.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será que é permitido cristão beber bebida alcoolica? (base biblica)

Página 26 de 28 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27, 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Será que é permitido cristão beber bebida alcoolica? (base biblica)

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 1:26 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Se isto vale para pregar que não convém beber vinho, então tem que valer também para não convir comer uvas, segundo a nossa espetacular interpretação de textos!

desonestidade visível .
o verso não pode ser desconsiderado , ser somente em relação à vinho é uma interpretação , ser sobre vinho e uva é outra , MAS NÃO EXISTE POSSIBILIDADE de não ser de nenhuma das coisas , chega a ser vergonhosa tua tentativa embromatória , por isto que vc só inventa sândices , lhe falta o MÍNIMO de sinceridade perante a bíblia .
Desonesto??? Eu??? Euzinho???

(Juízes 13:14) - De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.

Com base neste verso você prega a todos que não convém comer uvas???

Mas uvas procedem da videira!

Mas com base neste mesmo verso você prega a todos que não convém beber vinho!!!

Um grande pregador!!!

E eu é que sou desonesto!!!

Moderadores ,
volto novamente a solicitar vossa atenção .
como vemos , há um verso CLARO que diz que Sansão NÃO deveria beber vinho em sua vida .

O forista khwey , insiste em FLOODAR , para discutir se o verso está proibindo também a Uva . Como qualquer um que ler , entende , importa que AO MENOS (minimamente) não podia beber vinho , é que é irrelevante , para este tópico se a uva tb fazia parte da restrição.

na penúltima msgs , novos floods, e assim recorrentemente .
Peço , novamente , providências .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 1:29 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Já passamos por isto DEZENAS de vezes , por exemplo no dirigir, que É ÚTIL (diferente do alcool) , muitas vezes NECESSÁRIO (diferente do alcool) , e NÃO VICIA (diferente do alcool , que é alvoroçadeiro) .
Tomar um pouco de vinho é útil:

Não bebas mais água só, mas usa de um
pouco de vinho, por causa do teu estômago e
das tuas freqüentes enfermidades.
(I Tim 5:23)
Dirigir é útil, mas existe o risco. Ficou na mesma!

Novo flood ...
vc está doente para tomar vinho ? isto já foi refutado umas dez vezes neste tópico .
vc usa MACONHA ? porque cannabis tb é usado para cancerosos .. , para os outros NÃO CONVÉM .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 25 Dez 2009, 1:34 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Já passamos por isto DEZENAS de vezes , por exemplo no dirigir, que É ÚTIL (diferente do alcool) , muitas vezes NECESSÁRIO (diferente do alcool) , e NÃO VICIA (diferente do alcool , que é alvoroçadeiro) .

Novo flood ...
vc está doente para tomar vinho ? isto já foi refutado umas dez vezes neste tópico .
vc usa MACONHA ? porque cannabis tb é usado para cancerosos .. , para os outros NÃO CONVÉM .
O que interessa é que o vinho é útil para alguém, assim como o automóvel também pode ser útil para alguém. Tem quem usa bicicletas.

Interessa que, tanto o uso do vinho quanto o uso do automóvel, ambos tem riscos!

Ficou na mesma e
o flood é seu, porque o que eu que escrevi é muito lógico!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 1:48 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Novo flood ...
O que interessa é que o vinho é útil para alguém, assim como o automóvel também pode ser útil para alguém. Tem quem usa bicicletas.

Interessa que, tanto o uso do vinho quanto o uso do automóvel, ambos tem riscos!

Ficou na mesma e
o flood é seu, porque o que eu que escrevi é muito lógico!

FLOOD insistente .
é útil para alguém mesmo , os DOENTES DO ESTOMAGO (se desconsiderarem que hoje existem melhores tratamentos) , assim como a maconha para alguns cancerosos , não insista

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 25 Dez 2009, 2:10 pm

Articulador escreveu:

Articulador escreveu:A questão dos convidados já explanei , mais de uma vez : Ele não foi chamado para mudar hábitos de quem não quer mudar e já estava bebendo vinho velho (mais alcóolico) .
E quem foi que perguntou para que ele foi chamado???
Todo mundo sabe para qual finalidade alguém é convidado para uma festa!

A pergunta quer saber porque dar vinho às pessoas, sabendo-se que o vinho é todo mal.

a resposta foi bem dada : "Ele não foi chamado a mudar os habitos dos que já estavam bebendo" . como qualquer pessoa com um pingo de alfabetismo entenderá , trata-se de seu chamado cristão , espiritual , o motivo para o qual ele estava na festa , o que já foi demonstrado biblicamente , alegorizar a aliança do seu sangue, convencer seus discipulos .
Não foi perguntado para qual finalidade Jesus foi chamado a uma festa, porque todos aqui sabem porque alguém vai a uma festa!

Neste caso da bíblia certamente a família toda foi convidada, onde Jesus disse que aquele não era o momento para começar a se revelar.

Sabendo-se que foi a mãe de Jesus que se prontificou a ajudar, a pergunta quer saber porque dar vinho às pessoas, sabendo-se que o vinho é todo mal.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Sex 25 Dez 2009, 6:37 pm

Ultra flood (combo kwey!).
O vinho não é todo mal kwey.serve como desinfetante,éfonte de liguidos mnisturado a agua,etc.
Faça uma analogia com a parabola do escravo e veja se é bom ter escravo.
Uma pessoa poderia falar que se Jesus falou sobre escravo,escravidão não era ruim,pois Jesus falou que o escravo deveria ser fiel,do bom escravo,etc.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 7:02 pm

Jan Mozol escreveu:Ultra flood (combo kwey!).

é , nem reclamei desta vez para ver se alguém percebia ,
parece mesmo aqueles combos de jogos de luta , cada pergunta igual , vai aumentando o multiplicador ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 25 Dez 2009, 8:54 pm

Jan Mozol escreveu:Ultra flood (combo kwey!).
O vinho não é todo mal kwey.serve como desinfetante,éfonte de liguidos mnisturado a agua,etc.
O vinho, segundo o contexto bíblico, é uma bebida usada desde os tempos de Noé, e é util!

Jan Mozol escreveu:Faça uma analogia com a parabola do escravo e veja se é bom ter escravo.
Uma pessoa poderia falar que se Jesus falou sobre escravo,escravidão não era ruim,pois Jesus falou que o escravo deveria ser fiel,do bom escravo,etc.
Para entender sobre escravos já foi dito que você tem a lei da nova aliança.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Sab 26 Dez 2009, 11:18 pm

Qual mesmo??

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 26 Dez 2009, 11:51 pm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 28 Dez 2009, 1:55 pm

Acho que o teu "flood" é mais "floodado" que os deles! japinha
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 28 Dez 2009, 11:12 pm

David de Oliveira escreveu:Acho que o teu "flood" é mais "floodado" que os deles! japinha
David
Qual o motivo da risada com relação ao forista Khwey? Testemunho de cristianismo?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jan Mozol em Ter 29 Dez 2009, 10:28 am

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Ter 29 Dez 2009, 10:54 am

Jan Mozol escreveu:
Entendeu,né??
então aplique a justa medida a si mesmo.
Você é quem deve aplicar isto a sí mesmo, entendendo que é por causa de pedir repetidas vezes o que já foi discutido é que acontece isto que você e mais alguns chamam de flood.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Chen em Qui 31 Dez 2009, 7:41 pm

Hoje eu acho que cristãos do mundo todo pode dar uns golinhos para comemorar, afinal ninguém é de ferro, não?

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Jarbas em Sex 01 Jan 2010, 10:49 pm

Chen escreveu:

Hoje eu acho que cristãos do mundo todo pode dar uns golinhos para comemorar, afinal ninguém é de ferro, não?

Mas, se beber, não dirija Chen...

Maranata

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Chen em Sab 02 Jan 2010, 8:10 am

Pode deixar, eu não dirijo mesmo, vou de ônibus ou de bicicleta.

obs. É maiis perigoso dirigir uma bike do que o carro quando se está meio grogue.

.

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Servo de CRISTO em Sab 02 Jan 2010, 11:32 pm

bom,

quem acompanhou esse tópico desde o inicio ou o leu, vai entender que apesar da tentativa de desvios argumentativos, está provado que não é conveniente e nem aconselhável o uso de bebida alcoólica.

Paulo fala para o servo/escravo servir ao seu senhor, como se estivesse querendo agradar ao SENHOR, visando um bom testemunho da parte do servo/escravo afim de alcançar até seu senhor.

mesmo a Palavra falando isso sobre a escravidão, não há nenhum adepto da teologia da libertinagem usando a Bíblia para defender a escravidão.

PAZ A TODOS.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por Khwey em Dom 03 Jan 2010, 2:24 am

Servo de CRISTO escreveu:bom,

quem acompanhou esse tópico desde o inicio ou o leu, vai entender que apesar da tentativa de desvios argumentativos, está provado que não é conveniente e nem aconselhável o uso de bebida alcoólica.
Biblicamente falando isto não está correto. Tanto por Deus permitir o uso da bebida no antigo testamento, quanto por Jesus ter feito vinho em uma festa, entre outros motivos.

Servo de CRISTO escreveu:Paulo fala para o servo/escravo servir ao seu senhor, como se estivesse querendo agradar ao SENHOR, visando um bom testemunho da parte do servo/escravo afim de alcançar até seu senhor.
Paulo fala para que as pessoas de bem não sejam dadas a muito vinho. O entendimento disto é um só.

Servo de CRISTO escreveu:mesmo a Palavra falando isso sobre a escravidão, não há nenhum adepto da teologia da libertinagem usando a Bíblia para defender a escravidão.

PAZ A TODOS.
A lei da nova aliança nos instrui muito bem a respeito da escravidão e dos demais comportamentos que devemos ter com o nosso próximo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Servo de CRISTO em Dom 03 Jan 2010, 10:24 pm

David de Oliveira escreveu:
El Dikaios escreveu:
Articulador escreveu:
El Dikaios escreveu:
Servo de CRISTO escreveu:
Servo de CRISTO escreveu:MAS VOLTEMOS, INSISTO, AO TEMA.

Gostaria de saber duas coisas de quem faz uso de bebida alcoólica e conhece o evangelho.

1ª) VOCÊ BEBERIA SE SOUBESSE QUE ESTÁ ATRAPALHANDO UM NOVO NA FÉ, OU FRACO NA FÉ?

2ª) VOCÊ QUE FAZ USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NUNCA FICOU BÊBADO? OU PELOS MENOS ALTERADO NA FRENTE DE ALGUÉM?

PAZ.

Irmã Adriane, a pergunta que quero repetir não cabe ao que não bebe, somente ao que bebe, mas muito grato pela sua pronta atenção

Refaço essas perguntas, gostaria de fazê-las novamente para os que fazem uso de bebidas com álcool.

Obs.: Não é uma indireta ao davi e não estou querendo que ele responda.

1- Você casaria se soubesse que o seu casamento esta atrapalhando um fraco na fé?
Eu bebo e MUITO, bebo água, sumo, leite, gasosa, mas nada de alcool ou vinho apenas por não gostar mesmo. E odeio até o cheiro de bebida como o cigarro.

Mas agora quando JESUS bebeu vinho havia fracos na fé?

Aqui em Angola há crente, que escandalizam apenas por ti ver com a namorada na rua, mesmo sem estar aos beijos. Devo fugir a minha namorada porque tem alguém que tem a mania de se escandalizar?

Por mim essa questão do escandalo deve ser bem vista, porque tem vezes que não fazendo, para não enfraquecer irmãos acabamos por nos enfraquecer.

Feliz Natal

e daí faremos o que mesmo com esta palavra de Paulo ?
(Romanos 14:21) - Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.

tem duas opções , finge que ela não existe, ou a leva à sério ,
os deste debate estão escolhendo a primeira opção desde o início . Certamente não temos que agradar à todos , seria impossível , mas temos que ter senso-comum , o cristão enfraquece e escandaliza , ou outros cristãos , ou pessoas seculares , quando bebe em mesas de bares , isto é INEGÁVEL .

Escolho a segunda, mas espera ai Tio Art.

Se eu me escandalizar com o fórum de debate? como fica ?

Feliz Natal

El Dikaios,

Voê entendeu muito bem... A questão (ou preocupação) não é o beber vinho em si, mas o escandalizar por causa dos fracos na fé. Só que não existe somente um único motivo de escândalo! Se, quem gosta de beber vinho deve parar quando estiver um fraco por perto, e "as outras coisas"? Acho que vou abrir um novo tópico para o "escândalo de todas as coisas". Parece que só há escândalo no beber vinho!
Alguém pode dar-me alguma dica das coisas que "não convêm?
David

Fico muito admirado como que ninguém, salvo o Khwey, foi capaz de responder a perguntas tão simples, se fala um monte de coisas, um monte de analogias etc...

Penso que sei porque as pessoas não respondem a essas duas perguntinhas:

1ª) VOCÊ BEBERIA SE SOUBESSE QUE ESTÁ ATRAPALHANDO UM NOVO NA FÉ, OU FRACO NA FÉ?

2ª) VOCÊ QUE FAZ USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NUNCA FICOU BÊBADO? OU PELOS MENOS ALTERADO NA FRENTE DE ALGUÉM?

Pelo simples fato de já ter acontecido e a PERCEPÇÃO que VOLTARÁ a acontecer e não querem admitir isso. Estatisticamente falando é pouquíssimo provável essas situações não se repetirem na vida de quem faz uso de bebidas alcoólicas. Pessoas sinceras podem confirmar isso. Ex. de eventos que podem acontencer:
O time de futebol vence o compeonato brasileiro;
O time de futebol cai para a 2ª divisão;
Problemas amorosos e etc

São todos momentos ou situações que tem uma probabilidade muito grande de se repetir, a menos que há pessoas "super controladas" - os AAs estão lotados de pessoas assim - para serem mais difícil de ocorrerem novamente, mais difícil, não impossível.

E se ocorrer novamente as situações descritas nas perguntas, haverá um prejuízo espiritual.

PAZ A TODOS.

Servo de CRISTO
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 293

Mensagem por Roberto Braga em Seg 04 Jan 2010, 7:20 am

Não há nenhum fraco na fé na minha igreja, ninguém se importa se eu beber, pois todos sabemque bebo somente em ocasiões especiais.

Ninguém, tomou uma taça de champagne neste reveillon? Algum irmão ficou escandalizado com isto?

O que não pode, e não é só entre os irmãos, é cair na bebedeira, pois isto mostra que você é um fraco derrotado em qualquer sociedade equilibrada.

Atos 17:11 porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Roberto Braga
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 204

Mensagem por Mathews em Dom 10 Jan 2010, 6:20 pm

EDITADO POR USAR ARGUMENTAÇÃO FORA DO TEMA

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Silas em Dom 10 Jan 2010, 6:26 pm

Ei mateus, acho que você errou o tpico!

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131

Mensagem por Mathews em Dom 10 Jan 2010, 6:30 pm

Íiiii, é mesmo, mas agora já foi e acho que mesmo errando (me confundi com o tópico "onde está escrito...") achei que caiu como uma luva!

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jan 2010, 9:43 pm

Você quer dizer que caía como uma luva, só para o povo de Israel.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:32 am

Conteúdo patrocinado

Página 26 de 28 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27, 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: