.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será que é permitido cristão beber bebida alcoolica? (base biblica)

Página 25 de 28 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27, 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Será que é permitido cristão beber bebida alcoolica? (base biblica)

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 23 Dez 2009, 8:40 am

Adriane Cunha escreveu:
Servo de CRISTO escreveu:
1ª) VOCÊ BEBERIA SE SOUBESSE QUE ESTÁ ATRAPALHANDO UM NOVO NA FÉ, OU FRACO NA FÉ?
2ª) VOCÊ QUE FAZ USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NUNCA FICOU BÊBADO? OU PELOS MENOS ALTERADO NA FRENTE DE ALGUÉM?
Vou tentar apelar para um sim, sim; não, não aqui amado irmão!
Meninos! Sejamos maduros em nossas respostas, please! O irmão Servo de CRISTO teceu duas perguntas de forma clara.
Por etapa amados! Quem é o primeiro a postar sim ou não nas perguntas acima?

Irmão David! Sim ou não?
Irmão Khwey! Sim ou não?
Irmão Jan! Sim ou não?
Irmão Articulador! Sim ou não?
Irmão Evangelista! Sim ou não?

Deus vos abençoe poderosamente em nome do Senhor Jesus Cristo!
Muito agradecida...

os unicos que deverao responder estas duas perguntas sao o David e o Khwey...

eu, o Jan e o Art, nao bebemos, entao esta pergunta nao nos cabe.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qua 23 Dez 2009, 9:29 am

Adriane Cunha escreveu:
1ª) VOCÊ BEBERIA SE SOUBESSE QUE ESTÁ ATRAPALHANDO UM NOVO NA FÉ, OU FRACO NA FÉ?
2ª) VOCÊ QUE FAZ USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NUNCA FICOU BÊBADO? OU PELOS MENOS ALTERADO NA FRENTE DE ALGUÉM?
Vou tentar apelar para um sim, sim; não, não aqui amado irmão!
Meninos! Sejamos maduros em nossas respostas, please! O irmão Servo de CRISTO teceu duas perguntas de forma clara.
Por etapa amados! Quem é o primeiro a postar sim ou não nas perguntas acima?

Irmão Khwey! Sim ou não?
Eu já respondi! E o autor da pergunta ficou satisfeito com a minha resposta!
Devo responder novamente, ou não leram ou não aceitaram???

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Convidad em Qua 23 Dez 2009, 12:22 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Até hoje as grávidas que agem com sabedoria tem este comportamento quanto às bebidas, durante a gravidez.
Porque mesmo??
Porque a bebida não é bem vinda na ocasião da gravidez. Isto também vale para quem está se tratando com certos medicamentos, também vale para quem não tem controle sobre a bebida, vale para quem vai dirigir, etc, etc, etc...

A mulher do texto bíblico certamente bebia antes de se engravidar, basta só observar o contexto para alcançar este entendimento:

(Juízes 13:4) - Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda.

nao respondeu com as razões de ordem médica, mas eu o faço :
Porque Alcool FAZ MAL ao feto , simples assim .
Isto é tão lógico!!!
Pode fazer mal tanto a mãe quanto ao feto.

ótimo , começou a admitir FAZ MAL TB À MÃE , então não apenas pelo feto .
E como qualquer um sabe , o que faz mal à mãe na gravidez , faz mal fora dela .

Adivinha porque não convém beber, aquele que faz uso de certos medicamentos?
Tenta adivinhar também porque quem vai dirigir não deve beber.
Nossa! É tão difícil!

Por que será que não convém que aquele que tem vertigem ou acrofobia(medo de lugares altos)suba em lugares muito altos???

Puxa! Não consigo entender porque não convém ele fazer isto. Por que será mesmo???

Advinha agora porque não convém beber à TODO HOMEM , sem um motivo maior ? será que é porque NÃO EXISTE quem não esteja arriscado a se viciar e se embriagar ? AHHHH ... , mas como eu já explanei isto uma duzias de vezes , vc FLOODOU novamente.

Mas, o contexto daquele texto não é sobre saúde!

muito bem , então admite ter FLOODADO , já que o contexto não é sobre a saúde (GRAVIDEZ) , e sim sobre o NAZIREATO do nascituro .
viu como é sempre o teu 'entendimento' que seu contradiz ?...

Articulador escreveu:E a mulher bebia ? POUCO IMPORTA , Deus está dizendo que no momento que geraria sansão dentro dela , devia deixar de fazer o que não convinha. Não só não convinha para uma grávida , como não convinha para uma pessoa que iria gerar um nazireu de ventre , que tb não beberia por sua vez .
O que importa nesta questão é justamente o fato da mulher beber antes da gravidez, frente a certas pregações de que não convém beber, como se nunca houvesse uma condição em que a bebida convém!

Floodou de novo ,
como eu disse acima : POUCO IMPORTA , Deus está dizendo que no momento que geraria sansão dentro dela , devia deixar de fazer o que não convinha. Condição em que a bebida convém ? vocês estão querendo fazer conveniente em TODAS as ocasiões , a ponto de tentarem fazer Cristo de 'barman celestial' , mas o exemplo acima deixou bem claro , quanto MAIS PRÓXIMOS de DEUS (nazireus de Deus - separados) , MENOS CONVÉM !

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 23 Dez 2009, 12:24 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Cadê o restante???

"Agora", quer dizer "neste momento"!
O que diz o contexto sobre antes deste momento???
Certamente está bem explicado naquilo que você desprezou:

E o anjo do Senhor apareceu a esta
mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril,
e nunca tens concebido; porém conceberás,
e terás um filho
.
(Juizes 13:3) Segue aqui o verso que você catou.

E depois ainda temos outro verso bem explicativo:

Porque eis que tu conceberás e terás um
filho sobre cuja cabeça não passará navalha;
porquanto o menino será nazireu de Deus
desde o ventre; e ele começará a livrar a
Israel da mão dos filisteus.
(Juizes 13:5)

Até hoje as grávidas que agem com sabedoria tem este comportamento quanto às bebidas, durante a gravidez.

Outra descontextualização , agora TAMANHO JUMBO :
Juízes 13:12) - Então disse Manoá: Cumpram-se as tuas palavras; mas qual será o modo de viver e o serviço do menino?
(Juízes 13:14) - De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.

Vemos que , o que começou com a mãe , passou ao FILHO , que igualmente não podia beber alcool .
Ora, ora! Então de tudo quanto procede da videira não comerá???
Então, também não convém comer uvas???

Temos de volta a nossa espetacular interpretação de textos!!!

FLOOD medonho novamente
Não disse que estaria proibido de Uva , vc que interpretou assim , mas é óbvio que estaria do vinho , simples assim , não há outra possibilidade de entendimento do verso (ou vc me dará alguma interpretação que permita vinho ao nascido de Juízes 13? fique à vontade para apresentar mais esta ridicularidade) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 23 Dez 2009, 12:38 pm

Debate vai e volta , e os defensores do vinho estão se fazendo de esquecidos da diferença entre CONVENIÊNCIA e PROIBIÇÃO , a qual ressalvo novamente :

Permitido
a) Pessoas bebendo na bíblia não mostra conveniência , oras é permitido . E ainda cabe a discussão , de que TIPO de 'vinho' se bebia .
b) ninguém vai perder a santidade apenas por provar o vinho , no âmbito de seu lar ,mas se ARRISCARÁ pela não conveniência .

Não Permitido
a) quando escandaliza - a sociedade espera de nós um determinado comportamento , dizer que eles não se escandlizam com um cristão tomando cerveja em mesa de bar , é tapar-sol .
b) quando enfraquece - alguns pensam serem fortes para o alcóol , e bebem na frente dos que nao são , isto não é permitido .

Inconveniente
a) Porque a bíblia nos tráz exemplos , quanto mais a pessoa queria não ter amarras carnais , busca pela santificação , mais se eximia de alcool , João batista , Nazireato , Sacerdócio .
b) Porque a bíblia nos diz que a sabedoria é inimiga do alcoól , como o homem mais sábio , Salomão , disse que aos Reis não convinha o vinho .
c) Porque ninguém aqui desconhece que os viciados , tomaram seus primeiros goles e achavam o mesmo que alguns aqui , que eram 'fortões' para não se deixar levar, e que 'convinha' se pudessem 'controlar' o alcóol que é ALVOROÇADEIRO (cf bíblia) .

Espero deixar assim bem claro , para que não se confunda mais , que bebe, PODE continuar bebendo , mas a inconveniência está já demosntrada , e tentar mostrar que alcool é CONVENIENTE é um atentado ao amor ao próximo , cf RM14 .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 23 Dez 2009, 1:26 pm

Articulador escreveu:Debate vai e volta , e os defensores do vinho estão se fazendo de esquecidos da diferença entre CONVENIÊNCIA e PROIBIÇÃO , a qual ressalvo novamente :

Permitido
a) Pessoas bebendo na bíblia não mostra conveniência , oras é permitido . E ainda cabe a discussão , de que TIPO de 'vinho' se bebia .
b) ninguém vai perder a santidade apenas por provar o vinho , no âmbito de seu lar ,mas se ARRISCARÁ pela não conveniência .

Não Permitido
a) quando escandaliza - a sociedade espera de nós um determinado comportamento , dizer que eles não se escandlizam com um cristão tomando cerveja em mesa de bar , é tapar-sol .
b) quando enfraquece - alguns pensam serem fortes para o alcóol , e bebem na frente dos que nao são , isto não é permitido .

Inconveniente
a) Porque a bíblia nos tráz exemplos , quanto mais a pessoa queria não ter amarras carnais , busca pela santificação , mais se eximia de alcool , João batista , Nazireato , Sacerdócio .
b) Porque a bíblia nos diz que a sabedoria é inimiga do alcoól , como o homem mais sábio , Salomão , disse que aos Reis não convinha o vinho .
c) Porque ninguém aqui desconhece que os viciados , tomaram seus primeiros goles e achavam o mesmo que alguns aqui , que eram 'fortões' para não se deixar levar, e que 'convinha' se pudessem 'controlar' o alcóol que é ALVOROÇADEIRO (cf bíblia) .

Espero deixar assim bem claro , para que não se confunda mais , que bebe, PODE continuar bebendo , mas a inconveniência está já demosntrada , e tentar mostrar que alcool é CONVENIENTE é um atentado ao amor ao próximo , cf RM14 .

ponderações perfeitas... positivinho

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 23 Dez 2009, 2:50 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:os unicos que deverao responder estas duas perguntas sao o David e o Khwey...
eu, o Jan e o Art, nao bebemos, entao esta pergunta nao nos cabe.
Muito agradecida amado irmão! Deixemos que o David e o Khwey falem (ou não) por si próprios...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 23 Dez 2009, 2:53 pm

Khwey escreveu:Eu já respondi! E o autor da pergunta ficou satisfeito com a minha resposta!
Devo responder novamente, ou não leram ou não aceitaram???
Perdoe-me amado irmão. Após tantos floods acabei por ficar desorientada aqui.
Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Qua 23 Dez 2009, 9:16 pm

"Será que é permitido?"

Existem duas maneiras de a pessoa evitar certas práticas consideras erradas:
1)- Obedecendo a alguns tipos de leis ou regras feitas por homens.
2)- Andando em Espírito.
No primeiro caso, a pessoa pode até viver muitos anos evitando algumas práticas erradas, porém não consegue evitar outras. Às vezes evita algumas regras na frente de alguma pseudo autoridade, mas comete aqueles mesmos erros escondidos, ou seja, vive uma vida dupla de hipocrisias e “santidades”. Há pessoas, acredito, que conseguem viver uma vida de constantes represamentos de vontades, colocando a sua vida numa situação de constante terror e aprisionamento. Querer fazer as coisas e não poder é pavoroso!
O Apóstolo Paulo colocou-se na condição de seguidor da Lei de Moisés e disse o seguinte: - “Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço, porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem”.(Romanos 7: 15,18).
Segundo o escritor do livro aos Hebreus, a Lei de Moisés, constituída de 613 mandamentos, não conseguiu trazer nenhuma perfeição aos homens a quem ela destinou. – “(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (Hebreus 7:11, 19).
Como vimos, nenhuma ordenança pôde trazer a perfeição ao homem. Parece que não fomos feitos para obedecer ordens. Será que alguma outra lei, que não pertence à lei de Moisés pode trazer a perfeição? Mesmo que se pudesse trazer, será que valeria alguma coisa?
A outra maneira de se evitar práticas consideradas erradas ou pecaminosas é “através do Espírito”.
Segundo o Apóstolo Paulo, só existe mesmo, uma maneira de se chegar à perfeição e paradoxalmente não é através de regulamentos. O homem, por si só, não consegue viver uma vida reta e todos aqueles que, segundo o Novo Testamento, vivem aparentemente na “retidão”, seguindo ordens, não passam de mentirosos e hipócritas.
Paulo nos adverte contra aqueles que querem nos encher de ordenanças, retirando-nos a ação do Espírito, que nos dá a possibilidade de vivermos uma vida reta. Muita gente ainda não entendeu que não podemos seguir regras; não fomos feitos para isso. – “Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? Essas coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne”. (Colossenses 2:20-23).
É comum presenciarmos pessoas apupando alguém por estar transgredindo determinadas regras. Jesus era o alvo dos fariseus nesse quesito. Chamaram-no de: beberrão, glutão, de entrar na casa de pecadores, de transgredir o sábado e outras coisas. Ora, sabemos que Jesus viveu acima das regras religiosas, mas para os religiosos, não passava de um transgressor delas. Seguindo essa orientação, mesmo estando no Espírito, estaremos, para os religiosos, transgredindo algumas de suas regras.
Seguindo a orientação de sermos guiados pelo Espírito, não sofreremos nenhuma acusação, a não ser pelos que estão guardando preceitos de homens. “Portanto, agora nenhuma condenação
há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1-4).
Não há acusações para quem já aprendeu esse ensinamento, pois se deixamos o Espírito agir por nós, não seguimos regras nem preceitos e a nossa conduta será sempre irrepreensível, fora, claro, das paredes da religião.
A liberdade a que fomos chamados, tira-nos a preocupação de estamos sempre perguntando: Será que pode? Será que não pode? Será que é permitido? Será que não é permitido? Será que estou certo? Será que estou errado? E assim por diante... “- Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (João 14:26).
- E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. (Romanos 8:11).
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Khwey em Qua 23 Dez 2009, 10:15 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Isto é tão lógico!!!

Se faz mal, então porque Jesus deu vinho aos convidados de uma festa, sendo que poderia ter feito da água um delicioso suco???

Tem como explicar???

Articulador escreveu:
Advinha agora porque não convém beber à TODO HOMEM , sem um motivo maior ? será que é porque NÃO EXISTE quem não esteja arriscado a se viciar e se embriagar ? AHHHH ... , mas como eu já explanei isto uma duzias de vezes , vc FLOODOU novamente.
Adivinha porque não convém dirigir, a todo homem???

Será que não existe quem não esteja arriscado a provocar acidentes???

Ora, e por causa disto devemos pregar que não convém conduzir automóveis???
É isto mesmo???

Este seu argumento é fraquíssimo dada a existência de outras situações semelhantes a esta.

Articulador escreveu:

muito bem , então admite ter FLOODADO , já que o contexto não é sobre a saúde (GRAVIDEZ) , e sim sobre o NAZIREATO do nascituro .
Contradiz o quê???
O que foi floodado???
Que tal virar o disco para não gastar???

A questão aqui é sobre quando convém ou não beber, e que a grávida de um nazireu deveria parar de beber durante a gestação, e temos escrito que em certas condições o nazireu podia beber.

Logo, convém beber em certas condições, como não convém beber em outras!

Escreva isto 100 vezes!!!

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que importa nesta questão é justamente o fato da mulher beber antes da gravidez, frente a certas pregações de que não convém beber, como se nunca houvesse uma condição em que a bebida convém!

Floodou de novo ,
como eu disse acima : POUCO IMPORTA , Deus está dizendo que no momento que geraria sansão dentro dela , devia deixar de fazer o que não convinha. Condição em que a bebida convém ? vocês estão querendo fazer conveniente em TODAS as ocasiões , a ponto de tentarem fazer Cristo de 'barman celestial' , mas o exemplo acima deixou bem claro , quanto MAIS PRÓXIMOS de DEUS (nazireus de Deus - separados) , MENOS CONVÉM !
Deus está dizendo que a mãe de Sansão deveria deixar de fazer o que não convinha porque estava grávida de um futuro nazireu???

É mesmo???

Ora, se ela já fazia uso de algo que para Deus não convinha, então ela já deveria ter aprendido isto de Deus a muito tempo!!!

O que houve???

Portanto, não temos estas suas palavras nas escrituras!!!

A propósito: Quem é que está querendo fazer a bebida conveniente em TODAS as ocasiões???

Só se for com base na sua costumeira "excelente" interpretação a respeito das respostas dadas!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 24 Dez 2009, 1:12 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

e terás um filho
.

Juízes 13:12) - Então disse Manoá: Cumpram-se as tuas palavras; mas qual será o modo de viver e o serviço do menino?
(Juízes 13:14) - De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.

Vemos que , o que começou com a mãe , passou ao FILHO , que igualmente não podia beber alcool .

FLOOD medonho novamente
Não disse que estaria proibido de Uva , vc que interpretou assim , mas é óbvio que estaria do vinho , simples assim , não há outra possibilidade de entendimento do verso (ou vc me dará alguma interpretação que permita vinho ao nascido de Juízes 13? fique à vontade para apresentar mais esta ridicularidade) .
Não estamos interessados no que você diz. Aceitamos o que a bíblia diz, e neste verso está dizendo "tudo quanto procede da videira não comerá", onde em "tudo" cabe também as uvas!

Se isto vale para pregar que não convém beber vinho, então tem que valer também para não convir comer uvas, segundo a nossa espetacular interpretação de textos!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por El Dikaios em Qui 24 Dez 2009, 5:55 am

Servo de CRISTO escreveu:MAS VOLTEMOS, INSISTO, AO TEMA.

Gostaria de saber duas coisas de quem faz uso de bebida alcoólica e conhece o evangelho.

PAZ.

Irmã Adriane, a pergunta que quero repetir não cabe ao que não bebe, somente ao que bebe, mas muito grato pela sua pronta atenção

Refaço essas perguntas, gostaria de fazê-las novamente para os que fazem uso de bebidas com álcool.

Obs.: Não é uma indireta ao davi e não estou querendo que ele responda.

1- Você casaria se soubesse que o seu casamento esta atrapalhando um fraco na fé?
Eu bebo e MUITO, bebo água, sumo, leite, gasosa, mas nada de alcool ou vinho apenas por não gostar mesmo. E odeio até o cheiro de bebida como o cigarro.

Mas agora quando JESUS bebeu vinho havia fracos na fé?

Aqui em Angola há crente, que escandalizam apenas por ti ver com a namorada na rua, mesmo sem estar aos beijos. Devo fugir a minha namorada porque tem alguém que tem a mania de se escandalizar?

Por mim essa questão do escandalo deve ser bem vista, porque tem vezes que não fazendo, para não enfraquecer irmãos acabamos por nos enfraquecer.

Feliz Natal

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

Mensagem por Jan Mozol em Qui 24 Dez 2009, 9:17 am

Fausto...andar com sua namorada causou torpor??
vc se despiu no meio da rua por estar bebado??
Este tipode saida falando...mas temgente... cansa.
A pergunta é simples e direta,sair dela com outro argumento que fulano se escandaliza com calça,com cabelo curto,comk mãos dadas não responde a pergunta direta e simples que foi feita.
sim-sim, não -não.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Qui 24 Dez 2009, 10:19 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Se faz mal, então porque Jesus deu vinho aos convidados de uma festa, sendo que poderia ter feito da água um delicioso suco???

Tem como explicar???

LEMBRANDO , quando falo em fazer mal tb à mãe , falo dos males da INCONVENIÊNCIA , do risco do vício , dos ricos do escandalo , do enfraquecimento . A questão dos convidados já explanei , mais de uma vez : Ele não foi chamado para mudar hábitos de quem não quer mudar e já estava bebendo vinho velho (mais alcóolico) . É o mesmo conceito de quando Paulo fala "se vós convidarem , comei de tudo que se colocar na mesa, sem nada perguntar", mesmo que fosse comida oferecida à idolos , comamos para não ficarmos com picuinhas quando estamos evangelizando . Mas quando se tratava somente dos cristãos , a orientação era oposta - evitar (atos15) .

Articulador escreveu:

insiste no FLOOD .
já cansei de responder esta pergunta sem noção tua .
porque ninguém VICIA por dirigir , não se arrisca a ser jogado em sarjetas , e perder seu livre-arbítrio . Mais ainda é ululante de óbvio , que dirigir é algo necessário , útil , insubstituível para muitos , ao contrário do alcool . Espero que não insista mais neste argumento farofa , e parta deste argumento , se achar que pode refutá-lo .
Articulador escreveu:

Contradiz o quê???
O que foi floodado???
Que tal virar o disco para não gastar???

tudo que escreveu até agora sobre a grávida foi FLOOD , já que admitiu que NÃO ERA sobre saúde a questão , e sim sobre a ESPIRITUALIDADE do nascituro nazireu . Não me faça perguntas que já estão claras , como tua admissão de erro .

A questão aqui é sobre quando convém ou não beber, e que a grávida de um nazireu deveria parar de beber durante a gestação, e temos escrito que em certas condições o nazireu podia beber.

escreva 1000 vezes : o nazireato PROVA que quanto mais perto de Deus , mais buscamos santidade , MAIS inconvém o alcool , e não se esqueça mais , SE pode refutar isto , faça , senão pode , como se viu acima vc REPETINDO o argumento sem refutar o meu , é outro FLOOD .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que importa nesta questão é justamente o fato da mulher beber antes da gravidez, frente a certas pregações de que não convém beber, como se nunca houvesse uma condição em que a bebida convém!

Floodou de novo ,
Deus está dizendo que a mãe de Sansão deveria deixar de fazer o que não convinha porque estava grávida de um futuro nazireu???

É mesmo???

Sim , é mesmo .
E toda esta lenga-lenga tua, para aceitar esta simplicidade só agora ?
Ora, se ela já fazia uso de algo que para Deus não convinha, então ela já deveria ter aprendido isto de Deus a muito tempo!!!

O que houve???

Porque , ela era perfeita ? vc inventará alguma categoria de homem perfeito , que nunca é INCOnVENIENTE ? É tão ridícula tua afirmação , que vemos exemplo na própria lei , A poligamia ! Deus PERMITIU , mas quando chegou o tempo certo , revelou ser mais que INCONVENIENTE.
leve o debate à sério , me dê argumentos que pelo menos eu posso os chamar assim .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 24 Dez 2009, 10:21 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

e terás um filho
.

FLOOD medonho novamente
Não estamos interessados no que você diz. Aceitamos o que a bíblia diz, e neste verso está dizendo "tudo quanto procede da videira não comerá", onde em "tudo" cabe também as uvas!

Então acaba de CONFESSAR o que eu disse , é TUA INTERPRETAÇÃO de que ele não comeria tb suco e uva , RIU DE VC MESMO !

Se isto vale para pregar que não convém beber vinho, então tem que valer também para não convir comer uvas, segundo a nossa espetacular interpretação de textos!

desonestidade visível .
o verso não pode ser desconsiderado , ser somente em relação à vinho é uma interpretação , ser sobre vinho e uva é outra , MAS NÃO EXISTE POSSIBILIDADE de não ser de nenhuma das coisas , chega a ser vergonhosa tua tentativa embromatória , por isto que vc só inventa sândices , lhe falta o MÍNIMO de sinceridade perante a bíblia .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 24 Dez 2009, 10:24 am

El Dikaios escreveu:

Gostaria de saber duas coisas de quem faz uso de bebida alcoólica e conhece o evangelho.

PAZ.

Irmã Adriane, a pergunta que quero repetir não cabe ao que não bebe, somente ao que bebe, mas muito grato pela sua pronta atenção

Refaço essas perguntas, gostaria de fazê-las novamente para os que fazem uso de bebidas com álcool.

1- Você casaria se soubesse que o seu casamento esta atrapalhando um fraco na fé?
Eu bebo e MUITO, bebo água, sumo, leite, gasosa, mas nada de alcool ou vinho apenas por não gostar mesmo. E odeio até o cheiro de bebida como o cigarro.

Aqui em Angola há crente, que escandalizam apenas por ti ver com a namorada na rua, mesmo sem estar aos beijos. Devo fugir a minha namorada porque tem alguém que tem a mania de se escandalizar?

Por mim essa questão do escandalo deve ser bem vista, porque tem vezes que não fazendo, para não enfraquecer irmãos acabamos por nos enfraquecer.

Feliz Natal

e daí faremos o que mesmo com esta palavra de Paulo ?
(Romanos 14:21) - Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.

tem duas opções , finge que ela não existe, ou a leva à sério ,
os deste debate estão escolhendo a primeira opção desde o início . Certamente não temos que agradar à todos , seria impossível , mas temos que ter senso-comum , o cristão enfraquece e escandaliza , ou outros cristãos , ou pessoas seculares , quando bebe em mesas de bares , isto é INEGÁVEL .

Convidad
Convidado

Mensagem por El Dikaios em Qui 24 Dez 2009, 12:20 pm

Jan Mozol escreveu:Fausto...andar com sua namorada causou torpor??
A pergunta é simples e direta,sair dela com outro argumento que fulano se escandaliza com calça,com cabelo curto,comk mãos dadas não responde a pergunta direta e simples que foi feita.
sim-sim, não -não.

Tio Mazol, eu não fugiria a pergunta do Servo de Cristo, porque não bebo e nem sei o que é estar bebado... Alias, o Tio Saridis já adiantou que a resposta vira da parte do David e do Kwhey.

Quanto ao escandolo dos népios na fé, eles têm a idéia que namorar é errado... O Certo é apenas casar sem antes namorar... Nesse fórum tem o pena branca ele concerteza sabe o que eu falo, aqui em Angola esta cheio de membros da seita dele, que afirmam que namorar é pecado, e é errado até abraçar uma jovem na rua. Quanto a esses eu devo parar de fazer o que faço naturalmente porque eles se escandalizam?

A Paz Tio Mazol

El Dikaios
Pérola
Pérola

Mensagem por El Dikaios em Qui 24 Dez 2009, 12:25 pm

Articulador escreveu:
El Dikaios escreveu:

PAZ.

Feliz Natal

(Romanos 14:21) - Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.

os deste debate estão escolhendo a primeira opção desde o início . Certamente não temos que agradar à todos , seria impossível , mas temos que ter senso-comum , o cristão enfraquece e escandaliza , ou outros cristãos , ou pessoas seculares , quando bebe em mesas de bares , isto é INEGÁVEL .

Escolho a segunda, mas espera ai Tio Art.

Se eu me escandalizar com o fórum de debate? como fica ?

Feliz Natal

El Dikaios
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 24 Dez 2009, 12:54 pm

El Dikaios escreveu:
Articulador escreveu:
El Dikaios escreveu:

PAZ.

Feliz Natal

Escolho a segunda, mas espera ai Tio Art.

Se eu me escandalizar com o fórum de debate? como fica ?

Feliz Natal

El Dikaios,

Voê entendeu muito bem... A questão (ou preocupação) não é o beber vinho em si, mas o escandalizar por causa dos fracos na fé. Só que não existe somente um único motivo de escândalo! Se, quem gosta de beber vinho deve parar quando estiver um fraco por perto, e "as outras coisas"? Acho que vou abrir um novo tópico para o "escândalo de todas as coisas". Parece que só há escândalo no beber vinho!
Alguém pode dar-me alguma dica das coisas que "não convêm?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Convidad em Qui 24 Dez 2009, 2:11 pm

David , este tópico fala de todas as 'outras coisas', ou só de alcool?!
não tem sentido o que vc coloca .

Dikaios , é a mesma coisa , também não devemos escandalizar em fóruns , daí não ser conveniente ficar enfraquecendo os outros ao sugerir , até mesmo, que Jesus estava 'DANDO EXEMPLO' nas bodas de Canaã de como era bom beber vinho , quando sabemos que o propósito de Jesus , em todas as coisas que ensinou , era espiritual . Mas que bom que vc é pela segunda opção

Já pregar pela Não conveniência do vinho , nunca enfraquece ninguém , pois a abstenção não nos causa nenhum prejuízo , mas certamente nos livra de riscos sérios , que toda a sociedade conhece .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Qui 24 Dez 2009, 4:07 pm

El Dikaios escreveu:
Jan Mozol escreveu:Fausto...andar com sua namorada causou torpor??
sim-sim, não -não.

Tio Mazol, eu não fugiria a pergunta do Servo de Cristo, porque não bebo e nem sei o que é estar bebado... Alias, o Tio Saridis já adiantou que a resposta vira da parte do David e do Kwhey.

Quanto ao escandolo dos népios na fé, eles têm a idéia que namorar é errado... O Certo é apenas casar sem antes namorar... Nesse fórum tem o pena branca ele concerteza sabe o que eu falo, aqui em Angola esta cheio de membros da seita dele, que afirmam que namorar é pecado, e é errado até abraçar uma jovem na rua. Quanto a esses eu devo parar de fazer o que faço naturalmente porque eles se escandalizam?

A Paz Tio Mazol
Lógico que não.
Eui entendi perfeitamente,e tambem acho isso.
Um namoro comportado não tem nada de mais,e só se escandalizam os que não são felizes.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Khwey em Qui 24 Dez 2009, 5:50 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Tem como explicar???

LEMBRANDO , quando falo em fazer mal tb à mãe , falo dos males da INCONVENIÊNCIA , do risco do vício , dos ricos do escandalo , do enfraquecimento .
Seria somente o ato de beber vinho a causar riscos as pessoas, ou existem várias outras coisas que trazem riscos???

Para todas as outras coisas que também trazem riscos as pessoas, afim de evitar problemas, o certo é pregar que estas coisas nunca convém???

Articulador escreveu:A questão dos convidados já explanei , mais de uma vez : Ele não foi chamado para mudar hábitos de quem não quer mudar e já estava bebendo vinho velho (mais alcóolico) .
E quem foi que perguntou para que ele foi chamado???
Todo mundo sabe para qual finalidade alguém é convidado para uma festa!

A pergunta quer saber porque dar vinho às pessoas, sabendo-se que o vinho é todo mal.

Articulador escreveu:É o mesmo conceito de quando Paulo fala "se vós convidarem , comei de tudo que se colocar na mesa, sem nada perguntar", mesmo que fosse comida oferecida à idolos , comamos para não ficarmos com picuinhas quando estamos evangelizando . Mas quando se tratava somente dos cristãos , a orientação era oposta - evitar (atos15) .
Estas palavras de Paulo estão em um outro contexto, que é sobre os cuidados que devemos ter quanto aos fracos na fé e no entendimento.

Articulador escreveu:

insiste no FLOOD .
porque ninguém VICIA por dirigir , não se arrisca a ser jogado em sarjetas , e perder seu livre-arbítrio . Mais ainda é ululante de óbvio , que dirigir é algo necessário , útil , insubstituível para muitos , ao contrário do alcool . Espero que não insista mais neste argumento farofa , e parta deste argumento , se achar que pode refutá-lo .
Esta questão do risco ao conduzir veículos não tem nada a ver com vícios, a não ser quanto ao condutor alcoólatra!!!

Se bem que é possível que existam os viciados em velocidade!!!

Mas, esta sua pobreza argumentativa é porque você cuida de que somente os viciados fazem mal aos outros e a si próprio???

Articulador escreveu:tudo que escreveu até agora sobre a grávida foi FLOOD , já que admitiu que NÃO ERA sobre saúde a questão , e sim sobre a ESPIRITUALIDADE do nascituro nazireu . Não me faça perguntas que já estão claras , como tua admissão de erro .
O que eu escrevi sobre a grávida diz respeito a um verso seu, que como sempre veio descontextualizado!!!

Pois então??? O contexto do verso que catou, dizia respeito a uma grávida!!!

Articulador escreveu:

escreva 1000 vezes : o nazireato PROVA que quanto mais perto de Deus , mais buscamos santidade , MAIS inconvém o alcool , e não se esqueça mais , SE pode refutar isto , faça , senão pode , como se viu acima vc REPETINDO o argumento sem refutar o meu , é outro FLOOD .
Se posso refutar isto??? Já foi refutado:

E o sacerdote os oferecerá em oferta de
movimento perante o Senhor: Isto é santo
para o sacerdote, juntamente com o peito da
oferta de movimento, e com a espádua da
oferta alçada; e depois o nazireu poderá
beber vinho
.
(Num 6:20)

Por isto, reescreva este verso 500 vezes!!!

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Ora, se ela já fazia uso de algo que para Deus não convinha, então ela já deveria ter aprendido isto de Deus a muito tempo!!!

O que houve???

Porque , ela era perfeita ? vc inventará alguma categoria de homem perfeito , que nunca é INCOnVENIENTE ? É tão ridícula tua afirmação , que vemos exemplo na própria lei , A poligamia ! Deus PERMITIU , mas quando chegou o tempo certo , revelou ser mais que INCONVENIENTE.
leve o debate à sério , me dê argumentos que pelo menos eu posso os chamar assim .
A mulher recebeu a instrução para parar de beber porque estava gravida de um futuro nazireu!

o nazireu poderá beber vinho
.

Agora deve reescrever esta frase 1000 vezes, até aprender!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 24 Dez 2009, 5:55 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Se isto vale para pregar que não convém beber vinho, então tem que valer também para não convir comer uvas, segundo a nossa espetacular interpretação de textos!

desonestidade visível .
o verso não pode ser desconsiderado , ser somente em relação à vinho é uma interpretação , ser sobre vinho e uva é outra , MAS NÃO EXISTE POSSIBILIDADE de não ser de nenhuma das coisas , chega a ser vergonhosa tua tentativa embromatória , por isto que vc só inventa sândices , lhe falta o MÍNIMO de sinceridade perante a bíblia .
Desonesto??? Eu??? Euzinho???

Com base neste verso você prega a todos que não convém comer uvas???

Mas uvas procedem da videira!

Mas com base neste mesmo verso você prega a todos que não convém beber vinho!!!

Um grande pregador!!!

E eu é que sou desonesto!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 25 Dez 2009, 1:07 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Tem como explicar???

LEMBRANDO , quando falo em fazer mal tb à mãe , falo dos males da INCONVENIÊNCIA , do risco do vício , dos ricos do escandalo , do enfraquecimento .
Seria somente o ato de beber vinho a causar riscos as pessoas, ou existem várias outras coisas que trazem riscos???

Para todas as outras coisas que também trazem riscos as pessoas, afim de evitar problemas, o certo é pregar que estas coisas nunca convém???

Já passamos por isto DEZENAS de vezes , por exemplo no dirigir, que É ÚTIL (diferente do alcool) , muitas vezes NECESSÁRIO (diferente do alcool) , e NÃO VICIA (diferente do alcool , que é alvoroçadeiro) .

Articulador escreveu:A questão dos convidados já explanei , mais de uma vez : Ele não foi chamado para mudar hábitos de quem não quer mudar e já estava bebendo vinho velho (mais alcóolico) .
E quem foi que perguntou para que ele foi chamado???
Todo mundo sabe para qual finalidade alguém é convidado para uma festa!

A pergunta quer saber porque dar vinho às pessoas, sabendo-se que o vinho é todo mal.

a resposta foi bem dada : "Ele não foi chamado a mudar os habitos dos que já estavam bebendo" . como qualquer pessoa com um pingo de alfabetismo entenderá , trata-se de seu chamado cristão , espiritual , o motivo para o qual ele estava na festa , o que já foi demonstrado biblicamente , alegorizar a aliança do seu sangue, convencer seus discipulos .

Articulador escreveu:É o mesmo conceito de quando Paulo fala "se vós convidarem , comei de tudo que se colocar na mesa, sem nada perguntar", mesmo que fosse comida oferecida à idolos , comamos para não ficarmos com picuinhas quando estamos evangelizando . Mas quando se tratava somente dos cristãos , a orientação era oposta - evitar (atos15) .
Estas palavras de Paulo estão em um outro contexto, que é sobre os cuidados que devemos ter quanto aos fracos na fé e no entendimento.

Uso o contexto da bíblia que eu desejar , desde que aplicável , é o caso . "se vós convidarem , comei de tudo que se colocar na mesa, sem nada perguntar". Aliás vc é tão insincero que quando é para usar esta palavra para 'tentar' replicar o Mozol , vc a usa sem reservas , quando cabe ao caso agora , vc a quer negar .

Articulador escreveu:

insiste no FLOOD .
Esta questão do risco ao conduzir veículos não tem nada a ver com vícios, a não ser quanto ao condutor alcoólatra!!!

Se bem que é possível que existam os viciados em velocidade!!!

Mas, esta sua pobreza argumentativa é porque você cuida de que somente os viciados fazem mal aos outros e a si próprio???

se não tem nada à ver com vícios , então vc ADMITE QUE FLOODOU ,
então a pobreza argumentativa é tua , melhor dizendo a pobreza enrolativa .

Articulador escreveu:tudo que escreveu até agora sobre a grávida foi FLOOD , já que admitiu que NÃO ERA sobre saúde a questão , e sim sobre a ESPIRITUALIDADE do nascituro nazireu . Não me faça perguntas que já estão claras , como tua admissão de erro .
O que eu escrevi sobre a grávida diz respeito a um verso seu, que como sempre veio descontextualizado!!!

Pois então??? O contexto do verso que catou, dizia respeito a uma grávida!!!

Insiste no Flood .
ENROLOU inicialmente que a gravida não poderia beber por motivos de gravidez .
ADMITIU depois que não podia beber por motivos outros que a gravidez .
devia se calar quando percebe seu erro , evitaria aprofundar-se nele .

Articulador escreveu:

Se posso refutar isto??? Já foi refutado:

E o sacerdote os oferecerá em oferta de
movimento perante o Senhor: Isto é santo
para o sacerdote, juntamente com o peito da
oferta de movimento, e com a espádua da
oferta alçada; e depois o nazireu poderá
beber vinho
.

Por isto, reescreva este verso 500 vezes!!!

FLOOD descarado : ..e depois o nazireu poderá
beber vinho.(Num 6:20)

Aleguei : "o nazireato PROVA que quanto mais perto de Deus ... , MAIS inconvém o alcool"
Este antes - período de consagração (próximo de Deus) que estamos falando .
Maior ainda é tua inépcia bíblica , porque Numéros trata do VOTO de nazireato , mas Juízes13 , que incialmente citei , fala de SANSÃO , um Nazireu por TODA A Vida (assim como João batista , se quer outro exemplo) .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Ora, se ela já fazia uso de algo que para Deus não convinha, então ela já deveria ter aprendido isto de Deus a muito tempo!!!

O que houve???

A mulher recebeu a instrução para parar de beber porque estava gravida de um futuro nazireu!

Lógico , mas não esqueça que provei que seu argumento de 'antes podia beber', era RISÍVEL .

o nazireu poderá beber vinho.(Num 6:20)
Agora deve reescrever esta frase 1000 vezes, até aprender!

DEPOIS de findar o nazireato , podia mesmo , já que não estava mais em consagração (tão próximo à Deus) , que tal ter a honestidade de trazer , PELO MENOS , o verso todo ? Agora se vc está fazendo tanta chincana , com a simplicidade que o nazireu não podia beber QUANDO estava consagrando , Lembre-se que eu te refutei já de início com o caso de Sansão , consagrado desde o ventre , pela vida toda : (Juízes 13:14) - De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 25 Dez 2009, 1:13 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Tem como explicar???

Já passamos por isto DEZENAS de vezes , por exemplo no dirigir, que É ÚTIL (diferente do alcool) , muitas vezes NECESSÁRIO (diferente do alcool) , e NÃO VICIA (diferente do alcool , que é alvoroçadeiro) .
Tomar um pouco de vinho é útil:

Não bebas mais água só, mas usa de um
pouco de vinho, por causa do teu estômago e
das tuas freqüentes enfermidades.
(I Tim 5:23)

Dirigir é útil, mas existe o risco. Ficou na mesma!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 25 de 28 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27, 28  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: