vamos ver o que Jesus disse sobre o que contamina o homem...

15 E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.
16 Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?
17 Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
18 Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
20 São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.

Portanto, no meu entendimento, o beber vinho, comer carne de porco, avestruz, etc não contamina o homem, mas é o que sai da boca que contamina o homem, por isso, devemos ter muito cuidado com a língua.

18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Beber vinho, não contamina o homem...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 12 Nov 2009, 10:17 pm

Uma vez, um dito pastor, daqueles que querem "enfiar goela abaixo" dos “seus” crentes, a tal “teoria” da prosperidade religiosa, me disse que Jesus só vestia roupas caras e finas, fazendo referências às roupas que os soldados disputavam na crucificação.
Mas será mesmo que isso era verdade, que Jesus desfilava com essas roupas? Se for realmente verdade, como disse o pretenso pastor, então Ele foi o maior hipócrita!
Vejam o que Jesus disse de João o Batista:
O que foram ver? Um homem bem vestido? Ora, os que se vestem bem e vivem no luxo moram nos palácios! Lucas 7: 25. (NTLH).
Isso, de induzir aos incautos, de que o crente (em Jesus) deve comprar roupas caras, maior do que o seu poder aquisitivo é a maior enganação e não tem respaldo bíblico, muito pelo contrário, é orientação neo testamentária, de que não devemos nem nos portar nem nos vestir como os fariseus:
(Mateus 23:4) - Pois (os fariseus) atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
(Mateus 23:5) - E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
(Mateus 23:6) - E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas.
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Khwey em Qui 12 Nov 2009, 10:22 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

não , em nenhum momento Jesus criticou alguém pela roupa , mas pelo interior ,
Precisa estar escrito exatamente o que eu disse???
Não é exatamente o conteúdo interior da pessoa que a faz desejar primeiramente as coisas do mundo???

As roupas vistosas e luxuosas são apenas um dos itens entre muitos:

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos
quanto à vossa vida, pelo que haveis de
comer ou pelo que haveis de beber; nem
quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de
vestir. Não é a vida mais do que o
mantimento, e o corpo mais do que o
vestuário?
(Mat 6:25)

Quem foi que ditou a moda terno e gravata para os "evangélicos"?
O terno e a gravata são oriundos de países frios, estilo europeu, erroneamente adotado em países tropicais como Brasil.

Você se sente bem aqui no Brasil usando terno e gravata a 40 graus?

Bom! Tem aqueles que podem fazer uso do ar condicionado!

Articulador escreveu:em nenhum momento Jesus criticou alguém por ir ao monte orar , ou fazer qualquer esforço para se encontrar com ele,
E nem tampouco o adotou quando ensinando os discípulos a orar, pois aquilo era apenas uma maneira de evitar a multidão para estar em particular com os discípulos uma vez que eles sempre estavam pregando em ambiente aberto ao invés de entre quatro paredes.

Santa ignorância bíblica, MODERADO!

Articulador escreveu:Jesus nunca foi contra seus pastores , mas somente aos falsos e sabia identificar porque eram falsos. Portanto ninguém aqui viu vc usar lastro na bíblia para tua crítica .
Talvez diga isto porque não está escrito "falsos pastores"!

Isto porque nestes debates, como de praxe, se não tiver escrito na bíblia exatamente as mesmas palavras, então não é válida a idéia demonstrada, mesmo que seja a mesma que está contida na bíblia.

Mas Jesus foi sim, contra os "pastores" e ainda outros, como "profetas" e "apóstolos", para quem sabe interpretar o que foi dito por ele, e também o que os outros escrevem.

Articulador escreveu:
E ainda ressaltei que em meio a estes "evangélicos" existem muitos "pequeninos"(não trata-se de anão e nem de criança) que realmente tem fé e se esforçam, com seus terninhos de segunda, todo amarrotado, aos quais os "pastores" estão sendo a pedra de tropeço.

além de ser remendo posterior , estes pastores que vc não pode julgar , sem especificar claramente quem , quando , porque e onde na bíblia , já ela é a ÚNICA autorização de julgamento que Jesus os deixou , além do que sua aptidão para julgar servos de outrêm , mostra-se comprometida quando vc afirma : Deus não sabe futuro de todos , não é presciente , salva homossexuais e prostitutas não arrependidas , não cobra batismo nas águas , não faz questão que seus servos se congregem , profetas eram 'robotizados' e outras heresias tremendas , que pastores COMO EU , a quem vc quer direcionar sua crítica mal-ajambrada , já tentaram te ensinar para te livrar da perdição.
Não estou julgando ninguém, mas apenas definindo o "evangélico", como foi pedido.

E como já foi dito, "evangélico" é também aquele que emprega esforços para proibir o que não é proibido pela bíblia, principalmente o que nunca foi proibido, como é o caso do vinho e outras bebidas.

Como eu poderia julgar o "evangélico" hoje, sendo que amanhã ele poderá ter o correto entendimento do que foi pregado por Jesus?

Só na sua idéia, como resultado de sua má intepretação de textos.

Última edição por Adriane Cunha em Sex 13 Nov 2009, 7:34 am, editado 1 vez(es) (Razão : Ataque ad hominem...)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Sex 13 Nov 2009, 7:51 am

Jarbas escreveu:...

17 Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
20 São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.

Portanto, no meu entendimento, o beber vinho, comer carne de porco, avestruz, etc não contamina o homem, mas é o que sai da boca que contamina o homem, por isso, devemos ter muito cuidado com a língua.

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Maranata.
Contamina sim,releia o que vc escreveu e veja :bebedices.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jarbas em Sex 13 Nov 2009, 7:54 am

...

Isso é porque vc entende a Bíblia só literalmente...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 13 Nov 2009, 8:01 am

Isso é porque vc entende a Bíblia só literalmente...

Maranata.

Se for entender a Bíblia literalmente do jeito que vc quer, então, nenhum gordo comelão, entrará no reino dos céus... glutonarias Gordo comelão não entra...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Nov 2009, 12:54 pm

Jan Mozol escreveu:

Maranata.
Contamina sim,releia o que vc escreveu e veja :bebedices.

Onde é que o vinho contamina? Faça-me um favor, devo estar todo contaminado!!!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2009, 1:04 pm

David de Oliveira escreveu:

David
Certamente ele quis dizer que contamina quando em excesso.

Ora, o que não nos prejudica quando usado em excesso?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Nov 2009, 1:22 pm

Khwey escreveu:
David de Oliveira escreveu:

David
Certamente ele quis dizer que contamina quando em excesso.

Ora, o que não nos prejudica quando usado em excesso?

Tudo, Khwey. A roupa, por exemplo, você já viu como as mulheres estão se excedendo nas micro?
Eu, por exemplo, tenho indisposição hepática com os enlatados e embutidos. É comer e... batata! passo mal a noite inteira.
Vinho? só durante as refeições e no máximo meio copo. Não gosto de cerveja, pinga e outras bebidas. Refrigerantes e sucos engarrafados, me fazem mal, prefiro in natura.
Estou me lembrando de um versículo, acho que é lá em Eclesiastes 7, vou ver...
(Eclesiastes 7:16) - Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?
(Eclesiastes 7:17) - Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?

O VT dá margem para sermos... um pouco impios...
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 13 Nov 2009, 1:34 pm

Você vai arrumar confusão com os "evangélicos"!

Eles certamente não entendem Eclesiastes como você entende!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 13 Nov 2009, 1:52 pm

Khwey escreveu:Você vai arrumar confusão com os "evangélicos"!

Eles certamente não entendem Eclesiastes como você entende!

MODERADO

Última edição por Adriane Cunha em Seg 16 Nov 2009, 12:22 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Flood...)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 15 Nov 2009, 12:05 pm

Hoje é domingo. Tenho uma garrafa de vinho do Porto. MODERADO
David

Última edição por Adriane Cunha em Seg 16 Nov 2009, 12:24 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Flood...)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Seg 16 Nov 2009, 8:24 am

Eu quis dizer exatamente aquilo.
Fazendouma comparação bem ruim,eu conheçoum cara que se fumar uns dios baseados elenem alegre fica.
um copo cheiodevinho odeixa zonzode cair... e aí??
Tolerancia zero...quanto aminisaia...eu achoque democracia émelhor que taliban.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Seg 16 Nov 2009, 1:13 pm

Em quem vou me orientar, em você ou na bíblia?

(Deuteronômio 14:26) - E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
(Salmos 78:65) - Então o Senhor despertou, como quem acaba de dormir, como um valente que se alegra com o vinho.
(Salmos 104:15) - E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.
(Cânticos 1:4) - Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam.
(Zacarias 10:7) - E os de Efraim serão como um poderoso, e o seu coração se alegrará como pelo vinho; e seus filhos o verão, e se alegrarão; o seu coração se regozijará no SENHOR.

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ovelha em Seg 16 Nov 2009, 5:13 pm

Só querem um aval bíblico para beberem. Cuidado.

- Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16
- Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. João 10:14

ovelha
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 23

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 28 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16 ... 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: